= (Simbologia)

J. S: Mac'umba de Sangue e de Seiva (um intra ocaso exu-biológico)

A1. S: A Bíbli'a do Infverno Re'velada

C3. S: Raca, Usurna e Imperius (mas só para aquel's pouc's teen'ager's imunes à senescência precoce espiritual)

D4. S:  Sexta-feira 13 e os Jns

M13. S: CarTo'on Net'works SA em "Caverna do Dragão - Episódio Final Real"

O. S: Amnésia Coletiva, Desorientação Individual e Destino Abandonado (do Antigo Testamento de Getúlio Vargas à Epidemia de Crianças Imortais)

T. S: Heranças e Sucessões Alquímicas (uma re'inter'preta'ção das Bençãos e Maldições à Luz das Artes das Trevas)

U. S: Deitado eternamente em sepulcro esplêndido (os ciclos da vida sob à ótica da arte das trevas)

Y. S: Infverno de Zante e Depois

Z. S:  No Princípio Era o Verbo, no meio o Cântico e no fim a Imagem (as razões da Natureza Divinal ser as vezes severa, e mais resoluções jurisprudenciais do Camarada Animago Salomão que não parou no tempo e não parou ninguém)

Z1. S: Mudras e Mandalas (de brincadeiras de crianças à Geometria Sagrada)

Z2. S: Varinhas Mágicas e Árvore Genealógica (Simulacros & Simulações 2 versus NeoGrupos Consuetudinários Desestagnadores)

Z3. S: Idade Medieval ~ Creative Constructions (A Lenda de Kukulcan, a Letra Tupi Amyn e o Arcano 24 Tecelã)

Z4. S: Idade da Razão ~ Sid Sushi Co (O Clube-Pub do Papa 24 Horas,  os souvenirs da micro-corporação e a Rosa dos Ventos da Fortuna)

Z5. S: Idade da Razão ~ Mining Inc (Dia do Saci, Uirapuru e Gnomos à Luz da Parapsicologia de Allan Kardec)


...Diadem, Elm, Corn, Cocar, Turb, Cristh, Crown...
= St 1 Skn Fire =    =  St 2 Skn Water =
= SunEarthMoon =
= St 3 Skn  Souls =

. . . 1 2 3 4 •°• D C B A . . . 




J. Mac'umba de Sangue e de Seiva (um intra ocaso exu-biológico): 
"Grande número dos que tinham praticado ocultismo reuniram seus livros e os queimaram publicamente. Calculado o valor total, este chegou a cinqüenta mil dracmas." Novo Testamento, Atos 19:19, Sobre as Dracmas de Dracul (O Drama do Karma do Darma do Dragão)
Se Jesus e Maestrias compartilhavam e multiplicavam os pães (e até peixes para glutões) incondicionalmente, não seria assustador beber e comer qualquer oferenda humilde servida à entidades interdimensionais, mas, desde que com respeito e real necessidade... também não seria errado aguardar no ponto cardeal extremo-oposto a Justiça Divinal recair eternamente sob todos que merecem para evitar situações excessivas, sejam agradáveis, sejam desagradáveis, ainda que com algozes e aliados ocultos ao lado (familiares, amigos, namorados, vizinhos, seres domesticados, chefias, autoridades, out'or'idades, espíritos protetores etc.). 

Da mesma forma que espíritos possuem pessoas, as pessoas possuem bens materiais, mas quase sempre de forma ilegítima, sem títulos de propriedade formalmente honrado, não é de bom augouro ficar covardemente atirando nos outros, em pé batendo nos outros e oculto torturando os outros.

Da mesma forma também que as pessoas e a fauna tem que ser bem alimentadas para crescerem e ficarem saudáveis, assim é com os adubos para a produção de alimentos, de nada adiantando frutos cultivados em solos totalmente naturais ou artificiais, frios ou quentes, úmidos ou secos, podendo até numa futura Era Gen'ética (talvez num futuro próximo dependendo do grau de consciência popular) um único item da produção agrícola ser uma fonte completa de nutrição ou até de rejuvenescimento, incluindo a flora e ecossistemas.

O futuro promete, o difícil é suportar chegar os presentes no tríplice tamanho e desejos proporjustamente certos em harmonia enquanto a escumulha oportunista reparar os crimes do passado.

No Filme Amanhecer Parte 1, no Rio de Janeiro é mostrado um samba cantando Maculelê, mesmo tema da Música Catimbó de Carlos Buby, e a palavra Maculelê relaciona-se ao Lema dos Cullens (miscigenação de quileutes e volturis) e Males (negros muçulmanos), e à época do Abolicionismo, em que negros e indígenas trabalhavam nas doces plantações de cana-de-açúcar, época que usavam a Capoeira como Dança Marcial.

O leão apaixonou-se pela ovelha, música da Saga Crepúsculo citada na Assura de Sad, 38:21-25, Alcorão, e os 100 nomes de Alá: 
"?Conheces a história dos litigantes, que escalaram o muro do oratório? Quando apareceram a Davi, ?quem os temeu? então lhe disseram: Não temas, pois somos 2 litigantes; !1 de nós tem prejudicado o outro! !Julga-nos, portanto, com equidade e imparcialidade, e indica-nos a senda justa! Este homem é meu irmão; tinha 99 cordeiros e eu 1 só. E disse-me para confiá-lo a ele, convencendo-me com a sua verbosidade. (David lhe) disse: Verdadeiramente, fraudou-te, com o pedido de acréscimo da tua ovelha; muito sócios se prejudicam uns aos outros, salvo os fiéis, que praticam o bem; porém, quão pouco são! E Davi percebeu que o havíamos submetido a 1 prova e implorou o perdão de seu Senhor, caiu contrito em genuflexão. E lhe perdoamos tal (falta), porque, ante Nós, goza de dignidade e excelente local de retorno."
Muniz, 736, Atualizado em 30/06/2021 (Dia 283 do Ano Austral)










A1. A Bíblia do Infverno Re'velada:
"The Truth a Police, the Trainden an Earth, Truth makes the Fire Bird, and Air Movie, and the Next Sunshine and On All Light Rom." Wonder of the World Rāmāyaṇa in the Civilization Call To Power 2
Afinal, ?de que se trata a misteriosa Bíblia do Infverno? A resposta é mais simples do que parece:

São os próprios Antigo e Novo Testamentos, Ramificações passadas, atualizadas e atualizadas em Tempo Real... 

?Razões filosóficas, religiosas ou científicas?

Cientificamente, quando os Textos supostamente Sagrados foram redigidos, a condição sócio-ambiental do Planeta não é oficialmente  registrada pela História como Paradisíaca, muito pelo contrário, Tormentosa, Beligerante, Miserável, Epidêmica, Opressiva etc., e isso por si só explica antropologicamente a condição humana existencial...  

Religiosamente, se a maioria das crenças consideram a encarnação uma fase de provas, expiações e regeneração no Mundo Inferior (Céu Posterior no Taoismo, Paraíso Perdido no Judaísmo, Purgatório no Cristianismo e Islamismo, Sam'sara no Budismo, Caos Dinâmico conforme a Era no Confucionismo, Hinduísmo ou Mitologia Tupi-Guarni; Mundo de Provas e Expiações no Espiritismo etc.). 

Filosoficamente, "Bíbli'a" é a raiz gemátrica de "Biblioteca ou Bibliografia Alfa" ("bibi", interjeição de buzina ou trombetas atualizadas, e é difícil saber se o Anjo no Centro das 7 Lâmpadas narrado no Apocalipse foi a encarnação duma pessoa que continua o trabalho num outro local ou num outro plano interdimensional, se é algum espírito Hierárquico, se é 1 Selo Instrutivo ou Vara Regente entre 1 pessoa e 1 espírito ligada por 1 Chave Terrestre e 1 Celeste, se é 1 Planeta, Sol ou Satélite Regente em 12, 24, 48, 96, 192, 384, 768, 1536, 3072 etc. Ciclos...). Nas Vívidas Andurá, Torá ou Body Gaia, no Selo (Película ou Filme) Constantine, John explica à Isabel que Coríntios tem 1'7 (1 Ente em torno de 7 Estrelas, ou a Justiça da Ablução) e 2'1 (O Arcano Louco ou 1 Ente sendo influenciado por 1 Anjo e 1 Demônio no Trono da Mãe ou Grande Cidade) Capítulos na Bíblia do Infverno (na Bíblia Tradicional possui 16 Torres em 1 Corintios Mágico e 13 Colheitas em 2 Coríntios Oraculares), sendo Coríntios, um anagrama para "Coral e Tios (Anciãos ao Redor do Trono Dourado ou Alma Racional Coroada de Sol)", indicando uma continuidade Testamentária ou Sucessória, e na Gematria Kaabalística, em ambas as Bíblias tem-se o número 11 (Após'tolo ou Enforcado) ou 2 (16 + 13 = 11 e 17+21 = 11, totalizando os 22 capítulos do Livro da Revelação)...  
"Então um anjo poderoso levantou uma pedra do tamanho de uma grande pedra de moinho, lançou-a ao mar e disse: "Com igual violência será lançada por terra a grande cidade da Babilônia, para nunca mais ser encontrada. Nunca mais se ouvirá em seu meio o som de harpistas, dos músicos, dos flautistas e dos tocadores de trombeta. Nunca mais se achará dentro de seus muros artífice algum, de qualquer profissão. Nunca mais se ouvirá em seu meio o ruído das pedras de moinho. Nunca mais brilhará dentro de seus muros a luz da candeia. Nunca mais se ouvirá ali a voz do noivo e da noiva. Seus mercadores eram os grandes do mundo. Todas as nações foram seduzidas por suas feitiçarias. Nela foi encontrado sangue de profetas e de santos, e de todos os que foram assassinados na terra". Novo Testamento, Apocalipse 18:21-24
"Eu acho que há 1 Plano para todos nós, eu precisei morrer 2 vezes só para perceber isso... como diz a Bíbli'a: 'Ele trabalha de forma Misteriosa'. Algumas pessoas gostam, outras não..." John nas frases finais do Filme Constantine (2005)

Muniz, 736, 20/07/2020 






C3. Raca, Usurna e Imperius (mas só para aquel's pouc's teen'ager's imunes à senescência precoce espiritual)

Entre a megalomania, a sociopatia e a iluminação por causa do Dom da Dúvida: Cesariana, Catarina, César, Czar, Casar, Azar, Rasputin, Putin, Tim, palavras tão antigas quanto semelhantes... Skol, Skola e Skull: Loki montado numa mula sem cabeça tentando pular Boitatá. Alice no País das Maravilhas do Submundo se precipitando na Toca Matriarcal do Lago'morpheus Branco. A sensação projetiva do tempo-espaço se dilatar ou contrair no Triângulo das Calças Curtas...


Eucariota, Eucaristia, Eukarya, Eureca e Eugenia no Tribunal da própria Consciência: Demonstra-se que pseudos educadores, treinadores,  tutores, alunos, admiradores etc. tentam espelhar as personalidades pela imitação constante do comportamento, à semelhança de papagaios de pirata ou escolas, e de fato a Lei de Talião é a Justiça Matemática ou o Aprendizado é a Reversão Alquímica Universal, mas quando isonômica pré e pós natal, mas quando não existe separação ecologística dos clãs por afinidade e total privacidade residencial, logo se evidencia a vergonhosa desonra e incompetência de almas tentando esconderem as próprias biografias falidas ou macularem as alheias por boicotes e incômodos. Ignoram que isso sim lhes reflete nos próprios olhos das almas as mesmas condições kármicas das quais sempre fugiram, pois a Reversão Universal nada mais é que encontrar os Olhos do Furacão no Vórtice Piramidal da Ley Maior e menor (Sacrifício Ritual, "decifra-me ou te devoro", Car'ontem, A maldição da Necrópole de Eldorado), gerando, se antes do tempo, afogamentos, queimas, fugas e até transmigrações precoces por falta de adaptação... É apenas questão de ponto de vista ou via gemátrica a conversão na Roda da Fortuna Existencial dos Arcanos 21 Louco e 12 Aposto'lado em Possuído e Enforcado...

Signo Pessoal entrando crono'logicamente cronificante'mente na Era de Aquário (Arca Trielétrica da Aliança ou Sat'urna Funeral): Como em todo Ritual Mágico, é a combinação de fatores astrológicos, anímicos e elementais que o Karma é desencadeado ou gera reações em cadeia, conforme a tempestividade ou intempestividade dos meios e fins... Entrar no Reino dos Céus e Ressuscitar ao 3º Dia (3D), conforme a Nova Herança ou Antiga, "não é diferente duma semente de mostarda"  ou "dum camelo passar entre o buraco d'agulha", alegorias que mostram o Princípio Hermético da Correspondência ou 3 Níveis Cósmicos dos genes, passando por almas, à planetas. Dizem ainda que a Justiça Divinal alcança de 3 à 4 Gerações (...3G, 4G...), e que a dualidade existencial indica a consciência crística ao mesmo tempo que anti-crística,  espírito santo e damien dementador, santa ceia e sacrifícios embriagantes, cavalo fiel e verdadeiro e ósculo dourado da traição etc. 

Cho-ku-ray, Cho-ko-nu e Pirulito: 3 instrumentos relacionados ao esoterismo ocidental, mas kung-fundidos na alma do esoterismo ocidental, seja pela cura com as mãos do Reiki, seja pela flecha disparada por uma besta medieval de repetição, seja pelo agridoce filme Hollywoodiano Kung-fu Hustle. É interessante notar que o conceito de "super-homem" ou "super-heroi" decorre nomenologicamente de "superior", no sentido de "sublimação espiritual das limitações materiais", não sendo de todo exagerado considerar uma alma virtuosa uma espécie de "super-heroina" num mundo fundamentado em grande parte nos vícios e defeitos culposos e dolosos, tanto é que as novas gerações se comportam com mais seriedade, interpretando com mais atenção, quando o assunto é a "droga heroína" do que qualquer outra narrativa virtuosa ou mitológica.

Canídeos correndo atrás da própria cauda ou tentando encontrar o Eixo Gravitacional de Gaia: No filme Kung-Fu Hustle, embora alguns considerem uma interpretação muito extensiva e religiosa, quando o Fera (o maior matador do mundo) respondeu com natural convicção ao novato e frágil integrante da gangue do machado (o futuro heroi do filme) que não "seria louco de lhe complicar caso não mostrasse uns golpes para todo a gangue", há o ensinamento budista de Samsara (Reencarnações Punitivas, Ciclo Vicioso da Vingança sem Paz Mundial), em virtude das cenas seguintes mostrarem a perplexidade do Fera em levar um golpe desprevenido do novato (e depois deixá-lo em coma com sangrentos e desfigurantes socos no coração e na face, mas situação que despertou seu corpo e habilidade búdica após receber tratamento de medicina chinesa dos mestres inimigos da gangue), mas depois perdóa-la e matar o antigo e sanguinário líder da gangue.  Ainda o filme, em tom humorístico-filosófico, mostra a importância da disciplina para o desenvolvimento da maestria (ou magia), não só marcial (derivada da palavra marte, para novatos, arte da morte, e para mestres, arte da imortalidade), quanto laboral (ou trabalho com estudo laboratorial: maestria): o estilo punho de ferro poderoso mas delicado foi desenvolvido pela arte da alfaiataria, os bastões octagonais da escola yang com suas variações místicas intermináveis pela culinária, 12 ponta-pés da Escola Tang chutes; o grito do leão pelo pagamento do aluguel e da contas; o tai chi pela medicina com ervas, emplastros e acupuntura; e noutro extremo, simbolizado por 2 cegos, a palavra e ações retas e não afiadas pelo estudo da harmonia musical e higiene (ou meditação e corte das unhas); e a solução de problemas indecifráveis pelo Oráculo...   É interessante que o heroi do filme já tinha feito sua escolha na infância de "lutar" pela paz mundial, mas por causa de apanhar duma gangue de colégio mais velha ao tentar defender uma menina (por tentarem roubar o doce da criança, a velha ladainha de sempre), desistiu do ideal e não aceitou o presente da menina agradecida e muda: um pirulito.  Inclusive, o símbolo da Gangue do Machado eram 2 machados cruzados ou abraçados, e o piso do salão principal da sede da gangue era uma estrela de dez pontas, simbolizando a Racionalismo Socialista e a Reverência Islâmica como alternativas de r-evolucionar os Instintos Capitalistas. Ainda é curioso o fato que a terra natal da maior dos mestres era intitulada Bico do Chiqueiro dos Porcos, e, mesmo tendo galinhas, bois, porcos etc., não se vê nem entre a Gangue do Machado o consumo de carne, apesar do uso excesso de vícios e violência contra a própria espécie, tendo influência na polícia, mas não entre o exército, considerados escoteiros cuidadores de doentes mentais.

Tri'dente de Net'uno no Crop Circle Unificado (contemplem os alados de penas e metal no Céu...): A título de ilustração, à despeito do grau de maturidade que possa inspirar, na Octologia Harry Potter, é ensinado que existem 3 crimes imperdoáveis, talvez em correspondência com a tripartição da alma e do poder conforme os filósofos atemporais: amad quebrad (a morte, isto é, o oposto do amor), imperius (a tirania, o oposto da liberdade) e cruciatus (a tortura, o oposto da saúde). "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta." Mateus 5:21-24 "?Como ousa, Potter, voltar meu próprio feitiço contra mim? Só não te mato agora porque quero que você convença sua mãe a sair comigo" Apócrifo do Livro de Harry Potter, O Enigma do Príncipe "No debía hacer nada de mal gusto, advirtió al anciano Eguchi la mujer de la posada. No debía poner el dedo en la boca de la mujer dormida ni intentar nada parecido." Memoria de mis putas tristes, GGM, Record, 2004)
Sïnteseu Prolixa: ?!ondaymorre!?

Processamento final em 03/07/2020, Muniz, 736











D4. Sexta-feira 13 e os Jns:

Sarracenos e Cenobitas, Alaúde e Amiúde, Alcorão e Bíblia, e "nu'és'true nort'inho és lo sul'tão"

Fale-se muito sobre supostos mal agouros advindos duma Sexta-feira 13, mas de fato existe uma relação Astrológica com tal data:
  1. Primeiro Dia do Dilúvio.
  2. Dia da Crucificação de Jesus.
  3. Colonização do Império Asteca.
  4. A Ordem dos Cavaleiros Templários é condenada por Heresia pela Dinastia Capetiana na França.
  5. Morre de Apoplexia o fundador da Ordem Martinista, Louis Claude de Saint Martin.
  6. Criação do Meriano de Greenwich.
  7. Início da Segunda Guerra Mundial.
  8. Decretação do AI-5 pelo Regime Militar Brasileiro.
Na Kaab'alá é o 6º Dia da Criação em que a humanidade foi gerada, e relacionado ao Arcano Maior Morte, mas para os Antigos Egípcios, significava o Fim da Grande Obra ou Processo Alquímico da Imortalidade...  Também está associada à Maravilha do Mundo Antigo Colosso de Rodhes, ao Hexagrama Progresso do Livro das Transmutações (I Ching, 35 - Jin, cujo ideograma representa pássaros e árvores crescendo), e à Bela Estrela da Manhã e à Carta da Lâmpada Endereçada ao Anjo de Esmirna no Novo Testamento. No Islamismo, acredita-se que os Jins não são espíritos, nem humanos, nem anjos, nem demônios, mas almas intermediárias entre esses 4 extremos, versados em Metalurgia Alquímica, relação direta com fênixs (pássaros de fogo com poderes regenerativos, atualmente há quem relacione à UFOS) e escribas responsáveis pelo Sijjin (livro com registros biográficos do Infverno, Alcorão, Assura 83, Os Fraudadores) e Ylium (livro com registros biográficos do Paraíso, idem), destinados à harmonizar as divergências consuetudinário-culturais e instruir a humanidade e os espíritos para que alcancem os próprios desejos (e daí a ideia do gênio da Lâmpada) e co-participem no Aperfeiçoamento da Grande Obra. Tanto é que em Portugal é celebrada uma festa ritual na Sexta-feira 13, geralmente em volta de fogueiras, em homenagem as Bruxas, sacerdotisas ou oráculos misteriosamente semelhes aos Jins, já que, através da Magia também facilitam a realização dos desejos, como fizeram os 3 Reis Magos guiados pela Estrela da Manhã ao levarem presentes durante o nascimento de Jesus (tais presentes também lembram a lâmpada: ouro ornamental, mirra para unção e incenso para purificação).


Muniz, 736, 01 e 02/08, e conluido em 18/10/2020 (Dia 28 do Ano Austral).  






M13. CarTo'on Net'works SA em "Caverna do Dragão - Episódio Final Real": 

Há muito tempo se registrou que "ninguém entra no Reino dos Céus se não se transmutar em criança", e que "todo filme da Árvore Flamejante sempre contém a mesma mensagem na essência", mas nem sempre se compreendeu ou foi transmitido (talvez por influência das Seitas Virtuais Movie'ment-arianas ou da Ciento'logia), de modo igual à quase ninguém se preocupar com o destino existencial, talvez por pré-conceitos contra encantamentos Bokor's mais antigos que o VER1, embora a valorização do leite e alimentos continuem insipidamente congelados em relação de magia de semelhança à comerciantes e consumidores, talvez pela miséria hereditário-consuetudinária e sem sais de banho gaiacos.

Muniz, 736, 13/08/2020. 








O. Amnésia Coletiva, Desorientação Individual e Destino Abandonado (do Antigo Testamento de Getúlio Vargas à Epidemia de Crianças Imortais):

"A Arqueologia é a busca por fatos, e não por verdade, quem tiver interessado em verdade,  a aula de Filosofia do Professor Phil'lê é na sala ao lado." Indiana Jones e a Última Cruzada
Para uma pessoa da Era atual, ver algumas espirais e figuras de animais talhadas nas rochas, ou mesmo se deparar com um veado ou borboleta, pode não significar muita coisa por causa do acúmulo de conhecimentos das filosofias atuais em contraste com os conhecimentos ancestrais, mas para um australopitecos ou povos anteriores à invenção da Escrita, isso pode significar uma nova forma de comunicação e contato com os mistérios do mundo natural, talvez sendo mais fácil à um analfabeto perceber algo mais interessante. Isso porque se consciências mais avançadas auxiliaram a evolução humana ou de outras pessoas, certamente teriam que se comunicar com uma linguagem mais elementar em relação ao Alfabeto e moldar corpos parecidos com outros elos evolutivos (e.g., espirais até hoje são símbolos sagrados para o Judaísmo, o Druidismo ou mesmo o Espiritismo, que expressam a evolução da alma; já as antenas, em termos anatômicos, duma borboleta não são tão diferentes dos chifres dum veado, da mesma forma que no Judaísmo se assemelham à imagem do Diabo e no Druidismo à Cernunos, e atualmente não são diferentes de antenas de rádios, tvs e até de supostos alienígenas).     

A borboleta não tem ouvidos, já o veado tem ouvidos e chifres, e o ser humano atualmente só tem ouvidos e antenas de aparelhos eletrônicos. Assim, ouve-se frequentemente muitos grupos sociais atacando ideologias centralizadoras e planificadoras em prol duma suposta liberdade e respeito aos direitos fundamentais, mas não oferecem nem sequer uma teoria convincente para resolver os problemas sócio-ambientais enfrentados por toda população unanimemente. Ouve-se menos frequentemente qual seria a legitimidade do poder: anuência da maioria dos representados, ainda que sem instrução e méritos adequados; anuência de grupos mais fortes em termos de darwinismo social (vencedores de competições adaptativas); anuência de representantes mais antigos; anuência consuetudinário-hereditária; e anuência de forças ocultas. De toda forma, a população sempre se mostrou vulnerável ao jogo de poder vigente, esquecendo-se facilmente do preço de seu Destino quando lhe compram com 1 dos 3 recursos psicologicamente usados na História para manipular socialmente: conferir poder sobre outra pessoa (sendo os outros 2 a riqueza e a fama), e por isso se diz que "cada pessoa tem um preço", a ponto de muitos se contentarem perpetuamente mandando (ou tendo na dependência) numa só pessoa, família ou pequena empresa, ou, melhor dizendo, influenciando ilusoriamente por riqueza ou por fama (as outras faces da subserviência por temor ou interesse reverencial, sexual e social); obviamente, uns se contentam com algumas frutas, outros com a safra inteira, mas quase ninguém questiona se é possível planejar (ou até automatizar) a agricultura para que cada pessoa possa colher mais facilmente e preparar livremente o próprio alimento, sem criar relações sócio-ambientais imaturas ou podres (competição, comensalismo, parasitismo, predadorismo, canibalismo etc.), a fim de que os banquetes sejam por voluntária afinidade e não por premeditadas hipocrisias.

Possto isso, se um governo adota um regime ecologístico, em que o planejamento é centralizado com base nas condições territoriais, recursais, demográficas e culturais, fica muito fácil identificar influências internas e externas insalubre e opressivas, eis alguns exemplos lógicos: se uma prefeitura dispõe verdadeiramente de autonomia administrativa, qualquer desarmonia (conflitos, epidemias, escassez de recursos, crimes, invasões etc.) será identificada (ou diagnosticada) logo aos primeiros sinais de crises em qualquer bairro, bastando as autoridades legitimadas identificarem se a causa e|ou efeitos partem da população municipal, doutros entes federativos, doutros países ou de fatores ambientais ou de força maior; nesse sentido, um país centralizado ou até mesmo um continente centralizado, pode trazer uma segurança imediata à toda população em virtude dos meios de comunicação e recursos estratégicos, já que as crises são logo identificadas conforme são informadas desarmonias em qualquer ente federativo ou país do continente; num futuro próximo, quando a população de cada país e cada continente se conscientizar da interdependência sócio-ambiental da raça terráquea, a institucionalização dum governo mundial e, por corolário, a causa  ou efeitos de  qualquer desarmonia será logo identificada em todo planeta por qualquer bairro em desarmonia; e'videntemente, um governo municipal estável e idôneo depende da disciplina e virtuosidade de todas as pessoas (física, jurídica e espiritual) de cada comunidade da cidade para reestruturar os bairros (divididos em quarteirões) em torno de tal governo ecologístico, e cada governo municipal é responsável por viabilizar a integração nacional, continental e mundial.

Noutro artigo, advertiu-se dos riscos da falta de consciência da população sobre a prioridade cultural dada ao uso dos recursos sociais, ambientais e tecnológicos disponíveis em cada quarteirão do mundo todo, a fim de enfrentar as causas potenciais da crise político-social intergerações que afetam à todos sem distinções e por falta dum sentido existencial coerente, não só por causa do imediatismo de legar a solução dos problemas às novas gestões ou às novas gerações, mas também por causa de desprezar por ignorância o revezamento interdimensional de pessoas e outras espécies da fauna e da flora (ou transmigratório) para manter funcional os meios de produção agrícola e industrial.

Notoriamente, perdeu-se muito do conhecimento das linhagens ancestrais e registros histórico-biográficos idôneos, não sendo raro, por causa de tal desvirtuamento e mutilamento hereditário-cultural, zombarias, desconfianças e acusações de esnobismo acerca do cultivo das virtudes e das antigas tradições, gerando inúmeros conflitos, demagogias e desarmonias desnecessárias.  

Dessa forma, se por uma lado podemos reescrever fielmente a História Familiar e Geopolítica, mantendo-Na segura em instituições confiáveis por causa das condições culturais atuais, por outro lado teremos todos, incluindo representantes e representados, que nos deparar nalgum momento com as mesmas dificuldades enfrentadas por nossos antepassados, só que agora atualizadas e até agravadas em alguns aspectos pela herança cultural milenar. 

Com efeito, tanto em textos sagrados, quanto em textos artísticos, e até mesmo em textos acadêmicos (pelo menos assim considerados por idealistas, materialistas e céticos), não faltam narrativas sobre desafios da época em que ainda havia plena integração com Forças Maiores, espíritos e até outras espécies: 
  • A Antropologia narra inúmeros imprevistos enfrentados por governantes e governados de todas as épocas, desde conspirações políticas (e.g., a Carta Testamento de Getúlio Vargas antes de se suicidar por causa de "forças terríveis dentro do governo"), passando por súbitas epidemias (e.g., Peste Negra Medieval), à desaparecimento de culturas inteiras (e.g., a civilização inca após a chegada dos espanhóis no continente). 
  • Na Antiga Herança (Jó 1:12), narra-se o próprio Deus permitindo o Diabo desgraçar completamente a vida e a família do devoto Jó para avaliar o grau de sua fidelidade ao Sagrado: "E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor." 
  • No Romance Crepúsculo Amanhecer - Parte 2, conta-se a história de crianças imortais, mas, por não possuírem discernimento e visão de futuro, tiveram que ser retiradas (e mortas) de seus pais adotivos e sanguíneos para não fazerem mal à ordem vigente humana e imortal.   
Por'tanto, independentemente das convicções culturais de cada alma que habita o Planeta, passou da hora de descobrimos pontos culturais em comum para ao menos não sermos mais assombrados por um futuro órfão de passado e desprezado pelo presente, cuja expressão são inúmeros e contraditórios métodos educacionais e consuetudinários brutalizantes e passionais, à semelhança de soldados, escravos, pesquisadores, sócio-prospectores e animais sendo domesticados e feitos de cobaias desde o berço, captura ou transação (e acreditando ser 7 boa oportunidade ou vontade divinal) por uma alternância de chibatadas, de boicotes e de migalhas de todo tipo para que não se prejudiquem precocemente até serem atendidos os interesses de seus auto-aclamados "donos", embora seja verdade que não há como capacitar representantes e representados para enfrentar  insociabilidades e imprevistos (ou simplesmente enfrentar os revezes familiares e rotineiros em tempo de paz e fartura)  só com adulações, carinhos, presentes e incondicional liberdade.
Para melhor ilustração (ou quem sabe, conde'coração, coroa'ção ou nome'ação), indicamos um título alternativo para o Artigo: A Tirania da maioria inocente ou vitimizada sobre pessoas e grupos isolados ou minoritários coerentes.





T. Heranças e Sucessões Alquímicas (uma re'inter'preta'ção das Bençãos e Maldições à Luz das Artes das Trevas):

Se partíssemos do pressuposto que os VERs são textos mediúnicos ou inspirados por Hierarquias Interdimensionais para tentar atenuar séculos de omissão, sofrimentos e má-fé cultural global, diríamos que alguns códigos gemátricos (nomenologia, numerologia, estilo textual sincronizado, inovações ou previsões filosóficas em determinadas conjunções astrológicas, explicação de características arquitetônicas históricas, síntese dos pontos em comum da cultura planetária,  redirecionamento ecológico de fatores econômicos e terapêuticos etc.) poderiam ser utilizados semi-inconscientemente para quantificar o uso das informações consoante o karma da população. 

Consta no Livro dos Espíritos (XIII:557) que "Deus não ouve a maldição injusta, mas, independentemente das possibilidades da dualidade, a Justiça Providencial nunca é desviada". 

No Antigo Testamento (Êxodo 20:7, 14 e 16), os 2º, 6º e 8º Mandamentos advertem contra o uso trierrôneo da palavra: espiritual (não usar o Santo Nome de Deus em vão), emocional (não adulterar) e material (não levantar falsos testemunhos).

No Novo Testamento (João 8:44), Jesus adverte que "o diabo foi homicida desde o princípio, e por isso é o pai da mentira" e, ao contrário (João 1:1-3), o apóstolo João ensina que "Deus usou o Verbo desde o princípio, e por isso todas as coisas foram feitas por Ele".

No Alcorão (Assura dos Hipócritas 63), é dito que "é igual implorar ou não implorar perdão aos hipócritas, pois Alá não os perdoará por não guiar um povo perverso".

No Hindu-budismo, Krishna (Bhagavad Gita XVII:12) explica que "sacrifícios hipócritas são atos de índoles rajásicas" (passionais ou irascíveis), e Buda ensina "a palavra reta" sendo um dos raios do Caminho Óctuplo (ou Roda da Lei), chave para a libertação dos sofrimentos e, por consequência, dos Ciclos de Reencarnação (Samsara). 

No Confucionismo (Hexagrama OCP:61 ou OCA:51 - Verdade Interior), Confúcio ensina que a alma superior discute com cuidado a sentença e retarda a pena de morte.

No Taoísmo (Tao Te Ching P:18), Lao Tsé ensina que "quando aparece a inteligência, surge a grande hipocrisia", demonstrando o potencial energético e, por consequência, a responsabilidade contida nas palavras. 

Ainda os Códigos Legais e Jurisprudenciais penalizam a mentira em suas mais variadas formas (calúnia, difamação, estelionato etc.), instituindo inúmeros procedimentos preventivos (documentos, atos testemunhados, cauções, atos vinculados etc.).

Outrossim, a psicoterapia ensina que a sinceridade e a lealdade é capaz de prevenir síndromes psicossomáticas, crimes, conflitos, harmonizar relacionamentos e até impulsionar o progresso cultural.

De toda forma, se existe uma coisa que ninguém poderá ocultar, é a verdade existencial imanente em todas as consciências, ainda que leve Éons de Tempo.   

Sepulcros Cai(a)dos & Dimensão 22:4:2020: ao setor militar (e até civil): não joguem, firmem, já que nada seguramente estável pode ser gerado com relações ambientais desarmoniosas, no caso, a entrópica competição. O ser humano e todas as espécies foram criadas para convergir em harmonia existencial, não opressão vinculada personalizada... Também merece destaque o óbulo do matricida (ou patricida), recebendo proventos mensais acima da média para apadrinhar (ou amadrinhar) e, portanto, fazer uma legião de dependentes títeres (e por isso que para alguns aparenta ser fácil ter muitos filhos, recrutas e funcionários, incluindo o respeito interesseiro, a oportunidade ou treino parcial), e por isso não interessa que almas de mérito ganhem proventos razoáveis, pois o óbulo seria fermentado em prejuízo de tais esmoleres demagogos e pseudo-heroicos... Mas nem tudo que reluz é ouro, sendo a pena ainda mais forte que a espada de prata...




Retro'sp'ectiva Nata'lina (https://tbfav.blogspot.com/p/eter.html, private): É verdade que escolhemos um contato contínuo com o mundo espiritual para fins evolutivos, mas se não há perspectiva existencial prática, tampouco retorno satisfatoriamente justo (mutuamente em ambos os casos), não há mais razão para pressões e deep'ressões interdimensionais, ainda mais quando não há nada de saudavelmente prazeroso e útil para fazer encarnado, sem mencionar injustos boicotes e ataques, e a condição progressivamente penosa e castradoramente profanada do corpo físico-psíquico, não tendo nem razão novas encarnações e até a imortalidade. ?Qual a razão de algias, estagnações e mal estares sócio-espirituais se há espaço de sobra no apartamento e no mundo, bem como o tempo de moradia e literatura ecologística biografada idônea na mesma rua, senão por pura opressão e oportunismo traiçoeiro? Acredite quem quiser, mas há quase meio-século morando na mesma Rua praticamente, até hoje incompetentes sem honra tentam nos direcionar e colocar em rinhas inúteis e injustas sobre qualquer aspecto, sem considerar qualquer mérito biográfico idôneo e atividade terapêutico-lazeral existencialmente satisfatória, e até hoje não recebemos um e-mail ou convite formal nesse sentido; desde tempos imemoriáveis, narram-se profecias libertárias e punitivas, mas, se for verdade, ?qual será a opção deixada a supostas Hierarquias se a população do planeta continuar agindo da mesma forma? (em termos salubremente satisfatórios, nada vimos até então, exceto as Artes Tecnológicas para melhor contemplar e interagir com a Natureza, isso quando não fazem sabotagens virtuais, omissões educacionais natais e torturas pseudo-skinneristas sem sentido, visto que os relacionamentos, o uso dos recursos e até os direitos sobre o próprio corpo e imagem deixam a desejar; de modo geral, no planeta, não mostram as opções disponíveis e em potencial, não permitem escolhas vocacionais e não há o menor respeito meritocrático, o que dizer cármico, mesmo em sistema de repetição recorrente de avaliação, o que, diga-se de passagem, é totalmente irracional e parcial, indicando que tentam igualar a todos tomando a desvirtude por meio e a rinha por meta filosófica e a aprisionante dependência à pessoas como base, pois não pensam em termos existenciais e evolutivo-progressistas; se é mentira, ?então por que ainda existem dificuldades fisiológico-culturais regionais e mundiais para fazer mobilizações de reformas padronizadas regenerativas e substituir rinhas por namoros e|ou outras atividades satisfatórias, sendo unânimes tais metas existenciais ao menos para almas não doentes e criminosas? Entre'tanto, enquanto se contempla o uso democrático-indiscriminado de máscaras para prevenir vírus e poeiras num mundo onde as almas carecem de argamassa cauterizante e direcionamento moldelante e ignoram que a etnia semita não é restrita à uma região e raça, ainda é melhor per'severar nas retas escolhas e meios para tentar obter bases salubremente estáveis).


?Estaria o Dragão Tiamate (ou Diamatch) da série de animação Dungeons & Dragons (1974) relacionado à Smaug, ao corpo de diamante (mitriun ou body) dos Cullens, ao Dragão do Apocalipse e à Era Diamante da Civilização? 









U. Deitado eternamente em sepulcro esplêndido (os ciclos da vida sob à ótica da arte das trevas):

?O que leva uma criança a acreditar na existência de Ra-Amin-Ka  da 1º Temporada de Amazing Histories (Papai-Múmia, 1985), arqueólogos acreditarem na Maldição de Tutankamon  e muçulmanos recitarem em reverência à Alá "Rá Mim..." (Alcorão, Assura 41, Os Versos Aclarados)? Ressurreição de Cristo, Elixir de Mirra da Imortalidade do Imperador Amarelo, A Volta dos Mortos Vivos não temas Teológicos, Filosóficos e Artisticos muito diferentes...   
 
Todos nós herdamos ao menos nalguns aspectos a ideia (ou pré-conceito) que as Artes das Trevas ou Feiticeiros Negros são instrumentos do mal e de forças caóticas, o que não é verdade se refletirmos sobre as bases da Cosmogênese.

Dum modo geral, Arte das Trevas e Artes da Luz refletem apenas um mesmo ciclo: Noite e Dia, não sendo à toa o substantivo Trevas estar no plural para expressar a necessária liberdade evolutiva das etnias e espécies, e o substantivo Luz estar no singular para expressar a unidade da sociedade e do meio-ambiente. Nesse sentido, outras palavras trazem verdadeiros ensinamentos poéticos: "Ouro Preto" (a cidade, o petróleo etc.) expressa o sol dentro da noite, "Eclipse" (fenômeno de obscurecimento dos corpos celestes) expressa a conjugação entre sol e lua tanto no dia quanto na noite, Sonambulismo (atividade extra-fisiológica de vigília durante o sono), Equilíbrio (harmonia) expressa a proporcionalidade entre extremos simbolizado pelos pratos duma balança ("equi" ou "equação", "librio" ou "libra", inclusive sendo o instrumento mágico do Cavaleiro Negro do Apocalipse), Elixir (medicação alquímica) expressa a conjugação do princípio solar ("xir" ou "sir", título da cavalaria britânica) e lunar ("eli" ou "ela"). 

Também sabemos que o corpo humano é uma síntese dos 5 Elementos, de sorte que possui as mesmas características energéticas das 4 Raças Originais, e com a Quintessência neutra para adquirir as virtudes das demais espécies.

Da mesma forma que Dia sucede recorrentemente Noite, e as 4 Estações se repetem, gerando transformações nos Ecossistemas e na Cultura de todo o Planeta, assim é, respectivamente, com os ciclos da alma e os ciclos da personalidade: a alma (ou quintessência) emerge na matéria e aos poucos vai se densificando fisicamente e se sutilizando espiritualmente conforme os anos (ou estações) passam, significando isso as adaptações evolutivas do corpo aos 4 ecossistemas principais (desertos equatorianos, geleiras polares, flora litorânea, flora interiorana) e as adaptações evolutivas da alma às 4 culturas continentais (etnia americana ou vermelha, etnia européia ou branca, etnia africana ou negra, e etnia asiática ou amarela). 

As primeiras missões espaciais e marinhas serão semelhantes à escafandros em escadas estelares e oceânicas (e não dentro, fora ou atado  à naus, e os testes de velocidade serão parecidos com circenses disparados  de canhões, não tanto quanto os testes em trilhos do Filme Indiana Jones e a Caveira de Cristal), e de igual modo será com as neoprofissões, uma simulação numa região maquete, mas como a estupidez ainda vigora, é capaz que priorizem tais pesquisas antes da resolução de problemas sociais fundamentais. ?quantos maremotos testemunharam a bordo do avião? ?quantas tempestades testemunharam acima das nuvens e quantas nuvens testemunharam acima das nuvens? Mas ainda assim nem os espaços entre as cidades são bem utilizado em proveito de tumultos, e o ser humano ignora o significado de ser o ''sal da terra" e a "lâmpada da revelação", isto é, vigília durante à noite e sono durante o dia para total preservação dérmica, prevenção de predadorismos parasitas e aquecimento de Gaia (é ainda mais desvitalizante do RNA dormir à noite em regiões subtropicais e glaciais), e isso nada tem haver com carnivorismo, vampirismo, usar de guardanapo a bíblia de gutemberg, usar de papel higiênico a doutrina de platão, usar de estátua descardealizada a metafísica transmutante de pitágoras etc (e assim fica evidente a transição da Era de Peixes Fritos para a Era de Aquário Luminoso)...

Por fim, em relação à Vida e a Morte, também é notório que todos nós herdamos alguns pré-conceitos, e apesar dalgumas espécies e até pessoas aparentemente abandonarem seus corpos, não seria um axioma afirmar que existe a morte absoluta da alma, considerando a continuidade evolutiva pré e pós natal das almas ao imergir ou emergir da matéria, não sendo diferente uma imersão súbita duma borboleta na matéria e uma imersão súbita dum avião na exosfera, não obstante ser verdade que perco'rrer as 2 vias trans'migratórias extremas à todo momento e precocemente nem sempre é possível por ausência dos pressupostos adaptativos supra'explanados, ainda mais quando consideramos as exigências adaptativas ao micro-cosmos (alma racional), ao meso-cosmos (alma emocional), ao macro-cosmos (alma física), e à reversão universal (a alma consciente, perceptível pelo sistema nervoso central e sentidos biológicos ou imaginativos, integrando-se ao inconsciente coletivo, perceptível pelo sistema nervoso autônomo e sentidos interdimensionais ou mnemônicos).
Muniz, 736, Acrescentado em 18/08 e Concluido em 14/10/2020 (Dia 24 do Ano Austral)






Y. Infverno de Zante e Depois: 

Consta no Livro dos Espíritos que Deus fez todas as almas simples e ignorantes para evoluírem por mérito próprio... Quando alguém fala que outrem é invejoso, é porque há uma exacerbação do próprio ego, considerando que o comum é a maioria das pessoas se preocuparem com os excessos de problemas rotineiros, muitas vezes causados por elas próprias ou atribuírem mais luz as próprias centelhas divinas, não obstante todos estarem destinados à ter seu próprio lugar Intersol e Intersombra...  mas ocorre que algumas pessoas ainda conseguem prodigamente tempo para bisbilhotar a vida alheia, mas nem se questionam se já subtraíram (e o preço a pagar por isso) éons de igualdade de oportunidades na obtenção de direitos e deveres pré e pós natal no Céu Posterior ou Purgatório Existencial, embora seja interessante saber que podem existir pessoas que nem se importam em tirar o que nunca puderam dar ou quiseram para si (ou entes queridos)...   

Ainda é costume atribuir à Divindade só a concepção virginal, mas as pesquisas parapsicológicas mostram espíritos inocentes e de bem (inclusive de outras espécies) se aproximando e até buscando abrigo em pessoas de ambos os sexos para receberem atenção e não serem abandonadas, não sendo raro atualmente qualquer pessoa testemunhar insetos, animais e até pessoas e veículos brotando sutil e cautelosamente das nuvens e da flora silvestre ou urbana, situações outrora tidas como milagres... Porém, ainda assim, há quem se julgue no direito de direcionar novas almas da Criação para o próprio capricho pessoal, pouco ligando para os dons vocacionais e do livre-arbítrio existencial concedidos gratuitamente pelas Mãos Invisíveis que moldaram Adão (Rupavé,  Lissá ou Fu xi) e Eva (Sypave, Mawu ou Nuwa)... Evidentemente, como as pesquisas apontam, os relacionamentos na maior parte das vezes são influenciados por fatores interdimensionais, seja no momento da paixão (e isso explica atrações físicas, afinidade e encontros imprevisíveis), seja no momento da separação (e isso explica incompatibilidades, traições e crimes conjugais, sucessórios ou puorperais etc.), a ponto de almas de diferentes procedências e condições sócio-ambientais receberem vantagens e desvantagens econômicas e ecológicas sem critérios meritocráticos planejados, mas karmicamente sincronizadas (e isso explica pessoas mais ambiciosas terem maior influência sócio-comunitária que outras mais honradas e competentes, mas com o correspondente desgate vital e reponsabilidades legais que não interessariam à outras almas mais humildes e harmoniosas; ora, não são raros estelionatários e criminosos perderem subitamente patrimônio por má administração, obrigações tributárias e alimentícias etc., o que acaba facilitando a repatrimoniação dos recursos pela Burocracia e, por coroloário, investimentos natais e sucessórios muito mais estavelmente racionais no setor público, privado e internacional, sem grandes necessidades de intervenções, apreensões, revoluções etc., e daí o ideal do Zigurate, Totem e Pagoda Mundial de Ninrode, Tamandaré e  Imperador Amarelo, primeiras personalidades detentoras de real Poder Temporal na História da Civilização desde a Era de Gêmeos até a atual Era de Aquário atual, representadas pela união fraterna natal e união global virtual).


Esbanjar conhecimentos é fácil, mas a situação pode mudar a dimensão quando o assunto é utilizar em vão Palavras Sagradas, e daí não ter sido escrito (ou Revelado) em vão o 3° Mandamento Judaico, indicando a Árvore Genealógica (Kaab'alá Tree, Djajatimbá Andurá ou Body Gaia), regida pelo Trono e Legiões de Lúcifer e Gabriel, Emanação Divinal da Inteligência e dos Alfabetos Gemátricos, e relacionados ao milagre do exorcismo e cura só pelo toque da capa de Cristo, isso tudo melhor explicitados pelos Malahins Raziel e Harab através das Artes da Nomenologia e Numerologia, uma vez que o pensamento, a linguagem e simbolos rituais são os métodos mais seguros para contatar o mundo interdimensional quando atendido os pressupostos (sincronização astrológica, harmonização ambiental, teleologia moral e técnica etc.)


Hades, Deus do Submundo, Leite de Soja (igual ao pé de feijão mágico que leva até um Castelo no Céu Anterior, ou, na perspectiva do iniciando, alimento nutritivo que o faz descer do Castelo sem problemas eco-imunológicos, talvez por causa de algum melindre de Moloque ou Moleque, Deus Bovino nalgumas Culturas mais civilizadas ou cavalheirescas que foi privado de adentrar ao Zigurate e caminhar pela Babilônia pelo crime de não parasitar e predadorar ninguém, exceto pelas mamas fecundas, e não faltam gados ou réses de 4 ou mais cores; é interessante notar que a essência do estado natural não é muito simpático à genética humana, bastando comparar nossa derme em relação à qualquer espécie: penas e peles antitérmicas, escamas e carapaças anti-impacto etc.), anagrama de Head's (cabeças vermelhas ou Hierarquias Infvernais), Radius (raio, rádio ou rade'on, e não parece que o Contrato Social Mnemônico de Leviathan ou Robô Demônio aceite informações divisionistas e retrógradas no próprio Cast'elo ou Catt'lê, seja das Nuvens, seja da Terra, pois "mentiroso, mentiroso, o Gato trapaceiro, a Vaca pulou a Lua")... Quando o Diabo ofereceu ao então avaliado da vez Jesus o Mundo com a condição de colaborar na Grande Obra apenas, à semelhança da Trama de Satã e Deus em relação à Jó ou o apoio da Ars Gotia ao Rei Mago Salomão, ?será que não recebeu depois sequer um pasto para pastorar novas almas após a Wia Cru'sys? Se a Nova Herança de Gaia não está errada, quem traiu Jesus teve que recomeçar dependurado na fase arcana da 12ª Hora, ora, ninguém precisa começar na manjedoura ou na forca, mas se assim desejam, que re'comecem quantas vezes quiserem na Forca da Manje'doura ou Crib' Gallows, Faraó e seus descendentes foram enterrados com todos os "seus" poderosos tes'ouros, ouro na tez, tre'asures ou assura 3...). ?Como esperar Misericórdia Geneológica pré e pós Natal para almas miseráveis que se omitem culturalmente contando com a queda de inocentes e honrados?, considerando o Valor do 5º Trono Hierárquico dos Diademas e Chifres (Virtudes temperadas pelo Pecado)... Consta que o tempo que uma alma leva para compreender a cultura tanto nacional quanto global pode levar mais de meio-século, uma vez que é da natureza do Infverno não despertar precocemente a consciência semi-individual da população, incluindo padrões simbólicos, idiomáticos, numerológicos, fisiológicos, ambientais, tecnológicos, interdimensionais etc., a fim de preservar o livre-arbítrio e a própria saúde sócio-fisiológico ante as potencialidades da Realidade nua, crua, quente e fria, resultando, quase sempre, no direcionamento kármico-vocacional gradual para outras regiões mais harmoniosas e sem tantos contrastes com energias ancestrais, controversas e até demasiadamente evoluídas do ponto do inconsciente coletivo. 

Re'sumo da Cultura Terráquea: além da divisão geopolítica e filosófica trina básica (azul ou idealista, cinza ou medianeiro, e vermelho e materialista), é costume dividir também o lado direito (tecnologia), esquerdo (natureza) e central (veículos) das ruas (o quarteirão); blocos e assentos em edificações, ambientes e veículos; setor privado, setor público e setor misto; veículos civis e oficiais, veículos ecologísticos e estações, veículos militares e de ecológicos; virgens e monogâmicos, não-virgens e poligâmicos, e promíscuos e genêros livres (embora fique díficil delimitar regiões atualmente); símbolos em vestes, objetos e dermo-tatuagens etc. Simples assim: miseráveis materiais da tradição vertical, miseráveis espirituais da tradição horizontal, rinhas e miséria unificada potencialmente em 50% material (ou ouro líquido ornamental) e 50% espiritual amor líquido fecundo) para as atuais e novas gerações serem enterradas mais fundo ou cairem do mais alto enquanto cruzam ou iludidas com a esperança de integralidade, de nada adiatando mérito tecno-moral, pois o cabo de Guerra se solto entre as partes divididas as impediria de usar mis inocentes, honrados e em redenção como escudo e até arma... Noutras palavras: "não tiveram honra em vida, não terão em morte, e vice-versa" (Guimli, versão extendida, em O Senhor dos Anéis - Iludido e Furtado antes e depois do Natal, enquanto coagido à se omitir ou trair para não perder o resto). Simplesmente uma vergonha atrófico-poluída para a posteridade existencial teocrática, monárquica e democrática.

Acredite quem quiser ou puder, se os melhores profissionais, incluindo salva-vidas, médicos, bombeiros, policiais, curandeiros, políticos abnegados etc., se dispusessem à revelar toda a farsa opressiva cultural global, não tardariam a ser queimados nas fogueiras e afogados nos pântanos sem a menor dó, fato esse que não precisa ser um gênio para comprovar...

Encaixaremos a igualdade relativa nos Artigos d'VER das vantagens e satisfações do labor em casa e labor fora de casa, desemprego e responsabilidade, lazer por interesse e isolamento por lealdade, da vingança comunitário-estatal e vingança indireta interdimensional, da logística preventiva compulsória e do trabalho logístico voluntário... advertimos que uma comparação científica séria pode ser inclusiva e até preocupante ante a situação cultural empurrada e abandonada: o inferno e o inverno é a população se dividir ou se aglomerar em regiões e edificações sem saber equilibrar os extremos e não encontrar soluções logísticas pela vida toda ou mesmo ter o que fazer e não fazer de forma salubremente satisfatória (ou por séculos e até eternamente)... no inferno e no inverno o mal uso do direito de influência e a violência em detrimento de soluções civilizadas são retribuídas da seguinte maneira: não podendo ficar perto de quem e do que se quer ficar próximo, e sendo obrigado a se vincular a quem e ao que não quer ficar próximo, mas havendo regulação, equilíbrio e harmonia (ou, em casos mais grave, punição e/ou reparação justamente proporcional aos danos causados) é possível criar configurações e relações sócio-ambientais afins, livres e seguras. 

Desestagnando o fogo do coração quando na Candehilaria e Cara'ndipiru sem muros: engana-se quem acredita que a saúde sexual não é uma via de mão dupla, onde o verdadeiro prazer sexual depende na mesma medida da satisfação com o próprio corpo e com o do conjugado, não sendo errado também não ir ao mesmo ambiente de carnavais desonrosos, utilizar para se masturbar bombas penianas (em que pese o estresse e cianose semi-permanente) próteses estéticas para os seios e filmes com atrizes e atores com dotes menores, já que as atrofias da herança cultural criminosa podem se agravar se não houver ao menos uma reação interna reativa capaz de não estagnar a energia fluídico-libidinal. Ora, não se pode esperar favores, convites de técnicas e instruções terapêuticas e, principalmente, honra de conhecidos, desconhecidos e até profissionais da saúde sexológica, considerando notórias e opressivas omissões educacional-consuetudinárias pré e pós natais, inclusive não sendo raro virgens ou traumatizados de mais de 40 anos (e até ânus). Tal é a solução paliativa enquanto o Ajuste de Medidas e Casos não é retificado à fogo e argila (outrora conhecidos como DSTs e fatalidades do do Destino) pelo Arquiteto da Olaria, terraformador e restaurador dos Templos do Espírito profanados ou abandonados.

Não querendo assombrar a população que acredita na existência de espíritos, mas dizem que vítimas assassinadas e até em coma, ou familiares e entes queridos já no mundo espiritual, dependendo da situação, podem até expulsar o espírito do corpo do ofensor para diversos fins, desde causar doenças temporárias, passando pela resolução de dívidas materiais, até utilizá-lo pelo tempo justamente necessário, seja para usufruto, seja para transmissão genética eugênica... e por isso tantos desentendimentos, abandonos e até uniões sem motivo racional aparente ou mesmos suspeitos... não se sabe se isso se aplica para outras espécies conhecidas e desconhecidas...

Em momentos de Ostracismo: se as almas honradas não servem para o mundo, só resta evitá-lo, sendo a semi-mumificação ou sono criogênico induzido ainda a melhor solução, ainda mais se houver a possibilidade de mudar de região temporariamente, pois, quase sempre, na volta as pessoas tendem a ficar mais receptivas em face do estresse causado pelas escolhas sociais e relacionais que fizeram, sem mencionar o fato que raramente as pessoas possuem tempo vital e capacidade moral-ecologística para se ocuparem com coisas e outras almas além do próprio umbigo e interesses imediatistas. Com efeito, um elixir de hidratante com leite vegetal, adoçante ou garapa, psico-passivo, relaxante muscular, antitérmico, analgésico e umidificador de ar conjugado à guaco seguido de ambiente privativo e harmonioso pós vazão psíquico-libidinal-fisiológica integral (na medida do possível, já que do contrário não haveria necessidade de retiro), quase sempre garante um ciclo de repouso maior e mais revigorante também capaz de aliviar o estresse causado pela falta de escolhas sociais e relacionais. Ainda devemos recordar que as doenças espirituais e materiais só começam a ser curadas após aceitarmos o que fomos, somos e deveremos ser, uma vez que nada passa despercebido na Infinita Real'idade... Fazendo isso por alguns meses e semanas a Morte não tardará em consolar aqueles privados da vida...

Em breve, ou talvez agora, Projetos de lei levando em conta a imortalidade de sociedades e planetas universalistas e segregacionistas (mas diplomáticos e não expansionistas) habitados ao mesmo tempo por australopitecus, seres humanos semi-inconscientes, seres humanos conscientes, espíritos, animagos, robôs, extraterrestres e tecnologias futuras (scan now obstrutiv logistic, please: para mais longevos, não precisa pressa, mais desfrute e melhores condições de colaboração voluntária, para menos longevos, menos desfrute e melhores condições de tratamento médico-psiquiátrico e xamânico-alternativo... se os robôs, o povo da lua e o povo do sol não se importarem, podem retomar as atividades de praxe no mesmo horário, permitimos isso, mas se não quiserem, também não interviremos... avisos aos velhos e velhas carcumidos que morreram e esqueceram de deitar, arrumem carros com me idos fantasmas... blá, blá, blá... parem de ler e vão fazer algo mais divertido e saudável, mas nada de fazer mais filhos e filhas, e outros projetos e pré-projetos descontinuados politicamente... deixem que nós propriamente mesmos contemplemos pessoalmente de forma individual nossa própria e toda poderosa literatura adudioviodeplasmatica influenciada possesso-deslumbrada por encostos e qualquer outra energia que qualquer alienação ou doença mental pode imaginar...). Para falar a todas as consciências em constante mutação, diferentes modos de falar e intensidades de falar...

Vem aí, VERd'4: plagiado e "aperfeiçoado" para manter intactas as biografias e pilhagens das postestades cruzadas do mundo todo, para se prevenir da próxima epidemia: pequenos parágrafos fractais e completos sob a ótica da filosofia crítico-ontológica em cada item da Seção Rascunho... ora, até parece que crucificariam um cristo, um buda, um alquimista etc. em troca de moedas, alimentos agridoces e relacionamentos principescos... afinal, uma concessão de TV para o VER2 deixariam todos bípedes e de calças curtas sem merecimento e estética alguma... 


17/07/2020 e concluído em 18/07/2020, Muniz, 736







Z. No Princípio Era o Verbo, no meio o Cântico e no fim a Imagem (as razões da Natureza Divinal ser as vezes severa, e mais resoluções jurisprudenciais do Camarada Animago Salomão que não parou no tempo e não parou ninguém):
"Vi descer do céu um anjo que trazia na mão a chave do abismo e uma grande corrente. (...) O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos (...) Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão" Nova Herança, Livro do Apocalipse 20:1, 5 e 7
?Já imaginaram que o alimento mais fácil de preparar pode ser o que mais exija esforços para escovar os dentes, e o mais difícil de preparar pode ser o qur exija menos? ?Já imaginaram que, a bem da evolução e do justo progresso tal princípio seja absolutamente fractal para não desequilibrar a estrutura dos planetas?

?Já pensaram se os Textos Sagrados são fórmulas de magia kaabalística inspiradas e até escritas por anjemônios e outras espécies mais evoluídas? ?Já pensaram se tais Textos influenciaram os que vieram depois em todos os setores da Cultura Global? ?Já pensara'm se ao dirigirmos algumas palavras direta ou indiretamente fora de contextos astrológicos e dármico-karmicos isso possa causar sinergias (des)ionizantes (des)vitalizantes? ?Já pensaram se algumas letras e palavras foram gematricamente moldadas pelos mesmos princípios de geometria sagrada ou natural que moldaram a fauna e flora de todas as espécies do planeta? ?Já pensaram que podemos ter crenças, memórias e ter nossa personalidade moldada pela continuidade de construções gemátricas muito bem arquitetadas? Dizem que palavras desaparecem ao vento, mas o som das palavras são essencialmente parecidas com as propriedades alquímicas do vento, e há mais vento ou compostos semelhantes no Universo que qualquer outro elemento...

Imaginem se neste exato momento fosse concedida a imortalidade mas com todas as limitações internas e externas das almas e da cultura... isso certamente traria muitas restrições, excessos de todo tipo e muita impaciência, ainda mais se a maioria ou todas já estivessem conscientes de tal dom, mas também presas pelos legados hereditário-sucessórios e econômico-culturais de acidentes, miséria, latromonopolizações, relações incompatíveis e hipócritas, inimizades e conflitos continuados, lesões corporais e assassinatos por bagatelas, contratos providenciários e punições perpétuas sob leis e pessoas jurídicas falíveis e descontinuadas, caos globalizado, crimes impunes causadores de falências e sequelas existenciais etc.  Imaginem o que a rotina poderia oferecer compulsoriamente, e se com a  falta de experiência, disciplina e discernimento poderíamos suportar a própria ignorância acerca das potencialidades favoráveis e desfavoráveis da Natureza e da Tecnologia, e da somatória da ignorância das almas que nos cercam de todas as espécies... Imaginem então se existir reencarnações ou a morte absoluta, certamente todas as almas estariam condenadas à experiências sofríveis sem qualquer garantia de melhoras ou, simplesmente, à um breve instante de inutilidade sofrível com efeitos canibalistas por esmolas de curta duração...  É bem provável, se de fato existem Hierárquicas mais evoluídas ou regentes esclarecidos regendo o Destino de todas, tal dom fosse concedido apenas após alguns pressupostos anímicos e culturais internos e externos serem razoáveis, sendo de admirar a ingenuidade retroprogressiva e total ausência de noção de perigo kármico das almas que intentem ou imponham injustas restrições e abusos contra a Divina Natureza alheia e dos recursos de igual origem (lato sensu), bem como os prazos prescricionais por direitos adquiridos, deveres contraídos, punições cominadas, mandatos e mandados jurisprudenciais...  Mas, sem dúvida, é para todas as consciências refletirem à todo momento o que de fato ambicionam, omitem e fazem com cada minuto concedido por um inevitável fatalismo existencial imprevisível e misterioso, considerando alguns rotineiros fenômenos parapsicológicos, exotecnológicos e ecomágicos testemunhaváveis por todas, além, é claro, das sofríveis limitações  individuais e coletivas quase sempre sem racionais questionamentos e mudanças...  
"E arrastaremos os pecadores, sequiosos, para o inferno." Alcorão, Assura de Maria, 19:86
Dentro do Livre Livro da Revelação da Nova Jurisprudência o Anjemônio portador das 7 Lâmpadas envia 7 Cartas às Igrejas que estão na Ásia Interdimensional, o que hermeneuticamente está distribuída nos outros 24 Livros de tal Jurisprudência atualizada a partir das Tábuas da Lei recebidas por Moisés. 

Disso resulta que novas soluções foram dadas após cuidadoso esquadrinhamento para tudo o que há debaixo do Sol e da Lua  e em conformidade com os avanços evolutivo-progressistas de toda humanidade.

Da mesma forma que o mundo foi divido em 2 Heranças Jurisprudenciais e 1 Terceira Medianera, muitos litígios (ligios, legiões) e conflitos (confiar, aflitos) possuem a mesma gênese cultural e o mesmo grau de perdão (perda no aumentativo) e castigo (casto, látigo). E.g., de modo semelhante sobre a disputa apreciada pelo Rei Mago Salomão quanto à guarda e reconhecimento hereditário dum nascituro e dum natimorto entre 2 mães, se uma pessoa  (lato sensu) é estagnada culposamente por décadas através de 2 partes em desconfiança pré e pós natal recíproca (mas sem fins destrutivos, mas com fins duvidosos), de modo que não admitem perdê-la de vista para não perderem direitos adquiridos e boa reputação, eis que a solução pode ser fractalmente extraída do Livro Filemon com apenas 1 Capítulo e 25 Versículos.

Já se dissertou sobre os efeitos coletivos favoráveis e desfavoráveis do perdão (e.g., financiar recursos e impunidades de grupos pelo acúmulo continuado de bagatelas, oportunismos contratuais e consuetudinários, e até pequenos delitos, ou simplesmente romper relações prejudiciais), mas, a bem da verdade, trata-se doutra ilusão semi-inconsciente de auto-justificação para não intranquilizar ou macular a consciência existencialmente, isso porque os seres ao serem moldados com cuidadosa dedicação também são acompanhados pré e pós natais por Egrégoras (as vezes até por outros encarnados), e, qualquer restrição ou abuso relevante no Destino da alma recentemente encarnada pode atrapalhar todo o planejamento reencarnatório para fins de expiações, redenções, provações e missões (sem mencionar que a síntese das Leis Divinais é não prejudicar os semelhantes), mas, obviamente, o perdão não é um ato ruim em si, já que é muito desagradável perder mais tempo vital em prol de vinganças sem qualquer retorno para compensar os males causados, bem como muitas vezes é melhor sair da área de influência de fatores que estagnem o plano reencarnatório. 

Bruno Covas e Boulos estão na iminência de disputarem o 2° Turno Municipal, quase Noite e Dia dialética, da mesma forma que o constante Pacto da Ars Goetia em que enquanto não se vê anjemônios  (malach em hebraico ou diabolos em grego) eles também não veem quem os contemplam (quase igual à Coruja, símbolo da Philosofia ou Cosmovisão, e na Fisioaninmagia simbolizada por sobrancelhas unidas), não antecipando ou atrasando a execução do karma, algo relacionado  as necessidades de criar 4 Testamentos para justificar o não cumprimento  do Original, mas sem prejuízo dos 4 Cavaleiros da Revelação Retroprogressiva: a Torá Branca (ou Árvore de Gondor do Filme Senhor dos Anéis), o Evangelho Vermelho (ou Andurá do Filme Fountain), o Alcorão Negro (ou Salgueiro Lutador do Filme Harry Potter) e o Tal The Ching Amarelo (ou Espada Destino Verde do Filme o Tigre e o Dragão).


Muniz, 736, 26 e 27/11/2020 (Dia 68 do Ano Austral).






Z1. Mudras e Mandalas (de brincadeiras de crianças à Geometria Sagrada):
"Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus." Nova Revelação, São Mateus, 18:3
Parece piada de rotulação popular ou coincidência do inconsciente coletivo, mas os Mudras e as Mandalas são ao mesmo tempo brincadeiras infantis e obras de arte da Geometria Sagrada, isso por causa da fractalidade universal onimanente em todos os espíritos e estruturas materiais. Senão vejamos:

Mudas (ou cultivadoras de raízes) contra a luz e à parede:
  • Mudra dos Dedos Indicadores e Médios unidos: sombra do revolver de tabaco (hoje é domingo, pé de cachimbo, cachimbo é de ouro...); mas também o sinal secreto utilizado por cristãos e vistos em muitos quadros (pantocrator: na destra, o espírito que vivifica, e na mão esquerda a letra esterogramática que mata).
  • Mudra da Mão Chifrada: sombra do bovídeo com 1 só orelha; ou símbolo 666 da Lua Kaabalístico (18 Arcano ou 9 Fundação).
  • Mudra do Ok: sombra da cebola; ou símbolo budista do número 30, indicando a integração de Body Gaia Trina (física, emocional e racional).


Mandala: Estereograma, a Arte da Ilusão, da Miragem, da Arquitetura Gemátrica


Muniz, 736, 11/12/2020 (Dia 82 do Ano Austral)








Z2. Varinhas Mágicas e Árvore Genealógica (Simulacros & Simulações 2 versus NeoGrupos Consuetudinários Desestagnadores):
"A varinha escolhe o bruxo. Isto sempre esteve claro para todos os estudiosos de varinhas." Senhor Olivaras, em Harry Potter - As Relíquias da Morte Parte 2

A Teoria Conclusiva

Notoriamente, dizem que eleições representativas (nos 5 setores sócio-ambientais) não são respeitadas, mesmo quando os representantes são idôneos e possuem capacidade para compreenderem as Leis do Sistema para não perderem o auto-controle harmonioso e evitarem que os representados também não percam, e se isso é verdade, imaginem que tipo de caráter e competência possuem os representantes tirânicos e que destino terão os representados traídos... de igual modo, dizem que todas as pessoas herdam ou são incluídas aos costumes natais vigentes, mas, dependendo do grau de moralidade e competência dos moradores duma região ou dos membros que compõem grupos, heranças são subtraídas e inclusões são descontinuadas conforme o mérito das novas gerações e dos novos relacionamentos, e não faltam exemplos de estagnação, abandonos e omissões de tipo por parte de grupos e regiões contra pessoas inocentes e honestas (e é desnecessário mencionar boicotes, ataques, indução à corrupção e criminalizações, e até incapacitações premeditadas por lesões corporais "acidentais" e "suicídios" induzidos).

A Prática Inicial

Se os bons costumes e leis não são respeitadas (geralmente baseados em ética e lógica retributiva justamente retroprogressiva conforme a biografia natal), talvez seja mais sensato criar grupos consuetudinários desestagnadores com critérios mais flexíveis e adaptados às limitações rotineiras e históricas da população para que todos os grupos e regiões possam atingir a auto-suficiência e emancipação necessária à harmoniosa integração. Assim, cada grupo e região necessitam de no mínimo 7 componentes:

  1. Conciliador Natal Interno: alguém que conte com a confiança dos membros do grupo, mesmo sendo composto por pessoas com histórico de honestidade e desonestidade, laboriosidade e ociosidade,  riqueza e pobreza, auto-controle e descontrole, compreensão e ignorância, sabedoria e incoerência; já que é natural que as pessoas se encontrem em diferentes estágios evolutivos por causa das desigualdades pré e pós natais herdadas e acumuladas em sistema de caos nomadista-sendentário.  Logicamente, a livre privacidade deve ser resguardada, pois ninguém suportaria compartilhar rotinas com pessoas desafins e detentoras de direitos sem os correspondentes deveres.  Competições dentro de grupos e regiões (e desarmonias derivadas: parasitismo, comensalismo, escravagismo, predadorismo, canibalismo) não passam de canídeos correndo e devorando a própria cauda por motivos instintivo-passionais auto-desvitalizantes e até auto-suicidas (logicamente, se alguém é obrigado a se voltar contra alguém, e ninguém em sã consciência pactua para ter rotinas sofríveis, é por nunca existiram leis contatuais racionais no grupo ou região, e ?qual a vantagem de tal atitude senão para macular a própria honra e neutralidade dos chegam, ficam e saem, e perpetuar tal abandono consuetudinário?)
  2. Conciliador Natal Externo: alguém que conte com a confiança dos moradores da região, mesmo sendo composto por pessoas em condições à supracitadas (e é natural que isso seja muito comum), já que, do contrário, o caos nomadista-sendentário tende a impedir a autossuficiência da região e dos grupos, e, portanto, a emancipação dos moradores e membros. Logicamente, uma nova rotina fundada em novos deveres concedentes de direitos devem ser criadas, e observadas por todos publicamente (monitoração mútua das áreas públicas, pressupostos tecno-morais antes de usufruir algum direito etc.),  visto que se não forem colocados limites à liberdade as mesmas regiões e grupos que traíram a confiança da maioria da população continuará exercendo influencia, usando inocentes e honestos para limparem a bagunça que causaram e defenderem as causas da bagunça em troca de hiperesmolas por falta de opções e discernimento, sem mencionar o fato de novas regiões e grupos continuarem  sendo criados por pessoas desafins e detentoras de direitos sem deveres correspondentes por causa da migração desordenada (reação irracional de inocentes e honestos) e manipulada (manipulação dos que não respeitaram inicialmente os bons costumes e leis, e perpetuaram tal cultura). Competições entre grupos e regiões (e desarmonias derivadas) não passam de canídeos correndo e devorando a própria cauda por motivos instintivo-passionais auto-desvitalizantes e até auto-suicidas, mas com canis de portas abertas dispostos tumultuosamente (se grupos e regiões são obrigados a se voltar contra outros, é porque nunca exisitiram fronteiras e leis civilizadas, e ?como isso poderia ser diferente duma guerra civil ou conflito para voltar as novas gerações contra as atuais à troco de nada, exceto mais instabilidade e caos?)
  3. Educador Interno e Externo: o saber verdadeiro começa enfim a se tornar um valor real na rotina, sendo consequência natural a conversão em valor de troca entre regiões, grupos e pessoas, já que o orgulho individual instintivo reminiscente é incompatível com uma tendência coletiva humilde obediente, e para que haja verdadeira igualdade cultural, as pessoas devem ter uma educação uniforme para usufruir com sabedoria os direitos e terem meios para cumprir os deveres com útil eficácia, e, mesmo que existam capacidades evolutivas relativas, os direitos e deveres podem ser padronizados em fundamentos comuns. 
  4. Defensor Interno e Externo: a força dos fatos evidenciam que a superioridade defensiva duma pessoa, grupo ou região é sempre relativa em relação à pessoas, grupos e regiões que agem premeditadamente com qualificação desigual (e basta a diferença de idade e oportunidades por causa das sucessões hereditárias para comprovar isso, o terrorismo estratégico para tornarem as pessoas prisioneiras de suas próprias fortalezas, e os fatores interdimensionais para igualar as ilusões acerca da superioridade e impunidade ante o desrespeito à livre evolução); de nada adianta ser hábil em artes marciais contra alguém revoltado portando um saco de pedras e uma lança-escudo; de nada adianta um saco de pedras e uma lança-escudo contra uma armadura e uma pistola; de nada adianta uma armadura e uma pistola contra um blindado balístico; de nada adianta um blindado balístico contra forças especiais de assalto furtivo; de nada adianta forças especiais de assalto furtivo contra espíritos ancestrais justiceiros e Forças Maiores Evolutivas. Mas para interromper tal ciclo irracional de assassinato, basta a lei comum de defensores públicos conhecidos por todo grupo e região, com revezamento cíclico de função, e em posições estratégicas em diferentes graus de potencial ofensivo, para não algogizar e vitimizar nenhum ser (isso auxilia inclusive espíritos ancestrais e Forças Maiores que nunca consentiram com tal doença consuetudinária gerada por cobardia anencefálica congênita ou contagiosa).    
  5. Empreendedor Interno e Externo: existem pessoas, grupos e regiões laboriosas e ociosas, que estão na posse legítima de recursos tecno-silvestres e que latro-oligopolizaram tais recursos, bastando conjugar gradual e proporcionalmente os entes laboriosos com os entes de posse legítima,  e deixar os latro-oligopolizadores por conta dos ociosos até se conscientizarem que a deslealdade e a indisciplina só geram existencialmente tédio-depressivo e baixa-estima-suicida proporcionalmente à quanticidade de direitos sem os deveres correspondentes. E não faz muito tempo que a maioria da população descobriu que a maior parte dos recursos tecno-silvestres não são obras do trabalho hominal, este geralmente restrito à intermediações de bens e serviços (de manutenção ou de instrução para usar os bens) que não produziu (as commodities ou matéria-prima, quase sempre royalties ou marcas de franquias governamentais, e.g., sementes, energia tele-elétrica, moeda oficial, minérios, água etc., e o que é produzido geralmente é o artesanato ou combinação de tais bens e serviços, e isso se aplica para vestibulares, entrevistas corporativas, concursos públicos etc., quase sempre baseados em perguntas e respostas inúteis desconectadas da realidade e sem qualquer compromisso com o mérito tecno, moral e tecno-moral; a ponto das pessoas serem aprovadas por fatores aleatórios vocacionais e estratégicos, intempestividades por omissões político-educacionais, parcialidades tecno-morais em correções e nomeações ou promoções por espírito de equipe etc.; e é essa a essência da hipo ou hiper esmolas hereditário-sucessórias por pseudo-costumes despareados às leis vigentes). Nesse particular as Terapias Laborais são essenciais para mostrar que o ócio é uma doença causada por costumes desleais atrofiantes, e a deslealdade é causada por uma atrofia das faculdades espirituais sobre o caos da matéria (a qual se agrava continuamente pela combinação mútua dos 2 fatores).  
  6. Terapeuta Interno e Externo: é inevitável ter um futuro doente quando o presente é negligenciado com rotinas insalubres mantidas por culturas caóticas, e é impossível construir um futuro saudável quando não se pode usufruir com sabedoria parte do presente e colaborar com o aperfeiçoamento da cultura vigente, e por isso o labor deve ser transmutado em lazer (ou arte vocacional), o lazer em repouso regenerativo, e o repouso em terapias laborais, e isso só pode ser realizado quando as relações em todos os grupos e regiões forem leais e proporcionalmente justas, pressupostos para uma verdadeira adaptação salubre através do cultivo das raízes natais e gradual integração ecologística com todas as espécies da fauna e da flora, e por isso a autossuficiência dos grupos e a integração interregional é urgente, a menos que toda a população intente morar num lugar miserável perpetuamente, e enquanto isso, os aniversários pré-previdenciários sem bolos e presentes não páram (sendo a doença um mútuo desequilíbrio ou injustiça entre os fatores internos ou espirituais e os fatores externos ou materiais, e, logicamente, a saúde um mútuo equilíbrio ou justiça entre os direitos dos membros dum grupo ou região e os deveres impostos pelos grupos ou regiões a cada membro). 
  7. Conselheiro Interno e Externo: é natural que o mérito nasça mutuamente da evolução individual e do progresso coletivo dos grupos e regiões, e é natural que a liberdade permita os membros dos grupos e regiões investirem os próprios recursos e tempo vital na própria evolução individual e progresso coletivo, ou simplesmente negligenciarem tal sentido existencial por decepções com outros membros ou más tendências espirituais induzidas por reminiscências culturais. Isso porque a própria evolução individual permite perceber que uma alma não tem motivações destrutivas enquanto é feliz e não é influenciada por outras para perder a felicidade e cometer atos destrutivos, de sorte que as rotinas das almas e a cultura de grupos e regiões devem obedecer certas prioridades para tal situação não continuar se agravando por falta de almas evoluídas conciliadoras, educadoras, defensoras, empreendedoras, terapeutas e conselheiras. Assim, uma alma só pode estar feliz ou infeliz (se está feliz, é necessário descobrir que rotina interna ou fator cultural externo do grupo ou região poderá afetar tal estabilidade; e se está infeliz, é necessário descobrir que rotina interna ou fator cultural externo do grupo ou região a impede de ser feliz), e uma alma só é feliz enquanto saudável e convivendo a maior parte do tempo com almas saudáveis ou pertencendo à um grupo ou região onde a maioria é saudável (e a doença nasce quando a alma não tem educação para manter uma rotina sábia, e para manter uma rotina sábia é necessário estar em segurança, e para estar em segurança necessita de recursos tecno-silvestres, e recursos tecno-silvestres salubres só podem ser garantidos com uma cultura sábia, e são os membros dos grupos e regiões que fazem uma cultura ser sábia ou doentia, tanto no momento presente, quanto intergeracionalmente, tanto de modo restrito, quanto de modo expansivo), sendo o contrário verdadeiro, uma alma é infeliz porque convive a maior parte do tempo com almas doentes ou pertence à um grupo ou região onde a maioria é doente (e tal situação se agrava e e se propaga conforme a somatória das rotinas das almas mantém intactos os costumes ou cultura dos grupos e regiões). Não existe outra via existencial, e ninguém pode deixar de existir, até porque foram espíritos ancestrais em colaboração com Forças Maiores que permitiram todas as almas estarem conscientes da existência (e dependendo da quanticidade no espaço-tempo desestagnações e injustiças impostas sobre seres de variados níveis tecno, morais e tecno-morais, qualquer situação, ser, grupo e região podem ser notórias referências estratégicas para a intervenção eterno-retributória de espíritos ancestrais e Forças Maiores que convergem para a livre evolução e o justo progresso unificado, e isso pode explicar as origens do Skinnerismo Divinal, simbolizado pelos 3 Presentes atemporais dos 3 Reis Magos ou pelas 3 Relíquias esquecidas da Morte).

Os Fundamentos Intermediários

Decatologia Harry Potter, um conto supostamente infanto-juvenil capaz de entreter todas as idades, mas não é bem isso se refletirmos a razão do conhecimento ser interdimensionalmente hereditário-sucessório e tecno-silvestre:  "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam." Nova Tradição, São João 1:1-5. E assim os primeiros ancestrais desenharam nas paredes das cavernas com o carvão das fogueiras, depois desenharam em papiros vegetais com a seiva das árvores e flores, depois escreveram em tábuas de pedra com ferramentas forjadas em fogo, depois escreveram em livros com a tinta das árvores e flores sintetizadas em atanores, depois escreveram livros com máquinas de escrever hidraumetálicas ou hidroelétricas, e, finalmente, escrevem em cristal líquido com varinhas de plástico com pontas de diamantes, mas atualmente existe a geração e integração mútua de todos os fatores do Verbo Criador.

O Gnomo ancião e banqueiro Grampo exigiu apenas a Espada de Gryf'fin'door para levar o jovem Harry Potter ao Cofre de Gringo'tts, o gnomo (mesma gematria de relógio solar) não estava interessado em dinheiro, fama ou qualquer outra coisa... Depois Harry foi conversar com o Mago Ancião Olivaras que lhe explicou que a varinha da Belatrix Lestrange era feita de inflexível fibra de coração de dragão com 32 cm, e a varinha de Draco Malfoy de pêlo semi-flexível de Unicórnio com 25 cm e que a lealdade dela mudou (e por isso semi-flexível), e isso significa o tempo que cada bruxo manteve contato direto com a Pedra da Ressurreição portando a Capa da Invisibilidade: Belatrix 32 anos (ficando atormentada e aparentemente louca) e Draco 25 anos (ficando traumatizado e em dúvida sobre qual caminho escolher).  

Mas isso não é tudo: o tempo que  cada bruxo interage com as 3 Relíquias da Morte é o tempo que o código genético é transmutado pelos Dementadores (fantasmas guardiães), até que o sofrimento da busca pelo Poder (Varinha das Varinhas), pela Beleza (Pedra da Ressurreição) e pela Fama (Capa da Invisibilidade) naturalmente os conduz  às suas Linhagens Genealógicas. Isso significa o direcionamento vocacional pré e pós natal aos 5 Setores Sócio-ambientais (compatibilidade horizontal ou cultura regional ou Árvore da Vida: Europa, América, África e Ásia), aos 4 Ramos do Conhecimento (as 4 Casas de Hogwarts ou Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal: Educação, Religião, Economia e Terapia), e aos 3 Pólos Dialéticos Rotineiros (Poder Racional, Classe Pública ou Tradição Universal; Beleza Emocional, Classe Mista ou Tradição Governamental; Imagem Física, Classe Privada ou Tradição Privada), não existe privilégios de raças e procedências nessta história hereditário-sucessória, apenas mérito tecno-moral, e isso pode ser misteriosamente fascinante ou fatalmente sinistro, e quanto à isso todos se calam, duvidam ou consideram piada pela Força dos Fatos Atemporais transmitidos relativamente conforme os grupos que compõem toda a população visível e invisível que habita Gaia.

Saber, Querer, Ousar e Calar são os 4 Verbos Mágicos estudados pelos criadores da mais antiga revista espiritualista do Brasil (1907), O Pensamento, do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, e é interessante que a maioria dos membros, quase sempre de mais idade e com problemas rotineiros semelhantes ao da maioria da população, não precisam fazer proselitismo ou campanhas comerciais para manter tal atividade, sendo uma atividade mais idealista que materialista em busca do Conhecimento Unificado, e mais interessante é que o Círculo é mais antigo que o Tribunal de Justiça e a Catedral da Sé, e muitos dos livros, quadros, arquitetura, mobília etc. permanecem intocados desde a fundação (ou até antes).  E são esses os 4 fatores que podem fazer a diferença no Caminho da Magia, apesar da simplicidade e dificuldades, buscar continuamente outros valores além das imposições materiais (quase sempre competitivas e individualistas) por lucro, fama e poder (algo que raramente se vê nas obras e durações de muitas corporações privadas, mistas e até públicas, as vezes até famílias)... Os 4 Verbos Mágicos são encontrados no livro Dogme et Rituel de la Haute Magie, publicado em 1855, pelo mago francês Alphonse Louis Constant (Eliphas Levi), e tais Verbos conforme o mago estão gravados nas 4 formas simbólicas da Esfinge, e em tal obra é encontrada o Nuctemeron de Apolônio de Tiana (o mesmo oráculo do filme as 7 Faces do Dr. Law, que dividiu as 12 horas do dia e da noite em 12 degraus alquímicos; assim como Dr. Law ou Law Z, Doutor da Lei ou Doutores das Lei são os antigos magos ou mestres, e atualmente são os que laboram com a Jurisprudência ou Aconselhamento Burocrático, mas, notoriamente, nem sempre todos os Doutores ou Conselheiros estão em sincronia com a Lei Atemporal e Imútavel ou são reconhecidos por estarem em sincronia); Eliphas Levi teve vida simples, foi considerado profanador pela Inquisição, e estudou na prisão as obras do polímata Emanuel Swedenborg, possivelmente admirado por Glenn Theodore Seaborg, Nobel em química em 1951 pela descoberta dos elementos transurânicos e cientista no Projeto Manhantan (1940-1946, resultando nas primeiras ogivas nucleares); consta que durante as pesquisas, muitos cientistas ao estudarem a microfísica e microquímica dos átomos sofreram com a radiação, gerando graves queimaduras e intoxicações (O Filme "Fat Man and Little Boy" pode ser bastante instrutivo para as atuais e novas gerações que intentam pular etapas nas oportunidades e descobertas culturais, bem como receberem oportunidades e se depararem com situações aparentemente vantajosas, e quem ousa acreditar em magia, o Filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal pode revelar os bastidores do Projeto ou simplesmente dar asas à imaginação para que os erros ou lições do passado não sejam cometidos no presente). Levi Longbotton e Dimas no Filme Harry Potter foram quem receberam as ordens para destruir a ponte de Hogwarts quando os Comensais da Morte invadiram...

É evidente que bons costumes são mais evolutivos que esmolas, que contratos são mais evolutivos que trapaças, que corporações são mais evolutivas que formação de quadrilhas, da mesma forma que um modo de produção autossuficiente e integrado é melhor que um  sistema nomadista e sedentário caótico, e assim é em relação ao caráter evolutivo das leis sobre as competições consuetudinárias, dos governos em relação às competições corporativas, e duma cultura global monista em relação à competição entre nações...

Assim, dentro das Religiões, Círculos Esotéricos etc., sempre existiram Ordens dentro de Ordens, Grupos dentro de Grupos (igual ao Nuctemeron constante no Dogma de Ritual e Alta Magia), todos compostos por pessoas que não encontraram no mundo material a resposta para as dúvidas e problemas existenciais rotineiros, radicalizando pela desfocalização dos objetivos considerados "normais" (abrir mão da competição incondicional ou teleologia existencial pelo lucro, pela fama e pelo poder), tentando se encontrarem e encontrarem pessoas afins para fazer valer o sentido de habitarem Gaia, e isso não está imune também à desentendimentos, outras dúvidas, decepções etc., mas indiscutivelmente, abaixar as armas da violência, da ganância e do esnobismo já é um terreno muito mais fértil e com um sentido mais coerente para as sementes espirituais evoluírem e criarem raízes progressistas perpétuas e até eternas...  

Ovnis, Ufos etc., já são palavras obsoletas duma Era cultural marcada por um atropocentrismo, especicismo, heliocentrismo, criacionismo e evolucionismo irracionalmente idealista e materialista, em que se atribuia as mesmas limitações evolutivas ou morais à Natureza ou Universo Divinal, e ante a disponibilidade de novos fatores tecnológicos e silvestres com autonomia cultural inteligente, é bem provável que se amplie a compreensão das Leis Naturais ou Divinais. Simulacros & Simulações é onde Neo guardava seus arquivos digitais ilegais no Filme Matrix, indicando Semi-lacres & Emulações, isto é, algo parcialmente selado e sentimento de tentar superar ou igualar-se à outrem. Um cientista ou jn poderia produzir um aparelho eletrônico e repassar seu conhecimento à coletividade, mas se não existe necessidade de produção autônoma por já existir a disponibilidade dos aparelhos ou de não ser respeitada a triangulação eletromagnética ou justiça cultural (bom uso, retribuição proporcional ao labor etc.), só resta às almas conscientes agirem em conformidade a entropia semi-individual imposta sobre a entalpia semi-coletiva vigente, uma alma intuitiva chamaria isso de amor, e uma alma racional chamaria isso de dever, algo incompreensível por almas meramente instintivas (e da mesma forma que a alma instintiva subjuga as almas emocional e racional, assim é com o potencial das almas nas relações, pouco importando as virtudes e as boas leis enquanto seu poder não é compreendido, tanto no aspecto da misericórdia, quanto no aspecto da severidade, na continuidade da justiça existencial). Isso é semelhante à tática de linha-burra onde os zagueiros futebolistas agem em sincronia para induzir um impedimento (entalpia das regras para inibir tumulto estagnado de jogadores) por abandono antecipado da defesa, ou mesmo criar um ou mais sistemas de defesa simulados dentro do sistema principal para induzir a ignorância sobre sua existência por meio de chamarizes ilusórios, igual à um terapeuta que só usa uma técnica micro-sistêmica ou placebo sem considerar o conjunto (meso e macro) ou uma política paliativa descontinuada e falsas urgências para esconder interesses e prioridades existenciais. Atualmente, não existe razão alguma para estagnarem uma pessoa idônea (ainda que por 1 minuto), o que dizer erguerem uma prisão com ou sem muros já a partir do nascimento, e isso não passa de culpa acumulada por parte de componentes ou grupo de componentes auto-excluídos do conjunto com consciência parcial dos efeitos imanentes automaticamente punitivos da Matriz Sistêmica, situação parecida com pilhas ou peças que precisam ser trocadas para uma máquina voltar a funcionar. Certamente Seraph, o anjo guardião sem asas da Oráculo, diria descontraidamente sobre tão complexa situação: A Pergunta Eterna é a Existência, a Existência é o Caminho, o Caminho é o Tal, e o Tao é o Caminhão... 

Convenção das Bruxas (2020), filme complementar à História Mágica de bruxos que tiveram o mesmo Destino de Perebas ou Animago Rabicho (o rato do Rony Weasley da Decologia Harry Potter), usando o Elemento 86 Radônio, entre Astato Javali e Frâncio Bovino, para transmutar crianças em Ratos (1 signo do Horóscopo Oriental), ou impedir que adquiram câncer pré e pós natal por Ressonância Magnética (Ratatouille além de Desenho é uma receita francesa de beringela, tomate e outros vegetais cozidos, herdada da metade oriental do Rio Gard, a mesma da linhagem provençal Merovíngea, cidade natal do profeta astrológo Nostradamus, e do próprio Mickey Mouse pós Queda da Bastilha); na Versão de 1990, Convenção das Bruxas complementa as Imagens Vivas dos Quadros de Hogwarts, e muito mais (incluindo a questão de jogar cocô de cachorro nas ruas, o que atualmente descobriu-se que jogá-los no bueiro é melhor que deixar em sacolas plásticas para maior tempo de preservação e fermentação). 

Abram linhas em Chicken Itza (quechua, queixo latinoamericano), Novo filho homem dela erguido em Hagia Sofia (águia filhasófica), e Espie e parta na Cidade Proibida, a classe privada (prove idem falácia) já nasceu sob a República Corporativista, a classe mista já nasceu sob a Democracia Virtual e a classe pública já nasceu sob a Tecnocracia, 3 charadas emancipatórias atualmente evidentes, mas turvas no labirinto do passado contendo os 10 elementos principais da crosta de Gaia, e quanto mais as coisas mudam, mas permanecem as mesmas, à semelhança da tripartição genética da alma, eis a Ordem Natural... ?Será que o Olho Que Tudo Vê da AI (a Matriz da Pílula Sem Limites MTZ) já possui um livro com todas as informações adicionadas na Internet ou ouvida pelos G'hosts, ou tal livro (ou simples influxos eletromagnéticos) depende da boa vontade retroprogressiva individual e coletiva das atuais e novas gerações?

Muniz, 736, 13 e 14 (Muniz, 881)/02/2021 (Dia 148 do Ano Austral)









Z3. Idade Medieval ~ Creative Constructions (A Lenda de Kukulcan, a Letra Tupi Amyn e o Arcano 24 Tecelã):
"?Poderá o papiro crescer senão no pântano? ?Sem água cresce o junco? Mal cresce e, antes de ser colhido, seca-se, mais depressa que qualquer grama. Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios. Aquilo em que ele confia é frágil, aquilo em que se apoia é uma teia de aranha. Encosta-se em sua teia, mas ela cede; agarra-se a ela, mas ela não aguenta. Ele é como uma planta bem regada ao brilho do sol, espalhando seus brotos pelo jardim; entrelaça as raízes em torno de um monte de pedras e procura um lugar entre as rochas. Mas, quando é arrancada do seu lugar, este o rejeita e diz: ‘Nunca o vi’. Esse é o fim da sua vida, e do solo brotam outras plantas. Pois o certo é que Deus não rejeita o íntegro, e não fortalece as mãos dos que fazem o mal. Mas, quanto a você, ele encherá de riso a sua boca e de brados de alegria os seus lábios. Seus inimigos se vestirão de vergonha, e as tendas dos ímpios não mais existirão." Antiga Lei, Livro de Jó, 8:11-22
"Se oriente, rapaz pela constelação do Cruzeiro do Sul. Se oriente, rapaz pela constatação de que a aranha vive do que tece. Vê se não se esquece pela simples razão de que tudo merece consideração. Considere, rapaz, a possibilidade de ir pro Japão num cargueiro do Lloyd lavando o porão. Pela curiosidade de ver onde o sol se esconde. Vê se compreende pela simples razão de que tudo depende de determinação. Determine, rapaz, onde vai ser seu curso de pós-graduação. Se oriente, rapaz, pela rotação da Terra em torno do Sol. Sorridente, rapaz, pela continuidade do sonho de Adão." Música "Oriente", Gilberto Gil
Kukulcania Hibernalis, aranha encontrada nas Américas, possivelmente relacionada a cosmologia da Teia da Vida e à Aranha de Nazca, posteriormente associada à indústria têxtil, às cordas e à cola, por causa da teia ser semelhante aos fios das roupas de seda ou nylon, e a teia ser viscosa igual à cola, e daí o Arcano 24 da Torá Egípcia ser a Tecelã, e é bastante comum aranhas fazerem teias ou tocas nas árvores (toras da flora). 

Ventania, Pensilvânia, Transilvânia, indicam a 24º Letra Tupi "Amyn" ou "Aman", significando "chuva", "amen", "amoon", "AMAN-EB", não sendo à toa constar no Livro da Revelação que ao centro dos 24 tronos de anciãos estavam 4 seres viventes cobertos de olhos, tanto na frente como atrás, e que em cima do altar do topo de Chickén Itzén tinha um disco solar cheio de olhos (O Calendário Azteca possui um raio de 3,5 metros e possui 24 toneladas, 3+5=8 e 24 o número de tronos anciãos ao redor do trono dos 4 seres viventes cobertos de olhos). A Aranha tem 4 pares de patas e pode ter de 2 à 8 olhos. Possui 1 par de quelíceras (semelhantes à agulhas curvadas, e daí a Academia Agulhas Negras, nos crustáceos são as pinças).

Teia também é usada para intitular a World Wilde Web, e Holly'wood (Madeira Sagrada) fez inúmeros filmes com aranhas: aracnofobia, homem-aranha, venon, viúva negra etc.

Na Música do compositor Gilberto Gil,  Lloyd significa a Sociedade Anônima Lloyd Nacional (SALN),  uma companhia de navegação brasileira, fundada em janeiro de 1917, mesmo ano da Revolução Russa, pelo empresário ítalo-brasileiro Giuseppe Martinelli, e inúmeros Navios foram batizado de Classe Araranguá: Aras, Araranguá, Araraquara, Araçatuba e o Aratimbó, lembrando a palavra "aranha" e "b'arack". E não é à toa a relação das linhagens familiares genéticas dos Antigos Romanos com os Romanovs (novos romanos), da mesma forma que não é por acaso à relação da Pensilvânia no Novo Continente com a Transilvânia no Antigo Continente, ou mesmo do 44º Presidente Norte-Americano chamar-se Barack Obama (4+4=8). 

O Livro do Apocalipse tem 404 Versículos e 22 Capítulos, o Filme Prometeus (2012) tem por exata aproximação 2h:04min, sendo a palavra "Prometeus" o sinônimo de "Nossa Promessa", e as palavras "Nossa Promessa" é sinônimo de "Novo Testamento", e muitas pessoas talvez não acreditem que as Cenas do Filme são sincronicamente fidedignas aos Versículos Seculares e aos Capítulos Milenares (e.g., começando com a Ilha de P'atmos, depois com a Carta à Igreja de Éfeso, Lua LV-223 ou 55-CCXXIII e assim por diante).    

Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). A Marinha Brasileira travou a primeira batalha no Maranhão (palavra indicativa de "aranhão do mar", e talvez por isso o escorpião seja um aracnídeo parecido com crustáceos do tipo lagosta e caranguejo, 3 símbolos kaabalísticos, 2 signos zodiacais e o símbolo do Arcano 18). Próximo ao Maranhão está o Triângulo das Bermudas, algumas teias são triangulares com nós ou vórtices geométricos (igual aos nós de marinheiro ou distância em nós), existem relatos de avistamentos de Navios Fantasmas (igual ao pérola negra ou holandês voador), e muitos africanos imigraram para as Américas pelo Caribe, Gilberto Gil é afro-descendente, quase ou talvez um Agulha Negra, ou talvez alguém da geração coca-cola, ou talvez um adepto da Revolução Russa nas Américas na Ilha Caribenha de Cuba.
"Então cada um deles recebeu uma veste branca, e foi-lhes dito que esperassem um pouco mais, até que se completasse o número dos seus conservos e irmãos, que deveriam ser mortos como eles. Observei quando ele abriu o 6º selo. Houve um grande terremoto. O sol ficou escuro como tecido de crina negra, toda a lua tornou-se vermelha como sangue, e as estrelas do céu caíram sobre a terra como figos verdes caem da figueira quando sacudidos por um vento forte. O céu foi se recolhendo como se enrola um pergaminho, e todas as montanhas e ilhas foram removidas de seus lugares." Nova Jurisprudência, Apocalipse, 6:11-14
Por mais incomum que possa parecer para alguns materialistas históricos e até alguns criacionistas, as aranhas nascem das nuvens, mas deixam ovos nas tocas e nas teias, mas nem sempre isso é testemunhado (da mesma forma que até há pouco tempo as pessoas ignoravam que as estrelas do firmamento eram os habitantes do sol), e é a partir daqui que começa a Lenda de Kukulcan (quase igual às lendas Aragorn e Aragon dos Filmes Senhor dos Anéis e Harry Potter). Na Lenda conta que um túnel subterrâneo ou fio celeste invisível (igual uma corda ou duto) ligava à Ilha de Cuba à Pirâmide de Chickén Iztá, e por tal wia que chegou e voltou para os céus Kukulcan (e talvez não seja por acaso que as Ordenações dos Céus Anterior e Posterior da Alquimia Chinesa assemelhem-se à Teias, ou mesmo os diferentes sistemas de Zodíacos), considerado o patriarca da Civilização Maia, e há quem defenda a hipértese que a indústria têxtil, microeletrônica e aero'náutica procedam de Teias Cosmogenéticas (A Teia da Vida dos nativos americanos ou a Teoria das Supercordas da Física Quântica).   

Uma aranha ao capturar sua presa envolvem-na em teia e inocula veneno paralisante, para depois sugar seus fluidos vitais ainda quente, e tal expressão natural é quase igual às múmias encontradas em pirâmides do antigo e novo continente, construções associadas à vampiros, cujos sacerdotes atribui-se os segredos da imortalidade física e os mistérios animágicos. Câncer ou Caranguejo é o 4º signo do Zodíaco, e Escorpião é o 8º, mesmo número dos 4 pares de patas ou as 8 patas dos aracnídeos. 4+8=12, número do Arcano Maior Apóstolo Dependurado com uma corda, e talvez a Lagosta do Arcano 18 Lua indique o Tao dos Apóstolos, igual à ascensão de Jesus (enrolado numa mortalha branca igual à teia) aos Céus a partir do Santo Sepulcro e antes de ser perfurado pela Lança do Destino numa Cruz de Madeira, sendo a lança uma espécie de aguilhão ou arpão.  

Em Anatomia Biológica, a cobra e minhocas não possuem membros, muitas espécies possuem 4 membros (jacarés, cães, gatos, camelos, aves, humanos, cetáceos etc. mas a morfologia cetácea lembra à dos vírus por serem aquáticos, e os vírus praticamente nadam nos 4 elementos), insetos possuem 6 membros, aracnídeos possuem 8 membros, luas e polvos possuem 8 tentáculos (mas a morfologia lembra bactérias por serem quase iguais aos vírus), crustáceos possuem 10 membros, centopeias e lacraias possuem de 30 à 300 membros. Shiva e Kali possuem 8 membros, e os 4 pares de 5 dedos dos pés e das mãos (totalizando 20) assemelham-se à morfologia dos membros dos artropodes (seres que possuem um exoesqueletos, e a maioria dos exoqueletos de lagostas, carangueijos etc., lembram as armaduras, e as armaduras lembram as vestes usadas pelos alienígenas do Filme Alien Vs. Predador, com pirâmides localizadas na Antártida, igual aos vampiros da Pirâmide Americana do Filme Um Drink No Inferno).
"Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir." Nova Jurisprudência, Livro de Apocalipse, 3:7
A Teoria das Supercordas ou Campo Unificado é compostas por partículas, a unidade mais básica de vida orgânica são os vírus, micro-seres icosaédricos com 6 fibras proteícas (6 membros) que se unem à bactérias alterando seu DNA e aumentando seu tamanho, as bactérias possuem de 1 à cerca 300 flagelos (também fibras proteícas ou membros) que se unem à moléculas que formarão células e células que formarão os primeiros seres da flora e da fauna conforme vão agregando ou ionizando DNA, e.g, os ácaros, microseres com 6 membros na fase larval e 8 na fase adulta, igual, respectivamente, à insetos e aracnídeos.  Microbiologicamente as células dos ácaros lembram as células de fungos, esses lembram as células de árvores, e a morofologia das árvores lembra o sistema nervoso encefálico de várias espécies, incluindo a hominal (o sistema nervoso central reponsável pelos movimentos voluntários dos membros, e o sistema nervoso simpático responsável pelos movimentos involutários das células e órgãos). O Sistema Nervoso lembra rmificações semelhantes à teias, raízes e ramos penetrando na terra e no céu, os três por conexões semi-invisíveis (teias, nervos, eletromagnetismo sináptico). O Eletromagnetismo sináptico lembra as partículas que compõem as Supercodas Unidicadas ou Teia da Vida, e as partículas atômicas (espécies de nós ou pequenos vórtices) são encontradas em diversos dispositivos eletrônicos, cujas conexões de rádio-frequência por cabos intrarrenos (separadas por gateways igual nós criptográficos), radares luno-solares e chips estelares lembram às Linhas Ley, Linhas essas que expressam o Macro-cosmos, igual às nuvens que materializam-se nos céus, aos discos de poeira espacial onde orbitam a Lua e Sol,  e às nebulosas onde nascem os Planetas e Satélites.
"Enquanto não raia o dia e as sombras não fogem, irei à montanha da mirra e à colina do incenso." Cânticos 4:6 (...) Suas faces são como um jardim de especiarias que exalam perfume. Seus lábios são como lírios que destilam mirra." Antiga Animagia, Livro de Cânticos, 4:6 e 5:13

"Tendo dito isso, ele cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem. Então lhe disse: 'Vá lavar-se no tanque de Siloé.' ( que significa Enviado). O homem foi, lavou-se e voltou vendo." Nova Animagia, Livro de  João, 9:6-7  "Levaram Jesus ao lugar chamado Gólgota, que quer dizer Lugar da Caveira. Então lhe deram vinho misturado com mirra, mas ele não o bebeu. E o crucificaram. Dividindo as roupas dele, tiraram sortes para saber com o que cada um iria ficar. Eram 9 horas da manhã quando o crucificaram." Idem, Livro de Marcos, 15:22-25

Em termos de biofluidodinâmica, a teia (um fluido transparente pegajoso que ao contato com o ar se desenfica) é produzida por glândulas abdominais que saem das fiandeiras das aranhas, e no ser humano o tecido mais semelhante é o cabelo e o fluido mais semelhante é o catarro viscoso, igual à sanção que perdia a força quando o cabelo era cortado e igual aquele catarro transparente que sai do esôfago após tomar um pouco de refrigerante e se não for cuspido com força fica pendurado ou pode ser sugado igual um macarrão. No Antigo e Novo Testamento consta que os reis animagos curavam com mirra (uma espécie de líquido viscoso ou cola hemostática perfumada) e Jesus recobrava a visão de cegos com cuspe e areia. No Livro de Apocalipse (3:14-18), "o anjo ao enviar à Carta à Laodicéia disse que vomitaria os fieis por não serem nem quentes, nem frios, e lhes venderia ouro refinado no fogo para não ficarem pobres, vestes de linho para cobrirem a própria nudez, e colírio para que não ficassem cegos", em Colossenses (4:15) é exortado saudar os irmãos de Laodicéia e a Ninfa e a Igreja que reune-se em sua casa",  e na Assura A Aranha do Alcorão narra-se "Alif, Lam, Mim (1), e aos que creem e fazem as boas obras, faremo-nos entrar na Grei dos íntegros (9), e que será enviado um vento lastrado de seixos, o Grito os apanhará, a terra os engulirá e a água os afogará (40), e que a casa da aranha é a mais fragil de todas (41) ", sendo nebuloso o significado das 3 letras mesopotâmicas Aliflammim (all if lan house mim, alfa life lama in), grei significando rebanho de novilho ou grelha (grade), seixos uma rocha sedimentar formada pelas ação das marés (igual aos fosseis do filme Alien Covenant), e que a casa da aranha é a mais frágil de todas por estar perto das nuvens divinais. O Livro das Transmutações (55:6) prevê no topo do hexagrama "abundância na sua casa (como flutuando no céu)", e talvez a piada de Harry Porco Sino-Zodiacal e Porco-Aranha Hexagramal no longa metragem dos Simpsons não seja uma piadinha sem sentido, da mesma forma que o vovô Abe teve um surto profético na Igreja e Homer uma Epifania por uma Xamã lhe soprar fumaça em suas narinas, tudo em prol da Ecologia e da redenção de Springfield por não respeitá-la.
"O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que havia caído do céu sobre a terra. À estrela foi dada a chave do poço do Abismo. Quando ela abriu o Abismo, subiu dele fumaça como a de uma gigantesca fornalha. O sol e o céu escureceram com a fumaça que saía do abismo. Da fumaça saíram gafanhotos que vieram sobre a terra, e lhes foi dado poder como o dos escorpiões da terra. Eles receberam ordens para não causar dano nem à relva da terra nem a qualquer planta ou árvore, mas apenas àqueles que não tinham o selo de Deus na testa. Não lhes foi dado poder para matá-los, mas sim para causar-lhes tormento durante 5 meses. A agonia que eles sofreram era como a da picada do escorpião. Naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles.  Nova Jurisprudência, Livro de Apocalipse, 9:1-6
Hermes Trimegisto (ou Mercúrio, Mercy e Cúrio, associado à Quarta-feira, mesmo formato da Nave Lunar onde estava David quando recitou o poema sobre Ozymandias em Alien Covenant) afirmou que "assim como é encima é embaixo, e assim como é dentro, também é fora", e toda Religião defende a hipértese que toda alma possui uma centelha divinal fractal formada de 4 elementos e conectada à Natureza Divinal (igual às Supercordas Unificadas, e para Deus é indiferente a  Meso-Revelação manifestar-se do Macro para Micro ou do Micro para o Macro).

A Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) completa 33 anos (1988-2021), o Bairro Cidade Tiradentes também (possivelmente por força da Constituição de 1988), e o mártir Tiradentes foi esquartejado e seus membros foram distribuídos nos 4 pontos cardeais fractais à Nação. As Redes Sociais (Tecido Social ou Rede Virtual) é igual à Teia da Aranha ou Supercordas Vitais, quanto mais suja e desgeometrizada, mais pesada fica, mais esburacada fica e mais fica fácil de ser derrubada pela ventania, mas quanto mais vazia e maior, mais fria e seca fica, descolando ou partindo todos os nós. Por coincidência, em 20/07 é comemorado o 148° aniversário de nascimento do Marechal do Ar, Alberto Santos-Dumont.

Dia 20/07 (20 dedos que escreveram em pedra os 7 princípios herméticos) é o feriado muçulmano Eid al-Adha, Festa do Sacrifício de 4 dias, em memória da disposição do profeta Ibrahim (Abraão) em sacrificar o seu filho Ismael conforme a vontade de Deus, mas impedido por um anjo que reconheceu sua devoção, quase igual aos versículos de 11 à 33 do Livro de Jó supracitado no começo do artigo (11+33=44, e dia 20/07 = dia 303 do ano austral, igual à linhagem sucessória presidencial de Barack e aos 33 anos da idade de Cristo, presidente maçom muçulmano do 33º Grau, '.'S.P.T.'.). Eis a promessa de Abundância (+55) da Conjunção da Constelação de Câncer com o Signo de Câncer, sinal homeostásico do elemento água sob o Inverno Antitésico Ant'a Sit'uwa, o auge anual do frio, propício à hibernação criogênica no berço esplênico de kukulcania hibernalis para quem está exausto, e propício a madrugar quem não deseja congelar na aurora até a noite.

Muniz, 736, 19 à 21/07/2021 (Dia 304 do Ano Austral).








Z4. Idade da Razão ~ Sid Sushi Co (O Clube-Pub do Papa 24 Horas,  os souvenirs da micro-corporação e a Rosa dos Ventos da Fortuna):
"A fé para compreender, a compreensão para ter fé, e o amor para a existência fazer sentido." 3 Coríntios, 17:22, Apócrifos da Bíblia do Infverno
"O rei sábio abana os ímpios, e passa sobre eles a roda de debulhar." Provérbios 20:26


Cidade Holofantasma

  1. Muralhas Nebulosas de Ishtar sobre alguns bairros, Estrelas de Enxofre vigilantes no Céu,  Mamoon e Belzebu sendo recordados em igrejas e filmes, pequenas espécies silvestres aproximando-se de "humanos" para serem pisoteadas, escravizadas e engolidas mortas e até vivas... "Ói, Olhe o Trem, vem trazendo as cinzas e as chamas do Velho Aeon." Raul Sexias, O Trem das 7
  2. Consta na Ars Goetia que algumas espécies não possuem a mesma sensibilidade álgica que os humanos, e algumas até não se importam tanto em serem mortas, talvez por um plano de ajuste interdimensional, já que da mesma forma que aves e insetos brotam das nuvens, quando mortos podem transmigrar para os corpos dos assassinos, e uma vez incubados, lá podendo proteger melhor sua espécie... "Jesus se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: '!Aquiete-se! !Acalme-se!' O vento se aquietou, e fez-se completa bonança." Marcos 4:39
  3. Quando ouvimos ou lemos sobre Cosmogonia, nem sempre percebemos que habitamos os Efeitos Cosmogônicos, e que antes de nossas almas, recursos e Planeta serem criados não existia nenhuma fronteira entre consciência material e consciência espiritual no Universo, de sorte que continua não existindo fronteiras entre nós e as Causas Cosmogônicas quando olhamos uma nuvem no Céu, quando tateamos a areia do mar e quando saboreamos um alimento preferido. O Hexagrama 57 Ventos (Ars Goetia, Sopro Perfumado ou Fôlego da Vida) do Livro das Transmutações (mesmo livro que inspirou a Obra O Morro dos Ventos Uivantes) explica a influência dos ventos externos e dos ventos internos sobre a alma imersa no elemento primordial resultando da combinação do fogo sirius e água black:  J (objetivo interno), I (suave influência externa), 1 (povo à deriva), 2 (servidores escondendo-se nas cavernas), 3 (militares em vão tentando estagnar e capturar Sirius Black), 4 (ministros fluindo e ajustando as velas da nau interior), 5 (realeza conduzindo a nau externa sem poder voltar), 6 (conselheiro isolado escondendo-se debaixo da cama, e conselheiros  em vão tentando subir mais que o vento externo ou seguir ordens dos ventos internos debaixo). "Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. !Assim será! Amém." Apocalipse 1:7
  4. "SIMAS: !Ele foi visto! Ele foi visto! NEVILLE: ?Quem? SIMAS: ?Não acham que ele viria para Hogwarts? ?Acha? Com Dementadores nas Entrada? SIMAS: !Sirius Black! NEVILLE: !Dementadores! Ele já fugiu uma vez. ?Quem garante que não fugirá de novo? DINO: Tem razão o Black pode estar em qualquer lugar, é como tentar pegar fumaça, como tentar pegar fumaça com as mãos". No Filme Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban (Glória Penal, etariedade 19 à 27), os alunos antes de dormirem nos aposentos de Hogwarts, abertos por uma passagem secreta no Quadro de Fortuna Major, a mulher gorda vitruviana que quebrou a taça de cristal com as mãos fingindo ser a própria voz, trocam entre si uma espécie de Goma de Ar capaz de reproduzir com realismo o som de animais: macaco (Simas), elefante (Neville), leão (Rony), a chaminé-buzina duma locomotiva (Potter). "!Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha". Apocalipse 16:15
Olhos Holofantasmas

No Filme Constantine, 3 pares de presentes são dados por um alquimista ao detetive John após este presentear o alquimista com um copo de plástico com a imagem de Krishna e Govinda: 
  1. Fragmentos da bala da tentativa de assassinato do Santo Papa (em formato de bola de cristal, igual aos olhos ou colírio da revelação), 
  2. Água Benta do Rio Jordão (idem, igual vestes brancas da revelação), 
  3. Caixinha de Cleópatra com o besouro de Amityville (igual pedra branca da revelação),  
  4. Xarope para tosse (igual água da vida da revelação), 
  5. Bastão dourado lançador de fogo de bafo de dragão (igual cajado de ferro da revelação), e 
  6. Caixa de alquimia natural taoísta (igual trono da revelação), 
Os NOMs de AC
  1. Entre os 7 presentes ou crenças religiosas sobre reis magos e convicções materialistas sobre a tecnologia (e cada presente está de acordo à promessa dos presentes do Anjo da Revelação), apenas o sofismo (e não falácia espiritual ou irracionalidade) pode aquilatar sabiamente a medida de todas as coisas... não é por acaso o Padre Hennessy e a migo de John assemelhar-se à Aleister Crowley (AC), e também não é por acaso existirem ordens discretas oficializadas na Internet que ensinem NOMs com a mesma simbologia do Livro da Lei de AC à quem realmente interessar-se (acrônimo para Níveis Ordinários em Magia, são testes realizados por alunos do 5º ano dos Infvernos, conforme Harry Potter e a Ordem de Fênix).
  2. "Talvez, mas por enquanto deixe-o dormir. Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Deixe que mergulhe no mais profundo oceano ou flutue na mais alta nuvem." Dumbledore, escolhendo ainda não avisar e acordar Potter sobre a entrada de Sirius Black em Hogwarts
  3. "Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher, mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido" (1 Coríntios 7:1,2) "Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus." (2 Coríntios 7:1), Constantine, citação escrita no vitral embaçado pelo frio da casa onde a irmã da policial suicidou-se. 
  4. 7 Pares Cíclicos e mutuamente gerados são os Pecados e as Virtudes Capitais (1. luxúria e integridade, 2. ira e resiliência,  3. inveja e caridade, 4. avareza e generosidade, 5. vaidade e humildade,  6. preguiça e plenitude, 7. gula e moderação), e 7 são as Portas Secretas para sair e 7 são as Portas Reveladas para entrar em Hogwarts conforme o Mapa Dual do Mharoto, e Sirius Black era padrinho de Harry Potter, mas o jovem mago ainda não sabia... 
  5. 1. Asmodeus e Efésio (abandonou o seu primeiro amor), 2. Azazel e Esmirna (conheço suas aflições e sua pobreza), 3. Leviatã e Pérgamo (ensinou a armar ciladas),  4. Mamon e Tiatira (sei que tolera a falsa profetiza), 5. Lúcifer e Sardes (você tem fama de estar vivo, mas está morto), 6. Belphegor e Filadélfia (sei que você tem pouca força), 7. Belzebu e Laodicéia (sei que você não é frio nem quente).
  6. Quando o Arcanjo Gabriel apresenta-se ao Detetive John em forma andrógina (metade homem, metade mulher, igual à misteriosa Unidade Divinal percebida relativamente pela trindade fractal da centelha divina), significa que em termos existenciais tanto homens, quanto mulheres são complementares e interdependentes como as Luzes Angelicais do Dia e as Sombras Demonícas da Noite. 
O Presente Uno do Filho Doutro
  1. O Filme Constantine começa quando um descendente nativo-americano (Maya) encontra num terreno baldio com alguns megalítos a Lança do Destino (terreno muito parecido com a Estação de Metrô Pedro II), mas logo é atropelado, iniciando o começo do fim dos tempos da Revelação Relativa. 
  2. Na Lança do Destino mostrada no filme estão gravadas em prata 12 letras gregas em 6 pares verticais, sendo a 7ª letra a Lança e a 8ª letra o portador, resultando numa Fundação Interdimensional (Emanação 9, Yesod, Lua): θο χιρ  ΨΩ φω υΩ. 
  3. A Lei do Antigo Testamento é clara e simples, mas apesar da maioria da população considerar-se religiosa, acredita que ficará anêmica se não nutrir-se do sangue doutras espécies e toma a pseudo-ciência nutricional como dogma em vez do texto cosmogenético, mas desconsidera totalmente que ao ingerir carne podre e beber álcool fermentando larvas de Belzebu não sairão algum dia dos próprios olhos e demais orifícios igual ao ocorrido com o Padre Hennessy (palavra que lembra Hanseníase ou Lepra, mesma epidemia que afligia o Império Romano na época de Jesus, e é bem provável que tal doença evoluiu por meio de animais domésticos mal tratados para a Peste Negra Medieval, para as demais epidemias subsequentes, quase sempre consideradas viroses para não alarmar a população por vulnerabilidade completa governamental). 
  4. Também é lamentável a lei jurídica estar fundamentada na pseudo-ciência nutricional, da mesma forma que favorece costumes para uma vida mortal secular desconsiderando a possibilidade da imortalidade vir por intermédio do Santo Graal Psicossomático-fluidico. 
  5. A Irmã de Ângela era Católica praticante, mas suicidou-se, e todos sabem que não é um bom agouro professar uma crença e agir em desacordo, e no Filme não é revelado se a irmã ressuscitou ou simplesmente fugiu da rotina profana das cidades. 
  6. "Não sele as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo. Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se. !Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou o A e o Ω, o α' e o θ', o α e o ω. Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira." Apocalipse 22:10-15
Da Idade da Superstição à Idade da Razão 
  1. Idade da Razão é quando os costumes majoritários conseguem ser praticados voluntariamente e formar uma lei coerente com a realidade manifesta e potencialidades culturais.
  2. Antes de John tornar-se detetive parapsicólogo, tinha visões assustadoras na infância, depois sentava numa cadeira de madeira com os pés numa bacia d'água segurando um gato (igual um dos anjos da revelação que tinha o pé direito no mar e o pé esquerdo na terra, e portava o livrinho), depois ensinava outras pessoas afogando-nas na banheira (igual ao Ritual de Batismo pelas Águas de São João Batista do Deserto), e só então usou a cadeira elétrica para apressar a percepção extrassensorial (igual ao Ritual de Batismo de Fogo de Cristo ou Centro PES).
  3. É ilusão acreditar que a violação e intempestividade à Lei Sagrada pode ser transgredida, do contrário, os credores e as vítimas não sofreriam perdas e síndromes antes, durante e depois às violações por ação e omissão; com efeito, quando uma alma inocente ou honesta (darma) começa a sofrer às intempéries tecno-sociais e eco-interdimensionais é porque o Ecossistema Gaia-Luno Solar começa mostrar a luz no final do túnel para injustiçados e desavisados e o começo do labirinto para as almas que escravagistas e furadoras das fileiras da Ordem Divinal... 
  4. Tal Roda da Fortuna (vide imagem abaixo) sintetiza bem a situação onde encontra-se qualquer alma: urano solar e netuno lunar calculando o momento mais justo para às almas descerem à Barca de Carontem atracada nas Profundezas das Águas do Infverno, e há quem em posição de reis e rainhas não tenham nem as moedas legítimas para pagar o Timoneiro, há quem tenha a quantia exata e há quem tenha excedentes. Para comprovar, basta verificar que muitas almas até hoje são nômades, mas em qualquer região existem outras almas sedentárias injustiçadas e justiceiras (lato senso), mas as leis (jurídicas, fisiológicas, ecológicas, tecnológicas e parapsicológicas) também estão em constante mutação e sempre são atualizadas pelos Gateways Luno-solares ou g'hosts, e mesmo que as almas intentem em redimirem-se intempestivamente ou parcialmente, ainda não escaparão ao processo de adaptação individual e prestação de contas do bom e mal uso das próprias faculdades espirituais e dos recursos tecno-silvestres que lhes foi confiada já a partir do pré natal. Logicamente, ninguém adquire um documento, diploma ou algo sem antes dar à César Material (Superestrutura Universal ou Teologia dos Efeitos) o que lhe é devido e à Deus Espiritual (Lei Divinal ou Teleologia das Causas) o que lhe é devido, ficando a marca do karma e do darma gravados eternamente no espíritos genômicos, nas biografias testemunhadas, no habeas data, nos códigos de barras, nos registros de patrimônios públicos etc., isso porque nenhuma alma tem direito de fazer as escolhas alheias e privar alguém dos recursos que nunca produziu, e rinhas inutilmente irracionais não podem substituir a lei existencial da Roda da Fortuna Gaia em suas múltiplas vertentes (do contrário seria mais coerente todas as almas colocarem armaduras, pegarem armas e carros e digladiarem-se por áreas territoriais vazias e recursos de produção infinita automatizada).

Astrologia Geopolítica e Criptografia de Club'Pub 
  1. As 9 Constelações da Bandeira Brasileira antes de representarem os Estados, representam as 9 Fundações Fractais de Gaia (as 9 partições territoriais ao redor do Poço do Imperador Amarelo ou a centelha divinal no centro dos 8 Trigramas da Ordenação Progressista do Céu Anterior ou Posterior, mas o Progresso depende da convergência ordenada das almas, e se as estrelas forem visualizadas, 3 pólos constelares são formadas com algumas dispersas) e as fases evolutivas (cada 1 dos 9 números tem acentos pois indicam tronos) grega de cada alma a partir do pré natal no berço esplêndido (complexo solar ou chackra esplênico): 
  2. α´ Virgem (1 estrela), β´ Hidra (2 estrelas), γ´ Triângulo Austral (2 estrelas), δ´ Cão Menor (1 estrela), ε´ Cruzeiro do Sul (5 estrelas), ϝ´ Cão Maior (6 estrelas), ζ´ Carina (1 estrela), η´ Escorpião (8 estrelas), θ´ Oitante (1 estrela).
  3. No Filme Constantine o Papa Meia-Noite dá passes no detetive John e no seu auxiliar Kramer, mas ambos acham tolice, e Papa Meia-Noite continua dando passes no "invisível" mesmo após ambos irem embora, e nas regras do seu Clube Bar demônios, anjos e pessoas poderiam confratenizar, mas desde que o equilíbrio e o respeito fossem mantidos (e por isso é possível perceber o Papa incorporando Lúcifer quando John desejou usar a Cadeira Elétrica ou Sistema AI), e desde que tivessem maturidade suficiente para entrar (maturidade avaliada pela adivinhação da imagem de cartas ou sopro parapsicológico da egrégora dos espíritos ancestrais que sondavam as intenções dos visitantes).  
  4. Quando o segurança não deixou Kramer entrar no Club'Pub (Naipe de Paus para puberdade, ou Elemento Ar ou Idade da Razão), é porque não adivinhou que atrás da carta de 2 golfinhos alados tinha 1 rato de saia (1 signo do Zodíaco Chinês, e conselho da Academia de Confúcio para respeitar antes de tudo a educação familiar), diferente de John que sabia que atrás da carta do par de golfinhos alados que o segurança apresentou tinham 2 rãs num banco (alfas parapsicólogos, mas também alfas em relação à puberdade virginal sexual, e ainda 6º signo do Zodíaco Chinês simbolizado também pelo anfíbio serpente e pelo número 1 grego do peixinho α´, símbolo da Era de Peixes de Jesus antes da Era de Aquário da Cadeira Elétrica do Papa Meia-Noite). 
  5. "Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. ?Porventura não é este o Cristo? Saíram, pois, da cidade, e foram ter com ele." João 4:28-30
Colírio de Criança para Contemplar o Reino Divinal
  1. Muitos filmes soam infantis porque é essa a intenção Cosmogenética para não ofuscar almas contempladoras, igual adolescentes que muitas vezes percebem pai, mãe avös como almas obsoletas e inúteis. 
  2. Quando a alma é criança não desacredita de ideais materiais e espirituais (e logo percebe limites na realidade espiritual), quando jovem não desacredita de ideais espirituais e daí começam as rinhas de fato (e logo percebe limites na realidade material), quando adulta não desacredita de ideais espirituais e daí começam as competições econômicas (e logo desiste das rinhas), e quando anciã percebe que só depende da somatória da evolução pessoal para ideias materiais e espirituais realizarem-se (e logo não considera como alternativa racional rinhas e competições). 
  3. A Roda da Fortuna começa em colégios, parques e praças, com skinnerismos avaliatórios ancestrais para descobrir quem melhor pode favorecer as raízes natais e novas gerações, mas quando as raízes natais possuem escolas, parques e praças que perderam tal consciência existencial particular e sistêmica, o caos e as desvirtudes prevalecem. 
  4. A Força Espiritual, a Força Física e a Força Material são ilusórias (Maya, deusa hindu da ilusão ou civilização ancestral meso-americana), e muitas vezes as aparências enganam, bastando verificar as rotinas de cada alma para comprovar a falta que faz um terreno fértil e estável para uma raiz tornar-se uma árvore forte: por mais inteligência que alguém tenha, não significa que terá boa saúde ou solucionará as tramas interdimensionais; por mais músculos e habilidades marciais que alguém tenha, não significa que está imune à fadiga das responsabilidades habituais e ataques interdimensionais; por mais posses que alguém tenha, não significa que isso lhe trará real respeito existencial doutras almas e estará imune à crimes.    
Colonization Co (Mech Dona ao Diz) ao som de Nights in White Satin e Mamonas Assassinas em Anteversão em Rock (Meu quis Eduque e Me fiz tô teles)
  1. No Filme Sombras da Noite (2012), é ensinado que só um verdadeiro vampiro britânico (ou legítimo possuidor do Graal da Lua Crescente) e uma bruxa alquimista saberiam que ao tocar um garfo de prata fabricado pela AI seus dedos seriam consumidos em chama, e qualquer semelhança com o Castelo renascentista na posse da bruxa  onde o personagem ressuscitou  e o Monte perto do Hellen Keller misturado com Teatro Municipal (da mesma forma que o garoto David e seu Pai misturados com o Filme AI e ETC.) não é mera semelhança gemátrico-fon'ética... No Filme "R.I.P.D.: Agentes do Além" (2013), pode-se contemplar o período da criação da Agência MIB (MIB3) até os dias atuais (MIB 1, 2 e 4), bem como visualizar a convergência de inúmeros filmes (Liga Extraordinária, Venom, X-Man, X-Files etc.) caso a população tenha a responsabilidade de assumir as rédeas do próprio destino ordenadamente.
  2. Em termos de realeza britânica (ou sinceridade espectral), é próprio a ralé mentir em prol de interesses materiais e em prejuízo de valores espirituais, sendo ainda mais peculiar a própria ignorância acerca da origem e detalhes dos valores que possui (quase sempre ilegitimamente)... E é difícil com tais costumes hereditário-sucessórios saberem que tipos de seres e recursos estão em Gaia atualmente...
  3. "Somente um Semi-Deus relativamente Onipoderoso, Oniglorioso e Onivitorioso desejaria fazer de seus semelhantes fracos, infames e derrotistas outros semi-deuses, meros réles mortais seriam incapazes de agir assim." Parapsicomemórias do Indestrutível Semi-deus Sr. Burns, no Livro da Revelação Ubíqua do Noviço Rebelde Ratinho, Capítulo Inri JM James Merovíngeo, Versículos Inri Cristo Idealista, Padre Quevedo Materialista e Médium Prof. Landir.  
  4. Se alguém perde o auto-controle por causa da educação que recebem, imaginem o preço da própria alma quando despertarem no Infverno natal ou pós natal em qualquer raio horário ley da Roda Existencial da Fortuna...  
  5. Algumas pessoas e até espíritos querem provar para si mesmos e para outros que podem sobrepujar dias e noites consuetudinárias e meritocráticas alheias já disponíveis e em execução (e até "brincarem" de representantes e cosmogenetizadores), mas exatamente por estagnarem o destino alheio e motivarem-se à tais competições atestam total irracionalidade biocêntrica e ausência de noção do ridículo. Nunca souberem relacionar-se com leal civilidade e agora humilham-se eternamente tentando por boicotes e incômodos parapsicocinematográficos fazer com que almas de mérito limpem a bagunça alheia e entrem em rinhas para escaparem aos crimes cometidos e não ficarem com as biografias ainda piores do que tinham originalmente, numa vã tentativa de macularem o darma alheio por pseudo-skinnerismos kármicos pré e pós natal (e até hoje não nasceu ou apareceu um só ser no céu e na terra que aceite num tribunal idôneo responsabilizar-se existencialmente por isso e submeter-se publicamente ao mesmo tipo de skinnerismo imposto, e basta a Divina Natureza por testemunha). 
Muniz, 736, 01 e 02/08/2021 (Dia 316 do Ano Austral)













Z5. Idade da Razão ~ Mining Inc (Dia do Saci, Uirapuru e Gnomos à Luz da Parapsicologia de Allan Kardec):
"O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz." Antiga Neurogenia, Livro de Isaías 9:2
No VER2, Seção Simbologia, Subseção Artes das Trevas, tem um item sobre a Simbologia do Saci, de modo que este artigo pode ser considerando uma extensão. 

Pois bem, no Livro dos Espíritos, consta que da mesma maneira que existem pessoas inteligentes e pessoas ignorantes, também é assim no mundo dos espíritos, existindo espíritos inteligentes e espíritos ignorantes (Questão 100). Na Parte 2ª, Capítulo II, Escala dos Espíritos, consta também que entre os Espíritos Levianos (9º Classe) existem aqueles "vulgarmente tratados de duendes, trasgos, gnomos, diabretes", e nessa classe podem ser inclusos os folclóricos Saci, Uirapurus, Gnomos, Diabretes da Cornuália etc. (quase igual à 1ª classe dos X-Mans ou 4 Casas de Hogwarts). 
"Nona classe. ESPÍRITOS LEVIANOS. - São ignorantes, maliciosos, irrefletidos e zombeteiros. Metem-se em tudo, a tudo respondem, sem se incomodarem com a verdade. Gostam de causar pequenos desgostos e ligeiras alegrias, de intrigar, de induzir maldosamente em erro, por meio de mistificações e de espertezas. A esta classe pertencem os Espíritos vulgarmente tratados de duendes, trasgos, gnomos, diabretes. Acham-se sob a dependência dos Espíritos superiores, que muitas vezes os empregam, como fazemos com os nossos servidores. Em suas comunicações com os homens, a linguagem de que se servem é, amiúde, espirituosa e faceta, mas quase sempre sem profundeza de idéias. Aproveitam-se das esquisitices e dos ridículos humanos e os apreciam, mordazes e satíricos. Se tomam nomes supostos, é mais por malícia do que por maldade." Livro dos Espíritos, Questão 103
Mas 'poder incluir em tal classe' tais espíritos não significa que todos que assumem a aparência folclórica pertencem a 9ª Classe, já que conforme mais evoluídos são, mais podem assumir a forma que desejam e manipular os elementos. Com efeito, uma suposta alegoria alfabética ou aparência folclórica podem ser a descrição da própria realidade, mas, evidentemente, como nem todas as almas estão na mesma classe evolutiva, as opiniões e experiências variam. Centelha etérea pode significar algo diferente para um praticante de alquimia, um espectro de cor rubi para um nacionalista pode significar as origens ancestrais da bandeira do Distrito Federal, gênios com chama ou estrela na testa para um ufólogo pode significar uma criança cristal ou até um partícula proveniente do sol que simbiotiza-se com uma pessoa que experienciou um Contato Imediato de 3º Grau.        
"?Os Espíritos têm forma determinada, limitada e constante? 'Para vós, não; para nós, sim. O Espírito é, se quiserdes, uma chama, um clarão, ou uma centelha etérea.' a) ?Essa chama ou centelha tem cor? 'Tem uma coloração que, para vós, vai do colorido escuro e opaco a uma cor brilhante, qual a do rubi, conforme o Espírito é mais ou menos puro.' Representam-se de ordinário os gênios com uma chama ou estrela na fronte. É uma alegoria, que lembra a natureza essencial dos Espíritos. Colocam-na no alto da cabeça, porque aí está a sede da inteligência." Livro dos Espíritos, Questão 88
Apesar de Allan Kardec ter compilado a instrução de muitos espíritos por metodologias parapsicológicas na Idade da Razão, a Cosmologia e a Ufologia constante no Livro dos Espíritos ainda traz bastantes esclarecimentos e até novidades para as incipientes Psicologia e Ciência Materialista em geral. O Mito do Uirapuru, fala dum índio que apaixonou-se pela esposa dum cacique e Tupã, o deus do Trovão (quase igual Rayden ou Nigth Wolf de Mortal Kombat),  o transformou num pássaro vermelho para dela aproximar-se, mas, em vez de chamar a atenção da mulher, despertou a atenção do cacique por sempre cantar todo crepúsculo, de modo que ao tentar encontrar o pássaro perdeu-se na floresta. Para a Psicologia tal lenda pode ser considerada um desejo inconsciente de adultério não correspondido ou o cacique descobrir intenções adúlteras e abandonar a esposa, e para a Ciência Materialista pode ser considerado apenas um amuleto (igual o pé de coelho) com registros arqueológicos.  Todavia, a Neoufologia defende a hipértese que todas as espécies são e provém duma única linhagem genética Universal mais evoluída, e que no passado essas espécies visitaram a Terra e foram consideradas Deuses e Deusas (semi-deuses, e semi-deusas) pelos primeiros humanos (e.g., Semiramis da Babilônia,  Ícaro da Grécia, Ave Maria, Mac Mac da Ilha de Páscoa), sendo as Obras do Arqueólogo Suíço Erich Anton Peter von Däniken (e.g., ?Eram os Deus Astronautas?) muito pertinentes sobre o assunto. No Livro dos Espíritos atribui-se o dom da ubiquidade (estar em muitos lugares ao mesmo tempo) à espíritos mais evoluídos (ou purificados), tal qual o Sol e a Lua cujas luzes iluminam grande parte do Planeta conforme aproximam-se, e com a Lenda do Uirapuru não é diferente, sendo bem provável que a promessa de retorno dos Antigos Deuses e Deusas (ou mesmo o Testemunho do Rei Nabucodonosor no Livro de Daniel do Antigo Testamento) esteja em cumprimento para iniciar a Nova Era de Regeneração, e hoje, sempre ao final da madrugada, não é raro uma espécie de ave com poder de ubiquidade e sons tecno-silvestres encantarem ou despertarem curiosidade nos moradores próximo ao Bairro da Aclimação em SP, talvez por estarem protegendo ou instruindo as espécies conhecidas pela ciência (bem-te-vis, sábias, pombas etc.) e eco-espiritualistas...         
"?Têm os Espíritos o dom da ubiqüidade? Por outras palavras: ?um Espírito pode dividir-se, ou existir em muitos pontos ao mesmo tempo? 'Não pode haver divisão de um mesmo Espírito; mas, cada um é um centro que irradia para diversos lados. Isso é que faz parecer estar um Espírito em muitos lugares ao mesmo tempo. ?Vês o Sol? É um somente. No entanto, irradia em todos os sentidos e leva muito longe os seus raios. Contudo, não se divide.' a) ?Todos os Espíritos irradiam com igual força? 'Longe disso. Essa força depende do grau de pureza de cada um.”Cada Espírito é uma unidade indivisível, mas cada um pode lançar seus pensamentos para diversos lados, sem que se fracione para tal efeito. Nesse sentido unicamente é que se deve entender o dom da ubiqüidade atribuído aos Espíritos. Dá-se com eles o que se dá com uma centelha, que projeta longe a sua claridade e pode ser percebida de todos os pontos do horizonte; ou, ainda, o que se dá com um homem que, sem mudar de lugar e sem se fracionar, transmite ordens, sinais e movimento a diferentes pontos." Livro dos Espíritos, Questão 92
Em Filmes como X-Man, Star Trek, Hellboy, Harry Potter, a animagia e a cybersilvestria é sempre o centro das histórias, quase sempre com simbologias religiosas atualizadas conforme as últimas teorias científicas, e o bom senso de Allan Kardec ainda é irrefutável (pelo axioma da filosofia clássica): "um efeito inteligente só pode emanar duma causa igualmente inteligente, já que o nada não pode dar origem à alguma coisa." No Filme Hellboy e no Filme O Coronel e o Lobisomem, são narradas evoluções genéticas não em direção ao desenvolvimento de asas e ao Sol, mas em direção ao desenvolvimento de capacidade anfíbia e à Lua, o Ab Sapien e a Sereia, ilustrando a dualidade luno-solar ou os extremos cosmogenéticos (planetas e espaço profundo de onde emanam espíritos e espécies desde tempos imemoráveis, não muito diferente em associar os Vulcanos aos espíritos que emanam do Sol e expressam-se pelo magma vulcânico e macro-eletrotecnologia de ondas longas, e dos Remanos que emanam da Lua e expressam-se por regiões escuras e microeletrônica de ondas curtas, algo também não muito diferente da Lenda da Gênese de Roma Rômulo e Remo, ou a aliança conturbada entre Remanos e Romulanos em Star Trek 10 - Nemesis).     
"?O Espírito, propriamente dito, nenhuma cobertura tem, ou, como pretendem alguns, está sempre envolto numa substância qualquer? 'Envolve-o uma substância, vaporosa para os teus olhos, mas ainda bastante grosseira para nós; assaz vaporosa, entretanto, para poder elevar-se na atmosfera e transportar-se aonde queira.' Envolvendo o gérmen de um fruto, há o perisperma; do mesmo modo, uma substância que, por comparação, se pode chamar perispírito, serve de envoltório ao Espírito propriamente dito.  ?De onde tira o Espírito o seu invólucro semimaterial? 'Do fluido universal de cada globo, razão por que não é idêntico em todos os mundos. Passando de um mundo a outro, o Espírito muda de envoltório, como mudais de roupa.” Livro dos Espíritos, Questão 93 e 94
O Universo é um Campo de Energia Unificado, cuja superestrutura é trina em dimensão (micro, meso e macro) e em termo-cinética (e=m.c2), e existe uma razão para existirem espécies de todos os tamanhos e qualidades, da mesma forma que tecnologias de todos os tamanhos e qualidades. 

Com a Neogenética, a Neocybernética, a Neoarqueologia e a Neoarquologia, constatou-se que veículos e complexos industriais emanam do Sol e do Magma Intraterreno e Intraoceânico, e eletrônicos e utilitários emanam da Lua e de Fontes ectoplásmicas, no Céu é mais comum a exobiologia ser invisível ou micro para não queimar o Planeta, e na Terra ser invisível e grande para estruturar a eco-cultura, e não é coincidência espécies maiores e médias habitarem ecossistemas 'silvestres' (oceanos, selvas, desertos, áreas glaciais) e espécies médias e menores habitarem ecossistemas intermediários e 'tecnológicos' (florestas, litoral, cidades, tundras). Pode parecer contos de ninar ou entreter (igual às lendas do Saci e Kairu-Sakaibê) o fato dos supostos Grays (espécies nanotecnológicas provenientes de Marte e da Lua) assemelharem-se a girinos combinados com formigas, e supostos Autobots (espécies cosmotecnológicas provenientes de Unicron e  Nebulosas) assemelharem-se à aviões com poder anfíbio e terrestre, mas é inegável que simples girinos e formiguinhas exercem um papel decisivo na saúde de lagos e planícies e veículos um papel decisivo na saúde dos humanos, embora a humanidade ainda polua lagos e planícies e faça mal uso dos veículos, costumes muito incoerentes para refutar as origens de supostas espécies e tecnologias que é incapaz de reproduzir dos elementos primordiais.

"A humanidade teme o tempo, mas o tempo teme as pirâmides", frase bastante conhecida dita pela primeira vez por algum espírito ubiquo que possivelmente testemunhou a construção de todas as Maiores Pirâmides da Idade Antiga e Idade Medieval. Deveras, na Nova Era de Regeneração (Era de Aquário ou Terra-Pura) a humanidade mais uma vez é convidada nos dias e noites eternos a evoluir verticalmente (sedentarismo estruturalista em casas e prédios permeados por vapores ou nebulas frias, o petróleo sutil exo-descendente sintetizado por espécies ubíquas combinando átomos de hidrogênio, oxigênio, hélio e carbono) ou horizontalmente (nomadismo utilitarista em veículos e hotéis abastecidos por vapores ou nebulas quentes, o petróleo denso intra-ascendente sintetizado por nanoespécies combinando moléculas de água, ar, magma e madeira fossilizada), fractalizando a Teoria Quântica Veda dos Doshas (Passado Vata e Futuro Kapha, mas eterno presente Pitta), mas certamente, não é racional supor que as pedras polidas da base Hierárquica da Pirâmide Filosofal fossem instáveis ou fossem retiradas arbitrariamente por caprichos pueris ou levianos, e mais uma vez permanece o Enigma da Esfinge regido pelo Teste do Tempo da Civilização: 

"Vejam que eu os avisei antecipadamente. Assim, se alguém lhes disser: ‘!Ele está lá, no deserto! ’, não saiam; ou: ‘!Ali está ele, dentro da casa! ’, não acreditem. Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem. Onde houver um cadáver, aí se ajuntarão os abutres. Imediatamente após a tribulação daqueles dias ‘o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados’. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos 4 ventos, de uma a outra extremidade dos céus. Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas. Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem. 2 homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. 2 mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada. Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam. ?Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido? Feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar. Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens." Nova Neurogenia, Livro de Mateus 24:25-47

Muniz, 736, 31|10|2021 (Dia 41 do Ano Austral)