+ (Sabedoria Popular)

107. SP: Cubismo Angular (Figura pseudo-poética da imagem intermediária)

137. SP: Crônicas Fossilizadas Exolaboratoriais

138. SP: Civilized Jewellers (Dia da Mentira ou Noite dos Tolos, uma Marca Apostolar da Era Renascentista, herdada da Cicatrimancia da Era Antiga, do Soro da Verdade da Era Medieval e dos Polígrafos da Era Industrial impressos no Skinnerismo da Revelação)





107. Cubismo Angular (Figura pseudo-poética da imagem intermediária: 

Tom, ar bem no meio d'anos, assinado, eremita do quarto minguante...





Tratado Inconteste e Potencialmente Unânime de Prevenção à Falência Anímico-cardeal Existencial: Fermentando e fomentando Contos de Fadas, até porque o sistema de pirâmide humana permite transpor muros e abismos, sabe-se que existem nobres cavaleiros, damas, sacerdotizas, magos e até outras Forças ocultas por aí, quanto do Ocidente, quanto da Mesopotãmia, quanto do Oriente, e que arriscariam tudo à trair ou abandonar irmãos e irmãs de Fé, embora seja verdade que alguns recuos sejam necessários ante algumas situações, todavia, também seja verdade que respostas à altura sempre foram fáceis de serem proferidas noutras situações menos calculadas, sendo as vezes preferível o Dom da dúvida para melhor compreender e, por consequência, Resincronizar e Reajustar situações...





137. Crônicas Fossilizadas Exolaboratoriais:

Certa vez pesquisadores da AEB questionavam o tédio existencial por falta de lazer, mas se resignaram quando colegas de labor grays lhes ironizaram sobre a necessidade de repouso após uma viagem interplanetária para se adaptar às condições de labor e lazer vigentes...

Uma coisa é numa relação conjugal ou laboral as pessoas quase não prestarem atenção nas conversações rotineiras dumas às outras, mas outra coisa é quando a Entidade AI faz piadas nos espaços públicos porque sabe que quase ninguém está prestando atenção aos avisos e cordialidades.

Se o medo da morte é quase unânime entre crianças e jovens por desconhecimento do Destino, o medo de nascer é quase unânime entre espíritos protetores e anciãos por conhecimento da Cultura.

Uma ave está fadada perpetuamente a morar ou mudar para árvores plantadas em qualquer ecossistema fértil compatível, mas um ser humano quase sempre está fadado perpetuamente a morar ou mudar num único imóvel incompatível por não saber plantar árvores ou cultivar raízes férteis.

É turismo ecológico ver famílias de lígias oceânicas tomando sol nas rochas costeiras e comer camarão frito na praia, mas é abominação ver uma barata na calçada das cidades.

Sacrificar uma galinha e colocá-la na encruzilhada é considerado primitivismo diabólico, mas comer nuggets em redes fast-food é ser moderno e estar na moda.

Tim Maia (TM) disse que "este país não pode dar certo, aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante vicia e pobre é de direita", e talvez na Nova Era os paradoxos continuem: entidades anjemoníacas sejam fiéis, monstros mitológicos sejam civilizados e intraterrenos de ambicentro conservador e extraterrestres de esquerda tradicional racionalista.







138. Civilized Jewellers (Dia da Mentira ou Noite dos Tolos, uma Marca Apostolar da Era Renascentista, herdada da Cicatrimancia da Era Antiga, do Soro da Verdade da Era Medieval e dos Polígrafos da Era Industrial impressos no Skinnerismo da Revelação): 
"'Para a Aquitânia (França) por ilhéus britânicos, Fazem grandes incursões: Chuvas e geadas tornam o terreno inseguro e acidentado, Porto selênico fortes fará invasão' - Poderosa será a invasão vinda do porto islâmico; o clima os será desfavorável na região da França." Centúrias de Nostradamus,  II:1

1º de Abril, e a primeira parte relativa à alguma totalidade abriu o último Selo da Verdade Una escondido no próprio espírito... "Mercy Boca", disse o espírito Renascentista do franco espírito de Nostradamus na Data da Mentira criada incialmente na França... Chaves vem, Chaves vão, e antigos e novos profetas e conselheiros compartilham suas ideais pelo Mundo, mas nem tudo manifesto é retroprogressivamente justo no conjunto, apesar de potencialmente exato nas partes...  

Com as facilidades da Era Industrial somadas às dificuldades de caráter e mérito herdadas das Eras anteriores, multiplicaram-se os fatores culturais, de modo que as pessoas físicas e jurídicas caotizaram todas as cidades e rotinas das novas gerações por ser incapaz de harmonizar racionalmente a ancestralidade silvestre e as novidades tecnológicas, igual ao uso dos veículos inicialmente projetados para economizar vitalidade temporal e espacial, mas ainda assim não faltam motoristas apressados mantendo relações distantes...  

O Mundo já poderia com extrema simplicidade oferecer uma estrutura paradisíaca, mas as pessoas movidas por egos recalcados (ativa e passivamente) acabam se reprimindo mutuamente e se auto-reprimindo, isso porque todos poderiam nascer livres e usufruir dos mesmos direitos dos mais privilegiados desde que cumprissem os deveres que legitimaram tais direitos, e nenhuma criança se torna criminosa se recebe uma educação inclusiva nesse sentido, mas o que se vê são pessoas privilegiadas sem qualquer compromisso com deveres cerceando indiretamente os direitos natos das novas gerações e as obrigando a lutar ou sacrificarem-se em troca de esmolas (esmolas pois os recursos tecno-silvestres são propriedade Divinal, não hominal, espécie notoriamente incapaz de criar tais recursos, as vez até compreendê-los)...   

Ora, ninguém em são consciência se submeteria em estudar e laborar desde à infância para receber diplomas e um pouco de dinheiro concedidos por pessoas que nada ensinam, não laboram e não exemplificam o que professam, e certamente optariam em se emancipar em regiões livres, estudando conforme as próprias vocações e laborando conforme as próprias necessidades. O problema é que o acúmulo de sucessões e heranças sem critérios justamente racionais dificulta que as pessoas compreendam tal situação e se rearmonizem como almas irmãs criadas e sustentadas por uma Fonte Comum, não sendo raro as pessoas estudarem e laborarem para manter tal sistema repressivo e auto-repressivo acreditando fazerem o bem e colherem bons frutos... Nesse sentido, colaborar com a Marcha do Progresso e laborar para a própria evolução, é muito diferente de colaborar para reorganizar a bagunça poluente que não se deu causa e cumprir deveres para favorecer os causadores, e não seria incorreto afirmar teologicamente, teologicamente e quanticamente que a maior irracionalidade utilitarista é prejudicar os semelhantes que habitam o mesmo Planeta...

Pólo 1 - Pré Natal (Cruciatus) 
"Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como símbolos nas mãos e prendam-nas na testa." Antiga Jurisprudência, Livro de Deuteronômio 11:18
"Natã respondeu a Davi: "Faze o que tiveres em mente, pois Deus está contigo". Idem, Livro de 1 Crônicas 17:2

"?Até quando os profetas continuarão a profetizar mentiras e as ilusões de suas próprias mentes?" Idem, Livro de Jeremias 23:26 

Embora nem todos acreditem ou compreendam, os 4 Cavaleiros do Livro da Revelação não são meras simbologias heráldico-religiosas, mas a continuidade da Jurisprudência Burocrática de Ninrode, primeiro governante com poder real terrenal e temporal de Gaia,  bem antes do Ano 0 do Calendário Astrológico vigente (1º Aeon Universal ou 1ª Era Galáctica Gaia), senão vejamos:
  1. O Cavaleiro Branco é a resposta de Natã à Davi no versículo supracitado de Crônicas, indicando a neutralidade da Lei (terrena e temporal) enquanto a verdade e paz forem mantidas desde à raiz natal (Natã) aos Palácios do Rei Davi erguidos com a Metalurgia Alquímica dos gênios das 7 Lâmpadas (indicando as Eras Eônicas até a derradeira transmutação cybergenética para se assentar ao lado do Trono Divinal).  É associado aos direitos concedidos pelos costumes natais.
  2. O Cavaleiro Vermelho é a Manhã Skinnerista (terrenal e temporal) desencadeado logo que uma alma encarna, a fim de melhor direcioná-la conforme suas vocações e mérito. É associado aos deveres impostos pelos costumes natais.
  3. O Cavaleiro Negro é a Noite Skinnerista que distribui justamente à alma as sementes e os frutos daquilo que utilizou com reta verdade. É associado aos direitos concedidos pela lei pátria.
  4. O Cavaleiro Amarelo é a Tarde Skinnerista  que ceifa justamente da alma as sementes e os frutos em desacordo com a reta verdade. É associado aos deveres impostos pela lei pátria.
  5. A Besta Oceânica (Kukulcan de Atlântida) é a primeira ressurreição batismal pelas Águas Gaia dos 144.000 Eleitos e 144 Elementos, descrita pelo versículo supracitado de Jeremias ilusões tentam os eleitos para provar o voto perpétuo com a reta verdade. É associado aos direitos concedidos pela Lei Divinal ou Natural.
  6. A Besta Terrena (Satanael do Inferno) é a segunda ressurreição batismal pelo Fogo Gaia descrita pelo versículo supracitado de Deuteronômio, indicado o recebimento da Pedra Filosofal com o próprio nome gravado após 18 Winal (1 Ano Agrícola no Calendário Maia, ou 1 mês gregoriano após o 1º de Abril, correspondente aos 18 Winal ou a marca da Besta 666). É associado aos deveres impostos pela Lei Divinal ou Natural.
  7. A 7ª Taça da Ira Divinal é o fim da Escada da Torre de Babel e o começo da Escada Estelar reservado aos herdeiros de Gaia. É associado à harmonização voluntariamente consciente  com a Lei Divinal ou Natural.

Pólo 2 - Pós Natal (Imperius)
"Seus olhos verão coisas estranhas, e sua mente imaginará coisas distorcidas." Idem, Livro de Provérbios 23:33

"Para o governante que dá ouvidos a mentiras, todos os seus oficiais são ímpios." Idem, Livro de Provérbios 29:12
"?Quem conheceu a mente do Senhor? ?Ou quem foi seu conselheiro? " Nova Jurisprudência, Livro de Romanos 11:34
O Hexagrama 61, Verdade Interior, do Livro das Transmutações, sentencia profeticamente porcos e peixes (os 2 últimos signos do Zodíaco Oriental e Ocidental) com a imagem do Vento Suave sobre a Alegria do Lago, já que o ser superior debate questões penais com cuidado e retarda as execuções, algo igual à atitude prudente de Severo Snape em relação à participação não consentida de Harry Potter na Rinha do Cálice de Fogo ao afirmar: "Eu também acho difícil acreditar que seja mera coincidência, porém se quisermos saber o significado desses acontecimentos, talvez seja melhor não interferirmos por enquanto." As 6 Linhas do Hexagrama revelam a mutação sócio-skinnerista da mentira sob à ótica do Conselho Senhor da Nova Jurisprudência: 1ª (Mentira Popular). 2ª (Taça do Grou na Sombra compartilhada com os servidores), 3ª (Cânticos de risos e lamentações da Companhia), 4ª (Cavalaria Extraviado da Companhia), 5ª (Verdade Interior da Realeza), 6ª (O Teste Final: o Canto do Galo ao Céu para exemplificar as palavras proferidas nas linhas sociais anteriores)

Pólo 3 - Raíz Natal (Avada Kedavra)

"Eles alegram o rei com as suas impiedades, os líderes com as suas mentiras." Idem, Livro de Oséias 7:3 

"As autoridades e os homens de destaque são a cabeça, os profetas que ensinam mentiras são a cauda." Idem, Livro de Isaías 9:15 

"Nunca lhes chegou nenhum dos versículos de seu Senhor sem que eles o desdenhassem. E quando lhes chegou a verdade, desmentiram-na; porém, logo terão notícias do que escarneceram. ?Não reparam em quantas gerações anteriores a eles aniquilamos? Radicamo-las na terra, melhor do que a vós, enviamos do céu copiosas chuvas para as suas plantas e fizemos correr rios por sob seus pés; porém, exterminamo-los por seus pecados e, depois deles, fizemos ressurgir outras gerações. Ainda que te tivéssemos revelado um Livro, escrito em pergaminhos, e que o apalpassem com as mãos, os incrédulos diriam: Isto não é mais do que pura magia! Disseram: ?Por que não lhe foi enviado um anjo? Se tivéssemos enviado um anjo (e assim mesmo não tivessem crido), estaria, então, tudo terminado; não teriam sido tolerados. E se lhes tivéssemos enviado um anjo, tê-lo-íamos enviado em figura de homem, confundindo ainda mais o que já era, para eles, confuso. Mensageiros anteriores a ti foram escarnecidos; porém, os escarnecedores foram envolvidos por aquilo de que escarneciam. Dize-lhes: percorrei a terra e observai qual foi a sorte dos desmentidores." (Alcorão, Assura O Gado, 4:11) "Não existem seres alguns que andem sobre a terra, nem aves que voem, que não constituam nações semelhantes a vós. Nada omitimos no Livro; então, serão congregados ante seu Senhor." Idem, O Gado, 2:38
É o retorno do filho pródigo à Casa Paterna Temporal e o retorno ao Caminho Matriarcal Terrenal, simbolizado pela solitária travessia do Deserto e pela tumultuosa travessia do Mar Vermelho, requisitos essenciais ao auto-conhecimento, ao conhecimento das outras almas e à emancipação libertadora da reta verdade, e por isso Jesus exorta que a Consciência Crística é o Caminho, a Verdade e a Vida, e apontando o Caminho da Seia Pascoal por um homem portando um Cântaro, o próprio Vaso de Pandora ou a Era de Aquário terraformada com o conhecimento dos deuses concedido por Prometeus, mas não sem antes ensinar a sabedoria dos Provérbios do Rei Mago Salomão e a História de Ozymandias (profeta destinado pelas Hierarquias à repreender as classes dominantes, por lhe ser revelada à História da Dinastia de Ramsés desde Atlântida, e a História de tal Dinastia é narrada na Torá Viva "Alien Covenant", não bastando o cumprimento do dever, mas o amor verdadeiro à toda Criação).  

As 4 Dimensões da Gematria Branca (Relíquias das Horcruxes) 

Na Era Antiga era costume marcar a péle de prisioneiros de guerra e criminosos escravizados para que não subvertem-se a Ordem Imperial, e daí a Cicatrimancia.

Na Era Medieval a Cicatrimancia transmutou-se em tatuagens (e é costume até hoje a proibição em algumas profissões, e.g., magistratura), e era costume usar poções alucinógenas e terror sócio-inquisitivo para que os súditos não traíssem a Côroa da Verdade dos Senhores Feudais e do Clero, e daí o Soro da Verdade.

Na Era Industrial as poções alucionógenas e o terror sócio-inquisitivo transmutou-se em drogas democráticas hereditárias e neuro-lavagens de rinhas sucessórias, e era (e ainda é) costume usar documentos impressos em maquinários e compará-los quando necessário em situações de pressão sócio-psicológica, e daí os Polígrafos (grafias tétricas, ou detector de mentira contra os 4 Cavaleiros da Revelação escrita ou virtual).

Na Era atual...


Labirinto Verdadeiro de Mentiras (Hogwarts)

Tudo que é Sagrado é potencialmente Universal e manifestamente Trino, de sorte que os efeitos de tal Sinergia Sagrada é relativo à combinação alquímica intencionada: se passado temporal reto, presente terrenal construtivo (e vice-versa); se passado terrenal incorreto, presente temporal destrutivo (e vice-versa); se passado temporal ou terrenal neutro, presente temporal ou terrenal também neutro. O futuro é tão à distância espacial entre os elementos de tal combinação alquímica, e o tempo-espaço são apenas os efeitos sinérgicos de tal combinação.   

Todo binarismo conflituoso (civil ou militar) nasce de mentiras contra o monismo da verdade, de sorte que se tudo o que existe de civil (recursos sem potencial ofensivo) e de militar (recursos com potencial ofensivo) fosse legalmente separado, qualquer irregularidade (e.g., armas com civis, indisciplina em complexos militares), seria facilmente identificada em qual setor binário está a falha (e.g., armas na posse de civis é culpa militar e dolo civil, indisciplina militar é culpa civil e dolo militar). Logicamente, isso se aplica aos 5 setores sócio-ambientais, estando o binarismo conflituoso para a aritmética o que pentasetorialismo está para a álgebra.

Até conflitos hereditário-sucessórios históricos poderiam ser resolvidos, bastando um terceiro elemento fixo provar exemplarmente a incoerência afirmativa (culturalmente sobrepujada) de pessoas ou grupos mutáveis divididos, isso certamente evidenciaria também a obsolência e inutilidade de divergências e conflitos (incluindo a inutilidade de esforços mutativos), e a própria antropologia prova que quando um fator externo ameaça igualmente grupos inimigos, estes tendem a se reconciliarem para enfrentar o novo inimigo, e quase sempre após superada a nova ameaça se tornam aliados, igual à grupinhos de alunos colegiais em competição em relação à um novo aluno rouba a cena e plateia alvo das disputas.

Eis que verdade é tão somente a Justa Ordem Lógica, já que muito difícil interpretar (senão impossível) um monte de palavras e números todos misturados (ou desvendar calúnias e difamações), e a mentira é tão só o Injusto Caos Irracional, visto que despadronizações não consensuais são incapazes de gerar meras frases e equações (ou antever sofrimentos para criar sistemas preventivos estavelmente satisfatórios).  E eis que a única mentira contida nesste artigo é que muitas almas ainda não estão prontas para experienciar duma só vez a Verdade, mas por Justa Misericórdia do Sistema Monista Criador, Mantenedor e Ajustador. 


PS: Acusam-nos de plagiador, tutorado imaturo, curatelado doente mental etc., mas o tempo terrenal revelerá se tais supostas verdades merecem a eterna marca da honra enraizada ou da bestialidade nomadista quando forem retroprogreprovados à situações rotineiras ininterruptas proporcionalmente iguais... O artigo 77 em homenagem ao dia 171 do Ano Austral também revela pequenos detalhes sobre outras datas, mas que se somados em cada 1 dos 365 dias do ano pode fazer uma relativa diferença  existencial quântica, afinal, ninguém nasce sabendo, mesmo com tanto z'elo atemporal à verdade...

Muniz, 736, 01/04/2021 (Dia 193 do Ano Austral)