202. KFD: Festa Phoda (Dicas Elocubradas)
- Esquentando Alimentos Semanais por Infusão: Molhos e alimentos em saquinho (industrial ou artesanal, mas é preciso verificar o material para não derreter) podem ser aquecidos com infusão (mergulhar em água quente), e isso economiza em limpeza, tempo e saúde (banho-maria).
- Fast Food à Moda Sunnyvale: 3 bananas amassadas, 1 tomate picado, 1 pouco de salsinha e farofa pronta (pode adicionar ainda pimenta, limão e azeite); alternativamente, combinar todos os alimentos enlatados (seleta de legumes, feijão, ervilha, grão de bico, milho, pêssego em calda, goiabada, sopas, aspargos, leite em pó, achocolatado, etc.) prontos para o consumo com parte igual de alimentos silvestres para equilibrar acidez e alcalinidade biocorporal. É impressionante não existir feijoada, iscas de queijo provolone e outros, ovos cozidos, salsicha, linguaça, hamburguer, atum de tofu, coxinha, quibe, risoto, macarronada, batata em conserva, e todo tipo de alimentos e receitas vegetarianas que existem em lata (e quando existe o preço não é nada razoável), esse é todo o respeito à Lei da Gênesis por parte das corporações econômicas, e esse também é todo o mérito fraterno das hierarquias mesquinhas e ociosas que urgentemente precisam de alimentos prontos para ter algum tempo vital disponível sem parasitar os semelhantes, e essa é a estratégia Kung-Food de cura dos 2 sintomas da geodoença jurishumana manifesta em almas ricas e pobres (divergindo no mesmo e no outro pólo sintomático, incluido interdimensionalmente por causa da loucura e idiotismo), a fim de descansadas e saciadas, finalmente iniciarem suas existenciais com dignidade e objetivo existencial coerente (afinal, sob costumes e leis divergentes, doentes ou darwinistas, seria milagre esperar novas e atuais gerações saudáveis e felizes, e talvez isso seja por causa da falta de fé na Lei Divinal do Biocentrismo e crença cega em bobagens pseudo-científicas ou pseudo-religiosas). Ora, se as pessoas não confiam na Lei Divinal e não conseguem controlar a gula, ?como poderia ser isento de riscos existir próximo à carnívoros portando armas, veículos, dinheiro, contratos, fazendo leis, flertando, morando junto sob o mesmo teto ou amontoados em condomínios etc.? E o pior que tais glutões latrofamélicos crescem educando crianças à bons valores, disciplina, virtudes etc., e ainda dizem serem religiosos e cumpridores da lei, mas nunca praticam o que falam (hoje ao menos já não escrevem sem anonimato), não reparam o que fazem e não permitem que as pessoas morem em clãs conforme as afinidades culturais (obviamente, porque temem ser devorados pelos espíritos doutras espécies que devoram, e facilmente reconhecidos pelas suas vítimas que manipulam e parasitam).
- Ricota Temperada: ricota quase sempre é comercializada sem tempero, e até creme de ricota existe a venda, bastando apenas adicionar um pacote de queijão parmesão ou provolone ralado (e um pouco de ajisal) para ter um patê de queijo mais gostoso ou quintuplicar a quantidade de queijo ralado (mas converte-se em queijo ralado fresco). É claro que alimentos secos, quentes ou frios do tipo azeitonas, salsinha, alho e cebola cozidas, sal, curry, tomate cru ou seco, pimentão, malagueta, cebolinha, couve-flor, ameixa, maçã, bardana, broto de bambu, rabanete, cenoura, berinjela, brócolis etc., sempre são ingredientes muito saborosos e ainda mais complementares em termos nutricionais.
- Casamento de Panela Velha com Panela Nova: A panela elétrica de arroz, além de fazer torradas, frutas e legumes no vapor etc., pode artesanalmente ter a tampa substituída por uma de vidro ou outra qualquer (panela convenciojnal) para facilitar a limpeza e o preparo, não obstante já ter no mercado modelos assiM. E se o recipiente da panela perder o teflon, basta tirar o cabo da panela antiga (e escolher antes tamanhos iguais auxília). Se um espírito não contou antes, pois não existe plágio (a'penas logística parapsicomum), para preservar a panela de arroz com facilidade basta lavar a tampa e o recipiente, e depois ligá-la com tudo junto para secar...
- Bom Prato Material & Espiritual: O restaurante bom-prato é melhor para quem trabalha, mora e está próximo, pois utilizando transportes públicos e particulares pagos, o trânsito e tumulto podem não convir, não sendo demais esclarecer que pedestres podem poupar a fadiga contínua do trajeto atravessando só nas faixas de pedestres e quando o semáforo estiver verde (tempo para respirar torna a caminhada mais agradável, e é comum o inconsciente coletivo das cidades induzir à pressa sem sentido).
- Migalhas Gemátricas: ?Por onde anda bate em man e rouba in, e peter panda e u'end afano fauna? ?E os fasts foods de raiz à domicílio? (ou "em", conforme nova revisão ortográfica pós-ABTN2 da ABL).
- Missa do Galo Aleijado versus Co(WHO)inha de Jaca(Ré): Há indícios forenses que já existem coxinhas veganas e outros quitutes vegano-festivos já à venda em me'rcados, bares e quit'andas, desmentindo o mito que em alguns setores sociais, incluindo os multinacionais (mesmo relacionada àquela etnocentria da qual ninguém comenta abertamente), só divulgam calúnias e notícias pessimistas. Mas como a Democracia Neolibertinosa prevalece e é auto-explicativa, a Teocracia Cosmogenética ainda é coisa do passado.
- Ethanol caseiro do Bender: Acredite quem quiser, a Rádio Corporativa Pão de Açúcar mostra que é possível fazer pão só com açúcar, e o segredo disso está na desagregação multiplicada do aminoácido, e é curioso que o saber progressivo sobre a sintetização do Óxido Nitroso (ar glicerinado) combinado com Hidrocarbonetos (sais minerais de fontes de água doce em vez de mar) proveniente do espaço infinito do Universo é proporcional à autossuficiência de alimentos e fatias de chão natais... O prato preferido de Bender é externo à moda, isto é, álcool etílico 70 volumes, e é interessante que quando alguém adiciona álcool em ferimentos para assepsia não gera efeitos colaterais (apesar de arder), e tal princípio ativo (ethanol) quando ingerido não é tóxico em doses moderadas, reduzindo muito a mucosidade corporal e apatia por ser extremamente etérico (rarefeito ou hiperleve, inflamável ou aminoácido semi-transformado, não deixando quase resíduos após evaporado), e por isso muitos alcoólatras e até não dependentes (ainda mais em regiões muito frias) tinham o costume de tomar álcool de farmácia (álcool deionizado, isto é, com poucos íons magnéticos, mais ións elétricos, capazes de dissolver membranas de bactérias, dissolver gorduras, queimar proteínas, e queimar superficialmente plástico, borracha e acrílico). Escolha o sabor preferido de suco em pó (calda de sorvete, geléia de pão e brown cow também funcionam, a coisa do babdor de Barnabás), e escolha também um funil para despejá-lo em garrafas de bebidas alcoólicas intragáveis, conhaque, vodka, pinga etc. (se separar num copo um pouco da bebida e inserir o suco à seco no Ting Centrípeto, e depois verter o conteúdo do copo, tem-se licores mais saborosos). Logicamente, é mais perigoso viciar em álcool 70 volumes (e contrair cirrose hepática e outras lesões internas por calor tóxico) que bebidas alcoólicas convencionais, por causa do princípio de Paracelso "tudo é veneno, tudo é remédio, a diferença está na dose, na transformação, na excreção e na condição eco-corporal."
- Faca de 3 laminas paralelas para alimentos em rodelas: bom para cebola, pepino etc., mas o ideal é geometrizar todo tipo de alimentos (apesar de já existir aparelhos com quase tal função para fazer alimentos em larga escala: macarrão, ralador, cubiculador, fatiador, arredondador, suculizador, pastador etc.), e ?será que exisitiria um corte universal automático da família do ingrediente secreto, bem como talheres (garfo, copo, cumbuca etc.) para todo tipo de alimentos? Por analogia geométrica não são tantas possibilidades assim, e considerando os padrões rotineiros semanais (arroz com feijão, macarrão e salda, sopa e pão etc.) fica ainda mais reduzida as opções. ?Automatizar toda cozinha? ?Produção pronta sem perda de qualidade? ?E o resto das atividades do lar? ?Rotinas laborais, lazerais e repousais? Se sobrar muito tempo, ?que fazer depois?
Em termos de festa existencialista, não é errado escrever que ninguém é feliz não tendo acesso à todas as salas VIP, não podendo consumir à vontade, não sendo alfa na relação (quando 'acontece'), e, principalmente, não podendo desenvolver preferências mais refinadas, ouvir novas músicas, comer novas comidas, vestir novas roupas e conhecer (quando 'convidado') outras festas...
259. Idade Industrial ~ Cereal Mills (Pasteurização Artesanal):
- Pré-cozinhar o alimento preferido em água pura.
- Retirar o excesso de água usando uma peneira e até flanela.
- Colocar ainda quente o alimento num recipiente com vedação total (vidro é melhor, pois não deforma com o calor e não fica cheiro).
- Comprimir o alimento para que não fique espaços com vapor (encher todo o recipiente e espremer o alimento é suficiente);
- Adicionar imediatamente à geladeira o recipiente com o alimento quente.
- Não é necessário congelar, adicionar sal, cítricos, conservantes etc., durando seguramente 7 dias (e 7 noites) na geladeira, com a vantagem de ter disponível alimentos prontos durante toda semana para complementar as refeições (sopas, saladas lanches, temperos, molhos, sobremesas etc.).
- Mas tal método serve para Pickles, Frutas em Calda, Enlatados e Alimentos pré-cozidos (com ou sem líquido conservante à parte).
- Sem dúvida que o método de processamento da ricota (queijo leve hiperprensado, proporção semelhante dos grãos de milho crus convertidos em pipoca) e sucos em pó (desidratação e desagregação de alimentos e condimentos in natura, proporção semelhante à pimenta hiperforte cuja única gota tempera toda uma tijela de sopa) é muito eficaz quando o assunto é estocagem, transporte e rendimento de diversos tipos de alimentos, ainda mais situações emergenciais e de carência (servindo para insumos de construção civil e militar, ou 5 setores em geral).
260. Idade Medieval Cereal Mills (Ano Novo, Tempero Novo, CyberSupermercados e Máquina do Tempo Capitalista ~ Não existe safra ruim, existe desconhecimento da Alquimia Agrícola):
Possibilidades Nostálgicas ou Wikipédicas sobre a Viagem no tempo: passado (criogenia, memórias, fosséis) e futuro (viagem espacial em órbitas temporalmente neutras ou reduzidas, imaginação, evolução); sendo o espírito imortal no presente eterno, além da possibilidade de reproduzir situações passadas idênticas com tais técnicas e para fins kármicos, e reeducações ou culturas eônicas para aprendizado em todas as Eras, é possível também que o completo conhecimento da Teoria do Caos em relação à rotina humana, somada à movimentos muitos rápidos, também permitam situações aproximadas à viagem no tempo pela total previsibilidade e até direcionamento cultural (a famosa frase mágica, "nada melhor para prever o futuro criando o futuro". Logicamente, isso pode ser usado para skinnerismo (inclusive econômico), seja por encarnados, seja por desencarnados, seja por seres intermidiários, seja pela combinação de tais seres, mas, como diz a sabedoria popular, "o diabo ajuda a fazer, não a esconder" (para avaliar corações conforme as Ordens Divinas em relação à Jó).
Obter, e.g., safras de laranja sempre doces para muitos é sinal de maestria, e de fato é um conhecimento adequado de enegenharia genético-agrícola, já que a compreensão de todos os fatores que geram menor acidez pode ser muito útil. Mas também seria útil obter safras ácidas para fins de extratos de ácido cítrico e safras secas para fins de regulador da mucosidade corporal. E mesmo imprevistos na quanticidade da safra podem ser melhor aproveitados havendo compreensão dos produtores e consumidores nesse sentido, ainda mais se for considerada a quanticidade da produção silvestre em relação aos fatores naturais sem qualquer intervenção genético-alquímica e tecnológica para fins de perguntas ou respostas ecológicas da flora e adaptativas da fauna (lato sensu), já que a evolução duma planta serve como termômetro do real valor do solo e região.
Com a produção industrial e artesanal em massa, e a nova consciência cultural rotineira, verificou-se que manter receitas kung-food preferidas diminuem muito a perda vital de tempo e recursos, mas após algumas estações ou ano, a tendência é enjoar e desejar novos temperos, e os Celeiros e Supermercados Municipais já disponibilizam inúmeros tipos de molhos e enlatados prontos, sendo questão de tempo a disponibilização de toda a produção agrícola conforme critérios terapêuticos e as mais variadas combinações. Com as técnicas artesanais (cálculos empíricos de tempo, espaço e substâncias) de pasteurização (fervura seguida de imediata refrigeração), ressecamento (desidratar em forno para textura dura, micro-ondas para textura macia ou sol para textura natural) e conservação (embalar os alimentos logo depois de prontos e despressurizá-los), não tardará a prontidão e combinação de seletas de legumes, verduras, frutas, tubérculos, cereais, temperos, bem como sucos e produtos naturais preparados na hora pelo próprio consumidor a partir de aparelhos tecnológicos ou artesanais de preparo instantâneo (à semelhança de impressoras 4D recarregáveis). Assim, não existem muitas hiperteses de prontidão e combinações nutricionais, e todo alimento deve vir guardado em embalagens totalmente transparentes: alimentos frescos ou secos, em líquido ou em pó, inteiros ou em pedaços (totalizando 30 combinações conforme a preferência ou síndrome, para ser consumido no local ou em casa, duma simples seleta desumidificante de cereais e verduras temperada com pó apimentado, ou um umidificante suco de milho enlatado com leite vegetal garapado e encaixotado para ser preparado no lar; alimentos naturais e congelados são para consumo imediato e no local para evitar deteriorações logísticas e acidentais).
Também é possível, salvo divergências egoculturais (amnesia decenal ou secular hereditária ou sucessória) ou sobrepujamento ecologístico participativo de autosuficiência regional que as corporações sejam divididas em 5 Setores Sócio-ambientais, subdividas em 5 Elementos, cada Elemento nas 5 fadigas principais (por bio-excesso corporal, por bio-deficiência corporal, por bio-estagnação fluídica, por psicopatia interna, e por sociopatia externa), e a Edificação em 3 Setores Logísticos (terraço para consumo recreativo, térreo para retirada, e subsolo ou garagem para entrega em domicílio e pedido pré-pago por aplicativo); ainda é bem provável que o térreo seja com cadeiras-carrinhos rolantes, parando em cada setor e automaticamente debitando do cartão de crédito após identificação prévia no sistema, a fim de manter a ordem, evitar acidentes, facilitar a exposição das novas opções, despertar a cultura de integralidade filosófica etc.
Muniz 736, 02, 03 e 04/01/2021 (Dia 106 do Ano Austral)
Ante a incompetência e má-fé dos que poderiam organizar e curar a sociedade, eis que é bem provável que muitas almas ainda estejam com dificuldades no orçamento familiar para ter acesso ao direito animal elementar "alimentação", mesmo após comprovada tecnicamente a farsa da escassez de recursos e mão-de-obra em virtude dos recursos tecno-silvestres de automatização e renovação infinita, isso porque ainda o preço é estipulado pela aparência do consumidor ou região (e consta que tais quadrilhas já fazem relações miseráveis conforme as demandas para vender a baixo preço produtos bons ou decorrentes de crimes à populares com mesmo estilo de "vida", e à alto preço produtos ruins e de mais refinamento cultural à almas mais evolucionista-progressistas, e isso inclui produtos veganos, cigarros, bebidas, eletrônicos, pacotes de TV e Internet, e todo tipo de mercadorias imagináveis), os recursos são latro-oligopolizados em detrimento da autosuficência agrícola-pluvial e tecno-industrial regional, e não há total abandono comunitário-governamental em termos de padronização monista da produção e distribuição para perfeita quanticidade.
E não faz muito tempo que a população sofria com petições de miséria e financiamentos jurídico-governamentais com balança e tesouro adulterados e descontinuados (e consta que habeas corpus eram feitos até em embalagem de pão e sorteios agraciavam a população com prêmios nepótico-comissionados e oligopolicitados), temia guerras por água potável, intoxicação por alimentos transgênicos, e fome total por crises econômicas (falsas guerras e embargos financeiro-ideológicos) e ambientais, tudo sob o aval ridiculamente infame de instituições privadas e públicas (de)formadoras de opinião e educação existencial (atualmente conhecidas como instituições acadêmicas formadores de estelionatários e gestores do caos escravagista-comensalista-predatório, as vezes por concursos sem sentido prático-avaliatório e dialético-moral com o selo ISO e aval da ONU e outras instituições de renome multinacional e internacional). Merece destaque supostas tradições que legitimam vinganças, mas na verdade o uso de armas e armaduras contra pessoas desprevenidas nada mais é que a comprovação da ausência de leis e civilização, e uma notória tentativa de hiperinduzir almas de honra a se assemelharem espiritual-biograficamante à escória cobarde e incompetente causadora e mantenedora do sofrível caos vigente e sem qualquer sentido existencial satisfatório (os mesmos que bagunçaram e sujaram tudo na esperança de direcionar outros para minimizarem os próprios deveres e dívidas)...
Assim, faz toda diferença para economizar saber resgatar as receitas tradicionais, mas com a instrução civilizada e sagrada (isto é, não parasitar e predadorar, pois cobardia e cafonice é genético e até hereditário dependendo do grau de evolução, bastando saber o que tende mais para DNA material quando com sede espiritual e o que tende mais para RNA espiritual quando com fome material):
- Kibe e Homus: não se deve comer só o homus (pasta, falafel) sem o trigo (quibe cru, tabule etc.), pois não trará sensação de saciedade, não terá todos os nutrientes e o valor mensal será muito alto, mas combiná-los, até porque a produção e o tempo de maturação do trigo é mais rápido. Também a ordem de colocação do tempero é indispensável para não gerar efeitos indesejados: cominho, pimenta em pó devem ser misturados ao homus, depois colocar limão e, finalmente, o azeite por cima para não acidular a boca; o tabule é a mesma coisa, mas o sal, o cominho, o hortelã, o pepino e a salsinha misturados ao trigo primeiro, depois suco de limão ou romã e, enfim, o azeite (de oliva). Essa é a tradição mesopotâmica e africana.
- Arroz e Frutos: nesse mesmo sentido (ou princípio gastronômico e agrícola de aplicação geral), não se pode só comer os frutos preparados (cozido, grelhados, crus etc.) sem o arroz cozido (temaki, sushi, gorun, risoto, bolinhos fritos ou assados etc.); também o arroz deve ser salgado no prato ou condimentado com o tempero dos frutos ou sumo de cereja; e essa é a tradição oriental e européia.
- Arroz e Trigo: idem, o arroz possui excesso de nutrientes energéticos (glicose: amido), o trigo possui excesso de nutrientes funcionais (vitamina: fibras), sendo uma combinação ideal (hidroaminoácido); pela cor do trigo cozido percebe-se um rosado muito semelhante à carne animal, e daí o Corpo de Cristo; essa é a tradição biomolecular.
- Macarrão e Vegetais: idem, não se pode comer só os vegetais preparados sem o macarrão (raviole, caneloni, capeleti, talharim, lasanha etc.); o macarrão deve estar sempre ao dente e totalmente seco, por grelhagem ou assagem, e depois adicionado os vegetais (líquido ou a seco), sendo gratinados e, enfim, polvilhar pimenta do reino ou outros temperos; também unir sopa em pó com lamen e frutas resulta num caldo bastante substancial, ou lamen com proteínas enlatadas e verduras; essa é a tradição europeia ou oriental.
- Sopa e Pão: idem, não se pode só tomar sopa sem o pão (sírio, francês, baguete, guioza, bun, pizza, esfiha, pastel etc.; mas farofa e féculas também são muito boas para dar consistência à sopa: milho, mandioca, batata etc.); a sopa deve ser servida separada do pão, para não desmantelar e não inibir mutuamente o sabor dos 2 alimentos, não havendo problema em compensar o calor da sopa com o pão frio ou morno, e o pouco condimento do pão com condimentos de sabor realçado, alho, ajinomoto, mascavo, curry, oregáno etc.; essa é a tradição mesopotâmica, oriental, americana e europeia.
- Massas e Integrais: idem, pode-se servir metade da massa pronta com o complemento natural (tapioca & mandioca frita, kibe de trigo assado & pão, nhoque & batata assada, macarrão & polenta frita; pasteis ou guiozas & creme vegetal, arroz & trigo); essa é a tradição artesanal.
- Panetone e Frutas Assadas: idem, não se pode comer só panetone sem rechear com frutas assadas (banana, maçã, jaca etc.); essa é a tradição judaica-islâmica.
- Frutas Secas e Gelados: idem, não se pode comer só frutas secas sem adicionar gelados (iogurtes, sorvetes, danones etc.); essa é a tradição sino-europeia.
- Farofa e Frutos: idem, não se pode só comer a farofa sem adicionar feijão, verduras, frutas etc. (tutu, moti, tapioca, pirão, acarajé, feijoada, gratinados etc.); os ingredientes devem ser grelhados e salgados em separado para não esfacelarem e perderem mutuamente o sabor, sendo a colocação de molho de pimenta, tempero da preferência, limão ou suco de laranja, salsinha e|ou azeite (de oliva ou dendê) sempre ao final; e essa é a tradição americana e indonésia.
- Bolo e Calda: idem, não se pode só tomar calda (molho, geleia, creme, sorvete, cobertura etc.) sem bolo (polenta, cuscuz, torta, sobremesa, pavê etc.); sendo a preparação da massa separada da preparação da calda principal para não perder a textura, a temperatura e o inibir mutuamente sabor, sendo a colocação de recheio e cobertura em várias camadas essencial para não ficar muito seco; e essa é a tradição americana e africana.
- Açúcar e Garapa: idem, o ideal seria o acesso à caldo de garapa fresco engarrafado e açúcar em sacas; essa é a tradição sulamericana.
- Adoçante e Chafé: idem, é indiscutível que a compulsão alimentar é uma constante hoje nos hábitos rotineiros (ainda mais para quem labora em escritórios, portarias e ambientes fechados com métodos sem movimentação, para tabagistas, obesos, diabéticos e portadores de síndromes de apatia, euforia ou ansiedade), sendo ideal beber bastante chá ou café apenas com adoçante (pois o açúcar certamente aumentaria o peso e a glicemia, já o café possui efeitos levitane-estimulantes e as propriedades psico-termo-fluidicas dos chás devem ser consideradas); essa é a tradição fitoterápica.
- Suco em Pó e Frutas: idem, não se pode só tomar o suco em pó com água e sem a fruta correspondente; à um pacote sabor goiaba deve ser adicionado 2 litros d'água e 3 goiabas muito bem amassadas, e o mesmo é para manga, morango ou outro sabor da preferência (mas o tamanho de cada fruta deve considerar a proporção de 1/3 do líquido, eis a multiplicação do néctar das frutas, tal qual a alquimia crística da multiplicação dos pães); suco em pó com frutas correspondentes e leite de soja torna-se idêntico ao iogurte industrial; essa é a tradição americana e chinesa.
- Água da Fonte e Água Filtrada: idem, a água da fonte engarrafada pode ser misturada à água encanada filtrada ou fervida (o mesmo para gelo, água gaseificada, soros, emplastros e até banhos e saunas), ainda mais para fazer bebidas, sopas, molhos etc.; essa é a tradição industrial.
- Quitutes e Pão: idem, colocar pão de queijo dentro do pão francês e tostar com tomate; colocar bolinho de queijo dentro do pão sírio e tostar com maçã; colocar queijo ralado no pão e tostar com salsinha e tomate; colocar coalhada seca no pão sírio e tostar com rabanete e maçã; temperar ambos com limão; essa é a tradição festiva.
- Pão e Batata Hidrogenada: idem, não se pode só comer pão (batata assada, frita, cozida etc.) ou batata hidrogenada puras; a combinação mais saborosa e digestiva é combinar ambos alimentos adicionando algum fruta e verdura ralados (e.g., maçã, jaca, tomate, pepino, palmito, salsinha, espinafre) e molhos preferidos (e.g., catchup, mostarda, vinagrete), dispensando qualquer outro ingrediente (e.g., queijo, hamburguer, manteiga); essa é a tradição hebraica e persa.
- Álcool e Doces: idem, não se pode só beber drinks fermentados ou destilados puros; a combinação mais saborosa e até completa nutricionalmente é sorvete para drinks fermentados e iogurte para drinks destilados (e.g., cerveja com sorvete equivale à cerveja amanteigada do Filme "Harry Potter" e conhaque com iogurte de chocolate não é diferente de bombons licorosos); mas num nível bio-químico o álcool pode ser combinado à uma dose exata de glicerina que não chegue à ressecar os tecidos e causar ulcerações, mas hiperaqueça os fluidos e neurocélulas; essa é a tradição suméria e francesa.
- Feijão e Brotos: idem, embora a maioria das pessoas goste de feijões cozidos, é ainda melhor reservar um pequeno vaso e plantar os grãos para usá-los em saladas, arroz, macarrão, sopas, bolinhos etc. O rendimento é tão grande quanto o tamanho dos brotos e suas proteínas refrescantes, e o próprio uso de panela de pressão para cozinhar feijão já causa uma pressão nas rotinas de preparo e no intestino; também as favas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico etc.) possuem excesso de nutrientes proteícos e os brotos possuem excesso de nutrientes funcionais, sendo a combinação ideal (nutrientes hidroconstrutivos); essa é a tradição inca, portuguesa e japonesa.
- Molho de Tomate e Tomate: idem, é necessário colocar tomate cozido no molho de tomate industrial (suco, extrato, purê etc.) para reduzir a acidez e melhorar o sabor; essa é a tradição italiana e africana.
- Bolachas e Médias: idem, não pode-se comer um pacote puro de bolachas, sendo melhor 2 ou 3 moídas num pilão e adicionada ao café ou leite de soja para criar um cereal matinal líquido; o cereal matinal tradicional com frutas e leite de soja está adequado; essa é a tradição é a tradição austral e boreal.
- Sortidos e Vegetais: idem, para cada sortido o vegetal preparado (cozido, assado etc.) correspondente (milho & fandangos; cebola & cebolitos, doritos & provolone assado ou creme de ricota, ebicen & iscas de proteína de soja e acelga em sushi, cheetos & mozarela em sushi, okaki & broto de feijão ou bambu ou creme de tofu, stiksy & caule de salsinha ou palmito, nori & legumes cozidos); essa é a tradição ocidental e oriental.
- Ricota e Queijo Ralado: idem, para cada pacote pequeno de ricota (quase 400g após macerada com pilão), misturar 3 pacotes de 50g de queijo parmesão ralado e um pouco de ajisal; tem-se de imediato queijo ralado fresco, mas com um sabor muito melhor que o queijo ralado puro e muitas marcas de queijo ralado fresco; essa é a tradição govinda e bumba-meu boi.
- Refrigerante e Água Gaseificada: idem, muitas pessoas (principalmente crianças e jovens) tem o hábito de beber mais refrigerante do que água, e muitos refrigerantes (mesmo zero calorias) são muito doces, sendo possível adicionar 1 parte de água gaseificada para 1 parte de refrigerante, e o resultado é um sabor mais suave, menos calórico e mais econômico, basta fazer o teste; essa é a tradição Nimbus X.
- Vegetostados e Vegecrus: idem, se raízes, cascas, caules, ramos, folhas, frutos, flores e sementes podem ser comidos, nada melhor que a nutrição binária para melhor ecoadaptação e ecoagricultura; se a fruta ou outra parte não faz mal, logo, todo resto também não faz, mas seria ignorância serras árvores para desperdiçar tudo exceto raíz e caule; essa é a tradição herbívora.
- Fondue e Neutros (Pizza Grelhada): idem, alguns alimentos são melhor fundidos ou derretidos se consumidos com massa de pizza grelhada dos 2 lados ou frutos preparados coma polaridade oposta (barra de chocolate & cereal de chocolate, queijo & pão ou sortido de queijo, cremes condimentados & vegetais ou picles, cremes doces quentes & frutas cruas, sorvetes & frutas assadas); essa é a tradição britânica e francesa.
- Condimentos e Correspondentes: idem, não se pode comer condimentos puros, sendo melhor adicionar o frutos silvestre correspondente (catchup & tomate e salsinha macerados com molho de tomate industrial, mostarda & creme de manga ou banana, maionese & palmito ou rabanete macerado, pimenta & malagueta picada, molho de pimenta industrial forte & molho de tomate pronto ou creme de pimentão cozido, shoyo & cereja moída, molho inglês ou vinagre & suco de uva com maçã moída e vinho, queijo ralado & creme de ricota, patê & creme de tofu, barbecue & ameixa moída); de igual modo, condimentos em pó podem ser misturados à um pouco de açúcar de confeiteiro para ficarem mais alcalinos, e.g., pimenta do reino, cominho, curry; é lógico que pode-se combinar outras frutas e vegetais conforme as preferências pessoais e correspondências cromo-gustativas compensadoras do excesso de alcalinidade e acidez; essa é a tradição antiga e futura.
- Enlatados e Correspondentes: idem, não se pode comer enlatados sem os frutos frescos (pêssego em calda & pêssego, cereja em calda & cereja, goiabada & goiaba, seleta de legumes & purês, banana passa & purê de banana, achocolatado & barras de chocolate, côco ralado & água de côco etc.); essa é a tradição silvestre e industrial.
- Frios e Sushimetria: idem, frios (queijo, salame vegetal etc.) rendem mais fatiados, e ao guardar na geladeira ou colocar no pão é melhor enrolar igual à um Sushi, pode-se até deixar pronto para sanduíches colocando tomate, alface cebola etc., mas o ideal não é sempre comer com pão, mas vegetais e frutas (evita grudar e amplia a sensação de recheio); essa é a tradição britânica e coreana.
- Alopatia & Fitoterapia: seria o ideal a combinação para conjugar o efeito direto da alopatia com o efeito regulador ou funcional da fitoterapia; e em cada 1 das 4 estações fossem adicionados doses homeopáticas correspondentes para fortalecer o sistema imunológico; essa é a tradição ortodoxa e alternativa (assim como a estrutura das cidades poderia ser harmonizada equilibrando bens e serviços artesanais com tecnológicos, e estruturas silvestres com industriais, pois não é aconselhável separar meros nutrientes e polímeros industriais dos monômeros silvestres, a menos que elimine-se uma polaridade, o que é irracional, em virtude de serem faces duma mesma moeda cosmonatural).
Muniz, 736, 06/01/2021 (Dia 108 do Ano Austral).
- Sêmola: ou semolina, são a polpa dos cereais moídos (trigo, milho, arroz, cevada, centeio, aveia etc.), usado para dar liga às massas, engrossar sopas, fazer farofas e cuscuz. Tal processo de moagem é aplicada à leguminosas, tubérculos, vegetais, frutas etc. para os mesmos fins.
- Fécula de batata: permite encorpar qualquer sopa, inclusive dispensando até macarrão (mas fazendo nhoque em substituição à farinha de trigo), isso porque a fécula é cozida antes da secagem, mas não custa verificar e até fiscalizar a marca, já que economizar tempo para competir em prejuízo de se auto-refinar e refinar o clã ultrapassa o cúmulo do desprezo pelos princípio do Kung-fu).
- Farinha de Cereais Matinais Infantis: permite fazer quibe vegano, almondega (com farinha de rosca, pimenta do reino, ajisal e leite de coco ou pasta de amendoim), nhoque (em substituição à farinha de trigo) altamente nutritivo.
- Farinha de Milho: não faz só polenta e cuscuz, mas curau e pamonha, ainda mais se bater antes uma lata de milho cozido.
- Amido de Milho: não só faz mingau, mas manjar (mingau com leite de soja, leite de coco, coco ralado, açúcar, ameixa em lata), e base para molhos se misturado à garapa caramelizada.
- Pó de trigo integral: bom para fazer quibe.
- Amido de trigo: é igual ao amido de milho, mas com trigo, sendo usado para fazer massas de todo tipo (macarrão, pão, bolos etc.).
- Cacau em Pó: faz brigadeiro (um pouco pasta de amendoim ou leite de coco misturado ao mascavo e muito cacau para caramelizar, e adicionar em seguida granulado), barra de chocolate (igual brigadeiro, mas sem granulado e pasteurizado em formas; pode-se misturar outros ingredientes conforme o gosto: cocada para emular prestígio, aerado par suflair, pasta de amendoim para ferrero rocher, cereja em calda com ou sem conhaque para trufa etc.), ovomaltine (mascavo, pó de farinha de milho, sal, canela, leite de soja).
- Gelatina em pó: mousse (com cacau), sorvete (com frutas, leite de soja e coco) etc.
- Seleta de Legumes: se amassada, faz sopa alcalina de massas (ou sem massas) com molho de tomate pronto, legumes recheados assados com muito tempero, recheio para salgados misturado ao mingau (pastel, rissole, esfiha, coxinha, croquete etc.), recheio para bolinhos com vegetais (acelga, repolho, cebolinha etc.) sem amassar (guioza, bum, temaki, sushi etc.), molho para strogonoff, molho para massas gratinadas (capeleti, ravioli, macarrão, lasanha etc.) sem amassar (branco, vermelho, verde etc.), feijoada vegana, recheio de charuto (arroz cozido, repolho ou couve), risoto (com vegetais ou para acompanhar se amassar metade para parecer caldo de feijão) etc.
- Pó do Emagrecimento: drenar, secar, esquentar, 3 princípios que se extraídos de vegetais e até minerais desidratados e convertidos em pó (mas tão fino quanto açúcar de confeiteiro) podem fazer milagres para reduzir os excessos fluídicos e teciduais (e não precisa de muitas fórmulas bio-químicas para fazer isso em casa): cascas de oleoginosas (amendoim, nozes, coco, castanha-do-pará, castanha de caju, gergelim, avelã, etc.; é por isso que Gaia coloca as vezes mais casca de polpa nas oleaginosas), sementes (uva, pêssego, jaca, goiaba, fruta do conde, maracujá, abacate, melancia, melão etc., é por isso que Gaia as vezes coloca mais sementes que polpa nas frutas), minerais (ovos chocados, conchas abandonadas; é melhor não continuar usando ossos de cadáveres, ainda que por morte natural), fosfato (sal, casca de cítricos e pimentas, casca de maracujá e abacaxi, canela, vegetais aromáticos), e até mesmo metais (os metais mais resistentes que existem, incluindo aço e titânio, nada mais são que simples minérios resinados e refinados, e basta quebrar uma moeda antiga ou nova para descobrir a ferrugem em seu interior, e a ingestão de minérios alcalinos não faz mal algum se absorvidos no lugar do cálcio e com os demais nutrientes complementares). Logicamente, misturar à água morna ou suco de polpa de fruta substancial ou oleoginosa facilita drenar e secar.
- cebola grelhada em cubos,
- alho cozido picado (pode-se usar alho previamente hidratado para maior praticidade),
- salsinha picada (pode-se usar cebolinha fresca em finas rodelas),
- cenoura cozida amassada (pode-se usar seleta de legumes amassada para maior praticidade),
- champignons em conserva grelhados fatiados,
- cerejas em tiras levemente grelhadas (pode-se substituir por palmito e conserva, jaca grelhada, tofu assado, berinjela muito assada, couve flor cozida e grelhada etc.; mas também pode-se usar só o champignon, shitake ou shimeji cozidos e grelhados),
- pimenta do reino,
- molho inglês,
- conhaque,
- gengibre grelhado picado,
- azeite,
- manteiga vegetal (melhor um pouco de pasta de amendoin, pois equilibra o sabor do molho),
- tomate em cubinhos sem caroço,
- molho de tomate (melhor natural, pois é mais purivitalizante),
- catchup,
- mostarda (1/3 ou menos que o catchup para não amrgar),
- tempero para refogados em pó (melhor ajisal, pois é mais neutro, e sopa de creme de cebola em pó, pois é mais substancial),
- mascavo (melhor garapa, pois é mais revitalizante),
- leite de soja,
- leite de coco,
- batata palha ou frita (melhor em fritadeira elétrica, pois não utiliza óleo),
- arroz branco cozido e bem seco com sal.
- água quente,
- gelatina agar-agar,
- cacau em pó,
- manteiga vegetal sem sal,
- mascavo,
- leite de soja,
- raspas de chocolate amargo sem leite,
- chantilly de leite de soja,
- essência de baunilha (logicamente, para outros sabores ou receitas de qualquer tipo, essências correspondentes),
- perfume de baunilha (logicamente, para outros sabores ou receitas de qualquer tipo, perfumes correspondentes, isso porque álcool etílico aromatizado alquimicamente e em doses homeopáticas não faz mal algum, muito diferente do consumo de bebidas destiladas).
- Não precisa um sistema métrico específico para dosar os ingredientes duma receita, bastando proporcionalizar por frações cada ingrediente, e.g., a receita de Strong no on off tem 22 ingredientes, e a unidade fracionária seria 1/22, diferente de colheres de sopa, copos de leite, xícaras de café, pitadas etc., hermeneuticamente relativas e industrializadas,
- legumes amassados encorpam molhos sem alterar muito o sabor, mas legumes frescos são tão neutros que precisam de preparo para não ficar aquoso;
- cheiro verde seco (alho, cebola, salsinha etc.) intensifica o sabor (e não é errado, e.g., fazer quibe vegano usando 1/4 de cheiro verde hidratado em relação ao trigo, e 1/4 de legumes para coesionar, sem necessidade de usar farináceos ou tecidos animais de todo tipo), mas fresco precisa ser aquecido para não ficar muito picante e ofuscar os sabores e aromatizantes;
- para preparar, tudo tem que ser separado, pois cada ingrediente não pode ficar muito mole ou muito duro, óleos devem ser colocados sem aquecer, condimentos industriais pastosos e manteigas devem ser levemente evaporados para não ficar muito ácido;
- garapa e leites vegetais só precisam ser amornados para não perder nutrientes, junto com outros molhos aquosos e em pó em pequenas quantidades;
- aromatizantes devem ser intensificados o fruto original tostado, e misturados ao caldo ao final em pouquíssima quantidade para não amargar;
- o tempo de consumo deve ser considerado já que o Strogonoff não pode ser servido duma vez, tem de deixar amornar para o excesso de água ser drenado e o excesso de calor não tirar o gosto, ou um mousse gelatinar e servir com um pedaço de bolo com calda bem quentes e ambos de chocolate amargo neutros para equilibrar o frio e não diminuir o sabor aromático do mousse etc.
- O Strogonoff não precisa ser servido necessariamente em refeições, mas pode ser usado em frascos de catchup e mostarda para colocar na batata frita ou palha, pães, saladas, legumes cozidos etc. E o mesmo se aplica à muitos molhos e sobremesas...
- As aparências enganam também nas calorias, levando inúmeras pessoas a cometerem jejuns de sacrífico e sacrificarem em nome de "carnes magras", e.g., um pacote de waffers é muito evitado por pessoas para evitar obesidade, mas se colocarmos ao lado 3 pares enfileirados de pão de forma com pasta de amendoim ou geleia, percebe-se que os waffers industrializados possuem menos massa, menos gordura e até menos açúcar, já que são totalmente veganos e assados cyber-radiotativamente, diferente do pão fermentado e da quantidade de óleos e açucares do sanduiche, inclusive, muito maiores em volume; também muitas pessoas evitam adicionam saladas e frutas em dietas para não terem diabetes consumindo massas, açúcares, óleos e carnes, mas nem cogitam a possibilidade de fazer massas, açúcares, óleos e carnes totalmente veganos, já que seria o mesmo que sempre comer alimentos funcionais, não fazendo muita diferença a quantidade, exceto quando se come pouco, causando pouca saciedade e desnutrição, isso porque o sistema digestivo não é imbecil, assimilando e retendo só o necessário às compensações energéticas, e por isso ingerir excesso de alimentos quase sempre causa vômitos e diarreia imediatas dependendo do alimento, e na maioria das vezes acúmulos e estagnações decorrem de fatores parapsicológicos (mas são poucos que sabem identificar isso, e para prevenir basta adicionar mais ingredientes funcionais à alimentação: água morna para limpeza, frutas e vegetais para vitalidade, óleos vegetais para desestagnar e proteger, minerais para regenerar ossos, corantes resinados para regenerar músculos e derme, aromas para embelezar etc.; qualquer tecido animal morto ou químicos sem os reagentes certos apenas proliferam microorganismos da flora intestinal e geram pedras fossilizadas, gerando calor tóxico e estagnação, basta fazer um experimento deixando uma fruta ao lado dum bife e ver as diferenças de digestão amabiental).
- Por isso as Fazendas Hidropônicas terrestres ou marítimas são uma conquista e uma promessa ao mesmo tempo da Era Genética ou uma Herança da Civilização Atlante, mais ainda negligenciada pela população.
- O Caldeirão Alquímico pode ser substituído por panela elétrica, sendo possível acoplar um inalador longo o suficiente para inalar sopas nutritivas completas sem queimar as narinas, afinal, para algum lugar a assimilação vital à vapor tem que retornar às águas anímicas, sendo ideal para síndromes convalescência, perda de funções e órgãos digestivos etc.
- Existem até correspondências perispirituais de espíritos com mantas ou cascos astrais vampirizando sutilmente vapores áuricos, de alimentos, bebidas e drogas, gerando em volta dos espíritos e das vítimas miasmas odoríficos correspondentes, e sendo interpretados pela medicina e psicologia como simples vícios e compulsões, isso está no Livro de Parapsicologia Céu e Inferno de Allan Kardec, Vampirismo de Herculano Pires e muitas obras de Ramatis, sendo também o prenúncio de mundos e corpos mais sutilizados.
- Guaraná é essência de conhaque sem álcool com água adocicada gaseificada, e é possível emular qualquer produto corporativo, mas se a AI ver nisso um princípio sistêmico ecologístico-evolutivo... De resto, as receitas foram furtadas diretamente dos Arquivos Reais Commodities Inc, Seção Royalties, Linhagens Genéticas de Cristo, Item Missão Cosmoonexistencial Atlante. E não é mera coincidência que no Filme Crepúsculo a segunda cena, logo após um veado do campo ser surpreendido por um hominídeo (primeira cena, e não se sabe se matou ou abduziu considerando a luz de encerramento), Bela mudou-se para pequena cidade de Forks por causa da prudência de seu pai policial (ainda que a contragosto inicialmente), mesma corporação patrocinadora de Civilization VI - Frontier Pass, questão de livre e saudável paladar...
- Primavera (Atmosfera Úmida-quente): numa garrafa térmica, colocar bastante água morna com adoçante, leite de soja e capim-cidreira.
- Verão (Atmosfera Quente-seca): numa garrafa térmica, colocar bastante água gelada com leite de coco, cacau e garapa.
- Outono (Atmosfera Seca-fria): numa garrafa térmica, colocar bastante água morna com garapa, hortelã e um pouco de leite de coco.
- Inverno (Atmosfera Fria-úmida): numa garrafa térmica, colocar bastante água quente com adoçante, canela, café e leite de soja.
- Semôla: o pó da polpa de grãos (cerais: milho, trigo, arroz, aveia etc.), mas isso pode ser feito com frutas e plantas (e.g., cacau, soja, cana-de-açúcar, orégano, canela, cominho, pimenta do reino, mandioca, batata), sendo bom para encorpar sopas, bebidas e fazer massas leves (e.g., sopa missô ou pasta de arroz com feijão de soja, café com cacau sem precisar de leite, nhoque com batata amassada e sêmola de batata, cuscuz e macarrão de pasta com sêmola de milho).
- Óleo: a pasta de grãos macerados, sendo ideal para temperos, cremes, recheios, e leite (oleoginosas: amendoim, castanha, nozes, gergelim, linhaça, carne de coco, soja, milho etc.).
- In Natura: frutas, grãos e plantas (tubérculos, flores, caules, folhas, leguminosas) prontas para consumo (e.g., melancia, mexerica, mamão, beterraba, vagem), para cozinhar e assar (e.g., brócolis, palmito, broto de bambu, broto e folhas de leguminosas, repolho, couve, cenoura, lentilha, ervilha, abacaxi, morango, cogumelos) e para tostar ou grelhar (pipoca, jaca, banana, cebola, alho, salsinha, espinafre, maçã, ameixa).
- Sumo: o suco da polpa da fruta, sendo ideal para molhos, sopas e bebidas (e.g., tomate, laranja, tamarindo, acerola, amora, pêssego, ameixa, cereja).
- Secos: frutas e plantas desidratadas, sendo bom para condimentos em sopas, chás e cozidos (alho, alga marinha, cebola, salsinha, nabo, limão, laranja, cacau, café, mascavo, pimenta malagueta, urucum com fubá).
- Perfumes: sumo concentrado de flores, folhas, cascas e polpa de fruta, sendo ideal para condimentos, chás, bebidas e fármacos (folha e fruto de pitanga, uva, casca e polpa de mexerica e limão, alho, pimenta de cheiro, louro, cravo, gengibre, noz moscada, açafrão, lavanda, rosa, eucalipto).
- Frutos da Árvore da Vida.
- Maná Escondido e Pedra Branca Secreta.
- Coroa da Vida.
- Cetro de Ferro e Estrela da Manhã
- Vestido Branco.
- Transmutação em Coluna no Templo Divinal.
- Comprar ouro, roupa e colírio angelicais, e Sentar no Trono de Deus.
- Primavera: dia (leite de soja, trigo, milho, arroz, batata, fibras), noite (raízes e cereais: cenoura, alga marinha, pipoca, capim-gordura, palmito).
- Verão: dia (iogurte, geleia, frutas em conserva, sorvete, suco), noite (frutas e verduras: alface, melancia, beterraba, garapa, banana, abacate, mamão, laranja, tomate).
- Outono: dia (catchup, cerveja, vinho, snack, manteiga, queijo, mostarda, patê, refrigerante, azeite, chocolate, bolo, pão, macarrão), noite (grãos e leguminosas: leite de coco, cogumelo, amendoim, ervilha, linhaça, urucum, capim-santo, chás).
- Inverno: dia (bala, chiclete, conhaque, pinga, torrada, farofa torrada, picles, fruta seca, tofu defumado, algodão), noite (cascas e flores: couve-flor, brócolis, alho, cebola, canela, café, pimenta, cominho, rabanete, salsinha, semente de girasol, alpiste, painço).
- Primavera: refrigerante de cola (glicose queimada fria) para exoequilibrar (excesso de umidade-calor climática) e refrigerante de guaraná para endotonificar (deficiência de umidade-calor anímica), comida típica de regiões tropicais para equilibrar e comida típica de regiões temperadas para tonificar.
- Verão: refrigerante de laranja (glicose crua calmante) para exoequilibrar (excesso de calor-secura climática) e refrigerante de limão para endotonificar (deficiência de calor-secura anímica), comida típica de regiões equatoriais para equilibrar e comida típica de regiões tundriáticas para tonificar.
- Outono: refrigerante de guaraná (glicose concentrada estimulante) para exoequilibrar (excesso de secura-frio climático) e refrigerante de cola para endotonificar (deficiência de secura-frio anímico), comida típica de regiões temperadas para equilibrar e comida típica de regiões tropicais para tonificar.
- Inverno: refrigerante de limão (glicose ácida quente) para exoequilibrar (excesso de frio-umidade climática) e refrigerante de laranja para endotonificar (deficiência de frio-umidade anímica), comida típica de regiões tundriáticas para equilibrar e comida típica de regiões equatoriais para tonificar.
- Se há mais demanda (pouco estoque ou importações) que oferta num distrito, logo a subjurisdição local impede a autossuficientização por motivos suspeitos (quase sempre locupletação por pequenos grupos, ou embargos econômicos por grandes grupos);
- Se há mais oferta (muito estoque ou exportações) que demanda num distrito, logo a jurisdição central inflaciona algum distrito;
- Se há mais demanda (baixo ou muito poder aquisitivo da população) que oferta numa jurisdição central, logo jurisdições centrais fronteiriças ou estrangeiras possuem monopólio tecnológico e gradualmente sugam os cofres públicos;
- Se há mais oferta (alta produção) que demanda numa jurisdição central, logo o poder aquisitivo da população é baixo ou os bens e serviços não são de qualidade.
- O comensalismo, contratos exodistratais e financiamentos (imobiliários, escolares, veiculares, corporativos etc.) são um caso à parte, já que desvia os recursos e vitalidade dos moradores (as vezes mais da metade do salário e perpetuamente) e das regiões natais (hipertributação e investimentos) para outros distritos ou pessoas físicas e jurídicas ociosas, incompetentes e até de má-fé (por ofertas baseadas na insuficiência distrital ou até pela contratação das pessoas físicas e incorporação de pessoas jurídicas de maior mérito natal), prejudicando ainda mais a saúde genética do conjunto da população (e.g., o costume de passes de jogadores de futebol sendo vendidos para clubes estrangeiros e a instalação de corporações privadas dos 5 setores em outros bairros e entes federativos são 2 exemplos notórios da guerra econômica contra o nacionalismo) e, por corolário, diminuindo a qualidade e quantidade de bens e serviços em cada distrito (visto que a falta de retorno imediato e sobrecarga de rotinas insatisfatórias não favorecem bom trabalho e costumes não-criminosos) e empobrecendo os valores e cofres públicos da jurisdição central (as vezes até da nação e continente, visto que o défict orçamentário de pessoas físicas e jurídicas não favorecem investimentos de autossuficiência e qualificação de mão-de-obra).
- A dívida interna dos distritos (ou munícipios) e dívida externa das jurisdições centrais (estados ou nações) são hemorragias financeiras ocultas geradas por contratos conspiratórios de usura (juros e multas moratórias auto-geradoras, e atualmente disfarçam-se de financiamentos de empréstimos), não só pela combinação cronificada dos 5 fatores acima, mas pela má gestão burocrática que vende o patrimônio público à quem pagar mais do setor privado. Com efeito, a dívida interna é gerada pela oferta de recursos de jurisidições centrais (possivelmente porque impedem a autosuficientização do distrito), e a dívida externa é gerada pela demanda de recursos básicos nas jurisidições centrais (possivelmente porque muitos distritos já tornaram-se propriedade de jurisdições fronteiriças ou estrangeiras, e o conjunto da população de mérito não mais consegue estruturar subjurisdições distritais por causa de hábitos rotineiros inúteis e desvitalizantes).
- A esmola, auxílios sociais governamentais e contratos salvacionistas (altos salários, casamentos, promoções noutros distritos etc.) são a prova notória que não há vontade de autosuficientizar os distritos e emancipar todos os moradores (ou até subjugar jurisdições interfederativas, nações e continentes inteiros), e não faltam ofertas generosas e demandas falsas para manter costumes competitivos entre moradores duma mesma região ou pessoa jurídica (corporações, bairros, distritos, crenças, ideologias, modas etc.), investimentos (empréstimos, nomeações oficiais, planos de carreira empresarial, concessões, licitações etc.) para fomentar pessoas físicas e jurídicas suspeitas (ociosas, incompetentes e de má-fé) em prejuízo de pessoas físicas e jurídicas evidentemente de mérito nacionalista (sedentarismo idôneo de longa data, laboriosas sem segredos ou hostilidades, compartilhadoras de informações vitais tempestivas ou inovadoras gratuitamente ou sem ônus injusto com crianças e moradores do bairro em geral etc., sendo até natural que sofram boicotes e hostilidades de todo tipo também por longa data ou de modo injustificado retroprogressivamente).
"Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos." Efésios 2:10
- Preservação de nutrientes: o vapor quente-seco gera verdadeiras bolsas de nutrimoléculas fervidas.
- Preservação da matéria-prima: o vapor quente-seco calcina a forma original do alimento in natura ou permite modelar pastas para serem calcinadas.
- Sabor e aparência diferenciada: a conjugação dos itens 1 e 2 permite alimentar a matéria corporal pelas nutrimoléculas e o espírito corporal pela forma calcinada.
- Cozimento uniforme: o alimento é imerso totalmente numa redoma de vapor-quente, e o teflon 360º reflete o calor emitido descompilador de microondas (termo-radiação elétrica), e pode-se abrir os alimentos ou fatiá-los muito finos para cozimento uniforme, e talvez no futuro insiram nanodutos de cozimento (grelha opcional com agulhas em teflon).
- Menos gordura: o vapor-quente, à semelhança do que ocorre na sudorese, expulsa gradualmente os líquidos e, enfim, queima o excesso de gordura intramembranosa (casca).
- Síndromes de Calor-umidade (e.g., acne, hemorragia sobrevascular pré-crônica): Folhas e cascas de frutas tem ação imediata (e.g., couve, salsinha, casca de manga) para equilibrar os excessos da primavera, mas se houver deficiência de calor-umidade seguir o item 3. Berinjelas desidratadas e temperadas dão excelente recheios.
- Síndromes de Calor-secura (e.g., insolação, hemorragia sobreencefálica pré-aguda): Frutas e flores tem ação imediata (e.g., banana, brócolis, cogumelos) para equilibrar os excessos do verão, mas se houver deficiência de calor-secura seguir o item 4. Caqui, jaca, mamão etc. convertem-se em sushimis (não precisa nada além de frutas e molho de soja) e acompanham sorvetes e bolos gelados.
- Síndromes de Secura-frio (e.g., xerodermia, isquemia subencefálica pré-crônica): Grãos e caules tem ação imediata (e.g., amendoim, palmito, lentilha) para equilibrar os excessos do outono, mas se houver deficiência de secura-frio seguir o item 1. Arroz com lentilhas e pepino enrolados em nori convertem-se em hot-hools. Massas tostadas dos 2 lados (inclusive pizzas) e depois misturadas à molhos cozidos são mais saborosas e mais rapidamente digeridas. Panetones com frutas frescas e barras de chocolate idem. Queijos desidratados e salgadinhos de festas já não são mais gorduras saturadas. Tofu no missô-shiro dão saborosas entradas ou fatiados finamente e temperados com molho dão saborosos pratos principais. Uvas frescas maceradas convertem-se em suco de uva integral na mesma qualidade dos Supermercados.
- Síndromes de Frio-umidade (e.g., resfriado, isquemia subvascular pré-aguda): Raízes e cascas de caules tem ação imediata (e.g., canela, cenoura, rabanete) para equilibrar os excessos do inverno, mas se houver deficiência de frio-umidade seguir o item 2. Cebola, Alho, Pimentão, Proteína de Soja Texturizada dão excelentes churrascos. Também as frutas secas de natal são muito simples, bastando fatiar maçã, uva etc. e ate misturar aos picles feitos com o mesmo procedimento.
"30 raios convergem ao vazio do centro da roda. Através dessa não-existência existe a utilidade do veículo. A argila é trabalhada na forma de vasos. Através da não-existência existe a utilidade do objeto. Portas e janelas são abertas na construção da casa. Através da não-existência existe a utilidade da casa. Assim, da existência vem o valor e da não-existência, a utilidade." Tal The King, Poema 11
- Ionização (sinergia vata ou exomaterial): aqui o vazio neutro (vácuo quântico) permite que o vazio só atinja o imaterial.
- Radiações (sinergia vata ou exoespiritual): aqui o vazio kapha permite que o imaterial só atinja a matéria.
- Fissões (sinergia pitta ou endoespiritual): aqui o vazio pitta só permite que o imaterial atinja a forma.
- Fusões (sinergia kapha ou edomaterial): aqui o vazio vata não impede que o imaterial deforme a matéria.
- Vazio (pré-meros ou exomatéria) sinergizando com Vazio: aqui a semelhança de meros gera ionização vata (anti-matéria).
- Vazio sinergizando com Imaterial (pós-meros ou exoespírito): aqui a semelhança de meros gera mutuamente radiação vata.
- Vazio sinergizando com Material (monômero ou endoespírito): aqui a semelhança de meros gera mutuamente fissão vata.
- Vazio sinergizando com Forma (polímero ou endomatéria): aqui a semelhança de meros gera mutuamente fusão vata.
- Imaterial sinergizando com Imaterial: aqui a semelhança de monômeros gera mutuamente ionização pitta.
- Imaterial sinergizando com Material: aqui a semelhança de monômeros gera mutuamente radiação pitta.
- Imaterial sinergizando com Forma: aqui a semelhança de monômeros gera mutuamente fissão pitta.
- Material sinergizando com Material: aqui a semelhança de polímeros gera mutuamente fusão pitta.
- Material sinergizando com Forma: aqui a semelhança de polímeros gera mutuamente ionização kapha.
- Forma sinergizando com Forma: aqui a semelhança de polímeros gera mutuamente radiação kapha.
- **Polímeros Materiais com Formas Iônicas Kapha geram Fissões Quânticas: aqui Colisões mútuas entre moléculas e células são geradas Sistemicamente, gerando por reações pré-sistêmicas (quantificação material) matéria inorgânica e orgânica procariota (micro-cosmo), síndromes e curas adquiridas (meso-cosmo), poluição e benfeitorias sucessórias (macro-cosmo).
- *Polímeros Fórmicos com Formas Radioativas Kapha geram Fusões Quânticas: aqui Transmutações mútuas entre Moléculas e Células são geradas Sistemicamente, gerando por reações pós-sistêmicas (quantificação espiritual) matéria inorgânica e orgânica acitoa (micro-cosmo), síndromes e curas congênitas (meso-cosmo), poluição e benfeitorias herdadas (macro-cosmo).
- Exomatéria afogando Exomatéria: perda vata de RNA kapha (Fase 1 de Degeneração Ecomental).
- Exomatéria queimando Exomatéria: perda vata de DNA kapha.
- Exomatéria afogando Exoespírito: perda pitta de RNA pitta.
- Exomatéria queimando Exoespírito: perda pitta de DNA pitta.
- Exomatéria afogando Endoespírito: perda kapha de RNA vata.
- Exomatéria queimando Endoespírito: perda kapha de DNA vata.
- Exomatéria afogando Endomatéria: perda vata de RNA kapha.
- Exomatéria queimando Endomatéria: perda vata de DNA kapha.
- Exoespírito afogando Exoespírito: perda pitta de RNA pitta (Fase 2 de Degeneração Ecofísica)
- Exoespírito queimando Exoespírito: perda pitta de DNA pitta.
- Exoespírito afogando Endoespírito: perda kapha de RNA vata.
- Exoespírito queimando Endoespírito: perda kapha de DNA vata
- Exoespírito afogando Endomatéria: perda vata de RNA kapha.
- Exoespírito queimando Endomatéria: perda vata de DNA kapha.
- Endoespírito afogando Endoespírito: perda pitta de RNA pitta (Fase 3 de Degeneração Ecológica)
- Endoespírito queimando Endoespírito: perda pitta de DNA pitta.
- Endoespírito afogando Endomatéria: perda kapha de RNA vata.
- Endoespírito queimando Endomatéria: perda kapha de DNA vata.
- Endomatéria afogando Endomatéria: perda vata de RNA kapha (Fase 4 de Degeneração Ecogenética)
- Endomatéria queimando Endomatéria: perda vata de DNA kapha.
- Fase Neurovata: aqui a percepção instintivamente foca-se só no mesocosmo, nas sombras (id) da personalidade, nas vinganças singulares, no mundo material, nas criações a posteriori (costumes evoluem só após ocorrer um problema que aflige à todos num mesmo momento), no individucentrismo sucessório (idiotismo congênito) etc.
- Fase Neuropitta: aqui a percepção passionalmente foca-se no mesocosmo e gera-se uma cisão focada em materialistas e idealistas, entre encarnados e desencarnados (ambos divergentes sobre o que existe no microcosmo mnemônico e no macrocosmo imagético), no superego (persona) da personalidade, na alteridade da reparação das ofensas, no mundo material e no mundo desconhecido, nas criações a anteriori (costumes progridem só após ocorrer um problema com tendências evidentes de afligir à todos em algum momento), no antropocentrismo hereditário (loucura adquirida) etc.
- Fase Neurokapha: aqui a percepção racionalmente foca-se no tricosmo e gera-se uma consciência holística, no self (ego) da personalidade, na redenção da pluralidade, no mundo genético (mundo material e espiritual unificados), nas criações aequatur (costumes são determinados por equações dial'éticas conforme o mérito ou sofisma filosófico), no biocentrismo booleano (progresso evolutivo) etc.
"Jogabilidade: Com o Descompilador de Matéria Central, a civilização hospedeira possui uma arma potente contra a Poluição no jogo. O efeito líquido dessa gigantesca maravilha nanotecnológica é semelhante a ter um Descompilador de Matéria Melhorado em cada cidade. Histórico: A melhoria do descompilador de matéria ajudou as cidades a reduzir a poluição e foi um grande benefício para os esforços para preservar o meio ambiente. Ao permitir que as pessoas decompilem seus resíduos sólidos em elementos básicos, os descompiladores de matéria simultaneamente reduziram a poluição e forneceram matérias-primas que poderiam ser reutilizadas. Infelizmente, muitas cidades não podiam arcar com o custo inicial de construir um descompilador de matéria. O especialista pioneiro em nanotecnologia David Ray concebeu um descompilador de matéria nacional que forneceria a tecnologia a todas as cidades. O Descompilador de Matéria Central atuaria como uma fonte de nanites, entregando-os a qualquer cidade com um descompilador de matéria para. reduzir drasticamente o custo de instalação, pois as cidades seriam capazes de construir um simples "recipiente" sem ter que se preocupar em fornecer nanites para o processamento da matéria." Wonder Central Matter Decompiler, Biblioteca CCTP2
- Começo: 1. Materializar (criar por separação os elementos compatíveis), 2. Desmaterializar (criar por união os elementos incompatíveis), 3. Coletar (reunir elementos correspondentes).
- Meio: 1. Fundir (fôrma modeladora das partes neoelementais), 2. Fissionar (fôrma desagregadora das partes neoelementais), 3. Recombinar (ecossistema de entrada em habitat oposto).
- Fim: 1. Criar (neosistema de montagem das partes), 2. Reciclar (antesistema de remontagem das neopartes), 3. Devolver a Natureza (ecossistema de saída em habitat correspondente).
- Booleanidade: 1. Vata (microsistema para atender partes e mesosistemas, e.g., benfeitorias necessárias, manutenção periódica), 2. Pitta (mesosistema para atender macrosistemas e indivíduos, e.g., benfeitorias úteis, rotinas alimentação), 3. Kapha (macrosistema para atender microsistemas e coletividade, e.g., benfeitorias voluptuárias, autossuficiência permanente).
"Descompilador é um programa de computador que realiza a operação inversa de um compilador, transformando código objeto em código fonte. O termo entretanto é mais utilizado para designar programas de computador que traduzem código de máquina (programas executáveis) em código fonte em uma linguagem de programação de alto nível (mais compreensível) que, quando novamente compilado, produzirá um programa executável de características e comportamento igual ao programa executável original. Em comparação, um desmontador transforma código de máquina em linguagem de montagem (menos compreensível). O sucesso da descompilação depende da quantidade de informação presente no código e da sofisticação da rotina de análise. As representações intermediárias usadas em máquinas virtuais (como Java e .Net) normalmente incluem bastante metadados e informações de alto nível que facilitam a descompilação. Entretanto, linguagens de máquina possuem muito menos metadados e portanto são bem mais difíceis de serem descompiladas. Esse programa pode ser útil caso perca-se o código fonte de um programa de computador. Descompiladores automáticos, que geram códigos fontes a partir de arquivos binários, são a utopia de descompilação e mesmo descompiladores (ou desmontadores) avançados atualmente não são capazes de produzir tais resultados sem que o usuário tenha que tomar várias decisões antes que o código fonte possa ser efetivamente utilizado. Além disso, mesmo em casos em que a descompilação é possível, algumas características originais do código fonte como: comentários, nomes de variáveis e funções podem não ser recuperados; mas para isso analises mais detalhadas do código produzido podem ser boas alternativas. A maioria dos programas estão protegidos por direitos autorais, e embora esses variem de região para região, as diferentes versões de leis de direitos autorais normalmente garante ao autor o direito exclusivo de fazer copias. Como o processo de descompilação envolve a produção de múltiplas copias do programa alvo, a fim de se produzir um código fonte compatível, ela costuma ser proibida sem que haja a expressa autorização do autor."
"CANDIDATO 1: Eu acho que seus 10 Centavos de Impostos sobre Zinco foram longe demais. CANDIDATO 2: Eu acho que seus 10 Centavos de Zinco sobre Impostos não foram longe demais." A Eleição, 2:3, Futurama (curioso que começa com o último homem da terra desintegrando-se e terminando com a eleição de R.N., primeiro presidente da Terra (centro elemental) com corpo de robô (noite da esquerda) e cabeça de humano (dia da direita), re'quase uma Ecotopia (espaço temporal)
"O que vier é geolucro, e o que ir é geoprejuízo, e esse é um ensinamento mais macro-econômico do que o ensinamento meso-econômico de comprar ações na alta e vendê-las na baixa Lei da Ofera e Procura, e certamente qualquer incoerência distancia-se de qualquer cálculo sustentavelmente jurisecular, jurismilenar e juriseterno, Mortman. A MOM Plant sempre disse que você era muito ambicioso por não importar-se com cybergenética." Prévia de 'Trocando as Bolas 2'
- preparar os alimentos para nutrir corpo e mente,
- pesquisar na Internet a melhor cesta e valor,
- autosuficientizar o distrito natal e ensinar a fractalizar os distritos mais éticos necessitados após o sucesso.
- 1 KG farinha de trigo refinado (primavera, inverno)
- 1 KG massa de pão de queijo (verão, outono)
- 1 KG de arroz fino polido (primavera, inverno)
- 500 G de lentilha (verão, outono)
- 500 G de milho para pipoca (primavera, inverno)
- 500 G de trigo para kibe (primavera, inverno)
- 500 G de flocão de milho (verão, outono)
- 300 G de fécula de batata (primavera, inverno)
- 100 G de sopa pronta (verão, outono)
- 500 G de missô shiro (primavera, inverno)
- 20 G de biofermento seco (primavera, inverno)
- 20 G de biofermento de crescimento (verão, outono)
- 1 KG de açúcar (verão, outono)
- 80 ML de adoçante stévia líquido (primavera, inverno)
- 300 G de sal temperado com alho (primavera, inverno)
- 300 ML de molho de soja (verão, outono)
- 100 G de café solúvel forte (primavera, inverno)
- 400 G de queijo parmesão ralado (verão, outono)
- 750 G de leite em pó (verão, outono)
- 370 G de chocolate em pó (primavera, inverno)
- 100 G de suco em pó (verão, outono)
- 1 KG de massa pronta para bolo (verão, outono)
- 500 G de marshmallow (verão, outono)
- 500 ML de azeite (primavera, inverno)
- 500 G de pasta de amendoim (verão, outono)
- 150 ML de molho de pimenta (primavera, inverno)
- 750 ML de vinagre (primavera, inverno)
- 1 Litro de molho de tomate (primavera, inverno)
- 20 tomates (verão, outono)
- 20 maçãs (primavera, inverno)
- 24 bananas prata (verão, outono)
- 2 maços de salsinha (verão, outono)
- 2 maços de cebolinha (primavera, inverno)
- 8 limões (primavera, inverno)
- 20 laranjas (verão, outono)
- Alimento mais superavitário da estação (verão, outono)
- Alimento mais deficitário da estação (primavera, inverno)
- Enlatados (primavera, inverno)
- Frescos (verão, outono)
- Suplemento Vitamínico~mineral zinco para homem (primavera, inverno, deficitárias com cítricos frescos, toxicomania young)
- Suplemento Vitamínico~mineral ácido fólico para mulher (verão, outono, deficitárias com enlatados, toxicomania in)
- Airfry (primavera, inverno, particular)
- Panela à vapor (verão, outono, particular)
- Fogão (4 estações, corporação)
- Frigobar (4 estações, alimentos frescos deficitários, particular)
- Geladeira (4 estações, alimentos frescos deficitários, corporação)
- Chaleira Elétrica (4 estações, particular)
- Filtro (4 estações, corporação)
- Vestes Padronizadas (conforme estação, corporação oficial pública)
- Vestes Despadronizadas (conforme estação, corporação privada a ser sanada)
- Veículos Públicos (ir e vir jurisoficial, sementes vitais)
- Veículos Privados (ir e vir suspeito, seeds tóxicos)
- Vias Únicas Cardeais (habitats vitais, torres unicráticas)
- Vias Plurais Descardealizadas (habitats sinistros, armadilhas demagógicas)
- Imóveis Públicos (raiz oficializante, habios data simplificado)
- Imóveis Privados (raiz desvirtuadas, falsificação tentadora)
- Regiões Jurispadronizadas (distritos atlantes, distritos lemurianos)
- Regiões Despadronizadas (atlantida ou lemúria labiríntica infvernal)
- Sono Eterno (metade do ganho DNA de labor infinito)
- Vigília Eterna (metade da perda RNA de hobbie infinito)
- Dietologia: Pão assado no ponto clarinho e servido frio com vegetais também frios e verdinhos (alface, abacate, couve etc.), temperados com frutas e condimentos frios de qualquer cor (laranja, cebolinha, pasta de amendoim, maionese, banana, dendê, linhaça etc.) saciam e engordam mais. Pão assado no ponto tostado e servido quente com frutas e vegetais também quentes (acelga, repolho, rabanete etc.), temperados com frutas e condimentos quentes de qualquer cor (limão, cebola, mostarda, salsinha, maçã, pasta de pimentão, azeite etc.) abrem o apetite e emagrecem mais. Ovo e Sal é para emagrecer e aumentar o apetite. Queijo e Fermento é para engordar e saciar. Lanche prensado também engorda mais e ilude a saciação (só ao chegar no estômago que sacia), Lanche aerado também emagrece mais e ilude o apetite (a aparência e volume maior cansa a mastigação). Catchup do Meio etc. (fruta que parece verdura, verdura que parece com fruta, condimento que parece doce, doce que parece condimento, amornante líquido ou digestão banho-maria).
- Pão Francês Quente e Pão Persa Frio: Em vez de sal, usar tempero de legumes, fermento e diluir com garapa morna, e depois é só adicionar a farinha de trigo e mais água até obter a consistência desejada, podendo até deixar toda massa pronta num pote hermético fora da geladeira e longe do Sol para durar toda semana (já que todos os ingredientes também ficam fora da geladeira, farinha, fermento, glicídio e não glicerina, condimento). Pão Sírio Gordo ou Pão Ázimo Magro não precisa de fermento e sal, só espaço no forno para não grudarem e descaracterizar a forma-pensamento da receita desejada.
- Pão de Queijo Integralíssimo: A massa pronta de pão de queijo pede-se para adicionar água e ovo, e embora funcione, não rende bastante, sendo melhor ainda adicionar parte igual de farinha de trigo, fermento de crescimento, 100g de queijo parmesão, um pouco de ajisal e de açúcar (não esquecer de diluir o fermento, o ajisal, o açúcar em água fria antes de misturar ao queijo e à massa, depois é só fazer a forma e o tamanho desejado e colocar para assar, e o restante pode deixar na geladeira num só amálgama amorfo).
- Pão Pisado por Jesus e Apressado pelo Outro: Pão italiano só na Airfryer para amaciar (cortando em rodelas bem grossas ficam parecendo copos para molhos e recheios preferidos prontos para assar, de maneira que muita sopa rala temperada de tomate com cenoura e um pouco de torrada é melhor para obesos e sopa cremosa com muito queijo dentro do pão italiano é bom para desnutridos).
- Franceando felinos: Pão francês tem que aerar a massa, mas o básico é diluir o fermento de crescimento junto com 1 colher de sopa de sal e 2 de açúcar, colocar 500g de farinha de trigo, misturar tudo até não grudar nas mãos, moldar a massa que nem macarrão, e cortar na forma que desejar (mais fácil é usar rolo de madeira, deixar bem fino e fazer uma meia-lua vazia, com ou sem recheio), deixando 1 noite em travessa untada com farinha crua e de rosca, e.g., em rodelas o tamanho quadruplica na manhã seguinte. Mas o fermento tem que ser específico e alguns espíritos precisam ajudar, assim como um chaveiro de laser precisa do espírito vata para funcionar, tudo é assim, todo os seres do Universo são igual Ouroboros em Fila, e enquanto não descobrirem isso um tentará comer o outro e defecar noutro, e isso varia de formas alimentares à formas monetárias. Mas o mais interessante que se acordar no meio da madrugada pode-se esticar e multiplicar os pães, igual Jesus, na verdade multiplica em 3 dias e 3 noites, tentem mais, pode-se até substituir a água por chá e suco natural de frutas, e a Airfryer pode ser untada com farinha crua, não precisa de óleo. Formas são fáceis e criativas à todos os desejos etários: coxinha de jaca, guioza, pastel, rissoles, bolinha de queijo, baguete, croquete, empada, pão sírio, iscas de pão, sonho, brioche, bisnaga, tortinha, canelone, ravioli, capeleti, yakisoba, lamen etc.
- Fusilli de Alho ao Dente de Leão: Molho Branco Untar com azeite e 1 colher de manteiga para fritar cebola, adicionar o creme de cebola, depois o leite e após engrossar adicionar a ervilha o macarrão, e enfim, o queijo ralado parmesão com muçarela (Sem sal).
- Jejuína Pizza, Esfihão ou Apfelstrudelde Banana: mirra (torta gorda de banana) e esfirra (torta magra de maçã), consiste em fazer a massa tradicional (com fermento de crescimento e seco, mas sem azeite e sem óleo), com uma banana amassada para ser usada como creme e uma banana inteira como recheio, também na Airrfryer (é mais harmonioso, saboroso e eficiente que adicionar chocolate, chocolate granulado, lei condensado, etc.). ?Alguém já viu bananeira cobrar pelas bananas, e agro-maquinário cobrar por saca de farinha de trigo? ?Até o pouco e o muito será dado ou tirado no Globo Cosmorural? Pode-se até substituir a banana por maçã macerada e colocar um pouco de canela em pó. Nem só de pão viverá todas as almas filhas da Natureza Divinal, mas de Empanadas anti-rinhas e anti-toureadores, porquanto 1 kg de farinha e 2 saquinhos de fermento (1 de fixação seco e 1 de crescimento úmido) custam o preço de cachos de bananas com toda glicose, sais minerais e vitaminas inclusas, e sem prejuízo de não ficar desnutrido por falta de dinheiro ou obeso por falta do que fazer além de locupletar crianças e doentes inocentes de todas as idades biológicas.
- 1º Milagre do Deserto de Palhaços Ouroboros sem esgoto: Para completar a obra gastronômica acerca do Signo Totêmico do Cão Chupando Manga, 1 saquinho de Tang de manga, 1 litro de leite de soja (ou leite industrial em pó para desnutridos) e 1 litro dágua é ainda melhor para dobrar a economia vital (não precisa nem colocar o sumo duma manga se o acompanhamento tiver algum nutriente silvestre além da água), já que o sabor fica mais suavemente adocicado sem o ardor diabético-cariado dos excessos, e basta provar para perceber o grã-engano.
- Merenda Taylor Ford Escolástica: 4 Kg de farinha de trigo por mês (R$ 28,00) e 8 pacotinhos de fermento de crescimento (R$ 16,00) dá e sobra para criar sanduíches de todo tipo, mas é lógico que o recheio não sai tão barato dependendo das preferências (queijo, molho de tomate, frutas, cebola, salsinha, alface, sal, açúcar, mostarda, orégano, azeite etc.), mas nada que hortas hidropônicas não resolvam com algum espírito de equipe (basta Airfryer para assar e Chaleira Elétrica para ferver e filtrar água da empresa estatal fornecedora). Recomendamos misturar 1 pacote de crescimento e 1 pacote seco à 1 kg de farinha para criar esfihas abertas, só precisa adicionar açúcar, sal e água para a massa, nem azeite precisa, bastando adicionar a cobertura preferida.
- Catchup do Meio, Redownload: Evidentemente, maionese tonifica o in (aumenta fluídos e tecidos, mas amolece em excesso), catchup tonifica o taichi (equilibra a essência neuromedular) e mostarda o young (enrijece e fortalece tecidos, mas seca em excesso). Mas é evidente que alternar cicardianos adicionando ao sanduiche (sempre com 1 folha de alface por pão, 3 tomates cereja fatiados ao meio para 2 pães, tempero preferido, vinagre ou fruta cítrica, azeite ou outro tipo de óleo) de pasta de amendoim e derivados de queijo é ainda melhor para a digestão evolutiva semi-coletiva.
- Esfia Sofria Alternativa (nunca provamos, mas deve ficar bom, encontramos no Briefing da Samsung):1 ovo; 1 xícara (chá) de farinha de aveia; 100g de queijo minas meia cura ralado; 1 colher (sopa) de creme de leite; 1 colher (c//há) de fermento em pó; Orégano se desejar; Sal a gosto.
- Lanche Reverso: na gastronomia kung-food a massa líquida (só fermento, água e farinha) deve ser usada para colocar em cima da proteína (e não o recheio dentro do pão, mas o pão em cima do recheio): proteína vegetal texturizada, queijo, frutas, verduras etc., porquanto atinge-se a proporção certa entre hidroformas e citovazio. Não há mal consumir massa realmente magra (tostada, sem carne, sem gordura, sem sal, sem açúcar ou qualquer outra coisa que não seja fermento, farinha e água), mas por causa da vaidade material () e aflição espiritual )( muitas almas descompilam-se e destemperam-se mutuamente.
- Cereal Matinal F'ord: apenas farinha de cereal (trigo, milho, aveia, etc.), água e açúcar tostados em pequeninas formas (façam o teste, com chocolate, suco de morango em pó, etc., simples, mais saboroso e mais barato).
- Todas as Massas Rolyat: é a quantidade da mistura de farinha com água e fermento que deixa a massa mais macia ou mais dura (massa líquida, massa mais macia, massa sólida, massa mais dura, e não esquecefr de untar com farinha, azeito e outros óleos sempre grudam).
- Jejunificado 4D = Primavera x Massa de Trigo (pão, pizza, verdura, tofu, suco, ajinomoto, azeite, molho cozido, cebola, vinagre com suco de maçã, mascavo, malagueta, refricola) = Verão + Massa de Trigo (guioza, pastel, legume, requeijão, sorvete, salsinha, dendê, molho branco, cebolinha, suco multicítrico com pêra, garapa, pimentão, refrilaranja) = Outono : Massa de Milho (lamem, macarrão, fruta, parmesão, chá, shoyo, pasta de amendoin, molho ao sugo, gengibre, vinagho imperial, caramelo, pimenta de cheiro, refriguaraná) = Inverno - Massa de Milho (pipoca, cuzcus, raízes, proteína de soja, café, sal, farinha gratinada, molho tostado, alho, vinho com condimentos em pó, adoçante, pimenta do reino, refrilimão).
- Ouroborogenia Hole indo de Rolê em Rolôs para o Ralo da Ralé: Se cogumelos (shitaki, champgnon, fungi etc.) e frutis fermentadas (tofu, vinho, pão etc.) são células eucariotas, praticamente uma ponte entre célula animal e célula vegetal, ?como falar que alguém precisa nutrir-se de carne de qualquer espécie se até ovos e leite algumas espécies preferem compartilhar para terem mais tempo de usufruto, sem mencionar as facilidades tecno-silvestres da Liga dos Robôs? ?Falta de fé, falta de ciência e|ou falta de autocontrole ecoexistencial? Eis que o veganismo é 99% de engenharia genética divinal (mas é melhor em geoestrutura de peixes em aquários), o lácteo~vegetarianismo é 66% de engenharia genética divinal (mas é melhor em estrutura multinacional de megabúrbios para bovíde's não mofarem cuidando de moluquinh's), o ovo~vegetarianismo é 33% de engenharia genética divinal (mas é melhor em estrutura crístico-interfederativa arcológica para aves não enferrujarem cuidando de ovos) e o oni-carnivorismo é 1% de engenharia genética divinal (mas é melhor em cosmoestrutura atômica para qualquer alma que desrespeita ou despreza a Lei Divinal, e é inocência ou má-fé fazer qualquer Contrato Social com quem habitualmente ingere centelhas irmãs e defeca sal, gorduras e anjos nas teclas booleanas de Gutemberg).
- Wormboros Hall Hell Hill Holoduck: ?Alguém desnutrido já pensou em adicionar fermento de crescimento à cerveja sorveteada que bebe, e alguém obeso já pensou em adicionar fermento seco ao conhaque com refrigerante energético sacarósico que bebe? Isso não é diferente dum advisor estimulando o geoespírito ou dum geoadvisor nutrindo bioespíritos com ameixa seca.
- Dobra Culinária de Bender: Não esqueçam-se para cada molho ou recheio combinar alimentos silvestres com industriais (e.g., maçã, molho de tomate, tomate, salsinha, sal, açúcar, pasta de amendoim, tudo pilado cru e guardado na geladeira para adicionar à pizza~pão enrolado com parmesão, ricota, tofu desidratado, champignon, shitake, jaca, palmito com creme de cebola etc.), para facilitar a subida dos azuis suicidas aos pré-sol hiperquente e a descida dos vermelhos assassinos à pós-lua hipergelada, assim transmutar-se-ão em poderosas árvores cybergenéticas em harmonia com todas as espécies booleanas, e isso é garantia que não irão afogarem-se ou queimarem-se no geocosmo movediço caso tentem parapsicoestagnar o darma alheio (correto está o Sr. Miagy ao obrigar Daniel no Covâdo da Esfinge ir laborar...).
- Paciência come quente, Pressa come frio: Por fim, se a massa ficar muito grudenta ou muito seca, não precisa comprar mais ou jogar fora, basta naturalmente esperar secar ou colocar mais água, e há quem tire o pão espiritual e material de crianças para locupletar-se quando adulto às custas dos jovens, e depois aposentar-se usando a força de trabalho dos adultos e o dinheiro dos jovens para criar mais crianças no mercado de adoções. Eis que não é o pão que o diabo amassou, é o vagabundo que nunca quis ir à escola para tirar o dinheiro de almas atrofiadas em educação binária de direitos de perder calorias fazendo a própria receita e deveres de comer a receita na medida e tempero certos.
Segue-se que o fermento é o espírito
vata, a água é o sangue pitta, e o trigo é sangue kapha, de sorte que não
propomos com isso prejudicar padarias, pizzarias, cantinas, pastelarias,
guiozarias, lanchonetes etc., até porque nem sempre as pessoas desejam aprender
gastronomia, mas dar um auxílio para quem nada herdou, sucedeu, aprendeu e
ainda tem que pagar as contas por optar por um caminho idealista vegetariano em
fluxo evolutivo ao materialismo iletrado de lucro fácil. Entre Umbanda e
Espiritismo, fica a Ecotopia de Meio, e é difícil diferenciar qual linha de
pensamento é mais pobre ou mais rica, assim como é impossível decidir por toda geopopulação
qual padaria do Mundo faz o melhor pão francês e qual adega faz o melhor vinho,
porquanto o gosto sempre será relativo por razões congênitas e adquiridas. É lógico que se a tecnologia fica mais rápida
e menor (e.g., Airfryer é mais rápida e menor que o Forno convencional, e em
breve é capaz que bastará puxar 1 pequeno disruptor para desligar o vento
seco~quente e automaticamente abrir uma pequena veneziana para um cooler
resfriar o alimento), mas as pessoas apressam-se para aumentar custos
econômicos, o produto interno e externo bruto disso só pode ser perdas
geogenéticas em tempo e forma relativas.
- Frutadeira de Murinho: furadeira de impacto (broca com ponta mais quadrocontudente é para concreto, broca com ponta mais boolecortante é para madeira, e obstruções usar brocas pittaperfurantes, e se não resolver mudar a polaridade começando pela menor e mais grossa ou maior e mais fina),
- Carbochuva Decorativa: óleo mineral (não graxa),
- Corona Forjada de SPArcologias (pó de galho, pó de areia, cola brava febril): martelos revestidos com esponja reforçada (ou borracha esponjosa),
- Látex Corrido de Ilha Paradisíaca: chão forrado com tapete de borracha (não espuma de borracha),
- Britadeira Bright para Postes de Gambiarra: muita paciência booleana, 1 furo por noite e 1 martelada por dia em sincronia com algum barulho externo nem é percebido pela vizinhança, mesmo as mais parapsicobisbilhoteiras encostadas com encostos na parede (cuidado para não pegar no sono antes, depois e durante o labor, e, sobretudo, para não entupir biodutos internos e externos),
- Ondontoantipodologia concentrada: não esquecer de deixar o ambiente mais amplo e vazio possível,
- Broca Maglevyta Consciente: usar algum tipo de bioarmadura integral durante o labor, e
- Oftonefilisofia: reler o manual de instrução já impresso eônica e tranversalmente por Maglevita, mas uma estaca espatular de aço (exodescascar verticalmente) e um martelo emborrachado reforçado no vórtice (endodesmontar horizontalmente) semelhante ao de Thor (mas com manoplas ortopédicos e copos para bebês, e por isso a mão de esgrima dentro do Santo Cálice é muito irônica sob a ótica grow ou Televisão de cachorro) é até mais prático para remover muretas e até paredes igualmente revestidas com tapete emborrachado.
- que os traficantes sedento-municipais (a) e
- os contrabandistas famélico-federais (b)
- encaminhem direitos oficiais por e-mail cyberespiritual (assassinomia de gematriberg) ou por correio genéticomaterial (assassinologia ipsozoid)
- aos caóticos entes interfederativos desvirtualizados (ab),
- que a geopopulação sem mérito formal (b) ou informal (a) declare-se incapaz ou inválida capacitando e validando à contrário senso hiperlegal almas ley ou perispíritos hartman (o),
- e que diplomatas (o) reunam-se nas alfândegas aeroportuárias capitais para facilitarem a regeneração da Engenharia Hierárquico-setorial Gaia (o) de
- modo retroprogressivamente misericordioso [sem armas, armaduras e veículos privados (ab) conforme monitoração virtual e testemunhação presencial (o)],
- já que a justiça sempre faz-se em severidades transversas [assim poderão ter parapsicoprivacidade (ab) no repouso (b), harmonia no lazer (a) e estímulo no labor unificado (o)].
"Quem canta seus males espanta, e quem dança seus bens levanta." Ad animygo visor Salmonélo
- Piscinas distritais para evoluir o herdado cérebro reptiliano (semi-anfibização de re'mergulhos genético~seculares; elixir de conhaque gerador de hemáceas medulares; word de singularidade necessária),
- Passa por Escadas 4D para progredir ou redimir o sucedido cérebro mamífero (membros primatas desatrofiados com o hobbie de construir e usufruir as piscinas distritais, re'pousos cyber~milenares; elixir de leite gerador de ósteo~linfócitos; excel de alteridade útil) e
- Conclui com planeta~piscinologia ou geoparque de diversões para dar sentido futuro ao cérebro neomamífero (antropomorcegos vegetarianos da gênesis tecno-silvestre, re'existir sem rupturas e disrupturas interdimensionais; elixir tai~chi gerador de biotipológicos; power point de pluralidade voluptuária).
"Xeno todas as centelhas são até por mero livre-arbítrio de neurosegundos citodigitais, queremos ver, sentir e interagir analogicamente com almas atômicas que sabem morfar sem mofar por minuto/litro e enferrujar por hora\kilomêtro dentro e fora do próprio epicêntro gnomicroniano, porquanto quem brinca com fogo sofrerá o correspondente inverno de fusão nuclear e quem serra a água sofrerá a correspondente explosão de fissão infernal" Demolidor, em 'Calculon ~ O Filme'
"Até um cemitério é mais alegre que isso." Gimli, versiculando a Economia de Cemitério advertida por Enéas
- Passo Largo: analogizar (leite fermentado, digestão animal e vegetal rápida), mudar para Legolas (leite fermentado com limão), mudar para Gimli (leite fermentado com abacate), mudar para Vitriol (quente).
- Legolas: analogizar (leite vegetal, digestão animal média), mudar para Passo Largo (leite vegetal com banana), mudar para Gimli (leite vegetal com abacate), mudar para Vitriol (morno).
- Gimli: analogizar (leite animal, digestão vegetal lenta), mudar para Legolas (leite animal com limão), mudar para Passo Largo (leite animal com laranja), mudar para Vitriol (frio).
- Vitriol: juntar tudo num jarrão bem grande e beber conforme a temperatura interna e externa (testado e aprovado, além de ficad mais leve,pode-se colocar a fruta da estação, sabores tradicionais e preferidos, e.g., morango, frutas vermelhas, salada de frutas).
"Deixei meu lar, tem um mundo à frente, muitas rotas diferentes. Pelas sombras, até o fim da noite. Nas estrelas nossa sorte. Névoa e sombras vem a ti e a mim. Até o fim, tudo tem o seu fim." Peregrin Tûk, Molho Pippin com Cereja Pródiga ~ O Senhor dos Anéis - o Retorno do Rei
- Cidades: misturar os 3 personagens e vitriolar booleanamente tudo (digestão kapha, por dentro).
- Florestas: idem, mas os nutrientes procedem das cavernas (digestão pitta, por dentro e por fora).
- Cavernas: idem, mas as cavernas procedem dos nutrientes (digestão vata, por fora).
- Vitrines: analogizar (solução), mudar para Cidade (dedução), mudar para Caverna (indução).
"Agente choramos precioso, agente choramos por estar sozinhos, são bons e frescos, tão gostosos, nosso único desejo é pegar um peixe tão gostoso. Esquecemos do gosto do Pão, do som das árvores, da suavidade do vento, agente esqueceu até o nosso nome." Ainda existe Oráculo aqui que possui o Fio dos Mearas...
"Aparece um místico errante em seu palácio. O corpo dele está coberto duma escrita que você nunca viu antes; os símbolos parecem até brilhar por conta própria. Ele começa a falar aos seus cortesãos das propriedades alquímicas ocultas da matéria: que o mercúrio pode ser atraído pelo canto dos pássaros, que o enxofre elemental pode ser extraído de textos sagrados, e que certas pedras possuem ressonância ao luar. Ele pergunta a você: ?você também busca conhecer a real natureza das coisas?" Ordem Hermética entre Nuvens Highlanders e Pernas de Golfe lançando booleanidades de polímero indestrutível, há quem fissure o rádio só para a ulna conhecer através do berrante repartido...
- quem obteve sorte em eros não precisa de tantas formas materiais, só pensamentos enlaçados em relações maduras, e.g.: 'vi minhas opções na gnose de inteligência que não parte corações, e sou uma alma madura o bastante para ser franco que só quero lhe experimentar, quando sentir sede outra vez, volto com fome', Preço baixo, receita mais complexa
- quem ainda não obteve sorte em eros, filoamizades podem multiplicar distritos dos sonhos desejados sem qualquer privação de nutrientes, e isso é muito bom para manter corações de crianças em estima equilibrada (Frodo e Sam, um carregando o outro; Arwen e Galadriel, uma instruindo a outra, e ,enfim, Casais Mágicos por afinidade natural forjada na razão da experiência), Preço alto, receita fácil.
- e caritas sempre beneficiar-se-á por tal hiato eros e philia, uma vez que eros não inflaciona e philia apenas sana com hobbies inesperados, Resultado e Produtos Metafísicos
- E tanto faz escolher ser nômade, sedentário, todos os circuitos, civil, militar etc. em virtude de almas em redenção progredirem com frutos de almas evoluídas, e o progresso gerar-se através de almas evoluídas afins favorecendo redenções e mais progresso, e isso é sempre virginal para as 3 partes em complemento eterno de formas~pensamentos cíclicas; veículos, meios de geocomunicação, e-bank etc. então podem até descronificar em segundos a teofobia de estar perpetuamente preso à si, à relações e à caverninhas obrigacionais.
- Cozinha sempre melhor (evolução vata secular);
- Sedentarismo em relações afins, receitas e preços melhores (nomadismo pitta milenar),
- Receitas e preços melhores em distritos, vias ecotópicas cada vez mais retas e maiores, e emancipação em fronteiras autossuficientes sempre abertas (progresso kapha eterna),
- Cozinha suja (redenção vata secular),
- Nomadismo em relações desafins, receitas e preços piores (sedentarimo pitta milenar),
- Receitas e preços piores, vias perigosas que não conduzem à autosuficiência, nem à emancipação, tampouco à relações afins (distopia eterna), isso porque se a existência particular ou Sonho Divinal resumem-se à formas~pensamentos, então bagunçar ou desafinizar qualquer condomínio, rua, bairro, distrito, cidade, estado, nação, continente equivale a impedir a prática da lei divinal, ?e que melhor padrão é a Arquitetura Sagrada em Geometria Ecológica? Lei Divinal Eterna (Hexagrama Morder para curar loucos por sucessão e idiotas por herança, Página 1 da Gênesis, Livro Último do Novo Testamento, Hermenêutica do Alcorão, Espiritismo, Nova Era), lei humanista milenar (responsabilidade com os genes das antigas e novas gerações em digestão mútua com o Planeta), democracia secular (distritos por histórico escolar, ética, redações habeas datadas de autoresponsabilidade corporal por livre injunção distrital). ?Ainda envergonham-se de assumirem-se publicamente com a redação humanista de direitos e deveres natais ou temem pegar o carro para usufruírem das próprias escolhas? Demorar a fazer isso é o mesmo que impedir as divinais formas~pensamentos de nascerem, crescerem e unirem-se para evoluir, progredir e até auxiliar redenções.
- Para Longevidade Estrutur@lista tanto faz se a terapia é civil ou a terapia é militar, já que entre escolher dormir em imóveis com fantasmas e dormir ao lado de pessoas armadas suspeitas, é mais seguro dormir em imóveis com fantasmas em razão de ao menos a verdade da justiça ser misericordiosamente ou severamente atemporal (é que encarnados podem cobrar, tirar e prender por culpa ou dolo; já os fantasmas dão, colocam e libertam se darma natal, e só podem cobrar, tirar e prender se karma pós-natal).
- E como ensina o Prof. Frans Worth com Futuros Habeas Injuntivos, "talvez a Medicina Express é que gire em torno da terra de Che Guevara, e não o médico evolucionário fique girando em torno da Terra com sua Nave."
- Se medicina sedentária evolucionária com habeas data internacional, terapia comunista nacional (Tecnocracia Sintética ou Injunção Corporal Imutável); se medicina nômade com habeas data nacional, terapia revolucionária internacional (Tecnocracia Virtual ou Corpos Mutáveis Injuntivos).
- Se medicina sedentária evolucionária sem habeas data internacional, terapia comunista nacional (sem habeas data nacional, terapia comunista estadual; sem habeas data municipal, não é terapia, só alguma coisa disfarçada de corporativismo); se medicina nômade sem habeas data nacional, terapia comunista internacional (sem habeas data municipal, não é terapia, só republicações falsificadas).
- Se corporativismo evolucionário com habeas data internacional, república corporativista nacional (sem habeas data municipal, jurisdição estadual e nacional suspeitas); se corporativismo progressista com habeas data nacional, república corporativista internacional (sem habeas data internacional, jurisdição nacional suspeita, jurisdição estadual e municipal nem se fala, presume-se absolutamente em regiões sem lei).
- Se Ecotopista Evoluindo com Habeas Data Internacional (Posto Jurisdicional), Pólo de Soluções (Ecoranger, mas sem habeas data municipal, terrorista de cozinha); se Ecoranger Terapêutico com Habeas Data Nacional (Distrito Jurisdicional), Pólo de Cura (Ecotopista, mas sem habeas data internacional, Distopia Viária); se Ecotopia Unificada (Design Jurisdicional), Pólo de Usufruto (Injunção Corporal Imutável, mas se corpos mutáveis injuntivos sem habeas data unificadores de município e capitais internacionais, usufruidores ou usurários suspeitos).
- 220v se cair no litoral (11 anos, regiões altas, ficar gordo e lento para supercolidir com o céu mais rapidamente), 110v se cair na planície (110 anos, postos profundos, ficar magro e rápido para supercolidir com o solo mais lentamente), Xv se ficar rodando em cavernas do planalto (220 anos, design avançado, maglevytar 24hs por dentro quente e por fora frio, a fim de que fluxos quentes e frios 4D não megacolidirem para sempre em circuito relativo 360º), mas a misericórdia divinal pressupõe não colocar mais problemas onde já existem sofrimentos (11 anos no Pólo de Soluções), nem severidade onde nunca houve justiça (110 anos no Pólo de Cura), mas misericordiar almas justas (220 anos no Pólo de Usufruto) e justificar almas severas (Pólo de Soluções).
- Se não podem fazer uma redação planejada (com design de restaurantes, postos e regiões) sem anonimato no HD Unificado, logo, ainda é Pólo de Cura, já que não podem ofertar soluções sem destemperar usufrutos.
- Em suma (dizendo em verdade registrada dentro da Verdade), se em 45 anos de darma sublimante (4-5=9w=fantasmas penetrantes=testemunhas operantes=cyberegistros orbitais) não herdamos e sucedemos nada, ?será que alguém anônimo ou com habeas data sem mérito correspondente à animagia de autocontrole nebuloso deseja penetrar em algo, nos obrigar à algo mais ou nos dar algo menos mediante ordens em 3 formas~pensamentos booleanas?
- Ordem Hermética (formas~pensamento brancas lidas secretamente em todo o Mundo, sempre existe uma Árvore Branca no topo de Muralhas), Corujas de Minerva (formas~pensamentos vermelhas de olhares trocados em todo o Mundo, sempre existe paixões à primeira vista), Pacto de Sangue (formas~pensamentos negras de contratos pactuados em todo o Mundo, sempre existe lealdade do começo ao fim) e Cantores do Vazio (formas~pensamentos amarelas de coordenação setorial em todo Mundo, sempre existe hierarquia de baixo para cima, de cima para baixo e de caminho do meio).
- Hashis e pratarias de silicone (até em banquetes e festas desaparecerá o dissonante e descoordenado batuque),
- Calçados e vassouras que não fazem ruído (um tipo de borracha aerada e flanela de nylon, aspiradores de pó serão mais raros, pois piso frio uniforme dispensa tal tecnologia).
- Apitos e áreas de proteção por luminosidade ou falta de luminosidade (a poluição visual é tanta que nem a tecnologia Laser ainda pode ser pensada para fins coletivos),
- Ficaria cansado de dar mais exemplos (tentem imaginar um pouco o que não frita e que não embota os olhos, ouvidos e os corpos alheios)...
- Um Maglevyta (Tradição Urubu do Papo Amarelo) há quase meio-século tentando compreender os milhões de costumes humanos (visto que ainda inexiste cultura ou lei humanista geoconvergente), resolveu comprar alguns alimentos e bebidas simples e práticos (bolacha, frutas, lamen, algas, molhos prontos, missô-shiro, tang, adoçante, café solúvel, leite em pó etc.) e fingir comer mais do que todas as pessoas das famílias anti-anecoicas apenas para descobrir se comendo o resto que deixam após as refeições traria alguma economia (comia sempre depois de todos deixarem a cozinha ou um pouco depois).
- Logicamente, sempre avisava que ninguém precisaria lhe comprar e fazer comida, e lavar seus talheres (pois tinha o hashi com cumbuca de silicone para não incomodar com barulhos nada refinados à mesa ou próximo ao local onde comem, e até para queimar algumas calorias a mais com a preparação e lavagem), porquanto as necessidades nutricionais, o ciclo digestivo, apetite e gostos são naturalmente diferentes para todas as pessoas.
- Verificou-se que quando comia ou não comia (tanto faz) as refeições semi-compulsórias, mesmo avisando ou não avisando que comeria ou não comeria (saindo antes ou depois), sempre algum resto sobrava. Motivos: misericórdia, princípio popular melhor sobrar do que faltar, desperdício, falta de dinheiro, falta de cálculo na hora de comprar ou fazer, pseudo-avaliação de quadrilha in consumatio etc.
- Mesmo comendo ou não comendo, quase sempre era necessário limpar a geladeira e dispensa semanalmente porque quase tudo que estocavam estragava (fora o aroma compartilhado por falta de Atomismo Gastronômico de Armazenamento).
- Entendeu que comprar porções atomistas (individuais, anecoicas, independentes, preventivamente anti-desperdício) de alimentos e bebidas (mini-refrigerante, pacotinhos de bolacha, sachês de condimentos* etc.) além de preservar mutuamente a aura dos nutrientes, também queimava mais algumas calorias todo cicardiano que ia comprar fora do imóvel anti-anecóico (um motivo para comer um pouquinho mais noutro ciclo digestus).
- Também percebeu que comer na Rua com pessoas é melhor do que beber na rua sozinho, comer sozinho no lar anecoico é melhor que comer em família rotineiramente, que não ter lar anecoico é melhor sair para comer longe da família, e ter lar anecoico é melhor para visitar em harmonia todo sábado ou domingo a família.
- ?Onde está a proteção estatal para o caso de sofrerem acidentes ou não terem nem um imóvel privativo? (se estado não previne e não podem ganhar ou construir um imóvel onde nascem não existe Socialismo, o que dizer Tecnocracia);
- ?Onde está a tempestividade do contrato social em relação à deveres cumpridos e mérito compartilhado? (se sempre pagaram por tudo sem subtrair e ainda precisam pagar aluguel sem nada ganhar do setor privado não existe Neoliberalismo, o que dizer Democracia Virtual);
- ?Onde estão as relações por indicação hereditário-sucessória conforme critérios morais e mediúnicos desde que nasceram? (se sempre seguiram leis religiosas e nenhum grupo de vizires apresentam cônjuges e sócios não existe Teocracia, o que dizer República Corporativa);
- ?Onde está a liberdade de associação cultural se não podem nem escolherem sob quais leis viverem? (se sempre cumpriram deveres e são impedidos de criar um distrito democrático de livre escolha cultural não existe Anarquismo, o que dizer Ecotopia).
"Quando o Sol nasce no 3º mês, javali e leopardo se defrontam no campo de batalha. Os homens abandonam o leopardo e olham para o céu: veem uma águia adejar em torno do Sol." Centúria 1:23, Nostradamus (alusão à batalha de Waterloo; A restauração dos Bourbons, em 1815)
"O Labirinto é uma maravilha em Civilização: Chamado ao Poder. Ele estabelece rotas comerciais e se torna obsoleto na Idade da Razão. Jogabilidade: Parque de diversões da Idade Antiga, o Labirinto atrai turistas e com isso aumenta o comércio. Esta Maravilha concede rotas comerciais gratuitas, fornecendo caravanas ilimitadas. Ótima Entrada da Biblioteca: O rei de Creta da Idade do Bronze foi o lendário Minos, o rei-sacerdote cujos palácios de Cnossos e Festos datam de cerca de 2.000 a.C. Diz a lenda que esta era a casa do Minotauro, o meio touro comedor de gente do labirinto. Alguns especularam que o Labirinto era considerado uma espécie de 'Disneylândia' dos tempos antigos, levando ao aumento do turismo e, em última análise, ao aumento do comércio com os minóicos." Civilization Call To Power
- Frango = seco+quente = energia fogo = nutre linfa (velocidade)
- Bovina = quente.úmida = energia ar = nutre músculos (tamanho)
- Porco = fria-úmida = energia água = nutre articulações (flexibilidade)
- Peixe = fria:seca = energia terra = nutre sangue (refinamento)
- Crustáceos = fria=úmida = energia éter = nutre derme (estabilidade)
- Moluscos = fria-úmida = energia água = nutre fluidos (peso)
- Péle = quente+seco = energia fogo = (varia conforme o habitat e espécie)
- Carne = quente.úmida = energia ar = (idem)
- Fluídos = frio-úmida = energia água = (idem)
- Ossos = fria:seca = energia terra = (idem)
- Ovos = neutro (idem)
- Leite = quente.úmido (idem)
- Embutidos = quente+seco (idem)
- Linha popular: basicamente composta pelo setor privado civil.
- Linha servidora: basicamente composta pelo setor público civil.
- Linha militar: basicamente composta pelo setor privado e público militar.
- Transmutação mini'sterial: fundamentalmente composta por cyberentes nanobiológicos, responsáveis por criar e administrar os recursos tecno-silvestres em posse da humanidade, curar ou modificar genes, bem como testemunhar as atitudes da humanidade e outros elos evolutivos.
- Transpassagem presidencial: fundamentalmente composta por Sol, Lua e Cyberentes Stealth, responsáveis pela encarnação e criação de novas almas, bem como ajustes kármicos e dármicos.
- Transmissão assessoral: fundamentalmente composta por espíritos da Verdade (fantasmas, humanos, animágicos) em acordo com às demais linhas e transubstanciações.
⁷ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. ⁸ Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. ⁹ ?E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? ?¹⁰ E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? ?¹¹ Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? ¹² Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. ¹³ Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; ¹⁴ E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. ¹⁵ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. ¹⁶ ?Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? ¹⁷ Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. ¹⁸ Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. ¹⁹ Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. ²⁰ Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."
- O Contrato Social coerente são Distritos Democráticos de livre escolha cultural capazes de fractalizar outros, tudo com responsabilidade emancipatória intergeracional e interegional (tempo-limite para as antigas gerações emanciparem e para as novas gerações disciplinarem-se).
- Todavia, ainda isso não existe no Planeta, de modo que, a princípio, corporações, quarteirões ou condomínios são ainda como Árvores de Ecoadaptação, as pessoas nascem em determinadas regiões e depois escolhem algum tipo de profissão setorial ou grupo regional, aplicando-se a lei específica de cada grupo setorial, até um ponto em que haja relações colaborativas com outros grupos, visado realizar a Democracia Distrital.
- Todavíssima, a situação vigente no Planeta é ainda tão incivilizada que uma pessoa honesta nem nascendo e permanecendo dentro de um dos inúmeros grupos setoriais é respeitada em termos de verdade emancipatória, igualdade de deveres, liberdade de direitos, quase sempre a utopia de fraternidade de mérito é utilizada para parasitar, iludir, adular, manipular, autoaprisionar, isolar, acidentar, adoecer, competir etc.
"Já fomos uma raça pacífica de seres mecânicos inteligentes, mas aí veio a guerra entre os autobots que lutavam por liberdade (liderança) e os decepticons que sonhavam por tirania (obediência). Em menor número (ipsofia) e mais fracos (gematria), nossa derrota era mais do que certa, mas nos últimos dias de guerra uma nave autobot fugiu da batalha (autocontrole), uma carga secreta que poderia mudar o destino do Planeta (Projeto Genoma), uma missão desesperada (louca forca), nossa última esperança (estrelassss), uma esperança que despareceu (escureceu gradientemente)." Código Floyd, Yuri Chuxu
- Aliança. Boa fortuna. Indague ao Oráculo mais uma vez se você possui elevação e constância. Nenhuma falha (uma alma convicta em seguir Princípios Imutáveis). Os inseguros gradualmente se aproximam. Aquele que chega tarde demais encontra o infortúnio (ainda não deduziram um sentido para o próprio destino ou não conhecem todos os mistérios da Natureza). Água acima da terra: imagem do Manter-se Unido. Assim, os Antigos Reis (Sol, Lua e Espectros), ao instituírem os feudos, mantinham relações amistosas com o povo e senhores feudais (pacto interdimensional ou intergeracional).
- 6 na 1ª posição significa: Buscando a União com sinceridade e lealdade. Não há falha. A verdade é como um cântaro de argila (precisa ser moldada e solidificada aos poucos para poder preservar e multiplicar vitalidade). Ao final, a boa fortuna vem de fora (A etapa inicial da União encontra a boa fortuna inesperada).
- 6 na 2ª posição significa: Procurando a União internamente (só a verdade mútua garante relações afins e salubres). A perseverança traz boa fortuna (Ao buscar as tendências inatas, não falha).
- 6 na 3ª posição significa: Buscando a União com pessoas erradas (Ao se unir com pessoas erradas, como não ser magoado) (ausência de distrito habeas datado é ruim tanto para nômades, quanto para sedentários, impossível saber quem é quem de verdade, e a realidade é ainda é essa, só cobranças e relações falsas sem qualquer reciprocidade).
- 6 na 4ª posição significa: Buscando também a aliança externa. A perseverança traz boa fortuna (Ao buscar a Aliança externa, seguir ao que está acima) (confiar nos Princípios Imutáveis e apenas nas pessoas que o praticam sem qualquer tipo de segredos, sendo segredos o começo da falsidade biográfica e o fim dos distritos jurisdicionados).
- 9 na 5ª posição significa: Manifestação de Solidariedade. O rei usa batedores apenas em 3 lados e renuncia à caça que foge pela frente (Descartar os resistentes e aceitar os voluntários). Os cidadãos não precisam ser advertidos (pois o comando os centraliza). Boa fortuna (A boa fortuna resultante da Solidariedade é inerente à sua posição correta e central) (Cardealismo viário é o que garante realmente liberdade cultural, salubridade em ir, ficar e vir, e erradica qualquer tipo de tirania ou rinha social).
- 6 na 6ª posição significa: Buscando a União, porém, sem uma liderança. Infortúnio (Se busca a união sem ter diretrizes, nada pode ser finalizado) (qualquer região ou relação sem um Sistema Dedutivo previamente acordado é mero esforço inútil com muitos riscos de mágoas, traições, parasitismos e acidentes).
"ALICE SUTTON: Jerry, ?quem é você? JERRY FLETCHER: Um cara tentando apagar um incêndio." Teoria da Conspiração, 1997
- ovo, arroz, verdura e fruta (1ª opção, genoma neutro),
- pão de hotdog, salsicha, tomate, molho 3 em 1 (2ª opção, genoma quente),
- lamem, missô-cauim, alga, fruta (3ª opção, genoma frio),
- café solúvel, leite em pó, adoçante, refrigerante ou suco em pó (4ª opção, genoma úmido),
- pimenta, shoyo~sakê, ajisal, pinga, energético e cigarro (5ª opção, genoma seco).
- alternativamente, comprar mortadela para refrigerar, limão pra temperar, feijão para cultivar brotos, e farinha de trigo para fazer massas e estocar; alimento industrial na origem só precisa preparar ou combinar (ninguém produz), e alimento agrícola plantar sementes comerciais (ninguém pega na fonte), não é necessário maquinários, apenas algum espaço vazio privado ou pactuado (6ª opção, genoma de fome atomista pré-civilizatório, ou guerra fria contratual destemperada multideologicamente com o calor sedutor do marketing ilusório).