22. ?Por que só a Educação Liberta ou Escraviza? (um ensaio de parapsicosociologia, cyberecologia, segurança genética, xenonaútica e exodiplomacia):
- Conceder recursos excedentes, naturalmente renováveis e não estratégicos: restaurantes, fazendas, abastecimento ou lojas abundantes (areia para cimento, madeira para móveis, ), fornecimento hídrico, bares, necrogastronomia, crime organizado dependente de corporações ou famílias, carta de alforria ou currículo que impeça real independência e desenvolvimento sócio-econômico ou vocacional-cultural, redes de comunicação limitadas etc.
- Vincular pessoas à situações intensivas inúteis, sobrecarregantes ou adestradoras: regiões, corporações e famílias bisbilhoteiras, hipócritas ilusoras, hiperindutoras à desvirtudes incapacitantes ou atrofiadas aos olhos da maioria da população e representantes, premeditadoras de sucessões e contratos vitalícios desvitalizantes, títulos e posições artístico-filósoficas e ideológico-religiosas tendenciosas, proventos em regiões com inflação e valores controlados regularmente, egolatrias ecologísticas insubstituíveis (talvez por causa da ausência de cumprimento das leis, fundos creditícios ou simplesmente uma prova legítima que desobrigue de justas punições) etc.
- Influências indiretas e sem responsabilizações diretas: adoções e curatelas de pessoas suspeitas, contratos e investimentos com retorno indireto, crimes encomendados e acidentes hiperinduzidos, transferências ou oportunidades laborais que interrompam crescentes ganhos monetários ou colaborativos etc.
Muniz, 736, 30/09/2020 (Dia 10 do Ano Austral)
Atualizado em 05/09/2022 e 10/11/2022.
"Deixa escapar sua tartaruga mágica (fraternidade totêmica do Tártaro) e olha para mim (I Ching), com os lábios caídos (isso realmente não é digno de respeito). Infortúnio." Livro das Transmutações, Hexagrama Nutrição, 27:1
"E quando recair sobre eles a sentença, produzir-lhes-emos da terra uma besta, que lhe dirá: !A verdade é que os humanos não crêem nos Nossos versículos! Recorda-te de que um dia congregaremos um grupo de cada povo, dentre aqueles que desmentiram os Nossos versículos, os quais serão postos em formação, até que compareçam ante o Tribunal. Dir-lhes-á (Deus): !Com que então desmentistes os Meus versículos, sem compreendê-los! ?Que estáveis fazendo? E a sentença recairá sobre eles, por sua iniquidade, e nada terão a alegar. ?Acaso, não reparam em que temos instituído a noite para o seu repouso e o dia para dar-lhes luz? !Por certo que nisto há sinais para os crentes! E no dia em que soar a trombeta, espantar-se-ão aqueles que estiverem nos céus e na terra, exceto aqueles que Deus agraciar. E todos comparecerão, humildes, ante Ele. E verás as montanhas, que te parecem firmes, passarem rápidas como as nuvens. Tal é a obra de Deus, que tem disposto prudentemente todas as coisas, porque está inteirado de tudo quanto fazeis." 27:82-88
"Primeira Hora: na unidade, os demônios cantam os louvores de Deus, perdem a sua malícia e a sua cólera."
- Substância: corporal ou incorporal, elemento éter, átomo monâdico, alma ambiental,
- Corpo: animado ou inanimado, elemento terra, átomo instintivo, alma material,
- Vivente: sensível ou insensível, elemento água, átomo emocional, alma energético,
- Animal: racional ou irracional, elemento ar, átomo racional, alma psicossomática,
- Racional: o ser humano ou anjos e demônios, elemento fogo, átomo espiritual, alma universal.
- Conceitualismo: as próprias sinapses neurais que formam o pensamento, ou o raciocínio que molda as culturas. Na 1ª Linha (debaixo para cima) do Trigrama Inferior (TI) corresponde ao cidadão comum, ao nascimento e à flora; e na 1ª Linha do Trigrama Superior (TS) corresponde aos ministros, à alma física, e aos costumes natais.
- Realismo: os próprios átomos que formam moléculas e entes, ou partículas que compõem as Supercordas Unificadas. Na 2ª Linha do TI corresponde aos servidores, ao crescimento e à fauna; e na 2ª Linha do TS corresponde à realeza, à alma emocional e à cultura imperial.
- Nominalismo: a própria voz invisível ou Verbo Criador. Na 3ª Linha do TI corresponde aos militares, à ressurreição e ao reino hominal; e na 3ª Linha do TS corresponde aos alquimistas, à alma racional e às linhas leys planetárias (ou universais).
- Mineral: é a combinação de 3 partes do elemento terra com 2 partes do elemento água e 1 parte do elemento fogo. É o que forma os ossos (o caroço da alma, ou Tetraedro por causa da composição de 3 elementos tendendo geneticamente à 4 elementos). Conforme Árvore de Porfírio é uma Substância e pode ser Corpo (manifesto só pelo conceito Binário, originário das 2 Luminárias do Sol e da Lua). Eg., sal, cálcio, potássio.
- Vegetal: é a combinação de 2 partes do elemento ar com 1 parte do elemento água, 1 parte do elemento fogo e 1 parte do elemento terra. É o que forma a péle e os pélos (a casca da alma, ou Cubo por causa da combinação de 4 elementos tendendo geneticamente à 5 elementos). Conforme a Árvore de Porfírio é uma Substância, é Corpo, é Vivente e pode ser Animal (e.g., plantas carnívoras; manifesto pela Trindade Céu, Terra e Ente). Eg., frutas, vegetais, grãos etc. (é interessante contemplar um broto de feijão se desenvolvendo a partir de tais elementos, multiplicando seu tamanho sem precisar de nada materialmente denso além da semente, isto é, os genes da semente sendo transformados em planta pelo ar a partir da combinação da luz solar e da água, nada mais, crescendo a planta mesmo após a semente se exaurir, como se fosse uma ponte interdimensional capaz de fractalizar a materialidade da semente, à semelhança da paspermia cosmogônica ou cosmogenética, em que duma centelha autossuficiente planetas se formam colhendo elementos do universo e dum embrião que após nascer dos nutrientes absorvidos pela mãe se torna autossuficiente).
- Animal: é a combinação dos 5 elementos (ar, fogo, terra, água e éter), sendo o elemento éter a raiz genética responsável pela autossuficiência do organismo (a polpa da alma, ou Octaedro por causa da combinação dos 5 elementos tendendo à duplicação ou reprodução dos 4 elementos). Conforme a Árvore de Porfírio é uma Substância, é Corpo, é Vivente, é Animal e pode ser Racional (manifesto por biótipos anímicos, já que entre seres duma mesma espécie há variações de humor e de estrutura conforme os fatores internos resultantes das escolhas e dos fatores externos resultantes da combinação de elementos culturais). Eg., leite, ovos, alimentos modificados.
- Mineral modificado: é a fonte primeira do RNA (paradoxalmente ou tesicamente a alma fluida ou ionizações hidroácidas, já que o espírito precisa duma estabilidade pétrea para se adaptar, mas não ficar confinado à uma pedra ou corpo sem flexibilidade), ou Dodecaedro por causa do potencial genético do espírito agir na matéria. Conforme os Neouniversalistas só pode ser explicado pelo Conceitualismo, haja vista o desconhecimento de todos os Elementos Bio-Químicos da Tabela Periódica. E.g., alimentos ácidos, picantes, salgados, aromáticos, quentes, aminoácidos, industriais.
- Vegetal modificado: é a fonte primeira do DNA (paradoxalmente ou antitesicamente, a alma densificada ou ionizações alcalinas, já que o espírito precisa duma flexibilidade embrionária para se mover, mas não ficar enraizado sem sensibilidade num único lugar), ou Icosaedro por causa do potencial genético do corpo agir no espírito. Conforme os Neouniversalistas pode ser explicado pelo Realismo, através da classificação das variadas espécies conforme a forma geométrica, o clima, o ciclo vital etc. (podendo se reproduzir pela combinação dos fatores binários celeste e terrestre). E.g., alimentos úmidos, amargos, frios, enzimas, silvestres.
- Animal modificado: é o próprio Genoma completo (sinteticamente, a alma integral ou inonizações autossuficientes; é interessante que a palavra paradoxalmente traz em si parado, arado, doxa, oxalá, alma, mente, ente), ou os 144 Elementos Bio-Químicos da Tabela Periódica por ser a alma a síntese do Universo. Conforme os Neouniversalistas pode ser explicado pelo Nominalismo, já que aos seres racionais é concedido o poder de colaborar na Grande Obra da Engenharia Cosmogônica e Cosmogenética (preservar, curar, aperfeiçoar a vida, a cultura, a fauna e a flora, sendo a parábola do semeador uma enfática advertência sobre os riscos da patermaternidade genética ou governamental). E.g., alimentos doces, gordurosos, reguladores, mornos (temperatura corporal ou ambiente), pastosos (fermentados, leitosos ou pasteurizados).
"Afluindo uma grande multidão e vindo ter com ele gente de todas as cidades, disse Jesus em parábola: Saiu o semeador para semear a sua semente. Quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre a pedra; e tendo crescido, secou, porque não havia umidade. Outra caiu no meio dos espinhos; com ela cresceram os espinhos, e sufocaram-na. Outra caiu na boa terra e, tendo crescido, deu fruto a cento por um. Dizendo isto, clamou: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Nova Jurisprudência, Presente das Relíquias de São Lucas, 8:4-8
- Banho ou Emplastro Quente-úmido: ionizações por átomos de ar, atua mais nas semente animal ou psicossomático, multiplicando as células de todo tipo, causando expansão demográfica, fermentando o solo (trópicos: selvas, pântanos, rios, mangues), oxidando a infra-estrutura (mofo, ferrugem, pragas, epidemias, poluição sanitária, auto-pressurização), e expandido o DNA e o RNA na mesma proporção [e por isso se excesso de calor-umidade causa auto-volatividade e banho quente deixa a péle ecmatozada, oleosa e avermelhada por vapor, e o solo de regiões tropicais, calor com chuva e muitos rios, são muito diversificadas em fauna (+) e flora (-), fecundos em alados e férteis em frutos folhosos; criologicamente, câmaras termais quente-úmidas são melhores para síndromes de fadiga atrófica e calvície, fisiologicamente atuando com mais intensidade e rapidez no sistema sanguíneo-medular; e produtivamente se relacionam às fazendas hidropônicas e reciclagem de materiais não voláteis].
- Banho ou Emplastro Quente-seco: ionizações por átomos de fogo, atua mais no mais na semente racional ou espiritual, fundindo (somando) as células incompatíveis, causando concentração demográfica, ressecando verticalmente o solo (equador: desertificação e planaltos), hipereletrificando a infra-estrutura (rachaduras, secas, fome, poeira, poluição química, despressurização), e expandido o RNA em desproporção ao DNA [e por isso excesso de calor causa volatilidade hipogravitacional e banho de sol deixa a péle alergênica, rígida e avermelhada por calor, e o solo de regiões equatorianas, calor com pouca chuva ou rios, são mais uniformes em fauna (+) e flora (-), fecundo em répteis e férteis em frutos rasteiros; criologicamente, câmaras termais quente-secas são melhores para síndromes de fadiga acumulativa e hipotensão isquêmica, fisiologicamente atuando com mais intensidade e rapidez no sistema dermo-neural encefálico; e produtivamente se relacionam às usinas de energia e reciclagem de materiais pesados].
- Banho ou Emplastro Seco-frio: ionizações por átomos de terra, atua mais na semente corporal ou material, separando (dividindo) as células por compatibilidade, causando redução demográfica, ressecando horizontalmente o solo (glacios: tundras, cânions e planícies), desoxidando a infra-estrutura (rochosidade, cavernas, terremotos, auto-pressurização), e reduzindo o DNA na mesma proporção ao RNA [e por isso ambientes seco-frios causam auto-gravidade e ar condicionado deixam a péle quebradiça, seca e pálida por desidratação hipoelétrica, e o solo de regiões glaciais, pouca chuva e pouco calor, são moderadamente diversificadas em fauna (-) e flora (+), fecundo em anfíbios e férteis em tubérculos; criologicamente, câmaras termais seco-frias são melhores para síndromes de agitação acumulativa e péle ecmatoza, fisiologicamente atuando com mais intensidade e rapidez no sistema osteo-muscular; e produtivamente se relacionam à celeiros e reciclagem de materiais voláteis].
- Banho ou Emplastro Umido-frio: ionizações por átomos de água, atua mais na semente vivente ou energética, dissolvendo (subtraindo) as células incompatíveis, causando desconcentração demográfica, inundando o solo (pólos: vales, lagos, alpes, icebergs), magnetizando a infra-estrutura (arenosidade, erosão, hiperpressurização), e reduzindo o RNA em desproporção ao DNA (e por isso ambientes gélidos causam dilatação hipergravitacional e deixam a péle estagnada, roxa e fria por hidroacúmulo hipoelétrico, e o solo de regiões polares, muita chuva e muito frio, são mais uniformes em fauna (-) e flora (+), fecundo em aquáticos e fertéis em algas; criologicamente, câmaras termais úmida-frias são melhores para síndromes para síndromes de agitação e hipertensão hemorrágica, fisiologicamente atuando com mais intensidade e rapidez no sistema fluidico-circulatório; e produtivamente se relacionam à reservatórios hídricos e reciclagem de materiais leves).
- Limpeza ou Regeneração Natural: ionizações por atómos de éter, atua mais na semente substancial ou ambiental, harmonizando (igualando) as células de todo tipo, causando estabilidade demográfica, fluindo o solo (gerando os diferentes ecossistemas por ionizações exocósmicas e intraterrenas), eletromagnetizando a infra-estrutura (manifestando gradualmente as influências do meio-ambiente na cultura nos níveis micro, meso e macro), e proporcionalizando o Genoma (e por isso a moderação no banho conforme o clima é mais saudável à péle que o excesso ou falta de banho sem critérios, e o clima e a adaptação da fauna e flora silvestre não sofre ameaças quando não há intervenções desvitalizantes por parte de espécies potencialmente racionais; criologicamente, a harmonização às condições ecológicas permite adaptações evolutivas e curas naturais, fisiologicamente atuando com mais intensidade e rapidez no sistema neuro-simpático e endócrino; e produtivamente se relacionam ao caos ou progresso cultural das espécies e à entropia ou entalpia dos habitats).
"Não fica bem o tolo viver no luxo; quanto pior é o servo dominar príncipes!" Provébrios 19:10
"Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos." Justice Seed, Provérbios 17:6
"JOG'ABIL'IDADE: Incomparável na produção de alimentos, o Beef Vat ferve noite e dia na criação de carne sintética. A conveniência de alimentos ilimitados tem um preço; a poluição aumenta para cada unidade de alimento criada. Embora os impulsos carnívoros das pessoas sejam temporariamente apaziguados, a Terra paga o preço por sua rapacidade (voracidade, avareza, usura, predadorismo, mercenarismo, exortacão). HISTÓ'RICO: No final do século 22, a população mundial ultrapassou 20 bilhões e enfrentou uma escassez global de alimentos e água. Quando o trigo-benn geneticamente modificado não conseguiu acabar com a crise, o agronegócio criou o Bovino de Carne. 'Deixe-os comer bife!'"
Já ostras )são( )é( um estágio intermediário entre musgos (ectosfera amorfa, cascões austrais), anelídeos (filamento neurobinário) e moluscos (multineurofilamentos), equivalendo a derrubar plantas carnívoras, há de ter cautela nesse ponto (retirar um inseto cosmohidrata, adicionar uma pérola para geoforma), pois poucos musgos, moluscos e mangues tendem a gerar costas litorâneas mais fundas, com correntezas mais fortes e espécies maiores, despolinização tende a gerar planícies mais secas, quentes e inférteis, e a combinação das 2 mutações ecológicas tende a um Idade do Gelo, embora isso não seja um esforço humano kapha, mas vata e pitta através da habilidade em entrar e sair nutrientes em seu nicho (nicho arquitetural, nicho ecológico, nicho econômico, luxo, nicho, lixo; e daí as cidades atuais terem se expandido com a rota da seda e com a via ápia, mas com dutos telégrafos e modens fotovoltaicos intraoceânicos ou endosféricos, ou simplesmente cogumelos e algumas seivas serem eficazes substitutos da proteína animal).
Cabeça vazia é Oficina do Inferno, Ausência de espaços vazios é Carapuça da Morte, Chaves Luminosas abrem Portas até nas Sombras.
- Labor Estagnado (cultivo DNA): 1/3 de probabilidade eterna de lazer assassino e repouso suicida (3/3 de Desbenfeitoria Voluptuária, pois ninguém labora só para repousar, lazer seca e repouso turva, 1/3 de fusão magnogravotacional, 1/3 de cosmocentro impericiado).
- Lazer Estagnado (ingestão Genômica): 1/3 de probabilidade eterna de labor assassino e repouso suicida (3/3 de Desbenfeitoria Útil, pois ninguém lazera só para laborar, labor seca e repouso turva, 1/3 de eletromagnetismo neutralizado, 1/3 de egocentro imprudenciado).
- Repouso Estagnado (digestão RNA): 1/3 de probabilidade eterna de labor assassino e lazer suicida (3/3 de Desbenfeitoria Necessária, pois ninguém repousa só para lazerar, labor seca e lazer turva, 1/3 de eletropressurização, 1/3 de epicentro negligenciado).
- Luz Acitota, Prótons Áuricos, Ecomonômeros, RNA, Transmissão Solar ou Vigília Útil.
- Sombra Acitota, Elétrons Áuricos, Ecomonômeros, DNA, Reposição Lunar ou Sono Necessário.
- Percepção Evolutiva, Reatividade Instintiva e Emocional, Meros Procariotas e Polímeros Eucariotas, Genoma Sináptico × + ÷ - =Ecocultura ou Volúpia Sustentável.
- Dia Eterno (Sistema 3/3 de 1/3 de labor geocompartilhado, século pré'sente habeas corpor'ativo): ninguém suportaria ficar 1000 anos no mesmo lugar sempre fazendo as mesmas coisas, ainda mais sendo obrigado por pessoas físicas, jurídicas e espirituais anônimas ou arbitrárias que nem ao menos são capazes de praticarem o que dizem ou justificarem o próprio passado, e é difícil ainda para a geopopulação descobrir sozinha se herdou ou sucedeu hábitos e recursos reativamente caóticos por causa de atitudes desvirtuosas de alguma pessoa desconhecida ou até conhecida.
- Noite Eterna (Sistema 3/3 de 2/3 de repouso individual, passado milinear habeas d'atado): toda geopopulação morreria de fome ou acidente sem antes ter uma estrutura material pré e pós natal para regenerar-se naturalmente, e grande é a probabilidade de espíritos e encarnados continuarem nascendo, migrando e transmigrando sem heranças e sucessões sistematizadas, isso porque toda ação ou omissão de uma alma gera um georeação com efeitos receptivos imprevisíveis criados por outras almas (ou vice-versa).
- Interface Eterna (Sistema 3/3 de lazer opcional, futuro eterno inj'untivo): egocentro sensorial (uma zona privativa de conforto escolhida para ficar secularmente conforme o grau de percepção evolutiva declarada no epicentro natal), epicentro extrasensorial (uma zona de relações afins para ir e vir milernamente, conforme as possibilidades ecotecnológicas moduladas pelo cosmocentro), cosmocentro unificado (a geoestrutura conforme a capacidade eterna de formar pensamentos escolhidos em epicentros e aprimorados em egocentros afins). Ora, se a comunicação natal de uma alma de qualquer idade e procedência nada serve para fins emancipatórios, logo, ou não ensinaram a comunicar-se corretamente na infância ou impedem a comunicação em todas as idades, e sem livre comunicação nada pode ser autosuficientizado coletivamente e aprimorado nas relações.
Seco-lo Phi Assado Fatura e-Eter'ter'terno, palavras animágicas ou
piadas, talvez, mas a História determina-se em:
- Cesta Básica de Repouso (geoquinhão de dever público de cura inicial, biofusão molecular, alfabética vinculada),
- Cesta Intermediária de Labor (quinhão continental de direitos contratuais de meio solucionável, contenção de fissão nuclear, geometria discricionaria) e
- Cesta Avança de Usufruto (quinhão individual de mérito distrital de resultado volúvel, neutrônica, genoma constitucional).
- pouco crédito hereditário só pode gerar contenção de débito (economia individual adaptativa, plano dedutivo qualitativo),
- muito débito sucessório só pode gerar consumo inflacionário (economia contratual descontínua de ganhos geoindividuais e perdas geocoletivas, indução adaptativa quantitativa), e
- o Produto Interno Global só pode ser genético (macro-economia sem sistema booleano institucionalmente constituídos, silogismo quântico).
- Caverna da Seda (torre egôcentrica, muralhas de cura, DNA popular, RNA servidor): ideal que as pessoas nascecem e repousassem cercadas por muralhas dispondo duma Torre de Transmissão Central para que não migrassem por falta de cestas básicas, ainda mais para serem marginalizadas noutros distritos (sem planejamento de capacidade demográfica e sustentabilidade) ou acidentarem-se em vias desmapeadas (sem sistema de prevenção ou abastecimento). Aqui ainda não existem Benfeitorias Voluptuárias, só 1 Torre de Utilidade e 1 Muralha Necessária.
- Biga Ápia (vias epicentralizadas, postos de soluções, DNA militar, RNA ministerial): após os labores adaptativos natais converterem cestas básicas em cestas intermediárias, da Torre Central abrir-se-ia o Muro da Caverna dando passagem à uma via de salvo-conduto até um Posto (convite para integrar algum dos 5 setores), Posto (diploma técnico, universitário etc.) esse capaz de multiplicar outras cestas básicas (contratos de autosuficiência mediante intercâmbio emancipado), mas com o diferencial de poder instruir a criação de cestas intermediárias (livre hierarquização). Aqui existe 1 Via Necessária, 1 Posto Útil, capaz de converter a Muralha Necessária Natal em Muralha Útil reconduzido à Via Necessária, e capaz de converter o Posto Útil em Torre Voluptuária.
- Atlântida (cosmocentro avançado, distrito de usufruto, DNA presidencial, RNA Asssessoral): com as cestas interdimediárias e mais espaço vital, é natural a maior possibilidade de recombinar formas e aperfeiçoar pensamentos conforme 1 Sistema Natal e 1 Sistema Postual sem retrocessos, gerando cestas avançadas, uma vez que é inconcebível alguém não emancipado sair da Caverna Natal para gerar perdas em Postos ainda sem autossuficiência, o que dizer deixar 1 Posto Insuficiente para instalar uma Torre Antivoluptuária através de vias descontínuas dentro dum distrito com muralhas ainda a fazer, sem ninguém de confiança e sem usufruto salubre.
Governar pessoas e cidades é subtrair o próprio tempo para autogovernar-se (sem lazer, só labor sem repouso), Autogovernar-se só é possível em relações impessoais dentro de cidades civilizadas (sem repouso e sem lazer, só labor destemperado), Civilizar formas é hierarquizar pensamentos (só lazer filoterapêutico). Começo gaia firmitas, Meio saturno utilitas e Fim netuno venusitas, essa é a arquitetura natural capaz de reconciliar lei jurídica, método cientifico e arte divinal.