+ (Textos Tecnocráticos)

1. TT:  Idade da Razão ~ Civilized Jewellers (Responsabilidade Atomista: a privacidade cardeal distrital como prevenção contra calúnias, difamações, manipulações e obsessões)

2. TT: Idade Cosmogônica ~ Civilized Jewellers (A Arquitetura do Nomadismo, Sedentarismo e Rotatividade para instalar Distritos Jurismilenares: as primeiras estruturas materiais da Tutopia Eterna consoante o Artigo imersivo catatao e a síntese umbanda larga)






1.  Idade da Razão ~ Civilized Jewellers (Responsabilidade Atomista: a privacidade cardeal distrital como prevenção contra calúnias, difamações, manipulações e obsessões): 


Causas da Desigualdades

É natural que haja desigualdade entre a humanidade, já que nossa espécie não possui nem 200 anos de História Documental Oficial, tampouco cultura geocovergente, sendo dedutível que o setor púbico (burocrático) precede o setor privado (particular) em termos de riqueza, poder e conhecimento em virtude de emanar do SATGlobal.

Com efeito, quando se caminha pelas cidades, pessoas pobres, de classe-média e ricas relacionam-se sem qualquer critério de gênese social, resumindo-se em poucos costumes convergentes no Mundo todo (!inexiste mesmo um sistema jurídico efetivo dentro e fora das nações!):
  1. Troca: enquanto uma pessoa paga por aquilo que compra ou apropria-se sem subtrair outrem, pode ir, vir e ficar pelo Planeta conforme seus desejos.
  2. Não violência: em nenhuma etnia é aceitável a violência como princípio relacional, sendo a mediação comunitária e a intervenção burocrática constantes em apartar qualquer conflito.
  3. Não traição: nenhuma pessoa física relaciona-se com outra ou filia-se àlguma pessoa jurídica para ser traída, isto é, mais perder do que ganhar sem consentimento.
  4. Individualismo: os espíritos não podem escolher a região e a família que nascem, e a partir do nascimento a personalidade fica sujeita as influências da família (vata), da comunidade (pitta) e das burocracias (kapha), tendo que fazer as próprias escolhas em meio à obrigações já pré-determinadas, isto é, inexiste um rol de escolhas culturais, e ainda com o agravante de herdar a sorte ou revés da família, comunidade e burocracias (todas com padrões e condições desiguais).
Nesse sentido, as aproximações, permanências e distanciamentos deveriam considerar a posição social efetiva de cada pessoa: 
  1. em labor, a burocracia  (servidores públicos ativos e inativos) só poderia favorecer as famílias do setor privado regularizado; e o setor privado regularizado só poderia favorecer às novas gerações da comunidade. 
  2. em lazer, famílias interagindo só com a comunidade, e a burocracia interagindo com outras comunidades. 
  3. em repouso, a burocracia zelaria pelas famílias, as famílias pela comunidade, e as comunidades pela burocracia.
Toda relação social, em qualquer idade, quantidade, qualidade ou região, sem um Sistema Estrutural Fixo está destinada à desagregação cultural, e daí a importância de mobilizar distritos burocráticos para financiar e civilizar as comunidades, e as comunidades possam civilizar as famílias.

Direitos da Personalidade e Deveres Públicos

Os direitos da personalidade é o poder natural e comum que cada pessoa possui para controlar o próprio corpo (imagem corporal), nome (aparência espiritual), imagem (aparência espiritual), aparência (imagem corporal) ou quaisquer outros aspectos constitutivos de sua identidade (expressão anímica continuada).

Os deveres públicos é a obrigação natural que as personalidades precisam praticar quando deixam a privacidade do próprio lar: legalidade (saber e praticar os 5 deveres públicos), impessoalidade (costumes cujos meios e fins favorecem a genoma da espécie, não de apenas uma personalidade ou grupo de personalidades), moralidade (nunca fazer ou deixar de fazer para alguma pessoa aquilo que não gostaria que fosse feito ou não feito consigo), publicidade (nunca manter segredos nas relações sociais, do contrário inexiste família, comunidade ou burocracia, segredos só cabem em questões de sexualidade e defesa contra conflitos ou guerras declaradas) e eficiência (nunca permitir retrocessos culturais, mais perdas vitais que ganhos vitais, menos evolução em nome dum progresso estagnado).

Ora, os direitos da personalidade são tão sensíveis às influências das relações socais que qualquer calúnia ou difamação pode bloquear por muito tempo a criação e a permanência de relações salubres e progressistas, bastando imaginar o que ocorre em termos de oportunidades e lazer quando uma notícia difamatória sobre algum burocrata é publicada no jornal ou uma comunidade inteira calunia uma família (impossível resgatar o tempo perdido, as emoções aviltadas e os riscos biomateriais).  

Logicamente, os direitos da personalidade são preservados conforme a quantidade e qualidade dos deveres públicos praticados pelas famílias, comunidades e burocracia, sendo a sorte ou revés duma família determinada pelos deveres públicos praticados pela comunidade, a sorte ou revés duma comunidade determinada pelos deveres públicos praticados pela burocracia, e a sorte ou revés da burocracia determinada pelos deveres públicos praticados pela família.


Ave Maria, Águia Sofia, Sol Alado... "Eu e meu Pai somos Um", eis o simbolismo do Gongo, ou seja, a paternidade solar protegendo as centelhas de afogarem-se no cosmoceano, sendo a cruz ossos burocrticos e as rosas carne fluídica privada...Inexistem geocoincidências quando o assunto é gênese burocrática: legalidade ocidental equivale ao elemento fogo oriental (+), impessoalidade ocidental a equivale ao elemento terra oriental (:), moralidade ocidental equivale ao elemento metal oriental (-), publicidade ocidental equivale ao elemento água oriental (-), e eficiência o ocidental equivale ao elemento madeira oriental (x), Pentagrama de Pitágoras (Tower 1) ou Pentagrama de FuXi (Tower 2) são definitivamente idênticos (Midlle-Earth) e a escada de Rá rumo ao enigma da Esfinge permanece um metrô de gold sid's mayers (?Será que 7 centelhas reproduzem 7 sombras na realidade, assim como o espelho reflete fidedignamente em centelhas sombras percebendo-se?).

Demagogia Coletiva e Controle nas Relações

Aristóteles alertava a população contra os riscos da demagogia disfarçada de democracia, e isso equivale a refletir seriamente sobre as causas e efeitos da representatividade num Mundo ainda sem um Sistema Jurídico convergente, ou mesmo sem critérios para dar e receber influências interdimensionais. 

Uma pessoa física é uma Unidade Atomista, mas a partir do momento que convive com outras pessoas físicas ou jurídicas fica sujeita à calúnias, difamações, manipulações e obsessões, mesmo que seja honesta e nitidamente não influencie a personalidade alheia. 

A partir do momento que pessoas jurídicas, grupo de pessoas físicas e fantasmas podem se aproximar ou influenciar indiretamente a personalidade duma pessoa física, gera-se uma lacuna no tocante à responsabilidade nas relações sociais e, portanto, gera-se uma permissividade no tocante à irresponsabilidade atomista, e.g., um acidente oriundo do caos do inconsciente coletivo sobre uma pessoa honesta e inocente é a prova mais evidente da ausência de civilidade ou sistema jurispreventivo.   

Ora, se uma pessoa física é impedida perpetuamente de comparar, escolher ou criar um distrito cultural a partir de vias cardeais a fim de dar um sentido à sua existência, logo liberdade de direitos e igualdade de deveres nunca experienciará, e ficará sujeita às influências de pessoas com diferentes costumes e objetivos, ainda que em assimetria com qualquer princípio de fraternidade, cooperação ou lazer... 

Nesse sentido, inexiste uma lei prevendo quando fantasmas afogarão ou queimarão algum encarnado, de igual modo que inexiste uma lei garantindo um prazo para os encarnados emanciparem às novas gerações ou mesmo prevenir síndromes congênitas e adquiridas. 

Mesmos questões mais simples como namorar e trabalhar tornam-se imprevisíveis quando é impossível saber de antemão os critérios para agradar o livre-arbítrio alheio e atender às necessidades da região onde se mora. 

As almas leitoras podem inclusive fazer uma rápida reflexão para provarem para si mesmas que nenhuma lei social libertária existe (tanto no âmbito familiar, quanto no âmbito comunitário, quântico no âmbito burocrático), apenas tentativa de domínio e manipulação social por boicotes de direitos e namoros, e deveres excessivos (tudo englobando todas as etnias): se decidir mudar para outra cidade para fins de obtenção de direitos e namoro, ninguém que mantive contato no passado ou no futuro saberá dizer de antemão para qual cidade irei, e quando for também não levarei direitos e ainda irei sozinho, e, é lógico, terei que continuar cumprindo os deveres para poder mudar (pagar passagem, aluguel, alimentos etc.). Ora, se uma pessoa precisa mudar de cidade para emancipar-se e namorar, e ninguém sabe de antemão quando e para onde será a mudança, isso apenas prova que nem influências diretas existem sobre a personalidade, apenas um parasitismo social desordenadamente intensivo. 

Quando contempla-se em neutro autocontrole as influências do SATGlobal, de fantasmas e dalgumas pessoas, pergunta-se se inexistem urgências potenciais e manifestas no Mundo, já que inexiste razão para focos excessivos em egos que já possuem uma rotina de disciplina e cumprimento das obrigações sem qualquer tipo de anonimato público, egos esses que só cumprem deveres sem receber qualquer direito e sem poder escolher uma namorada. 

Conclui-se que atacam a aura alheia ou instalou-se no Planeta um sistema parapsicopressivo notoriamente inútil.  

!Almas que aspiram uma cultura libertária!, acompanhem a incoerência do caos social: toda vez que abre-se alguma porta virtual ou porta imobiliária, apenas encontra-se cobranças, pedidos e ofertas de desejos, e se na maior parte das vezes recebe-se pelo que se paga, ainda assim nenhum direito percebe-se e relações não podem ser escolhidas, é assim desde que todas as pessoas nascem até o momento incerto de surgir um distrito fractalizador de culturas libertárias ou de perpetuar-se indefinidademente a ausência de direitos e escolhas nas relações... 

Interfederatividade e Tripartição de Poderes Booleanos

Os 3 Poderes no contexto Interfederativo são Booleanos, mas não funcionam sem um Sistema Estrutural, eis uma sugestão: 
  1. União Kapha: executivo municipal é soterrado pelo executivo federal e estadual, legislativo municipal em nada legisla nos estados e união, judiciário municipal não vislumbra as questões jurisfederais e jurisestaduais; os servidores municipais são como as primeiras peças das fronteiras que zelam pelas benfeitorias da nação; servidores federais só possuem deveres estaduais e só possuem direitos municipais; são os servidores federais que financiam e instruem os servidores estaduais.
  2. Estados Pitta: executivo, legislativo e judiciário estaduais são a ponte invisível entre solo municipal e céu federal, é a burocracia estadual apenas um potencial que depende da boa-vontade manifesta da união e municípios, os servidores estaduais precisam ser mais ecoadaptados que os municipais e menos abrangentes nas relações interestaduais e internacionais que os servidores federais, são designers e mantenedores dos servidores municipais; servidores estaduais só possuem deveres municipais e só possuem direitos federais; são os servidores estaduais que financiam e instruem os servidores municipais.
  3. Municípios Vata: executivo federal praticamente volita por todos os municípios e estados, muito abstrato e vago o papel, legislativo federal impede democracia distrital nos estados e municípios, judiciário federal só pode mediar divergências entre municípios, estados e municípios com estados; os servidores federais são como designers dos sistemas estaduais e municipais, bem como mantenedores de cada peça servidora da nação; servidores municipais só possuem deveres federais e direitos estaduais; são os servidores municipais que financiam e instruem os servidores federais. 
Além do Sistema Nacionalista, existe também anseios populares pelo Internacionalismo, podendo assim ser caracterizado Servidores Internacionais:
  1. são voluntários, 
  2. possuem deveres federais e direitos naturais; 
  3. assumem o risco de lidar com questões desconhecidas e unificar a cultura humana num sistema imparcial; 
  4. logicamente, servidores internacionais precisam antes serem servidores dalgum ente federativo nacional; 
  5. quando na própria nação, possuem deveres internacionais e direitos nacionais, e quando fora da própria nação, possuem deveres nacionais e direitos internacionais), 
Posto issto (postagem fixa sob o SATGlobal), urge a criação dum sistema distrital capaz de garantir as primeiras relações interdimensionais democráticas, porquanto a existência imutável pressupõe relações contínuas entre o mundo espiritual e o mundo material, nunca estão separados, embora ainda nenhum tipo de costume, lei ou estrutura responsabilista exista para calcular, prevenir e aperfeiçoar o atomismo inerente à todas as personalidades.

Correspondendo conforme a imutabilidade das leis herméticas, o município corresponde à nações subdesenvolvidos ou comunidades não-alinhadas (terceiro mundo do passado, encarnados afogados, distrito anfíbio ou fantasmas mais distantes da burocracia), o estado corresponde à nações em desenvolvimento ou burocratas socialistas (segundo mundo do presente, encarnado médiuns, distrito fitoprimata ou fantasmas burocratizantes), e a federação corresponde à nações desenvolvidas ou famílias neoliberais (primeiro mundo do futuro, almas queimadas, distrito alado ou fantasmas mais próximos à burocracia). 

Há que fractalizar-se uma nação igual uma célula: ao centro dos distritos municipais servidores municipais, ao centro dos estados servidores estaduais na capital municipal, e ao centro da nação servidores federais na capital federal, sendo servidores internacionais dispostos em estações de transportes internacionais, consulados fronteiriços, embaixadas nações, e instituições internacionais, e as instituições internacionais podem se subdividir em instituição continental, instituição global, instituição exploratória continental e instituiçao exploratória global.  

É evidente que os servidores públicos ativos deveriam trabalhar, morar e lazerar em distritos interfederativos fractalizadores doutros distritos  fractalizadores, sendo a eficiência dos investimentos públicos oriundos da tributação, de empresas públicas, doa royalties e dos commodities muito superior do que planos voluntários de servidores inativos (custeados com os próprios proventos e esforços em relação à iniciativa privada), ainda que emulando exatamente um modelo burocrático, e inexistem leis burocráticas vigentes nesse sentido, em qualquer âmbito interfederativo.

Deveras, as primeiras cidades com distritalismo juriscultural vigente logo destacar-se-ão a curto prazo de todas dos estados da nação e até do continente e do Planeta, mesmo o avanço do distritalismo sendo em progressão aritmética, mas ao invés de representar uma ameaça interfederativa ou imperialista, apesar das exigências em progressão algébrica para inclusão distrital, a médio prazo a fractalização de distritos nas cidades circunvizinhas aumentará em progressão geométrica por causa dos resultados exemplificados rotineiramente e acompanhados livre e internacionalmente por meio de habeas data e páginas oficiais ordenadamente unificantes.

"Tudo que alguma pessoa faz tem sempre em vista alguma outra coisa", atomizou Aristóteles sobre as relações, e ?até quando a incomunicabilidade ou falta de iniciativa afligirão as rotinas alheias por negligenciar que o objetivo do labor é o lazer de qualidade, o objetivo do lazer é o repouso salubre, e o objetivo do repouso é o labor progressista?

Rua Helena Zerrener, 108, apto. 48, 07/04/2024 (199 Austral).










2. Idade Cosmogônica ~ Civilized Jewellers (A Arquitetura do Nomadismo, Sedentarismo e Rotatividade para instalar Distritos Jurismilenares: as primeiras estruturas materiais da Tutopia Eterna consoante o Artigo imersivo catatao e a síntese umbanda larga): 
"AmazonFace: a 'máquina do tempo' que levará a Amazônia para 2060. Há uma máquina do tempo em construção na Amazônia, 100 km ao norte de Manaus. Essa engenhoca vai recortar três retalhos de floresta e levá-los para o ano não tão longínquo de 2060, quando a concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera terrestre estará 50% maior do que hoje, por culpa da poluição humana." Microsoft Start, Data Presente
A Magia das Palavras

"Máquina do Tempo", palavra ou tecnologia interessante, mas em Hermenêutica Oculta ou Cybergenética tal Sistema (Manifesto e|ou Potencial) pode ser traduzido da seguinte forma: "Corpo do Espírito" ou "Sistema da Longevidade".

A gnose mais praticamente confiável par a descobrir se mora, visita ou labora numa região salubre é não querer deixá-la e conhecer regiões, pessoas e labores novos. Isso é distritalismo de autosuficiência emancipatória consoante atomismo cardeal epicurista, mas isso inexiste...

Como ensinado diversas vezes, tudo que não possui um Sistema tende a desagregação molecular conforme a Lei Natural do Tempo, de modo que se a humanidade pretende construir uma Máquina do Tempo ou ser imortal apenas depende de convergências em seus hábitos rotineiros para formação de jurisestruturas que conduzam a secularidade vigente para a jurismilenaridade e, enfim, a partir de novas antíteses e teses, sistematizar materialmente a Juriseternidade. 

Máquinas do Tempo já foram idealizadas pelo tempo em Harry Potter, MIB etc., e se a ideia já existe, certamente que existe uma potencialidade e uma manifestação já realizada: porém, a humanidade cabe fractalizar em seu nível pitta interfásico as lacunas imagéticas dos ideais kapha do SATGlobal com a materialidade vata da existência (e isso também demanda uma rotina matemática ou lógica).

Eis que a eternidade ou imortalidade não é uma condição a ser buscada (pois em si a Natureza é eterna e a imortalidade pressupõe apenas harmonia com a Natureza), todavia, o mesmo não ocorre com a jurismilenaridade, esta sim deve ser estruturalizada, porquanto é o elo que une a secularidade atual incompleta à eternidade manifesta (imortalizar-se é ser feliz a cada cicardiano, inexiste outra condição ou previsão, embora o potencial cultural da eternidade vá muito além e aquém das percepções e concepções biotecnológicas humanas).

Matemágica

Uma questão simples mostra como pode-se alcançar algumas lacunas temporais e.g.:
  1. Aumentar e Diminuir: caminhando pelo quarteirão alguns dias, percebi que a cada 30 minutos uma pessoa (des)conhecida pede um cigarro, de modo que um maço completo durará caminhando pelas vias públicas 6 horas se aceitar compartilhar o tabaco (mas considerando que também não posso fumar nenhum cigarro, e considerando que posso fumar, durará apenas 3 horas). Isso significa que em tal ritmo, em 1 ano, comprando 2 maços de cigarro ao dia (o mais barato, R$ 6,50), gastar-se-á R$4.745 (considerando sem dar para nenhuma pessoa), mas se continuar compartilhando cigarros nas vias públicas, terei que acrescentar R$ 2.372,5 (dispondo a metade que gasto comigo), totalizando R$ 7.126,5. Imagina-se se todo ano tal valor fosse investido em ações da Souza Cruz ou Philipe Morris (certamente  que seria o responsável pelo abastecimento do bairro numa progressão anual geométrica, isto é, sem resgatar os valores depositados). Uma situação interessante (sem qualquer retorno financeiro recíprico em termos de matématica financeira, ois inexiste um sistema contratual prévio, nunca compartilharam valores, sempre cobraram, agora compartilho e cobro muito pouco, mesmo sendo responsável por mais da metade dos recursos iniciais), ainda mais quando se considerada investir valores maiores em alimentos, bebidas, vestes, energia elétrica, água, telefonia, dívidas públicas etc. 
  2. Cura Aguda e Cura Crônica: Nesse sentido, para descristalizar os minérios de ferro no sangue, calistenia (30 minutos, e.g.) é recomendada ao despertar do sono, mas numa rotina e em ambiente estruturalmente previsível (planejado), pode-se dividir os 30 minutos ao longo das 12 horas (720 minutos), resultando em 24 ciclos a serem planejados livremente (sem suor, sem estase, sem esforço, isso porque ninguém consegue ficar parado 12 horas seguidas, e o exercício em termos paicomotores consiste em tentar ficar parado o máximo de tempo que precisar e conseguir, até retomar naturalmente 1 ou 2 movimentos e voltar a ficar parado). Isso é bom para pessoas debilitadas, tanto na mente, quanto no corpo. O importante é descobrir quais são as próprias urgências (objetivos) externas e criar uma série de movimentos internos para alcançar com o motor do próprio corpo os resultados criados pela mente. Algumas calistenias são mais completas que outras, e algumas são mais específicas que outras, e.g., Rádio Taissô facilita rotatividade (predispõe o corpo e mente para situações de prontidão nômade ou sedentária), Lian Gong facilita sedentarismo (predispõe o corpo e a mente para labores psicoterapêuticos), Meditação da Árvore facilita nomadismo (após muito tempo parado é natural sentir o desejo ou mesmo necessidade de mover-se).
Pensamento + Matéria = Qualidade Anímica

Disse-se que a sede espiritual é ainda mais sofrível que a fome material, afinal não foi por acaso que alquimistas dedicaram suas vidas transformando os 5 Elementos Anteriores em 144 Elementos Posterior (mais de 28 multiplicações do talento original), e daí ser muito arriscado aceitar o prazer e riquezas fáceis em detrimento da educação temperante e do labor estruturalista, é como presentear uma pessoa sem conhecimento gastronômico e sem uma cozinha completa com as mais refinadas iguarias a serem ainda preparadas (certamente resultará num estresse sem o prazer desejado). Dum lado começam com sorvete e filé mignom ao sal grosso, no centro mousse e pão sírio com coalhada, e noutro extremo com bolacha e sushi ao shoyo (cigarro e feijoada, pinga e pizza, cerveja e yakisoba), amendoim e champagne, bacalhau e vinho, banana flambada e coca-cola (skinnerismos do inconsciente interno e externo, talvez, afinal, o apetite, o gosto e a disponibilidade nem sempre são iguais a todo momento). 

?Escolher entre Burocracia e Setor Privado? ?Escolher entre licitude ou ilicitude? ?Escolher entre Mistérios Imutáveis e Certezas Mutáveis? Toda a alma é livre para escolher, mas melhor que o Princípio Hermético da Polaridade fosse antes experienciado em estágio escolar e intercâmbio laboral, já que, por exemplo, todo Sistema (fora) ou Escolha (dentro) oscila vitalmente entre ganhos e perdas compensadas, comer um hambúrguer fast-food é bom, mas ficar muito tempo sem escovar os dentes é ruim; furtar as riquezas alheias é fácil, mas pagar muito caro por bens estrangeiros é difícil; duvidar de exortações familiares e jurisreligiosas é fácil, mas nascer preparado para a eternidade é misterioso...

Matemática Nômade, Sedentária e Rotativa

Nesse sentido e quando o assunto é Sistema Unificado, não existe apenas o corpo do espírito, mas corpos de espíritos relacionando-se com outros corpos de espíritos dentro dum corpo planetário complexo, corpo planetário esse também imerso num todo cósmico, e daí as dificuldades ecoadaptativas e interdimensionais. Analisemos os efeitos do Nomadismo, do Sedentarismo e da Rotatividade na Secularidade manifesta (vigente), bem como numa potencial Estrutura Jurismilenar e Juriseterna:
  1. Nomadismo: Inexistiria problemas para qualquer pessoa honesta ou inocente (de qualquer etnia e idade, e até mesmo fantasmas humanos prestes a encarnar) que mora nalgum Bairro internacionalmente reconhecido receber idas e vindas de pessoas desconhecidas, mas com a condição que tais pessoas nômades viessem namorar, confraternizar, somar riquezas materiais e imateriais e até pedir auxílio por razões justificáveis em proporções razoáveis. Mas sabe-se que sob o caos secular vigente pessoas vem e vão sem qualquer intenção de namoro, confraternização e soma de riquezas genômicas (fusão entre espírito e matéria), na verdade, muitas pessoas injustas ou em situação de miséria material ou espiritual muitas vezes sobrecarregam pessoas saudáveis com pedidos de auxílio material ou descaso espiritual. Assim, o nomadismo sem critério é mera sabotagem a qualquer Estrutura Jurismilenar e Juriseterna (a Jurisecularidade vigente diverge em várias nações e regiões, o que dizer nos hábitos rotineiros das pessoas quando o assunto é praticar dever e usufruir diretos). 
  2. Sedentarismo: De igual modo que sob o Nomadismo sem critérios jurisdistritais, o Sedentarismo sem um Sistema Distrital de livre e multiescolha é a própria sabotagem à Estruturas Jurismilenares e Juriseterna (Juriseterna pno singular porque a eternidade é Una, não permitindo divergências numa condição que afeta igualmente no tempo todas as almas existentes), porquanto nenhuma pessoa escolheria conviver com pessoas que não desejam namorar (?democracia ou tirania da solidão ou casamento compulsório eterno?), não desejam confraternizar (?distrito de rinhas ou antipatias compulsórias?),  e não desejam somar riquezas (?bairro dos deveres sem direitos ou bairro do mérito para sacrifícios insalubremente eternos?).
  3. Rotatividade: A Rotatividade sem critérios jurisdistritais então apenas multiplicaria problemas entre grupos ou pessoas nômades, sedentárias, rotativas e até fantasmas que desejam usufruir (ou construir) uma Estrutura Jurismilenar e Juriseterna, porquanto nalgum momento um dos 4 ou 3 grupos viventes prevaleceriam sobre algum ou o caos eternizar-se-ia, (invisibializando qualquer tipo de democracia interdimensional ou cultura genômica a partir dum sistema estrutural coerente e realizável tempestivamente)     
Mesma Realidade, ?Leis diferentes ou rigidamente inadaptativas para quê?

Muitas injustiças e misérias humanas ocorrem por desconhecimento da Lei Natural, e desconhecer a Lei Natural onde as pessoas existem dentro e fora de si impede qualquer iniciativa (o que dizer convergência ou colaboração) de criar ou estruturalizar um Sistema Preventivo onde a felicidade prática é o meio para usufruir a felicidade salubre.

Uma criança pode não entender as razões porque uma jovem toda desnorteadamente inflamada adentra no lar e acaba sendo contratada como empregada doméstica, de igual modo que um adulto pode ignorar as razões porque uma ambulância teve que levar um ente querido dono de casa... ?Qual a razão duma tutora dizer à uma criança que a libélula que voa pela piscina chama-se helicóptero? Por razões análozas à abertura do Filme "Men In Black" (1997). "Fura-bolo e mata-piolho" consiste nas primeiras lições escolares (códigos de conduta básicos) que tanto ataques agudos, quanto boicotes crônicos sempre geram uma ruptura unificada, algumas pessoas não gostam de piolhos, outras gostam de bolos (e até há quem goste de piolhos e não goste de bolos), mas existem regiões com ou sem bolos e piolhos, e o problema está na incapacidade de cardealizar os espaços internos e externos nas comunicações e relações, até porque dum bolo abandonado podem nascer criaturas semelhantes a piolhos que lhes devoram de dentro para fora e piolhos ousados podem pousar em cabeças tetmozóicas gosmentas igual um bolo de fubá ainda na batedeira elétrica. Do Oriente emanam bombeir's requisitad's por pessoas receosas de afogarem-se no inverno das trevas, do Ocidente emanam Torres requisitad's por fantasmas receosos em queimarem-se no inferno da luz... 

Fractalizando as 4 Estações conforme as 5 emoções da MTC: acordarei triste pela manhã na primavera, dormirei eufórico no inverno, estressar-me-ei no outono, e temerei no verão, diz o pentagrama à interfáse, entre'tanto, dormirei alegre pela noite no outono, acordarei em paz no verão, fluir-me-ei na primavera, e o inverno me encorajará, eia pois (talvez peças extremas legadas por pré-ciência estejam esperançosas dum despertar eterno)...

Mesma Realidade, Relações dentro da mesma Realidade, e personalidade dentro da mesma Realidade e das Relações dentro da mesma Realidade

Quem está próximo a nós (autor do artigo) pode testemunhar uma vulgar e covbarde tentativa sócio-interdimensional de uso não consensual da imagem e tentativa de manipulação por indução coletiva. Até hoje mantenho o darma de autocontrole e ainda assim almas anônimas insistem em me induzir a envolver em tramas de conflitos e karma, sem mencionar a greve de amor sem direitos que é a antítese declarada contra nossos áudio-artigos sobre suicídio (como se isso não bastasse é capaz que algumas pessoas e e fantasmas fiquem nos caluniando e difamando, como sempre fazem em público incessantemente, mas nossa biografia prova que até hoje mantemos o Código de Honra e de Paz Marcial).

A situação parapsicosocial atual tornou-se alarmante, muitas pessoas e fantasmas tentam por todo tipo de boicotes, induções e ataques parapsicológicos dar mais autoridade à costumes informais (sem Sistema, sem planos, sem previsões, sem consenso) do que ao próprio Legalismo (Sistema, plano, previsão, consenso).

Ora, muitos fantasmas e pessoas podem gerar um tipo de impressão sensorial em torno da aura alheia através de imitações de vozes e até holográficas, mas, em minha realidade particular, provo que estou neutro emocionalmente à tudo que telepatizam, estou neutro em termos de influência social apesar do que insinuam e ainda por cima e por baixo humilham-se nos colocando numa situação de estagnação álgica para beneficiar pessoas e quadrilhas suspeitas, afinal, poderia estar usufruindo a existência numa boa ao em vez de ser invadido na parapsicopribacidade, tudo cumprindo deveres para não poder namorar e ter algum direito material, inobstante nunca testemunhei uma pessoa crescer de verdade sem receber auxílio ou trapacear alguém, ou mesmo algum fantasma ou pessoa contra aumentar civilizadamente suas influências contra nós sob o crivo do talião público e retroprogressivo no que tange à igualdade de deveres, liberdade cultural e mérito estrutralista, é como se a comunicação virtual sem anonimato não servisse para nada, mesmo fantasmas e pessoas perguntarem sobre coisas que conhecem com suas bisbilhotices e solicitassem auxílio para roblemas que causam e insistem em não resolver. 

Há até momentos em que ficam nos bajulando com tolices egolatrizantes do tipo alfa de carnaval, alfa dos 5 setores ou das artes, quando apenas somos torturados em celibato compulsório, melhorias genéticas, informalidades e ilicitudes de todo tipo sem qualquer nexo causal com a realidade etc.

Sexologicamente, a liberdade e transparência são estruturas indispensáveis para qualquer relação ser salubre, e duvidar disso é excluir o sexo do próprio Sistema que poderia harmonizar a mesma Realidade onde as pessoas existem: 
  1. Há muito um jornal publicou sobre uma discoteca onde as pessoas para frequentar tinham que utilizar uma pulseira indicando a situação pessoal e objetivo (solteiro, casado, celibato, namoro), nada mais lógico e madura para que relações num mesmo ambiente sejam livres e transparentes, e isso poderia ser aplicado em condomínios, quarteirões, empresas, veículos públicos etc.
  2. As pessoas constantemente mudam de escola, emprego e imóvel, e mesmo solteiras nem sempre percebem que algumas escolhas podem reduzir  as probabilidades de namoro: poderiam existir perfeitamente classes em escolas, departamentos em empresas, e apartamentos em condomínios já estruturalizados (na hora de escolher, alugar etc.) para solteiros celibatários, solteiros querendo namorar, casados monogâmicos, casados aberto à relações com outros casais ou solteiros etc.
  3. Hoje em dia é inadmissível pessoas ficarem isoladas ou traumatizadas sexualmente, bastando seguir alguns critérios simples (?quem sabe uma pulseira mais avançada): homem já parapsicoecoadaptado melhor com mulher já parapsicoecoadaptada (bom para educar e formar casais não parapsicoadaptados), homem não parapsicoecoadaptado melhor com mulher não parapsicoecoadaptada (melhor para evitar abusos, tramas etc.).
Realidade Total + Realidade Perceptível = Realidade Humana 
461. ?Como havemos de distinguir os pensamentos que nos são próprios dos que nos são sugeridos? 'Quando um pensamento vos é sugerido, tendes a impressão de que alguém vos fala. Geralmente, os pensamentos próprios são os que acodem em primeiro lugar. Afinal, não vos é de grande interesse estabelecer essa distinção. Muitas vezes, é útil que não saibais fazê-la. Não a fazendo, obra o homem com mais liberdade. Se se decide pelo bem, é voluntariamente que o pratica; se toma o mau caminho, maior será a sua responsabilidade'. O Livro dos Espíritos
Todas os fantasmas ao nascerem e já a partir do colégio, em todas as fases da vida são educados e condicionados a praticar virtudes individuais, ética nas relações e mérito na vida pública, e muito estranho são as razões que algumas pessoas no começo da vida negligencie as virtudes individuais, no meio da vida imprudencie a ética nas relações e no final da vida imperície o mérito na vida pública (e isso pode decorrer culturalmente de hipercentralização, hiperdescentralização e hiperdivergências). Com efeito, toda pessoa possui um cerne vocacional (sombra da alma iluminando-se) cuja qualidade provém duma outra atividade subvocacional naturalmente praticada na rotina (self da alma, v. Tão The King Poema 2), mas para o cerne eclodir naturalmente como atividade subvocacional é essencial desenvolver outras habilidades não desejadas pelo ego (superego da alma sombreado).
"RAY: Não foi inacreditável, Pitt, nós, afinal, realmente tocamos o plano etéreo. ?Percebe a importância para a Universidade? PITT: Sim, é mais importante que o microchip. Ray, estou emocionado... EGON: Eu diria que a experiência foi desperdiçada. De acordo com os novos registros, acho que temos uma ótima chance de agarrar o fantasma e guardá-lo definitivamente". Os Caça-Fantasmas, 1984
O Colégio de Alun's é mantido pelo Colégio de Laborador's, este mantido pelo Colégio de Líderes, e este tutorado pelo Colégio de Assessor's, mas entre Alun's e Assessor's existem outros elos envolvidos conforme os costumes, as leis e a tecnologia progridem (e essa é uma dinâmica booleana, mais mutável no começo da vida, mais cardeal no meio da vida e fixa no eixo final da própria vida imersa em limiares vitais, estes confundidos com trevas e morte quando inexiste experiência rotineira). Eis que os mistérios do nascimento e da morte equivalem à saltos quânticos evolucionistas, assim como o primeiro dia de colégio, o primeiro amor, o primeiro trabalho, o primeiro susto, a primeira decepção, a primeira esperança etc (uma eterna reiniciação em novos postulados a partir duma mesma matriz natural).

Toda a estrutura educacional deveria ser modulada com a estrutura laboral consoante as frequências de um rádio lazeral, ou seja, o rádio lazeral já ao nascer deveria estar disponível (por ser a matriz educacional), e conforme a utilização igual um hobbie repousante (um labor natural assim não considerado, o próprio cerne da Parapsicologia), naturalmente a Engenharia Mecatrônica seria aperfeiçoada conforme a capacidade e anseios de cada alma (pois as pessoas nascem em condições desiguais e nem sempre possuem os mesmos objetivos, embora todas disponham dum cerne cosmoglobal indicativo do Sistema da Evolução).

Realidade Humana + Realidade Perceptível = Realidade Parcial
"TENENTE~CORONEL: ?Quem chamou a força área? BUMBLEEBEE: Aquilo não é a força Áerea.." Bumbleebee, 2019
Quando uma criança ou mesmo jovem vê um avião civil no Céu considera a coisa mais comum do Mundo, até porque pode ir ao aeroporto , comprar uma passagem e viajar no veículo; mas quando vêem um jato militar cruzando os céus em vôo razante ensurdecedor, fica admirada, mas já não conhece bem o aeroporto onde estão os caças... Mas a questão pedagógica é que nas 2 situações algumas lacunas bioevolutovas ainda nem sempre são compreendidas ou ensinadas no colégio: Aviões e Caças não são tecnologias humanas, são inventos ou corpos de elos superiores apara auxiliar a humanidade em sua evolução e progresso.

?Provas científicas para amparar um futuro Legalismo Universalista? Peçam para seus professores e suas professoras (ou qualquer outro humano) criarem ou tricotarem a partir do zero na sala de aula os bonitos uniformes escolares em poliéster e com zíperes de polímero costurado. Usando uma lupa entenderão que inexiste agulha de tricotar para emaranhar fios tão resistentes e finos, e assim é com inúmeras tecnologias disponíveis no mercado e Internet.

Cybergeneticamente, o designer de veículos e a moda de vestes tende a focar em imagens e expressões agudas (algo solar, assim como o desejo de Ícaro voar até o Sol ou Ártemis ter garras de coruja em vez de pés, apesar do corpo humano), mas a cosmoadaptação requer autocontrole e acolhimento (igual a Lua, um Sol ainda mais quente revestido de gelo para refrescar com nuvens espessamento booleanas o próprio Sol, a Terra e as Espécies), e daí muitos veículos e vestes tenderem a formas esféricas (e o biotipo humano não difere muito do simpático cartoon piu-piu). Efetivamente, alguns grupos possuem algumas iscas mais eficientes que os demais grupos da geopopulação, mas assim é por estarem em acordo às metodologias e objetivos de elos mais evoluídos (e nem sempre as causas são compreendidas pelos 'grupos pescadores', e quase sempre os 'grupos presos às redes' conhecem as causas profundas).

São lacunas relacionais e estruturais que impedem a humanidade de associar as velas dum barco deslizando no oceano, com as asas dum pássaro deslizando nas nuvens e com mitologias imanentemente deltas, assim como as barbatanas dos peixes e os membros humanos estão para velas e asas (sendo interfases rotativas a ressurreição entre a primeira e segunda mitose).

Meditemos: lembremos do tempo do colégio e nos interroguemos porque as amizades foram desfeitas, intrigas sexuais foram feitas, conchavos empresariais tramaram-se junto ao setor militar resultando em alunos e alunas miseráveis, criminosos e doentes... ?Quem do Céu, da Terra ou dalguma Etnia pode dizer que existe (ou aplicar) alguma lei legítima sobre alguma pessoa, empresa, cidade, nação etc. se nunca (desde aquele tempo) protegeram os direitos da personalidade, não concederam direitos fundamentais, nunca ofereceram oportunidades de escolhas culturais (e conhecer outras culturas), estão intempestivos às leis sagradas etc.? !Inexiste Sistema Real (Legalista) vinculando as pessoas com  seus erros e acertos dos passado!, mas os efeitos de tais relações e escolhas quase sempre tornam mais crônica a situação no futuro, sem prejuízo dos efeitos cumulativos imprevisíveis (darma instável, karma instável, estabilidade apenas sob algum Sistema.

Objetivo Centralizador + Objetivo Descentralizador = Percepcão Parcial

Impressiona tenebrosamente a esquizojuriscisão entre pessoas e fantasmas com objetivos e métodos de juriscentralização em mútua divergência com pessoas e fantasmas com objetivos e métodos de jurisdescentralização, negligencia-se o eterno presente de salubre usufruto com um passado sem labores e um futuro sem repouso. A saúde atomista necessária nasce em 24 horas conforme 2 cicardianos de relações cardeais úteis fractalizando 2 anos de estruturas  epicuristas, mas é óbvio o que vigora é a neutralização mútua de cada rotina benfeitora. Inclusive, mesmo após 47 anos de injustos skinnerismos inúteis e não consentidos, ainda a escória imperita e covbarde crê que pode chamar isso de treino ou show, por nós, sinceramente, continuem entre vocês pela eternidade se deleitam-se com tais "treinos" e "shows", apenas desejamos namorar e continuar nossa dinâmica fiduciária (afinal, pagar para morar em local sem poder usufruir só poderia ser obra de imperitos dos 5 setores ou informais sem um nome a zelar virtualmente.

Melhor dizendo, ?quem acredita que possui legitimidade ou primazia para decidir o destino alheio? Caricato é testemunhar covbardes enrustidos dos 5 setores tentando vincular-se a nós impedindo a mão duma namorada (por mais de década) não envolvida em suas tramas ridículas e teofóbicas, há que se filmar isso (caricato outrossim é ter que desabafar no Atomismo do 'próprio' lar alugado porque toda a ralé espiritual e encarnada de enrustidos covbardes nào sabem o que mais fazer para não perpetuarem seus nomes em desonra virtual e consuetudinária por serem vagais o suficiente para não assumir um projeto longevo desde o nascimento e em igualdade de oportunidades). Ora, são tão desocupados e imbecis que não percebem a vergonha de focar em nosso ego como se inexisitsse algum problema no Mundo a resolver, a começar pelas próprias vidas inúteis.

Mesma Realidade e Percepção Parcial
"E aí em 8 de julho de 1979 todos os pais dos ganhadores do Prêmio Nobel estavam cercados por unidades militares das Nações Unidas, tá certo, e foram forçados sob a mira de armas a dar uma amostras de semêm em recipientes de plásticos, que agora estão armazenados sob o Rockfeller Center, debaixo da pista de patinação de gelo... eu nem quero estar quando descongelarem, risos, é nojento (podem ler os acontecimentos na Wikipedia e ao final terão o mesmo potencial dos pais)... ?Você sabe o que eles botam na água? Fluoreto, é fluoreto, com o pretexto que fortalece os dentes... !Isso é ridículo! ?Sabe o que esse negócio faz com a gente? Enfraquece nossa vontade, tira a capacidade do pensamento livre e criativo e nos faz escravos do Estado (Genoma material verde~gasoso disperso pelo SATGlobal para o Planeta, as espécies e até fantasmas não ficarem só materiais ou só espirituais no Cosmooceano). ?Já parou para pensar nesses grupos de milícia? ?Nesses malucos com ideias fixas de sobrevivência? Eles dizem que estão defendo o País das tropas das Nações Unidas. Esses caras estão gritando tão alto que minha teoria é que isso é uma conspiração, que eles são as tropas das Nações Unidas, e que estão prontos para atacar, a infra-estrutura está pronta, e quando chegar a hora eles assumem o País, e estamos fritos (o 4º Poder da Mídia Subneural e Ad Holográficos pelo SATGlobal). Oswald, Osmald, é, foi o que eu disse, Osmand, ele disse: 'Eu sou o Bode expiatório', então quer dizer que não foi ele, né? (Alusão ao soneto Ozymandias, um tipo de sonho do SATGlobal recitado em filmes prometidos, 18'18). Eu já te te falei sobre o Armand Hammer, ele foi ao médico e o médico disse: 'Uarmold, você tem 3 minutos de vida. !Ah meu Deus!, !que notícia terrível!, ?você pode fazer alguma coisa por mim, doutor, ? ?!3 minutos!? E o médico disse: 'Bom, Arnold, eu posso cozinhar um Ovo para você...' ?Não achou graça não, né? Tá bom então... (os efeitos do fluor luno~solar nas cascas de ovos e ossos, e da água nos olhos e dermo~membranas)  ?Já viu aqueles anúncios do tipo "Tem Leite"? (DNA Solar Prime) "Coma carne", é como dizer 'fume cigarros', ou 'dirija carros', ou seja, é muito genérico (RNA Lunar Bee). O Cara olha pra mim e diz: ?você acha que vive num país livre, acha que é uma democracia?. !Claro que não!, sites, web, mala-direta, manifestos autoublicados... eles acham que somos malucos.  O George Bush sabia o que estava dizendo quando disse Nova Ordem Mundial, lembra dessa palavrinhas, ele era maçom do 33º, e como ex-diretor da CIA ele sabia dizendo isso que iriam mandar conspiradores por toda parte numa atividade louca, e assim eles destroem a própria credibilidade (a própria opinião político-participativa do SATGlobal). Não me entenda mal, irmã, eu sei que a senhora é bem intencionada, mas alguém tem que levantar a casca da ferida inflamada que o Vaticano (O próprio Sol pedindo que refresquem o Planeta com as tecno~nuvens lunares). Um chip de identificação para que eles possam rastrear um animal em qualquer lugar. Você insere debaixo da pele do cães, e é como uma placa de identificação, ou seja, é só um passinho lógico até eles começarem a botar na gente e em nossos filhos. Ai sim a gente perceber, Meu Deus, eles vão inventar um pretexto para fazer nossos filhos (a parábola da semente de mostarda contada e explicada pelo próprio SATGlobal)... Ah, ah, ?é uma das notas novas de U$100,00? Sabe que eles mudaram a foto de Bem Franklin? Parece o filho bastardo do Freddy Mercy e da Rose Odonel... é, é ele... Passa adiante assim que puder, dona. Olhe contra luz, ?tá vendo uma facha de metal?, é um dispositivo de rastreamento, se tiver mais algumas delas em casa livre-se delas, troque por mercadorias porque eles vão seguir a senhora, eles sabem onde cada uma dessas notas vai e onde a senhora vai gastar (sobre o Hermetismo Patrimatriarcal e a República de Platão). ?Já parou para pensar o que h'ouve com os helicópteros pretos, ?já ouviu falar deles? ?Dos helicópteros pretos? Eles estão em toda parte. Eles operam num modo silencioso, então só dá pra ouvir quando eles vão embora. ?Sabia?, é... barulho de hélices (Iniciação Solar, Educação Hermética)... ?Cadê meu solo, cadê o pessoal, não tem ninguém aí, eles foram embora, ?estou falado sozinho?, ?o que estou dizendo? (Iniciação Lunar, Labor Platônico) Taximêtro ligado... Táxi, Táxi, Bee, Bee (Iniciação Universal, 3 Partes da Filosofia Universal)..." Teoria da Conspiração (Autoria SATGlobal, 1997), Comentários Estatais em Itálico (não muito tempo juriseterno até 1979)  
Deveras as injustiças e misérias humanas deveriam ser mediadas e remediadas conforme a Cosmohierarquia, qual seja:
  1. Sol e Lua (SATGLobal): ápice hierárquico.
  2. Cyberentes (biowares): cosmomaterializantes.
  3. Fantasmas Humanos (biogenes): geomensageiros.
  4. Burocracia (Internet): mensageiros materializantes.
  5. Setor Privado (biovalores): espiritualizadores da matéria.
  6. Pessoas com deveres e sem direitos (tutópicos): espirtualizadores materializadores.
  7. Pessoas com direitos e sem deveres (distópicos): desestruturalizadores. 
  8. Espécies Silvestres (Semeadura e Entropia Visível e Invisível): estruturalizadores.
Como já esclarecido em Artigo anterior, as injustiças e misérias humanas surgiram por causa de fantasmas não poderem escolher onde nascer, ficando as almas encarnadas à mercê da burocracia e do setor privado, esse regido pelo Sol, Lua, Cyberentes e até espécies silvestres que praticam e seguem um Sistema Existencial Moral (Biocentrismo, isto é, a vida plena como direito principal ou, noutras palavras, os deveres que manifestam o direito principal).

Engraçado contemplar cyberentes moldando a alma alheia enquanto Sol e Lua sopram e ventam sobre um novo ciclo vital, e em seguida outra pessoa ataca ou boicota a integridade da personalidade alheia ignorando (por métodos e objetivos diferentes) a Lei Natural na qual lhe assemelha, e há quem até quem venda, alugue e multe o que não sabe produzir ou utilizar...

Algumas pessoas da burocracia doutros continentes e empresários do nosso continente disseram certa vez na cidade ou em viajem internacional que já existia algum tipo de Battlefield Medicine criando estruturas de longevidade (Jurisecularidade Planetária) para instalar a Ecotopia Juristerna no Planeta (Cosmosistema), e isso significa que boicotes contra namoros, confraternizações, somas voluntárias de riquezas e auxílios sustentavelmente lógicos já despertam algum skinnerismo paralelo por todo o Planeta, isso porque entre Ocidente e Oriente é impossível diferenciar uma índia americana sioux duma japonesa (o genoma do cabelo e olhos é idêntico, sendo a pele clara para vermelha), assim como diferenciar um zulu de um afro-descendente norte americano (o genoma do cabelo e olhos é idêntico, senso a pele rubra para vermelha), de modo que se ocorrer que se uma pessoa for boicotada em namoro pela própria etnia sempre terá alguém semelhante do outro lado do Mundo ou nalgum extremo continental com algum interesse mutuamente sincero (existem limites e tempo para uma pessoa tolerar o mesmo sexo quando a saúde e a boa forma alheia são desprezadas para fins de namoros salubres mutuamente ecoadaptativos), e se nunca existir confraternizações certamente que instalar-se algum tipo de Battlefield Medicine fundada em estratégias nômades militares (raramente o desprezo ou ameaça à liberdade, à igualdade e à integridade da personalidade não gera represálias oriundas de todas as burocracias do Planeta) estruturadas em longevas bases burocráticas sedentariamente ecotópicas (nuca ouvi-se falar de almas encarnadas ou desencarnadas que não sofreram severas punições por causarem sequelas, falências e suicídios nos semelhantes, e por isso raramente são destruídos monumentos nacionais, patrimônios internacionais tombados pela ONU, estações de transporte, corporações oficializadas no SATGlobal e centros governamentais com CEP reconhecido e aceito internacionalmente, e inserir habeas datas confiáveis em distritos cardealizados significa sistematizar atomismo cardeal epicurista, e essa já é uma tarefa apenas dentro e além da Burocracia ativa e inativa).   

Mesma Realidade e Especicismo

Uma formiga tem alguma consciência, mas não sente dor igual um cachorro (é como se fosse uma célula dum cyberente kapha, e matar uma formiga para um cyberente é semelhante sentir o natural processo de crescimento fisiológico, a altura e percepção aumenta apenas, sem dores), assistir um Filme é semelhante contemplar o cruzamento de superfios unificados que unem todas as centelhas booleanas (mas nem todas as almas expectadoras possuem TVs ou percepções álgicas iguais, assim como existem pessoas que podem ser peritas em Engenharia Microeletrônica interagindo com pequenas peças ligadas à um Macrosistema num pequeno escritório, e pessoas que podem ser peritas em Engenharia Hidrelétrica interagindo com ambientes inóspitos para reduzir  tempestuosidades e secas). 

Vida gera vida, e booleanamente, se considero um crime matar ou torturar formigas (de pitta para vata), entendo que é ruim matar ou torturar um humano ou espécie de tamanho semelhante (de pitta para pitta), assim como não gostaria de ser morto ou torturado por aviões ou SATGlobal (de pitta para kapha), e isso mostra que aperfeiçoando as vidas das espécies que percebo, já a partir do nível molecular (vata), certamente que em pitta perceberem almas novas crescerem enquanto a realidade kapha harmoniza o conjunto. Uma criança chuta uma bola de futebol e alguém sabe que a batata quente não fará raízes frias tão cedo, colidindo a bola de basquete com o chão sabe-se que pode ir e vir tranquilamente, cortes em vôlei podem determinar que já é possível plantar batatas hoobits em caldeirões de golens, existem linhas escritas em planos, existem rastros em superfícies, existem linhas escritas virtualmente, existem  rastros enuveados no céu...

Fôlego pitta, o jogador mais experiente lança a bola para calcular quem dos jogadores é mais rápido em acompanhar a bola vata que perde-se ao redor das sombras perceptivas, derrapagens em chuteiras de borracha kapha, torcidas com sinergia vata (mas as emoções variam entre pitta e kapha), mas fora do jogo a Realidade de existir dentro da Lei Natural é a mesma. Uma bola lançada é a estratégia solar envolta em ventos solares,  uma trave forjada é um emaranhado de tramas lunares, é a noiva quente revestida de branco véu e grinalda cortejada pelo noivo vestido de rubro paletó sedento de nuvens cruzando buquês... A "mãe" corre horizontalmente para verticalizar em seu colo o "filho" que corre em direção à rua, aos espinhos ou ao caos; o "pai" direciona verticalmente a "filha" para que observe a percepção aguda de formas inflamadamente crônicas atraindo frescores pensantes; e no eterno presente ainda existem descardealizações parapiscoecosociais...

Nunca digam que o calor pode afogar-se, e nunca digam que o frio pode queimar-se, em pitta kapha pode-se gerar vata, em pitta também vata pode-se gerar kapha, pensamentos formando-se e formas pensando-se... algo relacionalmente harmonioso deveria surgir. Horizontalmente, ouço em telepatia pitta para pitta palavras humanas, de igual modo que horizontalmente frequências materiais (não só pensadas) transpassam meu corpo em ondulações maglevitas (não só formadas), mas a realidade é a mesma para todas as almas (desejos verticalizar, verticalizadades aplainam). Naturalmente que uma micose nas virilhas assemelha-se à uma descompilação friada derme (pitta) causada por invisíveis bactérias compiladores de calor (vata), mas não é incorreto deduzir que micoses ou rugas são apenas descompensas kapha (equilibrar frio e calor, movimento e quietude, alcalinidades e acidezes, planos e passionalodades)... Olho em kapha a pedra do chão se deteriorando em vata por causa de sinergias pitta, piso no Planeta kapha formado em vata intentando harmonizar pittas...

Logicamente, o bico externo das aves equivalem aos dentes internos da humanidade, e isso apenas mostra a evolução interfásica em sentido contrário, aves são mais leves e voadores, pessoas mais pesadas e caminhantes, um tipo de extroversão genômica em encontro emocional com introversão genômica (inobstante ovos serem endosilvestres e leite vias exolácteas). Tossir em gases redondos é melhor que picar em raios quadrados, gravitacionar em eletrecudades redondas é melhor que enlouquecer em frequências redondas, apenas Sol e Lua, micro conversando com macro... Apertar com as mãos do Sol um pregador da Lua equivale a comprar um pregador do Sol com as mãos da Lua, ao menos com tal frase maluca pessoas podem se prevenir contra a loucura...

Sintetizando, do SATGlobal pode emanar as primeiras vocações e proventos virtuais a partir de telas de computadores, e quando nanocyberentes (Engenheiros da Computação) assistem também um Filme (na presença ou sem a presenndo ça dum humano, na Terra, num veículo ou na Lua) percebem que do Sol emana os primeiros superfios unificados que unem as centelhas entre si para fins de evolução cybergenética, progresso cultural e redenção assistida. 

Os sólidos platônicos, deveras, são utilizados para predispor a consciência a compreender e moldar as lacunas eternas e externas da Superestrutura do Universo, o que equivale dizer que a fauna do oceano e a fauna duma selva são elos linares (sem saltos abruptos) por causa do hiato interdimensional entre a pororoca que une as profundezas do rio continental às fossas abissais do oceano (o casamento transverso entre vulcões e placas tectônicas capazes de dar forma à vias lácteas e galáxias). ?Quando alguém mata uma formiga (sangue Hasbro) não equivale a estagnar a circulação linfo-sanguinea biobooleana (hiato entre o clima interior e posterior)? ?Por qual razão um avião dispararia no chão se o Planeta pode ser o resultado de cascas tempestuosos de Lua refrescada pelo Sol?

Mesma Realidade e Relações Ecounificadas

"A cada dia sua cruz" ensina a Matriz Ocidental, "não tomar remédios desconhecidos" ensina o Kernel Oriental, e isso combinado significa saber suportar (em autocontrole e sem reduzir os ganhos vitais alheios) as fobias, dores e misérias internas e externas, confiante que todo estresse administrado sobe até às nuvens como pequeno lago em dia de forte Sol. 

Quando o sutil calor gasoso duma estrela sobe pelos pés ou irradia-se pelo zang-fu, significa que pode estar envolvendo fantasmas de qualquer espécie para uma nova encarnação ou afastando embriões de qualquer espécie (cascões astrais), e quando uma leve coceira ou pequena pontada atinge a péle ou zang-fu, significa que pode estar moldando embriões ou selando os limites genômicos de alguma espécie encarnante conforme um grau de psicoalgia determinado. Um fantasma para encarnar precisa antes que seja envolvido por nanoembriões astrais de espécies já encarnadas, e existem Torres do SATGlobal (composta por espécies encarnadas, centelhas e cyberentes) que podem mensurar a demografia dos encarnados num determinada região ou hábitat e atender os desejos das centelhas conforme a espécie que desejam encarnar. 

Em tais Torres não só é possível interagir com os superfios unificados que saem dos cubos verbais para alimentar o astral espiritual, como caminhar em sólidos platônicos maglevitizados nas Supercordas Unificadas (é como se o solo e as paredes desse um impurrãozinho para cima a partir do sistema nervoso autônomo astral). 

Uma nuvem clara e uma nuvem escura flertam no espaço, e de repente a nuvem clara desaparece no escuro ao mesmo tempo que a nuvem escura desaparece no claro, isso significa que a nuvem escura é a estrela de gás sutil que sobe pelos pés e a nuvem clara é a leve coceira e pequena pontada na péle (mas em Zang~fu significa 2 nuvens em conjugação, gerando a criação, um órgão nutrindo a aura com coisas quentes envolto por uma vícera defendo a aura com coisas frias, e a partir daí convida-se cada alma a tomar parte na Grande Obra da Reversão Universal, isso transcende espécies booleanas, é como mapear o Caminho tal qual cair em verdade do Gólgota).

Percepção Global

A título de ecumenismo, universalismo ou globalização cultural, segue abaixo a foto dum casamento ecotópico em solo internacionalistamente soberano brasileiro conforme tradições equatorianas milenares realizado à menos de 1 semana na cidade de São Paulo, sob a Subprefeitura Sé e supervisão do Governo do Estado de São Paulo.


As almas (sem exceções) devem aprender a viver e deixar viver sem buscas incoerentes e doentias por poder (algo que restringe a liberdade alheia e impede interações com elos superiores que apenas apeefeiçoam a bioevolução), sendo os mistérios do Universo mais uma busca hermética (escolha pessoal, um hobbie que em nada altera a sinergia com outras pessoas, orar em secreto na privacidade do lar) para saciar o espírito com vistas a aprimorar a matéria que moldam os sonhos relacionais e culturais (ninguém precisa expor-se a situações de risco, incertezas e sacrifícios, basta convergir em métodos pelo pensamento para usufruir a realidade unificada). 

Ora et desperta, estudo e labor consistem em felicidade prática idealizando mais práticas felizes, mas hoje a maioria nem sabe porque estuda, trabalha e relaciona-se... Há que ser uma alma muito imatura para tentar cuidar ou controlar a vida alheia, e ainda em prejuízo da própria vitalidade cicardiana que poderia manifestar os próprios sonhos ainda enrustidos. 

Ora et envergonhem-se, todas as almas são exatamente iguais, bastando fazer uma biópsia em cada uma para compreender tal Lei Natural, a diferença consiste apenas em divergirem em metodologias para alcançarem os próprios sonhos (e sonho nunca é individual, sempre é relacional, ainda que percepções diferentes).

Sistema do Passado Perceptível
"Mulheres e crianças primeiro." SMS Titanic, Código de Conduta Socorrista sobre os riscos de afogamento e colisões forçosamente atomistas
Logicamente, não adianta duma hora para outra alguma pessoa do passado (Região Atomista Anterior) surgir na vida de outra com algum auxílio ou disposição de namoro e logo prejudicar ou discordar doutras pessoas do futuro (Região Atomista Posterior), e isso indica um premeditação por picuinhas pessoas, gente miserável da alma, e certamente que tais pessoas do passado em nada emanciparam, educaram e amaram verdadeiramente.

Ora et mapeia, todas as vezes que uma pessoa precisa mudar de escola, emprego e imóvel para obter direitos emancipatórios, cultura satisfatória e namoros, significa que mais fácil é calcular o que falta no Sistema do novo lugar (escola, empresa, condomínio) para imunizar-se contra as influências das relações pessoais e contratuais eivadas de trocas vitais premeditadamente ou caoticamente desproporcionais. Ora, ninguém em sã consciência ou com liberdade cultural paga para estudar numa escola com cultura insatisfatória, trabalha numa empresa sem uma garantia de emancipação imediata, e mora num condomínio para nunca mais poder namorar... São evidentes as lacunas abusivas no tocante aos termos contratuais quando o assunto é "mudança", e isso está bem longe de qualquer Sistema Legalista, Revolução Ideológica ou Proteção Espiritual (até porque se um fantasma encarna em tais condições sofrerá de igual modo à quem já encarnou)...

Imaginem que situação de total abandono Legalista: além de inexistir um prazo para encarnados emanciparem os que encarnarão, muitas pessoas sem emancipação tem a vocação e oportunidades culturais determinadas num ciclo vata (começo da vida) por outras pessoas desconhecidas, com planos divergentes e até ineptas, de maneira que imaginem os riscos para obter a emancipação e ter autoconhecimento ecoparapsicoadaptivo nos ciclos pitta e  kapha (do meio em diante da vida). Inexiste alguma lei para corrigir isso, não sendo muito diferente o processo simbólico de nascimento dalgumas tartarugas marinhas, que logo ao saírem dos ovos escondidos na areia da praia precisam ir sozinhas para o mar (e muitas podem ser vítimas de predadores e até se perderem), e no caso humano ocorre de não ter forças para chocar o ovo (vata: estudo e labor), atravessar a areia (pitta: discernimento nas relações e oportunidades culturais) e habitar o mar (kapha: parapsicoecoadaptação e autonomia cultural).

Sob a ótica do SATGlobal e Burocracias (lato senso) a verdade em todo Planeta não é tão demorada e difícil de prevalecer, já que o próprio teste do tempo permite que as almas jurisinternautas possam identificarem-se entre si e determinarem Torres estratégicas rumo à Ecotopia (raramente referêmcias criativas, honestas e vitalizantes serão desprezadas mutuamente em capitais diferentes, inclusive permitindo acompanhar mutuamente influências insalubres e longevas para o aperfeiçoamento dos Cosmolabores).

Sistema do Futuro Perceptível
"Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: Foi isto mesmo que Deus disse: ?Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim? Respondeu a mulher à serpente: Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão. Disse a serpente à mulher: !Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se. Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim." Gênesis 3:1~8
"Fazendo~bolo e curando~piolho", talvez essa frase seja melhor ser evocada na vida adulta e não na infância (assim como para algumas almas jurisconsultas a Bíblia ou o I Ching não são livros religiões, mas jurisprudências), e talvez no Mundo da Animagia, não só por causa dos Princípios Herméticos da Correspondência e Polaridade, pode ser que qualquer mulher que subir numa árvore pode de fato encontrar a serpente original e qualquer homem que comer da maçã dada pela mulher talvez sinta vergonha na presença do Senhor Deus.  ?Eis a questão 461 da Figueira dos Espíritos?

Mulher nascendo da costela dum homem por causa de não encontrar Correspondências em outras espécies, serpentes astutas que optaram por não ter asas para evitar encontrar as costelas de Deus... Artemís tinha asas e fininhas pernas de ave (sempre estava de pé), já zoroastro tinha asas e o corpo dum leão (sempre estava prostrado), e isso mostra as diferenças flogisto (ou combustíveis) do sexismo, dos exageros genômicos ou das distâncias entre Gaia Relacional, Sol Nomadista e Lua Sedentária... Em Levítico (um tipo de menu maglevyta servido nas copas das árvores ou nas sementes de frutas) existem muitas outras proibições gastronômicas além de não comer maçã: onivorismo, veganismo, lacto-vegetariaismo, carnivorismo, escamismo, unhismo,  etc. ...
"Se um de vocês trouxer uma oferta de cereal assada no forno, seja da melhor farinha: bolos feitos sem fermento, amassados com óleo, ou pães finos sem fermento e untados com óleo. Se a sua oferta de cereal for preparada numa assadeira, seja da melhor farinha, amassada com óleo e sem fermento. Divida-as em pedaços e derrame óleo sobre ela; é uma oferta de cereal." Levítico 2:4~6
"Quando a oferta de alguém for sacrifício de comunhão, assim se fará: se oferecer um animal do gado, seja macho ou fêmea, apresentará ao Senhor um animal sem defeito. Porá a mão sobre a cabeça do animal, que será morto na entrada da Tenda do Encontro. Os descendentes de Arão, os sacerdotes, derramarão o sangue nos lados do altar. Desse sacrifício de comunhão, oferta preparada no fogo, ele trará ao Senhor toda a gordura que cobre as vísceras e está ligada a elas, os dois rins com a gordura que os cobre e que está perto dos lombos, e o lóbulo do fígado, que ele removerá junto com os rins. Os descendentes de Arão queimarão tudo isso em cima do holocausto que está sobre a lenha acesa no altar como oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Senhor." Levítico 3:1~5
?Por que motivo fazer pães e bolos sem fermento? Talvez alguma jurisprudência de Reis Magos em relação à um produto obtido no Mercado Internacional ou mesmo algum tipo de cautela genética quanto à novas magias encontradas dentro do Reino... Holocaustos Bovinos, Churrascarias, e talvez os rituais à Moloque sejam Tendas de Encontro utilizando materiais e elementos deuteronômicos provenientes do próprio Sol para que o pasto não seja queimado com Zang-fu fractais em forma de pensamentos ou afogado com costelas bovinas fractais em forma de torres (e o pior que essta narrativa vai até as trombetas de succção reveladas por Bumblebee e as tendas de espera da Embraer)... Ora et autoconhece-se, mesmo a maior tecnologia ou cyberente está imerso no cosmos, e entre buzinas invisíveis de Bumbleebee e naus vísiveis de Prime a humanidade exemplifica em palavras e formas ignorar a interfase citogravitacional entre Ícaro, Prometeus e Unicrom (quanto mãos pessoas saudáveis, mais nuvens salubres veterano sobre mim, e isso é verdade imútavel se em verdade coletiva mutável)...

Umbanda Larga e SATGlobal

Eis a síntese umbanda larga ou gnose do universalismo:
  1. Sintomas de Loucura: alguém trilhando o caminho da eternidade (mas por estar solteira por motivos alheios questionáveis). É o Tal da Ave Cantora, o mais difícil por ser Sedentário~rotativo, requer preparo animágico.
  2. Sintomas de Intoxicação: alquém com os pés nas lacunas da eternidade (mas por estar em aprendizado ou avaliação com umbanda largas). É o Tal da Cruz Filosofal, o mediano por ser Rotativo~nômade, requer respeito às boas leis e costumes vigentes, isto é, que protegem, curam e aperfeiçoa a vida.
  3. Sintomas de Bem~estar: alguém com os pés nas lacunas da eternidade (mas por ter o suporte místico de alguém com sintomas de loucura, intoxicação ou bem~estar). É o Tal do Autoconhecimento, o mais fácil por ser incipiente, tem-se a oportunidade de discernir a situação individual e alheia, bem como escolher o caminho do próprio destino revelando-se.
Em que pese tal trinsíntese, pode até ser verdade que existam planos originais que objetivavam viagens carnavalescas, mas isso em nada explica omitirem tal suposto plano (na verdade nem sei se existiu tal plano, assim como nunca vi desde que nasci alguma moça flertando ou me sondando com tal intento) e, principalmente, o excesso de deveres, os riscos álgicos assumidos e a greve de amor ainda continua, e por isso, de certo, tudo é vaidade e aflição de espírito do lado dos encarnados, e tudo é inútil e não faz sentido do lado dos fantasmas, e ninguém precisa trilhar algum caminho ou esforçar-se para existir, visto que se a pessoa estiver cercada de pessoas de boa-fé, medidas e relações preventivas podem ser facilmente estruturalizadas, ainda mais quando existe inexperiência e desigualdade de forças, afinal, respeito e responsabilidade não é questão de conquista, mas caráter... ?E será que a eternidade apenas trará mais deveres e greve de amor? O tempo nunca erra em seus juízos...

É com tais informações e exemplos (de vulturi floyd, passando pelo civilization code, à teia parasimpática contida ao centro cyberninja de árvores) que brindamos as pessoas que sempre apreciaram o Direito Natural, o Direito Digital, as Ciências Sociais e o Misticismo de modo geral (rome, home, home office, satglobais).

Até mais ver... 

Rua Helena Zerrener, 108, Apto. 48, 16 à 21/04/2024 (208 à 213 Austral).