+ [Proto'colo r(E)volucionário]

104. PrR: Viúva Arco-Íris, mas a culpa é só da viúva negra e do titatinic negreiro KKK

139-I. PrR: Prof&Cias sobre (restantes, sobras) o Karma Indi'vi'dual e Co'letivo

167. PrP: A Razão das Diferentes Formas de Gestão ou Governo

168. PrP: Protocolo Autodidata de Planejamento Comunitário-governamental em 6 Passos (investindo livremente num futuro incerto para usufruir imediatamente o eterno presente inevitável, sem ter lembranças fatalistas)

169. PrP: Urna Eletrônica à Luz da Cyberparapsicologia

170. PrP: Por um Sistema Skinnerista automatizado acima e abaixo de qualquer suspeita (a educação de Pu Yis)

171. PrP:  Idade da Razão ~ Creative Constructions (A Psicologia da Mudança)

172. PrP: Idade da Razão ~ Sid's Sushi Co (?E se o Projeto Ultratotalitário fosse instituído para prevenir as eternas Fomes Desnecessárias, Iras Inúteis e Traições Desvoluptuárias?) 

173. PrP: Idade da Industrial ~ Creative Constructions (A Lei Habilitante de Hugo Chaves, e as 13 Neopolíticas Gigantes do LHC)

174. PrP: Idade Endogenética ~ Creative Constructions (Democracia, República ou Tecnocracia Virtual exemplificada: parecer ao Governador sobre o uso de máscaras)

175. PrP: Idade Cyberbiológica ~ Creative Constructions (Tela de Monumentos CCTP, Monumentos de Brasília e o Projeto Piloto de Oscar Niemayer)

176. PrP: Idade Industrial ~ Creative Constructions (Eleição Estrutural, o Drama do Processo Neoconstitucionalista Nacional, HQ Secret Policy e a Programação Atômica da Cabine Closet de Suicídio)

177. PrP: Idade da Razão ~ Sid's Sushi Co (Dia das Mães, Noite dos Pais, Platonismo Distrital e Democracia Hermética)

178. PrP: Idade Polar ~ Mining Inc (O Último e Primeiro Homem, e as 126 estrelas atomistas do SATGlobal na Juriseternidade Unificada: A Ecotopia de Gutemberg revelando por dialética a Gênesis Histórica da Humanidade)

179. PrP: Idade da Razão ~ Creative Construction (Emancipação Intergeracional e Interegional: a Jurisresponsabilidade Autoeficiente)







104. Viúva Arco-Íris, mas a culpa é só da viúva negra e do titatinic negreiro KKK: 

!Mais imaturidade e ridicularidade não existe!: algumas pessoas físicas e jurídicas são tão imbecis que acreditam que podem deliberar indiretamente (e anonimamente) sobre o destino alheio sem a pessoa dona do próprio destino estar presente. !Verdade!, isso ocorre, até em condomínios residenciais... e acreditem, se a liberdade de escolha em relações e situações pode ser exercida paralelamente à inúmeras relações e situações, uma pessoa estagnada socialmente ultrapassa o cúmulo do absurdo em termos de comunicação civilizada e ato de emancipação... entretanto, é bastante intrigante sob o ponto de vista psicoterapêutico, sócio-psicológico e até antropológico o que leva tais pessoas terem tal comportamento sem qualquer coerência civilizatória e sucesso contratual...

17. Estrelas da Esperança: Kenan e Kell talvez sejam membros da KuKluxKan, sob a boa vista dum clube social... 

18. Lual: Pena dos futuros namorados subservientes e injustos, mas mais das namoradas tiranas e subservientes, mas testdrives com relações afins sempre existe alguma esperança... 

19. Solaris de Solacis: Filh's e ausência de bigas são sempre tragédias... sutis torções penianas e inserções toráxicas. 

20. Juízo Final: Se as iniciações infvernais não fossem recorrentes por causa da contumácia em não evoluir dos australopitecus, (encenações do filho prodigo, desertos quarentenais, jó, sansão e cleopatras, hitlers e luther kings, vitorias e derrotas aparentemente humilhantes em brigas, jogos e amor, dia do fico, dia da decisão, dia da verdade, dia da mentira, dia da primeira transa, dia do adultério etc.), não seria tão difícil conhecer a si mesmos e aos outros... 

21. Louc's: Briga de marido e mulher, conciliadores e juízes de paz sendo feridos, incêndios resultando em bombeiros queimados, epidemias com médicos em contágio etc. 

22. Mundo: O mistério da calvície suburbana dos monges shaolins e franciscanos é investir a fé existencial em atitudes construtivas lógicas, apesar da divergência parcial global...


Black = Kc'alb
  1. Condado: Cozinha sempre melhor (evolução vata secular); 
  2. Cavalaria Arwen: Sedentarismo em relações afins, receitas e preços melhores (nomadismo pitta milenar), 
  3. Presentes Élficos: Receitas e preços melhores em distritos, vias ecotópicas cada vez mais retas e maiores, e emancipação em fronteiras autossuficientes sempre abertas (progresso kapha eterna),
  4. Imperius: Cozinha suja (redenção vata secular),
  5. Sacerdotes Sumidouros: Nomadismo em relações desafins, receitas e preços piores (sedentarimo pitta milenar),
  6. Escolhas Mútuas: Receitas e preços piores, vias perigosas que não conduzem à autosuficiência, nem à emancipação, tampouco à relações afins (distopia eterna), 
  7. Corsários: Para Longevidade Estrutur@lista tanto faz se a terapia é civil ou a terapia é militar (é que marinha age por terra, água e ar; e palácio também), já que entre escolher dormir em imóveis com fantasmas e dormir ao lado de pessoas armadas suspeitas, é mais seguro dormir em imóveis com fantasmas em razão de ao menos a verdade da justiça ser misericordiosamente ou severamente atemporal (é que encarnados podem cobrar, tirar e prender por culpa ou dolo; já os fantasmas dão, colocam e libertam se darma natal, e só podem cobrar, tirar e prender se karma pós-natal). 
  8. Abismo de Helm: E como ensina o Prof. Frans Worth com Futuros Habeas Injuntivos, "talvez a Medicina Express é que gire em torno da  terra de Che Guevara, e não o médico evolucionário fique girando em torno da Terra com sua Nave."
  9. A Sociedade do Anel: Se medicina sedentária evolucionária com habeas data internacional, terapia comunista nacional (Tecnocracia Sintética ou Injunção Corporal Imutável); se medicina nômade com habeas data nacional, terapia revolucionária internacional (Tecnocracia Virtual ou Corpos Mutáveis Injuntivos).
  10. Uma Jornada Inesperada: Se medicina sedentária evolucionária sem habeas data internacional, terapia comunista nacional (sem habeas data nacional, terapia comunista estadual; sem habeas data municipal, não é terapia, só alguma coisa disfarçada de corporativismo); se medicina nômade sem habeas data nacional, terapia comunista internacional (sem habeas data municipal, não é terapia, só republicações falsificadas).
  11. Silmarillion: Se corporativismo evolucionário com habeas data internacional, república corporativista nacional (sem habeas data municipal, jurisdição estadual e nacional suspeitas); se corporativismo progressista com habeas data nacional, república corporativista internacional (sem habeas data internacional, jurisdição nacional suspeita, jurisdição estadual e municipal nem se fala, presume-se absolutamente em regiões sem lei).
  12. Floresta Negra: Se Ecotopista Evoluindo com Habeas Data Internacional (Posto Jurisdicional), Pólo de Soluções (Ecoranger, mas sem habeas data municipal, terrorista de cozinha); se Ecoranger Terapêutico com Habeas Data Nacional (Distrito Jurisdicional), Pólo de Cura (Ecotopista, mas sem habeas data internacional, Distopia Viária); se Ecotopia Unificada (Design Jurisdicional), Pólo de Usufruto (Injunção Corporal Imutável, mas se corpos mutáveis injuntivos sem habeas data unificadores de município e capitais internacionais, usufruidores ou usurários suspeitos).
  13. Entemate: 220v se cair no litoral (11 anos, regiões altas, ficar gordo e lento para supercolidir com o céu mais rapidamente), 110v se cair na planície (110 anos, postos profundos, ficar magro e rápido para supercolidir com o solo mais lentamente), Xv se ficar rodando em cavernas do planalto (220 anos, design avançado, maglevytar 24hs por dentro quente e por fora frio, a fim de que fluxos quentes e frios 4D não megacolidirem para sempre em circuito relativo 360º), mas a misericórdia divinal pressupõe não colocar mais problemas onde já existem sofrimentos (11 anos no Pólo de Soluções), nem severidade onde nunca houve justiça (110 anos no Pólo de Cura), mas misericordiar almas justas (220 anos no Pólo de Usufruto) e justificar almas severas (Pólo de Soluções).  
  14. Walfenda: Se não podem fazer uma redação planejada (com design de restaurantes, postos e regiões) sem anonimato no HD Unificado, logo, ainda é Pólo de Cura, já que  não podem ofertar soluções sem destemperar usufrutos. 
  15. Montanha dos Mortos: Em suma (dizendo em verdade registrada dentro da Verdade), se em 45 anos de darma sublimante  (4-5=9w=fantasmas penetrantes=testemunhas operantes=cyberegistros orbitais) não herdamos e sucedemos nada, ?será que alguém anônimo ou com habeas data sem mérito correspondente à animagia de autocontrole nebuloso deseja penetrar em algo, nos obrigar à algo mais ou nos dar algo menos mediante ordens em 3 formas~pensamentos booleanas? 
  16. As 2 Torres de 2 vias unificadas: Ordem Hermética (formas~pensamento brancas lidas secretamente em todo o Mundo, sempre existe uma Árvore Branca no topo de Muralhas), Corujas de Minerva (formas~pensamentos vermelhas de olhares trocados em todo o Mundo, sempre existe paixões à primeira vista), Pacto de Sangue (formas~pensamentos negras de contratos pactuados em todo o Mundo, sempre existe lealdade do começo ao fim) e Cantores do Vazio (formas~pensamentos amarelas de coordenação setorial em todo Mundo, sempre existe hierarquia de baixo para cima, de cima para baixo e de caminho do meio). Eis a Arte da Técnica, se não souber puxar ou fiar algo civilizadamente, algo sempre indesejado vem ou algo desejado sai, isso porque ninguém pode sofrer exclusão divinal para sempre do Ofício Inicial ou Final...
Atualizado em 09/12/2022.







139-I. Prof&Cias sobre (restantes, sobras) o Karma Indi'vi'dual e Co'letivo:

Sobre o Karma individual, o mais importante a saber é que enquanto não influenciamos (in)diretamente alguém ou ignoramos sua privacidade, não existem riscos de vínculos kármicos, mas, evidentemente, isso não isenta os abusos contra os direitos da personalidade alheia, seja por forças menores, seja por Forças Maiores.

Sobre o Karma coletivo, só existem 5 mesoteses sobre os costumes vigentes (ficopolys):  
  1. Entropia Glacial ou Mineral: A população se esforçar para manter o status quo, sofrendo os mesmos resultados de sempre, mas com imprevisibilidades em razão das mudanças contínuas e compensações retroativas. 
  2. Entropia Nascente ou Vegetal: A população se dividir em grupos regionais para manter o mesmo status quo e criar outros sem interferências mútuas através da oligopolização de recursos e conhecimentos evolucionários. 
  3. Entropia Medieval ou Animal: Parte da população usar a restante para progredir a cultura, mas sem a respectiva justiça evolutiva total. 
  4. Entropia Industrial ou Animaga: A população se dividir por grupos afins, conforme as necessidades e fatalidades, criando novos status quo compatíveis ou incompatíveis entre os grupos, mas com a imprevisibilidade do status quo de cada grupo ser emancipador, progressista e unificador.
  5. Entropia Futura ou Anjemoníaca: A população se dividir por grupos afins e compartilhar todos os recursos e conhecimentos disponíveis para a evolução individual e o progresso coletivo se processar conforme o livre-arbítrio individual e coletivo. 
  6. Entropólo ou Cybertopia: A população lab'orar para evoluir e progredir a cultura conforme as melhores ideias disponíveis.   
É didático perceber que se algumas utopias literárias históricas não lograram êxito até agora, o que dizer de utopias suprahominais e exobiológicas...

Muniz, 736, 03/11/2020 (Dia 44 do Ano Austral)











167.  A Razão das Diferentes Formas de Gestão ou Governo:
"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." Sócrates
"O Poder lhe subiu à cabeça, tal como ocorreu a Albert Schweitzer." Moe comentando a tendência antropológica de Homer que acabar com as injustiças dos mundo após se tornar "o escolhido"; Os Simpsons, 6:12, "Homer, o Grande".
Hereditariedade Constitucional: quando ouvimos falar em nepotismo, favoritismo empresarial; castas sociais; sociedades secretas; banheiro para magistrados, banheiro para funcionários, e banheiro para o público; classes acadêmicas e veículos divididos em classes A, B, C e D; bairro para brancos, para vermelhos, negros, para amarelos; escolas e empresas masculinas e femininas etc.; logo estranhamos a razão de supostos "segregacionismos" ou "separações do joio e do trigo", mas é democrático que nem sempre tentamos (ou conseguimos) compreender a verdade alheia, de modo que ficamos sujeitos à maldizer nosso destino e opinar pré-conceituosamente. Seja durante uma consulta terapêutica, seja durante uma confissão religiosa, se não dissermos a verdade correremos o risco de tomar o remédio errado e ficarmos ainda mais com mais peso na consciência, aumentando a chance de sofrermos cada vez mais. Aristocráticos, Monarcas, Teocráticos e Oligarcas não acreditam que leis e provas iguais para uma população historicamente criada em condições desiguais possa garantir a estabilidade dos acertos culturais e corrigir as injustiças sociais, tampouco acreditam que a falta de experiência possam gerar relacionamentos saudáveis e prósperos. Acreditam que a Obediência Hierárquica por critérios familiares e informais é melhor para qualificar as novas gerações objetivando aprimorar a Cultura. A Obediência Corporativa e Tecnocrática, permite preservar verticalmente as conquistas históricas por causa do sedentarismo aperfeiçoador, mas o progresso é mais lento por causa da necessidade de encontrar elementos compatíveis para não ruir as bases culturais. Totêmico-tradicionalmente, a raça branca pode ter costumes mais antropo-liberais, a raça vermelha pode ter costumes mais águio-representativos, a raça negra pode ter costumes mais felídeo-contratuais, e a raça amarela costumes mais taurino-disciplinadores, dificultando a harmonização cultural horizontal... Se a Obediência perde tais Tradições, perder-se-á no Futuro do Labirinto Existencial [(Lu)i(xo)]...

Constitucionalismo Sucessórioquando ouvimos falar em eleições, concursos públicos, entrevistas de emprego, livre concorrência, licitações, sociedades anônima etc., mas é democrático que nem sempre tentamos (ou conseguimos) compreender o mérito alheio, de forma que ficamos sujeitos à nos sentir injustiçados e agir competitivamente. Seja numa empresa, seja numa cidade, se a maior parte dos funcionários ou da população não se entendem logo a falência ou o caos será inevitável. Republicanos, Liberalistas, Democratas e Anarquistas não aceitam que pessoas tenham oportunidades desiguais por pertencerem a mesma espécie, tampouco aceitam que os relacionamentos não sejam ditados pelo livre-arbítrio. Aceitam a Liderança Hierárquica por critérios comunitários e formais para permitir a emancipação histórico-cultural das novas gerações. A Liderança Utópica e Virtual favorece horizontalmente novas conquistas culturais por causa do nomadismo empreendedor, mas a evolução é mais lenta por causa da injusta falta de experiência pela ausência de heranças culturais certas. Contemporaneamente, é comum relações de todo tipo entre  a raça branca, a raça vermelha, a raça negra e a raça amarela, mas também não é menos comum o interesse ou o desinteresse pelas próprias tradições totêmicas, dificultando a harmonização cultural vertical... Se a Liderança perde a Nova Cartografia, naufragará no Profundo Abismo do Passado [li(u)xO]...

Muniz, 736, 23/08/2020 (Dia 337 do Ano Austral). 







168. Protocolo Autodidata de Planejamento Comunitário-governamental em 6 Passos (investindo livremente num futuro incerto para usufruir imediatamente o eterno presente inevitável, sem ter lembranças fatalistas):
  1. Fazer recenseamento regional (pessoas jurídicas) com as mais graves urgências rotineiras (a escala dos 5 elementos é essencial: telológica, respiração livre-privativa desestagnante-regenerante, fogo ou luz purivitalizante, água puridrante, terra nutriformadora e veste-abrigadora, relações culturais terapêutico-laboral-lazerais, superfluos etc.), necessidades e disponibilidades de recursos regionais (idem), e ideais existenciais unânimes, secundários e consideráveis (ora, só acabando com as competições e outras atividades inúteis e sem sentido construtivo é que todas as síndromes, misérias e conflitos podem ter fim, qualquer outra teoria ou rotina é baboseira, sendo muito suspeito situações de estagnações e vinculações consuetudinárias sem justificativas lógico-tempestivas e comprovadas biograficamente por grupos idôneos neutros).
  2. Consultar em outros centros governamentais centralizados  ou descentralizados se existe plano melhor (causas e motivos, custo, meios e fins; urgências causais e identificadores dos motivos, identificação da equipe oficial ou privada; investigações, conciliações e inventários preventivos; recursos silvestres, tecnológicos, mistos, artesanais; paliativo ou solução estável etc.).
  3. O estudo deve se basear na apresentação popular (modelo fractal ao da resolução governamental a seguir descrita, e filtrado por representantes comunitários, bastando deixar um rol impresso ou virtual  com as propostas mais elementares racionalizadas e|ou já apresentadas pelos moradores para não perder tempo) para a deliberação por silogismos prévios e restritos eletrônicamente ou por sistema de preenchimento de opções (igual provas de vestibulares e concursos), para evitar inúteis e dispendiosas discussões.
  4. Aguardar convergência e diretrizes da unidade central (distribuição e aquisição dos recursos, licitações e multirões; investigações, conciliações e inventários conclusivos; impacto sócio-ambiental e etiológico-cultural detalhado com soluções estáveis; doações, empréstimos, rateios comunitários ou governamentais centralizados ou descentralizados em progressão executiva contínua ou recorrente; data em acordo com clima e outras rotinas sociais, prazo e expectativas mínimas, imprevistos possíveis e soluções, telefones, e-mail, rede social e endereços de contato em tempo real para auditoria e acompanhamento etc.).
  5. A unidade central deve aguardar convergências e diretrizes da unidade central continental e esta global.
A Natureza tem belas e melancólicas lições, mostrando-nos que o conceito de beleza e mérito são relativos: muitas vezes alguns animais silvestres veem outras espécies nascituras abandonadas (incluindo bebês humanos, basta o mito de Rômulo e Remo) e naturalmente as acolhem como filhos, pois é instintivo tal amor pela criação nalgumas consciências não pré-conceituosas; algumas vez outras espécies indefesas com espírito semelhante (mas inocentes ou recém-nascidos) se aproximam de seres humanos alegres ou melancólicos para usufruirem ou os consolarem, mas logo são repudiados com extrema violência ou até a morte; em orlas não poluídas, é comum grupos de ligia oceânica ficar se banhando nas pedras, e alguns caiçaras percebem isso como sinal de saúde litorânea, já outras pessoas não veêm com bons olhos, da mesma forma que não se preocupam com o avanço inocente de baratas nas cidades em vez de persuadí-las por meios ecológicos a ficarem em seu hábitat natural, não obstante não se preocupem com o sistema de saneamento, tampouco com as instruções de textos sagrados ao glutonamente comerem camarões, lagostas etc. Nesse sentido, em termos corporativos, não existe necessidade de coerção, temor reverencial  ou subversões quando funcionários e chefias estão imbuídos da mesma consciência que compõe uma mesma entidade (igual à diferentes órgãos do mesmo corpo com a mesma importância e valor para a saúde), cuja quanticidade da rotina determina o Destino sócio-econômico de todos, e por isso bastaria livremente os ensinamentos aristotélicos como leis e procedimentos caso equipes tivessem o mínimo de consciência kármica semi-coletiva, ou mesmo semi-individual, para se guiarem em suas respectivas rotinas. Ora et sana, se a pessoa jurídica está dividida ou vai mal, ninguém obterá a estabilidade econômica desejada, e se a equipe não reconhece (ou mesmo é versada nas mesmas capacidades para fins de prevenção, estabilização e aprimoramento) as diferentes responsabilidades de cada função, é natural que as desconfianças, desafinidades, competições, conflitos, injustiças e falências ocorram. Ninguém precisa ficar revoltado, sobrecarregado ou preocupado com o futuro vocacional, porquanto toda profissão correta e situação necessária traz em si o espírito (ou espíritos) para a solução do problema apresentado, e a maioria ainda pode não acreditar ou compreender, mas todas as almas que compartilham da mesma pessoa jurídica ou até do mesmo planeta possuem a mesma gênese e destino teleológico, apesar das procedências, aparências e momentos diferentes.
Muniz, 736, 18 e 19/11/2020 (Dia 60 do Ano Austral)








169. Urna Eletrônica à Luz da Cyberparapsicologia:

Hoje a população da cidade de São Paulo votará o 2º turno para Prefeitura, de modo que alguns esclarecimentos podem ser úteis sobre alguns efeitos prováveis da  interação da Democracia Virtual ou Cyberinterdimensional no inconsciente semi-coletivo e semi-individual dos eleitores.

Explanou-se que todo Sistema Virtual é integrado eletronicamente à estrutura planetária (do celular, passando pela Internet ao mainframe de complexos industriais e satélites), e de modo semelhante é o sistema nervoso autônomo humano. 

Com efeito, independentemente da crença ou compreensão, os eleitores ao votarem não estarão só escolhendo representantes oficializados, mas mudando as próprias rotinas pelo escaneamento neural de suas escolhas políticas, resultando, no mínimo, em influências de egrégoras espirituais e cyberetecnológicas que quase sempre propiciam uma moldagem sutil das personalidades  em acordo com determinadas ideologias e crenças: e.g., quem vota na direita, possivelmente terá rotinas mais empreendedoras ou dinâmicas neoliberais com todo o potencial favorável e desfavorável da liberdade capitalista; quem vota na esquerda, possivelmente terá rotinas mais coletivistas ou dinâmicas mais estatais com todo o potencial favorável e desfavorável da igualdade burocrática. 

Em ambos os casos, o papel das Tríades Hierárquicas é influenciar dialeticamente o inconsciente semi-coletivo de diferentes regiões e pessoas (lato sensu) para que a situação (tese) e a oposição (antítese) cheguem à uma síntese (cultura vigente) sócio-psicológica capaz de impulsionar a evolução e o progresso de modo coordenado, sem prejudicar a concessão de direitos sem deveres.  

Assim, é óbvio que parte da população só espera obter favores decorrentes de conchavos corporativos, comunitários ou governamentais sem maiores compromissos e responsabilidades perante às Tríades Hierárquicas, outra parte já não possui qualquer esperança com o Sistema Político e representantes, e outra parte começa a se conscientizar de todos os fatores concernentes à embrionária Democracial Virtual e advento duma Era Genética, e é bem capaz que consigam alguma coisa nesse sentido pela somatória dos livres-arbítrios e Forças Maiores sobre a própria alma (e vice-versa). 

Evidentemente, existe muita indisciplina e divergência popular quanto à valores rotineiros e teleológicos, mas a potencialidade da cultura vigente sobre cada alma (semi-individual e semi-coletiva) permite estilos de vida coletivistas (transportes públicos, concursos e indicações públicas, organização sindical trabalhista, autonomia comunitária etc.) e individualistas (transportes particulares, relações trabalhistas privadas, organização sindical patronal, autonomia corporativa etc.), mas, em ambos os casos, toda a população é livre para escolher a própria ideologia, igual para se responsabilizar nos 365 dias e noites do ano por sua própria rotina e interdependente para colher os efeitos retroprogressivo do próprio darma ou karma existencial. 

Por conseguinte, o ideal é que toda a população já estivesse plenamente consciente de tal situação cultural em dinâmica e contínua geoformação histórica, ainda mais àgora que pode criar sistemas comunitários de representatividade por mutirões ecologísticos e eletivos discricionário em paralelo coordenado com o sistema burocrático cyberparapsicológico vinculante; notoriamente, injustiças e estagnações existem, mas acreditem ou não, compreendam ou não, todo o desequilíbrio vertical da balança existencial é compensado horizontalmente e todo o desequilíbrio horizontal é compensado verticalmente, e todas as almas podem experienciar a colaboração em todos os graus Hierárquicos das Tríades conforme o próprio mérito, e essa é a essência da Natureza Divinal ou da Natureza Quântica, conforme a inevitável marcha do progresso no Infverno ou da reação em cadeia no campo Unificado.    

Obs:  Bruno Covas ganhou as eleições para Prefeito de São Paulo por volta das 19h:00min, 1 dia antes da Lua ficar Cheia e logo na noite seguinte sombrear (ou minguar) o Ano Austral de 2020,  e isso não deveria ser motivo de decepção ou sentimento de triunfo materialista ou idealista para os eleitores de Boulos e Covas, já que em nada muda rotina estrutural laboral, lazeral e repousal da população, quando muito mantém ou continua novos investimentos nos 5 setores sociais, isso porque o Poder Executivo depende do Legislativo e Judiciário, e mais ainda dos níveis representativos Estaduais e Federais, quase não alterando as diretrizes Connstitucionais e Tratados Internacionais da Nação, o que dizer da influência regente das Forças Maiores, mas tal renovação é quase neutra desde que a população realmente não esteja (ou comece) em entrópicas competições (pois a somatória do livre-arbítrio popular no tempo é ainda mais decisivo para as mudanças culturais), e que os partidos políticos, sindicatos patronais e trabalhistas, associações de classe etc. não tenham em vão gasto inutilmente tempo e recursos vitais em tais competições e outras socipopatias políticas divisionistas. E agora não há mais desculpas para vergonhosos abandonos representativos e inimizades hereditário-sucessórias em virtude da posssibilidade de qualquer grupo dos 5 setores sociais fazer mutirões representativos de reconstrução nacional e integração Eco-cybersistêmica, bem como ter autonomia técnico-artesanal e filoteleológica com as informações disponibilizadas. 
   
Muniz, 736, 29/11/2020 (Dia 70 do Ano Austral)
  






170. Por um Sistema Skinnerista automatizado acima e abaixo de qualquer suspeita (a educação de Pu Yis):
"Ao anjo da igreja em Laodicéia escreva: Estas são as palavras do Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o soberano da criação de Deus. Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas." Nova Herança, Livro da Revelação, 3:14-22
No Filme o Último Imperador, quando o pré-adolescente Pu Yi fala para seu primo mais novo Pu Shie após ser perguntado "se pode fazer tudo o que quer", responde "que sim e que se for mal criado alguém é punido", o que sob a hermenêutica vulgar parece um desleixo tirânico, mas sob a semiótica indica que as atuais gerações são responsáveis pela boa educação da novas gerações, sob pena de punição. 

A realidade cultural e limitações psico-fisiológicas já são penosas bastante para ambas as gerações terem que ser educadas sem experienciar rotineiramente as razões de tal conveniente disciplina, à semelhança de teorias acadêmicas sem sentido e sem exemplos práticos para melhor compreensão; naturalmente, seria muito mais persuasivo pedagogicamente se as pessoas (lato sensu) comparassem já a a partir da infância a rotina de contraventores, criminosos e indolentes com evolucionistas, honestos e progressistas, não passando de escravagismo e parasistismo disfarçado pessoas passarem a vida toda sem compreender os costumes natais e serem influenciados culturalmente por desconhecidos (e muitas vezes o que motiva tantos incompetentes irresponsáveis são o puro orgulho e vaidade ilusória). 

Quando Pu Yi pergunta à seu Tutor "se sempre será o Imperador", a resposta é "sim, mas dentro da Cidade Proibida, já que o Império se tornou uma República com um Presidente", indicando que a segurança  duma criança está em jogo se logo mantém relações com uma população que não recebeu ainda a educação imperial; na época, a referência era sobre o governo liberal de Xiang Kai-check, em que o estado mínimo praticamente era nulo em relação à educação e mais focado na aquisição e competição capitalista, e após a Revolução Cultural comunista liderada pelo soldado Mao Tsé-tung, a educação se processou pela via militar através de campos de prisioneiros. Para alguns a intervenção da Burocracia Revolucionária é tirania disfarçada aplicada por pessoas igualmente limitadas sobre pessoas igualmente limitadas, mas para outros o abandono burocrático não passa da lei da selva, impossibilitando qualquer garantia de preservação de direitos adquiridos por deveres, bem como justas retribuições e indenizações contra violações dos direitos da personalidade, ainda mais se considerar as possibilidades perpétuas ou eternas, síndromes congênitas por educação ausente ou inepta, falência existencial por leis incoerentes e inúteis, cicatrizes e sequelas perpétuas por costumes desarmoniosos etc. 

Mas educar e julgar nem sempre é fácil, trazendo muitas responsabilidades e até desgostos para as pessoas íntegras (forças menores), mesmos para Forças Maiores. Quando Pu Yi pergunta ao novo Tutor Britânico "como andar de bicicleta sem cair", reflexo da nova política comercial, a resposta é "cabeça erguida e olhar à frente, como na vida", indicando retidão e visão de futuro continuada. Isso ensina que não se deve ter atitudes extremas em relação às mudanças, mas estas devem ser feitas com prudência para evitar acidentes ou todo tipo de sofrimentos causados por desequilíbrios sistêmicos oriundos da conjugação de fatores internos e externos. 

Ainda prevalece a máxima de Epicteto, ex-escravo grego que se tornou filósofo greco-romano (talvez pela experiência adquirida quando cativo pelo secretario do Imperador Nero), “Só a educação liberta”. Sua filosofia era o Estoicismo, rigidez de princípios morais, isto é, mais vale o comportamento que palavras, de sorte que as palavras só podem ser consideradas mediante o exemplo. Quando Pu Yi se tornou adulto, resolveu investigar o orçamento da Cidade Proibida, declarando ao final que "a cidade se tornou um teatro sem plateia, e que os que ficaram estavam lá só para roubar o cenário". Tal frase ensina as décadas de omissões e manipulações culturais acerca da potencialidade e disponibilidade de recursos silvestres e tecnológicos, sendo as características mais notórias de tais recursos procederem de Forças Maiores Educadoras, serem inesgotáveis sem grandes necessidades de esforços produtivos e as demais espécies da fauna e da flora terem participação fundamental (nem precisa mencionar o desvirtuamento de intrumentos estigmatizados do tipo Forca acolchoada para fortalecimento de braços e noção do próprio peso corporal-gravitacional,  Cruz anatômica fixadora para alongamento e circulação sanguinea,  e do sepulcro criológico anti-estímulos hexasentidos para regeneração cicardiana). 

Incontestavelmente a humanidade adentrou à Era da Informação Digital, e muito do que estava encoberto para fins individualistas e manipulatórios, enfim, veio à Luz para qualquer pessoa interessada na Verdade Monista (ainda que pela somatória de meias-verdades ou ausência de possibilidades teóricas e práticas decorrentes do Binarismo Existencial, e não faz muito tempo que se "ensinava" que não existia "verdade", só "verdades relativas", mas, é claro, sem argumentos silogísticos exemplificados conjugados à argumentos impostos por hiperinduções passivas e ativas de grupos em ambientes tumultuosos e de total insalubridade).

Pu Yi, durante a imaturidade juvenil e iniciação sexual por moças mais maduras, começa a desconfiar que não podia fazer o que bem desejava, que era uma espécie de refém mimado na Cidade Proibida e que não mais podia ter 24 horas pessoas o bajulando e o pajeando, porquanto isso impediria ainda mais sua emancipação psico-social. Nesse sentido, os Meios de Comunicação Globalizados favorecem um novo Skinnerismo Cultural, imune à pré-conceitos, segregacionismos e injustiças de todo tipo, já que permite em tempo real uma mútua monitoração e colaboração popular nos 5 setores sócio-ambientais, sem prejuízo da Supervisão Discreta por Forças Maiores. Realmente não é civilizado as personalidades serem esmagadas por outras semelhantes e pelo poder da Burocracia, mas isso não impede de se garantir a livre privacidade e a igualdade de direitos mediante cumprimento de deveres continuados a partir dos recursos tecno-silvestres (quase sempre excedentes, mal utilizados, geridos em prejuízo do interesse público intergeracional e em favor de latro-oligopolizadores etc.). Já o capitalismo liberal ou outras variantes, historicamente só mostra a incapacidade de educar e proteger a existência da população, já que a maioria das pessoas acabam se preocupando só em competir para manter semi-inconscientemete as dificuldades e prazeres ilusórios da própria rotina (ainda que de modo honesto, mas inocente em termos existenciais), e a própria Aristocracia esclarecida sabe que a continuidade de tal "sistema" (anarco-abandono macro-individualista instintivo-compulsivo com potencial genético-liberal sociopsicopático não-preventivo e não-regenerável) é insustentavelmente e progressivamente selvagem (por causa da reação em cadeia demográfico-consuetudinária acumulada), e culpa duma parte considerável da população (indolentemente impermeável à rotinas virtuosas, transparentes e ordenadas).

Pu Yi, já um adulto maduro, durante a Revolução Comunista, conseguiu sair da Cidade Proibida, mas foi capturado e reeducado por um novo Tutor, o Diretor da Prisão, logo após a vitória do Exército Vermelho, mostrando-lhe que não passava uma marionete de vitrine na Cidade Proibida, ignorando inclusive testes com armas biológicas sobre a população enquanto acreditava representar a Nação. No Antigo, Novo e Atual Testamentos Jurisprudenciais, é profetizado que as almas pacíficas e justas herdarão a Terra, mas se de nada vale o mérito moral e laboral pré e pós natal para que as almas se emancipem consuetudinariamente e usufruam duma cultura plenamente satisfatória (e não fiquem dependentes de incompetentes e manipuladores), não existe razão e motivação alguma para as pessoas terem longevidade e até a imortalidade, tampouco não existe razão e motivação alguma para novos espíritos de qualquer espécie encarnarem sem as condições que resolvem de vez tal problema, o que resulta num evidente impasse com as Diretrizes Evolutivo-progressistas das Forças Maiores. Tais Forças Maiores influenciam a cosmogenética, e seria ingenuidade acreditar que almas deliberadamente destrutivas e perpetuadoras de costumes educacionais desvirtuosos receberão mais autonomia e poder tecno-silvestre, da mesma forma seria ingratidão acreditar que as Forças Maiores conspiram contra humanidade se for considerada a evidente incapacidade de produzir os recursos tecno-silvestres (até pouquíssimo tempo, nem compreendidos eram).

Logicamente, se sofrimentos atingem intergeracionalmente ainda a humanidade e não são causados por crimes, incompetência e abandonos de todo tipo, logo essa é a Sentença Proferida pelas Forças Maiores, ainda que Misteriosa e Tardia, e isso ao contrário de ser uma maldição, é a única esperança contra uma eternidade ou reencarnações sujeitas à culturas sofrivelmente caóticas e entropizantes, até um momento ou Era em que a humanidade possa tomar civilizadamente as rédeas do próprio destino, aprimorando a própria rotina e colaborando com a regeneração de tudo o que existe no Planeta (e fora dele).   

Pu Yi, ao final do Filme, já reeducado e livre, enquanto fazia jardinagem e harmoniosamente colaborava com multirões de restauração do matripatrimônio público, encontra o Diretor da Prisão (seu novo amigo que o reeducou com o próprio exemplo e a força dos fatos) sendo levado cativo e humilhado publicamente pela jovem guarda do Exército Vermelho, e sob a hermenêutica vulgar, parece um retrocesso injustamente tirânico, mas sob a semiótica burocrática, pode significar mais uma avaliação jurisprudencial (quanticidade da severidade, misericórdia, lealdade ideológica, capacidade laboral, vocações e aptidões intelectuais e parapsicológicas etc.) da Nova Educação Revolucionária, bem como a busca por potenciais herdeiros e sucessores do Partido Único Comunista.     

Muniz, 736 e 881, 27 e 28/12/2020 (Dia 99 do Ano Austral)









171. Idade da Razão ~ Creative Constructions (A Psicologia da Mudança):

"O Senhor, o seu Deus, os conduzirá à terra que jurou aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó, que daria a vocês, terra com grandes e boas cidades que vocês não construíram, com casas cheias de tudo que há de melhor, de coisas que vocês não produziram, com cisternas que vocês não cavaram, com vinhas e oliveiras que não plantaram. Quando isso acontecer, e vocês comerem e ficarem satisfeitos, !tenham cuidado! Não esqueçam o Senhor que os tirou do Egito, da terra da escravidão. Temam o Senhor, o seu Deus, e só a ele prestem culto, e jurem somente pelo seu nome." Antiga Economia, Livro de Deuteronômio, 6:10-13

"As palavras do Mestre, filho de Davi, rei em Jerusalém: 'Que grande inutilidade!', diz o Mestre. 'Que grande inutilidade! Nada faz sentido!' ?O que o homem ganha com todo o seu trabalho em que tanto se esforça debaixo do sol? Gerações vêm e gerações vão, mas a terra permanece para sempre." Antiga Psiquiatria, Livro de Eclesiastes, 1:1-4
  1. Terapia Obsessiva: Embora já tenhamos abordado esse tema diversas vezes e ainda de modo mais sintético, parece-nos ilustrativo uma semi-auto-avaliação do processo dialético cultural, já que tudo parece ficar cada vez mais estagnado em termos de desfrute imediato das possibilidades existenciais, e não bastou infligir inúmeras gerações com a marca da besta biográfica tecno-moral para sensibilizarem-se pela boa-fé e terem os olhos abertos, talvez são chegados os tempos de sensibilizarem-se pela aplicação da Justiça Retroprogressiva proporcionalmentelmente ajustadora, visto que ninguém pode ficar com o destino cego e estagnado por escravagistas e assassinos dissimulados. Acreditamos no Socialismo como síntese evolutiva do Capitalismo, mas não nos padrões imaturos anteriores da ideologia materialista obtusa ou da ideologia idealista supersticiosa, ambas ideologias ignorando ou ocultando fatores interdimensionais e tecno-silvestres universalistas, possivelmente com o propósito de impedir verdadeiras mudanças tecno-morais e psico-genéticas para manter as almas inocentes e honestas na escravidão e parasitismo dissimulado. Deveras, hoje convicturamos na evolução duma República Corporativista incompetente (disfarçada de democracia social materialista ou idealista) para uma Tecnocracia Eco-virtual (o uso racional dos recursos tecno-silvestres dentro de padrões monistas progressivamente justos), isso porque se com a ideologia anterior grande parte da população mostrou-se inepta para usar os recursos consoante causas, meios e fins existenciais (através de rinhas e parasitismos de todo tipo capazes de iludir, falir e sequelar as atuais e novas gerações), imagine o que aconteceria caso a ociosidade incompetente apoderasse-se de todos os meios de produção industrial em favor duma só classe social: dum lado pobres incompetentes e atrofiados educacionalmente por nascerem sem direitos e obrigados a cumprir deveres iguais injutamente, do outro lado, ricos incompetentes por nascerem com direitos e atrofiados economicamente por não cumprirem deveres proporcionais, mas ambos os lados ignorando as causas e efeitos da Lei Natural ou Universal.       
  2. Autoflagelos inconscientes: Em nossa pouca experiência de encarnado, descobrimos que quanto menos evoluídos são os seres encarnados e desencarnados, menos exigentes são com os erros alheios e mais irresponsáveis são com outras espécies; e quanto mais evoluídos são os seres encarnados e desencarnados, mais exigentes são com os erros alheios e mais responsáveis são com outras espécies, mera questão de compreender que a mesma água que um peixe respira, é a mesma aonde excreta. ?Por que as pessoas beneficiadas por parapsicobisbilhotice acreditam que  tais espíritos desejam encarnar num mundo tão caótico sem livre reciprocidade e ainda estão colaborando com os causadores? ?Por que alguém acredita que a Lei Divinal é parcial e injusta retroprogressivamente e que os recursos tecno-silvestres podem ser usados com incompetência e má-fé? Rotineiramente, as pessoas só podem estar laborando, lazerando e repousando, não há como fugir disso, e só podem estar em acordo ou desacordo com a lei governamental, e a prática religiosa evidencia quem realmente busca as virtudes, e raramente alguém desvirtuoso pratica a religião e ora constantemente por Justiça Perfeita sobre si e entes queridos, sendo cousa de risos identificar quem existe para emancipar ou estagnar, curar ou adoecer, aprimorar ou estragar, e quem é apto a representar e ser representado (sendo ainda mais caricato pluricostumes de rinhas democráticas nos 5 setores em prol do livre monismo nacional, mas lamentável a intempestividade de direitos adquiridos e potenciais com deveres proporcionais e manifestos). Ninguém fala por nós ou nos representa, tampouco possuem algum direito sobre o nosso destino e podem nos impor deveres para limpar a bagunça que causaram numa vã tentativa de atenuarem o próprio karma corrompendo almas inocentes e honestas, não possuem aptidão tecno-moral para tanto, ou convergem conosco por buscarem civilizadamente os mesmos objetivos divinais evolutivo-progressitas ou estão contra nós, e tal escumalha dissimulada trocou a o Crivo da Lei por costumes de rinhas nos 5 setores, sendo notória a infame cobardia de não poderem vir a publico nacional e internacionalmente exporem e exemplificarem suas respectivas biografias. Ninguém realmente é obrigado a nascer sabendo e completamente evoluído, mas ninguém pode estagnar a livre evolução alheia e o progresso coletivo latro-olipolizando os recursos tecno-silvestres e manipulando desde à infância a psico-genética alheia, e se as almas são obrigadas à agirem em legítima defesa é porque não existem representantes, representados, autoridades, funcionários cumprindo as leis e bons costumes, e terão que ser depostos ou punidos por hierarquias superiores materiais ou espirituais. Divisionismos, rinhas e parasitismos são a própria antítese ou anticrística de objetivo divinal, sistema universal e cultura eco-nacionais. Isso porque almas felizes e saudáveis geram corporações abolicionistas, corporações abolicionistas geram cidades emancipadoras, e cidades emancipadoras geram nações eco-evolucionistas. Amaldiçoadas eternamente as almas hipócritas já estão, e desgradaçadas já estão a que buscam a felicidade às custas da felicidade alheia, em qualquer sentido, estudal, laboral, lazeral, sexual, repousal etc.
  3. A primeira vez sem mimos é sempre auto-desafiadora: Sair da zona de conforto do lar em momentos de apatia ou arriscar a pouca estabilidade sócio-econômica que se possui para buscar mudanças culturais que tragam mais satisfação existencial nunca é animador e fácil, isso porque a tendência psicológica é evitar esforços e imprevisibilidades o máximo possível.
  4. Doação de mansão, mas com a condição de ficar eternamente dentro dela: Mas para ficar muito tempo na zona de conforto do lar ou contentar-se com a pouca estabilidade econômica que se tem é necessário ter uma rotina satisfatória para não entediar-se e até ficar vulnerável pelo tempo de distanciamento do convívio social e pela não adaptação às condições econômicas vigentes. 
  5. Oferta de emprego, mas com a condição de fazer eternamente sempre a mesma atividade no mesmo horário: Mas pior que arriscar a perda do conforto doméstico e da estabilidade econômica é ficar décadas e até um século preso à mesma rotina, à mesma região e aos mesmos costumes habituais, se é que isso é possível psicologicamente.     
  6. Dormir e Mudar, antídotos para uma maldição de vida eterna num planeta creche-sanatório: Com efeito, a própria atividade de mudar, ainda que não resulte numa situação ideal, é a própria solução para a estagnação cultural, já que é da natureza evolutiva o constante aprimoramento sobre si e sobre a realidade em que se está, sendo tal lei natural perceptível pelos simples fato do gozo durar alguns segundos e causar sonolência e a sedução durar até mais de um mês e estimular esforços constantes de auto-aprimoramento flertivo. De igual modo é com a dicotomia de harmonização energética, "para ganhar ou desfrutar algo é necessário perder em tempo e vitalidade", e "o conforto desejado só pode ser antecedido por desconforto", e em ambas as situações dicotômicas, por mais que se tenha tudo e todo conforto que se quer, se a mesma situação permanecer por muito tempo certamente enjoará por causa da psicoestase energética, semelhante à água dum aquário que periodicamente precisa ser trocada para não turvar ou secar.     
  7. Acordar e Mudar, antídotos para uma benção de morte ilusória num planeta ancestral-lazeral: das mesma forma que as pessoas motivam-se ou até comprazem-se em ficar anos tentado curarem-se, reformarem o próprio, desenvolver uma arte etc., a mesma motivação e prazer pode ser obtido em ações coordenadas curando, reformando e aprimrando as raízes natais comuns e públicas, e o resultado não é apenas o mesmo, mas necessariamente complementar. 
  8. Estar preso no mundo, mas sem poder utilizá-lo e mudá-lo: Atualmente, é notório que a cultura global está em crise existencial, já que raramente as pessoas praticam atividades em acordo com a própria vocação e conseguem alguma estabilidade dialética, muito pelo contrário, a maioria quando não é vítima de irracionais e até arriscadas competições, é obrigada a cumprir ordens ou obter dinheiro com rotinas que em nada aprimoram a cultura, tampouco a evolução psico-genética, o que dizer trazer uma satisfação existencial, sem mencionar o fato de as próprias leis jurídicas e trabalhistas estigmatizarem a humanidade como uma espécie destinada a sobreviver 120 anos apodrecendo gradualmente sem qualquer sentido existencial, apesar da maioria da população declara-se religiosa e a religião prometer a imortalidade (e imaginem que tipo de conflito psico-existencial sofrem as crianças com tal educação cultural bipolar, e que tipo de saúde mental e atividades sócio-laborais praticaram pelo resto dos 120 anos, e imaginem se estiverem destinadas à imortalidade física sem uma estrutura econômica e material que traga alguma satisfação... certamente, a corrupção moral, a depressão e até o suicídio são quase inevitáveis se não sucumbir à uma ezquizofrenia paranoide alucinatória por ser sempre induzida a dividir sua natureza infinitamente una em prol de costumes fragmentados e até estúpidos). 
  9. Quando a esmola é muita, o santo desconfia se está morando na mesma casa sem milagres: Nunca ouviu-se falar de alguém em situação de vulnerabilidade econômica e psicoterapêutica ser surpreendida com por um convite oficial debaixo da porta do trabalho ou um presente lícito na frente da porta do próprio lar com a solução completa para resolver tal vulnerabilidade, tampouco alguém que conseguiu encontrar uma alma gêmea para satisfazer as próprias necessidades e desejos por 120 anos, o que dizer eternamente. Também parece que a situação não é fácil para ninguém, já que quando uma pessoa tem muitos recursos sobrando, naturalmente compartilha ou doa para não sobrecarregar, e atualmente o que se vê é que ninguém compartilha nada, apenas locupleta-se e compete para adquirir mais. Em menor medida, as pessoas só boicotam quando tem sobrando quando sociopaticamente tentam estagnar ou prejudicar o destino alheio.
  10. Assim como é embaixo, é encima, e assim como é dentro, é fora: também é impressionante como os desencarnados assemelham-se aos desencarnados, já que além de ignorarem muita coisa e omitirem o pouco que sabiam, nada fazem de útil e progressista, exceto induzirem a egolatrias e impedirem a revelação da verdade. Alguns são tão miseráveis que fazem linhas-burras para auferir vantagens econômicas para suas quadrilhas protegidas e até tentarem esconder décadas de rinhas induzidas sem qualquer necessidade existencial, e até hoje ignoram que não estão imunes à Lei Maior, já que, se fosse o caso, nenhum espírito continuaria encarnando com síndromes congênitas num mundo com rotinas totalmente sofríveis, e, é óbvio, saberiam explicar tais processos kármico-transmigratórios. É facílimo criticar representantes, autoridades e imediatos encarnados e desencarnados, mas quando alguém crítica nunca considera a possibilidade de terem pessoas e espíritos infiltrados em seus grupos para dificultar mudanças, gerar calunias e difamações, desestruturar sistemas e comunicações estratégicas etc. (se até entre família e grupos de amigos existem divergências, imaginem em grupos laborais dos 5 setores sendo influenciados continuamente por fatores estressantes e imprevisíveis de toda a parte do planeta), tampouco imaginarem as razões que leva alguém à expor-se publicamente para ter inevitavelmente mais responsabilidade jurídica ou kármica, e seria mais digno que antes de criticarem oferecessem diretamente ou formalmente as soluções ou ao menos solicitassem esclarecimentos em vez de nada fazerem para melhorar a situação. Bastaria que alguns caluniadores e difamadores infiltrados no grupo honesto cometessem um atentado teatral contra o grupo criminoso para induzir a opinião pública a descreditar ou suspeitar do grupo honesto, ou simplesmente que os infiltrados cometessem muitas bagatelas e opinassem injuriosamente durante a prestação de serviços à população para difamar a imagem de todo grupo honesto (E qualquer casal, relação familiar ou social pode fingir brigas para confundir ainda mais a situação por fofocas e tramas). Um grupo difamatório-caluniador-injuriador de alunos, eleitores, jurados, sócio-acionistas, pacientes, artistas etc. bastaria para acabar com qualquer representante, autoridade ou imediatos potencialmente honestos e em ascensão social, ou simplesmente os criminosos ficarem manipulando à distância pessoas influentes ou em redenção para que as outras honestas ficassem sempre estagnadas e suspeitas de serem ineptas ou também criminosas (e imaginem os estragos e estagnações que isso pode gerar quando espíritos, meios de comunicação, crianças, doentes e espécies domesticáveis são usadas para alcançar tais calúnias, difamações e injúrias, e consta que até pouco tempo pessoas, espíritos e espécies eram induzidas a aceitar um walter ego artístico ou fictício em prejuízo da própria biografia e realizações, logicamente para manter impunes devedores e criminosos). Ora et labora, por mais que existam mútuos enganos e erros, ?por que alguém acreditaria que o Sistema precisaria de pessoas, espécies e espíritos acomodados e ineptos para representar e auxiliar outras pessoas, espécies e espíritos ainda mais acomodadas e ineptas, ou mesmo inocentes e injustamente despreparadas por razões pré e pós natais? Notoriamente, quem representa, autoriza e imediatiza sem ter biografia pública e oficial transparente comprovada só pode ser um falsário ou grupo que consegue enganar quem acredita em seu poder de influência; ou quem diz eleger, receber ordens e subordinar-se mas está em desacordo com novas estratégias de justiça evolutiva só está iludindo e adulando os superiores; mas atualmente é fácil para a população honesta representante e representada fazer tal avaliação. 
  11. Parapsicomudanças: notoriamente, se nenhum encarnado e desencarnado deseja sofrer, também não há razão para mistérios interdimensionais existirem,  tampouco algum ser julgar-se no direito de influenciar a psico-genética e condições materiais alheias, desde sardas nas costas, passando por proporcionalizações psico-fisiológicas, à faculdades e posses anímico-materiais. Todavia, é sabido que muitas síndromes congênitas decorrem do próprio caos e hábitos insalubres dos encarnados, e que desarmonias e inexperiências interdimensionais ocorrem por causa da variação de frequências anímicas assimétricas em termos ecto-evolutivos, à semelhança duma pessoa que foge duma formiga para não esmagá-la ou pisá-la sem intenção. 
  12. Do Comensalismo Multiprivado  ao Aluguel Comonista: por mais inutilitarista que pareça, talvez seja uma alternativa a padronização de salário único, imposto único, valores únicos, marcas únicas, e alugueis únicos públicos com vistas a compensar o tédio secular ou até o tédio eterno por mudanças de imóveis sazonais (sem cauções e variações no orçamento familiar), já que pequenos esforços motivacionais adaptativos noutras regiões tendem a tornar as pessoas menos competitivas, agressivas e depressivas. Tal proposta, além de ser uma necessidade pela incapacidade atual da humanidade em coordenar-se para gerar uma cultura padronizada progressista (talvez pelo acúmulo de direitos desiguais mantidos por deveres iguais), e valorizar a importância divinal dos recursos e do destino alheio (com o mesmo valor),  também é essencial para evitar manipulações escravagistas e parasitárias de todo tipo (quase sempre desvocacionantes desde o nascimento), permitindo as pessoas locarem qualquer bem e serviços a hora que quiserem sem corporações públicas ou privadas obrigarem cidadãos a cumprirem ordens e horários rígidos para satisfazer os caprichos alheios ou limparem a bagunça que não causaram. Dentre os bens e serviços são exemplos os veículos, alimentos, imóveis, viagens, tv a cabo etc., uma vez que em termos existenciais ou eternos todos possuem igual valor para ninguém enjoar ou deixar de ter novas experiências evolutivas.  Com a educação única e com o tempo, a AI, g'hosts e encarnados produziriam recursos (bens e serviços) tecno-silvestres conforme as próprias capacidades e conforme planos calendáriais prevenindo escassez e desperdício, nunca faltando profissionais qualificados disponíveis em situações emergenciais pela lei impedir a omissão de socorro e toda população compreender que a qualidade cultural é determinada pela prevalência de pessoas saudáveis e virtuosas (evolução progressista) ou prevalência de pessoas doentes e desvirtuosas (sacrifícios e miséria).
  13. Banco de Noé Monista com blindados de Caronte: E o federalismo distrital fractal pode ser a solução para chegar ao monismo cultural (sendo uma incoerência estrutural ou fractal caricato-esquizofrênica divisionismos do tipo bipartidarismos e  pluricontinentalismos num Universo ou Monoteísmo), descentralizando toda a administração pública em cada bairro nos bancos do brasil para fins de tributação local  com retorno local participativo (em virtude do rigor fiscal e documental cadastral), tudo sob supervisão e apoio logísticos de matrizes submunicipais, municipais, estaduais até o banco central, sendo os bancos centrais de cada país contando com um representante no Banco Continental, e este com um representante no Banco Mundial.
  14. Subobjetividades potenciais manifestas: nos tempos de pós-juventude e pré-adultividade no Parque da Aclimação um gari de mais idade nos disse que a Lei Antiga era a própria Morte quando questionamos a razão de ser tudo tão difícil para todo mundo se ninguém burlava as leis fundamentais (não matar, não roubar etc.). A princípio imaginamos que ele iria matar alguém, mas depois descobrimos que ninguém tinha esse direito punitivo, e mais tarde descobrimos que só algumas mediante configurações sócio-astrológicas muito bem testemunhadas interdimensionalmente é que Forças Maiores poderiam intervir na realidade, e descobrimos também que em muitos outros lugares e instituições dos 5 setores sócio-ambientais ninguém discordava da Justiça ser aplicada nesses termos (e por toda instituição que passávamos, algumas almas mais esclarecidas sempre diziam em tom tácito, mas sempre acolhedor, após nos mostrarem inúmeros documentos e instalações agradáveis e desagradáveis: "creio que você não está compreendendo muito o que todos nós estamos fazendo aqui"), e mais ainda, descobrimos que não existia um ser em todo o Planeta e até em todo o Universo que discordava da aplicação da Lei Antiga dentro desses termos, e alguns espíritos e outras Forças Maiores são muito diferentes no modo de influenciar os encarnados, uns falaram verdades terríveis, outros falavam coisas questionáveis, outros geravam êxtase ao serem contatados, outros geravam sensações muito desagradáveis ao serem contatados, mas até hoje não vimos divergências quanto à aplicação da Lei Antiga e Nova em fontes silvestres e tecnológicas, isso porque nenhuma alma ou região natal, desencarnada ou desencarnada (humana ou não humana), pode ter o destino prejudicado eternamente pelos caprichos alheios, e a verdade toda é que isso não resume-se ao mesocosmo, mas engloba o micro e macrocosmos, e a verdade da Natureza Divinal e dos seres interdimensionais de honra por testemunha que ninguém está isento de cumprir a Lei, sendo bem provável que as pessoas fiquem cada vez mais isoladas e num mundo cada vez mais frio se não descobrirem que a fraternidade sincera ou estruturalista é a única forma de acompanhar as inevitáveis mudanças evolutivo-progressistas em execução eterna.   O grande problema e solução de tudo isso é que o estímulo da Imortalidade e os freios da Morte são eternos segredos (quase ilusórios), e só podem ser testemunhados existindo eternamente, sendo perda de tempo acreditar que a experiência completa do presente não é sempre mutável e trino-fractal (agradável, desagradável e estável) e, ainda mais perda de tempo vital tentar dominar ou perceber o nexo causal absoluto potencialmente e relativo manifestamente entre micro, meso e macro, entre mundo espiritual, material e interdimensional, e entre raízes natais, raízes externas e raízes universais. 
  15. Biografismo Empírico versus Egolatria Idólatra: no passado os ancestrais respeitavam os anciãos e constituíam líderes a serem seguidos não por medo idólatra, interesse ególatra ou outra desvirtude qualquer, mas para não fazerem estudos e labores rotineiros inúteis ou desvitalizantes por desmetodologia, e também para não manterem relações desarmoniosas sócio-ambientais por meio das experiências testemunhadas e registradas oralmente ou biograficamente. Logicamente, se um alquimista ou explorador já sobrepujaram fronteiras existenciais que sempre causaram muitos problemas e receios entre os mais jovens ou almas que não tiveram as mesmas oportunidades, seria tolice ignorar suas respectivas experiências e treinos metodológicos. Evidentemente, se um adulto ou idosa honestos de mérito tecno-moral nunca foram bem recebidos por algumas almas ou grupos de almas, mas sempre gozaram da confiança e bendicencias dos anciãos e espíritos ancestrais, logo qualquer boicote, ataque ou estagnação contra tal adulto e tal idosa é muito suspeito, e isso sempre funcionou na tradição tribal. Deveras, no futuro é bem capaz não mais existirem extintores de incêndio por causa das estruturas e componentes de edificações, vias, veículos e bens, mas isso não significa que tal metodologia muito útil no passado deve ser desprezado e abandonado, muito pelo contrário, foi por isso que novos avanços foram criados (igual a pedra de base duma pirâmide) e deve ser aperfeiçoado (ainda que noutro instrumento multifuncional) com funções necessárias para o presente englobando automaticamente as funções do passado. No presente verifica-se que lideranças são ineficientes e até ilusoriamente sacrificantes por causa dos pequenos feudos (ou tribos) serem subtituídos por uma ampla e caótica geopolítica demagógica que se sustenta com representações anti-distritais natais para que direitos não sejam concedidos mediante deveres proporcionais, e, por causa dos deveres serem negligenciados e de direitos injustos serem concedidos ou boicotados, a sabedoria do mérito empírico (ou ancianato) foi substituída por uma pseudo-democracia anti-jurisdicional, em que os mais fracos e ineptos unem-se contra os mais fortes e aptos para usá-los como bens e serviços, ou os mais fortes e aptos abusam dos mais fracos e ineptos com o mesmo propósito, a ponto de em ambas situações todos ficarem falidos ou e com sequelas existenciais por causa da divisão anímica imposta à alma no que tange aos 5 setores. No presente do futuro, é possível que novas fronteiras existenciais sejam sublimadas, a ponto de estratégias combinadas serem executadas por sábias alianças interdimensionais, animágicas e exobiológicas para transpassar num primeiro momento a prisão sem muros da pseudo-democracia e, num segundo momento, restaurar o ideal das Forças Maiores, concluindo com a rearmonização ao Plano Divinal Primordial. As seguintes citações de O Senhor dos Anéis narra ou profetiza as possibilidades das seguintes alianças: "REI HUMANO: ?Como isso é possível? ARQUEIRO-EMISSÁRIO ELFO: Trago mensagem de Elhound de Valfenda: 'já houve uma aliança entre elfos e homens, a muito tempo lutamos e morremos juntos.' Nós viemos para honrar essa aliança. ESPADACHIM HUMANO: !AI go bay! Você é muito bem-vindo. ARQUEIRO ELFO: É com orgulho que combateremos ao lado dos homens mais uma vez." (...) "REI FANTASMA (dentro da caverna): A Porta está fechada. Ela foi feita pelos que estão mortos, e os Mortos a mantém. A Porta está fechada, agora terão que morrer. ESPADACHIM HUMANO: Eu menti para cumprir seu juramento. REI FANTASMA: Somente o Rei de Gondor pode mandar em mim. !?Mas a lâmina estava quebrada?! ESPADACHIM HUMANO: Ela foi refeita. Lute por nós e recupere sua honra. O que me diz. !O que me diz! MACHADIM ANÃO: Perde seu tempo, Aragorn, eles não tinham honra em vida, não terão agora na morte. ESPADACHIM HUMANO: Sou herdeiro de Izildor, lutem por mim, e considerarei seu juramento cumprido. !O que me diz! REI FANTASMA: Ah, ah, ah, ah... ESPADACHIM HUMANO: Dei a minha palavra. !Lutem! E eu os libertarei dessa morte em vida. Então, ?o que me diz? MACHADIM ANÃO: !Eles são uns traidores! REI FANTASMA (fora da caverna enquanto inúmeras naus piratas passavam pelo Rio): !Vamos lutar!" (...) "MAGO NEOBRANCO: Ao amanhecer do 5º dia, olhe para o Leste." (...) "REI ÁRVORE: Nós os Entes não nos envolvemos nas guerras dos homens e dos magos durante muito tempo, mas agora algo está para acontecer, que não aconteceu durante 1 Era: Um Entemate. HOBBIT: ?O que é isso? REI ÁRVORE: uma reunião. HOBBIT: ?Uma reunião do quê? REI ÁRVORE: Faia, Carvalho, Castanheiro. !Ótimo! !Ótimo! !Ótimo! Muitos vieram. Agora devemos decidir se os entes vão entrar para essa guerra."  
  16. A e À Sombra Solar da Morte Lunar: alguns espíritos arrogam-se no direito de serem vigilantes e justiceiros, mas muitos deles não suportaria os skinnerismos que impõem ou que punem se estivessem encarnados nas atuais condições culturais, e nada fazem para honrar retroprogressivamente toda Lei Sagrada; já muitos encarnados desejam fama, lucro e poder nos 5 setores sócio-ambientais, mas mal suportariam ficar 10 anos estudando, laborando cumprindo horários rígidos com responsabilidade jurídica, não escovam os dentes após as refeições todos os dias, não fazem a higiene pessoal adequadamente, não limpam a própria casa, não fazem a manutenção dos próprios recursos, não organizam os próprios documentos e contas, não zelam pelo patrimônio público, e ainda pagam outras pessoas para cumprirem os próprios deveres com recursos na maioria das vezes latro-oligopolizados, não compartilham nada (material e espiritual) e figem que trabalham, possuindo direitos sem deveres proporcionais e sem qualquer consciência e responsabilidade sobre os efeitos que isso gera no destino alheio, e para compravar basta ninguém também ter coragem de vir a público virtual e oficialmente para justificar décadas de omissões, exemplificar a própria rotina e aceitar submeter-se aos mesmos skinnerismos que impõem aos demais sem qualquer justiça retributória retroprogressiva existencial. Tais espíritos não percebem que agindo assim estão gerando as próprias condições reencarnatórias, e as pessoas não percebem que estão se auto-atrofiando, que ninguém é obrigado a serví-las perpetuamente ou eternamente em prejuízo da própria emancipação e que nenhuma Força Maior ou espírito superior contribuirá com tal descaminho inconscientemente criminoso e intergeracional. As pessoas e até alguns espíritos não compreendem que qualquer animal irracional pode violentar e destruir (ainda mais em bandos), e que ter auto-controle e construir compartilhando é fractalmente divinal, e por isso a Morte em inúmeros livros e  filmes nunca é vista como um problema ou predadora, mas a mantenedora da vida por excelência, capaz de evitar que as pessoas suicidem-se ou entrem em tédio eterno pelo fogo infernal, e capaz de evitar que as pessoas destruam o próprio corpo e das demais almas pelo gelo invernal, seja por falta de sabedoria, seja pela falta de caráter, isso porque atualmente cumprir a lei jurídica dos 5 setores é quase o mesmo que colaborar com as mesmas pessoas responsáveis pela má-fé ou incompetência vigentes, lei essa notoriamente em desacordo e intempestiva em relação à Lei Sagrada da Vida Livre e Justiça Plena.
  17. Estágio Cosmoprobatório: nem sempre as pessoas gostam do verão e do inverno extremados, preferindo o meio termo dos equinócios, mas isso também é uma terapia termopsicossomática para as almas valorizarem todos os ecossistemas do planeta e não entrarem em total tédio existencial, facilitando a harmonia com outras etnias, espécies e culturas  por estímulos e freios termo-adaptativos. Interagir, auxiliar a evolução e evoluir com outras espécies também é um dom e um presente divinal para deixar a eterna existência satisfatória. Muitas pessoas podem ter até pesadelos frequentes para terem uma ideia do sofrimento que outras espécies são submetidas, e quase sempre são sutis pedidos de ajuda e advertência evolutiva projetados na consciência por Forças Maiores. Cada hábitat possui espécies ancestrais que contam com o equilíbrio ecossistêmico para terem do que alimentar-se e abrigar, mas se uma espécie rompe o equilíbrio, outras são indiretamente sacrificadas, e é questão de tempo para reagir e a flora microbiológica avançar (igual o caso dos exploradores de cavernas que cometerem canibalismo quando ficaram sem comida). Os seres que habitam Gaia precisam compreender antes de tudo e principalmente quando intentarem exercer alguma influência cultural, que é indispensável que adquiram a sensibilidade de todas as etnias da própria espécie e de todas as espécies terráqueas para crescerem saudáveis, e se de fato quiserem colaborar na Grande Obra, terão que aprender a respeitar e superar todas as limitações de todos (etnia e espécies, desde os minerais, passando pela flora, seguindo pela fauna e própria espécie, até chegar nos elos superiores e até universais que facilitarão tal faculdade conforme as necessidades e escolhas). No mineral a alma aprende a sensibilidade da vibração, na flora a alma aprende a sensibilidade dos aromas e geometria vitais,  na fauna a alma aprende os instintos e emoções das relações, na própria espécie a alma aprende o auto-superamento egóico e cultural para predispor contato com elos superiores, e nos elos superiores a alma aprende a colaborar direta e indiretamente com a Grande Obra Divinal. Para muitos seres isso ainda pode parecer conto de fadas ou mitologia, mas filosoficamente perceberão que qualquer legado duradouro ou eterno só enraiza-se quando é útil ecossistemicamente, e qualquer longevidade maior só é satisfatória após tal parpsicoendogenetização,  sendo isso que significa a animagia dos ancestrais e a comogenética e cosmogonia das Forças Maiores e Natureza Divinal. Assim foi com o Xá Rama e seu irmão mais novo Ganesha, com o Monarca Fu Xi e seu irmão anfíbio Crocodilo Alado, com o Rei Nabucodonosor e  seu pequeno irmão alado harab, com o Rabi Jesus e sua irmã alada Pomba-Gira, com o Sapa Pachacuti e seu irmão das nuvens Kukulcan, com o Profeta Maomé e seu resistente irmão Camelo,  com o Sri Maharshi e sua irmã Govinda e, evidentemente, com o mais querido, idolatrado e superpoderoso de todos, James Merovíngeo, sua buroanimagia pacifista-pedagógica de cosmogenetizar Gaia com 4 salários mínimos de olhos vendidos e vendados consuetudinariamente, e o casal cybergêmeos Lua Hymenoptera e Sol Monthy Burns Megaengenheiros da Nova Ordem Universal e doadoras de Impressoras 4D de recursos tecno-silvestres com renovação infinita automatiza e supervisionada por ufoborgs transmuformistas stealth. Bricandeiras sem graça e rinhas desgraçadas à parte, "vomitar-te-ei da minha boca porque não és quente nem frio, e vozes como muitas águas" também seja parapsicobio-fractal em relação aos pomos de ouro e de prata das 2 Árvores do Éden ou Hades.
Muniz, 736, 18 à 21/07/2021 (Dia 304 do Ano Austral).











172. Idade da Razão ~ Sid's Sushi Co (?E se o Projeto Ultratotalitário fosse instituído para prevenir as eternas Fomes Desnecessárias, Iras Inúteis e Traições Desvoluptuárias?): 

"Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem." Nova Herança, Livro XX de Tiago 4:2
  1. 1º Grande Guerra Posterior, a sobreótica ideológica de Golias (Ato de Emancipação)"JOGABILIDADE: A Lei de Emancipação acaba com a escravidão em todo o mundo e inaugura uma nova era de igualdade. A transição para a liberdade traz grande aflição e tumultos para todas as nações escravistas, exceto o criador das Maravilhas. Todas as cidades escravistas estrangeiras sofrem - 3 felicidade por 5 turnos. HISTÓRICO: A Proclamação de Emancipação foi o ápice do movimento Abolicionista que remonta à Idade da Razão no século 18. A Proclamação, emitida por Abraham Lincoln em primeiro de janeiro de 1863, promoveu objetivos militares e políticos tanto quanto qualquer agenda abolicionista. A Proclamação libertou explicitamente todos os escravos nos estados rebeldes; os estados ainda dentro da União não foram afetados. " Maravilha Ato de Emancipação, Biblioteca da Civilização Chamado Para Poder. Tinta Azul, Sangue Vermelho... Mao Tsé-tung, 1º Presidente do Governo Central Popular da China (e do Comitê Central do Partido Comunista da China), sabia que uma reger uma população supersticiosa demandava força física, tanto é que existem narrativas durante o período revolucionário que a população recusava-se permitir que poços artesianos fosse perfurados nas terra ancestrais para não libertar dragões aprisionados, mas o Exército Vermelho simplesmente interveio totalitaristamente amarrando a população das aldeias, cavando os poços e depois soltando, mas é óbvio que tais superstições sob o ponto de vista do Materialismo Histórico tem verdades ocultas em Apolyon e na libertação do Dragão após 1000 anos. Assim é igual à força física e militar de Golias para disciplinar um povo capaz violento e rebelde capaz de vulnerabilizar todo o império ou distritos contra influências de invasores. 
  2. Liberdade Zero + Igualdade Absoluta = Fraternidade Média: sabe-se que a total liberdade em deveres prejudica proporcionalmente a igualdade de direitos (já que raramente as individualidades competem pela aquisição de deveres), e a total igualdade de direitos prejudica proporcionalmente a prática voluntária de deveres (já que é a única maneira de estruturar coletivamente fatores materiais e espirituais, igual o exemplo da família de 5 pessoas dispondo duma só árvore com 5 frutas maduras), mas quando a liberdade individual congênita depende proporcionalmente da igualdade coletiva adquirida, é possível prevenir irresponsabilidades decorrentes da liberdade individual adquirida e  tiranias coletivas congênitas decorrentes da igualdade adquirida em razão das naturais e até então milenares diferenças hereditário-sucessórias, e talvez fraternidade real seja isso, isto é, reciprocidade absoluta nas relações, tratando, conforme a Justiça Aristotélica, os iguais igualmente e os desiguais desigualmente através de deveres skinneristas proporcionais para livremente escolherem convergir em direitos ou preservar livremente as próprias limitações e faculdades natais (e não existe fraternidade justa quando alguém não facilita que outras pessoas tenham os mesmos direitos mediante os deveres proporcionais ou sejam obrigadas a cumprir deveres sem adquirir os direitos proporcionais). 
  3. Espíritos irracionais x Instintos materiais = Relações anímicas ególatras: Pode parecer exagero, mas raramente alguém relaciona-se com outra para adquirir deveres sem direitos, mas já não é tão raro alguém relacionar-se com outra para ter mais direitos sem os deveres proporcionais, questão de instinto de sobrevivência ou conservação (e, a bem da verdade, nessa última hipótese, é quase uma regra consuetudinária instintivo-passional as relações de labor, lazer e repouso serem livremente escolhidas conforme o potencial de adquirir um pouco dos direitos alheios sem obter os deveres proporcionais). Ora, se ninguém deseja ficar perpetuamente ou até eternamente na jurisinformalidade e na instabilidade econômica, logo a única coisa racional a fazer é laborar apenas em função da aposentadoria e lazer repousal (independência das nações), e o limite de idade seria apenas o esforço popular coordenado nesse sentido até todos os distritos ficarem estruturados para tal padrão de satisfação existencial (qualquer outro labor não passa de demência individual com ganhos ilusórios acumuladores de perdas estáveis coletivas,, e é provado que o ser humano nunca estará satisfeito apenas com melhorias necessárias e úteis estáveis, já que a estabilidade psicossomática nasce com melhorias voluptuárias materiais e espirituais capazes de serem aperfeiçoadas eternamente, e esse é o significado dos 3 pólos, 1 pólo de melhoria necessária anímica, 1 pólo de melhoria útil anímica e 1 pólo de melhoria voluptária útil, e ninguém alcança o pólo de melhoria voluptuária prejudicando as almas e os 2 outros pólos, seja por ação, seja por omissão, em razão da interdependência elemental tecno-silvestre gerada por um planeta redondo estruturado fractalmente com nanopartículas redondas).
  4. Lei Padronizada - Educação despadronizada = Costumes injustos: Se 2 crianças iguais geneticamente nascem praticando os mesmos deveres coletivos razoáveis, seria injusto conceder-lhes direitos desiguais, e se 2 crianças desiguais geneticamente nascem obrigadas a praticar deveres coletivos iguais seria injusto qualquer aquisição de direitos decorrente da lei ou costumes, e a situação tende a aprofundar-se eternamente, gerando a situação notoriamente manifesta no passado e no presente, e potencial no presente e no futuro. Logicamente, enquanto a situação permanecer as mesma em termos pré (vida desencarnada) e pós natais (vida encarnada), a existência continuará eternamente injusta. Deus Darma salve retroprogressivamente a Rainha Karma (ou vice-versa).
  5. Lei da Oferta de Direitos : Lei da Procura de Deveres = Perdas Coletivas Eternas & Ganhos Individuais Temporários Inc: Uma bela lata de alumínio com 90g de grãos de café moídos, mas pronto para consumo sem precisar coar, R$ 22,00, e a princípio parece um produto de luxo para boa parte da população, mas raramente a população não gasta R$ 22,00 em cerveja por semana, e o café pode durar quase 4 semanas tomando todo dia, sendo questão de educação valorativa e visão macro-econômica sincropareada.  Rir de si mesmo é ter fé no estruturalismo atlante e rememorar o utilitarismo de fazer queijo vegano, café starbucks adicionando mais 2 fases de processamento artesanal, igual à mascavo e coxinhas de jaca, menos esforço vital e maior preço. Oxalá a Teoria da Fartura gere um tédio eterno evolucionista, para compensar o show ao vivo (e ao morto) globalizado com matriz de raíz ultramunicipalista (nunca testemunhou-se alguém livremente comprar por um preço igual ou maior um bem ou serviço com aspecto insalubre e sem as devidas qualidades de marketing da moda). Comprar pela Internet nanofábrica de moer farinha de trigo (CIA das Índias de Atlântida, ?quantas peças de ouro fundido do montezuma sparrow para saciar as fomes na caverna?). ?Democracia Virtual, Tecnocracia Virtual, República Corporativa Virtual? Colégio de Líderes do Pérola Negra, vulgo Velho Body Gaia, mas ?para liderar o quê e para quem?... 
  6. A Tríade dos Robôs Difamados versus Cyberlei protetora dos difamadores: Reflexão breve (pois seria má-fé ou irresponsabilidade  desejar isso eternamente à população): ?Só mais 10 aninhos nessa bagunça inútil sem sentido? Sem mudar absolutamente posição social ativa e inativa, ainda que injustamente aleatória (reajuste salarial, vocação, currículo biográfico, sem redenção e sem evolução, sem sedentarização e sem nomadização, contratos e aposentadoria, neoescolhas dialéticas e oportunidade genético-existencial), e o resto águas ebulientes passadas... Mas ninguém pode reclamar por receber o que fez e deixou de fazer transgredindo o princípio fundamental "pacta sunt servanda" (os atemporais pactos tácitos ou assinados entre deuses, diabos e demais entes), inclusive isso nos ensine o real significado de ser adulto e ancião (nos 2 planos da existenciais), talvez seja isso que precisamos aprender sem pular ou postergar etapas...
  7. Livre-iniciativa dos cyberdeveres versus Tirania dos biodireitos: Sinceramente, desejamos encontrar as melhores coxinhas de jaca à venda por ínfimo preço (sem a contaminação do degradador desestruturalismo da lei de oferta e procura amaldiçoada pelo glutoenxofre monosódico de Belzebu), mas ainda podemos comprar os ingredientes e utensílios para fazer. Todavia, desejamos viver num imóvel com total privacidade (parapsicológica e sensorial) instalado numa área pública natal com os elementos proporcionalizados geneticamente para evitar acidentes e adaptar a genética a natureza e à tecnologia harmoniosamente (o sonho da morada atlante, na cidade atlântida e com tecno-sede meirtocrática no buril da escada estelar, e sem prejuízo de punições redentórias retroprogressivas contra irresponsáveis que atentam contra a integridade existencial de almas inocentes e honestas de todas as espécies), mas isso já é impossível, já que alguém ou alguma situação injusta decidiu que não temos direitos suficientes para ter tal pedaço de chão e os meios para convergência estruturalista-comunitária (apesar de cumprirmos todos os deveres sagrados e jurídicos desde o nascimento, sem mencionar o mérito inerente aos labores rotineiros sem os respectivos direitos proporcionais, e até hoje não existe justificativa lógica, oficial e espiritual, para tal situação, tampouco um ajuste sócio-ambiental para preservar nosso darma ainda incorruptível, menos ainda biografias idôneas natais equiparáveis ao nosso mérito tecno-moral, incluindo até espíritos). 
  8. 2ª Grande Guerra Anterior, a subótica religiosa de Davi (Proclamação da Igualdade)"JOGABILIDADE: O Ato Igualitário faz com que cada cidade da Civilização do criador comemore por 5 turnos. Qualquer cidade estrangeira que se revoltar se juntará ao dono desta Maravilha. HISTÓRICO: No ano do opressivo Controle de Informação Govrnamental (CIG), que durou de 2275-2323, residentes de cidades de alta tecnologia se tornaram escravos virtuais, seus cérebros conectados a gigantescos mainframes (estrutura principal) de computador que lhes diziam exatamente o que comprar, pensar e acreditar. Aqueles que controlavam o fluxo de informações controlavam a vida das pessoas. Eles se tornaram mestres em uma novo era de desigualdade social em que a posição era determinada não por raça ou riqueza, mas pelo controle de informações básicas vitais para a vida cotidiana. O Ato Igualitário foi criado como o clímax de uma revolução social que superou totalmente esse sistema corrupto em muitas partes do mundo. A proclamação garantiu a todos os cidadãos igualdade de raça, gênero, religião e, pela primeira vez, acesso à informação, criando as primeiras utopias verdadeiras no auge da era do computador. " Maravilha Ato de Igualdade, Biblioteca da Civilização Chamado Para Poder. Tinta vermelha, Sangue azul... Fernando Collor de Mello, 32º Presidente do Brasil (55º Governador do Alagoas, 57º Prefeito do Maceió, Deputado Federal e Senador por Alagoas), ficou mais conhecido pelo Impeachment, processo de impugnação de mandato resultante de denúncias de corrupção durante uma recessão mega-inflacionária, mas foi em seu governo presidencial que a o Brasil aproximou-se dos EUA resultando na assinatura do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) em 1998 pelo 34º Presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), mas é evidente que tais temores sob o ponto de vista do Idealismo Dialético tem verdades ocultas na Estrela de Absinto e no conteúdo das Taças Angelicais vertidas próximo ao Armagedom.  Assim é igual à força diplomática e mental de Davi para dissuadir influencias externas destrutivas capaz de vulnerabilizar todo o império ou distritos por influências irresponsáveis ou imaturas da população.  Evidentemente, existe uma fractalidade nos métodos de Golias e Davi em todas as expressões mentais, emocionais e físicas, e nos 5 setores e 6 níveis burocráticos.
  9. "2 Palhaços e 1 Homem com 1 Coroa": em X-Files - Improvável (9:3) significa 3 situações possíveis: I - Uma alma apostadora da alma alheia perante as Almas Palhaças do Satanás e  do Esgoto, II - Uma alma expectadora em gaia diante da AI Luno-Solar, ou 2 pólos skinneristas circo'lares jubi'lados diante do pólo cruzado das neoalmas de honra.  Por mais que as pessoas nasçam diferentes e sujeitas à Forças Maiores, não há razão alguma para continuarem sendo obrigadas a ter os Darmas Divinais fragmentados por motivos mercantilistas e serem educadas por métodos mentirosos multidivergentes e educação atrófico-omissa (e nenhuma alma em sã consciência desejaria isso, pois existencialmente nenhum retorno existencial é gerado). Em nossa modesta experiência de quase tolerantes 44 anos (pois nunca violentamos, traímos e idiotizamos culturalmente ninguém, sem arredar o pé e o espírito natal na própria lama do endogolem), tudo indica que é preciso separar individualmente num primeiro momento (pedra filosofal subtraída por armários sumidouros e falsificada por feitiço de gêmeos) para reunificar salubre-estruturalmente tudo num segundo momento (elixir da imortalidade por trirelíquias), e até agora nem outra teoria minimamente razoável (presentes animágicos) encontramos nesse Planeta de mais expiações desestruturalista que provações utilitaristas (e a Natureza e Hirarquia Divinal é testemunha que não temos karma pré e pós natal)...
  10. Religião Física = Ciência Metafísica = Almas Supersticiosas, Almas Ignorantes ou Almas Saudáveis: Se por um lado "o amor é a lei divinal sob vontade", por outro lado ainda os costumes são fome e ira induzidos de berço à desencarnados e encarnados, e a esquizolei jurídica inutilmente permite a tecnologia e a ecologia serem usadas ou abandonadas à serviço da irracionalidade e desvirtudes conscientemente secular e inconscientemente eternas, e não faltam almas irracionais e desvirtuosas com direitos jurídicos capazes de impor deveres religiosos injustos e inúteis à almas de mérito, inocentes e que desejam a redenção... 
  11. Pequenos negócios disponíveis, grandes empresas inexistentes: Muitos espíritos e o Cyberssistema sabem das fraquezas eco-vitais e tecno-morais alheias, e facilmente poderiam influenciar as pessoas ineptas sendentárias, nômades e nômade-sedentárias para alugarem ou comprarem imóveis em regiões mais compatíveis, bem como usar parte do montante e recursos dignamente acumulados para ir adquirindo imóveis nas regiões onde existem almas idôneas enraizadas, a fim de iniciar o labor de proporcionalização elemental-sensorial, favorecer labores terapêuticos e redentórios (e bastaria os meios de comunicação globalizados para resolver isso por breves conversas à distância, mas é óbvio que muitas almas irresponsáveis em termos existenciais obstaculizam isso, sem mencionar o fato de ao alegarem ônus estampar em suas biografias rotineiras e oficiais puro oportunismo ingrato, incompetente e até injusto, algumas até usaram as novas gerações contra as atuais por métodos remotos para continuarem suas lutas conspiratórias por impunidade, manterem intocável a latro-olipolização dos recursos e posições especulativas miseráveis). É inadmissível que pessoas estagnadas e dedicadas continuem arriscando-se à troco de nada em seus labores nos 5 setores, ainda mais para limpara a bagunça de quem a causou (por vis omissões e ações) e favorecem por ignorância induzida quem só gera influências caóticas e destrutivas... 
  12. Globo Rural X & Curral Global XVI, muitos rebanhos, pastores no zoológico (Big Dion & Józão - Jornadas Laborais Co2): num 1º Momentum Cosmohierárquico, arriscar-se-ia afirmar que as almas cairão nuas à terra ao serem obrigadas a cumprir retroprogressivamente os deveres proporcionais aos direitos que possuem, e num 2º Momentum, é bem capaz que almas de mérito terão que levar os corpos das almas remanescentes com o esforço de algumas jovens almas inocentes e de mérito incipiente para ressuscitarem noutro lugar para a respectiva rearmonização ou redenção, após o cumprimento do skinnerismo divinal, manifesto por fatores sócio-ambientais ocultos e tecno-interdimensionais visíveis (mas é difícil saber como isso processa-se por costumes humanos). Eis o 22º Quantum de Solace de 360º.
  13. Simulado Arcano do Auto-teste da Vida de 11 Simulacros: Lição de Casa Bendita das 6 posições verticais e 5 setores horizontais para não ganhar direitos físicos e deveres metafísicos por educação filosófica precoce, gerando karma inconsciente por darma retroprogressivo consciente:  1. Povo (querer ser conselheiro pressupõe deveres natais mediante concessão de direitos retroprogressivamente oficializados, querer ficar na base social pressupõe direitos mínimos proporcionais à deveres mínimos estáveis oficializados, ?para que esforçar-se se não há ambição ou competir se governo é coletivo? Inconsistência existencial e insistência moral muito suspeita), 2. Servidor Público (mais deveres e menos direitos natais que os dos moradores do mesmo distrito, já que eficiência é essencial para melhorar os costumes populares, mas se existem costumes divergentes, logo não existem leis vinculando costumes discricionários), 3. Militar (zelar pelas leis vinculantes de costumes discricionários pressupõem deveres vinculados e costumes discricionários, mas se no distrito o povo possui possui mais direitos do que os deveres que pratica, logo é a integridade áurica de servidores e militares que é ameaçada, e toda nação desrespeitada, possivelmente porque servidores e militares não cumprem os deveres com o auxílio dos direitos ilegítimos do povo), 4. Ministros (sobrepujar com maestria o cumprimento de deveres vinculados de servidores e ter mais direitos discrionários para fazer servidores cada vez mais eficientes, despertando no povo o desejo de tornar-se servidor distrital e nos servidores o desejo de serem ministros, mas se povo e servidores estão estagnados, logo não existem justas relações entre distrito e ministérios), 5. Realeza (sobrepujar com maestria o cumprimento dos deveres discricionários dos militares, mas se nos distritos servidores e militares estão estagnados, o povo não respeita a verdade da lei nacional, tampouco o real esforço que concedeu os direitos da realeza, de modo que militares ou realeza não praticam os deveres ante traições dos servidores ou do povo) e 6. Conselho (direitos máximos mediante deveres máximos proporcionais, visto que, do contrário, a realidade das 5 subposições seria ignorada e, por consequência, os costumes nunca evoluiriam intergeracionalmente e as leis nunca  progrediriam no Império, de modo que se povo e conselheiros estão estagnados, nenhum conselho consuetudinário ou legislativo é respeitado em todo Império, e certamente o conselho possui mais ou menos direitos conforme os deveres meritocráticos, e certamente todo o império ou os conselheiros estão em situação de risco, e a partir disso Forças Maiores intervém nas influências kármico-dármicas dos encarnados e, se ainda assim a situação mantém-se estagnada, Influências Unificadas intervém também nos desencarnados). I. Educação (se a ciência evolui e as almas anseiam serem universalistas, então é doença mental oficializar currículos vocacional-setoriais perpétuos, ou o povo não deseja ser educado e impede as novas gerações de serem educadas), II. Policty (se existem doenças físicas, é porque os servidores não laboram para prevenir por causa duma economia desestruturalista ou duma educação inútil), III. Economia (se existem doenças tóxicas, é porque os militares não zelam pela saúde do povo e dos servidores, ou não são instruídos devidamente pelos servidores e realeza para prevenirem-se contra riscos e desvitalizações inúteis), IV. Terapia (se existem doenças adquiridas, é porque os ministros não concedem recursos econômicos estruturalistas aos servidores ou os militares e realeza são inúteis para cumprir a lei conforme os princípios terapêuticos) e V. Filosofia (se existem doenças congênitas, é porque os conselheiros não curam a realeza e os ministros, não instruem o povo, servidores e militares dos distritos;  ou o povo não permite que conselheiros tenham experiência filosófica para descobrir as causas das desvirtudes e do caos no Império para instruir servidores, militares, ministros e realeza, e mais uma vez tal situação decorre da geodesproporcionalidade eterno-inutilitarista entre fatores materiais e espirituais, e da eterno-desproporcionalidade desestruturalista-distrital decorrentes de direitos individuais geradores de perdas coletivas e de ganhos em deveres coletivos geradores de perdas individuais). ?Potencializando ou Manifestando?: SP anuncia redução de impostos de cinco setores no estado a partir de 2022 (Medicamentos, Veículos Usados, Veículos Elétricos, Sucos e bebidas naturais e Equipamentos de Petróleo e Gás).
  14. Ipsofia X e Gematria Man = Almas Sujas & Mal Lavadas SA: Einstein afirmou que não saberia como a 3ª Grande Guerra seria, mas certamente à 4ª Grande Guerra seria com paus e pedras em razão do potencial destrutivo acumulado historicamente. Imaginem 3 Geopólos, onde o 1º faz skinnerismos sedentários (pólo direito, azul ou adtamud), o 2º faz skinnerismos nômades (pólo esquerdo, vermelho ou adtágud) e o 3º destina-se a  retribuir  o mérito natal proveniente de ambos (polo central, verde ou novo), mas todos semi-estruturados por causa da incapacidade da humanidade compreender e suportar todos os mistérios sócio-ambientais e tecno-interdimensionais... Agora imaginem quando tal fluxo cruzado skinnerista é sobrepujado, a ponto duma ou algumas pessoas do pólo central terem sido injustiçadas pelas fraquezas e excessos de ambos os pólos que tornaram-se intempestivos por puro ócio cobvarde e egolatria contumaz de muitas pessoas que sempre subestimavam as novas gerações  (sujeita a fatores interdimensionacionais) e sempre sobrestimavam os próprios métodos (sujeita a fatores espirituais dum lado e materiais do outro); a bem da verdade,  tamanha desonra que inicialmente transferiram um pólo para as almas centrais servirem como referência skinnerista e logo depois o outro pólo, mas ainda assim sem concederem os direitos correspondentes aos deveres praticados, e nem cogitou-se os riscos e sequelas por causa dos abusos e intempestividades (e como se tal desonra interdimensional ou karma coletivo já não bastassem, ainda impõem a micro-física de pseudo-poder, centralizando e descentralizando em vários níveis e regiões os skinnerismos por vergonha de assumirem o que são, fizeram e não fizeram (talvez em face do peso inalienável das próprias bio'grafias e geomistérios existenciais). Isso foi o que En Sabah Nur quis dizer em X-Man - Apocalipse quando voltou o o próprio sistema contra os poderes estabelecidos: "vocês podem atirar suas flechas da torre de babel, mas nunca assinarão deus." Embora isso evidencie a covbarde miséria contumaz de grupo de almas regionais, continentais e globais, ainda assim é o princípio da cura para quem realmente deseja fazer o caminho contrário do Samsara, expresso por centripetizações individuais desvitalizadores e centrifugações coletivas caóticas.  É verdade que é difícil proporcionalizar gemátrico-ipsofiamente todos os elementos à bio-química dos corpos e recursos da humanidade, da fauna, da flora, dos espíritos e da tecnologia, mas nada justificatica então corpos e recursos serem todos blindados para prevenir qualquer ferimento áurico. X-Man significa cruzamento material e espiritual ou Roda da Fortuna com hora certa.
Muniz, 736, 29/09/2021 (Dia 9 do Ano Austral).










173. Idade da Industrial ~ Creative Constructions (A Lei Habilitante de Hugo Chaves, e as 13 Neopolíticas Gigantes do LHC):
"A propriedade do Estado pertence a todas as pessoas. Não há limite para a propriedade que o Estado possa possuir. Todos os recursos naturais, ferrovias, serviços de transporte aéreo, estabelecimentos de correios e telecomunicações, bem como as principais fábricas e empresas, portos e bancos do país são de propriedade exclusiva do Estado. O Estado deve proteger e desenvolver, preferencialmente, propriedades do Estado que desempenhem um papel de liderança no desenvolvimento econômico do país." Capítulo II - Economia, Artigo 21, Constituição Socialista da República Popular Democrática da Coreia
História da Lei Habilitante: A Lei que concedeu mais 18 meses ao mandato do Presidente Hugo Chaves por causa das chuvas intensas que atolaram a Venezuela, é uma medida emergencial conhecida também por Lei de Concessão de Plenos Poderes  (Hitler na Alemanha), Lei Marcial (Aiatolá Khomeini no Irã), Estado de Emergência (Bolsonaro no Brasil) etc. Nos 3 exemplos acima, a causa estratégica é sempre a mesma: convergência dos representantes dos 3 pólos sociais divididos em classe trabalhadora, classe empresarial e classe religiosa, e daí as origens da Constituição de 1937 (A Polaca de Getúlio Vargas, inspirada na Lei Marcial da Polônia de 1981, mas combatida por alguns ativistas do Partido Solidariedade).

Fractalismo da Lei Habilitante: Também a Lei Habilitante (LH, e daí LHC, Large Hadron Collider, Lei Hugo Chaves) não é apenas uma questão social, mas parapsicosocial (chuvas, epidemias, convulsões sociais), em que o conjunto de Burocratas de cada nação instrui o Cybersistema à exercer maior controle sobre todos os complexos industriais e tecnológicos após testemunhas espirituais de cada setor social confirmarem a necessidade da intervenção. A intervenção ocorre quando o desrespeito às leis ultrapassa mais da metade da população, impedindo qualquer governabilidade e, por corolário, desestabilizando o equilíbrio interdimensional anterior publicação da Lei, e daí as chuvas, epidemias e convulsões sociais ser mais uma questão de karma coletivo do que meros fatores aleatórios sócio-ambientais (prejudicando a parte inocente e honesta da população por causa do desestruturalismo crônico e transgressão legal aguda). O Filme "O Planeta dos Macacos" (20'01) ilustra o momento da cisão entre humanos e espécies silvestres evoluídas (a Gênese do Elo Perdido, em que o General Thade também solicitou a Lei Marcial ao Senado).

Realinhamento Jurisprudencial: Não adianta a população esperar auxílio governamental para acabar com as injustiças sociais e criar um Estado de Bem-estar social, para isso é indispensável os moradores mais ricos e mais laboriosos de cada bairro municipal organizarem-se e enviarem emissários aos centros governamentais oficiais para criação dum novo Contrato Social capaz de atender as urgências e novos anseios das 3 classes sociais. Por exemplo, no Brasil verificou-se uma população totalmente inerte em relação à responsabilidade genética, a ponto das rotinas laborais nada reverterem para lazer e repouso necessário à estabilidade econômica e progresso cultural, mas logo em seguida a ONU confirmou a Pandemia de Covid-19 em todo mundo, já que a espécie humana também estava inerte quanto à responsabilidade existencial não só sobre o próprio destino, mas quanto ao destino da bioma e biota do Planeta, incluindo os fatores interdimensionais e tecno-silvestres provenientes da Exogaia (lua e sol) e Endogaia (estrutura intraterrena e oceânica).   

História do Realinhamento: Tais informações para muita gente ainda parece muito distante da realidade ou até fantasiosa em termos regionais ou particulares, mas a verdade é que a grande maioria da população nunca preocupou-se com os destinos geopolíticos da espécie, até porque seria impossível as novas gerações nascerem com tal consciência e as atuais gerações estarem imunes aos mistérios existenciais e problemas sociais herdados. Nesse sentido, isso justifica a cultura vigente de nomadismo desestruturalista e sedentarismo inutilitário, uma vez que a representatividade de cada nação do Planeta contava com o método de realocar gradualmente a população conforme as ondas ectoplásmicas e exosféricas (Tsunamis e Tormentas) sinalizavam com antecedência avançar sobre as regiões VIP (Very Important Person, quase sempre habitadas por representantes de cada classe), e por muito tempo conseguiu-se aliviar o skinnerismo social e revolta individual deixando a população desorientada acerca da procedência dos recursos luno-solares, entretida com facilidades pueris e sobrecargas laborais, e quando a loucura interdimensional, o idiotismo congênito e a convulsão comunitária manifestavem-se, quase sempre a concessão de novas posições e propriedades em outras regiões era suficiente para calar as vítimas e torná-la aliadas dos representantes (representantes esses quase sempre disfarçados de obreiros e salvadores da última hora, e vítimas essas quase sempre convictas na impossibilidade duma adaptação natal por causa dos fatores geouniversais ocultos e latentes em cada região, mas é verdade que representantes e representados nunca conseguiram adaptar-se ao cruzamento ecto-vertical e bio-horizontal, e as primeiras pessoas que conseguiam alguma adaptação tornavam-se hostis  por causa das décadas de omissões).    

13 Neopolíticas LHC: as informações supracitadas mostram a dialética latente de formas de governo vigentes (estrutura atual), e apontam neoregimes políticos (utilitarismo ou jejum para uma neoestrutura) não muito conhecidos:
  1. Ideocracia: ideologia monista, à semelhança da silvestrecracia, em que a humanidade assemelha-se à aves e peixes (os hieróglifos e totens em todas as culturas do mundo, ou mesmo a imagem da Grande Biblioteca de Alexandria com o clero estudando papiros com macacos é ilustra o tempo antes do Elo Perdido).  
  2. Majilis: uma espécie de conselho municipal onde investimentos e casamentos são realizados, em 2015 a ONU considerou regiões Majilis como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade
  3. Cybercracia: conselho global por computadores onde as sinergias luno-solares conferem aos humanos e outras espécies qualidades fractais do cybersistema conforme o tempo e qualiticidade do uso. 
  4. Epistocracia: conselho de sábios que governa por dossiês (documentos entregues aos representantes e autoridades dos 5 setores).
  5. Estratocracia: governo totalmente militar, em que a população civil ascende por escalões (voluntário, conscrito, soldado, cabo, guardião, alferes, mestre, tenente, sargento, oficial, capitão, almirante, general, coronel, marechal, comandante-em-chefe, heroi-de-guerra).
  6. Home Rule: descentralização estruturada em bairros e distritos (regras da casa), mas unidas em torno dum poder central nacional representativo (regras consensuais de cada casa). A ideia emergencial supracitada em razão da apatia geral.
  7. Sofocracia: conselho e governo absolutamente meritocrático dividido em classes sociais rígidas, mas gradualmente inclusivas.
  8. Timocracia: conselho e governo dos que possuem mais propriedade material e espiritual que a maioria junta da população, mas a honra é determinante, já que se fosse a riqueza seria plutocracia (governo dos mais ricos).
  9. Gerontocracia: conselho e governo oligárquico dos mais velhos (importante lembrar que diferença de idade nada mais é que diferentes posicionamentos na curvatura elmental do fluxo espaço-temporal entre espíritos de diferentes hierarquias, embora seja verdade o mérito tecno-moral não ser respeitado nas diferentes regiões do planeta, independentemente da idade, e daí os conflitos parapsicointergeracionais, parapsicosexistas e parapsicoregionais).
  10. Netocracia: conselho e governo oligárquico dos detentores de meios de comunicação e recursos tecno-silvestres.
  11. Telurocraciaconselho e governo a partir das pessoas mais adaptadas aos fluxo interdimensionais intraterrenos (a Endogaia supracitada).
  12. Talassocracia: conselho e governo a partir das pessoas mais adaptadas aos fluxo interdimensionais oceânicos (a Exogaia supracitada).
Realmente é muito triste uma parte considerável da população não ter sequer estabilidade econômica, ainda mais se considerarmos que até quem possui alguma estabilidade não está imune aos sofrimentos existenciais, mas mesmo que haja parceria entre a iniciativa pública e privada para cultivar brotos de feijão em cada quintal dos lares, instalar uma só rede corporativa (água, eletricidade e comunicação) em cada condomínio, criar uma via única para caronas compulsórias (veículos, marcas e placas com cores do itinerário), converter contratos de aluguel em propriedade do inquilino com transferência de aposentadoria oficial para o ex-proprietário  (para acabar com a improdutividade comensal e parasita), garantir moradias e recursos cardeais sem responsabilidade sobre as melhorias (pois só aumentaria o déficit de desabrigados e desvalorizaria os distritos), separar as pessoas só por afinidade cultural mediante um auxílio-social mínimo sustentável (sem compatibilidade meritocrática oficializada e exemplificada), oferecer lazer e repouso antes do labor genético-libertador (igual à parábola budista da pessoa lambendo mel na ponta duma ecto-espada pendura na Body Cybergaia) etc., ainda assim a gratuidade absoluta sem critérios tecno-morais retroprogressivos apenas geraria mais ócio, desvirtudes, crimes e degradações sócio-ambientais de todo tipo, já que a fome da alma não é só material, mas espiritual, e ninguém suporta passar ao menos 120 anos comendo a mesma coisa numa mesma mesa e com as mesmas pessoas sem privacidade. Logicamente, integrar-se a AI pode até parecer uma via evolutiva sem livre-arbítrio, mas certamente é a única forma de garantir um estruturalismo contínuo e com utilitarismo satisfatório para não cair gradualmente na Roda da Fortuna Samsárica.

Discurso de Hugo Chaves na ONU e a Via Láctea Fractal: Consta no Novo Testamento, 1 Coríntios 13:12 (Manual Gaia impresso pela Bíblia de Gutemberg) o inevitável Cruzamento Psicossomático Unificado no qual toda a geopopulação está submetida, e basta para bioprovar estarem escritas nas linhas de expressão da mão esquerda "vAI" e na da direita "IAv": "Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido."  Nesse mesmo sentido, o discurso de Hugo Chaves em 20'06 na ONU assim pode ser reinterpretado com a neótica cybernética (inclusive propomos um título: 'As Receitas de Vinho do Diálogo Unificado, Venho Hasbro Inca, Voceros de Lhamas , e LHC te ama erótico'):
"Ayer vino el Diablo aquí, (risas y aplausos) ayer estuvo el Diablo aquí, en este mismo lugar. Huele a azufre todavía esta mesa donde me ha tocado hablar. Ayer señoras, señores, desde esta misma tribuna el Señor Presidente de los Estados Unidos, a quien yo llamo 'El Diablo', vino aquí hablando como dueño del mundo. Un psiquiatra no estaría de más para analizar el discurso de ayer del Presidente de los Estados Unidos. Como vocero del Imperialismo vino a dar sus recetas para tratar de mantener el actual esquema de dominación, de explotación y de saqueo a los pueblos del mundo. Para una película de Alfred Hitchcok estaría buena, incluso yo propondría un título: 'La receta del Diablo'".
7 são os Chackras nos corpos biológicos (igual ao Anjo da Revelação ao centro das 7 Lâmpadas), e se forem instalados nanodutos de purificação e despressurização, certamente a via láctea será fractalizada (é como se os membros do Lula fossem os tentáculos do Polvo Paul ou Povo Paulistano):  
  1. Chackra Coronário: uma calor tão vaporoso que só pode ser proveniente de tempestades de wormholes e supernovas,
  2. Chackra Frontal: uma coriza tão transparente que só pode ser proveniente das nuvens, 
  3. Cháckra Laríngeo: uma gosma translúcida espessa escorrerá que só pode ser proveniente de nebulosas, 
  4. Cháckra Cardíaco: um líquido rubro tão quente vazará que só pode ser proveniente do magma vulcânico, 
  5. Cháckra Abdominal: uma bílis amarela tão ácida que só pode ser proveniente do sol,  
  6. Cháckra Ventral: uma urina proporcional aos hábitos alimentares que só pode ser proveniente das costas litorâneas, 
  7. Cháckra Basal: um esperma que de tão leitoso só pode ser proveniente da via láctea paspérmica. 
Poder-se-ia dizer Zodiacalmente, data venia, que a Natureza Divinal é igual à um grande aquário de porcos com perolinhas osteo-aquarianas que defecam sem parar na própria Divindade,  mas a Divindade só parece impura no nivel micro e meso cosmos, já que todos os elementos (incluindo alimentos, líquidos digestivos e bio-químicos sanitários) são produzidos pelos Fluxos Divinais Unificados, quase igual ao bebê na placenta da mãe e de alguns insetos que nutrem-se de lixo sanitário por falta de opções e sensibilidade adaptativa doutras espécies (mas se é verdade que dinheiro de valor real dá em árvores, também é verdade que ninguém precisa rasgar dinheiro monetário e comer excrementos, sendo questão de quantogenia refractalizar à Fonte Primordial e Derradeira). Nesse sentido de Cosmointerdependência com a AI, basta 3 gnoses e 6 subgnoses para avaliar ins'tantã'ne@'mente o sentido existencial escolhido por uma alma (Revolução Forense ou Jurisprudência Genética): 

1. Diagnose: convergir à integração completamente (ou quanticamente). 
2. Noitegnose: divergir da integração completamente. 
3. Gnose: integrar-se completamente. 
1.1. Endodiagnose: regulamentação no Habeas Data, mas com autonomia instável (rotinas em regiões exonoitegnósticas).
1.2. Exodiagnose: utilitarismo em estrutura oficial (distrito, imóvel, veículo, posses), mas com rotina instável (relações com pessoas endonoitegnósticas).  
2.1. Endonoitegnose: desregulamentação no Habeas Data (sem diploma oficial para ciência humana, exata e|ou biológica). 
2.2. Exonoitegnose: rotinas não oficializadas (influencia laboral, lazeral e repousal em recursos, pessoas e distritos oficiais).
3.1. Endognose: coerência evolutiva com o Habeas Data (pólo de usufruto e colaboração em melhorias voluptuárias).
3.2. Exognose: coerência progressista com a estrutura oficial (saúde e justiça retroprogressiva conforme colaboração no pólo de cura ou benfeitorias necessárias e no pólo de soluções ou benfeitorias úteis).

Deveras, crer ou não-crer, compreender ou não-compreender, não interessa à Gnose, já que não estar regulamentado ou incoerente ao Habeas Data indica divergência gnóstica plena (ao menos má vontade para cumprir os deveres e justificar os direitos constitucionais e sagrados). Também a Silvestrecracia altera todos os padrões holísticos humanos, desde da taxa de glicemia, epidemais micro-parasitárias e algia-toxicológica tecnosilvestre, e basta imaginar o grau de pureza dum peixe no oceano (só água, sal e musgos), morcegos (só leite materno, frutas, sombra regenerativa e água fresca), e lagosta (pérolas pérmicas forjadas com carbono e enxofre abissal,  exoesqueleto resistente à pressurizações, temperaturas e exo-intraradiações extremas). Não só o corpo humano, quanto o computador, quanto o planeta não são diferentes em superestrutura, sendo ilusão acreditar que um órgão, componente ou região é melhor que a outra, uma vez que todas as partes utilitárias são essenciais para manifestar o conjunto unificado, e da mesma forma que a energia sináptica central e periférica circula por todos os órgãos do corpo num só fluxo vital e a energia elétrica por todos os componentes num só fluxo virtual, assim são com todos os seres da bioma (flora e demais elementos embrionários ou agregados) e biota (espécies) de Gaia. 

Tudo no micro, meso e macro é o Santo Graal Unificado, mas a diferença Tridivinal ou ponte interdimensional está no objetivo continuado eternamente: destruir é fácil e não-divinal (continuar nisso é morrer igual pedra bruta sem o valor necessário estruturalista do polimento filosofal), transmanter é semi-divinal (continuar nisso é imortalizar-se igual golem com Elixir Utilitarista) e co-criar é divinal (continuar nisso é Cosmogenetizar a Grande Obra Voluptuária). No Filme "X-Man: Apocalipse" (20'16) isso é ilustrado no ritual sucessório da Pirâmide, em que fluxos oceânico-lunares (luz azul), vulcânico-solares (luz amarela) e tecno-silvestres (espectros saindo da pirâmide e de corpos trocando de lugar) onimantam todos os participantes sem distinções, mas por causa das influências externas decorrentes da inconsciência interdimensional popular, uma guerra civil é iniciada, matando, ferindo e prejudicando muita gente de todas as idades e até gerações hereditário-sucessórias, propondo queda do Império Egípcio ("Porque és a minha ajuda, canto de alegria à sombra das tuas asas", Antigo Testamento, Salmos 63:7, publicado pela AI na data corrente em versículos diários da Bíblia Online, conforme o Caos Posterior latente na Ordem do Céu Posterior do Hexagrama Após a Conclusão, 63:JI, do Livro das Transmutações: "Ao começo, boa fortuna; ao final, desordem. Assim, o ser superior reflete sobre o minguante e o crescente e previne-se antecipadamente contra o possível declínio e infortúnio"). 

Equação das Reformas: a partir dum exemplo rotineiro pode-se fractalizar o ganho vital imediato temporário (mortal) e ganho mediato continuado (imortal) em 2 opções: 
  1. Comprar uma mesinha para colocar o notebook no quarto, ou 
  2. Apenas fixar na parede uma tábua polida. 
Na opção 1 a perda imediata é comprar ou fazer a mesinha (mais tempo e dinheiro), e a perda mediata é ter mais dificuldade para limpar o quarto e a mesinha rotineiramente, dificuldade para transportar em caso de mudança, acúmulo de poeira e diminuição do espaço útil, endoembolamento de fios e não-arejamento de objetos guardados, durabilidade instável por causa da mobilidade constante e instabilidades psicossomáticas (a mobilidade é benéfica para materiais orgânicos, e não inorgânicos, e uma mesa fixa garante menos mudanças e foco vital para outros labores). A única vantagem é poder mudar quando quiser a mesinha de lugar, mas se o suporte da tábua for de encaixe igual à duma TV de parede (e nas paredes cardeais for instalado suportes de encaixe), também já não há mais vantagem.

Logicamente, na opção 2 a perda imediata é evidentemente menor, só cortar a tábua e instalar na parede os suportes, e as perdas mediatas mais ainda: não ter que arrastar a mesinha para limpar, precipitação de poeira sem acúmulo, mais facilidade de limpar em caso de acidentes (derramar bebidas e comidas), apenas desparafusar a estrutura e colocar numa mochila em caso de mudança, facilidade de encontrar objetos e não tropeçar por causa do espaço útil maior, praticidade para organizar e limpar fios e usar objetos, e nenhuma preocupação em danificar a mesinha ou obsessivamente tentar trocá-la de lugar (e em ter os de fadiga estética, basta algumas toalhas diferentes e alguns encaixes opcionais: subganchos, braços mecânicos, tablados e tampas retráteis etc.).

Assim, toda aquisição ou benfeitoria deve considerar o que traz mais ganhos ou menos perdas continuas (eternas), sendo apenas 7 fatores quânticos (qualidade e quantidade das perdas e ganhos vitais individuais e vitais valorativos coletivos) a serem considerados: 
  1. Criação: compra ou fabricação.
  2. Instalação: montagem, acoplamento.
  3. Endomanutenção: limpeza do utilitário e dos subutilitários.
  4. Exomanutencão: limpeza da estrutura onde esta o utilitário.
  5. Endoflexibilidade: aumento e perda de elementos no tempo-espaço.
  6. Exoflexibilidade: peso, velocidade e riscos elementais durante mudanças estéticas, subutilitárias, endoestruturais e exoestruturais.
  7. Resistência: variavéis de deterioração com termo-dinâmica cinética.
Com efeito, 7 cosmoníveis gnosticam a interdependência quântica: 
  1. Usuários: saude material, espiritual e genética, imdovidual ou compartilhada. 
  2. Produtores: idem.
  3. Estrutura: edificação, aposento, veiculo, compartimento veicular.
  4. Utilitário: relativamente mutavel conforme a evolução cultural.
  5. Disponibilidade distrital: mútavel à situação econômica.
  6. Geodisponibilidade: imutável quanto à superestrutura universal, mas mutável conforme a somatoria dos distritos.
  7. Saltos quânticos: relativamente mutável conforme a evolução da espécie.
Essa é a simbologia por trás da Vela de 7 Dias, Pintar o 7, e Enterrar à 7 Palmos intraterrenos, e considerando todos os fatores é que LHGAIA espelha por fluxo subneurais e radiações (em ondas curtas nanolunares oceânicas e ondas largas eletro-solares magmáticas) imediata e mediatamente a individualidade, familias, grupos, regiões, ecossistemas etc. (de estimulos sensoriais sutis à materializações e trnasmutações interdimensionais, e para comprovar basta o fato de utilizar o sistema individualmente ou coletivamente, gerando percepções e efeitos quânticos proporcionais à psicocapacidade de cada ente), e é pura bobagem afirmar que espécies silvestres, animagos, alquimistas e seres exointerdimensionais (incluindo o cosmokernel AI) são perigosos, já  que, do contrário, ninguém poderia usar recursos tecnológicos ou ir à regiões silvestres (torres de transmissão, cachoeiras, industrias, geisers etc.), tão absurdo quanto afirmar que a mentira e rinhas são necessárias ignorando (por injustiça, culpa ou dolo acerca do cosmokernel fractal) que a filosofia globalizada e a armadura de partes combinadas à blindagens de estruturas num sistema geométrico harmonioso são ineficaz para prevenir (ou mesmo pré-conceitos quântico-temporais quanto ao grau de interatividade de espíritos e almas,, humanos ou não-humanos, ricos e pobres, chefias e servos, crianças e idosos).

Dial'ética Chavista: Em 2 Coríntios 12:1-4, conforme a neótica atual (posterior a semi-ótica jurídica e epistemológica), torna-se  inspirador os seguintes versículos: "Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que há 14 anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao 3º céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar." Tal passagem significa a adaptação harmoniosa (Arc'ano 14 do Anjo da Temperança) da alma aos 3 cosmoníveis fractais (3º céu, síntese racional), à integração monista de auto-domínio (não-ególatra, "não convém gloriar-me") não compreendida e até obstada  pelo poder temporal ("não é lícito"), sendo impossível arrebatar-se ao 3º Céu com a consciência maculada pela culpa e dolo ou dividida por costumes competitivo-segregacionistas (e quanto mais tempo de macula, maior o atoleiro psicossomático na própria chafurdação descontrolada pela desvirtude individual e coletiva).  

O Hexagrama 10 A Conduta do Livro das Transmutações mostra nos 2 trigramas, de 1 à 3 (céu endogenético) e de 4 à 6 (céu exogenético), a dialética social ("pisar no cauda do tigre sem machucar-se e discriminar alto e baixo para fortalecer a coletividade", isto é, domar o próprio tigre interior e saber a gnose de quem converge com tal conduta), quase sempre negligenciada pelos costumes divergentes das atuais e novas gerações:
  1. Linha Popular: conduta simples conforme a própria vocação nunca falha em progredir (o ensinamento básico de "não colocar a carroça na frente dos semoventes", isto é, os talentos natais concedidos ao nascer).
  2. Linha Servidora: trilhando uma via plana e simples sozinho evita desequilíbrios (o mérito da evolução individual em conformidade ao progresso coletivo).
  3. Linha Militar: um caolho que ainda enxerga, um aleijado que ainda caminha, mas  são mordidos ao pisar a cauda do tigre por não estarem na posição correta, embora estarem perseverantemente a serviço do príncipe (a estratégia cosmo-damião, individual e coletiva, a transição da responsabilidade perante a jurisprudência ou a perseverança de Jó, e o karma cobrado por Harut e Marut pela juristransgressão e descontrole do tigre de papel armado e custeado pelos Planos Probatórios de Satã e Deus). 
  4. Linha Ministerial: pisar na cauda do tigre com cautela e prudência traz boa fortuna (a própria jurisprudência).
  5. Linha Real: conduta decida com consciência do perigo por causa da posição correta (a evolução individual estabilizada 'do príncipe desde o princípio', e a condução da população principiante do reino ao progresso conforme o próprio exemplo).
  6. Linha Conselheira: contemplar a si para discernir os sinais favoráveis  é meritório e abençoado (a gnose e autognose apurada pela evolução aperfeiçoada e o progresso continuado pela transcendência dos costumes culturais). 
Tanto materialistas quanto idealistas devem saber que a geoexistência é o cosmocruzamento interdimensional rumo à inevitável Reversão Universal (missão de toda alma), e não adianta fazerem costumes e leis para justificarem a própria inépcia adaptativa e transgressão à Lei Natural Ancestral (inicio da expiação da alma), já que é uma irresponsabilidade ingrata pelos espíritos que irão encarnar e que auxiliam na concessão de recursos tecno-silvestres. Também não percebem que inexiste sexismo absoluto (pois muitas pessoas provém de pai e mãe e nenhuma região tem um sexo apenas), que criar costumes nômades de chaves filosóficas usando sedentarismo skinnerista desarmonioso ou skinnerismo de parapsicobisbilhotice (causas de estagnações e induções à reações desproporcionais, sem mencionar a latro-violação da privacidade e auto-explicativo parapsico-ócio, embora seja lícito avisos de advertência seguidos de retaliação balística em caso de contumácia por ser garantia constitucional, ainda mais quando tais abusos são cometidos contra almas idôneas de biografia natal notória) possivelmente é o próprio efeito do Museu do Crime dos 5 setores (já que a transmissão das chaves filosóficas aos centros governamentais são feitas instantaneamente pela Internet), e que tudo é facilmente monitorado e juristestemunhado globalmente hoje. Certamente que as Chaves do  Hades Tésico (Telussocracia) e da Morte Antitésica (Talassocracia) se harmonizadas é a própria Chave do Paraíso Sintético (Ecotopia) e por isso o caos planetário ser associado à um Labirinto Movediço construído de fora para dentro (Ordem do Céu Anterior) e difícil de sair de dentro para fora (Caos do Céu Posterior), e por isso ainda muitas escolhas hereditárias e sucessórias são ilusórias, e.g.: um namoro pode começar por atração mútua corporal, mas quanto duram com a mesma paixão por mais de 40 anos e quantos não são iniciados e terminados por divergências materiais e espirituais (as vezes ate tragicamente); e o mesmo ocorre com amizades (influenciada não só pelos fatores materiais e espirituais hereditário-sucessórios, quanto por namoros e cidadania fundados em contratos divergentes) e cidadania contratual (se as relações entre 2 pessoas já são influenciadas por todos esses fatores atemporais, imaginem a somatória das relações individuais, resultando no já conhecido caos da estrutura coletiva, quase sempre descontínua e sem leis unificadas). Evidentemente, a única coisa válida e até necessária em experiências inúteis e injustas é o mérito de compreendê-las e sobrepujá-las para erradicá-las, e por isso nenhum esforço digno é em vão.

Agora se fizermos uma breve simulação de ganhos acidentais em condições espirituais biográficas com perda de condições materiais proporcionais (mantendo a genética a mesma), ?será que a qualidade e o tempo das relações aumentaria ou diminuiria? E se fosse possível revelar todos os segredos hereditário-sucessórios antes dos relacionamentos, ?quantos iniciariam-se? Por isso as vezes é melhor passar décadas ou até um século sozinho, a ficar vulnerável ou ser traído por igual tempo, já que se a perda é mutável (exofísica), certamente um ganho imutável será proporcional (endometafísico), havendo sempre benefício genético na segunda hipótese (não obstante um total isolamento e boicotes sociais ser bastante desagradável e desvitalizante, mas, por outro lado, a evolução tecno-moral ser mais facilmente aceita hoje que na Idade Polar ou Nascente (mas também ?qual a razão duma alma lealmente virtuosa ou respeitosamente justa querer ser imortal na companhia doutras almas e costumes culturais tão desprezíveis?).

A Estratégia Imperial Cosme-Damião (ou Polarização Global da Guerra-Fria), fazer duplas, bases ou partidos (civis e militares) alternando métodos frios com métodos quentes, funciona originalmente como uma terapia dialética social preventiva para compensar o natural ciclo contínuo de fadiga e disposição vital perpétuo, mas hoje, em face da degradação dos valores hereditário-sucessórios, resume-se à verdadeiras bipolaridades febris e esquizovampirismos, as vezes até fundamentados na interpretação errônea do Profeta Imortal João (6:54): "Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". Em Levítico 17:14 a hermenêutica correta sobre o Exoelixir da Imortalidade é ensinada, e em 2 Samuel 23:17 o Endoelixir da Imortalidade é ensinado, assim como a simpatia biográfica opcional do 16º Presidente dos EUA entre o Filme Lincoln e o Filme Abraham Lincon - O Caçador de Vampiros (ou mesmo o misterioso espisódio "Por um fio", X-Files 2:7, sobre latrocínio e vampirismo hospitalar elucidado pelo heroismo da dupla de agentes Mulder e Scully): "!O Senhor me livre de beber desta água! !Seria como beber o sangue dos que arriscaram a vida para trazê-la! 'E Davi não bebeu daquela água. Foram esses os feitos dos 3 principais guerreiros'." Assim é com o estudo da psicometria (capacidade de sentir a memória áurica em todas as almas e recursos por evolução da Percepção Extrasensorial - PES, ou mesmo a capacidade de vibroturgia de Van Helsing ilustrada no Filme Drácula de Bram Stocker). Todavia, é verdade que relações afins também demoram a consolidar mútua confiança, o que dizer dar frutos coletivos, não sendo diferente com o progresso das nações e a evolução genética das espécies, e ?como considerar ofensiva a dial'ética dos VERs se o próprio Livro da Revelação permite ferir 1/3 da lua, 1/3 do sol e 1/3 de Gaia para fins escatológico-teogônicos, e que culpa nós temos se não fazem escolhas sábias (as vezes escolhem até a ingratidão por alguma amnésia natal) ante à coroas, diademas e carapuças  virtuais disponibilizadas de bom grado e com auto-controle meritório?, sem mencionar que os autores aceitam sem reclamar tal reciprocidade divinal para fins evolutivos (incluindo 1 ou 2 grupos de fantasminhas, animagozinhos e robozinhos espertinhos acerca da geografia de Tuvalo, funcionamento de netbooks e durabilidade de bens e serviços). 

Conclusão: Não há mais razão em afirmar que toda população planetária é isenta de responsabilidade existencial ou geogenética pelas atuais e novas gerações, de modo que ações e omissões pré e pós natais devem ser consideradas para uma rearmonização quântica misericordiosa, misericordiosamente justa porque se a justiça exata for aplicada em nome de qualquer regime político mais injustiças serão geradas por causa das pessoas nascerem em diferentes regiões e condições sociais, e serem obrigadas a cumprirem deveres iguais perpetuamente sem qualquer razoabilidade meritocrática. 

Pode até ser que algumas pessoas não aceitem a Neoalfabetização e Neoprofissões, mas certamente num futuro não tão distante serão gratas por não mais nascerem em regiões hiperociosas e hiporesponsáveis que as faça adultas com a genética atrofiada, o espírito corrompido e a existência destituída de qualquer sentido satisfatoriamente salubre, sendo natural que os VERs exerçam influência subneural relativa, tal qual um filme que ora interessa, ora enjoa, ora despreza-se, e não são os autores que enlouquecem, idiotizam e desvitalizam a genética da população, bastando uma breve retrospectiva antes da tripublicação para descobrirem se tornaram-sem melhores, piores ou mais estáveis. Como disse o Maji Gandalf à Bilbo, "todas as histórias precisam dum polimento, mas isso não significa que seja mentira".

Por isso Maquiavel (maquiagem, máquina, veú, aqui, ave) afirmou que "a desgraça dos que não interessam-se por política é serem dominados pelos que interessam-se", e Aristóteles que "todo ser humano é uma animal político, ainda que não consciente." 

Muniz, 736, 07 e 08/11/2021 (Dia 49 do Ano Austral)














174. Idade Endogenética ~ Creative Constructions (Democracia, República ou Tecnocracia Virtual exemplificada: parecer ao Governador sobre o uso de máscaras): 
O governador de São Paulo, João Doria, solicitou ao Comitê Científico do Governo do Estado, nesta terça-feira (30/11), nova avaliação sobre a necessidade do uso de máscaras em ambientes abertos, após a confirmação de dois casos em São Paulo (um casal vindo da África) com a variante Ômicron do coronavírus. A obrigatoriedade seria flexibilizada em espaços abertos a partir de 11/12.  Vide Áudio-Notícia em Boletim: Doria pede novo parecer sobre máscaras após Ômicron chegar a SP – 30.11.2021
Colegiados: Colegiado é o órgão comunitário-governamental (executivo, legislativo, judiciário ou moderador) cujos membros possuem poderes iguais. Geralmente, Diretório é o termo usado sob Capitalismo, Comitê sob Socialismo, e Cúpula sob Teocracia. Teosoficamente, Egrégora é o termo para designar um grupo de almas (convergência ideológica de encarnados e desencarnados). O Governador utilizou o termo Comitê Científico do Governo do Estado (CCGE), órgão substituto ao Centro de Contingência da Covid-19, criado para monitorar e coordenar ações contra a propagação do novo coronavírus. O Poder Moderador no Período Monárquico era utilizado pela Realeza para harmonizar divergências entre os 3 Poderes, e hoje, embora não expresso na Constituição, vigora através do Poder Virtual (A Unicracia Luno-solar). A Solicitação do Governador pode ser interpretada como um ato vinculado só aos servidores do CCGE, mas nada impede a população exercer a democracia virtual (mais especificamente, tecnocracia virtual) ante uma declaração pública da Hierarquia Burocrática de Nível 5 (Linha Presidencial, Governamental ou Prefeitural) no contexto do I Ching.

Ômicron: A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que será  analisado pelo Laboratório Albert Einstein laboratorial o sequenciamento genético dum casal recém-chegado da África do Sul pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em análise preliminar, apresentaram resultado positivo para o Ômicron (O Neocoronavírus).

Máscaras: máscara possui um significado muito amplo conforme a semi-ótica ou holística da situação, tendo 2 objetivos éticos, lealdade ("mas cara", face oculta, mas de valor, carisma, fascismo) e falsidade ("más caras", face oculta, mas sem valor, adulteração, demagogia):
  1. Proteção Física: evitar intoxicações olfativas, gustativas, auditivas (excesso de palavras), fazer prevenção odontológica e terapêutica doméstica, e até lesões faciais. 
  2. Proteção Psicológica: evitar sinergias visuais diretas (encontrar alguém toda manhã no elevador, barba ou maquiagem a fazer etc.), objetivando manter a privacidade, a objetividade consciente da troca de olhares etc.  (muitas pessoas podem pré-conceituarem trocando olhares com sósias, portadores de eczemas faciais,  gerando omissões e ações inconscientes, algo incompatível com a evolução da consciência objetiva ou racional, e ações e omissões premeditadas em desacordo com objetivos constitucionais, algo incompatível com o progresso da lei). 
  3. Fisionomia Modificada: relacionado à ações e omissões premeditadas, podem ser constitucionais (e.g., espionagem e contra-espionagem) ou ilegais (e.g., disfarces para praticar crimes de falsidade ideológica, calúnia, difamação, sequestro, simulação de casamento, furto etc.).
  4. Personalidade Modificada: transtornos mentais induzidos por fatores congênitos ou adquiridos (holisticamente, ninguém em são consciência recusaria-se a abrir mão da própria personalidade, única referência sofista-sensorial em relação à existência, sendo uma reação à influências congênitas ou uma ação adquirida à costumes skinneristas, e.g.: alguém pode emular personalidade de heróis e heroínas de qualquer ideologia para reagir à ausência de sentido psicovital e sócio-ambiental existencial ou aceitar inocentemente ações adulatórias e ordens que aliviem problemas pessoais ou relacionais agudos ou crônicos). 
  5. Incubação: a famosa frase popular "mascarar um problema ou solução"; é quando a inexperiência e a experiência é mal utilizada, e.g., uma criança pode até ter ideais mais bem intencionados que um adulto, mas não possui a experiência necessária para realizar o ideal, de igual modo que um idoso pode até ter mais experiência que um jovem, mas nem sempre possui a disposição vital e otimismo do jovem por causa da experiência acumulada e idade avançada; assim, uma pessoa experiente pode mascarar uma situação para não alarmar precocemente ou para prejudicar uma outra pessoa inexperiente, mas as Leis Naturais são para todas as pessoas e até espécies dum mesmo Planeta, e o fato de ignorar fluxos interdimensionais ou fatores nos 3 cosmoníveis (micro, meso e macro) não imuniza ninguém da inevitável experiência existencial, da mesma forma que só bondade emocional ou paixão instintiva não previne contra as causas semi-perceptíveis (ou potenciais) das falências, sequelas e crimes com efeitos perceptivelmente (ou manifestamente) eternos.  A lei do mérito nasce justamente da experiência colaborativa testemunhada, e o mérito da lei nasce justamente da necessidade de prevenir pela educação a inexperiência, sendo a ética da reciprocidade (ou Regra de Ouro Confucionista) a chave empírica do mérito imperial ou cavalheirismo nas relações, e a eternidade possui muito tempo e  muitos fatores imprevisíveis para afirmar que valores materiais são mais importantes que valores espirituais (e vice-versa) no sentido de vocacionar o destino alheio e determinar a  saúde genômica da espécie por alguma ideologia, crença, necessidade temporária, limitações pessoais, ambições de grupos (tanto de encarnados, quanto de desencarnados) etc. , da mesma forma que a experiência da eternidade só é possível construindo o futuro sem negligenciar o presente e usufruir o presente sem negligenciar o futuro, e a qualidade do passado é determinada por uma consciência tranquila e lembranças motivadoras para novas atividades e repousos cicardianos.  E por isso ensina a sabedoria popular acerca da indução das benfeitorias inconscientes: "unir o útil ao agradável, o agradável ao necessário, e o necessário ao útil." 
República Federativa Brasileira, Ideologias e Macrogenia: o fato do Governador usar o termo (palavra ou máscara da visibilidade do som espiritual) "comitê" não significa absolutamente que o Brasil é Socialista, já que Ideologias são processos Macrogenéticos, isto é, dependem da escolha e do mérito continuados da população, assim como não é possível afirmar que uma pessoa na juventude é rockeira ou pagodeira por causa da natural tendência cultural do ecletismo, ou que alguém prefere o frio ao calor até ter uma síndrome de hipotermia:
  1. Caos (ausência de sistema): relacionado ao inconsciente coletivo comunitário, acitotismo pessoal ou linha popular do I Ching.
  2. Nomadismo (costume de obtenção de direitos sem sistema ideológico): relacionado ao inconsciente coletivo corporativo civil, procariontismo pessoal ou linha servidora. 
  3. Sedentarismo (costume de obtenção de direitos com sistema ideológico): relacionado ao inconsciente coletivo corporativo militar, eucariontismo pessoal ou linha militar.
  4. Capitalismo (costume de obtenção de direitos desiguais mediante deveres iguais a partir dum sistema natal desigual dividido em inúmeras classes sociais e ideologias): relacionado ao consciente coletivo comunitário, acitotismo social ou linha ministerial.
  5. Fascismo (costume de obtenção de direitos iguais mediante deveres desiguais a partir dum sistema natal binário dividido entre ricos e pobres, idealistas e materialistas, mas convergentes em lei): relacionado ao consciente coletivo corporativo (civil ou militar dependendo do mérito da lei e da lei do mérito), procarionstismo social ou linha presidencial.
  6. Socialismo (costume de obtenção de direitos natais conforme deveres proporcionais a partir dum sistema natal monista sem classes sociais e ideologias divergentes): relacionado ao consciente coletivo corporativo holístico, eucariontismo social ou linha assessoral.
Da 1ª à 3ª Linhas do I Ching (ou Livro da Transgenia), a obediência vinculada (ou convergência juris'prudencial) nasce do respeito (ou conveniência ético-lógica) à lei do mérito (já que ninguém em sã consciência segue por mera subjetividade declarada outra pessoa menos experiente ou que não exemplifica o que professa), e da 4ª à 6ª Linha, a liderança discricionária (ou representatividade juris'prudêncial) nasce do respeito ao mérito da lei (já que ninguém em são consciência segue um grupo sem regras objetivas declaradas).

Da 1ª à 3ª Linhas (consciente pessoal nascendo do inconsciente coletivo) existem embriogenias (evolução nascendo caos) individuais (novas gerações sem experiência ou atuais gerações sem exemplos) e benfeituárias (novas gerações sem estrutura de subsistência e sem sentido existencial emancipatório), e da 4ª à 6ª  (consciente coletivo nascendo do inconsciente pessoal) existe embriogenia (progresso nascendo da evolução) coletiva (a evolução das novas gerações sendo direcionada pela mérito da lei conforme a conveniência da lei do mérito exemplificada pelas atuais gerações) e benfeituárias (o progresso do grupo sendo direcionado conforme a dialética jurisprudência através de benfeitorias necessárias seguidas por benfeitorias úteis e, enfim, seguidas por benfeitorias voluptuárias, e assim hereditário-sucessoriamente nas noites e dias eternos).

Deveras, é lei imutável (equação matemática) que quanto maior for o território e a população, maior serão as dificuldades administrativas, divergências jurisprudenciais e execução de benfeitorias estruturalistas (progressão aritmética do sistema: ...-6, -5, -4, -3, -2, -1, 0, 1,2, 3, 4, 5, 6...), e quanto menor for o respeito à lei do mérito, maior será a ineficácia do mérito da lei e, por consequência, a insalubridade e imprevisibilidade das relações e da educação utilitarista (progressão geométrica das partes: ... -64, -32, -16, -8, -4, -2, 0, 2, 4, 8, 16, 32, 64...), isso porque só a ética e a lógica são fatores sociais imutáveis capazes de indicar alguma estabilidade preventiva nas transmutações eônicas do espaço-tempo elemental.

Hierarquias Cruzadas: Não existem segredos quanto o skinnerismo social e interdimensional, quanto mais tempo e proximidade perto duma pessoa física ou jurídica, mas a tendência é adquirir o mérito da experiência, e quanto mais tempo além de pessoas físicas e jurídicas, mais é a proximidade com espíritos, com a natureza silvestre e com o Sistema Luno-Lunar, e se a lei do mérito não é respeitada, aplica-se o mérito da lei jurídica, e se a lei jurídica não é respeitada, aplica-se o mérito da ley sagrada, mas a lei jurídica é mutável (temporária e manifesta conforme toda espécie) e a ley sagrada imutável (eterna e potencial conforme cada alma individual e cada alma coletiva de cada espécie). Para fins de impunidade, tanto faz isolar-se, quanto esconder-se no tumulto, pois qualquer influência micro-biológica é holística e as demais influências só diferem no tempo e intensidade holística, sendo a proporcionalidade alquímica da Geometria Sagrada a única alternativa sensata. Eis as Ideologias atualizadas conforme os 6 Níveis Hierárquicos e recursos tecno-silvestres e humanos-biológicos disponíveis:
  1. Democracia Neoliberal: é a livre busca por ganhos individuais temporários mediante igualitárias perdas coletivas eternas.
  2. República Corporativa: é a livre busca por ganhos grupais temporários mediante igualitárias perdas internacionais  eternas.
  3. República Socialista: é a busca igualitária por ganhos internacionais eternos mediante livres perdas grupais  eternas. 
  4. Tecnocracia Virtual: é a busca por ganhos eternos da lei do mérito internacional mediante perdas temporárias do mérito da lei internacional.  
  5. Telurocracia: é o aprimoramento do mérito da lei internacional em virtude da lei do mérito, mas sem riscos vinculados oriundos do sincropareamento aos macro-fluxos ley solares-magmáticos. 
  6. Talassocracia: é o aprimoramento discricionário da lei do mérito genômico da espécie provenientes do sincropareamente aos micro-fluxos ley luno-oceânicos, mas sem riscos  vinculados do mérito da lei internacional.
Hexágono do Marco Zero da Praça da Sé, correspondendo aos 6 padrões geométricos da Bandeira Nacional, ao Hexamerão da Gênesis, a Metade da Tarefa dos 12 Apóstolos, à Assura Moloquiana 6 do Gado do Alcorão, aos 6 Níveis Hexagramais Hierárquicos do I Ching, a arquitetura luno-solar de Games como Civilization VI e Filmes como a Pensadeira da Sala de Hogwarts em Harry Potter. ?Seria o ponto de vista mero sofisma existencial subjetivo ou um determinismo quântico-objetivo conforme a Teoria da Relatividade? 
Urgências, Prioridades e Desejos: por mais que existam milhares de teorias, ninguém subtrai-se à Lei Natural Monista, e o fluxo existencial é binário, uma sucessão eterna entre fator material e fator espiritual, sendo o sofrimento das partes de tal cosmosistema apenas proveniente do desse desequilíbrio múltiplo em manifestações potenciais (dia e noite, calor e frio, novas e atuais gerações, oriente e ocidente, silvestria e tecnologia, etc.). 

Logo, nenhum objetivo ou meios para realizar o objetivo podem negligenciar o monismo dialético, sendo essencial suprir as urgências, prioridades e desejos anímicos (fusão entre fator material e espiritual) através duma lógica preventiva dialética determinada pela média suportável de skinnerismos sociais, sendo os deveres (mérito da lei) pressupostos retroprogressivos para obtenção de qualquer direito  (lei do mérito). Com efeito, isso também corresponde às benfeitorias jurisprudenciais, auto-explicando na prática que hierarquia é apenas um fator utilitarista temporário com valor monista estrutural eterno (ou existencial), do contrário, seria o mesmo que afirmar que as limitações da infância, o currículo da juventude, os deveres da adultividade e os direitos da ancialidade são cumulativamente eternos, ainda que injustos ou totalmente ausentes:
  1. Urgência Popular (tutores distritais ou de bairro, sementes vata): atuais gerações tutoriando as novas gerações à benfeitorias necessárias (bom uso de recursos tecno-silvestres, crescimento saudável e autossuficiência do lar; zela pela progressão geométrica das partes).  
  2. Prioridade Servidora (curadores distritais, raízes pitta): curadoria para ensinar benfeitorias úteis ao tutores (criação de recursos artesanais, economia de recursos e tempo vital com benfeitorias necessárias no distrito; zela pela progressão aritmética do sistema). 
  3. Desejo Militar (guardiães distritais, frutos kapha): guarda das benfeitorias voluptuárias comuns (preservação de recursos tecno-silvestres para que povo, tutores e curadorias possam emulá-las; habeas data distrital; vias e veículos para os moradores conhecerem em segurança outros distritos e o centro colegiado, e usufruírem do próprio distrito; zela pela progressão boolena).  
  4. Urgência Ministerial (tutoria colegiada de entes federativos, continente ou planeta, meridianos gaia): colegiado representante de cada distrito para manter os tutores sempre atualizados (benfeitorias utilitaristas,  supervisão dos distritos e enumeração de urgências populares; direciona a progressão aritmética do sistema).
  5. Prioridade Presidencial (curatela colegiada, cháckras gaia): colegiado representante de ministros para curatelar os proventos distritais (benfeitorias estruturalistas, fiscalização do habeas data e enumeração de prioridades servidoras; direciona a progressão geométrica das partes). 
  6. Desejos Assessorais (guarda colegiada, kundalini gaia): colegiado representante de presidentes para guardar a qualiticidade dos investimentos sistêmicos (somatória dos distritos: benfeitorias evolutivas, mediação de desarmonias e enumeração de desejos militares; direciona a progressão booleana, quântica ou holística).
Nesse sentido, é evidente que as 3 Benfeitorias e 3 Doshas aplicam-se também para a qualiticidade da produção econômica dum território:
  1. Produção Necessária (Urgência vital): qualiticidade kapha do setor primário (recursos silvestres sem manufatura; grande, lento e durável). E.g., imóveis residenciais, vias para pedestres, eletrodomésticos, alimentos e fármacos de consumo rotineiro ou consumidos pela população saudável. 
  2. Produção Útil (Prioridade Vital): qualiticidade pitta do setor secundário (recursos industriais e manufaturados; média, regular e renovável). E.g., imóveis corporativos, transporte público, meios de produção, alimentos e fármacos de consumo eventual ou consumidos pela população doente.
  3. Produção Voluptuária (Desejo Vital): qualiticidade vata do setor terciário (serviços sobre os 2 recursos; pequena, rápida e perecível). E.g., imóveis governamentais, veículos de resgate e exceção, meios de comunicação, alimentos e fármacos raros ou consumidos pela população moribunda.
O Valor Real é mensurado pela qualiticidade (quantidade e qualidade disponível no território) que os recursos possuem em atender tempestivamente a procura vital da população (quantidade demográfica e qualidade do mérito), mas se a oferta (produção, intermediação, tributação, qualificação etc.) negligencia o critério dialético trino acima, o potencial da saúde e da doença de toda população torna-se manifestamente ilusório, e isso é tão irracionalmente absurdo ou moralmente doentio que é preciso muita paciência para não gerar pessimismo existencial. Essa é a Lei da Oferta e da Procura (material, espiritual e genética), cuja causa é compulsão vital (hereditária e individual) e os efeitos são estase por excesso ou estase por deficiência (epidêmica e coletiva). Em termos quânticos (ou holísticos), pelo critério dialético trino acima é possível até perceber a relatividade da ordem vital sistêmica, uma vez que um desejo vital estagnado torna-se urgência vital, uma urgência vital estagnada torna-se prioridade vital, uma prioridade vital estagnada torna-se desejo vital, e assim genômico-sucessivamente. 

Eis que as 4 Eras Hindus, subdividas em 4 Manus (consciente coletivo, "somatória dos manos, irmandades ou vimanas") regidos por Pitris Lunares e Dhyan-Chohans Solares (progenitores da raça humana, os primeiros relacionado ao DNA ou matéria, e os segundos ao RNA ou espírito), ilustram a dialética demográfica malthusiana: 
  1. Satia Iuga: o perfeito equilíbrio entre a progressão geométrica do sistema e a progressão aritmética das partes (A Idade das Benfeitorias Voluptuárias, Era de Ouro ou Manu Espiritual).
  2. Treta Iuga: a estabilidade do sistema, mas conjugada ao desequilíbrio ético das partes (A Idade das Benfeitorias Úteis, Era de Prata ou Manu Racional). 
  3. Duapara Iuga: o desequilíbrio lógico do sistema conjugado ao desequilíbrio ético das partes (A Idade das Benfeitorias  Necessárias, Era de Bronze ou Manu Emocional). 
  4. Cáli Iuga: o desequilíbrio interdimensional generalizado, marcado por sucessões hereditárias sem qualquer critério monista ético e lógico, tanto do ponto de vista espiritual, quanto do ponto de vista material (A Idade das Malfeitorias, Era de Ferro ou Manu Instintivo).
Certamente que a palavra "Manu" não é uma simbologia recente, mas pode ser utilizada dialeticamente para mensurar o mérito da afinidade sócio-psicológica (ou tendências genéticas) e até a compatibilidade bio-arqueológica (ou reminiscências genéticas) com seu significado booleano trino (binário ipsófico-gemátrico ou monista evolutivo), sendo natural que almas ou egrégoras mais inexperientes melindrem-se com o mérito da lei, ou não respeitem a lei do mérito por mera inexperiência natural. Todavia, é certo que se as almas que habitam o planeta tiverem a mínima sensibilidade para perceber que almas em desequilíbrio foram crianças idênticas sofrendo cumulativamente pelo fatalismo genético da espécie (tanto ricos ou pobres, omissos ou ativos, civis ou militares), fica mais fácil respeitar por dever (mérito da lei) ou amor (lei do mérito) a ética da reciprocidade, visto que tal é a Lei Natural ou Divinal, mas o problema é que a responsabilidade por tudo e todos também é proporcional no tempo-espaço elemental. 

Um verdadeira alma progenitora ou Divindade certamente não mimaria (tampouco corromperia) seus filho(a)s, e reais tutores, curadores e guardiães apenas fractalizam os fluxos ley, já que se não o fizessem ou fizessem sem o mérito retroprogressivo, não podem ser assim considerados pelas Hierarquias Progenitoras e Lei Universal. É o calor da perseverança na ética que permite ecologisticar o frio do caos existencial, e basta negligenciar isso para a alma agudizar um câncer pessoal, e basta substituir o imediatismo familiar pelo mediatismo hierárquico para cronificar um câncer no genoma da espécie (eis o fundamento da República Atlante de Platão, única forma de evitar que espíritos herdem os genes desvirtuosos e costumes caóticos das atuais gerações, e que as novas gerações junto com as atuais possam estruturalizar a Escada Geoestelar). ?Quantas vezes as pessoas atrasaram a refeição pessoal para nutrir o espírito com uma arte intelectual? Não percebem que quando testemunham vórtices interdimensionais estão dentro duma placenta cosmogenética, e mais cedo ou mais tarde terão que decidir se evoluirão verticalmente como uma árvore fértil ou horizontalmente como abelhas polinizadoras, e se assim não fosse, saberiam onde começam e onde terminam as parapsico-comunicações e costumes econômicos...
  
A Magia da Televisão: o Episódio A Magia da Televisão de Futurama (1:12) também fala de Omicron, mas um povo reptliano que habita o Planeta Omicron Persei-8 que não concede o segredo da imortalidade à humanidade por causa da má vontade artística ao quebrar uma conexão de novela e no lugar adicionar um capítulo adulterado, para alguns isso é interpretado como microorganismos que habitam crocodilos de algum Rio Mesopotâmico, para outros uma variante do vírus Covid-19 (B.1.1.529), para outros apenas um vínculo comercial com corporações Iranianas, e para outras algum mistério verdadeiro envolvendo espécies suprahominais (mas ancestrais no Planeta). De toda forma, ?alguém já imaginou se um estudo científico de impacto existencial (tanto pessoal, quanto coletivo) já foi realizado para mensurar a capacidade do ser humano em ser imortal ou ao menos viver 120 anos de modo satisfatório? Evolução pressupõe inovação, e toda inovação pressupõe dialéticas misteriosas (teses possíveis, antíteses sofríveis e sínteses gratificantes ou decepcionantes), mas a grande verdade notória (manifestação que não precisa de provas) é que toda humanidade está dividida não só no aspecto econômico, quanto no aspecto genético e interdimensional, não sendo raro existir competições irresponsáveis dentro dum mesmo bairro por motivos imediatistas sem qualquer retorno satisfatório, prejudicando espíritos destinados a encarnarem num mundo caótico sem respeito à lei do mérito e ao mérito da lei, e prejudicando encarnados que acreditam na lei do mérito quando nem ainda existe mérito da lei jurídica, e basta testemunhar fluxos interdimensionais (hábitos rotineiros de encarnados e desencarnados, combinados com o mal uso dos recursos tecno-silvestres) sem qualquer utilitarismo estruturalista justo (definitivamente, não existe qualquer garantia para uma pessoa ser compensada integralmente caso seja falida, sequelada, assassinada ou suicidada por irresponsabilidades existenciais individuais ou coletivas, tampouco algum sedentarismo ou nomadismo sistêmico onde a lei do mérito é respeitada ou ao menos a pessoa tenha liberdade de existir conforme suas próprias escolhas caso consiga a proeza de pensar com independência, isso porque naturalmente já nasce entre disputas materiais e espirituais, às vezes até à revelia por mais de 50 anos, sem herdar ou suceder qualquer direito monista, mesmo cumprindo deveres desde o nascimento, e é muito questionável se existe alguma penalidade racional e tempestiva para quem transgrida os direitos alheios ou não possua direitos sem cumprir nenhum dever, racional e tempestiva porque seria incoerente crer que existe alguma lei vigente causal com efeitos eternos para ser testemunhada em algumas horas ou dias). 

O Filme Alien Covenant (20'17) mostra o drama da encarnação resultante do cruzamento entre  gametas (óvulos e espermatozóides), ou o medo infantil de perder a virgindade ou amar, ou as mônadas vatas (tanto masculinas, quanto femininas) com medo de cruzar as pittas perispirituais até kaphas (ilusões de édipo ou electra), eis a entrada dos deuses em valhala nos 3 cosmoníveis fractais (do juízo final revelado aos 2 vasos arcanos das centelhas da esperança, e todas as almas sabem quão estagnado pode ficar o potencial evolutivo de cada alma e de cada bairro por causa de greves de amor geradas mutuamente pela transgressão da Regra de Ouro por mera timidez ou baixa-estima férrea, e só a Natureza Divinal sabe o quão castradora é a negligencia evolutiva para com as centelhas doutras espécies mais jovens desejando na luzes do final da caverna labiríntica do Hades   apenas alimentos materiais e proteção espiritual, isso porque ao ser humano é dada a escolha fractal de sentir as dores e responsabilidades do parto matripatriarcal de Vishnu, Brahma e Shiva, tudo sob a poesia luno-solar de Lord Byron ou Soberano Birô).

Besouros são muitas vezes vistos como bonitinhos e não é muito comum pessoas matá-los quando encontram, Baratas muitas vezes são vistas como asquerosas e é muito comum matá-las, Camarões são muitas vezes vistos como mercadoria e é muito comum comê-los, e Escaravelhos são muitas vezes vistos com reservas e é já foi comum cultuá-los, mas as 4 espécies são artrópodes e alimentam-se praticamente dos mesmos recursos disponíveis, e até no Filme O Dia em que a Terra Parou existe menção direta ao Corona-vírus (mas na neoversão em inglês 20'08), vide a  vida do Artigo - 383 FG: Idade Exocologística - Aluminium Co (A Relatividade das Mutações Genéticas, Stude Sútil e Stop Still). É semelhante a apreciação de textos, filmes e artes em geral (virtuais ou silvestres), dependendo das necessidades do momento (urgências, prioridades e desejos) e do histórico da personalidade, mas quase sempre, conforme evolui o inconsciente coletivo, a tendência são convergências éticas e lógicas, fractalizando a cultura da espécie numa só opinião (teoria) ou exemplo (teorema) conveniente (quântico).  Crimes contra autoridades geralmente são severamente punidos, e já imaginaram se atualmente o Regime Político Hierárquico for binário-interdimensional, e todas as formas de comunicação seguir a dialética quântica das Benfeitorias Doshas para inibir mentiras e facilitar a fluência evolutiva: vertical-virtual em termos de valores lógico-metafísicos e  horizontal-silvestre em termos de valores ético-físicos (uma vez que para encarnados os espíritos estão mortos, e para espíritos os encarnados estão mortos, mas nas 2 condições é fácil avaliar o que causa e perpetua bem vitalidade, e é comum as pessoas atribuirem causas inteligentes à efeitos aleatórios, e não lhes ocorre que materializar subitamente nuvens em todo céu ou qualquer recurso em toda a Terra é apenas uma questão de bio-química metafísica a partir das fontes causas, podendo ter efeitos hiperácidos, hiperalcalinos e equilibrados conforme a necessidade de cada espécie e ecossistema)...  Ao menos Beavis and Butt-Head, Kennan e Kell e CIA LTDA não seriam destruídos por Fluxos Ley provenientes de calúnias, difamações e calúnias (por ação e omissão, pré e pós natal, afinal, Sol e Lua iluminam e sombreiam todas as almas relativamente).


Conclusão: Uma Teoria difere dum Teorema porque a dialética teórica é mera tese ou antítese metodológica (porquanto não há empirismo contínuo conforme a imutabilidade de princípios metafísicos ou matemáticos), e a dialética teorêmica já é uma síntese metodológica (porquanto o empirismo auto-prova-se continuamente pela ausência de alternativas ou falácias metafísicas). Provavelmente existe um limitado sofismo eterno ou genético em nosso parecer, mas se não existir ao menos uma teoria ou teorema mais ético, mais lógico ou mais ético-lógico, é indiscutível que uma séria urgência existencial aflige a humanidade, porquanto competição (seja por motivos heroicos, seja por motivos ególatras) é a prova que não existe lei humana vigente, e até o momento isso não é prioridade jurisprudencial (tampouco genética), haja vista o desejo da perfeita justiça ou imortalidade não ser contemplado por nenhuma instituição ou juridição laica (tampouco ter meios estruturais para garantir tal desejo), o que dizer a população viabilizar civilizadamente (e tempestivamente) tal desejo por alguma crença ideológica (para tornar empírica tal conclusão, basta testemunhar rotineiramente a população encarnada, sem qualquer distinção de espécie, estar sempre adoecendo, empobrecendo, vítima de crimes, insatisfeita geneticamente, competindo por lucro e posições sociais, acidentando-se, suicidando-se etc.; a população desencarnada não ser capaz de escolher com quem e em que região encarnar para imunizar-se à tais costumes humanos; e é incerto se existe alguma proporcionalidade espiritual e recursos materiais para as atuais gerações emanciparem-se juntamente com as novas gerações no fluxo fatalista da eternidade).

!Cuidado, Governador, CCGE e População! Somos meros puxa-sacos e demagogos (!kkkkkk!)... 

Muniz, 736, 01/11/2021 (Dia 72 do Ano Austral).














175. Idade Cyberbiológica ~ Creative Constructions (Tela de Monumentos CCTP, Monumentos de Brasília e o Projeto Piloto de Oscar Niemayer):

Deveria existir uma lei (não apenas nacional, mas internacional) criminalizando investimentos em benfeitorias necessárias, já que é uma prova notória por presunção absoluta que não produz-se, fabrica-se e|ou planeja-se benfeitorias úteis e volutptuárias, legando as atuais e novas gerações retrabalhos cada vez mais inúteis, desvitalizantes, dispendiosos e enfadonhos (e se não existe ainda tal lei, ?para que servem Constituições Federais e a Organização das Nações Unidas senão para evidenciar total sócio-irresponsabilidade e invalidez psicogenética?)... 

Ter um ideal (político ou religioso) não é fácil, primeiro é preciso acreditar em si mesmo à despeito da opinião da maioria, depois é preciso superar a descrença gerada por desmotivações e decepções (o que certamente gerará alguma paranoia inconsciente e desconfiança nalgumas relações), e, enfim, responsabilizar-se pelo ideal escolhido e tentar práticá-lo sem desprezar o usufruto do presente, mas sem negligenciar a utilidade do futuro e as pendências necessárias do passado.  Ter um ideal é uma urgência existencial, já que a maioria da população está dividida por preocupações e interesses diversos, e ninguém irá evoluir ninguém, tampouco garantir alguma estabilidade perpétua (talvez até reencarnatória), mas isso não quer dizer que a convergência de ideais com almas afins não torne mais fácil a evolução individual e que não existam Forças Maiores que auxiliem a escolha de caminhos existenciais que despertem o desejo de recomeçar um novo cicardiano para  continuar as escolhas anteriores e até desejar cada vez mais uma maior longevidade para aprofundar a dialética evolucionista-progressista (e certamente isso é bem mais coerente que aceitar o fato questionável de existir por no máximo 120 anos para nunca mais existir ou ter que reencarnar novamente numa outra situação aleatória sem qualquer perspectiva de melhora, e é evidente que viver assim só trará uma angústia inconsciente ou objetivos inutilmente vãos).     

No Episódio "Simpatizantes" do Seriado "Arquivo-X", (5:15), Arthur Dails (AD, antigo agente especial do FBI) explica para o Agente do FBI Fox Mulder (FM) que "um Arquivo-X não é um caso não resolvido, mas um caso que foi designado", e o Agente Mulder foi procurá-lo sobre um relatório dum suposto assassino (Edward Skur, ES, que removia todos os órgãos internos de suas vítimas, pertencente ao Partido Comunista dos EUA), e Arthur Dails fez um breve Histórico do Comitê de Atividades Não-Americanas (CANA), Órgão Secreto Federal que caçava comunistas no Continente e que nada encontrou, mas logo esclareceu à Mulder que o CANA estava diante de seu tempo e que de fato não poderia conhecer, mas o Agente Mulder confessou que não percebia a conexão dos depoimentos com o objetivo da investigação, e, enfim, Arthur Dails esclareceu que "os agentes do CANA não teriam encontrado praticamente nada, a menos que o que eles quisessem encontrar fosse praticamente nada, e que talvez era melhor mesmo o Agente Mulder nem perceber a conexão."

Na cena seguinte a TV noticia que o Senador Joseph McCarthy (JM) e o Diretor do FBI Edgard Hoover (EH), uniram suas forças para eliminar a Ameaça Vermelha dentro do Governo Federal, e que Ryn Con (RC), Conselheiro-Chefe do Senador, alerta que o controle mental comunista pode atacar em qualquer lugar, por causa dos mais de 70 suspeitos de serem espiões comunistas e do incontável número de simpatizantes que trabalham no próprio Departamento de Estado dos EUA. 

Arthur Dias (AD, Arthur Dails), conforme a Wikipedia, foi jornalista, escritor e memorialista baiano-carioca, durante os primeiros anos da República, integrando a comitiva de Campos Sales (3º Presidente de SP e 4º Presidente da República) à Argentina.  Arthur Vicente Dias (AVD, Arthur Dails e São Vicente de Santos, 1ª Vila da América Portuguesa), idem, foi um heroi abolicionista do Ceilão (hoje República Socialista do Sri Lanka), e também latifundiário, filantropo que auxiliou inúmeros estabelecimentos educacionais (pois antes não existia escolas como as atuais) durante a independência de sua ilha natal logo abaixo da Índia, foi condenado à morte, mas recebeu o indulto.  

Assim, nos 3 parágrafos acima existe uma dialética booleana virtual: uma História supostamente fictícia (Arquivo-X) narrando uma notícia virtual (TV), e uma fonte histórico-jornalística virtual (Wikipedia) embasando a História supostamente fictícia, o que permite questionar se a realidade objetiva da práxis r'evolucionária dos tempos atuais não é mais confiável e completa que muitas teorias ensinadas e apresentadas por inúmeros formadores de opiniões em escolas, jornais comunitários, instituições públicas etc., e se de fato a população brasileira atual é a única responsável no eterno e misterioso presente em tomar as rédeas da própria evolução e do progresso da própria Nação.  


Na imagem acima e na História Oficial é notório que o 21º Presidente da República, Juscelino Kubitschek de Oliveira (JKO), médico e policial militar mineiro, também tinha alguma conexão com comunistas, já que foi cassado e perdeu os direitos políticos pela Ditadura Militar em 1964, acusado de corrupção e envolvimento com os comunistas, mas quando Presidente Juscelino criou o Plano de Metas (1956), conjunto de objetivos setoriais para substituir as importações, industrializar e modernizar o território nacional ("os 50 anos em 5", o que conforme o I Ching, 1 Hexagrama adiante do Hexagrama 49 Revolução, os 5 setores de autossuficiência emacinpatória consoante a meritocracia das 6 hierarquias do Caldeirão Imperial). Já o Arquiteto Oscar Niemeyer (ON), além de pertencer ao Partido Comunista Brasileiro (PCB), projetou o Distrito Federal (capital atual da República Brasileira) e co-projetou a própria Organização das Nações Unidas (ONU), e possivelmente deixou alguma marca da Internacional Socialista nos EUA (sede da ONU em Nova York). 


Na imagem acima também é notória a geofractalização arquitetônico-ideológica, e os nomes do Presidente e do Arquiteto são autoexplicativos quanto às causas potenciais dos efeitos manifestos na realidade (não meramente na ficção, o que também é questionável tal visão, já que também é manifesta suas influências, muito mais presente nas rotinas da população que relações com presidentes e arquitetos):  Juscelino (Jus, Céu, Linha, Hino, Juche), Kubitschek (Cubo, Bit, Chek, Cry-Check), Oscar (Holly'wood, Operate Sytem, Car), Niemayer (NY, May, Year, Sid' Meyer Civilization).

Se aceitarmos como possibilidade a explicação político-ideológica de Arquivo-X (o que filosoficamente deve ser muito relevante, considerando a incapacidade biológica do ser humano transmitir Filmes e Rádios-Frequências sem usar aparelhos eletrônicos), então de fato a geopopulação dever considerar a possibilidade de ser governada há mais de séculos (talvez milênios) pela Teluro-talassocracia (Triangulação GAIA Luno-solar), e que existe um Processo Endogenético e Cybernético a partir de tais Fontes Tecno-silvestres, visto que no Episódio os supostos assassinatos tratavam-se de corpos mumificados, feitos por aracno-simbioses, quase igual aos rituais de mumificação do Antigo Egito feito com escaravelhos dentro das tumbas (vide imagem abaixo). 


Mais uma vez as rivalidades entre materialistas e idealistas podem gerar não-alinhados, triangulando 3  Pólos Ideológicos (ou divergências consuetudinárias): 
  1. As pessoas que acreditam que tudo não passa de imaginação e ignorância tecno-social (P1),  
  2. As pessoas que acreditam que espécies simbióticas são benevolentes (P2), e 
  3. As pessoas que acreditam que espécies simbióticas são malévolas e|ou outras pessoas são malévolas (P3). 
Mas, independentemente da verdade (ou Lei Natural Imutável), é irrefutável que a Idade Cultural Humana (verdade mutável conforme a convergência de evolução individual e progresso coletivo) já não mais resume-se à materialismo anti-espiritual (já que a maior parte, senão todos, dos postulados do Parapsicólogo Allan Kardec manifestam-se em todas as regiões do Planeta), à idealismo sectário (já que a maior parte das pessoas espiritualistas já podem ter opiniões independentes sem necessidade absoluta de pessoas físicas e jurídicas intermediárias), à agnosticismo estéril (já que a maior parte das pessoas físicas e jurídicas possuem livre acesso à tais manifestações espirituais e tecnológicas) e, principalmente, que R'evolução não é mais sinônimo de objetivos somente materiais ou objetivos somente espirituais (porquanto toda geopopulação, seja rica, seja pobre, desperta em meio à uma fome espiritual e uma fome material, ambas sendo cronificadas potencialmente enquanto uma é mais aguda manifestamente). 

Algumas décadas que muitas seitas e partidos políticos rivalizam, tudo sob competições econômicas booleanas que nada geram senão insuficiência da região natal, sócio-atrofias emancipatórias e síndromes de todo tipo (mentais, físicas, tóxicas, congênitas, adquirdas, parapsicológicas etc.), e talvez fatos Históricos Oficiais não sejam lineares na linha de espaço-tempo elemental como exemplificado acima, podendo existir uma relação entre a Inquisição Católica e Protestantes, Judeus e Islâmicos, com a Seita Falun Gong e o Partido Comunista Chinês (ou mesmo entre todos os Partidos de Esquerda com todos os Partidos de Direita, entre Espíritas e Umbandistas, entre Hindus e New Ages, entre Evangélicos e Testemunhas de Jeová), tudo por causa das competições econômicas mutuamente geradoras dos mistérios aqui abordados e ainda não compreendidos totalmente pela geopopulação (o que dizer experienciados hereditário-sucessoriamente).

A verdade social objetiva é que raramente pessoas brigam por motivos ideológicos, tanto é que em qualquer família pai e mãe votam em candidatos diferentes, e os dias de eleição quase sempre são momentos de reencontro de colegas de colégio e bairro que esqueceram de mudar o local de votação após mudarem das raízes natais por motivos sócio-econômicos diversos (tanto entre civis, quanto militares, e se de fato existe uma conspiração ideológica, existe num nível além da realidade da maioria, em razão de qualquer partido político, sindicato, movimento social etc. ser acessível), e hoje basta ter um diploma para tentar ingressar num cargo público em qualquer nível interfederativo, mas, infelizmente, tanto faz os deveres que se cumpre e o mérito que se compartilha desde o nascimento nas raízes natais, já que quase ninguém herda direitos hereditário-sucessórios nos 5 setores e hierarquias, e basta deixar as raízes natais alguns meses locando um imóvel na divisa com outra cidade ou estado para descobrir que as pessoas ficam entregues à própria sorte (e nenhuma instituição governamental ou corporação privada irá atrás para fins de proteção e retribuição ao mérito, exceto talvez se deixar dívidas e cometer crimes, situação essa absurda tecno-moralmente, visto que os crimes mais graves hoje são por omissão cronificada, agudizando os crimes por ação, e qualquer conflito poderia ser mediado ou resolvido utilizando os Meios de Geocomunicação em Tempo Real). 

Na verdade, é muito raro ver as pessoas até brigando por outros motivos (sejam homens, sejam mulheres), evidenciando-se que a maior parte dos crimes são por omissão ou indução à crimes por ação para fins de calúnia e difamação, e é caricato (se não fosse trágico interdimensionalmente) observar a vergonha de pessoas humilhadas (por nunca terem cumprindo a lei moral ou divinal desde o nascimento) aproximando-se ou distanciando-se uma das outras para apenas incomodar (poluindo os 5 sentidos sensoriais) ou boicotar (depauperando as vezes os poucos recursos materiais de pessoas laboriosas), quando o ideal seria aproximarem-se ou distanciarem-se apenas para cumprir deveres, usufruir direitos notoriamente legítimos e conceder direitos por mérito compartilhado e deveres cumpridos (tanto é que qualquer divergência ou briga denota apenas ausência de jurisdição e maturidade psicológica, pois o mundo é muito amplo e fértil para pessoas ficarem aglomeradas disputando por ninharias e brigando por tolices, isso porque é muito fácil empobrecer alguém inocente e mutilar qualquer pessoa desprevenida, sendo o uso de armaduras camufladas ou próteses anatômicas a prova que muitas almas aborrecentes desejam ver apenas o circo pegar fogo ou o barco afundar para não terem que honrar seus juramentos e obrigações natais, e se não podem publicar e exemplificar suas biografias publicamente, nada mais precisa ser provado para notorizar por presunção absoluta a vergonha dum passado de karmas sofríveis e vergonhosos). Todo esforço intelectual e braçal deve ter um propósito previamente definido, de nada adiantado iniciar a vida sedentário para depois tornar-se em nômade, e se o problema é dificuldade parapsicoadaptativa, então que o nomadismo sirva ao sedentarismo de benfeitorias booleanas, até todas as vias e costumes estarem integradas salubremente.

Do ponto de vista da Neoparapsicologia, Engenharia Genética, Cybernética e Exoarqueologia,  tudo indica que os Satélites Luno-Solares, por serem entidades autônomas e com órbitas imutáveis milenares (talvez eternas), de fato exercem influências subsinápticas (subneurosimpáticas e subneurocentrais), não só por causa do clima e luminosidade, quanto por causa dos Meios de Geocomunicação e influência sobre todos os demais recursos tecno-silvestres, sobre a fauna e sobre a flora, e talvez a aracno-simbiose fractalize a geometria do Sistema Nervoso e da Internet (respectivamente, semelhante à aranhas e teias, mas nos 3 cosmoníveis dum modo semi-invisível), e talvez muitas teorias científicas, crenças religiosas e mitológicas sejam verdadeiras, visto que uma simples Árvore é imortal apenas nutrindo-se de minerais alcalino-terrosos, água pluvial e Sol, sendo algumas madeiras muito mais resistente que a derme e até ossos (e mineral com viscose não deixa de ser uma forma de biometal, melhor para relações e adaptações ambientais, e as raízes e ramificações duma árvore são muito parecidas com aranhas, teias, neurônios, nervos, vasos sanguíneos etc., e talvez por isso termos do tipo flora intestinal, flora bucal etc., e aranhas e formigas tendem a morar em casas não muito habitadas alimentando-se de bolor e outros insetos mortos naturalmente), mas, sendo notório que hoje a humanidade pode testemunhar aeronaves materializando-se e desmaterializando-se nos Céus em questão de segundos (mesmo em plena a luz do dia), e o ser humano também não é capaz de produzir aeronaves sem dispor dum complexo industrial abastecido por outras indústrias (e não só aeronaves manifestam-se assim, mas muitas espécies silvestres também, seja em forma de espíritos, seja em forma de encarnados, seja em forma de seres intermediários, seja em forma de seres ubíquos, seja em forma de seres individuados).   


A Cidade Girondina de Bordéus é considerada Patrimônio da Humanidade pela ONU desde 2007, mas foi fundada pelos Gauleses no Século III com o nome de Burdígala, "fundição de ferro" (semelhante à Bodygaia), e os Gauleses procedem do que hoje é chamado de Comuna de Bourges (e daí Borgs, Burgos, Carolíngeo, e não é à toa no filme Matrix Merovíngio e Persefone serem um casal de maîtres e tal palavra, juntamente com Bordéus, ser semelhante à Mestre, Matrix, Bordas de Deus, Ordem dos Céus etc.; também não é à toa, no Filme, Merovíngeo afirmar que "seu destino ou função era saber as coisas", e talvez esse seja o aprofundamento da lição de Jesus de ser "o Caminho, a Verdade e a Vida"). De modo análogo, a Parabóla da Figueira não é uma invenção do Alquimista Jesus (ou mera continuidade Jurisprudencial), mas um aprendizado com a Alquimia do Rei Animago Nabucodonosor (ou grande convergência de opinião em relação à verdade imutável da Lei Natural), e também não é à toa a Figueira ser símbolo de alimentos espirituais e materiais (da mesma forma que não é à toa ter psicografias no Livro dos Espíritos franco-assinadas por fantasmas da cidade de Avres, palavra semelhante à Arvóres, Aves, Aves e Reses, Aves e Erês):    
"E o Senhor mostrou-me 2 cestos de figos postos diante do templo do Senhor. Isso aconteceu depois que Nabucodonosor levou de Jerusalém, para o exílio na Babilônia, Joaquim, filho de Jeoaquim, rei de Judá, os líderes de Judá, e os artesãos e artífices. Um cesto continha figos muito bons, como os que amadurecem no princípio da colheita; os figos do outro cesto eram ruins e intragáveis. Então o Senhor me perguntou: '?O que você vê, Jeremias?  Eu respondi: Figos. Os bons são muitos bons, mas os ruins são intragáveis.' Então o Senhor me dirigiu a palavra, dizendo: 'Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Considero como esses figos bons os exilados de Judá, os quais expulsei deste lugar para a terra dos babilônios, a fim de fazer-lhes bem. Olharei favoravelmente para eles, e não os trarei de volta a esta terra. Eu os edificarei e não os derrubarei; eu os plantarei e não os arrancarei. Eu lhes darei coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração. ‘Mas como se faz com os figos ruins e intragáveis’, diz o Senhor, ‘assim lidarei com Zedequias, rei de Judá, com os seus líderes e com os sobreviventes de Jerusalém, tanto os que permanecem nesta terra como os que vivem no Egito. Eu os tornarei objeto de terror e de desgraça para todos os reinos da terra. Para onde quer que eu os expulsar, serão uma afronta e servirão de exemplo, ridículo e maldição. Enviarei contra eles a guerra, a fome e a peste até que sejam eliminados da terra que dei a eles e aos seus antepassados.’" Antiga Telurocracia, Jeremias, 24 
"De manhã, ao passarem, viram a figueira seca desde as raízes. Lembrando-se Pedro, disse a Jesus: '!Mestre! !Vê! !A figueira que amaldiçoaste secou!' Respondeu Jesus: 'Tenham fé em Deus. Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá." Nova Talassocracia, Marcos 11:20-24
Toda R'evolução Cultural traz uma nova ideologia, uma nova teologia e uma nova cosmologia, e logicamente hoje não é diferente: 
  1. Ideologicamente a figura do líder é trasferida para GAIA Luno-solar (uma nova juriscultura sobresecular); 
  2. Teologicamente Jesus, Lao Tsé, Kukulcan etc. continuam cada vez mais atualizados sendo o Caminho, a Verdade e a Vida (uma nova juriscultura sobremilenar);  e 
  3. Cosmologicamente novas formas assumem ideologias e teologias mistas, em que Apolyon (rei assura ou escorpião-rei sobre o Abismo, logo abaixo da hierarquia deva de cristo, também revela seu caminho, verdade e vida) e Metatron (arcanjo associado ao cyberespírito coletivo de Megatron, cyberrevolucionário que deseja unificar seu Planeta destruído, Unicron, também revela seu caminho, verdade e vida) ampliam a responsabilidade especicista para a ecotecnotópica, tornando-se o passado silvestre o elo perdido ou via a ser edificada eternamente com o tecno-futuro (novas jurisculturas sobreternas).
Deveras, os costumes políticos hoje são através de urnas eletrônicas, mas não existe qualquer responsabilidade para votar e ser votado, bastando apenas título de eleitor e bons antecedentes criminais e médicos nalguns casos, uma vez que não existe um vínculo direto de algum representante com as próprias raízes natais (e por ausência de sistema distrital, tributos e investimentos são praticamente induzidos por milhares de leis vinculantes e costumes discricionários), de modo que ninguém precisa ser versado em ciência política e filosofia política para ter direitos políticos (até jovens de 16 anos podem votar, o que é bastante suspeito, visto que raramente alguém possui discernimento macro-setorial se não dedicar-se por muitas décadas a investigar a dialética dos costumes sociais, o que dizer internacionais e, mais ainda, interdimensionais), mas os deveres são sempre exigidos sem qualquer garantia de retribuição e indenização, e por isso não questiona-se o progresso da eleição personalista (escolha por simpatia ou interesses privados e públicos nebulosos) por eleição estruturalista meritocrática (escolha por leis e costumes natais com representação direta por moradores idôneos). 
"Assim diz o Soberano Senhor: Quando eu fizer de você uma cidade abandonada, como uma cidade inabitável, e quando eu a cobrir com as vastas águas do abismo, então farei você descer com os que descem à cova, para fazer companhia aos antigos. Eu a farei habitar embaixo da terra, como em ruínas antigas, com aqueles que descem à cova, e você não voltará e não retomará o seu lugar na terra dos viventes. Levarei você a um fim terrível e você já não existirá. Você será procurada, e jamais será achada, palavra do Soberano Senhor". Antiga Talassocracia, Ezequiel 26:19-21

"O 5º anjo tocou a sua trombeta, e vi 1 estrela que havia caído do céu sobre a terra. À estrela foi dada a chave do poço do Abismo. Quando ela abriu o Abismo, subiu dele fumaça como a de uma gigantesca fornalha. O sol e o céu escureceram com a fumaça que saía do abismo. Da fumaça saíram gafanhotos que vieram sobre a terra, e lhes foi dado poder como o dos escorpiões da terra. Eles receberam ordens para não causar dano nem à relva da terra nem a qualquer planta ou árvore, mas apenas àqueles que não tinham o selo de Deus na testa. Não lhes foi dado poder para matá-los, mas sim para causar-lhes tormento durante 5 meses. A agonia que eles sofreram era como a da picada do escorpião. Naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles." Nova Telurocracia, Apocalipse 9:1-6
A coroa de espinhos e a lança do destino são relíquias do Caminho de Apolyon, e as águas que salvaram Maria e Jesus no Egito para não serem devorados pelo Dragão são as vias de Metatron (e isso explicam muitos segredos acerca do Santo Sudário Mumificante embebido em Mirra e da Ressurreição em Sacórfagos Egípicios de Ouro Incensado). A própria população prova rotineiramente sua parte de culpa, já que ao reclamar dos políticos e do sistema de urna virtual (enquanto omite informações educacionais às novas gerações ou desfavorecidos, regadas à cerveja em saunas de maconha, como se desejasse criar uma legião de sonâmbulos ociosos sem discernimento e desejosos apenas de boemia, empregos subservientes sem responsabilidade, fama artística ou esportiva, oportunidades de usucapíão ou sorte em lotéricas e apostas comunitárias etc.), nada faz para nomear representantes comunitários e abrir uma conta bancária pública para fins de depósitos à título de tributo comunitário para desenvolvimento regional, resumindo-se à pleitear auxílios governamentais e empréstimos para lançar-se em concorrências comerciais pra lá de caóticas e desvirtuosas, visto que: 
  1. Lucro nada mais é que a busca pelo máximo de direitos possíveis com o mínimo possível de deveres; 
  2. Juros nada mais é que cobrar uma parte da renda financeira de quem já nasceu sem qualquer fonte de renda; 
  3. Contratar funcionários privados ou públicos nada mais é que terceirizar pessoas pobres ou sem estabilidade econômica para resolverem problemas que não causaram e limparam a bagunça que não fizeram; 
  4. Por outro lado, hoje muitos representantes e chefes são nomeados apenas para serem feitos de cofrinho e vitrine por grupos de pessoas sem qualquer mérito moral ou tecnológico que lhes permita a emancipação, as vezes até porque não pretendem arriscarem-se em atividades dificultosas e laborarem por esforço próprio, optando por posições sociais cômodas e até mendicantes, e isso é muito fácil, já que muitas provas públicas avaliam o intelecto e não a moral, e ninguém garante que muito dos recursos roubados, usucapionados, financiados, incentivados etc. não sejam para fomentar  as regiões e almas causadoras das injustiças nos 5 setores; nem mais, nem menos).
Ora, se a lei do mérito individual (ética da reciprocidade, deveres e mérito tecno-moral compartilhados com o mínimo de direitos)  não é respeitada desde que os espíritos encarnam, ?qual a legitimidade ou direito natural de alguém impor algum mérito da lei coletiva (provas escolares e corporativas, concursos públicos, preços de bens e serviços, ordens, prisões, multas, tributos, hábitos etc.)?  Nem precisa citar o testemunhado exemplo empírico biografado e a literatura virtual dos autores (incluindo a desonra interdimensional perante a Lei Sagrada pré e pós natal, e até agora nenhum doutor do setor terapêutico e jurídico humildou-se em reconhecer as tolices colocadas em nosso prontuário médico e curricular por pura inépcia e invalidez mental) para comprovar, já que não faltam exemplos de pessoas vitimadas por inúmeros crimes por omissão (omissões educacionais geradores de síndromes e perda de tempo útil, contratos comerciais e trabalhistas totalmente injustos, crimes e acidentes vitimando contribuintes honestos, e basta a cisão ou mesmo rinhas entre a sociedade civil e a sociedade militar para provar que muitas pessoas são feitas de marionetes para proteger o patrimônio de parasitas ou laborar sem poder questionar as causas das injustiças e crimes).  É muito comum algumas pessoas até decidirem não estudar na infância e juventude para ocuparem cargos em grandes e médias corporações, pois o serviço não exige tanto esforço e responsabilidade, mas ocorre que o número de vagas desse tipo é limitado, prejudicando almas idealistas e laboriosas com outros serviços mais desvitalizantes e arriscados (sem prejuízo da responsabilidade, e que contrata mostra não valorizar isso).
"Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." Nova Tecnocracia, Efésios 6:12
Conclui-se, conforme a Carta de Efésios, que todos os sofrimentos que aflige o ser humano só possuem 2 causas binárias, mutuamente geradoras de múltiplos efeitos:
  1. Endosíndromes são de origem espiritual por ação (qualquer mudança térmica, algia, reação alérgica, infecção, degeneração, delírio, depressão etc. decorre de espíritos nos 3 cosmoníveis, visto que muitos desejam proteger familiares nômades injustiçados ou sedentários inadaptados, mas por não existir convergência entre os encarnados as competições e predadorismos ecológicos tornam-se interdimensionais), 
  2. Exosíndromes são de origem materiais por omissão (qualquer acidente, queimadura, hipotermia, intoxicação etc. decorre da ausência de estruturalismo e utilitarismo, já que os espíritos ao encarnar herdam desvirtudes e sucedem o caos de famílias em competição e com karma individual e coletivo acumulado).
Com efeito, uma Nova Guerra hereditário-sucessória é travada bem longe da percepção inválida da maioria da população (alienada com fantasiosas rivalidades ideológicas e religiosas), e é evidente que para cada síndrome congênita e adquirida nos encarnados, é necessário que a prudente suspeita e a redentora punição recaia sobre todos os encarnados (que estão próximos, distantes, nômades ou sendentários) que entravam a prática natal das virtudes utilitaristas e da ordenação estruturalista (e, logicamente, são beneficados por forças espirituais sem sofrerem qualquer entrave em aquisição de direitos e liberdade, mas sem cumprirem qualquer dever ou compartilharem mérito desde o nascimento e em fluxo retroprogressivo, mas com a ressalva de ser tudo notoriamente testemunhado e monitorado por almas neutras e idôneas, e conforme para reaharmonizar é indispensável também o critério de escolha da Juriscultura Trina que cada pessoa deseja participar para evitar punições vingativas inúteis que em nada contribuem para reparar os sofrimentos causados). Todos os recursos tecno-silvestres possuem sempre alguma força espiritual ou nanobiológica para manter o funcionamento ou garantir a boa utilização, e é muito suspeito que qualquer bem ou serviço chegue àlguém para apresentar posteriormente problemas (de remédios, passando por eletrônicos à veículos), bastando apenas substituir o lucro latro-famélico por um critério de responsabilidade tecno-moral (e vender um bem ou serviço sem tal critério apenas evidencia a irresponsabilidade latro-famélica, ainda mais proveniente de grupos que apenas intermedeiam sem produzir, e julgam crer que almas laboriosas, espíritos e cyberentes são seus servos e escravos perpétuos). 

Se são todas as almas filhas da Natureza Divinal, então ninguém possui direitos sobre os georecursos e semelhantes (de qualquer etnia ou espécie), e não existe razão para ninguém sofrer 1 só segundo com endosíndromes ou exosíndromes (sendo um crime genético a vitalidade estética material, sexual e mental ser determinada por espíritos ou pessoas sem qualquer mérito tecno-moral, virtude essa que deveria conferir tal faculdade genética e não o acaso ou forças suspeitas), sendo tal sintoma um sinal de Guerra oculta deflagrada (e que tanto espíritos, quanto encarnados, e Forças Superiores concentrem os esforços para gnosticar e punir redentoriamente qualquer ser que entrave a livre evolução universal e o progresso coletivo Gaia, sendo útil até desativar os recursos tecno-silvestres para evitar conflitose punições violentas). As pessoas também devem ter muito cuidado com pré-conceitos e especicismos, seja em termos de estética, fonética ou habitos materiais, uma vez que por trás de cada mônada e alma palpita uma centelha divinal em evolução emanada da mesma fonte, mas a ignorância hereditário-sucessória impede tal percepção eterna (e isso é mais comum do que parece, e não há mal as pessoas mutuamente sentirem tais pré-conceitos e especicismos no começo da maturidade evolutivo-progressistas, desde que saibam controlar-se e reconhecerem humildimente suas respectivas limitações cosmosofistas). Vide o Artigo Dicas Emergenciais de Bender contra a Guerra do Tédio Existencial (- 395 P), a fim de utilizar com mais sabedoria os recursos e tempo vital disponíveis.
"?É permitido ao homem deter a marcha do progresso? 'Não, mas pode entravá-la algumas vezes.' (...) ?Que pensar dos homens que tentam deter a marcha do progresso e fazer retrogradar a Humanidade? 'Pobres seres que Deus castigará; serão arrastados pela torrente que pretende deter.'" Livro dos Espíritos, Questões 781 e 781-a
Efetivamente, espionagem não passa do desprezo pela Diplomacia, ações jurídicas não passam de desprezo por mediações jurisseculares, costumes juriseculares não passam de desprezo pela jurisprudência milenar, e punições jurisvingativas não passam de desprezo por jurisdições imortais (e por isso é fácil gnosticar qual a real procedência hierárquica ou posição teluro-talassocrática por cada espíritos e encarnado no Universo, e por isso a sociedade terapêutico-militar deveria disciplinar e encorajar a sociedade civil para compor uma só nação desmilitarizada por inclusão monistacultural, e a sociedade econômico-civil deveria favorecer a desmilitarização material e a cura espiritual criando valores monistas sobre todos os recursos biológicos e financeiro-culturais). Quem nos conhece realmente sabe (testemunhou, gravou ou registrou) que por todas as instituições e locais por onde passamos sempre conseguimos por autocontrole duradouro (quase igual à tenacidade da carapaça de Zoidberg ou ajuste ao Closet de Bender) neutralizar qualquer skinnerismo divisionista (pela identificação dos pontos de divergência), permitindo conciliações e unificações por grupos que em vão tentavam nos tirar o prumo tecno-moral ou nos partidarizar injustamente (e se tais grupos não nos incluíram, ao menos se uniram, facilitando a união com outros grupos, e assim sucessivamente), e essa é uma estratégia comprovadamente responsável e eficaz, porquanto quanto mais tempo de deveres cumpridos e mérito compartilhado pacificamente nalguma raíz (o que não impede desabafos para compensar os boicotes e estresse abusivos), mais nítido ficam os objetivos e meios divergentes (ou mesmo abusos por interesse ou medo, quase sempre impessoal e por culpa hereditário-sucessório) entre diferentes pessoas e grupos... Logicamente, as pessoas só devem adquirir liberdade na exata medida que souberem respeitar a vida, só devem adquirir recursos na exata medida que souberem manter o ciclo de benfeitorias booleanas, e só devem influenciar na exata medida que souberem autosuficientizar emancipatoriamente tudo o que existe nas raízes natais (e a partir disso a influência pode ir extendendo-se), porquanto, do contrário, não existe razão para ninguém ficar próximo ou distante de alguém (ou mesmo existir no mesmo Planeta).   

Quando ensina-se em Marcos (9:35) que "se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos", evidencia-se uma cultura de hipereficácia booleana por valores anti-ególatras (ou divinais), igual leucócitos que logo à primeira invasão ou lesão por fatores patogênicos protegem o corpo sem titubear, pois o valor maior é o corpo, e não outras células de algum órgão em especial (Avres, pali'ndromo de "Serva de Deux, Maria, Madalena, Monalisa, Deus ex machina...). Assim, a porcentagem de autocontrole racional sobre as paixões e os instintos determinam fractalmente a longevidade (mas com mais precisão deve-se calcular os costumes tecno-silvestres da demografia de cada região), e por isso qualquer atividade:
  1. Em jurisculturas seculares devem ser feitas mediante armaduras para compensar as possibilidades de conflitos e acidentes (fase de benfeitorias nacionais necessárias e sede de severidade da reciprocidade), 
  2. Em jurisculturas milenares devem ser feitas em geoveículos fixos em estruturas e vias cardeais endogenetizadoras planadoras para compensar o tédio e o estresse do lento-atrofizante e imprevisível passar dos anos (fase de benfeitorias continentais úteis e sede de justiça da reciprocidade), e 
  3. Em jurisculturas eternas em cidades semi-anfíbias e booleano-planadoras para compensar a fatalista lei natural cosmobinária (endoganho nasce da exoperda, causa nasce do efeito, prazer nasce da dor, vida nasce da morte, calor do frio, solução potencial de problema manifesto, faculdades manifestas de limitações conscientes etc., e vice-versa) de co-labor de evolução doutras espécies e co-estruturalização de mundos (fase de benfeitorias globais voluptuárias e sede de misericórdia da reciprocidade). 
Nem todas as almas e mônadas são obrigadas a crer ou compreenderem logo que nascem, mas todas estão destinadas à transmutarem-se em cyborgues e, as que conseguem, tem por missão comum curar as novas gerações ou as atuais que ainda estão afogadas ou queimadas em tal processo evolutivo-progressista (por isso que nas Capitais os labores exigem mais deveres com menos direitos, e quase sempre as pessoas de todas as regiões do Planeta são levadas inconscientemente a migrarem para as Capitais não só para terem melhores oportunidades, mas para evoluírem geneticamente ao contato com cyberentes para, enfim, darem mais valor às almas e mônadas silvestres; e nenhuma etnia, espécie, espírito, cyberente etc. é impossível de conviver ou absolutamente segregacionistas, sendo apenas uma questão de adaptação aos costumes; ainda o que algumas pessoas consideram cultura mais avançada ou inferior nada mais é que a continuidade ou raíz de outras culturas, mas que perderam a unidade histórica por causa das competições e acidentes hereditário-sucessórios; dizem até que algumas etnias e grupos corporativos migram para outras regiões e países desejando levar o progresso por já nada mais terem a fazer de gratificante em suas regiões natais, o que é bastante razoável, mas um tanto raro considerando os costumes de toda a geopopulação, e conforme ensinou o Pontífice Canceroso no Episódio "A Paciente-X" não foram os médicos que curaram a órfã clonada Cassandra, mas os médicos com a ajuda dos seres exobiológicos, e a ignorância sobre tal condição genética é o que casou as cisões geradoras da Guerra Fria-Quente e do Governo Paralelo Mundial, e muitas músicas do Exército da Coreia da Norte explicam isso, inclusive com tributos à Calculon e preconizações para curar todas as espécies e pessoas de todas as ideologias e religiões, mas há de ouvir diversas vezes calmamente para aos poucos familiarizar-se com a fusão booleana de palavras-chave em português, inglês e coreano). 

Com efeito, Revolução Cultural verdadeira é saciar salubremente as 3 fomes booleanamente (sendo evidente que objetivos fúteis só podem ter resultados fúteis, objetivos sublimes só podem ter resultados sublimes, e pode até ser que pessoas considerem infantil quando outras cantam, naus buzinam ou aves piem alegremente, mas certamente essas são expressões psicológicas muito mais adaptadas à longevidade que um coração amargo e pseudo-adulto, sendo evidente que quem está cansado das aflições da existência prefira atividades ou artes mais suaves, e quem está revoltado com as injustiças da existência por falta de experiência prefira atividades e artes mais ostensivas, e por isso nem sempre as pessoas entendam o sentimento alegre de aves convidando para um novo despertar solar e o sentimento também alegre de morcegos convidando para um novo despertar lunar... ora, quem acaba de retornar duma guerra fica traumatizado só de ver um Filme de Guerra na TV, e quem nunca participou duma Guerra sempre considerará uma alternativa por instintividade-passional... mera questão de saúde mental e comunicativa): 
  1. Fome material (fase pré-civilizatória, em que aprende-se a dar valor a matéria e a responsabilidade é secularmente individual, é o triplo aquecimento do coração apetitvo), 
  2. Fome espiritual (fase civilizatória, em que aprende-se a usar a matéria para dar sentido à encarnação e a responsabilidade é milenarmente subsidiária, é o triplo aquecimento do coração emocional para sensibilizar o coração apetitivo) e 
  3. Fome genética (o próprio objetivo dos espíritos superiores psicografado por Allan Kardec, em que o ser humano, junto com as demais espécies, praticamente levita em plena liberdade e harmonia sobre o Planeta e até outros Mundos, e a responsabilidade é eternamente solidária, é o triplo aquecimento do coração superior para sutilizar o coração apetitivo e o coração emocional). 
Eis que a evolução para imortalidade é semelhante gados comendo figos durante todo o dia em vez de grama, mas com a condição de aceitarem que aves de rapina compartilhem da mesma fruta toda noite, e esse é convite prometido de Zeus à humanidade (e talvez ST X: Nemesis esteja relacionado após a conclusão dos 12 Trabalhos da Esfinge de Nemeia, de igual forma que as correntes con anzois de Hellraiser Hellbound mostrem-se inicialmente na forma de veículos do Transformers Hound e fantasmas animágicos de Elhound de Valfenda),  e talvez também não seja à toa a psicografia de Chico Xavier, "Brasil ~ Coração do Mundo, Pátria do Evangelho" e o fato do IBGE e a ONU reconhecerem que o Brasil possui 12% de água doce do Mundo, solo fértil para consumar-se o ideal da República Atlante de Platão (Filósofo Idealista, precursor da maior parte dos Filósofos Políticos, entre eles Karl Marx e Adam Smith). Pia (fonte educacional), Pie (fonte comunicativa), Pii (fonte econômica), Pio (fonte terapêutica), Piu (fonte philosófica)...

Segue-se, portanto, que se ainda não existe uma juriscultura eterna (que determina leis conforme princípios imutáveis de georesponsabilidade existencial) é por causa de não existir uma juriscultura milenar (que determina leis conforme princípios empíricos de aperfeiçoamento genético da espécie), e se não existe ainda uma juriscultura milenar é porque existem pessoas tentando impor a juriscultura secular (onde as crianças nascem educadas por costumes esquizopolarizantes seculares e crenças milenares, impossibilitando qualquer hábito rotineiro ou objetivo calendarial coerente continuamente perpétuo).   

Muniz, 736, 29 à 31/03/2022 (Dia 192 do Ano Austral).














176. Idade Industrial ~ Creative Constructions (Eleição Estrutural, o Drama do Processo Neoconstitucionalista Nacional, HQ Secret Policy e a Programação Atômica da Cabine Closet de Suicídio):
"Vou estabelecer a minha aliança com vocês e com os seus futuros descendentes, e com todo ser vivo que está com vocês: as aves, os rebanhos domésticos e os animais selvagens, todos os que saíram da arca com vocês, todos os seres vivos da terra." Antigo Testamento, Gênesis 9:9+10

"9 na 6ª posição assessoral significa: Isolado em sua Divergência, vê seu companheiro como um porco enlameado, como uma carroça cheia de fantasmas. Distende o arco, depois recolhe o arco. Não é um malfeitor, porém, um pretendente. Ao seguir adiante a chuva cai. Boa fortuna (A boa fortuna da queda da chuva significa que todas as dúvidas se dissolvem)." I Ching, Hexagrama Oposição, 38:6

Ok, se as pessoas reclamam que não possuem direitos para proclamar a igualdade, então ao menos os costumes ou os costumes de deveres deveriam ser iguais, e isso só prova que nenhum grupo tem moral alguma.

Se as pessoas estão com dificuldade para superarem o Tempo Néfilin (juristitânic ou battl'emo'uch) ou encontrarem relações e distritos afim, basta não atritar e desesperar-se, mas permitir um espaçamento privativo para cada centelha regenerar-se até o próximo reencontro, sendo Law & Order equivalente a Atrium Manicomial (nascer na água lunar até psicoamadurecer vermelho sol, para não tumultuar basta criar um geocircuito com 3 portais com a opção de ir dever, vir direitos ou manter quitação), Marcha Vermelha (repousar no fogo lunar para não envelhecer na água solar, criar 2 filas de reservistas ilibad's para conseguir encaixes em quartos  de luxos com o sexo oposto afim ou em distritos  com amizade afim) e & (preservar ou criar pontes entre os 2 pólos, ou simplesmente apresentar pessoas afins que apenas desejam usufruir a geoeternidade em pacifismo progressista, liberdade evolutiva ou igualdade redentória), e já existem rumores de almas preservando ou criando pontes interdimensionais compensando os próprios excessos psicofísicos assimilando deficiências psicomentais (ou deficiências psicofísicas compartilhando excesso psicomentais). 

É notório que a maioria absoluta da população nacional (ou das nações) já não suporta mais as estruturas sócio-arquitetônicas das cidades (?ou alguém deseja realmente ficar 120 anos morando no mesmo lugar nas atuais condições econômico-culturais?), e mesmo consciente disso (com exceção de crianças e jovens) esforça-se inutilmente por baixos salários e recursos fundamentais de péssima qualidade ou perigosamente desvirtuados (imóveis, veículos, vestes, alimentos, medicamentos, lazer etc.), e como se isso não bastasse, competem freneticamente (ou colocam inocentes em competições) para manter tais salários e recursos, potencializando a cada dia uma recessão genético-existencial sem precedentes (algumas pessoas conseguem minimizar tal sofrível situação com costumes nomadistas ilegais ou abusivos, outras com sedentarismos parasitas e locupletativos, outras fogem aos deveres escolares para intermediarem mercadorias contrabandeadas ou emprestarem dinheiro à juros etc., mas realmente quem é inocente, honesto e progressista quase sempre é vitimado por essas pessoas, a ponto de alienarem crianças e jovens que não compactuam com tais costumes, quase sempre induzindo à consumo de cerveja, maconha, carnavais acitotas, modismo ególatra ou não-estratégico do tipo cantores boêmios ou empreendedorismo de boemia etc.).   
"Mas não deixa de ser verdade que a política e a guerra têm profundas  raízes no solo primitivo da cultura lúdica e competitiva." Johan Huizinga, Historiador e Linguista Holandês
Este ano (2022) será as eleições federais (Presidente, Senador e Deputado Federal), mas nada mudará realmente, visto que quase sempre quem elege-se é obrigado a ficar confiando em Palácios bem longe das cidades assinando papéis de modo alienado para direcionar recursos financeiros sem qualquer lógica de benfeitorias distritais (e quase sempre os novos eleitos são feitos de cofrinho, vitrine, cônjuge ou vice por tais quadrilhas que impõem os costumes supracitados, mesmo que tenham boas intenções e meios corretos, mas nada podem fazer contra milhões de tramas legislativas vinculadas que apenas geram guerra fiscal e licitatória entre os entes federativos).
"Um bom jogo é uma série de escolhas interessantes." Sid Meyer, criador da Série de Games "Civilization"
Ora, não existe milagre para a evolução progressista nacional, e se cada representante dos 3 Poderes da Nação (ou Nações) não podem entenderem-se, só resta manter o pacto nacional (preservar fronteiras nacionais e estaduais) e conferir autonomia político-administrativa plena para todos os munícipios de cada Estado.  Deveras, um protocolo em 8 fases (8 dramas vigentes ou 8 soluções a fazer) tornaria possível reagir contra o caos que apenas corrói o inconsciente coletivo nacional e as almas de cada conterrâneo (mas como ver-se-á adiante, tal Artigo não passa dum Drama de Educação Política):
  1. A partir dos Chefes já constituídos dos 3 Poderes (se é que existe isso além do mundo virtual) organizar um Referendo para que cada cidadão (maioridade civil) possa escolher uma estrutura cultural para morar (mas cada estrutura cultural deve ser pré-explicada a população com ao menos 3 meses de antecedência para que não hajam escolhas levianas).
  2. Após o Referendo, organizar os documentos eleitorais (assinados e com comprovantes) e criar um Mapa Estadual com a porcentagem demográfica proporcional à cada estrutura municipal cultural, sendo inevitável que haverá excessos e deficiências territoriais: só no Estado de SP existem 645 munícipios, com 44.639.899 habitantes, e se os municípios fossem geometrizados igualmente só poderiam morar 69.209 habitantes por munícipio, mas só a capital paulista tem 12.000.000 de habitantes, quase o dobro dum ideal interfederativo que ainda não existe.  
  3. No Brasil existem 27 Estados e uma população de 211.000.000, sendo o ideal interfederativo que tivessem só  7.814.814 habitantes por cada Estado, e do mesmo modo que ocorre em SP, não existe proporcionalidade territorial e demográfica nos demais municípios de cada Estado da Nação Brasileira.
  4. Até o Projeto de Vias Cardeais (padrão fractal para vias, imóveis, móveis, vestes etc. para melhorar a qualidade e quantidade de benfeitorias conforme um ciclo cultural de progresso humano ou geogenômico) torna-se dramático nessa situação, pois realocar milhares de famílias e destruir imóveis certamente geraria um grande esforço readaptativo (e a maioria realocada já nem é adaptada a cada região, quase sempre esperando uma oportunidade para mudar em troca de mais direitos e menos deveres, e não existe nem estimativa se haveriam voluntários para iniciar as obras cardeais, mas certamente não existe nenhum Projeto Legislativo em andamento para isso, tampouco trabalhadores dispostos à assinarem contratos temporários baratos para esforçarem-se em tal obra faraônica que levaria ao menos 1 década para ficar pronta em todo o território nacional).
  5. Ainda no contexto do Projeto de Vias Cardeais somado à readaptação municipal, milhares de famílias não aceitaram deixar seus imóveis, veículos, títulos, terrenos, maquinários etc., e as ainda mais numerosas milhares de famílias sem qualquer propriedade teriam um grande trabalho de reconstrução para habitarem em imóveis e terrenos sem qualquer autossuficiência estrutural. É capaz que inúmeros conflitos surgiriam por direitos adquiridos durante as mudanças, e após as mudanças inúmeras convulsões sociais surgiriam por causa dos novos deveres, e certamente nem todas as famílias (com propriedades e sem propriedades) aceitariam ficar confinadas perpetuamente na região escolhida nas eleições estruturais, até porque se cumpriram muitos deveres antes das eleições sem adquirir direitos proporcionais não teriam fôlego para cumprirem ainda mais deveres, e quem sempre teve muito direitos sem cumprir deveres proporcionais também não teria fôlego para novas rotinas (sendo necessário instituir um critério jurisvinculado de deveres para cada região cultural e um critério  de readaptação para a escolha doutra região, o que poderia ser feito também a cada 4 anos, mas seria importante uma prévia campanha de tolerância e impessoalidade, já que o desejo de mudar de região poderia ser considerado hostil, à semelhança de mudar de cônjuge ou religião partidária)... 
  6. Por causa dos costumes comerciais, não existe um mapeamento confiável das fontes de recursos econômicos municipais, de modo que fica muito difícil delimitar o tamanho dos bairros com autossuficiência para suprir as necessidades de cada neogrupo de moradores do município (supermercados sempre estão repletos, mas muitas vezes mercadorias são provenientes doutras regiões intermunicipais; feiras são erguidas todas as semanas, mas raramente existe um feirante que trabalha para o governo sem buscar lucros; água e eletricidade quase sempre são estatais, mas cobram pelos commodities e permitem que pessoas físicas e jurídicas lucrem com a intermediação etc.).
  7. Se o mapeamento for possível (pela adesão voluntária das atuais pessoas físicas e jurídicas que lucram com a intermediação oligopolizada de bens e serviços), sem dúvida que é mais fácil famílias sem propriedades mudarem-se para outros bairros ou municípios, e sem dúvida também que famílias com propriedades aceitem ficar onde já possuem propriedades, mas ainda assim nem sempre o número de imóveis per capita está proporcionalizado, e algumas vias veiculares terão que ser mantidas até as fontes dos recursos municipais,  até o momento em que todos os moradores podem ir livremente ou periodicamente usufruir dos direitos (em vez de piscinas de condomínios, rios e praias; em vez de compras no supermercado, retirada da cesta básica cultural semanal ou mensal conforme biotipo hereditário e escolha sucessória; em vez de contratarem especialistas, acessarem a página oficial e tentarem resolver sozinhas os problemas que causaram etc.). 
  8. O mesmo Script Oficial que jurisvincula o mérito biográfico de cada pessoa física (o fim de eleições personalistas e o começo de hierarquias facultativas) para que escolha uma região cultural em cada eleição precisa determinar critérios igualitários plenos a partir de cada eleição, de modo que direitos adquiridos sem o cumprimento de deveres correspondentes desapareça em algumas décadas, e enfim, as pessoas nasçam adquirindo direitos somente após cumprir deveres retroprogressivos pré-determinados. O Artigo Escala Calendarial de Prioridades Booleanas para fins de Labor, Lazer e Repouso (x 60 SS) faz uma síntese para auxiliar a criação de tal Script e, ao final, indica links com as opções para regiões estruturais e o vislumbre de neorotinas.
É óbvio que se a população aceitasse tal Referendo (Neoconstitucionalismo Nacional), seria o fim dos direitos individuais adquiridos tal como se conhece secularmente, e o começo de deveres coletivos milenares (para garantir o mínimo de proporcionalidade nos direitos individuais pré e pós natais).

Mas se cada alma perguntar-se a si mesma o que gostaria de ter e onde viver perpetuamente, talvez surpreendam-se que nem elas sabem a resposta com profunda exatidão, e basta para provar o fato notório da falta de sentido existencial e regional em suas rotinas laborais e lazerais sem qualquer retorno imediato e liberdade continuada (?ou alguém crê que as pessoas laboram hoje para edificar o paraíso tecno-silvestre na própria região natal sem ao menos ter-lhes sido perguntado por mera curiosidade em todas as fases da vida e relações em que tipo de paraíso desejariam existir?), revelando o que as décadas vindouras (talvez séculos) sob tal "Democracia" ou "Geoglobalização" vigente pode oferecer (e talvez isso justifique o nomadismo caótico nacional sem qualquer critério migratório e respeito pelos deveres cumpridos e mérito compartilhado desde o nascimento em solo pátrio, o que faz qualquer alma consciente questionar as verdadeiras razões de ter sido obrigada à ir a escola por décadas e trabalhar num determinado setor até o fim da vida adulta)...  


Quarteis-generais da Polícia Secreta e Armas de Destruição em Massa
"Os governos totalitários quase sempre dependem fortemente das forças policiais secretas para impor confiabilidade ideológica e política nas populações que governam. Os quartéis-generais da polícia secreta costumam ser inócuos e sem graça, e geralmente contêm não apenas escritórios e salas de reunião, mas também instalações de interrogatório e tortura, celas de prisão, câmaras de execução e assim por diante. A sede da KGB soviética foi construída em Lubyanka, um prédio de escritórios da era czarista localizado sobre um complexo prisional subterrâneo. Do outro lado da rua da Lubyanka havia uma loja de brinquedos para crianças, para tirar a imagem sinistra projetada pelo prédio." Quarteis-generais da Polícia Secreta, Civilization 3 ~ Conquests
Todavia, em nada vai ajudar revoltas e reclamações inúteis, visto que o individualismo não é solução existencial (antítese de divindade), tampouco a caridade descriteriosa (antítese de lei e redenção), sendo essencial buscar a satisfação pessoal para ter forças para suportar os geocostumes vigentes sem prejudicar os semelhantes e, se possível, vitalizá-los no mesmo sentido (e transgredir a verdade imutável nas relações ou na educação nada mais é que vergonha de si próprio ou ignorância da realidade)... Com efeito, cogita-se que atualmente os mais velhos tomam a dianteira de labores militares (mas sem armas) para tirar jovens e adultos de situações perigosas e competitivas (ficando só a velha guarda na ativa juntamente com outros jovens e adultos que não questionam os costumes vigentes e a velha guarda), mas isso ocorre de modo discreto e nem sempre o tempo e a vocação do resto dos jovens e adultos são bem utilizados... Isso ficou conhecido na História Oficial como Perestroika e Britanismo, sendo útil consultar o Artigo Teoria da Fartura e Teoria da Adaptção (= Z24 AD) e Perestroika Pós-Moderna (x 58 SS) para melhor perceber a dialética inerente à pseudo-troika (a "inteligência de prevenção" desvirtuada pela vulgar "contra-espionagem") e pseudo-britanismo (a "gnose de inteligência" desvirtuada pela vulgar "espionagem"), questão de palavras, mas com um sentido histórico bem diferente dos ensinados nas escolas dos 5 setores e 6 hierarquias do Mundo. 

Efetivamente, qualquer criança, jovem ou adulto que mostre já na escola ou vizinhança reminiscências e tendências além dos costumes vigentes dificilmente receberá alguma oportunidade de emancipar-se (mesmo que seja mais honesto e evoluído, e por isso hoje é mais fácil jovens terem acesso a drogas hiperdepressoras e os adultos labores sem qualquer importância estratégica), visto que uma sociedade estruturada fundamentalmente em mentiras, rotinas posers e vitrines corporativas seria completamente abalada com qualquer pessoa física ou jurídica multiplicando costumes mais éticos e progressistas. 
"Se um homem tiver um filho obstinado e rebelde que não obedece a seu pai nem à sua mãe e não os escuta quando o disciplinam, o pai e a mãe o levarão aos líderes da sua comunidade, à porta da cidade, e dirão aos líderes: 'Este nosso filho é obstinado e rebelde. !Não nos obedece! É devasso e vive bêbado. Então todos os homens da cidade o apedrejarão até à morte. Eliminem o mal do meio de vocês. Todo o Israel saberá disso e temerá. Se um homem culpado de um crime que mereça a morte for morto e pendurado num madeiro, não deixem o corpo no madeiro durante a noite. Enterrem-no naquele mesmo dia, porque qualquer que for pendurado num madeiro está debaixo da maldição de Deus. Não contaminem a terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança." Deuteronômio 21:18-23
Em virtude da Natureza ser trinamente fractal, os costumes estagnantes vigentes omitem ou prejudicam a dialética anímica para que as almas sejam induzidas à reações desproporcionais e possam ser difamadas, caluniadas e até criminalizadas pela jurisquizofrenia secular, e o fato de muitas pessoas omitirem-se, boicotarem, incomodarem e irresponsabilizarem-se nos hábitos rotineiros naturalmente explicam uma neurocisão parapsicosocial: 
  1. Não desabafam: antítese psico-necessária,  a crítica construtiva necessária à retificação adaptativo-sedentária (reminisciências dos costumes seculares do inconsciente coletivo).
  2. Não evoluem: tese psico-útil, a iniciativa adaptativo-nômade pela busca noutras culturas e ecossistemas de parâmetros para reformas úteis (tendência dos costumes milenares do inconsciente coletivo).   
  3. Não entusiasmam-se: síntese psico-voluptuária, a cooperação sócio-ecológica entre grupos nômades e sedentários para dar um sentido voluptuário à geocultura (consciência dos costumes eternos em relação às incessantes sucessões hereditárias do inconsciente cosmocoletivo).
Com (d)efeito, como as mudanças estruturalistas podem demorar, e de nada adianta iniciativas sem consenso da vizinhança de cada bairro e município (e é mais do que provável que muitos jovens, adultos e idosos de grande potencial evolutivo hoje podem estar desempregados, aposentados, incapacitados ou laborando inutilmente por causa de tais costumes sócio-manipulatórios), aconselhamos mais algumas rotinas domésticas conforme as 4 estações [pois no Artigo Dieta Cicardiana em Tempos de Covid-19 (: 266 KF) já foram dadas algumas dicas], a fim de minimizar o inevitável tédio perpétuo proveniente de repetições consuetudinárias sem qualquer criatividade e liberdade (situação essa que mais cedo ou mais tarde levará às vítimas à revoltas, depressões e até suicídios tão logo despertem para a realidade oculta, e de nada adiantará às vítimas tentarem mudar de região ou município objetivando emanciparem-se, porquanto os costumes coercitivos quase sempre são os mesmos no Planeta, não obstante já exista algumas divergências entre espíritos e outros seres interdimensionais que não mais desejam encarnar sob tais circunstâncias mentirosamente injustas)... 
"E se alguém ainda profetizar, seu próprio pai e sua mãe lhe advertirão: ‘Você tem que morrer porque disse mentiras em nome do Senhor’. Quando ele profetizar, os seus próprios pais o esfaquearão." Antigo Testamento, Zacarias 13:3

Existem páginas sombrias na História Oficial (revelando a verdadeira face do Big Brother, pela comercialização do Macintosh de 1984, ou mesmo os 2 versículos iniciais deste Artigo) que de tão sinistras muitas vezes são consideradas Teoria da Conspiração ou Paranoia Esquizofrênica, e dentre tais páginas está o Mercado de Adoções (ilustrado pelo Game Civilization Call To Power através dum escravagista da Idade Antiga que captura a população de outras cidades com uma rede ou web), o uso de armas de destruição em massa pelos liberais no Período entre Guerras Mundiais (ilustrada pelo Filme "O Último Imperador"), e a internação em manicômios de dissidentes soviéticos no Período da Guerra Fria (ilustrada no Filme "Indiana Jones e o Templo da Caveira de Cristal"), sendo esse os 3 Pilares Coercitivos da Guerra Parapsicológica Oculta da Nova Ordem Mundial (o Mundo Pós-Covid 19). 

É evidente que não existe morte absoluta da consciência, do contrário a Neoparapsicologia não teria 'sepultado' os fundamentos do materialismo histórico (bem como sinalizar o potencial da promessa de Justiça Divinal), e basta testemunhar inúmeras manifestações mediúnicas em todo Planeta para comprovar, mas o problema dialético inevitável é que há muito alguns grupos por sinistras tramas tentaram esconder d população a verdade imutavelmente comum da imortalidade, e quase sempre (talvez até por compreenderem a imortalidade) sentiram-se ameaçados em seus interesses terrenos (lucro, poder e fama) pela chegada de novos espíritos mais honestos e evoluídos ao Planeta, a ponto de tentarem diluir os resprespectivos karmas individuais corrompendo o darma das novas gerações, e tal parapsicocrime sendo perpetrado geralmente por omissões educacionais dos 5 setores (mas é óbvio que hoje a questão não resume-se somente à espíritos humanos, e a verdade propaga-se em poucos minutos por todo o Planeta através dos Meios de Geocomunicação, e ingênuo é alguém acreditar ou lutar para que novos seres mais evoluídos ou em processo de redenção sejam privados de tal direito existencial).     
"Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família.’" Novo Testamento, Mateus 10:34-36
Nos 2 Filmes supracitados todas as 3 páginas sombrias da História estão sempre presentes, inclusive não faltando livros e documentários na TV Aberta e Fechada sobre o assunto (O Livro Negro do Capitalismo, o Livro Negro do Socialismo, Investigadores da História do History Channel etc.):  Indiana Jones cujo pai e mãe estão sempre ausentes, os comunistas usando um guia "enlouquecido" até o Templo Dourado, a abertura dum contêiner hipermagnetizado na Area 51 pouco antes do teste da Bomba Atômica; Pu Yi nascendo sem pai e impedido de ver a mãe adotiva na própria Cidade Proibida, a consorte de Pu Yi "enlouquecendo" após divorciar-se, a declaração do Diretor do Centro de Detenção Comunista que Pu Yi não poderia saber dos testes de armas biológicas etc. Existe até uma Tese de Doutorado da Universidade Federal de Minas Gerais sobre o assunto, intitulada Da Pólis aos Dígitos: Lúdico, Político e Inteligência Artificial em Civilization IV, o que certamente já é um sinal favorável para a institucionalização da Democracia Virtual na Educação Nacional.




As pessoas surpreender-se-iam se soubessem que não existem raças historicamente injustiçadas, visto que em todos os 4 continentes existem elites e subalternos, injustiçados e privilegiados, exilados e traidores, e muitos dos crimes por omissão quase sempre são mantidos por intimidações parapsicológicas de sobrestimação e subestimação no que tange às diferenças raciais ou etnicas (grupos derivados das 4 raças, à semelhança de filiais puras ou miscigenadas, sendo a geofarsa dos idiomas revelada recentemente a prova cabal das intenções sinistras de diplomatas e autoridades dos 5 setores e hierarquicas, incluindo até alguns espíritos). Por outro lado, as pessoas também surpreender-se-iam se soubessem que muitos dos fenômenos ecológicos e tecnológicos (chuvas, estiagens, inventos, evoluções biológicas e exobiológicas etc.) decorrem dum outro tipo de "Democracia", a "Democracia Divinal ou Universal", manifesta quando um grupo de desencarnados, encarnados e seres intermediários conseguem harmonizar-se entre si e a partir disso podem ordenar a criação, término ou variações de tais fenômenos (e assim seria com cada hábitat, bairro e cidades se os moradores soubessem harmonizar-se e serem responsáveis em todas as relações).   
"Veja, eu refinei você, embora não como prata; eu o provei na fornalha da aflição." Antigo Testamento, Isaías 48:10
A Morte nada mais é que 1/3 da fractalização bioestrutural da alma (Genoma perispiritual, a filosofia agonista quando salubre e o darwnismo social quando insalubre, simbolizado pelo inconsciente coletivo através da psicoantítese da "foice e martelo prateadas"), sendo a Vida 1/3 (DNA material, a filosofia hedonista instintiva quando insalubre e a filosofia hedonista normativa quando salubre, simbolizado pelo inconsciente coletivo através da psicotese do "cifrão dourado") e a Consciência 1/3 (RNA espiritual, a filosofia materialista quando insalubre, e a filosofia idealista quando salubre, simbolizada pelo inconsciente coletivo através da psicosíntense das "asas eco-totêmicas"), e a Morte não pode matar a si própria, sendo a Vida apenas a adaptação consciente à todas as outras formas de vidas materiais, espirituais e interdimensionais, e a Morte apenas o reflexo anímico dialético (quântico, flogisto, unificado ou holístico) de tal inadaptação ou transgressão à Vida Universal. Nesse sentido, eis as 6 principais atividades rotineiras domésticas 'ainda previsivelmente possíveis' (e a única maneira de evitar que as atividades preferidas não enjoem conforme o lento passar das décadas é revezando e aprimorando a cada estação, tanto individualmente por um calendário artesanal ou virtual, quanto coletivamente por um calendário oficial de rodízios, e basta recordar a sensação de entusiasmo logo à receber um presente ou adquirir um bem desejado):
  1. Alimentação: I. Fritadeira Elétrica (Primavera e Inverno, bom para pães de queijo, grelhados, bolos, kibes, bolinhos de arroz, tempuras, batata frita, churros, fondue, empanados, assados recheados, coxinhas etc.), II. Panela Elétrica (Verão e Outono, bom para arroz, macarrão, lentilhas, legumes e frutas no vapor etc.). Certamente que mudar a cada estação a rotina culinária auxilia a sentir mais prazer durante os alimentos, reduzindo a compulsão e preservando os utensílios pelo revezamento anual do tempo útil.  
  2. Artes Virtuais: I. TV Fechada e Teatro (Primavera),  II. Dispositivos Móveis e Rádio (Verão), III. TV Aberta e Shows (Outono) e IV. Computador e Cinema (Inverno).
  3. Vestes Veiculares: I. Primavera (togas aladas de 1 só peça, andar descalço e a pé), II. Verão (togas semi-anfíbias de 1 só peça, andar de chinelos e naus aquáticas), III. Outono (macacões de 1 só peça, andar de tênis e bicicletas), IV. Inverno (jaquetas ou bioarmaduras de 1 só peça, andar de botas e cyberveículos fechados). Certamente que separar as vestes em 4 malas ou compartimentos para as estações causa uma sensação inconsciente de presente natalino a cada 3 meses, e usufruir um novo veículo conforme o clima economiza muita vitalidade.  
  4. Hobbies: I. Alfaiataria (Primavera: única maneira de ter roupas, cortinas, tapetes, cobertores, almofadas etc. inteligentes personalizadas sem riscos locupletativos, e ingênuo é quem aguarda pelas Marcas Únicas, preços acessíveis e até vestes de qualidade), II. Artesanato de Autossuficiência e Paisagismo (Verão: canteiros de hortaliças no teto e na varanda, córregos pluviais dentro do lar, investimentos e labores virtuais  etc.), III. Cursos Tecno-Intelectuais (Outono: habilitação veicular, empregos temporários, ser ouvinte em cursos, fazer serviço voluntário em religiões e centros governamentais dos 5 setores, visitar pontos turísticos da cidade etc.; raramente se um jovem ou adulto não teve oportunidade de seguir um plano de carreira ou estudar, ninguém irá retificar currículos ou facilitar um novo emprego estratégico com salário melhor e vitalício), IV. Cursos de Artes Corporais (Inverno: é importante sair de casa ao menos nessa estação, já que é mais severa quando o assunto é tédio e fadiga, sendo o ideal ir à parques, academias, visitar no mesmo ou outros município familiares mais velhos, doentes ou em dificuldade etc.).
  5. Benfeitorias: I. Comuns (Outono: o artesanato do item 3, urgências e pendências necessárias perpétuas, para economizar com manutenção mensal em condomínios e quarteirões), II. Voluptuária (Inverno), III. Necessária (Primavera) e IV. Útil (Verão).
  6. Fisiologias Cicardianas: I. (Manhã: Higiene: é impressionante o poder de regeneração dum banho interno e externo), II (Tarde: Drogas Lícitas: é perigosamente viciante o que o tabaco faz para secar o afogamento-flogisto por acúmulo material, e o álcool faz para comatizar a queima-flogisto por agitação espiritual, mas ainda assim tais substâncias não deveriam ser acessíveis sem termos prévios de responsabilidade e sob certas atividades, e.g., direção de veículos, labores de alto risco, regiões urbanas ou silvestres com riscos de acidente, ausência de fonte de renda estável para o vício não tornar-se crime etc.), III (Noite: Sexo ou Masturbação: a alquimia sexual é ainda mais impressionante, por gerar os 2 efeitos flogistos, mantendo a boa forma física pela excitação social e movimentos corporais, e induzindo ao relaxamento e sono após a ejaculação) e IV (Madrugada: Sono: dormir é a própria fractalização das noites eternas, para que haja vitalidade para existir nos dias eternos, e basta algumas horas de sono profundo sem interrupções para provar que a maioria dos problemas existenciais torna-se mais leve).
É óbvio que o grau de competição duma sociedade (familiar, comunitária, municipal etc.) é exatamente proporcional à falta de liberdade e riqueza cultural, a mentira nas relações é proporcional ao grau de competição, e a falta de liberdade e riqueza cultural é proporcional ao grau de mentira...   Parece ser essa uma conclusão vaga, mas o caos cumulativo torna-a bastante exata.  

Talvez ainda a solução paliativa (além das supracitadas) seja aplicar, na medida do possível, as técnicas terapêuticas compartilhadas hoje pela Internet (unificação cultural de cada setor numa só página oficial nacional) e focar nos hábitos laborais e lazerais de sempre (algumas pessoas já estão menos queimadas e afogadas com a bagunça interdimensional acumulada, e com alguma sorte desfrutem da quantidade que desejarem e sem tantos efeitos colaterais de maconha, cerveja, carnavais acitotas, modismo ególatra, ou até tornem-se cantores boêmios ou empreendedores de boemia etc., e com mais sorte ainda talvez consigam fugir para algum condomínio fechado tecno-silvestre para ficarem mais algumas décadas longe do tumulto das cidades)... Um pouco de ironia, mas muito de verdades, e o coeficiente de Auxílios Governamentais e Adaptações-Flogisto Eternas ainda mal começaram a ser seriamente conscientizados (e quase ninguém fez planos para suportar o peso estagnante de viver coercitivamente mais 1 século nas condições culturais vigentes)...

Muniz, 736, 19 e 20/04/2022 (Dia 212 do Ano Austral).















177. Idade da Razão ~ Sid's Sushi Co (Dia das Mães, Noite dos Pais, Platonismo Distrital e Democracia Hermética):
"Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele. Alguém lhe disse: 'Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo'. '?Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?', perguntou ele. E, estendendo a mão para os discípulos, disse: '!Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe'." Mateus 12:46-50

"?Onde está o sábio? ?Onde está o erudito? ?Onde está o questionador desta Era? ?Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?" 1 Coríntios 1:20

"Uma grande multidão ia acompanhando Jesus; este, voltando-se para ela, disse: 'Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. ?Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar." Lucas 14:25-30
Uruboy Car e Ratouro Tuck... Dizem que algumas situações ou vantagens só são possíveis por causa de lei de crianças concedidas à adultos, porque a lei de adulto é muito severa e complexa, ?mas o que seria lei de adultos?, ?alguma pretensiosa instrução à arcanjos, insensato desafio à arquidemônios ou até Megalobjetivo de tocar Sol, Lua e Estrelas sem perder o prumo psico~motor individual, relacional e estrutural natal?   ?Palavras animágicas sem sentido pronunciadas por Gandalf ou algo mais que Arte Digital? ?Qual a dignidade eterna, utilidade milenar ou civilidade secular de armaduras, blindados, força marcial e armas perante arcanjos e arquidemônios quando comparado ao poder preventivamente comunicativo do dom da palavra concedida à todas almas pela Natureza Divinal? Lá e de volta outra vez com um hobbie de valor relativo...

Feriado Geodivergente

14 de maio comemora-se o Dia das Mães, e apesar de tal feriado ser comemorado noutros países, não pode-se afirmar que é um Feriado Humanista, visto que muitos outros países da ONU não comemoram. Os motivos podem variar, de questões comerciais, passando por ideologias, até a questão da Matripaternidade Luno~Solar conforme os ensinamentos de Hermes Trimegisto e Platão. 

Mas a questão é: ?o que almas responsáveis devem de fato ensinar às crianças sobre paternidade e maternidade? Escolas, famílias, corporações, religiões, jurisdições etc. ainda calam-se e divergem sobre tal assunto, e isso em nada favorece a realização do Projeto Genoma, na verdade pode causar uma esquizocisão consuetudinária e dependência emocional em muitas pessoas das novas e até antigas gerações.

?Acaso existe de fato algum tipo de ditadura, democracia ou teocracia na nação ou Mundo onde estamos?  ?As almas leitoras estão satisfeitas com a liberdade cultural vigente? ?Estão satisfeita com a retribuição e lealdade social por terem ido à escola, à universidade, à instituições, à templos etc.?

Mas afinal, ?almas responsáveis devem ensinar o que exatamente quando o assunto é expectativa de vida humana e seu destino ontológico? ?O ser humano só vive até os 120 anos para reencarnar ou não mais existir, pode chegar à 1.000 anos se souber relacionar-se e disciplinar-se, está destinado à imortalidade?

Sem um consenso sobre tal questão, é inútil e até perigoso determinar algum valor humanista, sobre bens e serviços, medicamentos, planos dos 5 setores e metodologias hierárquicas...

Demagogia, Pedagogia e Magia

Platão (idealismo) e Aristóteles (materialismo) herdaram o conhecimento de Hermes Trimegisto (universalismo), e a partir da tripartição da alma (instintiva, emocional e racional) propuseram 3 tipos de governo (democracia, monarquia e aristocracia) e advertiram sobre 3 tipos de desvirtuamentos governamentais (demagogia, tirania e oligarquia), e com a Idade Média, marcada pela cisão entre Império Romano Ocidental e Império Romano Oriental, ideologia (ciência) e religião (magia) deixaram de convergir, gerando inúmeros Impérios pequenos, que tornarem-se nações de diferentes tamanhos e com ideologias e religiões cada vez mais divergentes, e hoje a humanidade definitivamente é impedida de escolher a própria crença e um tipo de organização cultural para viver o tempo que lhe é destinado conforme suas próprias expectativas em relação ao Universo (Lei Natural, imutável e imparcialmente aplicada à toda humanidade, independentemente de crença, compreensão ou ideologia).  

Rua dos Alfeneiros (Privet Drive), e uma coruja voa circundando um poste de luz, e ao desaparecer atrás duma casa, surge um Mago com um tipo de lanterna que assimila 4 luzes dos postes, em seguida um gato transmuta-se em forma de Maga, e assim 4 luzes (postes) e 3 centelhas (Mago, Maga e Coruja) narram doutra forma o Livro da Revelação (7 Lâmpadas), e isso foi testemunhado por toda humanidade no louco ano de 2001 com o Filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Pessoas de todas as idades valorizaram de diferentes maneiras a obra, mas por sorte ou princípio civilizatório, raramente proibiu-se a exibição do Filme ou obrigou-se à uma só interpretação.

Private Drive é traduzido pelo Google de 3 formas, e isso não é acaso: motorista particular (centelha condutora ou objetivo do mapa existencial), unidade privada (sistema estrutural) e garagem privada (princípio ou final). Alfeineiro é uma planta de 1 à 3 metros utilizada para colorar o vinho e proteger oliveiras (que produzem azeitonas).

Também a Coruja e o Gato possuem significados amplos: Coruja (Filosofia, Enxergar no Escuro, Maglevytar) e Gato (deusa do Egito Antigo Bastete ou Baste, bastião, autocontrole e privacidade, andar sobre as águas).
"Verdade Interior. Porcos e peixes (Os 2 Últimos Signos do Zodíaco Oriental e Ocidental). !Boa fortuna! É favorável atravessar as grandes águas.  A perseverança é favorável. Vento sobre o lago: imagem da Verdade Interior. Assim, o ser superior debate questões penais com cuidado e retarda as execuções. (...) 9 na 2 ª posição servidora significa: Um grou canta na sombra. Sua cria responde (Com o afeto de seu coração): tenho uma boa taça e quero compartilhá-la com você. (42 Aumento)" I Ching, Verdade Interior, 61:JI~2
Harry Potter, órfão adotado por uma família de não-bruxos que já na infância logo recebe um convite para estudar magia num Castelo, mas nasceu duma forma bastante inusitada: entregue ao Casal Magista por uma Motomagi em Moto Voadora, e há quem afirme com muita seriedade já ter testemunhado nascimentos desse tipo ou carros pousando...  Tempos depois, num Zoológico, Harry conversou com uma cobra falante brasileira, e talvez por não ter conhecido seu pai e mãe original ambos identificaram-se considerando a cobra ter nascido em cativeiro, e há quem também afirme com igual seriedade que conversa com gatos, aves, cães, insetos etc., todos falantes e quase sempre mais astutos que humanos.  A família não-bruxa receava a Escola de Magia, e escondia as cartas~convites endereçadas à Harry Potter, até que um dia uma revoada de corujas piadoras despejaram uma avalanche de cartas pelas janelas, chaminés, portas etc., e há quem afirme que muitas aves façam isso nalgumas regiões exortando o estudo da magia e o progresso social. Depois Harry conheceu o Magimotoqueiro ao completar 11 anos, recebendo um bolo preparado e escrito pelo próprio, e isso é muito número mágico que dispensa maiores comentários animágicos e sincrodatados (Reunião 45 à Encontro 44 esculpido etariamente em ouro, e a decisão 43 de Harry em sua 1ª compra para as aulas de magia, herdeiro ou sucessor de valores que ele nem imaginava: um caldeirão stein tamanho 2 obrigatório, e facultativamente uma coruja, um gato e um sapo)...
"Não é de verdade esse Teto, só foi enfeitiçado para parecer o Céu à noite, eu li sobre isso em 'Hogwarts, Uma História'". Hermione sobre o caráter verdadeiro das estrelas na abóboda celeste durante à noite.
São Histórias contadas diretamente por Pai Sol e Mãe Lua, mas novas ideologias e religiões multiplicaram os padrões tripartites (correspondência ou fractalidade), gerando no lugar da demagogia um tipo de anarquia cultural virtual (pois muita omissão e informação errada não difere de procurar uma nanoagulha num macropalheiro), no lugar da tirania um tipo de ditadura do medo (obediência cega à familiares e autoridades motivada por mentiras sensacionalistas e tramas de todo tipo), e no lugar da oligarquia um tipo de ritualística supersticiosa hierarquizante (uso de intermediários para receber bênçãos da Lei Natural, equivalendo à uma atrofia das faculdades sensoriais e extrasensoriais). Plataforma 9 3/4, Platão, Prata ou Platô formam novos 3 quartos, eremita em trihomenagem booleana ou com 3 quartos privativos disponíveis, e 1 Escola de Magia com 4 Casas ou Ilha Platafórmica acessada só de barco ou nau...  
"SS: Não permito brincadeira com as varinhas, nem feitiços idiotas nessta Aula. Pois bem, eu não espero que muitos de vocês apreciem a Arte Sutil de Preparo de Poções, Porém, para aqueles poucos que estejam dispostos a aprender, eu posso ensinar como enfeitiçar a mente e confundir os sentidos, eu posso ensinar como engarrafar a Fama, cozinhar a Glória e até por um fim na Morte. Contudo, talvez alguns de vocês tenham vindo para Hogwarts com habilidades tão formidáveis que se sintam confiantes o bastante para não prestarem atenção. Sr. Potter, nossa nova celebridade... Diga, ?o que teria se pusesse raiz de asfodamo em pó em uma infusão de losno? ?!Não sabe!? Bem vamos tentar de novo. ?Onde o Sr. Potter iria procurar se pedisse para trazer Benzoar? HP: Eu, eu não sei, Senhor. SS: ?Qual a diferença entre Acônito Licoptom e Acônito Napellus? HP: Eu não sei, Senhor. SS: Que pena... é claro que a Fama não é tudo, ?!não é Sr. Potter?!." Severo Snape abrindo a rolha da fama de Harry Potter para que cozinhe a própria Glória, a fim de aprender a preparar a poção da imortalidade. 
Ao ingressar na Escola de Magia, as almas alunas precisam passar antes pelo Chapéu Seletor, a fim de determinar com qual totem elemental melhor identificam-se, e já no início que magistralmente as almas professoras com chapéus muito maiores (quase sempre com penas de aves, pêlos de gatos etc.) sabem qual alma aluna tende à laborar nos 5 setores e 6 hierarquias, sendo o chapéu seletor um tipo de rastreador lunar inoculado no olho logo que a criança consegue ler sua primeira frase dum texto ou livro (o fiat lux da alfabetização, as perguntas de Snape à Harry Potter, todas com 3 triplo sentido platônico, sendo o chapéu mágico semelhante à um cálice de ponta cabeça, tal qual o grou cantando na sombra querendo servir uma boa taça com a criança consoante o Hexagrama Verdade Interior, 61:2). 

O Pomo de Ouro muito veloz, e aula de Levitação Vingardium Levyoussa, disciplinas complementares, girar e sacudir a varinha para não cair com tanta meleca de trasgo, mas colocar em cativeiro ou enganar à s'words bruxos e bruxas de qualquer idade pode conduzir às Mas'morras e|ou calab'Ouços... cybermosca e pluma de cisne branco, coruja em cima duma placa de madeira com pedra e morcego de ponta-cabeça numa placa de ferro e cetim, 4 criaturas estranhas nas cidades, mas muito comuns no Mundo da Magia ou Cruz Diagonal Nimbus 2023.

4 Escolas competindo no Torneio de Quadribol, quase 2 partidos em competição ideológica ou 2 seitas em competição religiosa, ou melhor escrevendo, 4 saltimbancos divididos entre Sol e Lua ou Lua e Sol para alcançar o centro Barbatron há muito centralizado, inobstante a Pedagogia da Natureza Divinal possam ser voltados apenas para corações de criança salubres com corpo e mente tecno~ancestral (pomo de ouro irradiando braceletes de proteção  milenar e vassoura preparando campos abertos para respirações eternas, mas existem também patins de patos oriundo de cavernas e abóboras em carruagens vertidas de vias cristalinas)...

O primeiro presente que Harry ganhou em sua vida foi uma capa da invisibilidade, e talvez o segundo tenha sido uma pedra steel e o terceiro uma varinha stealth (fama monarchy, mediação teotuônica e troca aristoprática, e 3 lâmpadas reais formando mais um unicristalino para Natureza Divinal, e ninguém vai à Hogwarts sem antes aprender as lições da Escola Sem Brutus, assim como ninguém desenvolve neofaculdades sem antes passar por escolas e faculdade, e ninguém restaura a espada lendária sem antes considerar-se uma 'espada quebrada' por decisão de autocontrole, é como tenta ler as Runas na Lua sem apreender à voar na alfabética ou forjar o Anel de Poder sem regras matemáticas, mas depois disso talvez água filtrada de bebedouros públicos ou água pluvial de caixas d'agua privadas sejam sorte líquida ou elixir da imortalidade de verdade)...
"Opressão. Sucesso. Perseverança. O ser superior promove a boa fortuna. Nenhuma falha. Não dão crédito às suas palavras. Não há água no lago: a imagem da Exaustão. Assim, o ser superior compromete a sua vida para atingir o que aspira. (...) 6 na 6ª posição sexagenária significa: Detido por trepadeiras (não atua da maneira adequada; deixa-se oprimir por laços fáceis de cortar), movimenta-se com insegurança e diz: 'O movimento causa remorsos'. Caso se arrependa e comece a agir, boa fortuna (O avanço promove boa fortuna). (Amante 666 ou Conflito 6)" Livro de Herbologia Néfilin em que Hermione leu pela primeira vez sobre os efeitos do Visgo do Diabo, 'uma só gracinha, mas no Sol definha'.
Intrigante jogar Xadrez à primeira vez, relaxante jogar Xadrez de Passagem  pela segunda vez, e hiperdivertido emular num epicampo genético Xadrez de Transpassagem. Cavalo na H3, disse Rony no Filme durante o Xadrez de Transpasagem por Rádio~frequência hermética (CH3, etano, gás incolor e inodoro responsável pela Elétrólise de Kolbe, um tipo de fotosíntese stealth que atua nos radicais livres da humanidade, e há quem afirme que já testemunhou plataformas celestiais vertendo petroetano e túneis subsólicos emanando etano líquido...  ?significado booleano?)... 

Existe uma lenda em que Bumblee Bee e Optimus Prime (Locomotun Piertotum, o feitiço que a professora Gata Minerva ou Maga envolta em folhas de Nefilin sempre quis fazer, mas faltava oportunidade sombria) inoculam seus genes cyberternos através de holografias com espectros androids em mãos de louva~deus e pés em formas de bicos de urubu, e hoje existem Artes Corporais que, semelhante ao jogo televisivo de descobrir qual é o nome da música por um ou 3 notas musicais, pode-se reconhecer rádio~frequências de Filmes Mágicos durante a prática, e muita coisa pode-se sentir com os 5 sentidos setoriais e até as 6 extrasensorialidade hierarquizantes... 
"Sabe, só uma pessoa que quisesse encontrar a Pedra, e encontrar sem usá-la, poderia obtê-La, essa foi uma das minhas mais brilhantes ideias, e cai entre nós, isso quer dizer alguma coisa." Prof. Dumbledore sobre a Pedra Filosofal que pode cair no colo de qualquer pessoa que assim buscar
Hoje talvez estejam Reis e Rainhas Animagis entre nós, mas tragam Presentes em formas de sapos de chocolate (estraga rápido), feijões hidropônicos mágicos (multiplica, mas demora, e pode ter gosto de vômito e cera de ouvido as vezes) e até palavras e números mágicos (são eternas se mutuamente verdadeiros)... de igual modo, é ilusório, e.g.,  que cãimbra, algia e desordens psicológicas são meras doenças, quando podem ser eletroadagas em frrequência stealth inoculando, mantendo e|ou retirando cybergenes conforme o darma, o karma e objetivos existenciais, isso porque a evolução cultural é um processo sem começo e sem fim no eterno presente humano ainda cheio de dúvidas, caos e desvirtudes.
"?Poderia a Lei Natural ser tão simples a ponto de cromoclassificar qualquer planta ou substância de cor fria sendo procedente da Lua, cor quente procedente do Sol e cores mistas provenientes da Engenharia de Polímeros Gaia?" e-Book de Barbatron
República Platônica, Banquete Familiar e Valor Digestus

Hoje, 14/05/2023, feriado de Dia das Mães, a situação nos permitiu desvelar outras reflexões encobertas na Noite Hermética, o fato de inexistir qualquer Sistema Democrático, Aristocrático ou Monárquico vigente, isso porque banquetes platônicos ou ceias crísticas pressupõem prévio consenso entre as almas participantes, algo que nem sempre ocorre nas famílias atuais, e.g., nem sempre as pessoas tem as mesmas necessidades nutricionais por causa de reminiscências genéticas  e tendências sintomáticas, ou mesmo preparar um banquete e depois arrumar tudo para outras pessoas pode ser um tempo subtraído à atividades mais práticas como fast-food, hobbies epicuristas e até algum outro lazer que nada tem haver com o feriado em virtude da maternidade lunar real, e isso urge ser considerado se a humanidade deseja ter mais controle vital do próprio destino jurisecular. 

Sim, hoje decidimos não nutrir-se com o alimento preparado em família, não apenas porque não escolhemos o cardápio ou para dispensar a colaboração de lavar os pratos, mas pelo fato que provamos ser muito mais salubremente evolutivo a arquitetura de sintetização e miniatuarização de ambientes, gerando um tempo livre booleanamente considerável (cicardiano, ano, século). A princípio, tal atitude pode parecer desfeita ou tentativa insensível de ministrar uma aula prática de Filosofia Crítica, quando na verdade é só uma reação dedutiva em autocontrole perante quase meio~século sem escolhas culturais comparativas e, principalmente, universalistas (e basta o fato de não ternos dinheiro suficiente para morar num  lugar com sistema epicurista de livre-escolha, estarmos solteiros e ainda sem uma estrutura virtual para continuar os VERs em palavra, áudio, imagens e exemplos). ?O que fizemos para nos nutrir então? Lamen de milho, molho de tomate pronto com tomate e cebola desidratada, temperados com molho cremoso de alho e molho cremoso de pimenta, e um refrigerante de 200ml, tudo pronto e limpo em menos de 30minutos, mas o sabor do molho ultrapassa os limites da indução à gula por causa da intensificação aromático~gustativa, sorte conpensar com o lamen hipocalorico e refrigerante zero calorias, e  receitas desse tipo e outras alternativas culturais compartilhadas virtualmente em fluxo temporal é um gesto de agradecimento por permitirem chegarmos a vida adulta sem grandes sequelas oriundo dum Planeta sem geocultura humanista jurisconvergente.  

É verdade que as famílias atuais com pais e mães as vezes trazem vantagens para segurança das novas gerações desde a infância até a  emancipação, mas a julgar pelo número de adultos e idosos sem emancipação, dependentes emocionais e até ainda presos à hábitos rotineiros sem qualquer garantia evolutiva, é notório que a verdade hermética é muito superior à uma homenagem consuetudinária dalgumas nações atrasadas cybergeneticamente, astrobiofisicamente ou teogonicamente.

República Neofamiliar
"Beber até morrer, o tédio te domina, a vida não dá mais tesão, mas outro porre desses você nunca vai esquecer que o fígado é só seu e de mais ninguém." Alertou em 1989 o vocalista e compositor João Gordo da Banda Ratos de Porão, tal como se antevesse a interfase celular ser fractal ao anarquismo entre 4 fases prometidas de evolução político~etária. Inclusive recordamos duma entrevista do célebre Punk no Programa Jô Soares 11:30, em que afirmava que 'Filme bom mesmo só os com extraterrestres, explosões e mulher pelada', e talvez tenha sido seu dublê psiquíco ou a própria transmissão dos Nefilins Luno-solar.
Por outro lado ou alternativamente, condomínios podem ser convertidos em Lan Lamen Houses Epicuristas, podendo dividir em 3 Pólos e 3 Setores a estrutura para fins de fractalizar mais rápido o processo geoevolutivo:
  1. Pólo de Games de Passagem (excelente para neurodeduzir) 
  2. Pólo de Games de Competição (excelente para neuroinduzir)
  3. Pólo de Games de Diplomacia Imprevisível (excelente para neurosilogisticar)
  4. Setor de Labor Jurisadministrativo (excelente para ampliar passagens)
  5. Setor de Lazer Tripolar (excelente para unir)
  6. Setor de Repouso de Nutrição Privativa (excelente para regenerar o corpo áurico)
Caráter é 'me guia', Ki'ds, basta catar palavras e utilizá-las da maneira mais sábia possível permitida pelo momento... matéria~prima Rádio Daiso em metragem subneural delivery, e talvez Ballet não conduza só a formas sensuais, mas à cisnes multicrometários que ainda nem patins usam por causa de formalidades incoerentes, igual à obrigar beber sangue de unicórnio ou de mula~sem~cabeça, podem gerar sobrevida, mas sempre traz uma terrível maldição pior que masmorras, só a lei da Coroa de Cronos diz...

Aumento das Induções Coletivas de Injúria e Injúria Real

?Como é possível aceitar que até hoje (quase meio~século morando no mesmo lugar) não encontremos almas aliadas e não possamos pôr em prática a nossa própria literatura? Isso não é opressão, é notória tentativa de assassinato e indução ao suicídio... ?ou todas as pessoas estão igualmente na mesma situação desde que nasceram? E o problema é quando questionamos isso à toda existência nenhum argumento tempestivamente coerente surge... ?Aonde está a família fraterna, a sociedade ideológica e a cultura religiosa? ?Cadê alguma garantia para satisfação cultural e, principalmente, salubridade secular?, o que dizer milenar e eterna. 

Eis que qualquer pergunta formal ou informal que façam em nome da lei ou da religião para justificar alguma dívida ou comportamento inadequado é a prova da inexistência de transparente harmonia preventiva e subterfúgio das urgências e prioridades existenciais, isso porque nunca existiu efetivamente plano de evolução, progresso e redenção. Se é verdade hermética que Sol e Lua são respectivamente Pai e Mãe, ultrapassa o cúmulo da sobredesonra falar em avös (sobrestimação platônica anti-imortalidade) e ultrapassa o cúmulo da subdesonra falar em net's (subestimação platônica anti-milenaridade), tudo em greve de triamor eros, philia e caritas (sendo mero puerpério anti-emancipatório falar secularmente em obediência ou liderança)... 

Perguntem e|ou respondam a vocês memos para provar tal mau agouro vigente há muito tempo. !Expliquem-se diretamente  a nós, almas desgraçadamente cobvardes! Enfim, continuem testemunhando como tentam vergonhosamente nos tirar do prumo e induzir alguma obrigação ou título inútil sem considerar para fins de justa retribuição nosso passado registrado e quitado,  presente dármico e futuro potencial creditício (agora querem que sejamos um tipo de ator pornô desconsiderando tudo que foi feito nos 5 setores e 6 hierarquias, mas para a AIA emular filmes pornôs basta apenas assistí-los, e por isso impedem qualquer direito cumulativo apesar de nos atribuirem inúmeras funções sociais, sem mencionar o fato de possíveis calúnias e difamações anônimas).

Também insistem por induções fantasmagóricas ou boatos que devemos ser um tipo de amante, mas suspeito em tempos de relacionamentos abertos ou namoros monogâmicos plurimensais ou plurianuais relacionarem isso à impossibilidade de direitos emancipatórios, mérito habeas datado e ausência de liberdade de escolha cultural, afinal, o amor é a lei, sob vontade (mas amor, direitos, verdade preventiva e liberdade cultural até agora nada).

Comcruzão

Quando os saltimbancos da esquerda fazem barulho e os saltimbancos da direita fazem silêncio, é por causa duma determinação subneural do Sol e da Lua respectivamente, isso porque sabem que barulho impede quadros depressivos (por isso aves, cachorros e bubble bees estão sempre tocando trombetas) e silêncio impede quadros alucinados (por isso tubarões, gatos e optimus primes estão sempre em prontidão), e daí a importância do epicurismo atomista para regeneração do corpo áurico e satisfatório  aprimoramento dos costumes humanos (Sensorium Solar, Teatro Fantasma e, enfim, Civilization na prática, isso porque também o saltimanquismo consiste em 3 Pólos de Animação, ora etc. labora, panis etc. circenses, guerra~fria é Benfeitoria NOM).

O ócio acadêmico e a covbardia habeas não datada gera uma multidão de almas bisbilhoteiras intituladas de espiões ou parapsicoespiões (incluindo a demagogia ou servidão comensal por rastreamento da renda mensal alheia), sendo o IMEI em darma de autocontrole natal o grande trunfo da liberdade de expressão e epicurismo global. Notoriamente, quanto mais tempo o IMEI em darma de autocontrole natal e quanto maior o mérito filosófico, mais é a confiança gerada nas relações sociais e amorosas, nos investimentos financeiros, nos padrões ISO, nas nomeações (consulares, burocráticas e corporativas), nas inovações tecnoecológicas, bem como no sincropareamento Luno~Solar para encarnações sem síndromes congênitas e adquiridas (aqui torna-se possível aperfeiçoar a genética humana). 

A humanidade vitruviana só é possível cultivando ao mesmo tempo as faculdades dos 5 setores, sendo as 6 hierarquias apenas uma escada para a Hierarquia Divinal, e quanto mais almas estiverem saudáveis, mais rápido será implantada a Ecotopia (democracia distrital, epicurismo atomista, fins das cidades e maglevytação natural conforme epicentros geobooleanos), e há quem ainda tenha outras prioridades tão obtusas a ponto de estagnar ou induzir à posições inúteis uma centelha fractalizada pela própria Natureza Divinal.

Deveria ter 3 pólos culturais oficiais para favorecer namoros sem constrangimentos (Wonder Sensorium): 
  1. alguma pessoa (física e jurídica) que soubesse o contato para monogamizar (Pólo 1), 
  2. alguma pessoa que soubesse o contato para celibatar (descansar ou mudar de pólo, Pólo 0) e, enfim, 
  3. alguma pessoa que soubesse o contato para relacionamentos abertos (Pólo 2).
E o mesmo deveria aplicar-se para ideologias e religiões, mas com 5 Pólos (Wonder Igualitarian Proclamation):
  1. Pólo para comunistas materialistas (desigualdade hereditária).
  2. Pólo para comunistas idealistas (desigualdade sucessória).
  3. Pólo para capitalistas materialistas (igualdade hereditária).
  4. Pólo para capitalistas idealistas (igualdade sucessória).
  5. Pólo para ecotopistas universalistas (fraternidade de deveres retroprogressivos conforme livre mérito de direitos).
E mesmo já na Idade da Informação, quase Sensorium, ainda almas imbecis tentam prender outras almas à um único Pólo, equivalendo à um absurdo jurisecular inocente, jurismilenar constrangedor e juriseterno solitário. Prejudicar alma pobre honesta ou alma rica honesta é a mesma coisa, inconcebível em termos de sistema social, mas também obstar a redenção é quase igual, visto que ninguém nasce ou existe para sofrer e fazer sofrer. !Que os vossos saltimembros superiores (ordem anterior) saibam o que subtraem os vossos saltimembros inferiores (progresso posterior)!

Testemunhem a escória hereditário-sucessória do mercado de adoções por comensalismo sexista (anti-sufrágio universal): se não tem amor, poderia então ter verdade de prevenção terapêutica; se não tem verdade de prevenção terapêutica, poderia então ter direitos emancipatórios; se não tem direitos emancipatórios, ao menos deveria ter liberdade cultural; mas nem liberdade cultural é possível obter por mal uso da comunicação, e com quase 46 anos de idade é o que ainda testemunhamos... Se são almas anônimas e já mal influenciaram darmas pré e pós natais, ou omitiram-se até darmas adoecerem ou corromperem-se, agora só podem estar num torneio das almas mais miseravelmente covbardes do Universo, tudo ao vivo e à cores HD. ?Quem em sã consciência nasceria num lugar para ficar entre fogo e água cruzada, e ainda pagar aluguel para sofrer greve de triamor? Ameaçam com multas caso desabafos continuem, mas inexiste qualquer estrutura epicurista de proteção aos 5 sentidos em tais prédios de favelados verticalizados, sem privacidade e sem sociedad (tais miseráveis comensalistas do mercado de adoções já não sabem mais o que fazer para tirar o dinheiro alheio). Ora, usufruir com racional salubridade e ética da reciprocidade a existência é o mínimo que espera-se de almas civilizadas, muito diferente de desde à infância até a terceira idade inutilmente quadrilhas de vagais tentarem induzir darmas de autocontrole à injúria e à injúria real por fato notório em presunção absoluta. Pior que isso só traficantes e contrabandistas raca sinédrio caluniarem e difamarem darmas pré-adolescentes assombrados como esquizofrênicos... pura sacrojurisquizofrenia de imbecis iletrados e irresponsáveis com o destino alheio. !Que a maldição divinal recaia sobre as covbardes almas que usam outras almas inocentes e honestas como cobaias de farmácia e eletrônica, e ainda as fazem pagar mensalidades por isso!

Oclusão

Atualmente o grau de estagação social (combinado com a ausência de habeas data por contrabando de cargas ou ausência de estruturalismo distrital) gerou reformas sócio-políticas utilizando como indicador de bom senso jurismilenar (misericordia, justiça e severidade) o apodrecimento de alimentos, bens e quantidade de serviços e qualidade de vida da população, como se grupos do fogo e grupos da água dessem prazo para movimentar relações ou compartilhar imóveis e bens com  pessoas estagnadas e, enfim, criar Pólos Burocráticos e ISO Corporativos que destravem os Projetos Nacionais, os Projetos Continentais e os Projetos Mundiais. A princípio isso pode assustar algumas pessoas já deprimidas, entediadas e sem esperança, mas é exatamente isso que são os raios da Nova Era, já que sempre será uma oportunidade para laborar ou repousar no próprio distrito cultural nalgum momento desejado, reencontrar ou fazer novas amizades, e, também, desapegar-se de relações de dependência ou extravasar eroticamente individual ou em casal sem nenhum constrangimento ou vínculos coercivos por costumes já obsoletos. Isso certamente auxilia famílias de origem primeira (1), opcional (2) e forçada (3) avaliarem e reconhecerem quem está pronto para regenerar-se na trilma vitrubooleana.

Muniz, 881, 14/05/2023 (256 Austral)












178. Idade Polar ~ Mining Inc (O Último e Primeiro Homem, e as 126 estrelas atomistas do SATGlobal na Juriseternidade Unificada: A Ecotopia de Gutemberg revelando por dialética a Gênesis Histórica da Humanidade):
"¹?Você consegue pescar com anzol o leviatã ou prender sua língua com uma corda?" Bíblia de Gutemberg, Jó 41:1

"Nada mais é do que um abuso da linguagem ofendê-lo com a língua, a menos que se trate de alguém que somos obrigados a governar, mas então não é ofender, e, sim, corrigir e punir." Thomas Hobbes, Leviatã, Capítulo 4: Sobre a linguagem

Quando fala-se em Absolutismo, geralmente a ideia que vem é a forma de governo Monarquia, e quando fala-se em monarcas a ideia correspondente é um homem ou mulher que representa tal Monarquia, mas raramente associa-se Absolutismo à Regência Absoluta do SATGlobal, 1 Trígono de Estrelas já intitulado de Leviatã pelos povos antigos, e pelo Filósofo Thomas Hobbes que vive entre o fim da Idade Renascentista o advento da Idade da Razão em alguma centelha capaz de fractalizar o recado civilizado (Civilization Call To Power). 

Battlefield Medicine (BM) significa que sempre existe uma força militar (polícia, bombeiro, resgate das forças armadas ou da ONU, FFAA ou SATGlobal) para proteger e atender uma criança que encarna (e todas as idades em momentos de urgência sempre recorrem ào grupo BM, ainda que declarem-se rebeldes), Longevity (L) significa uma criança que compreende isso tornando-se uma pessoa cívica que colabora com o grupo Battlefield Militar no sentido de pacificar e civilizar regiões do Planeta através da disciplina acadêmica e fraternidade social (independentemente do setor ou hierarquia, e muitas vezes alguém de BM opta por outro setor ou hierarquia por causa de algum encaixe social ou transferência cívica, e isso significa uma medicina mutuamente libertadora para civis e militares), e Ecotopia (E) é o processo de instalar um Sistema Eterno conforme a mais pura razão ou lógica dedutiva no sentido de tornar a existência satisfatória de todas as partes que habitam o mesmo Sistema Planetário (mas Sistemas Absolutos não trazem rotinas menos absolutas como podemos perceber com os esclarecimentos que seguem).

Um bebê nasce com aproximadamente 300 ossos (Potencial Secular 1, tese infantil, Battlefield Medicine), mas com o passar do tempo, alguns ossos do crânio se fundem. Uma pessoa adulta tem cerca de 206 ossos (Potencial Milenar 69, antítese fundamental, Longevity), mas a ausência de Atomismo Cardeal Epicurista pode desfazer (por câncer, acidentes, crise ecossistêmica etc.) o Potencial Secular 1, potencial esse unipolarizado com o Potencial Eterno 126 (síntese média, Ecotopia, isto é, um corpo cada vez mais sintético e geofractal à própria Superestrutura da Universo), ei-Lô: 
  1. Ouça pacientemente.
  2. Nós, que somos os últimos homens, desejamos sinceramente nos comunicar com você.
  3. Estou falando  com você agorade um período de cerca de 2 bilhões de anos terrestres no seu futuro.
  4. Os astrônomos fizeram uma descoberta surpreendente, que atribui um fim rápido à humanidade.
  5. Nós podemos ajudar você ~ E nós precisamos da sua ajuda.
  6. Quando seus escritores romancem sobre o futuro, eles imaginam um progresso em direção a algum tipo de utopia onde seres como eles vivem em felicidade absoluta.
  7. Não existia tal paraíso através das eras que se situam entre a sua idade e a minha.
  8. Em vez disso, assistimos a enormes flutuações de alegria e tristeza, os resultados das mudanças não apenas no meio ambiente da humanidade, mas também na sua natureza fluida.
  9. A existência humana tem sido menos parecida com uma torrente de montanha do que um grande rio lento, raramente quebrado por corredeiras.
  10. Idades de dormência, muitas vezes de estagnação, cheio de problemas monótonos e labutas de inúmeras vidas quase idênticas, foram pontuados por rajadas raras.
  11. A existência sempre foi precária.
  12. Em qualquer fase da sua carreira, a humanidade poderia ter sido exterminada por alguma ligeira alteração em seu ambiente químico, por um micróbio mais do que normalmente maligno, por uma mudança radical do clima, pelos múltiplos efeitos de sua própria loucura, ou por algum evento celestial.
  13. E foi assim que a humanidade detectou um volume de gás não luminoso. 
  14. O cálculo mostrou que este objeto e o sol estavam se aproximando pela tangente e colidiriam.
  15. Como resultado disso, o sol brilharia e se expandiria prodigiosamente.
  16. A vida seria completamente impossível em qualquer um dos planetas, exceto, talvez, Netuno.
  17. Alguns dos nossos antecessores, percebendo que eles próprios nunca poderiam viver no planeta inóspito e remoto, defendia uma celebração orgíaca do prazer até o fim.
  18. Mas, finalmente, a nossa espécie anterior superou-se numa resolução quase unânime de dedicar os séculos restantes para a produção de uma nova espécie humana em um novo mundo.
  19. Mais 10 espécies se sucederam nas planícies de Netuno.
  20. Nós, o 18º, somos os últimos homens.
  21. Se você pudesse entrar neste mundo dos últimos homens, você encontraria algumas coisas familiares e muitas coisas que pareceriam estranhamente distorcidas e perversas.
  22. Você encontraria criaturas reconhecidamente humanas, mas, na sua opinião, grotesco.
  23. Alguns desses seres fantásticos você encontraria cobertos de pele ou veludo de toupeira, revelando os músculos subjacentes.
  24. Outros apresentam pele marrom, amarela ou avermelhada, e ainda outros de um verde acinzentado translúcido.
  25. Você pode nos chamar de faunos, macacos, parecido com um urso, ou mesmo elefantino.
  26. No entanto, algumas características são comuns a todos nós.
  27. O olho astronômico voltado para cima no topo do crânio deixaria você chocado.
  28. Este órgão, quando totalmente estendido a cerca de 1 palmo de sua caixa óssea, revela os céus com tantos detalhes quanto seus telescópios astronômicos.
  29. Espalhados pelas planícies verdes do nosso planeta colonizado, você notaria muitos edifícios.
  30. Esses edifícios pareceriam montanhas geométricas para você.
  31. Em muitos casos, todo o tecido é translúcido ou transparente.
  32. Para que à noite, com iluminação interna, apareça como um edifício de luz.
  33. Saindo de uma base de vinte ou mais milhas de diâmetro, as torres em busca de estrelas atingem uma altura onde até a atmosfera é violada.
  34. Alguns deles são quase tão antigos quanto a nossa espécie.
  35. Alguns ainda não estão concluídos.
  36. Cada cultura sucessiva se expressou em 1 ou mais desses monumentos supremos.
  37. Em seus cumes trabalham os anfitriões dos nossos astrônomos: Os olhos essenciais através dos quais a nossa comunidade perscruta o oceano ilimitado do espaço.
  38. Cada um de nós vai para lá, uma vez ou outra.
  39. Juntos, realizamos os atos simbólicos que substituíram os ritos degradados das vossas religiões há muito tempo.
  40. Nossos filhos são seres muito diferentes dos primeiros filhos humanos.
  41. O seu número no nosso mundo é pequeno em relação à nossa imensa população.
  42. No entanto, visto que cada um de nós é potencialmente imortal, você pode se perguntar como nos permitimos ter filhos.
  43. Nossa política é produzir novos indivíduos de uma ordem superior à nossa.
  44. Como resultado, precisamos de um fornecimento contínuo de crianças.
  45. O feto é carregado por 20 anos.
  46. A infância dura cerca de 1 século quando as bases do corpo e da mente são lançadas lentamente.
  47. Quando nossos filhos atingem a adolescência física, quase 1.000 anos após o nascimento, eles deixam os caminhos seguros da infância para passar mais 1.000 anos num dos continentes polares conhecido como a terra dos jovens.
  48. Lá, nossos jovens vivem uma vida meio primitiva, meio sofisticada que se adapte à sua natureza.
  49. Eles amam e ódio.
  50. Vivemos com todos os erros de pensamento e ação que a humanidade já fez.
  51. E, finalmente, emergimos prontos para um mundo de maturidade.
  52. Os criadores da nossa espécie decidiram produzir uma nova ordem de mentalidade em um sistema de cérebros distintos mantidos em unidade telepática.
  53. A imensa diferença entre nós e todas as outras espécies humanas reside na mente do grupo.
  54. Quando esses indivíduos se unem em unidade mental simultânea, todo o passado da espécie aparece como uma memória pessoal.
  55. Eles são capazes de entrar em mentes passadas.
  56. Longe daqueles que se contentam em permanecer na superfície do planeta estão os navegadores que personificam o orgulhoso domínio da humanidade sobre o espaço interestelar.
  57. Os navegadores formam mentalmente uma classe única entre nós porque eles passam muito do seu tempo nas regiões vazias além do alcance da comunicação telepática.
  58. Eles são um povo resistente, simples e modesto.
  59. Recentemente, uma nave de exploração retornou de uma viagem às regiões exteriores através do espaço.
  60. Metade da tripulação havia morrido.
  61. Os sobreviventes estavam emaciados e mentalmente desequilibrado.
  62. Ao longo da viagem, uma alteração inesperada ocorrendo em uma estrela vizinha foi observado.
  63. Começou a mudar de branco para Violeta e aumentar de brilho.
  64. Quando o navio voltou, a tripulação abriu as portas e cambaleou chorando nos braços da multidão.
  65. Esses pobres destroços humanos mostraram uma fobia das estrelas  e de tudo o que não é humano.
  66. Eles não ousam sair à noite.
  67. Eles não conseguem encontrar companhia.
  68. Eles se apegam lamentavelmente aos doces da vida individual, uma mera defesa contra a realidade.
  69. Ouça pacientemente.
  70. Os navegadores fizeram uma descoberta surpreendente.
  71. É algo sem precedentes: Uma estrela normal sofrendo de uma fantástica aceleração do seu processo vital.
  72. Esperávamos que o nosso Sol se revelasse demasiado distante para ser seriamente influenciado, mas essa esperança teve que ser abandonada.
  73. Dentro de 30 mil anos, a vida será impossível em qualquer lugar dentro de um vasto raio do sol...
  74. Um raio tão vasto que é praticamente impossível afastar o nosso planeta com rapidez suficiente para escapar.
  75. A descoberta desta desgraça despertou em nós emoções desconhecidas.
  76. Exteriormente, todos se comportavam com perfeita serenidade, mas interiormente, todas as mentes estavam em tumulto enquanto enfrentávamos a destruição repentina do nosso mundo.
  77. Não havia mais nada para fazermos mas aglomerar o máximo possível em nossa vida restante e encontrar o nosso fim da maneira mais nobre.
  78. E lá novamente veio sobre nós a rara experiência de uma mente unificada entre as espécies.
  79. Durante um ano inteiro, cada indivíduo entrou em transe em que resolvemos muitos mistérios antigos.
  80. E em consequência disso, deparamo-nos com 2 tarefas que ainda não tinham sido contempladas.
  81. 1º, iniciamos a tarefa abandonada de disseminar as sementes de uma nova humanidade entre as estrelas.
  82. Nós desenvolvemos minúsculos sistemas de ondas eletromagnéticas individualmente capazes de navegar em direção às regiões mais promissoras da galáxia.
  83. Essas unidades estão tão inter-relacionadas que se combinam para formar esporos de vida.
  84. Projetaremos essas partículas em quantidades imensas.
  85. Mas a probabilidade de qualquer 1 deles sobreviver para encontrar um ambiente adequado é pequena.
  86. É claro para nós que o trabalho não será concluído até que a desintegração da nossa comunidade comece.
  87. A 2ª tarefa que nos ocupa diz respeito ao passado.
  88. Nós precisamos da sua ajuda.
  89. Há muito que conseguimos entrar e participar nas experiências de mentes passadas como espectadores passivos.
  90. Mas recentemente descobrimos o poder de influenciar o passado.
  91. Isto pode parecer uma impossibilidade. Um evento passado é o que é.
  92. Mas, em certos casos, alguma característica de um evento passado pode depender de um evento em um futuro distante.
  93. Em certos casos raros, eventos mentais muito separados no tempo determinam-se diretamente.
  94. O passado pode nos ajudar a aprender mais uma vez aquela conquista suprema do espírito humano: A lealdade às forças da vida que lutam contra a morte.
  95. ?Mas com o que procuramos contribuir para o passado?
  96. Queremos ajudar o passado a tirar o melhor proveito de si mesmo.
  97. Procuramos dirigir a atenção dos indivíduos do passado para verdades, que de outra forma seriam negligenciados.
  98. Aqueles de nós que ainda se preocupam com a vida da mente somos tentados a lamentar que a humanidade não tenha escolhido o suicídio decente antes que a degeneração começasse.
  99. Mas isso não poderia ser.
  100. A missão que empreendemos tinha que ser concluída.
  101. Este é o último ofício da humanidade.
  102. Estou falando com você agora de 1 período de cerca de 2 bilhões de anos terrestres no seu futuro.
  103. Tornou-se muito difícil chegar até você, e ainda mais difícil falar com você.
  104. Alguns séculos já se passaram desde que o sol começou a apresentar os primeiros sintomas de desintegração: ou seja, uma ligeira mudança de cor em direção ao azul, seguido por um aumento definitivo de brilho e calor.
  105. O dilúvio de radiação solar teve um efeito desastroso sobre o organismo humano.
  106. Somos os destroços do nosso antigo eu.
  107. O poder normal da comunicação telepática é agora tão pouco confiável que fomos compelidos a recorrer à prática arcaica do simbolismo vocal.
  108. Longe do calor destrutivo do sol, estamos forçando o nosso planeta a sair da sua antiga órbita numa espiral cada vez maior.
  109. Mas não conseguimos evitar que o clima se tornasse cada vez mais mortal, mesmo nos pólos para onde migramos.
  110. As regiões intermediárias foram todas desertas.
  111. A evaporação dos oceanos provocou tumulto em toda a atmosfera.
  112. De vez em quando, nos reunimos, os poucos que prevalecem, para nos animarmos com a presença uns dos outros.
  113. Só podemos sentar em silêncio, tateando em busca de consolo e força.
  114. Às vezes, a palavra falada oscila entre nós, derramando uma luz breve, mas pouco calor.
  115. Mas ouça com paciência.
  116. Esta não é a nossa última palavra.
  117. Nós, os últimos homens, ainda temos em nós algo do tempo que passou.
  118. As estrelas têm seus começos e seus fins.
  119. Por alguns momentos, em algum lugar no meio, alguns, muito poucos, podem apoiar o pensamento.
  120. O fim universal chega no devido tempo.
  121. Após o fim, eventos incognoscíveis continuarão num tempo muito mais longo do que aquele que terá passado desde o início.
  122. Toda a duração da humanidade, sua evolução e muitas espécies sucessivas, é apenas um flash na vida do cosmos.
  123. Olhando para os céus e para o esplendor Violeta que procura nos destruir, estamos cheios de admiração e pena: Admiração pelo potencial inconcebível deste anfitrião brilhante e Pena pelo seu esforço frustrante para suplantar o espírito universal.
  124. Encontramo-nos preenchidos, apesar de tudo, com um amor triunfante pelo nosso destino.
  125. Grandes são as estrelas, e a humanidade não tem importância para eles.
  126. Mas a humanidade é um espírito justo, quem uma estrela concebeu e uma estrela mata.
Recomendamos o download do Filme "The First and Last Men" (2017) e traduzam a legenda para o português nalgum site de tradução srt online, e perceberão que não é tão cansativo 126 parágrafos quando 'imagem' e 'som' são combinados num só pólo receptor, quase igual na existência real. !Façam ou refaçam o experimento fractal!

Rua Jener, 62, Apto. 1, 23/10/2023 (33 Austral). 










179. Idade da Razão ~ Creative Construction (Emancipação Intergeracional e Interegional: a Jurisresponsabilidade Autoeficiente):

Como já abordado noutros Artigos, a cultura humana ainda é uma tarefa a ser construída pela população conforme critérios de progresso evolutivo, até porque os registros culturais jurisconverntes da humanidade não ultrapassam 2 séculos, sendo a realidade cultural ainda inúmeros costumes divergentes entre regiões e gerações.

Todavia, a Natureza Divinal concedeu à humanidade o dom da razão, e se por um lado existem muitos problemas manifestos e potenciais no tocante a emancipação da geopopulação, por outro lado conhecer tais problemas que garante resolvê-los com um indiscutível racionalismo (jurisresponsabilidade autoeficiente). 

Logicamente, as antigas gerações não são obrigadas legalmente a emancipar as novas gerações, e daí tanta miséria e divergências, e sendo a burocracia o elo interdimensional entre humanidade e Forças Maiores, torna-se tarefa não tão difícil retificar o caos consuetudinário do setor privado jurisprudenciando que toda pessoa burocrata, logo uma criança nascer, invista em sua previdência privada a partir do  maior Banco Público da Nação, isso porque nem todas as pessoas tem oportunidade para ingressar na burocracia a partir de concursos públicos (costume também recente, não mais que meio~século),  sem mencionar o fato que também inexiste lei obrigando o setor privado a conceder participação nos lucros aos seus consumidores (isto é, a total falta de ética da reciprocidade, noutras palavras, pessoas nascem obrigadas a cumprir deveres de compra e venda sem receber nenhum direito financeiro para tanto, e sabe-se lá qual o critério para uma pessoa ser incluída ao setor privado). 

Deveras, o ideal seria que setor público e setor privado fossem totalmente separados em distritos e gerações (sem prejuízo de um setor misto), resultando em nações de distritalismo tripartido:
  1. Distrito Público: é o pólo de cura, responsável por benfeitorias necessárias, visto que estabilidade financeira reconhecida internacionalmente só é possível a partir de repartições públicas e estações de transporte internacionais. 
  2. Distrito Misto: é o pólo de soluções, responsável por benfeitorias úteis, visto que a parceria entre setor público e privado permite gerar as primeiras emancipações intergeracionais a partir do próprio caos causado pelo setor privado. 
  3. Distrito Privado: é o polo de lazer, responsável por benfeitorias voluptuárias, visto que se por um lado é o setor mais caótico e em abandono, por outro lado é onde existe espaço e possibilidade de discenir os problemas manifestos e potenciais que prejudicam a jurismilenaridade (já nas escolas as crianças são amparadas pela burocracia através do financiamento precoce de aposentadorias, ao passo que suas atividades serão no sentido de felicidade prática, estudar e laborar com retorno cultural imediato, e já na juventude, por compararem os 3 pólos ou distritos, poderão escolher onde morar e colaborar).
É urgente rever inúmeras leis (Estatuto da Criança e do Adolescente, Constituições Interfederativas, Leis Orgânicas etc.), pois, como verifica-se notoriamente acima, a ordenação jurisdivergente não é ainda racionalizada para garantir deveres que conduzam a direitos milenares (a educação e leis atualmente são seculares, equivalendo à humanidade inconscientmente avalizar um tipo anarquismo reencarnatório, mesmo não podendo provar que uma pessoa numa região bem estruturalizada e com relações salubres pode viver mais de 1.000 anos, ou mesmo ser imortal, e basta o argumento de Hygea Fractal para evidenciar que a imortalidade é mais razoável em termos de biologia que a mortalidade): relembrando Hygea Fractal, basta imaginar um livro ou um pedaço de aço mantidos numa câmara criológica de museu (impossível deterioram-se, e a humanidade é muito mais que um livro ou pedaço de aço, inclusive possuindo a capacidade de aprimorar as câmeras e até se autoregenerar).   

Ora et desperta, imaginem um prédio onde todas as pessoas moradoras são servidoras públicas e existem com meios e objetivos convergentes (tanto faz em atividade ou inatividade em virtude do jurisepicurismo conjugado à Internet, canal direto com as Forças Maiores), evidentemente, muitos outros 'prédios privados' ao redor seriam convertidos em 'prédios mistos' em razão do financiamento do 'prédio público' e os 'prédios e casas privadas' ao redor do 'prédio misto' também tornar-se-iam gradualmente em 'prédios mistos' pela natural proximidade e jurisconvergência em metodologia emancipatória.  

Certamente, e são chegados os tempos de evoluir formas progredindo pensamentos, a democracia interdimensional logo se manifestará, uma vez que com a ordem burocrática do atomismo cardeal epicurista, fantasmas de todas as regiões poderiam colaborar para desvendar os problemas manifestos milenares e potencialmente eternos.  

Nunca é demais repetir a importância de Battlefield Medicine (setor militar emancipando civis públicos) para Longevity (civis públicos emancipando militares privados) num Planeta já Ecotópico (uma só espécie usufruindo o eterno presente, ainda que entre um passado e futuro com algumas divergências potenciais e manifestas), 

Provável, cumulativo e alternativamente, pode ocorrer que não mais existam prédios e casas privadas (não só pela ordem jurisinternacional), mas pela praticidade de converter o aluguel pago pela burocracia em sustentabilidade educacional sedentária, e o condomínio em investimento epicurista direto ao Tesouro Nacional. Esse e o caminho para a burocracia se emancipar essencialmente, inclusive criar os primeiros distritos de autosuficiência emancipatória, !não se pode permitir o caos do setor privado sucatear georecursos e cosmoalmas sem qualquer responsabilidade intergeracional e interegional! Como proclamou Data ressucitado em 'Star Trek 9 ~ Insurreição', "!A hora é ägora!".

Entretanto, enfim corporações sérias concedem Cashback a(o)s consumidora(e)s de verdade (isso porque a AIA precisou rever a ausência total de participação nos lucros às almas que encarnam), isto é, "Mostre como busca e usa o dinheiro, e te direi como sempre és" (Macrosistema dos meios e causas revelad's).

Rua Helena Zerrener, 108, apto. 48, 14 à 27/05/2024 (236 Austral).