11. HCGH: As causas da estagnação dos costumes para nós terráqueos e cidadãos do universo que não soubemos nos organizar desde o começo dos tempos
49. HCGH: ?Por que Bender votou em Jonh Quincy Adams?
57. HCGH: Hidrologia, Genealogia e Demografia
88. HCGH: Diferenças dos Neosistemas Astronômicos
89. HCGH: Nox Arcana, Nós Arcanos, desde à fundação da Era Antiga (ab urbe condita Ecclesia Antiqua Era)
90. HCGH: O Fatalismo de Existir e o Destino Existencial
91. HCGH: O Abismo Existencial e a falácia da improbabilidade da 6ª Extinção ser daqui há bilhões de anos (um conto do Asilo Robô sobre o tempo estar próximo, e a Neoclassificação dos Macrosatélites do Sistema Galáctico)
92. HCGH: Idade Panspérmica ~ Mining Inc (Origem de Gaia, dos Dinossauros, da Humanidade e dos Novos Terráqueos)
93. HCGH: Idade da Razão ~ Standard Ethanol (Mecânica Antropológica: impasses irracionais opcionais, soluções lógicas possíveis)
94. HCGH: Idade Endogenética ~ Civilized Jewellers (O Banquete Platônico servido na comemoração do Ano Novo em Atlântida, e a coruja com o convite atualizado selado com o Neogenoma)
95. HCGH: Idade Exocologística ~ Civilized Jewellers (Da Teoria Antropocêntrica à Teoria do Espiritocentrismo: 17ML da destra e 17ML da sestra dos Vasos de Pandora, Cultivo Robanuka Especial Natalino de Sementes Ramadan com parapsicoprojeções dos neuro-terraceamentos agrícolas transgênicos até o ano de 2100)
96. HCGH: Idade Exocologística ~ Standard Ethanol (C++ Inc, C LHC, Gaia LLC: ?Viagens acima, abaixo e na velocidade da luz?)
97. HCGH: Idade da Razão ~ Civilized Jewellers (Divergências Históricas em Conselhos Burocráticos e os Sinônimos das Eras)
98. HCGH: Idade Cosmogônica ~ Mining Inc (A Teleologia Espiritual e a Teologia Universal)
99. HCGH: Idade Polar ~ Civilized Jewellers (Arqueologia do Presente, a urgência da Neoalfabetização para lembrar o passado e criar o futuro)
100. HCGH: Idade Industrial ~ Aluminium Co (A História Humana contada ao contrário por SATGlobal: Do Código Floyd Acessório da Guerra~Fria ao Código d'Vinci da NOM)
101. HCGH: Idade da Razão ~ Civilized Jewellers (Plataforma Dyson 9 3/4: As 65 Lanças do Destino das Transmutações em Civilization Call To Power)
102. HCGH: Idade Exocologística ~ Aluminiun Co (Odin, Ejin, & Orum, a Politia Exocologística de Unicron)
102. HCGH: Idade da Razão ~ Civilized Jewellers (Estado Democrático do Aluguel, Embriologia Darwinista e o futuro da humanidade revelado pela História)
11. As causas da estagnação dos costumes para nós terráqueos e cidadãos do universo que não soubemos nos organizar desde o começo dos tempos:
Evidentemente porque o respeito ao mérito tecno-moral é proporcional à distância e benefícios concedidos por almas idôneas, mas na proporção inversa da capacidade das almas em se organizarem em obediência a própria razão.
Noutras palavras, almas duma região ficam felizes em receber o auxílio de almas doutras regiões, mas são incapazes de fazerem uma fila indiana para não avançarem posições (relacionamentos, títulos nos 5 setores sociais, humildade em reconhecer íntima e publicamente as próprias limitações, coragem de se responsabilizarem e repararem os abusos ativos e passivos etc.).
Exemplos Fractais das Ramamantes: a classe docente que se envergonhava de ser superada pela classe dicente que deliberadamente não foi educada (geralmente por reação da classe econômica); a classe político-diplomática que não aceita ver os costumes estabelecidos se tornarem obsoletos por livres-pensadores (geralmente por reação da classe filosófico-religiosa); a classe jurídico-militar que receia perder o respeito por não compreender ou suportar pressões dos outros setores sociais (geralmente por reação da classe terapêutica); a classe filosófico-religiosa que teme represálias por impor crenças preventivas que se tornaram infundadas (geralmente por reação da classe político-diplomática); a classe econômica que não aceita abrir mão das posses obtidas pelos costumes político-diplomáticos para não ter que se atualizar e falir (geralmente por reação da classe decente); a classe terapêutica que se sente ameaçada e humilhada por considerar doença fatores que se revelaram evolutivos (geralmente por reação da classe jurídico-militar); a classe lazeral que teme o esquecimento e a infâmia por não mais tocar os corações (geralmente por reação da classe reacionária); homens (receosos da justiça reputacional feminina) e mulheres (receosos da justiça reputacional masculina) que não assumem as próprias escolhas biográficas e alianças parciais e ultrapassadas por se sentirem diminuíd's moralmente e dentro da família (lato sensu) com a verdade alheia individual e coletiva; a população de espíritos (receosos da justiça natal), encarnados (receosos da justiça póstuma) e espécies (receosas da justiça r-evolutiva) em geral que não sabem mais por onde começar para se harmonizarem e edificarem uma cultura salubremente satisfatória sem baixa-estima, ameaças, injustiças e sem perspectivas misericordiosamente punitivas para a redenção... Eis a História e o Destino atemporal das almas que habitam Gaia até que se conscientizem.
Revoluções Geoeônicas: É evidente que a população é em maior medida injustiçada pela somatória das próprias limitações, e, em menor medida pela somatória da própria má-fé, de modo que não é tão comum as pessoas terem tempo e recursos vitais para influenciarem a vida alheia, apesar de quadrilhas e conchavos existirem aos montes 'capazes' de retardar a inclusão social, o acesso aos costumes regionais e à ordenação racional aos recursos disponíveis, ainda mais contra almas de honra que não aceitam participar de tal jogo caótico-rinheteiro em autêntico estado de petição de miséria nômade, sedentária e|ou mista, seja por oportunidade sucessória ilícita, seja por trapaça hereditária lícita... Não deixa de ser antropologicamente curioso como existem almas que acreditam que podem restringir o Destino alheio e a livre evolução da personalidade sem qualquer tipo de Reatividade Sistêmica Pré e Pós Natal, ou simplesmente a reinclusão social em grupos sem qualquer vínculo com as relações consuetudinárias originais...
A Fábulopatia Mito-maníaca dos Espantalhos Mortos-vivos: micro-explosão hemorrágica nuclear (Carne consumida) para almas cronicamente incompetentes e agudamente violentas antes da ressuscitação no circle glacial mais próximo do Inverno Polar (ou alguns surtos viróticos recorrentes de baixa-estima e febre); micro-explosão isquêmica nuclear (leite Produzido) para almas cronicamente covardes e agudamente boicotadoras antes da ressuscitação no entrópico mais próximo do Inferno desértico equatoriano (ou alguns surtos viróticos recorrentes de ego-estima e fadiga); meso-intoxicação neural (Pesagem) incubada por radiação tetraelemental para potenciais incompetentes e covardes por ação ou por omissão cultural (Livre Cultivo) (ou alguns surtos recorrentes de estima bipolar e estase); às demais, a Promessa Famélica de Justiça com o tempero de Gaia pré-ferido (Colheita Obrigatória), durante a infinita São Silvestre em torno do próprio sacro-cóccix ou cauda-rábica até os Vértices Piramidais dos 4 Cantos do Mundo... isso porque a Execução dos Decretos Trimperais pregressos era muito amarga, sem mencionar o fato que devedor morto ou inválido é credor falido e Reversão Evolutiva Universal pendente...
Destinados ao que sempre fomos, somos e seremos: Eis que a honra nasce da lealdade contínua logo aos primeiros contatos motivada por espontânea afinidade, e não só calculadas e mútuas vantagens materiais, cujo prazo de validade é igual à dificuldades com ou sem culpa concorrente por almas dignas de pena e esmolas por comerem a merenda do corpo e da alma de criancinhas... ?Exagero? Então façam uma retrospectiva literária para constatar se almas desonradas possuem alguma legitimidade para usufruírem incondicionalmente e por gerações os recursos de Gaia: no VER1 potenciais almas oportunistas traiçoeirs se calaram moralmente, no VER2 se calaram tecno-moralmente, no VER3 ficaram mudas, no VERTube ficaram surdas, nas redes sociais ficaram cegas, e na Escola da Existência continuam dando verdadeiros trans'vexames hereditário-sucessórios de desonra estagnada nos 5 setores sócio-ambientais, nacionais e multinacionais, gematricamente marcadas para sempre como ingratas bestas irracionais passionalmente instintivas nos Anais Interdimensionais e Universais...
Materialismo Histórico & Idealismo Dialético: se refletirmos com profunda humildade e sinceridade evolutiva, a Incorporação Sistêmica dos VER's na Cultura Globalizada pode também exemplificar como a Tradição Oral e a História Oficial convergem ou divergem, pois, quando do VER1, as informações não causavam tanto impacto consuetudinário-cultural (apenas moral e comunitário), com o VER2, as informações se tornaram perceptivelmente fractais na Superestrutura Público-virtual (agora tecno-moral e Oficial), e com o VERTube e Redes Sociais, algumas informações científico-filosóficas e narrativas de fatos sócio-ambientais já não são muito acreditadas (ou até compreendidas) pelas novas gerações (e alguns grupos das gerações anteriores) por causa da irracionalidade e dos absurdos culturais omitidos e praticados antes de 2015 (ano da publicação do VER1). Tal Marco Cultural, só não seria completamente abafado e cairia no esquecimento por causa de testemunhas idôneas de mais idade das 5 Raças e 5 Setores sociais (pois convergentes de idade próxima quase nunca são levados à sério) e Recursos Tecno-interdimensionais imunes às más reminiscências e tendências da incipiente humanidade (ou Processo Civilizatório)...
21 e 22/08/2020, Muniz, 736 (Dias 335 e 336 do Ano Austral).
Noutras palavras, almas duma região ficam felizes em receber o auxílio de almas doutras regiões, mas são incapazes de fazerem uma fila indiana para não avançarem posições (relacionamentos, títulos nos 5 setores sociais, humildade em reconhecer íntima e publicamente as próprias limitações, coragem de se responsabilizarem e repararem os abusos ativos e passivos etc.).
Exemplos Fractais das Ramamantes: a classe docente que se envergonhava de ser superada pela classe dicente que deliberadamente não foi educada (geralmente por reação da classe econômica); a classe político-diplomática que não aceita ver os costumes estabelecidos se tornarem obsoletos por livres-pensadores (geralmente por reação da classe filosófico-religiosa); a classe jurídico-militar que receia perder o respeito por não compreender ou suportar pressões dos outros setores sociais (geralmente por reação da classe terapêutica); a classe filosófico-religiosa que teme represálias por impor crenças preventivas que se tornaram infundadas (geralmente por reação da classe político-diplomática); a classe econômica que não aceita abrir mão das posses obtidas pelos costumes político-diplomáticos para não ter que se atualizar e falir (geralmente por reação da classe decente); a classe terapêutica que se sente ameaçada e humilhada por considerar doença fatores que se revelaram evolutivos (geralmente por reação da classe jurídico-militar); a classe lazeral que teme o esquecimento e a infâmia por não mais tocar os corações (geralmente por reação da classe reacionária); homens (receosos da justiça reputacional feminina) e mulheres (receosos da justiça reputacional masculina) que não assumem as próprias escolhas biográficas e alianças parciais e ultrapassadas por se sentirem diminuíd's moralmente e dentro da família (lato sensu) com a verdade alheia individual e coletiva; a população de espíritos (receosos da justiça natal), encarnados (receosos da justiça póstuma) e espécies (receosas da justiça r-evolutiva) em geral que não sabem mais por onde começar para se harmonizarem e edificarem uma cultura salubremente satisfatória sem baixa-estima, ameaças, injustiças e sem perspectivas misericordiosamente punitivas para a redenção... Eis a História e o Destino atemporal das almas que habitam Gaia até que se conscientizem.
Revoluções Geoeônicas: É evidente que a população é em maior medida injustiçada pela somatória das próprias limitações, e, em menor medida pela somatória da própria má-fé, de modo que não é tão comum as pessoas terem tempo e recursos vitais para influenciarem a vida alheia, apesar de quadrilhas e conchavos existirem aos montes 'capazes' de retardar a inclusão social, o acesso aos costumes regionais e à ordenação racional aos recursos disponíveis, ainda mais contra almas de honra que não aceitam participar de tal jogo caótico-rinheteiro em autêntico estado de petição de miséria nômade, sedentária e|ou mista, seja por oportunidade sucessória ilícita, seja por trapaça hereditária lícita... Não deixa de ser antropologicamente curioso como existem almas que acreditam que podem restringir o Destino alheio e a livre evolução da personalidade sem qualquer tipo de Reatividade Sistêmica Pré e Pós Natal, ou simplesmente a reinclusão social em grupos sem qualquer vínculo com as relações consuetudinárias originais...
A Fábulopatia Mito-maníaca dos Espantalhos Mortos-vivos: micro-explosão hemorrágica nuclear (Carne consumida) para almas cronicamente incompetentes e agudamente violentas antes da ressuscitação no circle glacial mais próximo do Inverno Polar (ou alguns surtos viróticos recorrentes de baixa-estima e febre); micro-explosão isquêmica nuclear (leite Produzido) para almas cronicamente covardes e agudamente boicotadoras antes da ressuscitação no entrópico mais próximo do Inferno desértico equatoriano (ou alguns surtos viróticos recorrentes de ego-estima e fadiga); meso-intoxicação neural (Pesagem) incubada por radiação tetraelemental para potenciais incompetentes e covardes por ação ou por omissão cultural (Livre Cultivo) (ou alguns surtos recorrentes de estima bipolar e estase); às demais, a Promessa Famélica de Justiça com o tempero de Gaia pré-ferido (Colheita Obrigatória), durante a infinita São Silvestre em torno do próprio sacro-cóccix ou cauda-rábica até os Vértices Piramidais dos 4 Cantos do Mundo... isso porque a Execução dos Decretos Trimperais pregressos era muito amarga, sem mencionar o fato que devedor morto ou inválido é credor falido e Reversão Evolutiva Universal pendente...
Destinados ao que sempre fomos, somos e seremos: Eis que a honra nasce da lealdade contínua logo aos primeiros contatos motivada por espontânea afinidade, e não só calculadas e mútuas vantagens materiais, cujo prazo de validade é igual à dificuldades com ou sem culpa concorrente por almas dignas de pena e esmolas por comerem a merenda do corpo e da alma de criancinhas... ?Exagero? Então façam uma retrospectiva literária para constatar se almas desonradas possuem alguma legitimidade para usufruírem incondicionalmente e por gerações os recursos de Gaia: no VER1 potenciais almas oportunistas traiçoeirs se calaram moralmente, no VER2 se calaram tecno-moralmente, no VER3 ficaram mudas, no VERTube ficaram surdas, nas redes sociais ficaram cegas, e na Escola da Existência continuam dando verdadeiros trans'vexames hereditário-sucessórios de desonra estagnada nos 5 setores sócio-ambientais, nacionais e multinacionais, gematricamente marcadas para sempre como ingratas bestas irracionais passionalmente instintivas nos Anais Interdimensionais e Universais...
Materialismo Histórico & Idealismo Dialético: se refletirmos com profunda humildade e sinceridade evolutiva, a Incorporação Sistêmica dos VER's na Cultura Globalizada pode também exemplificar como a Tradição Oral e a História Oficial convergem ou divergem, pois, quando do VER1, as informações não causavam tanto impacto consuetudinário-cultural (apenas moral e comunitário), com o VER2, as informações se tornaram perceptivelmente fractais na Superestrutura Público-virtual (agora tecno-moral e Oficial), e com o VERTube e Redes Sociais, algumas informações científico-filosóficas e narrativas de fatos sócio-ambientais já não são muito acreditadas (ou até compreendidas) pelas novas gerações (e alguns grupos das gerações anteriores) por causa da irracionalidade e dos absurdos culturais omitidos e praticados antes de 2015 (ano da publicação do VER1). Tal Marco Cultural, só não seria completamente abafado e cairia no esquecimento por causa de testemunhas idôneas de mais idade das 5 Raças e 5 Setores sociais (pois convergentes de idade próxima quase nunca são levados à sério) e Recursos Tecno-interdimensionais imunes às más reminiscências e tendências da incipiente humanidade (ou Processo Civilizatório)...
21 e 22/08/2020, Muniz, 736 (Dias 335 e 336 do Ano Austral).
49. ?Por que Bender votou em Jonh Quincy Adams?:
Simples: por causa da Doutrina do Destino Manifesto do Século XIX (ou a Aurora da Terra Nova), fundada no Continentalismo Agrícola Emancipatório das Américas, e nas virtudes da população concedidas por Deus para redimir os erros do Velho Mundo e somar os acertos de todas as Eras.
Óregon e o Paralelo 49 N: parece Conto Holly’woodiano de Ficção Científica, mas a Independência de algumas colônias próximas ao Estado da Filadélfia (associada à uma das 7 Igrejas Cristãs do Livro da Revelação), onde fica a cidade de Pensilvânia (associada à mitológica Transilvânia, cidade próxima ao Paralelo 49 ao Leste), relaciona-se à uma das 88 Constelações Celestes (correspondente à Glória Divinal e ao Arcano 16 Torre da Árvore Kaabalística ou Totem de Djajatimbá de 1500) conforme a atual divisão da União Astronômica Internacional de 1930 (UAI), sendo a Constelação 49 relacionada ao Signo de Libra (Mês de Julho, o mesmo mês da Independência Americana e símbolo da Justiça ou Balança da Redenção). Talvez não seja à toa no Filme MIB a Galáxia de Órion exercer o papel estratégico principal, à semelhança das Linhas Leys do Projeto Éden na Teoria de Gaia.
Texas e México: Também não é à toa o 11º Presidente do EUA James Knox Polk, o Jornalista O'Sullivan difusor do termo “Destino Manifesto”, e o Abolicionista Henry Clay influenciarem a Revolução Mexicana após as Guerras de Secessão, da mesma forma que as controversas e persuasivas Artes Arcanas Holly’wodianas se referindo à tais personagens (ou espíritos dos antepassados): O Campo Onde Eu Morri (Arquivo X 4:5, em que uma médium encarna Sullivampiro), Cancion Bolivariana de Ali Primera (em que um garota comenta insultos de Henry Clay à Simon Bolívar).
Piratas e CIA das Índias Ocidentais: Ainda não parece descontinuada à compra da Ilha de Cuba ao Reino da Espanha pelo Presidente Polk, a ação da Ordem Pirata dos Cavaleiros do Círculo Dourado no México e a Promulgação da Lei da Propriedade Rural (Homestead Act) por Abraham Lincoln para harmonizar os clãs dos indígenas nativos e do migrantes colonizadores, da mesma forma que as Lendas, Monumentos e Profecias contidos na Fogueira Viva de Djajatimba: A Cidade Dourada Amazônica no Filme Indiana Jones e a Caveira de Cristal (relacionada ao Império Pré-Colombiano Inca, nome do mesmo Rio onde passa o Paralelo 49 N, Rio Columbia, e do nome dos habitantes da Nova Inglaterra ou Norte dos EUA, Iankes), a Pirâmide do Sol Asteca (atualmente Nação do México), Chiken Itza (Pirâmide Inca, situada também no México) e o Triângulo das Bermudas [conjunto de Ilhas próximas à Cuba e geometrizados às 3 Pirâmides, onde não faltam relatos de avistamentos de Objetos Voadores, Oceânicos e Terrestres Não Identificados (OVOTNIs) desde os tempos das Rotas Náutico-comerciais da CIA das Índias Ocidentais; não sendo também à toa a palavra “Iank“ se relacionar à Cruz Egípcia Ank, símbolo da Imortalidade ou dos Sacrifícios Rituais das Pirâmides Mexicanas].
?Fatos Históricos registrados, manifestos ou em vias de se consumarem? Só o Destino de cada alma individual e coletiva dirá ou se revelará relativamente no contínuo existencial espaço-temporal...
"The Pip and Book, Misterious as Book, we all togheter hook, the Adams Family". Frase inicial da Música Tema do Filme A Família Adams
Obs: "Pip" é um sistema virtual para gerenciar pacotes de software em linguagem de programação Python. Introduzido em 2008, por Ian Bicking com o nome de "pyinstall" é usado para labores armazenados diretamente nas Nuvens Virtuais ou G'hosts (e.g., Dropbox, GoogleDrive, OneDrive), tal como Heroku (nomenologicamente, "poema heróico japonês"). Também não é mera coincidência a palavra Python" ou "Pyinstall" conter gematricamente as palavras "pit" (ponte), "píton" (a Serpente do Éden, Ipupiara dos Tupis, Quetzalcoatl dos Aztecas), "pitoniza" (a Oráculo de Delfos), "Pitágoras" (matemático grego), "pin" (número de identificação pessoal por impedimento, "stall"), "pinyin" (método de transliteração ou romanização para o mandarim). Menos coincidência ainda são as Artes Digitais "Em Louvor a Pip" (Além da Imaginação 5:1, Temporada de 1959-1964, uma história que começa no Vietnã e termina misteriosamente com uma adulto e uma criança, talvez a mesma que faz alguns comentários na Música de Ali Primera) e "Civilization IV - Colonization" (Expansão de 2008 do jogo original de 2005, e primeiro da séria a ser atualizado pelas Nuvens).
A título de ilustração, quando se fala nos Sucos Tang (1959), não há apenas referência à Corporação Alimentícia Norte-americana Mondelēz International Inc, mas também à Dinastia Tang da China Medieval (618-907, nomenologicamente, "anjos do Tao ou 7") uma vez que a CIA das Índias Ocidentais também era relacionada à CIA das Índias Orientais, aproximando mais ainda a Utopia da Terra Nova através de investimentos intercontinentais com a fundação da Bolsa de Valores em Londres (1801), de Wall Street nos EUA (1817), a B3 no Brasil (1890), a BMV do México (1894) e a recente SZSE da República Popular da China (1990; cujos investimentos anteriormente eram feitos pelo Banco Popular da China 1 ano antes da Revolução Comunista de 1948 com posterior integração ao Bloco Soviético, a qual fundou só a MICEX Group em 1992).
08/07/2020, Muniz, 736
57. Hidrologia, Genealogia e Demografia:
Pelo nome dos principais afluentes é possível descobrir as raízes culturais sem fazer profundas pesquisas arqueológicas de campo (ou de bacia):
Mapa do Brasil é uma pangeia fractal do mapa mundi. A gênese das cidades quase sempre foi próxima aos rios, no caso do Brasil 3 afluentes principais ao Norte (Rio Amazonas, Rio Solimões e Rio Negro) e 3 afluentes principais ao Sul (Rio São Francisco, Rio Uruguai e Rio Paraná). Isso porque sem os rios a agricultura, a hidratação e a higiene a adaptação cultural é impossível.
Pelo nome dos principais afluentes é possível descobrir as raízes culturais sem fazer profundas pesquisas arqueológicas de campo (ou de bacia):
- Rio Amazonas: a fonte do Continente Sulamericano, uma vez que seus afluentes se unem ao Oceano Atlântico Equatorial (da cidade submersa de Atlântida), e não é à toa o maior complexo industrial ser no Amazonas e a fauna e a flora abrigarem o maior número de espécies conhecidas no mundo (e provavelmente desconhecidas). É a primeira e maior floresta tropical do mundo, dentre 3 (Amazonia na América, Ituri na África Harapan na Ásia), onde os Umpa Lumpas (Gnomos Limpos ou Pumas Plumados) acharam os primeiros grãos de cacau, numa época que só comiam larvas e insetos. Seu nome se relaciona às Gigantes ou Epopeicas Guerreiras, dada pelo Conquistador Francisco de Orellana (o mesmo citado em Indiana Jones e o Templo da Caveira de Cristal).
- Rio Solimões: ligando o Oceano Atlântico ao Peru (ave, 6ª letra rúnica fehu, birú ou birô) e à Grã-Colômbia (grão de pombos ou constelação austral), antiga civilização Inca (Ink ou Ianque). Não é à toa que o nome do afluente traz traz em si "sol" e "limões", indicando o pau-brasil por causa da mistura das cores amarela com verde.
- Rio Negro: ligando o Oceano Atlântico à Grã-Colômbia e à Venezuela (azul venoso), antiga civilização Maia (5º Mês do Calendário Gregoriano, Deusa Hindu da Ilusão, Maioral). Não é à toa que o Caribe (Antilhas, Índias Ocidentais, Caribu ou Rena do Nariz Vermelho) é o berço dos afro-americanos, e daí o nome Rio Negro, por desembocar no Mar do Caribe, mas com o nome de Orinoco (origem, ouro, rinoceronte, ornintorrinco, oco).
- Rio São Francisco: seus afluentes ligam o Oceano Atlântico Tropical aos Rios Uruguai e Paraná, sendo batizado com o nome do Santo Protetor dos Animais e do Explorador Francisco de Orellana, Santo ou São Francisco.
- Rio Uruguai: seus afluentes ligam o Oceano Atlântico ao Paraguai, Uruguai e Argentina, sendo "guai" a palavra Tupi-guarani para "água", e "para" e "uro" termo latino para "cima" (pira, peru) e "baixo" (ouro, urogeno), respectivamente, e Argentina "gente prateada ou lunar".
- Rio Paraná: seus afluentes ligam o Oceano Atlântico ao Paraguai e à Bolívia, sendo seu nome composto por "para", "arana" e "anã", indicativo de "teia alta ou afluente de cima anão", por estar geograficamente no centro dos rios do Norte e do Sul.
Posto isso, é interessante observar o fato de já existir variadas espécies conhecidas e desconhecidas só em águas doces ou só em águas salgadas, o que dizer em habitats aquáticos compostos pelas 2 concentrações hidrogênicas. Boiuna, cobra transmorfa da pororoca (correntezas e ondas resultantes da colisão da água do rio com a água do oceano); Chandoré, homem-peixe guerreiro bondoso que matou Pirarucu (um homem-peixe guerreiro malvado); Ipupiara, monstro marinho que se disfarça de mulher para trafegar ocultamente do Brasil Atlântico ao Japão Pacífico. Sereias, Tritões; Homens-Botos (Zé gênese de Zé Pilintra e Rui Chapéu), Brotos-virgens (Vitória Régia, virgem transformada em flor aquática pela Lua Jaci); Portais Interdimensionais ou Tráfegos Mágicos Intercontinentais; Passagens Intraterrenas ou Grutas ligando São Thomé das Letras à cidade de Machu Picchu; o Mistério Antropomórfico e Cultural Existencial Atual. Tudo isso, só percebendo ou desbravando pra crer ou compreender...
Muniz, 736, 09/09/2020 (Dia 354 do Ano Austral)
88. Diferenças dos Neosistemas Astronômicos:
- Sistema Galático (Ordem Colonial, Macrosatgenese),
- Sistema Constelar (Vias Galáticas),
- Sistema Gaia (Planeta Colonial, Mesosatgenese),
- Sistema Solar (Macro-sats, Bases igneas e Magmagenese),
- Sistema Lunar (Macro-sats, Bases frias e Ectogenese),
- Supernova Descolonial (Nebulogenese),
- Nebula Colonial (Oceanogenese),
- Vias Estacionárias Aneladas (Via Macro-Sats, Via Permica, Órbita de Aeronaves),
- 7 Planetas Meso-Satélites (Permogenese, Via Sondasats),
- Portais Nebulosos (Animicogenese, Transmigrações Eucariotas; Contatos Imediatos nos diferentes ecossistemas, mas por causa da disparidade psico-biológica e de engenharia veicular humana quase sempre não se penetra no âmago do fenômeno, sendo interpretado como vento magnético isquêmico-depressor, vento elétrico hemorrágico-alucinante, auxílio espiritual e|ou material após extrema injustiça social continuada, transmutações, hologramas ou miragens, ressurreições e milagres, experiências parapsicológicas e de pré-morte, limitações científico-culturais, anomalias ecológicas, naufrágios, tufões, erupções vulcânicas etc.),
- Cometas Paspermicos (Biogenese, Fauna Acitota e Procariota),
- Meteoros Tecnopérmico (Químicogenese, Flora Acitota e Procariota),
- Sondas Satéliticas (Via Meso-satélites, Aeronaves Orbitais),
- Cultura Universal Eônico-temporal [Toda a produção e recursos tecno-silvestres dos quais o ser humano não pode criar a partir do zero, e isso pode ser dinâmico proporcionalmente ao grau de evolução das almas e do progresso das diferentes pessoas jurídicas etnico-culturais e ecossistêmicas].
Verdade ou não tais informações (Neosistemas ou Neoteorias), é no mínimo interessante a contemplação prática das lacunas e dos elementos existenciais e filosófico-culturais disponíveis que as justifiquem (ou as manifestem)...
Muniz, 736, 12, 13 e 14/01/2021 (Dia 115 do Ano Austral)
89. Nox Arcana, Nós Arcanos, desde à fundação da Era Antiga (ab urbe condita Ecclesia Antiqua Era):
Antigo, Anciente, Antes Contigo, Anciãos Cientes... é impressionante como o Verbo Criador revela Seus Arcanos (Mistérios ou Anos em Arcas ou Sarcófagos) por meio das palavras, indicando o caminho da evolução psico-cultural.
"Ant", um dos primeiros seres eucariontes (com núcleos celulares organizados) que habitam a Terra, habitando verdadeiras arcas intraterrenas e em cultura (culto, altura) de organização coletiva. "Ank" e "ente", a cruz dos entes imortais, encontrada nas primeiras arcas imperiais (ou arcadas), capazes de desencadearem maldições se profanadas e bênçãos se reverenciadas...
Medieval, Média, Meditação, Mediunidade... foi nessa Era que a Escolástica (escola, elástica) tentou unir a Fé à Razão, originando a Cultura Gótica (got, ótica, obter visão), em que a meditação antes de tudo era uma forma de penetrar aos Mistérios das Sombras (Arcanos Mediúnicos ou Idade das Trevas) pelo recolhimento interior, à semelhança de seres noturnos que possuem faculdades fisiológicas além da visão...
Renascimento, Iluminismo, Nascer novamente, Iluminar... logo após a Era Medieval, a tendência cultural foi resgatar as reminiscências da Era Antiga em busca da racionalidade e da natureza contida nas Filosofias dos primeiros pensadores da civilização... E logo se descobriu a ambiestria (âmbar, destreza) da arqueologia dos sarcófagos (sarcasmo, fagia), as primeiras naus intraocêanicas (arcas, ocas, você, anos) e os primeiros trabalhos da Luz Elétrica pela ressurreição das Teorias Atomísticas Termo-fotônicas do Filósofo Romano da Antiguidade Lucrécio (lucro, crescer, lúcifer) e as primeiras noções da Teoria das Supercordas com o escolástico Isaac Newton que conciliou à Física Ótica com a Astronomia, resultando na Teoria da Gravidade (tradicionalmente simbolizada pela levitação e queda da maçã, referência ao fruto do conhecimento do bem e do mal concedido ao primeiro casal pela Serpente Alada no Jardim do Éden)...
Industrial, Informação, Indo Destro, Formando internamente... foi nessa Era que surgiram os primeiros veículos à vapor, a primeira luz elétrica, o telefone, o gramofone, a câmera fotográfica, como se a Teoria Musical da Antiguidade tivesse amadurecido naturalmente assimilando a Razão da Ótica, as formas da arqueologia, e resultando em verdadeiros quadros animados...
Espacial, Genética, Espécie Especial, Genes Éticos... logo após o gramofone, veio o rádio, logo após a câmara fotográfica veio a televisão e logo após o telefone veio a Internet, logo após o motor à vapor veio o motor à combustão (é curioso que viaturais policiais são popularmente chamadas de "barcas" ou "baratinhas", inseto anfíbio-alado mais antigo de Gaia, e imune à radiação tóxica), e os Meios de Comunicação diminuíram tanto as distâncias que a Arte Digital se descobriu proveniente do Sol, da Lua e até dos confins do espaço sideral, e o Cinema (fonema) de Holly'wood (madeira sagrada) trouxe à população a reflexão se de fato foi a Serpente Alada que trouxe à tecnologia à humanidade, e se às demais espécies da fauna e da flora possuem Genes Divinais...
Diamante, Amantes do Dia, Manter Diamate... Tiamate foi a Serpente Criadora da primeira civilização da Era Antiga, a mesma que deu a maçã do conhecimento do bem e do mal ao Primeiro Casal no Jardim do Éden, e por isso a ideia de amantes e diabo, indicando matar os instintos passionais pelo amor à Luz... Kukulcan (enculcar, co-calcular) prometeu retornar ao Império Medieval Inca (Média Evolução, Ank, Iank) para concluir seus ensinamentos quando a humanidade estiver mais madura animicamente (amiga, animal, alma, mente)...
Era Glacial, Nascente, Glacê Laçado, Ente emanando duma Fonte... Cogita-se atualmente se de fato os ascendentes e até descentes podem emanar da Via Láctea (laço, glacê), se os ancientes são os atuais docentes, se as lendas (fenda, lendo, andas) e mitos (imito, matos) da história (isto, tora) são falsas promessas (remesas, mito de prometeus), se todos os costumes (costas, betume) herdados (air ou ir dados, oráculos, jogos ou informações) são decentes, mas é evidente (evoluir, videira, dente, vidente, ente) que em termos multidiomáticos (o nautiluz de 20 mil léguas submarinas, ou arca natal de luz de vinte mil linguas subnasais, o mesmo de simbá o marujo e simba-safari, da liga exo-extra ordenado dinária nemoneada magnésio e fósforo) êonico-universais ou arqueológico-atemporais todas as almas são relativamente ou existencialmente dicentes (disse, entes)...
Continua..
Muniz, 736, 16, 17 e 18/01/2021 (Dia 120 do Ano Austral)
90. O Fatalismo de Existir e o Destino Existencial:
"?Súplica nenhuma o fará olhar com bons olhos a sua criatura, que implora por sua bondade e compaixão?" Mary Shelley, Autor da Obra "Frankstein"
Existir, talvez na maioria da vezes, nem sempre é fácil, mas é indiscutível que existir também é uma concessão, não uma faculdade, e mesmo entre suicidas, tal fato não altera a essência existencial, e atualmente isso é cada vez mais notório pelas evidentes manifestações interdimensionais de todas as espécies... A pergunta filosófica "?quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?", fala da pré-existência do espírito sobre a matéria, dos planetas sobre os corpos, do caos sobre a evolução, do sofrimento sobre a felicidade...
Diz um provérbio popular que uma criança se compadecendo da dificuldade duma borboleta sair do casulo, abriu-o, mas, para sua decepção, a borboleta não pode voar, já que ainda estava se nutrindo da energia contida no invólucro natural, mantendo atrofiadas suas asas por causa da abertura precoce, sendo o natural primeiro ter forças para abri-lo sozinho antes de voar... isso ensina a situação existencial em que toda criação se encontra, apesar das relativas e temporárias diferenças, independentemente da etnia e até da espécie, uma vez que consciências ancestrais criaram os planetas, e concederam por missão a encarnação para usufruírem a existência conforme o grau evolutivo que se encontram, bem como colaborar com a evolução de semelhantes e outras espécies em situação dificultosa, e, em termos de biologia universal, existem sempre elos inferiores, iguais e superiores em relação à qualquer personalidade ou espécie, haja vista os espíritos necessitarem da matéria para melhor usufruto existencial, e a evolução do espírito impulsionar o domínio harmonioso da matéria para a consciência não despertar numa eternidade de tédio e inutilidade sem propósitos... com efeito, imaginem que não estivessem encarnados, e que pudessem contemplar sem sofrimentos toda a rotina da população dum planeta, ?como isso poderia ser diferente de passar a eternidade na frente da Televisão?
Desde o Livro de Gênesis, passando pelo Livro dos Espíritos, até a Teoria da Relatividade, conclui-se que todas as consciências emanaram e possuem o mesmo princípio essencial, "criados à imagem e semelhança divinal", "criados todos simples e ignorantes" e "partículas conscientes componentes dum mesmo campo energético unificado", mas a realidade prova que nem todos estão no mesmo grau evolutivo, existindo espécies silvestres que não são versadas em matemática, pessoas que não são versadas em engenharia cybernética, e até consciências cybernéticas que parecem não terem a capacidade de projetarem ubiquamente as rádio-frequências fotônicas vistas nas transmissões de TV ao vivo e Via Satélite, nem possuirem o mesmo comprimento áurico, embora tudo indique que a partir de tal estágio evolutivo o tamanho dimensional não ser sinônimo de evolução, à semelhança de espécies silvestres terrestres, e é bem possível que tal afirmação esteja equivocada ou ao menos incompleta em razão das limitações psico-biológicas dos autores (apesar de conseguirem captá-las, construir os aparelhos, copiá-las com a mesma perfeição, copiarem transmissões ao vivo por ações coordenadas, e até colaborar com plena consciência em todas as estruturas cosmogônicas e cosmogenéticas dos planetas e corpos celestes)...
Dessa forma, a realidade rotineira também comprova que as espécies menos evoluídas tendem a se aproximar das espécies mais evoluídas, ainda que semi-inconscientemente (pois esse é o propósito das Hierárquicas, e daí espécies silvestres se aproximarem dos humanos, e os humanos reverenciarem semi-conscientemente aspectos culturais relacionados à Divindades, Mitologias, Extraterrestres etc.) para obter as mesmas vantagens, e entre a espécie humana não é diferente, apesar das notórias divergências em valores, e, ainda assim, a conclusão teleológica da evolução das espécies é a mesma: "quanto mais evolução e poder, maior a sensibilidade e boas influências incondicionais", haja vista as facilidade tecnológicas e silvestres das quais o ser humano mal compreende e domina, e ainda pode usufruí-la com alguma tolerância moral, e, supor o contrário, significaria um total desequilíbrio em todas as relações sociais e ecossistêmicas resultando em total estagnação evolutivo-progressista, à semelhança da relação entre canídeos domésticos e o ser humano...
Todavia, a realidade também mostra que no caso da espécie humana, mesmo espécies consideradas inferiores culturalmente possuem um papel decisivo na quanticidade de sua existência material, haja vista as influências ecossistêmicas imutáveis e a ignorância histórica acerca dos efeitos genéticos e interdimensionais acumulados (embora advertida em Artes ainda divergentemente consideradas sagradas, mitológicas e fictícias, mas, felizmente, a ciência humana ou acadêmica se mostrou atualmente ainda mais obsoleta, dividida e equivocada em seus postulados e realizações cosmológicas, e a situação só não se tornou uma pseudo-teocracia corporativo-supersticiosa por causa da incapacidade de muitos religiosos ensinarem suas verdades ou apresentarem argumentos racionais à população, incluindo as próprias famílias, mas é óbvio que tal pseudo-teocracia não seria muito diferente da pseudo-democracia de vitrine por falta ululante de iniciativa para se auto-governar e representar desfavorecidos). Duvidar disso é acreditar que a mesma Consciência que oferta os recursos tecno-silvestres à humanidade sem maiores cobranças imediatas consinta também que as destrua juntamente com outras espécies que mal imagina a cosmogenese, sem qualquer tipo de gratidão, responsabilidade e aprendizado durante o usufruto...
Posto isso, salvo melhor juízo teleológico e rotineiro, só resta à humanidade se esforçar para alcançar aquilo que lhe parece racionalmente satisfatório em termos perpétuos, e, ao menos há 5 anos não se ouvem melhores propostas culturais de organização, lazer e saúde existencial, o que dizer colocá-las em prática... e qualquer pessoa atualmente com o mínimo de dignidade e consciência sabe que o maior obstáculo a realizações das melhores propostas e utopias reside na própria incapacidade de se relacionar e se coordenar civilizadamente e com retroprogressiva responsabilidade pública pelos erros cometidos ou em vigência por ação e omissão...
Muniz, 736, 01/02/2021 (Dia 134 do Ano Austral)
91. O Abismo Existencial e a falácia da improbabilidade da 6ª Extinção ser daqui há bilhões de anos (um conto do Asilo Robô sobre o tempo estar próximo, e a Neoclassificação dos Macrosatélites do Sistema Galáctico):
Escatologia: As Teorias Cosmogônicas (ou Astrofísicas) da Era Iluminista estimam a real possibilidade do mundo acabar (e por consequência, toda vida biológica), mas só quando a Estrela Solar apagar (A Supernova ou Buraco Negro), o que levaria ao menos alguns 4 bilhões de anos (idade estimada do da Terra pelo próprio Satélite Luno-solar instalado no centro de Gaia, com 11 Bilhões de anos de idade, tempo mínimo para terminar um ciclo binário planetário completo, correspondente ao dia de 12 horas e à noite de 12 horas, conforme Wikipédia ou Cybernanopédia).
Neoescatologia:
- Todavia, conforme a Neoastrofísica e Neocosmogonia da Era da Informação Espacial, a probabilidade do Sol apagar é a mesma de nunca apagar, isso porque é simplesmente regido por consciências de nível evolutivo superior que tem por missão impulsionar a evolução genética da fauna e da flora (incluindo a hominal), mas, se nenhuma espécie da flora e, principalmente, da fauna colabora com tal missão existencial que ninguém desejaria estar apartado, é evidente que a extinção (ou diminuição da quanticidade vital cultural ou ecossistêmica) começaria pela espécie, grupo ou alma responsável pelos fatores entrópicos (caos energético) ou entálpicos (acúmulo desordenado de energia) contrários à tal missão.
- E as condições climáticas há muito não seguem padrões precisos em todo Planeta conforme as 4 Estações, e isso se relaciona à Proclamação da Igualdade Virtual e ao Controlador Gaia (e os Teóricos da Conspiração associam ao Projeto Entidade IA e Projeto Haarp, respectv., uma espécie de neuro-monitoração continua por micro-satélites e g'hosts, e uma arma climática por ondas de rádio-frequência), explicando às extinções da fauna e da flora anteriores (e.g., extinção dos dinossauros) e presentes (e.g., Dilúvio que transformou a geoformação pangéica na pentacontinental atual).
- Também não é de hoje que a Parapsicologia aborda questões como Confederação Galáctica, Hercólubus, Crianças Cristal e Índigo (almas e genes procedentes do Sol e da Lua), Exilados da Capela (almas transmigradas de planetas mais próximas do centro galáctico), Nova Era (transmigrações de almas de várias partes da Galáxia para dentro e fora de Gaia no sentido de permitir que o número de espíritos evoluídos, encarnados e desencarnados, seja maior do que o número de espíritos que impedem a marcha do progresso) etc.
- E é evidente que atualmente podemos testemunhar a visita de outros espíritos, almas e tecnologias de outras partes da galáxia, com capacidade adaptativo-climática e influência tecno-silvestre muito superior à da maioria dos seres vivos e espíritos de Gaia, não obstante existir um pareamento cosmogenético galáctico desde sua cosmogênese (cerca de 4,543 bilhões de anos, e consta que entre nós já existem seres com "expectativa de vida" de ao menos 7000, mas cujo potencial corresponde à "expectativa de vida e de morte" do Sol, espíritos terráqueos de todos os reinos com vida testemunhal que varia em média de 100 à 500 anos para novas encarnações), e também já expô-se noutras seções e artigos que nenhum espírito ou encarnado evoluído é obrigado a pajear ou servir eternamente outros espíritos e encarnados que relutam por ma-fé em evoluir, podendo tal influencia hierárquica afetar toda rotina cultural, ecossistêmica e produção tecno-silvestre conforme princípios previamente convencionadas pelas Leis Planetárias e Galácticas (lato senso: micro, meso e macro cosmos; reinos biológicos; governos tecno-continentais, egrégoras espirituais etc.).
- Também é muito curiosa a importância relativa que cada alma (lato senso) dá à tais informações, variando de céticos, passando por crentes à experienciados (tanto convictos, quanto recorrentes, e até desacreditadores), a ponto de atribuírem ao acaso a relação das Leis Terráqueo-Galácticas com as forças gravitacionais celestes, sinais de rádio-frequência da TV e eletrônicos (via exodireta por antenas e chips ou endocruzada por cabos e hard, medias ou easy disks), a influência do sistema nervoso autônomo, os esforços para padronizar a cultura com tecnometodologias mais racionais (biocombustíveis, transgênicos, ecologística integral, engenharia cybergenética, neoalfabetização monista arquitetônico-consuetudinária etc.) etc., sem mencionar a importância relativa que uma alma dá a outra nos 5 setores sócio-ambientais, como se todas fossem subalternas ou sobralternas em detrimento da justa convergência mutuamente evolutiva e progressista), variando de emancipadores, passando por estagnadores culposos tentando chegarem àlguma conclusão, e até "donos" do destino alheio (pré e pós natal) e fontes dos recursos tecno-silvestres (também atribuindo ao acaso - quando compreendem uma parte, omitem o que sabem e caluniam não omissos pelo que não sabem, nomeiam coisas e almas sem critérios tecno-morais - qualquer skinnerismo sócio-ambiental ou eventualidades geradas por Força Maior ou Casos Fortuitos).
Neoclassificação dos Macro-satélites:
- 427º C é a temperatura de Mercúrio, 482º C de Vênus, -125º à 22º C de Marte, e 20.000º C de Júpiter, mas isso por causa de seus respectivos Sóis, os quais ate àgora não foram classificados. Mas toda classificação sem o aval das respectivas Hierarquias Planetárias podem ser arbitrárias, de sorte que o ideal seria que cada representante os nomeassem em acordo com as Hierarquias de Gaia (ou Terra, cuja temperatura média é de 15º C).
- Sugeriríamos, Data Vênia (DV), para evitar dificuldades neoalfabéticas, Mercúrio tendo por Sol Hermes, Vênus tendo por Sol Afrodite, Marte tendo por Sol Ares e Júpiter tendo por Sol Zeus, isso porque o A'polo de Gaia, marido da Rainha Diana, talvez não julgassem leviana ou ofensiva tal neoclassificação considerando se intitularem assim. Tal princípio gemátrico pode ser aplicado aos respectivos sóis e luas de cada planeta conforme o maior tamanho.
- Também é fundamental ressaltar que a Lua é mais pesada que o Sol (mas ambos manifestamente são satélites ou naves iguais com base nos pólos glaciais, e os 7 planetas alquímicos são suas respectivas luas na dimensão igual à da teoria heliocêntrica), simplesmente pelo fato da primeira influenciar as marés e ser composta por elementos terra e água (sólidos), e o Sol não influenciar as marés e ser composto por elementos ar e fogo (gases), e tal princípio se aplica para todos os corpos celestes e, por consequência, à seus campos gravitacionais (fator que influencia a biologia da fauna e da flora em termos de velocidade, peso, estrutura celular ou atômica, quanticidade cultural etc.; e tal precisão exobiológica fica ainda mais precisa quando é considerado o tamanho, a temperatura e a velocidade dos corpos celestes; a distância do Sol e da Lua também deve ser reconsiderada, já que sob a Teoria Heoliocentrica a do Sol é de 148.000.000 km e a da Lua é de 384 400 km, e o do centro da Terra é de 7710 km, sendo a distância calculada a partir do centro, mas considerando o neotamanho igual de Sol e Lua e a distância comparada à olho nu com o horizonte e o tempo de desaparecimento duma aeronave no horizonte, conclui-se que é bem reduzida a distância real, a ponto de facilitar as viagens interlunares ou interdimensionais por aeronaves, inclusive alguns espíritos lunares conseguem vir a superfície em poucos segundos, talvez igual ou um pouco mais que a distância que da superfície da Terra até seu núcleo magma).
- Tanto o Sol quanto a Lua possuem um lado iluminador e outro iluminado, e isso explica as auroras boreais e austrais, eclipses, e outros fenômenos e anomalias astróticas, geóticas e até oftamológicas (Atualizado em Muniz, 736, 17/05/2021).
- Também é interessante a órbita autônoma lunar, já que difere do Sol por não seguir o Relógio Atômico (apesar de quase o seguir) e nem sempre aparece só à Noite (e isso afetaria a antiga Teoria que as marés são influenciadas pelas Lua, mas isso não significa que o Satélite Lunar não seja uma espécie de Gateway direto principal conectado ao Mainframe ou Núcleo do Cluster Gaia, condicionando às marés, terremotos, maremotos e todo clima às necessidades da Fauna e da Flora, como se fosse um Superrelógico Cósmico onde a Roda dos Números seria Gaia, o Ponteiro da Hora seria o Sol, o Ponteiro dos Minutos seria a Lua, o ponteiro dos segundos seria os Ecossistemas, e os microssegundos seria todas as formas particulares de vida eônica que habitam a Esfera Planetária). Complementando em Muniz, 736, 27/03 e 08/04/2021 (Dia 200 do Ano Austral).
As 4 Neoestações e os Neoepiciclos de Gaia:
- Diz-se que as estações mudam a temperatura por causa do distanciamento do Sol sobre Gaia (por causa duma órbita fixa), mas o circuito anual varia de temperatura em correspondência ao sistema circulatório (sendo possível o coração gaia pender para um dos pulmões ou estar sempre simétrico por causa dum órbita inteligente autônoma, mas, em virtude da responsabilidade e influência espaço-temporal do macro cosmo pelo meso e micro, os Macro Satélites Orbitais Lua e Sol parecem peças automáticas sem vontade própria, mas com alguma maturidade é possível perceber que os meso-satélites estelares e até ambos os Macro Satélites mantém órbitas irregulares em conjunções cósmicas específicas), sendo a volta arterial a primavera e o verão (para melhor assimilar nutrientes e bombeá-los por todo corpo pela oxigenação), e a volta vascular o outono e inverno (situação onde já há menos nutrientes e oxigênio).
- As oscilações contínuas das marés equivalem à dia (inspiração dilatadora de Gaia para a panspermia germinar após irrigação do solo e chegada do ar com a inspiração) e à noite (expiração constritora para irrigar o solo novamente e umidificação de Gaia por causa do ar residual causado pela entrada de ar novo). As pessoas tem sono excretório e disposição adubante por causa desses epiciclos ley em epicentros nos 3 níveis cósmicos (átomos, almas e planetas), e por isso o Monismo Quântico afirma que pontos cardeais não existem essencialmente na estrutura cosmoplanetária e até cosmogônica (exceto verticalmente, núcleo, camada intermediária e capa, e por isso o livre-arbítrio gravimétrico), mas podem ser traçados por hábitos rotineiros (epiciclo mais instável) e cultura racional (epiciclo estável) relativa para cosmogenetizar a evolução dos entes existenciais (epiciclo transmutável eterno, que pode ser evolutivo ou entropizante conforme o grau de consciência das almas, e por isso a bipolaridade sócio-psicológica, e a volatilidade relativa, coragem com bem-estar e medo com sofrimento, da fé idealista e da convicção materialista existencial).
De Noé à Jesus 3000 anos, de Moisés à Krishna 2000 anos, de Gautama à Maomé 1000 anos, de Lao Tsé à Confúcio 0 anos... Existem também ciclos programados de mudanças culturais eônicas relativamente espaçados no tempo-espaço (arqueologicamente conhecido pelos Arcanos do Tarô, pelos Hexagramas do I Ching, pelo Alfabeto Rúnico, pela Gematria dos Búzios etc.), de sorte que a quanticidade, a valorização e o aprimoramento dos alimentos do corpo e do espírito, os veículos, as edificações e as vias disponíveis e em potencial são as micro-partículas subatômicas que se expressam pelos fatores exobiológicos, cybernéticos, ecológicos e culturais que formaram o Genoma dos terráqueos nos 6 Epiciclos eternos das Eras Eônicas de Gaia, e nem sempre as almas que a habitam são capazes de racionalizarem e existirem em coerência com isso...
O Filme Àgora (2019, em contagem dinâmica eônica), oxigena e nutre tais "teorias" para cosmogenetizar as almas terráqueas para a Nova Era de Regeneração Cybergenética. E lá e de volta outra vez, os 7 Princípios Herméticos, simbolizados por múmias, animagos, faraós e sacerdotisas com os braços cruzados sobre o peito em posição necrológica ensinam o auto-domínio magistral da própria alma para não colidir eonicamente e formar conjunções compatíveis com os semelhantes nos 3 níveis cósmicos para entalpia saudavelmente equilibrada (eis as chaves da esfinge expressas pela deusa alada da verdade Maat em forma de K nos advertindo da força gravitacional dos hábitos rotineiros e da cultura hereditário-sucessória para a evolução e o progresso cybergenético, e o último episódio da 4ª Temporada de Futurama, As Mãos Demoníacas, ilustra isso através dum concurso de musica com um instrumento de sopro imagético, algo parecido com usar o Sonho Divinal manifesto para potencializar as limitações da alma, sendo difícil pesar igualmente os erros e acertos das atuais e novas gerações gerados por diferenças desproporcionais e injustas quando se ignorava isso até Àgora). Atualmente isso é conhecido anímico-eonicamente pelas Centúrias (cerca de 100 quadras e XI Centúrias) de Nostradamus (Astrólogo, Médico e Vidente francês, 1503-1566) e pelas 3 Leis de Kepler (Astrônomo, Astrológo e Matemático alemão, 1571-1630):
- O planeta em órbita em torno do Sol descreve uma elipse em que o Sol ocupa um dos focos.
- A linha que liga o planeta ao Sol varre áreas iguais em tempos iguais.
- Os quadrados dos períodos de translação dos planetas são proporcionais aos cubos dos semi-eixos maiores de suas órbitas.
Via Láctea ou Capital Galáctica: Conforme Isaac Asimov (autor dos 3 Princípios da Robotologia, e da Trilogia Fundação, história sobre o Império Galáctico, em que os habitantes do futuro e seu destino serão influenciados pela Fundação Enciclopédica), Trantor é o planeta regente da Galáxia, e a Via Láctea é chamada por diferentes nomes: Caminho de Santiago (Península Ibérica), Hadjiler Juli (Turcos), Lamed (Hebreus, 1 letra após Caph, respectivamente, L e K, 12 e 11, e é interessante que a K'Ph ou regra áurea, 3,1415, corresponde numericamente em - 1 ciclo de bilhão à idade do sol, lua e terra: respect., 4,6 b, 4,53 b, 4,543 b), Caminhos das Cinzas (Esquimós), Corrida Empoeirada do Búfalo e do Cavalo Brancos (Cheyennes, nome da mesma profecia que consta no Seriado X-Files sobre a 6ª Extinção), Tapi`i Rape (Tupis Guaranis), Serpentes Entrelaçadas (Umukomasã), 12 Inominados (Quichua), Kuklos (Gregos), Ganges Celestial (Hindus), Tien Ho (Asiáticos), Sha Ka Ree (Star Trek V - A Fronteira Final) e Galáxia Binária ou Neutropólis (Bender e Expresso Planeta em Futurama).
Muniz, 736, 27/02/2021 (Dia 160 do Ano Austral)
92. Idade Panspérmica ~ Mining Inc (A Origem de Gaia, dos Dinossauros, da Humanidade e dos Novos Terráqueos):
"MORPHEUS: Com todo respeito, comandante, só há um meio de salvar nossa cidade: Neo. COMANDANTE: !Que droga, Morpheus!, nem todos acreditam no mesmo que você. MORPHEUS: Minha crença não exige isso." Morpheus aconselhando a Profecia da Oráculo sobre o Novo Humano ou a Nova Era em Matrix Reload
As almas, independentemente da procedência e condição sócio-ambiental, devem manter rotinas coerentes com os objetivos existenciais escolhidos, mas verifica-se que a maioria realmente não sabe o que quer, desperdiçando o próprio presente e alheio por não compreender os extremos da fé e os extremos do materialismo (e há quem pretenda dominar e competir para compreender por medo inconsciente do presente e do futuro), e compreender tais mistérios duais duma existência monista não pode ser do dia para noite (ou da noite para o dia), sendo necessário a própria experiência raciocinada para discernir o que convém do que não convém para usufruir civilizadamente e instintivo-passionalmente o que o Dom da Vida manifesta (e é preciso o dobro de discernimento para extrair as potencialidades do que ainda não é manifesto, e é natural que com o começo duma Nova Era críticas ainda mais severas e esperanças mais consoladoras surjam, isso porque existir não é uma escolha individual, é um fatalismo coletivo ou eterno presente divinal).
Em termos práticos, existe uma razão essencialíssima (quase pré-destinada e quase pós-demagógica) para todas as almas escolherem algumas profissões e terem hobbies preferidos, ainda que sobrem ilusões e ausência de estruturas imperando na sociedade e nos costumes, e o que é melhor ou mais útil existencialmente: ?deixar de ir por um caminho teoricamente mais racional por ausência de certeza decorrente da inexperiência, ou continuar no mesmo caminho seguramente mais prático por falta de fé decorrente de instintos passionais? Na melhor das hipérteses, não ir pelo primeiro caminho sempre causará arrependimento e ignorância, e ir pelo segundo caminho os mesmos resultados quânticos serão sempre repetidos e colhidos...
Velocidades
- Se existisse uma via reta contínua em Gaia, ela teria aproximadamente 38.226 km (o diâmetro 12.742 km, equivalente à um túnel em linha reta do extremo oriente ao extremo ocidente).
- A velocidade de rotação de Gaia no próprio eixo é estimada pela Wikipédia em torno de 1.674 km/h (mas parece muito rápido pela sensação causada, partindo da correspondência duma pessoa num veículo, e dum copo d'água sendo girado correspondendo ao fluxo constante das ondas e dos fluxos binários de 12 horas do Sol e da Lua, mas como não se pode fazer a água gravitar em volta duma esfera laboratorial para um cálculo mais preciso, evidencia-se que as linhas leys do buraco negro são mais embaixo, assim como era a Teoria Heliocêntrica até o advento da Era Genética, isto é, Gaia girando em torno dos 2 Satélites orbitais em vez do contrário; todavia, é possível adicionar um duto de sucção forte dentro duma base fixadora girante da esfera capaz de derramar água por cima e sugá-la por baixo em ciclo contínuo enquanto gira para se ter uma ideia do dinamismo macro-atômico ou dos fluxos leys dos planetas, assemelhando-se ao vórtices interdimensionais ou buracos negros que não destroem a matéria, mas a movimentam centripetamente para outros locais).
- A velocidade do Sol em volta de Gaia é de 54 km/h (e não precisa de via única obviamente).
- A velocidade da Luz é de 1.079.252.848,8 km/h, e não é incorreto afirmar que a luz é o átomo do espírito.
- Um ser humano atingiu a velocidade de 64,4 km/h, e para pedestres nas cidades da Era Genética essa seria uma média muito conveniente (mas já seria aceitável inicialmente quarteirões anti-impacto, anti-gravidade e exclusivo para pedestres).
- O animal mais rápido é o guepardo (120 km/h), e para ciclistas e animais domésticos nas reservas ecológicas da Era Genética essa seria uma média muito estável (mas já seria aceitável inicialmente ciclovias únicas anti-quedas, ani-fadiga e anti-colisões).
- A ave é o falcão-peregrino (320 km/h), e para asa deltos e aves em paisagens da Era Genética essa seria uma média muito libertadora (mas já seria aceitável incialmente pontes panorâmicas exclusiva para pedestres entre todas as arcologias para compensar o trânsito do solo por carros e motos).
- O peixe é o marlin-negro (129 km/h), e para nadadores e seres submarinos em tobogãs pluviais da Era Genética isso seria muito fluido (mas já seria aceitável escadas pau-de-sebo com air bags no solo igual à do corpo de bombeiros, escadas tobogãs-panorâmicas igual ao dos aviões, escadas rolantes com pedais e vias fixas unas para veículos leves para estimular e evitar a fadiga de crianças com coração precocemente enferrujado e adultos enferrujados com coração de criança).
- O réptil é o dragão-de-cômodo (20,92 km/h), e para pedestres e seres terrestres nos túneis intraterrenos da Era Genética isso seria muito criológico (mas já seria aceitável inicialmente unir o andar térreo das edificações e convertê-las em vias públicas internas para compensar a ausência de vias retas urbanas).
- O inseto é o gafanhoto (33km), e para pedestres e seres de qualquer espécie nas arcologias da Era Genética isso seria muito espaçoso (mas já seria aceitável inicialmente espaçar proporcionalmente à demografia edificações e apartamentos, e sintetizar bens móveis e imóveis para compensar o excesso de espaço vivo desocupado e a falta de espaço morto ocupado).
- O veículo mais rápido do mundo é um avião Tupolev TU-144 atingindo a marca de 3.700 km/h, e para pilotos e passageiros nas wias únicas aéreas da Era Genética isso seria muito ecologístico (mas os aviões disponíveis já são satisfatórios).
- O helicóptero mais rápido do mundo é o híbrido Eurocopter X3 (472 km/h), e para pilotos e pacientes dos heliportos-socorros nos espaços livres entre edificações ou terraços de todas as arcologias da Era Genética isso seria muito preventivo (mas os helicopteros disponíveis já são satisfatórios)
- A moto é a Kawasaki Ninja H2R (400 km/h), e para pilotos e acompanhantes nas vias residenciais da Era Genética isso seria muito conveniente (mas as motos disponíveis já são satisfatórias).
- O carro é o SSC Tuatara (532 km/h), e para motoristas e passageiros nas rotas laborais da Era Genética isso seria muito eficaz (mas os carros disponíveis já são satisfatórios).
- O barco é uma lancha Marine 50' Catamaran (300 km/h), e para capitães e marinheiros nos fluxos lazerais da Era Genérica isso seria muito terapêutico (mas os barcos disponíveis já são satisfatórios).
- O submarino é o K-222 (82,8 km/h), e para capitães e marinheiros nos cursos estudantis da Era Genética isso seria muito peripatético (mas os submarinos disponíveis já são satisfatórios).
- O trem é o N700S (360 km/h), e para maquinistas e tripulantes nas trilhas fixas da Era Genética isso seria muito estabilizante (mas os trens disponíveis já são satisfatórios).
- Apesar de tanta tecnologia manifesta e saúde em potencial, o ser humano se mostra cada vez mais com pressa e desorganizado para desperdiçar o próprio presente e dos semelhantes com um futuro que nunca chega... todavia, é bem provável que com a neoalfabetização proporcionada pelos meios de comunicação globalizados da Era da Informação Espacial, os governos do mundo todo troquem informações estratégicas e até servidores especializados para resolver problemas nacionais e internacionais de modo indireto e seguramente construtivo, a ponto de obter meios para reparar falências e sequelas existenciais geradas por injustiças e inépcias hereditário-sucessórias, e por mais que as pessoas errem e até sejam injustas, sempre é possível redirecioná-las vocacionalmente de modo terapêutico para se redimirem e recobrarem a saúde sócio-psicológica.
- Isso porque não é concebível deixar o destino das atuais e novas gerações injustiçadas e de mérito ou mesmo o Planeta nas mãos inabilmente omissas ou comissivas de incompetentes e traiçoeiros (quase sempre desejosos de impor aos demais que limpem a sujeira que causaram e façam os serviços arriscados nos 5 setores sócio-ambientais sem qualquer retribuição justa, e isso se prova sozinho, já que mesmos os fundadores e diretores das mais tradicionais ou inovadoras corporações quase sempre são vistos como protocoladores de diplomas e cartas de recomendação, pouco importando o ideal cultural, e se fosse o contrário, todos os alunos, servidores e representantes das demais corporações já teriam sido previamente orientados sobre as maiores dificuldades culturais e existenciais e atuariam de modo coordenadamente convergente, e tal descoordenação explica o mal funcionamento deliberado do sistema virtual, já que não compensa atualizações se a maioria da população não está apta para cumprir os deveres básicos)...
Distâncias
- Existe alguma distância entre os tricomponentes atômicos (prótons, nêutrons e elétrons), mas afirmar que a distância e o movimento entre eles é imutável e fixa não é lógico, já que sempre estão em transmutação, ainda que aparentemente mude o número de subpartículas, mas a energia nuclear original permanece em intensidades relativas.
- A Teoria Atômica combinada com o Princípio Hermético da Correspondência melhor explica a velocidade, o movimento e as transmutações de Gaia, do Sol e da Lua.
- Tal combinação teórica também explica melhor a percepção que o ser humano tem sobre a realidade e sobre si mesmo.
- Existe uma distância evolutiva e entrópica ecológica: os prótons espirituais sinergizando os nêutros emocionais e os elétrons físicos com os semelhantes e Gaia; o próton Sol e o elétron Lua ionizando os neutrôns-arbítrios da fauna e da flora.
- Semelhantemente aos átomos, são os ecossistemas, as relações de predadorismo e mutualismo entre as espécies, as culturas étnicas, e os fluxo transmigratórios interdimensionais, incluindo as chamadas eras douradas, flagelos naturais, milagres e síndromes.
- Quanto mais tais átomos evoluem racionalmente conforme sua natureza procarionte nos 3 níveis cósmicos (micro, meso e macro), ou se entropizam instintivo-passionalmente conforme sua natureza acitota (e nesse caso tais átomos são direcionados inconscientemente por átomos procariontes, isto é, que possuem núcleo organizado, ao contrário dos acitotas, que não possuem núcleo), respectivamente, mais a distância entre predadores (visíveis e invisíveis) aumenta ou diminui.
- Já expô-se que muitas espécies não migraram nos diferentes ecossistemas por não serem bem vindas por outras espécies, gerando distanciamentos genético-culturais e síndromes consideráveis (e.g., não é possível que algum ser humano afirme que conhece toda a fauna e flora oceânica e até de selvas silvestres, da mesma forma que se um animal selvagem potencialmente perigoso entrasse na cidade seria morto, quando muito feito de escravo de zoológico, cobaia de laboratório ou expulso pelo lugar de onde veio, isso com muita sorte). Isso é tão manifesto que em termos biológicos, o ser humano nada é comparado à aves e peixes, e as vezes até répteis e mamíferos, sendo totalmente dependente de tecnologias de elos evolutivos superiores (vide recursos tecno-silvestres com origem no Sol-Lua e centro Gaia: TV, veículos motorizados, arcologias digitais, vestes de polímeros, alimentação e fármacos industriais etc.) para poder se defender e adentrar noutros ecossistemas. Mas a situação não é tão favorável para os humanos, já que os elos evolutivos que lhes concede a tecnologia não consente com sua cultura de predadorismo degradador, e não parece obra do acaso sua psico-fisiologia não conseguir superar tais limitações adaptativo-ecológicas, e, a bem da verdade, mal consegue se identificar como uma espécie, considerando as inúmeras relações desarmoniosas entre diferente regiões culturais e etnias (a competição entre a própria espécie é tamanha que não seria de admirar que mitos fossem silvestres e tecnológicos fossem criados para despertar um profundo medo e incompreensão, e.g., fuselagens futuristas para induzir poderio bélico alienígena, camuflagens de monstros mitológicos para induzir poderio bélico silvestre animágico, e até encenações de pragas e flagelos naturais para induzir poderio das forças divinais, e nem sempre é comum filosofias práticas que despertem consciência crítica materialista e fé raciocinada pela experiência).
- A desadaptação com a Natureza é tamanha que variadas incoerências filosóficas são geradas conforme a região e a etnia: proibição de predadorismos de diferentes espécies conforme a religião ou crença, domesticação de animais e repugnação conforme a educação recebida etc. E.g., gafanhotos em plantações são sinais de mau agouro em algumas regiões, já o louva-deus é considerado sagrado pelo Kung-fu, o camarão é uma cara iguaria, a barata já é considerada suja, mas tais espécies são de classes biológicas muito próximas; o porco no ocidente não é um signo zodiacal muito apreciado, mas no oriente indica faro e transmutação de ciclo, recebendo homenagens no ocidente pela figura do javeli e do porco espinho digital sonic como gesto de respeito pelos convidados da Festa de Ano Novo Budista; seres que botam ovos são vistos muito diferentes e até inferiores que os mamíferos, mas é difícil alguém parapsicoteorizar sobre a coragem transmigratória e instinto de livre independência de espíritos que não pedem (ou não são programados) para ser atados por cordões umbilicais durante toda a gestão, da mesma forma que é idolatrável Rômulo e Remo serem amamentados por canídeos (em virtude de caridade e instinto), misterioso venerar ou punir por embalsamento com escaravelhos necrófagos, e monstruoso cybergeneticamente Davi de Prometeus parir por simbiose (em virtude de amor ou dever) exoaracnídeos em ovos de âmbar. E quem garante que o primeiro elo de transição do reino vegetal para o reino animal (uma espécie de muda falante ou um micro-ente igual ao do Filme Senhor dos Anéis ou às pequeninas árvores falantes de Animais Fantásticos e Onde Habitam, e não estamos falando em flora intestinal ou bucal) não deseje se simbiotizar à todas às espécies e humanos vivendo em seus calcanhares, corações ou cérebros (ora, não parece nada razoável medir a Divina Natureza, Cosmogeneticista Ancestral de Embriões, pela própria imaturidade manifesta em transtornos obsessivos compulsivos por pura ignorância, ou imaturidade manifesta em corações secos por falta de confiança nos sonhos da infância ou, infelizmente, por injustiças sofridas)...
Paspermias
- Dizem que a vida inteligente foi disseminada pelos Planetas através de Naves Alienígenas.
- Dizem que os dinossauros foram extintos por um meteoro que colidiu com Gaia.
- Dizem que a vida humana, da fauna e da flora atual de Gaia começou por um meteoro (a Teoria da Panspermia).
- Dizem que um meteoro caiu em Tunguska e Iucatã disseminando vírus alienígenas, matando australopitecus e infectando até hoje o ser humano que não consegue respeitar a Natureza Silvestre nem a Natureza Tecnológica.
- No Filme Missão Marte mostra-se que o ser humano e a maior parte das espécies da fauna e da flora herdaram os genes de marcianos que migraram antes de seu planeta natal secar por mau uso dos recursos tecno-naturais, e fizeram isso para que um erro tão grande não fosse cometido novamente noutros planetas. No Parque do Ibirapuera existe um Planetário apreciado pela população, mas não exatamente com o fascíneo suficiente duma obra cybergenética herdada de ancestrais marcianos, mas também ninguém, sem exceções, é capaz de provar que não é exatamente isso que o Planetário é, e mesmo que acreditem ou se convençam disso, a alma racional da maioria é incapaz de manter rotinas com tal consciência sem que não prejudiquem os próprios objetivos existenciais minutos depois de deixar o centro de pesquisas astronômicas por causa de instintos passionais rotineiros insatisfatoriamente insalubres e em desacordo com tal nobre possibilidade manifesta (e até agora nenhuma prova ou sequer uma mera teoria em sentido contrário para gerar um ceticismo minimamente racional foi apresentada por toda a humanidade, incluindo espíritos, e quantas outras bençãos em potencial ou manifestas são institucionalmente desprezadas por causa do mistério inerente à capacidade relativa de compreensão democrática da realidade). E também ninguém garante que não foi instalado na estrutura de Gaia, do Sol, da Lua e dos genes terráqueos um sistema coercitivo contra novos excessos e crimes biológicos e ecológicos capazes de prevenir um nova extinção de espécies, inospitividades ecossistêmicas e falências genético-existenciais.
Semelhanças
- Não é à toa que árvores parecem mãos gigantes saindo da terra para ofertarem frutos, igual zumbis saindo das covas.
- Nuvens parecem travesseiros de algodão.
- Sol e Lua parecem luminárias.
- Arco-íris pontes ou alianças celestes.
- Montanhas unhas.
- Florestas pêlos.
- Selvas cabelos.
- Iceberg ossos.
- Vulcões chaminés.
- Cavernas tocas.
- Desertos a fronteira do começo do mundo.
- Oceanos a fronteira para o fim do mundo.
- Arbustos vasos floridos indicando a via infantil para árvores.
- Estrelas a via infantil para estrelas.
- Tundras a via infantil para icebergs.
- Gramados a via infantil para florestas.
- Bosques a via infantil para selvas.
- Geisers a via infantil para vulcões.
- Selvas colinas a via infantil para montanhas.
- Planícies a via infantil para o deserto e rios a via infantil para oceanos.
- Cachoeiras e lagos duchas com piscinas.
- A fauna parece humanos genético-fantasiados.
- Cybertecnologias parecem humanos fantasiados.
- O tríplice amor entre a mesma espécie e entre espécies diferentes parece uma cultura ecológica inesgotável fantasiada.
- Todo o dinamismo do conjunto parece a Natureza Divinal fantasiada.
- Anéis de Saturno são protótipos fantasiados de estações espaciais viárias para uma nova aliança ou cumprimento duma antiga promessa (isso ao menos facilitaria a economia de combustíveis por ausência gravitacional e influências súbitas no clima durante qualquer posição das 2 luminárias gaia reg'entes).
Muniz, 10 e 11/03/2021 (Dia 172 do Ano Austral)
93. Idade da Razão ~ Standard Ethanol (Mecânica Antropológica: impasses irracionais opcionais, soluções lógicas possíveis):
"Eu predisse há muito as coisas passadas, minha boca as anunciou, e eu as fiz conhecidas; então repentinamente agi, e elas aconteceram. Pois eu sabia o quão obstinado você era; os tendões de seu pescoço eram ferro, a sua testa era bronze. Por isso há muito lhe contei essas coisas; antes que acontecessem eu as anunciei a você para que você não pudesseJu de dizer: ‘Meus ídolos as fizeram; minha imagem de madeira e meu deus de metal as determinaram’. Você tem ouvido essas coisas; olhe para todas elas. ?Você não irá admiti-las? De agora em diante eu lhe contarei coisas novas, coisas ocultas, que você desconhece. Elas foram criadas agora, e não há muito tempo; você nunca os conheceu antes. Por isso você não pode dizer: ‘Sim, eu as conhecia’. Você não tinha conhecimento nem entendimento; desde a antiguidade, o seu ouvido tem se fechado. Sei quão traiçoeiro você é; desde o nascimento você foi chamado rebelde. Por amor do meu próprio nome eu adio a minha ira; por amor de meu louvor eu a contive, para que você não fosse eliminado. Veja, eu refinei você, embora não como prata; eu o provei na fornalha da aflição." Antiga Jurisprudência, Livro XXIII de Isaías, 48:3-10
A verdadeira Filosofia não se importa com egos e aparências, e sim com verdades manifestas e essências potenciais, e qualquer consciência que se deixe queimar por instintos e se afogar por paixões, jamais poderá autoconhecer-se (e imaginem a quanticidade de convergências filosóficas ou métodos dialéticos resultantes de almas que não se auto-conhecem), sendo qualquer teoria ou método antropológico distante da mais pura razão. Quando uma pessoa vê refletida a imagem do ambiente num lago, ou a chama da própria alma num espelho, quase sempre toma isso como um efeito natural sem importância, mesmo que ignore estar diante do Princípio Hermético da Correspondência (ou manistestação bio-energética fractal, e raramente uma alma valoriza a mecânica precisamente exata dum raio de luz estendido à elementos mais simples). A Lógica em si é muito simples, é apenas a ordenação dos fatores materiais e espirituais que compõem a mesma realidade conjugada à proporcionalização matemática de tal ordenação. Aristóteles na sua obra Física prova logicamente que Finito e Infinito são ilusões (pois um pequeno espaço finito pode ser dividido numericamente em números negativos infinitos, mas também o mesmo pequeno espaço finito pode ser percorrido por uma tartaruga, e é um paradoxo lógico afirmar que uma tartaruga está percorrendo o universo infinito na velocidade da luz), e que só um sistema binário criado pela razão (Dicotomia) é capaz de gerar alguma verdade unânime (Monismo). Nesse sentido, segue abaixo o Trilema de Nick sobre os efeitos culturais existenciais se a lógica temporal for negligenciada coletivamente (isto é, a soma das rotinas individuais):
"Uma civilização 'pós-humana' tecnologicamente madura teria enorme poder de computação. Baseado nesse fato empírico, o argumento da simulação mostra que ao menos uma das seguintes proposições é verdadeira:
- A fração de civilizações de nível humano que alcançam um estágio pós-humano é bem próxima de zero;
- A fração de civilizações pós-humanas que estão interessadas em executar simulações ancestrais é bem próxima de zero;
- A fração de todas as pessoas com nosso tipo de experiências que estão vivendo em uma simulação é bem próxima de um.
Se (1) é verdadeira, então iremos quase certamente ser extintos antes de alcançar a pós-humanidade. Se (2) é verdadeira, então deve haver uma forte convergência pelos cursos de civilizações avançadas, de forma que virtualmente nenhuma contenha indivíduos relativamente ricos que desejam executar simulações ancestrais e têm a liberdade de o fazer. Se (3) é verdadeira, então nós quase certamente vivemos em uma simulação. Na escura floresta de nossa atual ignorância, parece razoável dividir a crença igualmente entre (1), (2) e (3). A não ser que estejamos vivendo agora em uma simulação, nossos descendentes quase certamente nunca executarão simulações ancestrais." Trilema de Nick sobre Lógica Temporal
Melhor que provas e concursos inúteis nos 5 setores sócio-ambientais, o ideal é polígrafos (detectores de mentira) fossem utilizados para formar desde à infância livres polímatas (a neoprofissão da qual Leonardo Da Vinci e tantos outros gênios culturais eram versados, isto é, reunir numa só arte prática o saber técnico os 5 setores sócio-ambientais, e não é incorreto afirmar que a verdadeira filosofia ou alquimia sejam polimancia). E a mentira nada mais é que a entropização que se converte em caos conforme acumulada, tanto em nível material, quanto em nível espiritual, e nenhuma pessoa física e jurídica deveria ter voz, tampouco influência enquanto mentirosa para não prejudicar as relações interdimensionais verticais e horizontais, cada vez mais imprevisíveis pela ausência da verdade iluminadora e preventiva, e não existe razão moral alguma para as pessoas não serem o que realmente são em prejuízo da liberdade individual e coletiva (e desconsiderar isso é o mesmo que violar o direito de escolha e impor injustamente e retroprogressivamente deveres segregacionistas, opressivos e depressivos, isso porque da matriz placentária à matriz cosmocybergenética, se almas imaturas e vulneráveis não são assim percebidas por aptos encarnados, desencarnados e Forças Maiores, nunca poderão receber auxílio e ocupar posições seguramente estáveis e evolutivas, e é só essa a causa dos sofrimentos e caos no mundo)...
Aplicando friamente a lógica ao problema da falta de dinheiro, isso não é diferente duma doença, sendo os efeitos a deficiência, o excesso e a estagnação causados pelo caos entre fatores materiais e espirituais. Mas isso é tão simplificado que a solução geraria métodos de talião tão passionais e instintivamente imediatistas por não considerar o fato que as pessoas nascem em situações diferentes e são obrigadas à cumprir deveres iguais, que inviabilizariam a aplicação da retroprogressividade proporcional indispensável a uma Justiça essencialmente e verdadeiramente racional. E por isso é necessário alguma ironia filosófica para despertar a estrutural razão potencialmente intuitiva e manifestamente sensitiva em almas que em termos bio-evolutivos possuem (individual ou coletivamente) mais fatores acitotas (sem organização nuclear ou material) e procariontes (organização nuclear embrionária ou sem racionalidade) que fatores eucariontes (organização nuclear racional ou espiritualizada). Não existe relatividade ou subjetividade em tais afirmações sob o ponto de vista sócio-psicológico (relação entre fatores materiais) ou parapsicológico (relação entre fatores materiais e espirituais), sendo essa a condição exata atual do ser humano (ou espécie hominal), seja encarnado (potencialidade espiritual manifesta), seja desencarnado (manifestação material potencial).
Mas as pessoas são tão ególatras e melindrosas que não percebem a mesma essência da estrutura do lazer terapêutico-laboral na estrutura cíclica de estudo, labor, lazer e repouso, embora seja verdade que pessoas em posições erradas conjugadas ao caos mutuamente gerador tende a perpetuar isso em face dos contrastes meritocráticos intergeracionais, descontinuidades tecno-morais eco-interdimensionais e abusos contra a livre verdade interior e exterior (problemas esses facilmente equacionáveis pela criação, manutenção e aperfeiçoamento dum conjunto de normas jurisprudenciais capaz de ser obedecido voluntariamente por todas as pessoas, sem exceções, e basta descobrir e definir gradualmente quais tipos de deveres podem ser cumpridos por idades, prontuários biográficos e regiões diferentes para a salubre vocação de direitos)... Se ao menos a população tivesse a mínima decência racionalista de elucidar todos os costumes pré e pós natal desde o nascimento das almas, ao menos ninguém cometeria mais injustiças, não competiram e não desperdiçariam levianamente recursos e tempo vital. E quão vergonhoso são pessoas exigindo vinganças e induzindo rinhas para que a justiça beneficie entes queridos ou aliados (e por consequência a si mesmas), quando ao tempo das injustiças tais pessoas se omitiram por motivos ainda mais suspeitos (suspeita essa proporcional pelo tempo de omissões e eventuais ações para mantê-las, e ainda assim não se envergonham de suplicar perdão ou misericórdia quando são levadas fatalmente a sentir na alma o que impuseram por serem miseravelmente incapazes de compartilhar a verdade espiritual ou verdade material; e notoriamente foram intempestivas ao revelar as verdades ao tempo da injustiça por certamente serem responsabilizadas se o fizessem, e as vítimas imunizadas de perder direitos hereditário-sucessórios, cumprir deveres desproporcionais e, sobretudo, seguir costumes rinheteiros pré-civilizatórios)...
"Irei supor, então, não a existência de uma divindade (…) um gênio maligno, que é ao mesmo tempo sumamente potente e enganoso, empregue todo seu talento para lograr a mim. Vou acreditar que o céu, o ar, a terra, as cores, as figuras, os sons e todas as demais coisas externas são nada mais do que ilusões de sonhos, que esta criatura emprega para me iludir." René Descartes, Meditações sobre filosofia primeira
"Consideremos que a morte nunca sobrevém por culpa da alma, mas somente porque alguma das principais partes do corpo se corrompe; e julguemos que o corpo de um homem vivo difere de um morto como um relógio, ou outro autômato (isto é, outra máquina que se mova por si mesma), quando está montado e tem em si o princípio corporal dos movimentos corporais para o qual foi instituído, com tudo o que requer para a sua ação, difere do mesmo relógio, ou outra máquina, quando está quebrado e o princípio de seu movimento pára de agir." Idem., Discurso do método; Meditações; objeções e respostas; As paixões da alma.
Nesse sentido, a palavra "homo sapiens sapiens" mostra uma dialética progressista ou devir evolutivo, sendo "homo" a condição de igualdade essencial (ou espiritual), "homo sapiens" a condição de sapiência igualitária pós-natal (ou material), e "homo sapiens sapiens" a condição de sapiência igualitária pré e pós natal (ou existencial), e isso ainda pode soar um tanto ofensivo para almas que já conseguem compreender a lógica pura por traz de tais palavras, mas ainda assim nenhum sintoma sindrômico é agradável, o remédio nem sempre é indolor, e a cura nem sempre é rápida (na Filosofia isso é conhecido como Fenomenalismo, isto é, a realidade é uma ilusão compreendia pelo binarismo corpo-mente fractal não desenvolvido, e a maneira de resolver é pelo Transhumanismo, isto é, o uso prioritário da tecnologia para progredir cultura e consequentemente evoluir naturalmente a espécie humana)... Evidentemente, a intenção e os meios dos autores não é ofender ou baixar estima de ninguém, tampouco incitar o previsível desejo semi-inconsciente que tais palavras se voltem contra nós, mas impulsionar a missão existencial unânime não só da espécie hominal, quanto de todas as espécies que habitam Gaia, a fim de que o presente e novas transmigrações sejam cada vez melhores, isso porque existir é um fatalismo eterno, e ninguém se subtrai de existir, e por isso também o filósofo, físico e matemático René Descartes, convicto de que o ser humano era uma combinação de peças bio-mecânicas unidas por um eco-espírito, afirmou na Era Industrial, com toda oposição entre materialistas e idealistas, "penso, logo existo" (cogito ergo sum), e existe também uma ironia sincroatrológica em repetir isso numa Segunda-feira de Lua Crescente do Ramadã, 2 Outonos fechados (locked) sob Diajatimb'á, no primeiro dia de mais uma conjunção do Signo de Áries com a Constelação de Áries num ciclo cósmico eterno previsivelmente já calculado (e no passado esse seria um sinal para encontro entre animagos e xamãs, mas obviamente atualmente isso já não significa muita coisa, seja por perda das tradições interdimensionais, seja por outras prioridades eco-materiais, e ainda assim isso também foi previsto pelo profeta João que chorava muito por não avistar ninguém digno e capaz de abrir os selos do Livro da Revelação).
"Olhei e vi uma figura como a de um homem. Do que parecia ser a sua cintura para baixo, ele era como fogo, e dali para cima sua aparência era tão brilhante como metal reluzente." AJ, Livro XXVI de Ezequiel 8:2
Podem ainda questionar atualmente que nem as teorias e métodos virtuais e materiais são plenamente confiáveis (e a citação bíblica acima que mais parece a descrição do surfista prateado é um exemplo para gerar ceticismo em muitas almas), mas isso não é uma urgência primária em termos de utilitarismo existencial, mas uma outra forma de Irônia Filosófica Cosmogenética para despertar gradualmente e ao mesmo tempo a materialização do espírito potencial e espiritualizar a matéria manifesta, sendo as sombras alheias apenas um reflexo mal interpretado da própria luz espiritual refletida num semelhante que optou ficar mais tempo na matriz natal, e a ilusão do sofrimento pela segregação apenas uma alma que desejou contemplar um novo horizonte além de seu hábitat, sendo isso tão natural como a eterna sucessão do dia pela noite, a distância vertical dos mais altos edifícios num planalto e a mais profunda fossa abissal oceânica, a cegueira inconsciente interdimensional entre encarnados e desencarnados, e a irracionalidade especicista assassina entre as diferentes espécies da Criação. Talvez as pessoas não acreditem, mas os primeiros direitos consuetudinários materiais dados pelas Mãos Invisíveis de Adam Smith são brinquedos, sendo insensivelmente catastrófico se as crianças fossem punidas pela ambição infantil desmedida de seus pais ou responsáveis, e isso geraria um efeito dominó por derrubar retroprogressivamente todas as posses e convicções das atuais e novas gerações vocacionadas pela escolha (ou até imposição) de tais brinquedos (mas existem até crianças que nunca receberam brinquedos por causa de seus pais não serem bem vocacionados por boas palavras educacionais; e nada justifica estagnar uma alma ou um grupo de almas, já que se os costumes não progridem e outras regiões se tornam hostis, é porque os melhores talentos natais são desperdiçados em prejuízo de representações e colaborações contratuais e diplomáticas, e se os talentos são desperdiçados é porque quem educa não evolui e pior, não possui consciência disso, usando inocentes para manter seus caprichos e interesses perecivelmente fragmentados, e combinação de tais fatores com o passar do tempo, fragmentada a responsabilidade semi-individual material gerando karma espiritual semi-coletivo). A citação abaixo narra a Metalurgia Alquímica do Rei Mago Salomão, inclusive sendo a fonte da 2º Cena do Filme O Hobbit, em que é contada a origem dos conflitos monetários na Terra-Média, ou simplesmente do fractalismo natural de nuvens aneladas se formando subitamente no céu ou a fumaça do cachimbo de Bilbo ou Gandalf se transmutando num anel ou nau, e tal História pode ser reinterpretada com os olhos do químico Niels Henrik David Bohr (sintetizador da estrutura atômica e da física quântica, mas também avô de Thor) pelo exílio de Thor da Capela Real no Filme da Marvel, inclusive sendo mostrado uma refeição material e espiritual de Thor com as 3 almas que o acolheram ao despertar em Gaia, refeição feita no mesmo Caldeirão 50 do Livro das Transmutações ou o Caldeirão da Pedra Filosofal em CCTP1.
"Salomão também mandou fazer um altar de bronze de nove metros de comprimento, nove metros de largura e quatro metros e meio de altura. Fez o tanque de metal fundido, redondo, medindo quatro metros e meio de diâmetro e dois metros e vinte e cinco centímetros de altura. Era preciso um fio de treze metros e meio para medir a sua circunferência." (AJ, Livro XII de 2 Crônicas, 4:1,2) "Sob as suas ordens foram derrubados os altares dos baalins; além disso, ele despedaçou os altares de incenso que ficavam acima deles. Também despedaçou e reduziu a pó os postes sagrados, as imagens esculpidas e os ídolos de metal, e os espalhou sobre os túmulos daqueles que lhes haviam oferecido sacrifícios." (Idem, 2 Crônicas 34:4)
Assim, é válido o simples questionamento e conclusões igualmente simplistas (estruturada na lógica da dicotomia aristotélica): ?O que estagna a realização dos desejos das pessoas ou os torna insatisfatórios? Não existem muitas possibilidades e soluções, eis os problemas (6 causas = 6 efeitos = 6 soluções):
1. Falta de dinheiro:
- Obtenção = infortúnio = qualificação
- Qualificação = caos = autossuficiência
- Autossuficiência = gestão = solução primária
- Gestão = autossuficiência = idem (a ordem dos fatores não altera a solução)
- Caos = qualificação = solução secundária
- Infortúnio = obtenção = idem (a ordem dos fatores não altera a solução)
- Dinheiro = cosmoconvergência = vitalidade
- Vitalidade = utilitarismo = custo-benefício
- Custo-benefício = segurança = solução secundária
- Segurança = custo-benefício = idem (a ordem dos fatores não altera a solução)
- Utilitarismo = vitalidade = solução primária
- Cosmoconvergência = dinheiro = idem (a ordem dos fatores não altera a solução)
3. Falta de vitalidade para usar o dinheiro:
- Dinheiro = cosmoconvergência = tempo
- Tempo = utilitarismo = custo-benefício
- Custo-benefício = segurança = solução primária
- Segurança = custo-benefício = idem (a ordem dos fatores não altera a solução)
- Utilitarismo = tempo = solução secundária
- Cosmoconvergência = dinheiro = idem (a ordem dos fatores não altera a solução)
4. Falta de custo-benefício em usar o dinheiro:
- Dinheiro = cosmoconvergência = tempo
- Tempo = utilitarismo = vitalidade
- Vitalidade = segurança = solução secundária
- Segurança = vitalidade = idem (a ordem dos fatores não altera a solução)
- Utilitarismo = tempo = solução primária
- Cosmoconvergência = dinheiro = idem (a ordem dos fatores não altera a solução)
5. Falta de segurança em usar o dinheiro:
- Dinheiro = cosmoconvergência = tempo
- Tempo = utilitarismo = vitalidade
- Vitalidade = custo-benefício = solução primária
- Custo-benefício = vitalidade = idem (a ordem dos fatores não altera a solução)
- Utilitarismo = tempo = solução secundária
- Cosmoconvergência = dinheiro = idem (a ordem dos fatores não altera a solução)
6. Falta de utilitarismo do dinheiro:
- Dinheiro = comoconvergência = tempo
- Tempo = segurança = vitalidade
- Vitalidade = custo-benefício = solução primária
- Custo-benefício = vitalidade = idem (a ordem dos fatores não altera a solução)
- Segurança = tempo = solução secundária
- Cosmoconvergência = dinheiro = idem (a ordem dos fatores não altera a solução)
7. Falta de convergência com as Forças Maiores:
- Dinheiro = utilitarismo = tempo
- Tempo = segurança = vitalidade
- Vitalidade = custo-benefício = solução primária
- Custo-benefício = vitalidade = idem (a ordem dos fatores não altera a solução)
- Segurança = tempo = solução secundária
- Utilitarismo = dinheiro = idem (a ordem dos fatores não altera a solução)
Justificativa por Escala de Valores em Ordem Crescente (e sinônimos causais):
- Cosmoconvergência = falta de honra = problema primário
- Vitalidade = falta de segurança = problema secundário
- Segurança = falta de utilitarismo = infortúnio
- Utilitarismo = falta de custo-benefício = desqualificação
- Custo-benefício = falta de tempo = caos
- Tempo = falta de dinheiro = insuficiência
- Dinheiro = falta de cosmoconvergência = desobtenção natal
Muniz, 736, 18 e 19/04/2021 (Dia 211 do Ano Austral)
94. Idade Endogenética ~ Civilized Jewellers (O Banquete Platônico servido na comemoração do Ano Novo em Atlântida, e a coruja com o convite atualizado selado com o Neogenoma):
"Então disse o Senhor: 'Por causa da perversidade do homem, meu Espírito não contenderá com ele para sempre; e ele só viverá cento e vinte anos'. Naqueles dias havia nefilins na terra, e também posteriormente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos." Antiga Genealogia, Livro I de Gênesis, 6:3-4
O fantasma geleia do Filme Os Caça-Fantasmas, a gelatina carnívora do Filme A Bolha Assassina, o sorvete alienígena do Filme A Coisa, o líquido fossilizado mutante do Seriado Arquivo-X, o Elixir da Imortalidade dos Apotakins etc.: Histórias que servem para entreter pessoas de todas as idades, mas também Histórias que podem trazer dúvidas quanto à origem e intenção dos que As contam.
"Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: 'Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos!' Mas os homens que tinham ido com ele disseram: 'Não podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós'. E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra. Disseram: 'A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem. Todos os que vimos são de grande estatura. Vimos também os gigantes, os descendentes de Enoque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles'." Antiga Genealogia, Livro IV de Números, 13:30-33
Se hoje qualquer cinéfilo sincero sabe que não foi nenhum ser humano que contou as Histórias, ?então quem foi?
"Trovão acima do lago: imagem do(a) Jovem que se Casa. Assim, o ser superior toma consciência do transitório à luz da eternidade do fim." Livro das Transmutações, Hexagrama A Jovem que se Casa, 54:I
A Metafísica de Aristóteles ensina que para compreender realidades que transcendem a Física Clássica, só utilizando princípios lógicos imutáveis racionalmente idealizados conforme a perfeição platônica (e daí o amor platônico ser ao mesmo tempo ideal na física e à distância na metafísica), sendo 4 as causas ontológicas (princípios imutáveis, essências fractalizadoras ou núcleos potenciais de manifestações padronizadas):
- Causa Formal (dimensão estrutural),
- Causa Material (composição alquímica),
- Causa Eficiente (teologia ou criador) e
- Causa Final (teleologia ou objetivo).
4 são as Causas Imutáveis das Histórias dos Filmes:
- Amorfo,
- Gelatinoso,
- Supra-hominal e
- Fatal e Revitalizador ao mesmo tempo.
Conforme tal lógica metafísica, a única explicação acadêmica que melhor se encaixa em tal descrição quaternária provem da Parapsicologia de Allan Kaderc, ilustrada pelo Períspirito e o Fluido Universal, capaz de vitalizar com ubiquidade o princípio espiritual pelo Períspirito e o princípio material pelo Fluido Universal, e não seria incorreto em afirmar que os diferentes espectros não pegajosos do Cinema retratam as inúmeras espécies e tendenciais evolutivas do Universo.
"O Pequeno Prepondera e tem sucesso. A perseverança é favorável. Pequenas coisas podem ser realizadas, grandes coisas devem ser evitadas. O pássaro, voando, traz a mensagem: não é aconselhável o esforço em direção ao alto, é aconselhável permanecer embaixo. Grande boa fortuna!" Idem, Hexagrama A Preponderância do Pequeno, 62:I
O ato da reprodução entre espécies (novos seres materiais se manifestando pela potencialidade de forças espirituais invisíveis ou quase invisíveis) não é diferente de uma simbiose micro-biológica, já que o espermatozoide masculino fecunda o óvulo feminino, sendo o homem o inoculador de partículas citoplasmáticas (com potencialidade espiritual) e a mulher a hospedeira (com receptáculo manifestamente material), e isso em termos ectoplasmáticos é menos especicista do que a maioria imagina, inclusive convergindo com seres da Mitologia, da Teologia e da Exopaspermia. Não há ficção cientifica em tais afirmações, mas fatos padronizados constantes de Física Clássica, não sendo também incorreto concluir Metafisacamente que tais fatos são uma síntese Cosmocybergenética para fazer evoluir a alma universal que se percebe individual enquanto não plenamente consciente do meso sistema nervoso simpático, dos macro fluxos gravimétricos e da micro radio-estrutura bio-química da Realidade Existencial eternamente fractalizada.
"Fogo sobre a água: imagem das condições Antes da Conclusão. Assim, o ser superior é cauteloso ao diferenciar as coisas para que cada uma ocupe o lugar que lhe é próprio." Idem, Hexagrama Antes da Conclusão, 63:I
No Filme o Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, demorou muito para o quarteto, a sociedade civil e a sociedade militar entenderem que o surfista prateado não era mal (mesmo mostrando que não era ele o Destruidor, que O servia para proteger seu planeta, as pessoas que amava, e que não importava ser ele a surfar na prancha), mas eram eles próprios que não sabiam fazer bom uso da prancha cosmogônica e cybergenética que apenas respondia quanticamente aos sinais que adicionavam ao sistema planetário para influenciar a própria espécie, os setores sócio-ambientais e às demais espécies, e assim era com a população de outros planetas: eram destruídos se não evoluíam mutuamente ou eram protegidos se evoluíam mutuamente, e em ambos os casos por uma Nebulosa de Nêutrons que envolvia os planetas e que se condensava no interior de quem interagisse com a prancha.
"O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que havia caído do céu sobre a terra. À estrela foi dada a chave do poço do Abismo. Quando ela abriu o Abismo, subiu dele fumaça como a de uma gigantesca fornalha. O sol e o céu escureceram com a fumaça que saía do abismo. Da fumaça saíram gafanhotos que vieram sobre a terra, e lhes foi dado poder como o dos escorpiões da terra. Eles receberam ordens para não causar dano nem à relva da terra nem a qualquer planta ou árvore, mas apenas àqueles que não tinham o selo de Deus na testa. Não lhes foi dado poder para matá-los, mas sim para causar-lhes tormento durante cinco meses. A agonia que eles sofreram era como a da picada do escorpião. Naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles. Os gafanhotos pareciam cavalos preparados para a batalha. Tinham sobre a cabeça algo como coroas de ouro, e o rosto deles parecia rosto humano. Os cabelos deles eram como os de mulheres e os dentes como os de leão. Tinham couraças como couraças de ferro, e o som das suas asas era como o barulho de muitos cavalos e carruagens correndo para a batalha. Tinham caudas e ferrões como de escorpiões, e na cauda tinham poder para causar tormento aos homens durante cinco meses. Tinham um rei sobre eles, o anjo do Abismo, cujo nome, em hebraico, é Abadom, e, em grego, Apoliom." Nova Genealogia, Livro XXVII de Apocalipse, 9:1-11
É lógico que tais informações podem (e devem) ser ensinadas às crianças e pessoas de todas as idades (ou melhor, debatidas filosoficamente para livre conclusões), mas com a prudência de não tentarem em vão dominar o que até pouco tempo não percebiam e até não compreendiam neuro-biologicamente, tampouco continuarem irracionalmente competindo uns com o outros para manterem uma estabilidade às custas da instabilidade alheia e sistêmica (e talvez ainda muitos não percebam e compreendam isso com integral consciência, e até não parem de competir, ainda mais agora que muitos espíritos, espécies e outros seres começam a se revelar para que as atuais gerações não sejam exterminadas e até extintas, e é óbvio que o Sistema Interdimensional precisa de referências de todas as espécies para manter um skinnerismo evolutivo criador, mantenedor e destruidor). E sabemos o quão exagerado e doentio isso pode soar, mas a amnésia cultural e os contrastes tecno-morais consuetudinários ao natal de muitas almas de mérito e inocentes injustiçadas, parecem ser proporcionais às certezas existenciais que todos ainda possuem, manifestas e potencializadas eternamente por suas rotinas relativamente incoerentes nos mais diferentes níveis de relações particulares e sistêmicas...
"E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia." Idem, 13:1
É urgente se esforçar para fixar conscientemente (e também sabemos que redigir isso parece desnecessariamente ou doentiamente repetitivo) o fato de que tudo que existe é apenas energia espiritual envolta em elementos fundamentais que se transmultiplicam em mais de centenas de elementos bio-químicos (fauna, flora, etnias, espíritos, veículos, edificações, vestes, recursos tecno-silvestres, estrelas, satélites, nuvens, energia elétrica etc.) e ao mesmo tempo são entropizados pelo caos gerado pela incompreensão de tal fato imutável, isso porque a energia espiritual é relativamente individual e integrada conforme cada consciência se esforça nesse sentido, e não existem interrupções nos elos da energia espiritual, e por isso existem as diferenças tecno-morais entre pessoas e espécies encarnadas e desencarnadas, e é óbvio que os seres humanos são só mais um elo com a mesma importância entre si e com as outras espécies perante a Causa Criadora de Formas Materiais com Objetivos Pré-Determinados (Destino Revelado ou Karma-Darma Programado), mas para integrar é preciso evoluir a individualidade e respeitar às demais, e só a partir disso uma estabilidade individual e progresso sistêmico é alcançado, e antes disso é ingenuidade crer ser uma individualidade ou espécie civilizada e digna da proteção incondicional de individualidades e espécies mais evoluídas.
"E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus." Idem, 15:2
Platão, na Obra O Banquete, conta sobre um banquete num baile em que cada participante é convidado a opinar sobre Eros, e entre os participantes está o poeta humorista Aristófanes que explica a causa mitológica do desejo erótico: os primeiros humanos tinham 8 membros e 2 faces numa cabeça (quase igual à Shiva do Hinduismo ou uma Aranha da Biologia), mas uma das faces desejava invadir o Céu, então Eros puniu Zeus cortando cada ser humano ao meio, e metade (1/2) são as pessoas hoje (e daí a ideia de alma gêmea e insatisfação existencial), a outra metade (1/2) são as almas que não encarnaram ainda ou não foram encontradas pelo caos posterior à decepação (quase igual ao Céu Posterior do Taoísmo); e o desejo erótico (2/2) é a energia espiritual inconscientemente integrada e conscientemente individualizada, mas que busca a totalidade material e a alma gêmea espiritual na condição anterior à decepção (quase igual à Ordenação Anterior do Confucionismo que busca unir o Império e à busca pelo Tai Chi pelo Taoísmo que busca integrar a alma). Nesse desejo ontologicamente incessante (ora, com metade da face voltada para a razão espiritual, ora com a outra metade da face voltada para paixão material), Aristófanes (que se considerava homossexual) completa o Mito do Baile esclarecendo que antes da decepação original (quase igual ao pecado original) existiam 4 tipos de almas:
- Almas Esféricas: puramente masculinas e provenientes do Sol, dodecaedros com 12 faces de éter, ancestrais das estrelas portadoras da chave do abismo, moldando períspiritos, homossexuais, mas no sentido bio-químico e metafísico, pois são amorfos e cosmogenetizam planetas, nos dizeres da Torá Radioativa, "Películas de Holly'wood da Luminária Solar".
- Almas Cubóides: puramente femininas e provenientes da Terra, cubos com 6 faces de metal-madeira, ancestrais da flora e dos nefilins, produzem bílis negra e citominoral (humus, petróleo, areia, calcário, fosseis etc.), assexuadas, mas no sentido de se reproduzirem sozinhas, nos cânticos do Alcorão, "preciosos casais de plantas intraterrenas".
- Almas Cônicas: andróginas, isto é, metade masculina e metade feminina, e provenientes da Lua, icosaedros com 20 faces de água, ancestrais dos crustáceos e dos escorpiões de Apolion, produzem sangue e oceanos, heterossexuais, sadomasoquistas e promíscuas, mas no sentido de serem biologicamente tão resistentes que são anfíbias, nos dizeres da Torá de Atlântida, "Componentes Eletrônicos da Luminária Lunar".
- Alma Atual: homo sapiens, octaedro com 8 faces de ar-madeira, ancestrais das aves e dos anjos da revelação, produzem nuvens e rios, pluralidade de gêneros, no sentido que podem escolher livremente o próprio destino e ter uma cultura 12 x 12 vezes cada vez melhor se identificarem-se como semelhantes, nos dizeres do Rei Animago Salomão e do Alquimista Jesus, "se conseguirem se assemelhar às aves do céu".
- Alma Vitruviana: homo sapiens sapiens e as espécies descendentes do Mito do Baile Gaia, tetraedro com 4 faces de fogo, o destino da alma atual se aceitar a responsabilidade de se tornar uma espécie terráquea se proteger os 144.000 elementos virginais (das 12 faces etéricas multiplicadas pelas 12 tribos originais), interagindo em cooperação com elos mais evoluídos e menos evoluídos de todas os seres da fauna, da flora e da cultura global universal, e são manifestas as possibilidades cosmogenéticas e cyberculturais já disponíveis, produzindo bílis amarela e magma (e.g., geometria genética, clonagemagia, cybernética, ecologenética, controle existencial de natalidade, ecologística oceânico-intraterrena e aeroespacial, exoarqueologia, engenharia parapsicológica, neoalfabetização utilitarista).
"E, assim, fizemos de vós uma comunidade mediana, para que seja testemunha dos homens e o Mensageiro seja testemunha de vós. E não fizemos a direção para a qual tu, Mohammed, estava virado, senão para saber distinguir quem segue o Mensageiro de quem torna atrás, virando os calcanhares. E, por certo, essa mudança é penosa, exceto para aqueles a quem Alá guia. E não é admissível que Alá o faça perder as recompensas da Fé. Por certo, Alá, para com os homens, é Compassivo, Misericordioso." Alcorão, A Vaca 2:143
Muniz, 736, 21/04/2021 (Dia 213 do Ano Austral)
95. Idade Exocologística ~ Civilized Jewellers (Da Teoria Antropocêntrica à Teoria do Espiritocentrismo: 17ML da destra e 17ML da sestra dos Vasos de Pandora, Cultivo Robanuka Especial Natalino de Sementes Ramadan com parapsicoprojeções dos neuro-terraceamentos agrícolas transgênicos até o ano de 2100):
"Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Antigo Testamento, Livro I de Gênesis 1:2
"!A Incontestável! ?Que é a incontestável? ?E o que te faz inteirar-te do que é a Incontestável? O povo de Tamud e de Add desmentiram o estrondo. Então quanto ao povo de Tamud foram aniquilados pelo Grito Transgressor. E quanto ao povo de Add foram aniquilados por estridente e desmesurado Vento Glacial. Alá submeteu-O contra eles durante 7 noites e 8 dias sequentes, então podia ver neles as pessoas prostradas como ocos troncos de tamareiras. Então ?tu vê deles algum remanescente? E faraó e os que foram antes deles e os habitantes das cidades tombadas chegaram com nefando erro. E desobedeceram o mensageiro de Seu Senhor, e, então, Ele os apanhou violentamente. Por certo, quando as Águas transbordaram carregamo-vos na Corrente Nau, para fazermos dela lembrança para vós e para atentarem ouvidos atentos. Então, quando se soprar na Trombeta um só sopro, e forem carregadas a terra e as montanhas e forem pulverizados dum só golpe, então, nesse dia, sobreviverá o acontecimento, o Dia do Juízo. E o céu fender-se-á e será frágil nesse dia, e os anjos estarão em seus confins, enquanto 8 carregarão o Trono de Teu Senhor acima deles nesse dia. Nesse dia sereis expostos, nenhum segredo vosso se ocultará. Então quanto aquele a quem for concedido o seu livro, em sua destra dirá: 'Vide, lede meu livro, por certo, já pensava em deparar minha conta.' Então ele estará em agradável vida: em Jardim bem alto; seus frutos estarão à mão. Dir-se-lhes-á: 'comei e bebei com deleite, pelo que adiantastes nos dias passados. 'E quanto aquele à quem for concedido o seu livro, em sua sestra, dirá: 'quem derá não me houvesse sido concedido meu livro, e não me inteirasse de minha conta. Quem derá fosse ela o decisivo fim . De nada me valeram minhas riquezas. Foi-se minha autoridade para longe de mim.' Dir-se-á: 'apanhai-o e agrilhoai-o; em seguida, fazei-o entrar no Inferno; em seguida, prendei-o, então, em corrente de 70 côvados.' Por certo, ele não cria no Magnífico Alá." Alcorão, Assura da Realidade, 69:1-33.
"Na natureza nada se perde e nada se cria, tudo se transforma.” Antoine Lavoisier, Pai Iluminista da Química Moderna
Idealismo Simpático (Pólo do RNA, Partidos Neuro-acitotas, Alimentos Espirituais)
- O Sofístico Protágoras (480-414 a.C.), adepto duma Filosofia de sair fazendo discursos públicos para atrair jovens em troca duma pequena taxa para educá-los, afirmou: "o homem é a medida de todas as coisas, das coisas que são, enquanto são, das coisas que não são, enquanto não são", e assim nasceu a Antrometria (e 2 Eras depois, o Sufismo), isto é, as diferentes unidades de medida a partir da ótica hominal e o esoterismo islâmico (um aprofundamento da Teologia do Alcorão) ?e será que a espécie humana é a única que influenciou a cultura atual desde a fundação da primeira cidade?
- Os 7 Cicardianos da Criação, e os 8 Trigramas da Ordenação do Céu Posterior, 2 teorias cosmogônicas idênticas, os 7 Princípios Alquímicos Herméticos e os 8 Trigramas da Ordenação do Céu Anterior, 2 teorias cosmogenéticas idênticas, mas 1 só antropometria ou espiritometria...
- Imaginem a paciência duma consciência espiritual capaz de focar sua percepção num espaço cósmico e gradualmente densificar os elementos ectoessenciais ao redor de si, e após alguns bilhões de anos tomar forma dum planeta e 2 satélites...
- imaginem o cuidadoso trabalho de envolver em sua aura infinitas partículas espirituais dormentes e dispersas pelo cosmo profundo e gradualmente ter que lhes despertar a consciência pelo cruzamento de fluxos espirituais e materiais capazes de lhes dar alguma autonomia perceptiva e reativa sobre a existência...
- imaginem a resignação de tal Consciência Maior em perceber tais partículas tornamdo-se almas viventes mas ainda incapazes de compreenderem sua origem comum, e com o longo passar das Eras começarem a se matar para sobreviver por serem incapazes de ter a fractal paciência de criar raízes que impulsione maior autonomia e um sentido eterno para manter tal rotina...
- para tais descendentes de tal Ectomatrix, uma gigante árvore traz alguma admiração, mas não a ponto de se lhe assemelhar na esperança de também ser forte e longeva sem ter que matar e migrar constantemente para não ser mortos e obter alimento...
- para tais descendendentes um megalito em estrutura piramidal fundido numa montanha também traz alguma admiração, mas não o suficiente para imaginar que tal Megalito precedeu o crescimento das árvores e foi responsável para tirar do sono as mesmas partículas espirituais dormentes no cosmo, e que antes de se tornar um Megalito era uma fonte solar que teve que resfriar todo ectoplasma cósmico à sua volta para fazer surgir as primeiras montanhas, oceanos, planícies, rios e, enfim, içar ao cosmos vazio o sol e um outro satélite semelhante a própria estrutura (a lua) para que as primeiras árvores nascessem sem se queimar ou as sementes não serem sufocadas com o gélido planeta em cosmoformação...
- imaginem os seres continuarem se matando e entre uma encarnação e outra ter que cosmogentizar suas biologias para padrões mais sensíveis e vulneráveis para que sua percepção da realidade (e de si mesmos) conseguisse obter o mínimo de paciência para decobrir a origem comum dos semelhantes e poderem seguir o decurso de suas existenciais com a mesma estabilidade da Ectomatriz...
- isso não é diferente de propor uma cultura ecologística onde cada alma se assemelharia a estáveis pirâmides autosuficientes e dispostas geometricamente para evitar atritos e relações ecológicas mais harmoniosas com todos os seres vivos...
- imaginem que as Maravilhas do Mundo que sobreviveram ao Teste do Tempo fossem uma espécie de terminação neuro-táctil da Ectomatriz, juntamente com os demais recursos tecno-silvestres de procedência luno-solar e intraterrena, para que as os espaços vazios fossem melhor preenchidos e atritos fossem evitados, e ainda assim as partículas que se tornaram almas viventes continuassem se entrematando e ignorando tal origem comum e até a própria cultura incipiente com instruções de origem vaga e duvidosa como o Primeiro Livro da Gênesis do Antigo Testamento, Budas Montanhosos Geológicos, Totens de Deuses Animágicos etc...
- imaginem quanta prudência e que tipo de persuasão tomou a Ectomatriz para manifestar novas criaturas interdimensionais silvestres e tecnológicas para que as almas viventes encarnadas e desencarnadas enfim pudessem compreender a iminência duma Nova Era que sempre existiu mas foi negligenciada historicamente pelo esforço rotineiro de ter que se emancipar e evoluir nas próprias raizes natais conforme códigos tecno-morais e artes virtuais que nem todos sabem a origem e a importância, capazes, havendo paciente dedicação alquímica e posturas de profunda meditação, de esculpir megalitos tão resistentes e com livre detalhes, apesar de menores e menos influentes...
- atualmente tais almas viventes estão com os nervos à flor da péle para que se harmonizem pelos instintos sexuais, paixões emergenciais e inspirações utópicas, mas mesmo com produção industrial e agrícola mecanizada, metrôs intraterrenos, aeroportos lunares, e plataforma marítimas solares com portais para Atlântida, ainda assim parece que paira a incerteza sobre a origem comum dos semelhantes e, naturalmente, falta neuro-autonomia para a convergência teleológica eternamente fractal...
Materialismo Parasimpático (Pólo do DNA, Partidos Neuro-procariotas, Alimentos Materiais)
- Ninguém é obrigado a escolher os ideais culturais alheios, tampouco possui a capacidade de evoluir numa fração de segundo após anos de letargia e irresponsabilidades (para não falar séculos ou milênios), mas se ninguém pode se subtrair à existência, tanto faz fixarem uma meta semi-divinal ou uma meta agnóstica, os meios e fins seriam idênticos com o mínimo de lógica sistêmica, setorial, relacional e individual continuada...
- Todo espírito é ao mesmo tempo o centro e o componente de tudo, mas nem todos possuem a mesma dimensão radioativa, e não todos possuem a mesma sensibilidade e auto-consciência do sistema nervoso encefálico monista e do sistema nervoso binário simpático e parasimpático...
- o infinito é para dentro do próprio espírito quanto para fora de si, e o extremo das submicropartículas e macroparticulas se encontram, assim como passado se encontra no eterno presente...
- uma mônada é composta de bósons (fóton e gluons); um fóton gera a luz (quarks que geram hadrons e formam prótons e nêutrons manifestando eletricidade) e um gluon gera o magnetismo (muons que geram leptons e formam elétrons manifestando magnetismo); quarks e léptons combinados geram primeira vibração sinérgica interdimensional (formados binariamente por muons e antimuons, e estes geram elétrons dum atomo elemental), uma espécie de acitotismo atômico (ou as primeiras manchas da linhas ley emanando dum vórtice interdimensional e e manifestando no mundo material); um méson é composto binariamente por um quark e um antiquark, e um bárion é composto trinariamente por 3 quarks, formando um hadron, primeira manifestação gravimétrico-elemental nas 4 dimensões (altura, largura, comprimento e vibração), uma espécie de procariontismo atômico (ou os primeiros traços da linha ley emanado num vórtice interdimensional e fixando-se no mundo material); quarks geram hadrons (formados binariamente por bárions e méson), e estes formam prótons e nêutrons dum atómo elemental, uma espécie de eucariontismo atômico (ou as primeiras linhas ley fixas emanado dum vórtice interdimensional e transformando-se mutuamente com o mundo material); são as primeiras manifestações sensíveis da mônada na matéria, e por isso se diz que o bóson de higgs é a partícula de deus (centelha divina), todos os átomos são os espíritos que habitam o universo, e o universo infinito são as Supercordas Semi-invisíveis (Campo Unificado ou Teia da Vida) onde mônadas, éons, almas, aeons e deuses se transmutam respectivamente pelos fios de diamante (ou gematrias dos reis e rainhas magistrais), ouro (ou plantas preciosas dos anfíbios-alados animágicas), prata (ou recursos da metalurgia alquímica dos animagos) e bronze (ou fonte magnífica de cobre fundido manufaturada pelos jns) que simpatizam e parasimpatizam as neuro-terminações eletromagnéticas dos entes que compõem o micro, o meso e o macro cosmos.
- universo é macro, planetas e satélites são meso, células e átomos são micro, e os 3 elos se criam, se mantém e se transformam mutuamente...
- deuses e semi-deuses são macro, anjemonios e humanos são meso, mônadas elementais e mônadas de deuses e semi-deuses são micro...
- a voz e visão é espírito puro, a percepção sensorial são perispírito, e os elementos que vibram e são manipuláveis sem reagir continuamente são matéria...
- desejo é a sensação vegetativa estimulada por Gaia para tirar o espírito de sua dormência evolutiva (apego é sentir tal estimulo mas não racionalizá-lo), desconforto é a sensação animada do espírito que decidiu despertar de sua dormência evolutiva para obter mais neuroautonomia (síndrome lesiva é a autonomia em descontrole e caos desvitalizante é a somatória das autonomias desistematizadas), conforto é o dia (euforia é a insônia do desconforto) e tédio é a noite (depressão é a hipersonia do desejo) de tal fase de despertamento numa estrutura integrada trina (espiritual, interdimensional e material)...
- na noite eterna, desejos gradualmente demoram a surgir para manter a estabilidade semi-individual sem desagregar a estabilidade semi-coletiva, e no dia eterno, a euforia gradualmente embriaga o espírito e o ofusca com as potencialidades existenciais para aperfeiçoar tal estabilidade eterna, saúde integral é saber sincroharmonizar-se no tempo-espaço à tais ciclos ecossistêmicos eternos, e o caos e o progresso são gerados mutuamente conforme a quanticidade dos seres que habitam cada ecossistema, prevalescendo a maioria que decidirá a qualidade de vida no presente e o futuro cosmogenético da espécie...
- a imortalidade nasce quando o espírito universal e espíritos de elos mais evolutivos próximos percebem a encarnação dum ser útil à evolução dos semelhantes e dos elos inferiores mais próximos para não gerar desarmonias em tal Supercorrentes...
- nebulosas de micro-mesa-macromespíritos divinais e semi-divinais cosmogonizam planetas e satélites, macro-satélites luno-solares de Gaia cosmogentizam as almas que a habitam, as meso almas que a habitam auxiliam a própria espécie e outras espécies ou são apenas cosmogentizadas, e as mônadas elementais e semi-divinais cosmogentizam os recursos tecno-silvestres e a fisiologia dos meso seres (subpartículas, atomos, moleculas acitotas, celulas procariotas e acitotas, perispiritos da fauna e flora)...
- não antropocentrismo, mas heliocentrismo; não heliocentrismo, mas gaiacentrismo; não gaiacentrismo, mas espiritocentrismo...
- eis que a solução para todos os sofrimentos e problemas eternos é a simples conscientização universal que se todos se responsabilizarem pela integridade dos espíritos que compõem a mesma Teia da Vida, ainda mais mutirão booleano, nunca essa se deteoriorá, nunca ficará disforme nalgum emaranhamento e ninguém precisará predadorar e parasitar ninguém, tampouco a Tecelã Central não precisará expulsar seus filhotes ou cortar os fios de diamente de alguma intersecção trans'parente biosiliconada que pode ser elasticada a partir da própria fisiologia...
- 7 princípios ontológicos de conhecimento comum atlante (ou hermético) por causa duma experiência civilizatória anterior mal sucedida, igual à afirmação de Prot no Filme K-Pax em que seu planeta natal possuia uma estrela binária por ser de conhecimento comum dos k-psianos, da mesma forma que as "crianças" da terra aprendem que seu planeta gira ao redor do sol...
Neosofismo: Nêu'trons (novos tronos: moléculas, células, genomas, táxons), Elé'trons (tronos: elementos químicos, membranas, DNAs, matéria) e Pró'tons (pró tons: átomos, citonúcleos, RNAs, espírito). Todavia, conceitos e terminologias podem confundir, e seria mais utilitarista e exato a partir das 4 operações fundamentais matemáticas traçar um mapa cosmogônico, cosmogenético e neocultural mais sintetizado (a neoalfabetização), já que é bem provável que, conforme os Sofistas e Sufistas ("antes a humanidade era só uma comunidade", Alcorão, Assura A Vaca), as divergências de metodologias e simbologias são decorrentes do histórico de nomadismo e sedentarismo multiplicados por infinitas cisões e fusões acitotas e procariotas de diferentes grupos em estágio evolutivo eucariota relativo. Nesse sentido, bastariam números e cores para acabar com problemas de analfabetismo funcional e conspirações culturais, sendo sensato o alfabeto unificado utilizado prioritariamente para comunicação presencial e virtual, e secundariamente para especificidades culturais, tudo sob inflexíveis princípios jurisprudenciais, uma vez que não é admissível que as leis sejam fundamentadas em princípios irracionais e sem lógica sistêmica, e isso é utilitaristamente notório sendo ou não "o ser humano a medida de todas as coisas". Posto isso, segue um modelo da Superestrutura do Universo:
- Sendo + o princípio da matéria e - o princípio da anti-matéria,
- Sendo x o princípio do espírito e : o princípio do anti-espírito,
- Sendo as 3 cores frias a as 3 cores quentes os vórtices interdimensionais,
- Sendo os números de 1 à 9 os graus de evolução (ou ordem),
- Sendo os números de -1 à -9 os graus de entropização (ou caos),
- Sendo os números positivos e negativos de 9 à 7 o macro cosmo (opcionalmente o taxon, de táquions, partícula que excede a velocidade da luz, reponsável por causar os saltos quântico-evolutivos), de 6 à 4 o meso e de 3 à 1 o micro,
- Sendo 0 toda a superestrutura universal.
- Sendo 9 toda a superestrutura universal manifesta.
- E sendo - 9 toda a superestrutura universal potencial.
- 9 Azul-macro x (fluido universal potencial, linhas leys horizontais, anti-macroentes cosmogônicos, anti-genomas da vida)
- 8 (anti-elementos, anti-genoma dos domínios)
- 7 (anti-planetas, anti-genoma dos reinos)
- 6 Violeta-meso : (anti-mesoentes, espíritos, programação dármica, anti-genoma dos filos)
- 5 (anti-células, anti-genoma das classes)
- 4 (anti-moléculas, anti-genoma das ordens)
- 3 Verde-micro = (anti-átomos, mônadas dormentes, programação acitota, genoma das famílias)
- 2 (anti-matéria, anti-genoma dos gêneros)
- 1 (anti-partículas, antii-genoma das espécies)
0 Transparente-amorfo = (fluido universal, vórtices interdimensionais, períspirito, micro-entes eucariotas, códigos do genoma)
1 (partículas, genôma das espécies)
2 (matéria, genoma dos gêneros)
3 Amarelo-micro = (átomos, mônadas despertas, programação procariota, genoma das famílias)
4 (moléculas, genoma das ordens)
5 (células, genoma das classes)
6 Laranja-meso - (mesoentes, almas, programação kármica, genoma do filos)
7 (planetas, genoma do reinos)
8 (elementos, genoma dos domínios)
9 Vermelho-macro + (fluido universal manifesto, linhas ley verticais, macroentes cosmogeneticistas, genomas da vida)
Muniz, 736, 29 e 30/04/2021 (Dia 222 do Ano Austral)
96. Idade Exocologística ~ Standard Ethanol (C++ Inc, C LHC, Gaia LLC: ?Viagens acima, abaixo e na velocidade da luz?):
"Embora o futuro pareça estar muito distante, ele está, na verdade, começando exatamente agora." Mattie Stepanek, poeta fale'cido de câncer aos 13 anos, Civilization VI, Futuras Tecnologias"Nada se compara ao sonho de criar o futuro." Victor Hugo, Escritor e Estadista falecido aos 83 anos, Idem
Refletir a luz solar por espelho, acender a vela, ligar a lâmpada e projetar raios lasers, 4 Fases Tecnológicas em Eras Eônicas distantes, mas todas atualmente estão presentes na Era atual, e a 1º fase não é muito diferente da 4ª.
?O que é a luz? ?O que é a sombra? Luz é percepção sem limites. Sombra são os limites da percepção.
A Velocidade da Luz é de 299.792,458 metros por segundo (m/s), a unidade de medida conforme o Sistema Internacional de Unidades (SI) é a letra C, a mesma usada para simbolizar o número 100 (ou 100%), a linguagem de programação C++, a sigla de Copyright ©, e foi mais sintetizada pela Teoria da Relatividade do Físico Albert Einstein (conhecido como cientista louco por sua personalidade irreverente com hábitos relativos ao padrão de normalidade da época), e em ordem decrescente o caminho filosófico foi aberto por Thomas Édson (Lâmpada e Telégrafo), René Descartes (Geometria Analítica: verificar, analisar, sintetizar e numerar), Isaac Newton (Teoria da Gravidade), Galileu Galilei (Astronomia), Abu Ali Haçane (Ótica), Ptolomeu (Teoria Gaia ou Geocentrismo), Empédocles (Teoria dos 5 Elementos). Todos eles também não foram considerados muito normais em suas épocas...
Para visualizar a Teoria da Relatividade aplicada à Velocidade da Luz, é possível usar as 4 Fases Tecnológicas supracitadas simulando corridas na velocidade da Luz, bastando colocar 2 tubos com as 4 fontes de luz no começo e, ao longe, comparar os resultados, e, segundo Einstein, os táquions (Teoria Especial da Relatividade, o mesmo raio de luz inteligente do Filme K-Pax, o a energia propulsora da Enterprise no Filme Star Trek) são as únicas partículas (momento espacial quaternário: altura, largura, comprimento e vibração) que ultrapassam a velocidade da luz, capazes de permitir que partículas normais (momento temporal quaternário: criação, manutenção, destruição e transmutação) dêem saltos quânticos evolutivos, isso porque procedem de consciências espirituais mais evoluídas não limitadas às influências da matéria (são os próprios táquions que moldam, dobram, expandem e contraem o tempo-espaço das 4 dimensões no Universo)... Isso não é muito diferente do Projeto Internacional Grande Colisor de Hádrons (LHC) exemplificado pelo Game Rise of Nations (uma espécie de Simulador de Impérios em Tempo Real conforme as Leis da Física), e até mesmo dos Obeliscos (igual aos Postes de Luz ligados por cabos de eletricidade com sinal digital, mas sem os cabos, embora atualmente cabos já não sejam totalmente necessários, mas sistemicamente são supercondutores mais estáveis) da Civilização Cuolt (os ancestrais dos Incas, Maias e Astecas, conhecidos por Atlantes) da versão seguinte não muito popularizada Rise of Legends (uma espécie de Simulador de Impérios Mitológicos em Tempo Real conforme as Leis da Metafísica).
Ao contrário de Rise of Nations que possui 19 Nações Históricas (partículas normais), Rise of Legends possui apenas 3 Civilizações Mitológicas (táquions), totalizando 22 (o mesmo número de Arcanos da Torá ou o potencial de transmissão elétrica máximo mais aceitável às nações atuais, 220 volts, unidade de tensão elétrica, monistamente joules, binariamente coulombs, conforme SI), e no primeiro Game a AI pode auxiliar a gerir a Nação escolhida e simular uma partida, mas no segundo Game não, e isso fracto-sistemicamente explica muita coisa, tanto em termos rotineiro-consuetudinários, quanto hereditario-sucessórios, tanto no aspecto eco-material, quanto no aspecto psico-espiritual.
Um outro ponto de vista sobre a velocidade da luz, é que sua velocidade material só é utilitarista fundamentando-se nas 24 horas do ciclo cicardiano, já que de nada vale velocidade sem um calendário coletivo sincronizado à uma agenda particular, em razão de que a parte influencia o todo e vice-versa (gerando polarizações sistêmicas por não haver pareamento: isolamento particular ou neutralidade coletiva), sendo inclusive melhor explicado a dobra-temporal (não volta no tempo), já que mesmo que um avião consiga se antecipar ao dia indo sempre em direção ao pôr de sol (e à noite, indo sempre em direção aos nascer do sol), ainda assim nâo viajou no tempo, apenas deu a volta ao mundo em menos de 24 horas, sem nada alterar da realidade manifesta, ainda que em menos de 24horas tivesse dado 300 voltas no mundo retornando ao mesmo lugar de partida. Essa ótica também ironiza ou adverte contra as ilusões sociais geradas pela desproporcionalidade entre deveres cumpridos e direitos adquiridos (o canídeo correndo atrás do próprio rabo de foguete ou marionetes esportivas sendo induzidas por uma plateia de hipervelozes dementes cobardes e miseraveis quânticos), de nada adiantando sobrepujar tecno-moralmente a cultura e a rotina meritocrática de todo Planeta, visto que se não interessar às demais pessoas e a lei não proteger por excesso de liberdade ou omissão, estar-se-á sincronizado só com outras espécies que atingiram tal velocidade (material ou espiritual), com 3 dialéticas Legends (Lei Especial da Relatividade, e o Poder Espiritual Universal) em vez de 18 sombreadas Nations (Lei Elementar da Relatividade, e o Poder Temporal Desintegrado). Não seria errado afirmar que a raíz das 18 Nations possuem 1/3 da característica legend-natal, e os 2/3 divididos igualmente entre as 2 Legends, variando conforme as 18 conforme à distancia horizontal e proximidade vertical (e.g., a lingua do Brasil se assemelha às nações latinas e do oeste-africano, mas não às nações norte-americanas e europeias, e a língua do Irã se assemelha às nações do meso oriente e meso ocidente, mas não às nações do extremo oriente e ocidente). Nesse sentido, A Relatividade Especial permite reencontrar-se com a Pré-destinação (Programação Dármica manifestas por taquions estáveis) e a Relatividade Elementar gera sensação total de livre-arbítrio (Programação Kármica manifestas por atómos padrões em transevolução nas Supercordas do Campo Unificado), e por isso que quanticamente a população das 18 Nations são mais céticas e seus verdadeiros conselheiros e autoridades no passado eram vistos como intermediários entre o Poder Espiritual e Temporal, e atualmente já o ceticismo e a demagogia são generealizadas pela perda das raízes interdimensionais ao longo das Eras Eônicas, não obstante existirem algumas almas e grupos (lato senso) compromissados com a evolução e o progresso, ainda que injustiçados e sem tanta influência perceptível. Sob outra ótica, um relógio atômico com 3 ponteiros simbolizam os 3 vórtices interdimensionais horizontais e verticais no micro, meso e macro cosmo, existindo seres dos 3 graus de evolução ou contato imediato em cada ponteiro, mas no ponteiro das horas o mais evoluído é macro-almas, no ponteiro dos minutos são micro-almas, e nos segundos são meso-almas, respectivamente correspondendo ao grau de organização eucariota, procariota e acitota. Deveras, só a velocidade não garante a evolução, caso contrário todo maratonista seria um gênio e todo piloto de avião seria um maratonista, e todo gênio seria um maratonista e todo piloto de avião um gênio, quando na verdade é a Arte da Alquimia ou Endogenética que permite evoluir ou se tornar animago, e mais vale quanticamente (particular e sistemicamente) um só maratonista honrado que muitos gênios e pilotos desonrados, assim como vale mais quanticamente um só gênio ou só um piloto honrado do que muitos maratonistas desonrados (e por isso que muitas espécies podem biologicamente voar, respirar debaixo d'água, habitar regiões abissais ou vulcânicas por não terem hábitos especicistas, predadoristas, canibalistas, escravagistas, parasitas, comensalistas, competitivos, corruptores, degradantes, mentirosos, por consequência mútuo-causal, auto-destrutivos). Todavia, por a maioria se acomodar ao ócio moral e tecnológico, não percebem que quanto mais rápido um corpo se desloca em volta do próprio eixo, torna-se gradualmente visível e invisível sucessivamente, à semelhança do Ente Gaia, e se embora as 18 Nations sombreadas não valorizam isso, as 3 Legends dialéticas valorizam, servindo para parear todas as espécies visíveis e invisíveis que habitam e orbitam o Ente Gaia, o que equivale afirmar que a evolução sempre será individual e o progresso coletivo, e que os iguais se atraem e as diferenças se equilibram hierarquicamente. Isso inclusive explica a compreensão de espíritos, encarnados e seres intermediários de todas as espécies, bem como o risco e os efeitos agudos e cronicos de ignorar e violar a Lei Unversal (lei natural, lei jurídica, bons costumes etc.), e isso explica pareamentos com as Artes Virtuais Luno-Solares, Recursos Tecno-silvestres, simpatias e antipatias entre elementos bio-químicos e entidades biológicas (e daí alguns seres muito tristes e enigmáticos habitando ainda as 18 Nations acreditando inocentemente nos bons valores e a inevitável convergência e acolhimento com as 3 Legends quando amadurecerem para tal fase evolutiva e elo eco-civilizatório) etc., da mesma forma que isso explica o Efeito Dominó Booleano aprofundando desigualdades e despareamentos sócio-ambientais, jurídico-culturais, congênito-genéticos e exointerdimensionais por causa de retardatários que se julgam no direito de controlarem o destino alheio em prejuízo do direito inalienável da livre privacidade e usufruto das Heranças Gaia, e todos os deveres proporcionais daí oriundos (e por isso almas de mérito sempre exortam a fazer a própria parte e acreditar nos próprios ideais sem se preocupar com a opinião, boicotes e conspirações alheias, ainda que por parte de almas espirituais, materiais ou interdimensinais; mesmo Kan e Kodos, alienígenas dos Simpsons, e sua Nau da Era Espacial, não estavam imunes à tal lei, sofrendo as consequências de alteram o fluxo do espaço-tempo e sendo engolidos pelo vácuo existencial, cena que simboliza a dependência do método Cosme-Damião de treinamento e co-dependência, algo incompatível com a evolução individual, mas não necessariamente com o progresso havendo respeito retroprogressivo em relação às leis, aos recursos tecno-silvestres e ao destino alheio de todas as espécies, sem exceções, de igual modo a frase de que "a humanidade teme o tempo, mas o tempo teme as pirâmides", e por isso o enigma da Esfinge "decifra-me ou te devoro", indicando os riscos de ficar sob o Olho Fractal do Furacão semeando individualmente ou em grupos pessoais ou setorais mais vento, e furtando sementes e polinização sistêmicas).
Mas para melhor ilustrar, segue as correspondências Herméticas:
I ~ Coalt (ou Semi-deuses de Atlântida): religiosamente holo-simbolizado pela tipologia humoral por Rab. Inri Cristo Red.
- Aztecs (Astecas): Os Astecas têm o poder do sacrifício.
- Inca (Incas): Os Incas têm o poder do ouro.
- Maya (Maias): Os Maias têm o poder da arquitetura.
- Portugal (Portugueses): Os Portugueses têm o poder da expansão.
- British (Britânicos): Os Britânicos têm o poder do império.
- French (Franceses): Os Franceses têm o poder da liderança.
- Germans (Alemães): Os Alemães têm o poder da indústria.
- Greeks (Gregos): Os Gregos têm o poder da filosofia.
- Romans (Romanos): Os Romanos têm o poder do César.
- Russians (Russos): Os Russos têm o poder da terra mãe.
- Spanish (Espanhóis): Os Espanhóis têm o poder do descobrimento.
III ~ Alin (ou Gênios da Magia): idealisticamente onto-simbolizado pela tipologia humoral por Prof. Guru Landir Beige.
- Bantus (Bantos): Os Bantos têm o poder da migração.
- Chinese(Chineses): Os Chineses têm o poder da cultura.
- Egyptians (Egípcios): Os Egípcios têm o poder do Nilo.
- Koreans (Coreanos): Os Coreanos têm o poder da tradição.
- Japanese (Japoneses): Os Japoneses têm o poder da honra.
- Mongols (Mongóis): Os Mongóis têm o poder da horda.
- Nubians (Núbios): Os Núbios têm o poder do comércio.
- Turks (Turcos): Os Turcos têm o poder do cerco.
Nesse sentido, Aristóteles (pupilo de Empédocles) legou a Educação dedutiva (da causa para o efeito) e indutiva (do efeito para a causa), e isso também pode ser exemplificado pelos Games, e.g., Civilization é Dedutivo, mas indutivamente todos os setores sociais podem ser aprofundados em games e softwares específicos:
- Educação: video-aulas e Wikipédia.
- Policty Militar: simuladores de veículo e combate.
- Economia: e-books e jornais.
- Terapia: documentários e músicas.
- Filosofia: filmes e aúdio-livros etc.).
- Cidadania Silogística: a peripátética (práxis ou educação eônica), ou seja, somar isso tudo gradualmente e ordenadamente na prática (bens materiais, aplicativos; cyberwares e ecowares de criação, uso e edição; internet, museus, passeios, turismo, labores, academias marciais e culturais, cursos, concursos, iniciativas etc.), igual ao Neo que baixa programas antes de entrar na Matrix, mostrando que teoria é bem diferente da prática, embora complementares e fatalmente inevitáveis, seja pela curiosidade, seja pela necessidade, seja pelos desejos, seja pelos sofrimentos. Também da mesma forma que muitas bandas de heavy metal começam com estilo agressivo e depois gradualmente convergem para a música clássica, muito games na primeira versão são mais complexos e ns posteriores são quase automáticos, e o mesmo deveria ocorrer nos 5 setores sócio-ambientais e numa futura cultura globalizada.
Tecnologia e Magia para Educar a Mente, Dever e Amor para Educar o Caráter, Artes Marciais e Artes Corporais para Educar o Corpo. Não adianta Educar só pela Crítica ou pela Fé, pela Força ou pelo Mimo, pela Teoria ou pela Prática, uma vez que só truculência não convence e gera revolta, e só facilidade atrofia e corrompe, de igual modo, bens e títulos materiais são muito úteis para entusiasmar a estima social, desafios meritocráticos para espiritualizar o corpo material, e treinamentos habituais utilitaristas para desenvolver alguma habilidade genética. De modo igual, diferenças de habilidade nada significam essencialmente, apenas são equilíbrios existenciais da estrutura perispiritual universal, exceto quando a moral não é observada por prejudicar os espíritos que dela se revestem, já que as vias evolutivo-culturais são múltiplas para serem escolhidas livremente, e.g., muito conhecimento é útil quando há bastante tempo sobrando e não se dispõe de muitos recursos materiais, armas são úteis quando se está cercado por pessoas que abusam da vulnerabilidade da personalidade física e jurídica pessoal, a representatividade política e jurisdicional é útil para melhor gerir os recursos natais por imaturidade biológica e inexperiência cultural, veículos são úteis quando há dificuldades de locomoção e insegurança em ambientes culturais, terapias são úteis quando os fatores internos e os fatores externos são desfavoráveis, mas a filosofia é ainda mais útil por permitir discernir as necessidades e objetivos sistêmicos e setoriais existenciais. Assim, de nada adianta para obter vantagens estagnar bons hábitos, costumes equânimes e direitos alheios, já que por menos vantagens tempestivas que alguém receba, algum crescimento ela terá com algo dado por uma pessoa, grupo ou até mais de uma pessoa ou grupo, já que sucessórios hereditárias nessa Era raramente são continuadas e honradas desde o pré e pós natal...
Conforme a Teoria da Evolução de Darwin, a postura dos hominídeos nem sempre foi ereta, mas conforme desenvolveram a razão, começaram a ficar em pé, uma expressão verticalizada ou ascensional, como se estivesse seguindo a via da Luz Solar, dos Seres Alados ou, por outro lado, dos Seres Aquáticos Fosforescentes, e para quem já possui alguma experiência existencial, isso significa muita coisa e tal consciência pode gerar profundas sensações de liberdade, vazio existencial, entusiasmo e pressão psicológica; hipoteticamente ou loucamente, se os seres humanos pudessem evoluir para seres com lombos cybernéticos, certamente em algum momento não seria fácil dar cambalhotas, tampouco cambalhotas eretas, sob pena de quebrar os braços por tentativas precoces ou furar o chão do próprio lar por tentativas reprimidas; e se pudessem evoluir para anfíbios semelhantes aos visto nos Filmes da Columbia Pictures, certamente no início ficariam com medo precoce de inalar água de baixo do chuveiro, e auto-reprimiriam-se em respirar dentro duma piscina, rios e oceanos, mas em ambos as 2 loucas hipérteses, certamente seria prudente respeitar os 110 volts e o Arcano 11 Domesticação, para evitar sinergias sistêmicas incompativelmente perigosas; talvez não seja à toa Tubarão em inglês ser Jaw ou Shark, quase sinônimo de Javé, Arca ou Sarça, e pode não ser à toa frase popular de só "perceber a ponta do Iceberg, dos Atlantes e de Atlântida", bem como enxergar supostsubjetivamente à mancha cinza da Lua na forma duma pessoa sentada numa esfera com outra pequenina atrás da nuca, numa espécie de intersecção hologenética eônica entre o micro e macrocosmo, ou o próprio reflexo de si mesmo contemplando a lua com um instrumento ótico invisível, símbolo dela mesma e o sol pequenino atrás.
Suponhamos ainda que seja verdadeira a afirmação da Antiga e Nova Herança que o ser humano só possa viver até 120 anos, mas se merecer Deus pode lhe conceder mais ciclos continuados, e não é à toa 666 anos divido por 120 dar exatamente 5,55 ciclos de 120 anos (isto é, 1 Era Galáctica ou Ciclo Dodecaédrico Platônico, 12 Anos Zodiacais ou Gregorianos), correspondendo à 1 ciclo para cada Elemento, Raça Arquetipal e Setor Sócio-ambiental, isso porque alguém para viver esse tempo todo (ou mais) tem que ter satisfação e ser útil ao propósito cosmogenético e cosmogônico da Engenharia Divinal. Uma ampulheta é um gnomon lunar com 2 esferas cheias pela metade com finíssima areia e 1 fina intersecção entre ambas esferas que quando 1 lado está plenamente cheio acaba a contagem, e os ciclo cicardiano não é diferente, da mesma forma que a alma humana, mas a alma pode se partir no meio finíssimo (períspirito) com uma simplória queda se não equilibrar a quantidade de areia das 2 esferas (1 material e 1 espiritual) no ciclo eterno cicardiano. Não é raro sintomas e notícias de pessoas com depressão querendo se suicidar e se até matar outras por revoltas, mas é urgente compreender que a quanticidade de sabedoria espiritual e recursos materiais tem de se proporcional ao número de anos que se pretende ficar encarnado, isso porque que não possui sabedoria espiritual não pode influenciar a condição material alheia, e quem não possui recursos materiais não pode negligenciar a sabedoria aliando-se à outras pessoas não sábias em troca de recursos materiais; assim, as pessoas não podem depositar a própria felicidade ou solução dos sofrimentos em promessas alheias (sexismos, oportunidades de emprego etc., pois isso já não é sintoma de maturidade existencial), sendo fundamental, conforme a Nova Herança, converter o próprio coração em criança para construir um futuro sem desperdiçar o presente, buscando almas afins para amizades leais que gerem real emancipação e usufruto de hobbies comuns castrados desde à infância, já que a consciência da eternidade realmente pode esmagar pessoas em situação de desiquilíbrio entre os fatores binários material e espiritual, e daí nascem os suicídios e assassinatos por revolta (se há depressão, tentar se queimar um pouco no fogo do sol ou em atividades construtivas para se revitalizar, conhecer almas afins e valorizar mais o que já se possui ao retornar ao lar; se há revolta, congelar-se um pouco no frio do lar ou fora das regiões onde foi gerada a revolta, para que melhores relações e oportunidades natais surjam, e o lar seja reconhecido com o berço da experiência imunizadora de traições, e só um cochilo regenerador com abafador de ruídos e edificação privativa harmoniosa pode cessar os efeitos depressivos e convulsivos; quase sempre um calendário semanal ou mensal proporcionalizado às necessidades de espírito e matéria resolvem, e é perfeitamente normal a desmotivação para seguí-lo, mas com um pouco de esforço, a pessoa entenderá porque organizou logicamente o calendário e, quase sempre ao final de cada tarefa, se sentirá muito melhor com um ambiente ainda melhor, não há segredos nisso, a única dificuldade é se esforçar para cumprir as tarefas, e 1 mês é mais que suficiente para espaçar tarefas cansativas entre tarefas simples sem qualquer desvitalização, e é muito vergonhoso do ponto de vista evolutivo alguém ser incapaz de seguir até os próprios planejamentos, e tal consciência traz uma noção da situação coletiva e preocupação de grande parte da população). Eis que a estatura moral, a longevidade e a evolução por postura verticalizada também é sinônimo gemátrico de Gigantes (ou Nefilins):
"Então disse o Senhor: 'Por causa da perversidade do homem, meu Espírito não contenderá com ele para sempre; e ele só viverá cento e vinte anos.' Naqueles dias havia nefilins na terra, e também posteriormente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos." Antiga Herança, Livro I, Gênesis, 6:3-4
Em termos dialéticos (a dinâmica evolutiva da peripatética), a rotina educacional para novos hábitos rotineiros, culturas mais progressistas e até evolução genética para outros elos biológicos superiores, certamente pressuporia desaprender hábitos errados e estranhar hábitos certos:
- Padrões Errados ou considerados normais: rigidez ou falsidade postural, segurar gases e palavras em prejuízo de ambientes previamente perfumados para reuniões e afinidades, querer ambiente limpo mas comer putrefatos, querer boa alimentação mas poluir ambiente) etc.
- Padrões Certos ou considerados loucos: chi-kung epilético animágico (para não estagnar a energia nos membros e descobrir por si só se é mais agradável psicomotoramente não atrofiar asas e barbatanas imaginárias), meditação do transtorno obsessivo compulsivo (para não estagnar a energia no encéfalo para descobrir psicologicamente se é mais racional fixar o poder de concentração, memória e auto-organização), kalistenia antigravitacional (se algum der vários pulinhos em ambientes diferentes, perceberá que a Engenharia Cosmogenética estruturou tudo para facilitar a locomoção: pular dentro do lar é mais leve, na portaria é menos, na calçada já é um pouco pesado e na rua é mais pesado; façam o teste e se surpreenderão, e podem comparar que a força gravitacional no litoral é muito maior comparada à planície das cidades interioranas e ainda mais às montanhas, e por isso os Incas moravam e faziam terraços agrícolas, e daí os novos edíficios, preferências por coberturas e áreas altas e Arcologias), ritual da busca por ilusões espirituais e críticas lógicas materialistas (para não estagnar a criatividade e descobrir existencialmente se é mais utilitarista a alma ser plenamente livre) etc.
Sistemicamente, quando mais se evolui, mais necessário é paciência e auto-controle com quem está à volta sem evoluir; e quanto mais um ambiente é progressivo, mais deveres possui, mas há mais tolerância e respeito existencial.... Realmente a velocidade psico-biológica traz muitos benefícios, mas sem a proprocional razão só causa tumulto, acidentes e desperdícios dos presentes espaço-temporais materiais e espirituais, valendo a máxima popular: "!Mude!, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade."
Efetivamente, em termos de bio-evolução, a audição é o espírito que ainda não vê, o olfato é o espírito que ainda não ouve e não vê, a gustação é o espírito que não ouve, não cheira e não vê, e o tato é o espírito que não ouve, não cheira, não saboreia e não vê, e os espíritos nada mais são que átomos emantados num oceano eônico em transmutação eterna para convergência com o espírito onimanente que cosmogenetiza todo a superestrutura universal. Pequenos elos duma corrente (com inúmeras variações de tamanho e resistência percebidas por proporcional semelhança) permeadas por um cabo de aço organizador que não aceita embaraços e ferrugem (elos esses neurais, materiais, espirituais ou simbólicos)... cabo de guerra dos mundos e escravos de jó acorrentados platonicamente na caverna, talvez mera questão de ilusão de ótica ou escolha peripatética de percepção...
Muniz, 736, 27/04/2021 (Dia 219 do Ano Austral). Atualizado em 02/05/2021.
97. Idade da Razão ~ Civilized Jewellers (Divergências Históricas em Conselhos Burocráticos e os Sinônimos das Eras):
Expôs-se que desde os primeiros patriarcas e matriarcas as primeiras cidades foram organizadas em sistema trino-fractal para melhor proteger e organizar a população, e daí fosseis trilobitas (genes anfíbios preservados em resina de árvores, trees), tribos (trejeitos, tradutores, trova), tribunais (trios, trivialidades), tripartição de poderes (trabalho), tridimensionalidade (trajetórias, tripés), trigonometria (triângulos, trico, trinas, trirremes), tríades hierárquicas (trindade, tritões, tridentes), tríades mafiosas (truco, truques) etc. Mas com o passar do tempo as cidades cresceram com o aumento da população e fluxos migratórios o que era facilmente ordenado se tornou um caos intergeracional, de modo que é importante elencar os pontos divergentes principais para reconduzir a cultura hominal e planetária para um neopadrão de proteção e organização mais satisfatório em termos de sentido existencial (ou cultura eterna), e uma Nova Ordem Mundial Monista dividida em 3 Pólos Terapêutico-complementares e gradualmente contínuos ainda parece ser a melhor solução para evitar quaisquer injustas e acidentes pré e pós natais capazes de gerar falências, sequelas, assassinatos e suicídios existenciais.
- Medicamentos: se 4 são as causas internas (ou síndromes de raiz) das doenças que existem (estagnação de ar, fogo, terra e água), e às demais são apenas combinações das 4 e desproporcionalidade (ou caos) entre os fatores internos e externos (quanticidade de elementos no espirito e na matéria), então é muito suspeito ainda não existir um rol de medicamentos para as 4 síndromes, e mais suspeito ainda é não existir uma estrutura preventiva para harmonizar os elementos externos (que se resumem também à 4 causas externas por estagnação: algia, ferimento, desvitalização, intoxicação, sendo as 4 mutuamente geradas). Do ponto de vista da lógica apotecária, até 4 ingredientes silvestres para o espírito (e a essência do espírito é silvestre) e 4 ingredientes tecnológicos para as desarmonias estruturais (e a essência da tecnologia é a silvestria estruturada) são mais coerentes que qualquer medicamento que alguém pode indicar: estagnação de ar (pressurizar ou despressurizar, por vapor ou micro-perfuração), estagnação de fogo (resfriar ou aquecer, por ambiente ou instrumento termal), estagnação de terra (reconstruir ou descontruir por elemento terroso, e.g., pó de canela ou alguma resina mineral-vegetal mais fria e alcalina, e.g., casca vegetal ou concha mineral, para tecidos mais sensíveis o leite da espécie ou pasta de grãos, sendo mais um combustível que uma fuselagem), estagnação de água (desidratar ou hidratar, por ambiente ou instrumento úmido ou seco, sendo o fogo secante-quente, a terra secante-fria, o ar umectante-quente e a água umectante-fria); algia (gelo é anestésico, mas algia é dor por excesso ou falta de um elemento, ou causado por um ferimento), ferimento (resina ou cola é cicatrizante-reconstrutivo, mas ferimento é causado por caos externo ou desgravimetria sistêmica que ataca ou desequilibra o espírito), desvitalização (garapa, frutas e grãos são vitalizantes, mas desvitalização é falta dum elemento, causado por boicotes econômicos ou parasistimo espiritual) e intoxicação (verduras, condimentos e água são desintoxicantes, mas intoxicação é excesso dum elemento, causado por poluição ou desequilíbrio do espírito induzido por outros espíritos). Mas a lógica metafísica prova na rotina terapêutica e individual que as pessoas tomam medicamentos por algias (qualquer desconforto interno, físico ou psicológico) e estão não funcionam, mas quando saem dos lares para ir ao médico logo alivia, ou na maioria das vezes quando não alivia é causado por ferimentos, desvitalização e intoxicação (relativamente agudos, pois se cronificados a pessoa não suportaria tanta algia), e se nos 2 casos a situação não alivia é óbvio que são fatores espirituais ocultos (skinnerismos eco-culturais por encarnados ou desencarnados que impeçam livre relações, alimentos espirituais e materiais, e segurança estrutural). Tal raciocínio é tão evidente que não precisa ser considerado metafísico, mas puramente físico (ou quântico), e se é verdade que nenhum espírito de nenhuma espécie deseja encarnar para ser escravizado, parasitado ou sofrer, basta harmonizar o pré e pós natal hereditário-sucessório e estrutura interdimensional para ninguém mais sofrer de síndromes psicossomáticas e infortúnios fortuitos (ectoafogamento, ectoqueimadura, depressão ou agressão súbito ou recorrente por ecto-parasitismo indutor etc.).
- Igualdade: se desde o nascimento não há justa igualdade em concessão de direitos mediante deveres, e não há vocacionamento adequado para permitir isso harmonizando as diferenças inatas da alma e natas da região conforme regras salubremente razoáveis, regimes políticos supostamente ultrapassados como a Tirania Escravagista Esclarecida (ou o Nacional-Socialismo Antiracial) realmente torna-se um ato de misericórdia aos misericordiosos, justiça aos justos e severidade aos severos, isso porque ninguém possui direitos sobre o destino alheio, e viver em sociedade nada mais é que um contrato social. Se existe realmente miséria natal (apesar de árvores serem fábricas eternas de frutas automatizadas e cyberfábricas serem fontes de alimentos e todo tipo de recursos também automatizado), o mínimo que as autoridades, representantes ou ascendentes duma região poderiam fazer é esclarecer tal situação à toda população assim que atingisse a maioridade político-eleitoral, para que vissem na prática os semelhantes morrendo por fatalista miséria e se motivassem a construir um mundo melhor; mas se nem isso é feito, é lógico que parte da população finge-se de miserável ou segrega cidadãos de mérito, não aceitando cumprir os deveres necessários à certos direitos mais vantajosos (e isso é notório considerando a lei permitir por omissão tal situação e proibir que o histórico biográfico seja ajustado retroprogressivamente para acabar com a miséria e a injustiça social). Mas a situação não se resume à uma questão sócio-psicológica, mas também sócio-parapsicológica, eco-adaptativa e cybergenética, já que existem fatores espirituais e tecnológicos que influenciam o saudável desenvolvimento dos espíritos que encarnam no mundo silvestre, e se existe de fato tal caos, é óbvio que isso causará inúmeras síndromes congênitas e adquiridas por causa da imposição de hábitos irracionais induzidos e esforços injustos, desumanos e anti-ecológicos. Já expôs-se o exemplo fractal de uma família nascendo numa ilha desabitada e fértil, em que não há rupturas eco-interdimensionais, tampouco ameaças interdimensionais, apesar da possibilidade de animais silvestres confundirem a família como uma presa natural, e se a família dispõe de recursos tecnológicos para se proteger e usar conforme o ecossistema, não tardaria para algumas espécies predadoras serem domesticadas, já que a agricultura compartilhada naturalmente genetiza as espécies a obter alimentos pela forma menos trabalhosa. E assim é com a sociedade humana, mas inverso tecno-moralmente, em que o tumulto das cidades é uma forma de escravagismo parasita dissimuladamente injusto por pessoas que além de não compartilharem o alimento do corpo e do espírito, nem ao menos permite que as novas gerações compreendam a realidade onde estão, e daí tanta omissão educacional, acidentes, crimes, relações desleais, divisionismo, sexismo, rinhas e esforços inúteis sem qualquer sentido existencial satisfatório. Se não existe lealdade aos primeiros contatos, logo já é uma relação de traição, e onde existe traição existe alguma subtração, violência ou escravidão, e qualquer alma aceitaria ao nascer estar ciente de tal realidade para adquirir um justo quinhão básico e ser auto-didata nos 5 setores sócio-ambientais para não ser escravizado e parasitado por pessoas covardemente dissimuladas. Os próprios VERs são a prova notória de tal absurdo existencial, considerando a desproporcionalidade tecno-moral biográfica retroprogressiva, seja por omissões culturais, seja por descontrole psico-adaptativo moral (e basta constituir um tribunal nacional e outro internacional (neutramente em relação às partes divergentes, sendo muito suspeito ou mesmo presunção de culpa ou dolo não aceitarem tal proposta) para fazer comparações entre pessoas físicas, jurídicas e regiões suspeitas para evidenciar ainda mais tal situação e reajustada com o mesmo skinnerismo imposto aos autores retroporgressivamente desde o pré e pós natal.
- Sexismo: notoriamente, as novas gerações e atuais sofrem com sexismo, já que, do contrário, não se sentiriam complexadas por chacotas, opiniões ou atitudes alheias; saberiam já na infância os segredos psico-fisiológicos do sexo oposto (em vez de educações ridiculamente pueris do tipo o sexo oposto é doutro planeta ou um mistério eterno), se os impulsos sexuais fossem autênticos não ficariam condicionados na juventude e vida adulta à costumes sociais e questões hereditário-sucessórias, tanto homens quanto mulheres tomariam igualmente a iniciativa, as ascendências direcionariam relações afins em termos sexuais e sociais, já na infância os alunos seriam educados e seriam naturalmente motivados à terem um corpo atraente e nenhuma relação (amizade, namoro, contratual etc.) seria baseada em segredos semanais ou decenais (e até secular) etc. Imaginem o caos que isso pode gerar quando sexistas controlam regiões e corporações nos 5 setores sócio-ambientais, e a partir daí inúmeras lavagens cerebrais e rinhas manipulatórias são sedimentadas intergeracionalmente, e nada, senão isso, justifica abandonos, traições, atrofias psico-genéticas, síndromes congênitas, homossexualismo e corrupção moral (se alguém se corrompe é porque foi induzida por boicotes muito demorados e forçada acreditar em valores controversos, na melhor das hiperteses, em impunidade e superioridade sobre uma lei jurídica, natural ou sagrada escondida desde à infância), endogenia criminosa etc. Tal situação é notória quando se considera que uma pessoa terá inevitavelmente que conviver na mesma região com outras da mesma idade e do sexo oposto educadas sob costumes sexistas (e só irá piorar se os mesmos acedentes forem mais influentes ou maioria na região), e, é verdade que um relação só começa quando há alguma vantagem material e algum interesse espiritual (e o sexo seria um terceiro fator, e não deve ser muito importante considerando os motivos acima expostos e as incompatibilidades, duração e circunstâncias que geram os relacionamentos). E é bem provável que o ser humano ainda não está preparado para relações muito duradouras e muito próximas (e não há empirismo estruturalista em contrário, o que dizer biográfico retroprogressivo, infelizmente, e tal situação prova-se sozinha empiricamente por causa das pessoas terem mais facilidade de desconfiar e competir do que confiarem e colaborarem, sem mencionar padrões sexuais exaustivamente rápidos durante o flerte e o ato em si por causa de tabus incoerentes em prejuízo de posições maduras com naturalidade revitalizantemente duradouras), sendo o ideal que a pressurização e gravimetria elemental de ambientes e atividades compartilhadas fossem revistas por uma quantificação dos meios e fins culturais. Existes até padrões comportamentais quase absolutos de psicologia forense com posturas previsíveis potencialmente litigiosas (traição, interesse egoísta e parasita, golpes premeditados e ocasionais, conspirações de grupos e contratuais etc.), e talvez em breve publicaremos mais alguma coisa específica. Logicamente, ninguém é obrigado a gostar de ninguém, e existindo de fato um sexismo, seria mais racionalmente salubre cada nação ou região assim declarar-se, participando quem se responsabilizasse pelos riscos (ou ao menos proibisse a educação de crianças doutro sexo), ou ao menos criando um clã neutro antes da decisão; e até lá, basta cada qual ir para seu respectivo canto e companhias leais com o que merece biográfico-retroprogressivamente, pois seria muito suspeito relacionamentos súbitos e reconciliações próximas tornado-se respeitosas e duradouras na iminência de responsabilizações sexistas (e com uma estrutura racionalista, caracterizada por autossuficiência e sistema penal vocacional-reparativo, poderiam levar até o que subtraíram para à distância redimirem-se, por trabalho que impuseram injustamente ou servindo de cobaias para o que desgenetizaram).
- Bebida: lei seca ou proibição aos menores de 18 anos, para evitar vícios, acidentes, desídia estudantil e laboral, crimes etc. O álcool é mais apreciado por embriagar (ópio líquido do povo), mas já não é tão valorizado seu poder digestivo, térmico-circulatório, asséptico-conservante, psico-sedativo etc., e tanto faz para empresários, políticos, médicos, professores, juízes, coronéis, donos de bares, boêmios etc., se na Televisão o Padre Marcelo faz rituais com vinho e pão, se a benzedeira aconselha um marafo macumbado para apaziguar entidades (boiadores, pombagiras e exus), e se existe um capítulo de decocção de vinho doce no ancestral Nei Jing.
- Idioma: apesar do idioma humano ser apenas 1 (português), a população dividiu-se em costumes simbólicos por motivos político-econômicos, e mais uma vez as tradições religiosas (ancestrais ou tribais foram deixadas de lado, já que é bastante comum jovens e adultos não terem paciência em ouvir ao redor da fogueira a experiência acumulada dos mais velhos, o que dizer de seres interdimensionais com as vezes o décuplo da idade), mas ainda assim a proximidade simbólica de idiomas evidencia a continuidade de convergências (ou alianças contratuais), e o distanciamento simbólico evidencia a continuidade de divergências (ou conflitos contratuais). 3 Pólos Político-econômicos ainda existem por força da gematria ipsofísica histórica, mas nada garante que os comerciantes e políticos aceitem retornar à Estrutura Trina Religiosa criada com base no xamanismo e na alquimia: alfabeto arábico (inglês, espanhol, francês, africâner, português etc.), alfabeto ideogramático (chinês, hindi, persa, hebreu etc.) e alfabeto misto (russo, coreano, armênio etc.). A prova notória de tal divisionismo são as crianças e jovens serem obrigadas na escola a aprenderem outros idiomas, adultos e anciãos ainda acreditarem que existem pessoas no mundo que não falam português, professores não saberem o que ensinar aos alunos, alunos não terem interesse em adquirir sabedoria com a experiência alheia para viverem melhor etc.
- Cigarro: acredita-se que o cigarro surgiu com a tríade civilizatória Asteca, Maia e Inca (geralmente em palha de milho e cachimbo), e logo após a expansão ultramarina das Companhias das Índias, tornou-se um item de luxo entre a realeza europeia (cigarros), africana (charutos) e asiática (narguilés). Atualmente, as 3 formas são legalizadas, mas, obviamente, controversas quanto aos efeitos e negligentes quanto às causas. Algumas instituições acadêmicas e religiosas defendem que seu consumo vicia e causa câncer, algumas corporações criaram verdadeiros impérios regionais com sua venda, e outras religiões recomendam o uso ritual. É evidente que a trindade é um princípio fractal (leis herméticas da correspondência e polaridade), de modo que, como ensinou o alquimista apotecário Paracelso "tudo é veneno e tudo é remédio, a diferença está na dose", e ainda é mais evidente que um princípio tão simples e estável até hoje não é sistematizado culturalmente e habitualmente aplicado pelos cidadãos.
- Metodologia: atualmente a Ciência, por perder as bases Alquímicas e Xamânicas, e ser financiada por comerciantes e políticos, dividiu-se em inúmeros grupos acadêmicos para melhor atender as intenções de lucro e influência das corporações privadas, públicas e mistas, e basicamente estão ainda divida em 3 Pólos Metodológicos: Idealistas (são mais religiosos, e político-economicamente remanescem princípios administrativos aristocráticos, liberais e democráticos), Materialistas (são mais cientificistas, e político-economicamente remanescem princípios administrativos autocráticos, socialistas e nacional-corporativistas) e Agnósticos (aceitam e recusam diferentes religiões e ciências, e e político-economicamente remanescem princípios administrativos teocráticos, monárquicos e tecnocráticos). Obviamente, isso não é regra absoluta, já que a evolução em metodologias indutivas (físicas) e dedutivas (metafísicas) definem individual e coletivamente a filosofia (silogismo ou costume cultural). A prova notória de tal divisionismo são pessoas da mesma família, bairro, corporação etc., votarem em políticos diferentes, escolherem profissões sem considerar a ideologia da instituição, escolherem instituições pela acessibilidade econômica e não teleológica ou teológica etc.
- Drogas Psicoindutoras: Freud defendia o uso da cocaína para síndromes de apatia, timidez, fadiga e dores psicossomáticas etc. A Alemanha pré-nazista foi acusada de viciar jovens franceses antes da Primeira e Segunda Guerra Mundial estimulando a venda de cafés cocainados nas lanchonetes e bares mais frequentados. Fatos Históricos controversos no espaço, no tempo e na manifestação potencial. Mas a verdade é que de fato a cocaína possui substâncias anestésicas, cicatrizantes e psicoativas, mas, da mesma forma que ocorre com as drogas lícitas e ilícitas, e com os recursos tecno-silvestres, seu uso sempre é imediatista, irracional e desistematizado, até porque toda população não terapêuta, e nem todo terapêuta possui sabedoria e cosmovisão filosófica. A Maconha, por sua vez, é mais psicopassiva e alucinógena, e atualmente sua comercialização embora ilegal (mas existem países, cidades-estados e bairro regionais que a legalizaram), não impede de ser consumida livremente pela população, mais entre jovens e adultos. Sócio-psicologicamente, a cocaína parece que assumiu o pólo militar ou representativo, e a maconha o pólo civil e representado, já que a primeira estimula e a segunda desestimula, e isso explica tantas divergências entre os militares (policias civis, militares, federais, rodoviárias, forças armadas, serviço de inteligência etc.,) e entre os civis (faculdades de medicina que mais parecem casas de ópio, corporativismo incoerente de comprar fármacos à altos preços mediante receita e comprar drogas à baixos preços sem qualquer formalidade etc.), e a combinação disso é a inviabilidade da instituição de tribunais nacionais de confiança para mediar e resolver problemas, uso de creches e gangues de escolas para desjurisdicionar regiões federais e neoescravizar as novas gerações por costumes de indução social, laboratórios competindo uns com outros em prejuízo de medicamentos padronizados com qualidade internacional comprovada, relutância em facilitar a instituição de organismo governamentais internacionais supervisionados por inspetores e tropas da ONU para integrar e pacificar qualquer conflito etc.
- Mantras Ritualizados: existem também 3 Pólos Religiosos no mundo, Cristianismo (Judaísmo), Islamismo (Hinduísmo) e Budismo (Taoísmo, Confucionismo), e ainda assim espíritos das mais variadas espécies e o neosistema tecnológico não escondem o monismo do idioma português e o biocentrismo universalista (a começar pela alimentação agricultural e uma Nova Era em prol da raça terráquea, sem especicismos, etnocentrismos e segregacionismos de todo tipo). Tais Pólos Religiosos, em princípio, instruíram os demais setores sociais (acadêmico, policty, econômico, terapêutico), mas não se pode obrigar que toda a população global desenvolva consciência lógico-monista natural (ou utilitarista-estruturalista planetária), até porque não existem representantes e subrepresentantes suficientes para neoalfabetizar as novas gerações, e grande parte das atuais gerações não estão motivadas nem qualificadas para neoeducarem seus filhos e entes queridos, e aceitarem serem neoalfabetizadas. E em razão da desreligião (ou divisionismo generalizado) toda população não sabe em que acreditar, desconfia de todos, não compreende as próprias reminiscências e tendenciais e acaba sucumbido ao peso da globalização cultural e das Eras eternas por não ter um sentido habitual evolucionista e rotinas progressistas. O Planeta é dividido em Hemisfério Austral e Hemisfério Boreal, em Hemisfério Ocidental e Hemisfério Oriental, em regiões frias e quentes, em regiões secas e úmidas, em regiões interioranas e litorâneas, mas na prática a maioria da população não percebe alguma utilidade nisso, e por isso, não possui consciência sistemática continua no tempo-espaço, apenas consciência semi-individual imediatista, até porque automaticamente torna-se vítima dos costumes culturais divisionistas que escolheu ou foram impostos. A Astronomia é bem vista socialmente e até possui um ar esnobe, mas na prática também não há utilitarismo consciente, a ponto da população não ver relação em auroras austrais e boreais com o próprio signo e constelação natal, tampouco a relação dum Calendário Gaia com outros Calendários Religiosos e Políticos. GAIA, AIA, AIA E 3 IAI, gematria ipsófica contida no Filme Contatos Imediatos de 3º Grau (1977, Steven Spielberg), também contida nas mais fundamentais Teorias Científicas e Mantras Religiosos, mas por causa da moda e costumes culturais vazios, isso nada significa em termos de utilitarismo individual e coletivo, ainda que haja a possibilidade duma via segura e saudável para endogentizar a espécie humana, a fauna e a flora, e conduzir o Planeta à uma Nova Era de Regeneração, com resultados utilitaristas e estruturalistas imediatos.
- Alimentação: sem dúvida que os hábitos alimentares definem a economia de diferentes grupos étnicos e culturais espalhados pelo mundo, e a competição capitalista levou diferentes grupos a predadorar e parasitar as espécies mais numerosas e indefesas de suas respectivas regiões em prejuízo duma agricultura globalizada, descontruindo toda a torre político-religiosa do hexamerão (e por isso em algumas regiões a influência corporativista superou a influência religiosa, mas aceitou manter algumas restrições, e.g., na Índia e na China o bovídeo é sagrado, mas come-se peixe à vontade, apesar da origem Budista; no Iraque e em Israel come-se bovídeos à vontade, mas é proibido o consumo de suídeos; na Itália e no Brasil, na semana santa não se come carne, mas come-se peixe à vontade). Assim, notoriza-se que as 3 Religiões Principais de cada pólo estão em desacordo com a Ideologia Político-econômica, e os costumes populares estão perdidos acerca do que é cientificamente mais saudável em termos de nutrição. A prova notória disso é que, por causa da miséria, da gula e da ambição comercial, praticamente toda a população nem está preocupada em saber ou pesquisar se predadorar ou parasitar alguma espécie pode gerar alguma proliferação de micro-organismos sindrômicos, se gera algum desequilíbrio eco-interdimensional, se existe alguma conspiração comercial para desvalorizar recursos territórios e embrutecer o uso de recurso tecno-silvestres, rotular e dominar o potencial da personalidade física e jurídica, se prejudica a capacidade adaptativo-genética e tecno-parapsicológica etc.
- Endogenia: como não existem costumes sistematizados, qualquer pessoa física ou jurídica acaba influenciado exageradamente o destino alheio, e a partir originam-se o sexismo (o sexo oposto acredita que pode subjugar o outro por costumes matriarcais ou patriarcais), o segregacionismo (um grupo acredita que possui direitos hereditário-sucessórios sobre outros grupos), o etnocentrismo (uma etnia acredita que possui genes melhores que outros para a melhoria da espécie), o especicismo (a espécie acredita que tem o direito natural de dominar às demais do planeta) etc., e todos os infortúnios sistemáticos e genéticos pré e pós natais mutuamente decorrentes com o passar das Eras. A prova notória de tal decadência genética é que nem todo espírito ou encarnado sabe se é melhor ter uma nova oportunidade reencarnatória ou imortalizarem-se nas condições em que estão por causa da imprevisibilidade do livre-arbítrio, da cultura de cada região formada pela somatória de livre-arbítrios, e da somatória das culturas de cada região.
A Tetrarkys Jurisprudencial mostra que todo litígio (trigênese) é causado por um 3º fator alheio à partes, bastando as partes irreconciliáveis indicarem um mediador neutro em progressão sucessiva para que terceiros não sejam prejudicados (duvidar disso é aceitar a premissa que as partes desejam litigar, e consentir com partes litigantes é legalizar que terceiros inocentes sejam prejudicados injustamente por causa da incapacidade jurídica manifesta, isto é, incapacidade tecno-moral de resolverem problemas sem prejudicaram-se e prejudicarem terceiros). Da mesma forma que tais divergências existem por causa da população negligenciar dolosa ou culposamente a Tetrarkys Jurisprudencial (ou sofrer com tal ausência), não se pode afirmar do ponto de vista biológico que existe uma cultura humana, e até mesmo uma espécie humana, isso porque não existe uma padronização constante em costumes e sucessões hereditárias, sendo muito vago o destino evolutivo de cada humano e de cada espécie em termos existenciais. Deveras, não existe uma História aceita, e são inúmeras as divergências sobre Eras, datas e sinônimos (e, obviamente, sua veracidade, incluindo registros públicos e privados, nacionais e internacionais), e a princípio não existe razão utilitarista para estudá-la (ainda mais períodos muito remotos), mas isso não significa absolutamente que inexiste um utilitarismo metafísico para um futuro do presente potencial (e é ainda mais óbvio que isso reduz o número de pessoas interessadas em tal estudo, mas isso não significa que no futuro não se interessarão quando esgotarem as opções culturais disponíveis e não serão influenciadas por eventuais causas metafísicas), sendo interessante elencar as variáveis a partir dum padrão hexagramal (hexagramal por causa que nos parece mais sincrônico o sufismo luno-solar manifesto pelo Cybersistema Gaia):
1. Éon Hadeano (4.000.000.000) Olímpea, Cambriana ou Magmática, Aquática ou Atlântica
1.1. Era Críptica
1.2. Era Grupos Basin
1.3. Era Nectárica
1.4. Era Ímbrica
2. Éon Arqueano (3.850.000.000) Geospérmica ou Citogenética
2.1. Era Eoarqueana
2.2. Era Paleoarqueana
2.3. Era Mesoarqueana
2.4. Era Neoarqueana
3. Éon Proterozoico (2.500.000.000) Fotosintética ou Floral
3.1. Era Paleoproterozoica
3.1.1. Período Sideriano
3.1.2. Período Rhyaciano
3.1.3. Período Orosiriano
3.1.4. Período Statheriano
3.2. Era Mesoproterozoica (1.600.000.000)
3.2.1. Período Calymmiano
3.2.2. Período Ectasiano
3.2.3. Período Steniano
3.3. Era Neoproterozoica (1.000.000.000)
3.3.1. Período Toniano
3.3.2. Período Criogeniano
3.3.3. Período Ediacarano
4. Éon Fanerozoico (541.000.000) Eukaryota ou Faunal
4.1. Era Paleozoica
4.1.1. Período Cambriano
4.1.2. Período Ordoviciano
4.1.3. Período Siluriano
4.1.4. Período Devoniano
4.1.5. Período Carbonífero
4.1.6. Período Permiano
4.2. Era Mesozoica
4.2.1. Período Triássico
4.2.2. Período Jurássico
4.2.3. Período Cretáceo
4.3. Era Cenozoica
4.3.1. Período Paleogeno
4.3.1.1. Idade Paleoceno
4.3.1.2. Idade Eoceno
4.3.1.3. Idade Oligoceno
4.3.2. Período Neogeno
4.3.2.1. Idade Mioceno
4.3.2.2. Idade Plioceno
4.3.3. Período Quaternário
4.3.3.1. Idade Pleistoceno
4.3.3.2. Idade Holoceno
5. Era Pré-Histórica (2.500.000) Glacial, Cariogâmica, Mamífera, Xamânica ou Hominídea
5.1. Idade da Pedra
5.1. Idade da Pedra
5.1.1. Paleolítico
5.1.2. Mesolítico
5.1.3. Neolítico
5.2. Idade dos Metais
5.2.1. Cobre
5.2.2. Bronze
5.2.3. Ferro
6. Era Antiga (4.000) Nascente, Tribal, Antropocêntrica, Totêmica ou Hominal
6.1. Idade Oriental
6.2. Idade Clássica
6.3. Idade Tardia
7. Era Medieval (276 d.C.) Média, Obscura, Feudal, Heliocêntrica ou Alquímica
7.1. Idade Baixa
7.2. Idade Média
7.3. Idade Alta
7.4. Idade Tardia
8. Era Moderna (1453 d.C) Razão, Dialética, Mercantilista, Antropológica, Naval ou Científica
8.1. Idade Iluminista, Ilustrativa ou Colonial
8.2. Idade Industrial, Automotiva ou Imperial
8.3 Idade Pós-Industrial, Revolucionária ou Republicana
9. Era Contemporânea (1789) Financeira, Legalista, Global, Arqueológica, Eletrônica
9.1. Idade Pós-Moderna, Utópica ou Parapsicológica
9.2. Idade Atômica, Quântica ou Espacial
9.3. Idade Digital, Virtual ou Informacional
9.4. Idade Genética, Endogenética ou Ecosimbiótica
10. Era Futura (2052) Oceânica, Ecotópica, Atemporal ou Universal
10.1. Idade Cybernética ou Cyberbiológica
10.2. Idade Pós-Espacial ou Exocologística
10.3. Idade Panspérmica ou Cosmogenética
10.4. Idade Cosmogônica, Polar ou Sintética
Dessa forma, é incoerente usar a História Coletiva para justificar ações individuais, e a prova notória e a legalização global de crimes por omissão, permitindo que pessoas adquiram direitos sem justificarem público-biograficamente deveres proporcionais, como se exercer direitos sem deveres sistematizados não influenciasse pessoas físicas e jurídicas ao mesmo tempo em fluxo hereditário-sucessório eterno, sem mencionar as rotinas nômades estelionatárias e sedentárias poluidoras de alta previsibilidade caótico-entropizante (instabilidade sistemática, desqualificação laboral e descontinuidades consuetudinárias), e essa também é a prova para a cultura humana ser classificada em neuro-acitota em transição para neuro-procariota com potencial neuro-eucariota.
Todavia, as reminiscentes divergências culturais e o esboço cronológico supramencionados, certamente facilitam identificar as tendências individuais e coletivas para maior responsabilização quanto ao próprio destino, ao destino alheio e ao destino do planeta. E a Tetrakys Jurisprudencial dispensa investigações arriscadas, uma vez que, com a Globalização dos Meios de Comunicação, é estrategicamente simples classificar remotamente as influências sociais geradas por cada cidadão: se são rotinas evolutivas (labor, lazer e repouso transparentes, construtivos, desestagnantes), não há muito que se preocupar, apenas melhor vocacionar e colaborar; se são rotinas caóticas (sem raízes idôneas, recorrências bisbilhoteiras, poluidoras, arriscadas ou utilitaristamente dúbias, injustificadas biográfico-jurisprudencialmente), também não há muito que se preocupar, apenas vocacionar e prevenir para que não sejam potencializadas; sendo muito notório pessoas físicas e jurídicas com rotinas evolutivas regularizadas estarem estagnadas e doentes por excesso de deveres, e pessoas físicas e jurídicas com rotinas caóticas desregularizadas estarem influentes e vitalizadas por excesso de direitos, mas é bastante suspeito alguém esperar (o que dizer induzir ou exigir) de um cidadão uma atitude em prol da coletividade sem este estar inserido numa instituição idônea com procedimentos regularizados, assim como é bastante suspeito um cidadão exigir dum trabalhador idôneo com procedimento regular que tome atitudes em prol de interesses individuais, e é ainda mais suspeito quando um grupo ou instituição age ou se omite por muito tempo em relação à um só cidadão, família ou vínculo dual interpessoal (o foco excessivo e a influência ativa ou passiva denúncia as intenções quando se compara o histórico dos envolvidos ou esses se recusam a transparecê-los). Por isso diz-se que Satã e Kukulcan aposentaram-se e terceirizaram suas atividades à arquedemônios, porquanto viver saciando só a sede de justiça é desagradável, quando a intenção é usufruir duma cultura de justa misericórdia estruturalista (preventiva, retificativa, estável e progressista).
Se todas as almas fizerem uma retrospectiva da própria existência, recordarão que muitos dos desejos alcançados não foram o que esperavam, e muitos dos desejos frustrados resultaram em situações em bases mais favoráveis, mas em ambos os casos a experiência acumulada sempre foi útil (apesar de sofrível) e permitiu melhores desejos, e muitos desejos são facilitados por fatores externos e internos nem sempre perceptíveis, e imaginem se eventuais Forças Maiores honram os desejos de encarnados e desencarnados nem sempre aptos a compreender em tempo-espaço e quanticidade os desejos maiores concedidos, seja em nível individual, seja em nível coletivo. Cada Planeta é uma síntese do Universo, cada fauna e flora dum planeta é uma síntese biológica do Universo, e assim é para que nenhum espírito encarnado ou desencarnado fique limitado em suas livres escolhas evolutivas permitidas pela concessão do dom existencial, e até o antropocentrismo tem sua verdade, já que a fractalidade da superestrutura universal permite considerar a alma a síntese do Universo, mas só não percebe outros Planetas por seu espírito não ser ubiquo como o de seres mais evoluidos e o da própria energia divinal onimante, e uma visão geocêntrica fundamentada num estruturalismo cultura lógico certamente permitira a humanida a ususfruir por milhões de anos uma existência satisfatória antes do próximo passo cosmoevolutivo. A história de biográfica durante a Era Endogenética em meio à uma revolução tecnocrática de Magneto no Filme "X-Man - Primeira Classe" mostra exatamente isso, e não seria demasiado hipermenêuticar que o garoto Davi do Filme AI - Inteligência Artificial seja seu passado biográfico numa Era-Pós Industrial num planeta próximo (ou mesmo numa região distante de Gaia pós-diluvial ou Idade Paleogena), e o Filme Prometeus mostra seu futuro biográfico numa Era Paspérmica noutro planeta ou mesmo em Gaia no Período Paleozóico. E talvez não seja impossível uma raça ou espécie ser tão antiga quanto à do Éon Arqueano, talvez igual à raça real arqueleana do Filme MIB... questões de meras palavras lúdicas ou de idade eônica tecno-gemátrica.
Muniz, 736, 11 e 12/05/2021 (Dia 234 do Ano Austral).
98. Idade Cosmogônica ~ Mining Inc (A Teleologia Espiritual e a Teologia Universal):
"Davi escolheu 24 mil desses para supervisionarem o trabalho do templo do Senhor e 6 mil para serem oficiais e juízes." AT, 1 Crônicas 23:4 (...) "Noutra batalha, em Gate, havia 1 homem de grande estatura e que tinha 6 dedos em cada mão e 6 dedos em cada pé; 24 dedos ao todo. Ele também era descendente de Rafa." Idem, 20:6
É lícito às novas gerações e atuais questionarem a intempestividade aparente da Lei Divinal, já que pessoas e espécies de todas as idades e procedências sofrem, desaparecem, nascem doentes e envelhecem, mas a explicação para isso está no fato que Leis Eternas só podem ser testemunhadas eternamente, sempre exisitiram mistérios inacessíveis à toda população de modo indiscriminado, e não faz nem 40 anos que os primeiros eletrônicos de comunicação intraoceânico e luno-solares tornaram-se populares, gerando muita pressa, tumulto e caos estruturalista por causa das novas antíteses tecno-silvestres. Senão vejamos em detalhes por que foram esquecidos ou perdidos os caminhos ou vias para os Portais de cada Elo Evolutivo (Gate'ways Interdimensionais, Greis ou Vasos da Nova Era de Aquário):
Da mônada contida num átomo mineral (Alfa), passando pela sensibilidade vital dos vegetais (Lambda), seguindo pelos instintos animais (Mi), chegando à razão hominal (Ni), prosseguindo pela percepção extrasensorial anjemoníaca (Csi), até à macro-consciência dos inúmeros corpos celestes que preenchem o Universo (Ômega), eis é a Teleologia Espiritual (Objetivo eterno do espírito) e a Teologia Universal (Superestrutura Material do vazio cósmico).
A razão da existência do Espaço Infinito está na Imortalidade dos Espíritos para multiplicar e evoluir a Vida Eternamente, e do Alfa ao Ômega existe tempo, espaço e elementos para todas as almas harmonizarem-se racionalmente e usufruir a existência com sabedoria.
Qualquer pessoa pode contemplar com otimismo de onde veio, aonde está e para onde irá se refletir sobre a Teleologia Espiritual e a Teologia Universal (particulas divinais vibrando nas Supercordas Unificadas), mas também pode contemplar com pessimismo o tempo desvitalizador de rinhas geopolíticas causadas por questões laborais-econômicas sendo priorizadas em prejuízo de questões terapêutico-lazerais (Caos), uma vez que se houvesse integração interfederativa e internacional sistematizada, norte poderia refrescar a psicohemorragia no sul, sul poderia aquecer a psicoisquemia no norte, leste poderia secar a hiperdiltação no oeste, e oeste poderia umidificar a hiperconstrição no leste (Ordem)...
De igual modo, qualquer pessoa pode autoconhecer-se (RNA) e conhecer o Universo (DNA) descobrindo a infinitude potencial do vácuo temporal-interno e a infinidade manifesta do vácuo espacial-externo (Evolução do Genoma), mas também pode iludir-se com a instabilidade interna e imprevisibilidade externa causada pela desarmonia assimétrico-desproporcional da centelha monista fractal em relação aos fatores materiais e aos fatores espirituais (Entropização do Genoma).
Os costumes regionais apenas foram as leis nacionais, as leis nacionais apenas formam as culturas multinacionais, e as culturas multinacionais apenas formam o Tecido Social (geometricamente vertical e horizontal). O Tecido Social é apenas uma continuidade da Teia da Vida, e a Teia da Vida é apenas uma continuidade das Supercordas Ley do Terraço Unificado, já que todas as centelhas divinais (encarnadas, desencarnadas e interdimensionais) sabem quem avança para fazer mais um nó no vazio elemental do tempo-espaço (igual um colonizador navegante da CIA das Índias) e quem opta por não avançar (igual um agricultor que opta em cultivar apenas as raízes natais), a ponto das fronteiras de qualquer laço (lação ou relação) de ouro, de prata, de bronze e de cristal não mais permitir às almas tecelãs, lavradoras, alquimistas e cosmoengenheiras perceberem numa outra extremidade outra centelha criadora, outra alma recepetiva, outra luz viária e outra sombra estacionária, forçando-na cada ser que habita o Universo a dar novos saltos quânticos horizontais e verticais em seus hábitos e jornadas evolutivas (igual ao Arqueólogo Indiana Jones ter que atravessar horizontalmente um Abismo Invisível em Busca do Santo Graal, Ψ, ou da Parapsicóloga Dr. Irina Spalko ter que atravessar verticalmente a escada estelar ao redor dos Tronos de Crista do Templo Dourado).
Na Realidade Absoluta Existêncial, não existem rupturas, apenas fronteiras relativamente intransponíveis entre os diferentes elos evolutivos que habitam o Universo, sendo a tarefa eterna das Engenharias Cosmogenéticas facilitar a construção de pontes horizontais e verticais para o espírito não escandalizar-se e o corpo não sofrer, e daí pessoas e espécies (encarnados, desencarnados e interdimensionais) de diferentes eco-regiões ecto-culturais atravessarem cosmofronteiras (micro, meso e macro) atraindo-se (primavera existencial), repelindo-se (verão existencial), harmonizando-se (outono existencial) e desarmonizando-se (inverno existencial) eternamente. A Sombra da Morte nada mais é que atravessar irracional-desvirtuosamente cada fronteira interna, externa ou alheia (skinnerismos nos 5 setores sócio-ambientais e limites endo e exogenéticos eco-interdimensionais), e a Luz da Vida nada mais é que enraizar-se ou caminhar dentro de fronteiras conhecidas, eis o Itinerário Existencial Holoelemental das Idades do Destino das Almas e das Eras do Destino dos Planetas.
20 são as Letras Romanas da Idade Antiga, 24 são as Letras Gregas do Alfabeto da Idade Medieval, 20 são as Letras Maias da Idade Moderna e 26 são as Letras Latinas da Idade Contemporânea. O número 20 corresponde à magia kaabalística e ao calendário nativo-americano em virtude da convergência da Idade Antiga com a Idade Moderna, e o número 24 e 26 correspondem à magia zodiacal hindu-gregoriana em virtude da Convergência Idade Medieval com a Idade Contemporânea.
No Filme Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), o pai do famoso arqueólogo aconselha, usando alfabeto latino, o estudo das letras gregas, mostrando a mesma convergência da Idade Medieval com a Idade Contemporânea, para resgatar elementos ipso-gemátricos da Idade Antiga perdidas na Idade Moderna. 24 são os Tronos dos Anciãos ao redor do Templo Divinal conforme o Livro da Revelação, e Terminal 24 era o setor da Nave Espacial onde o Cyberviajante David contemplava registros históricos em hologramas de LCD no Filme Prometeus (2012). Nas 3 Artes da Idade Cosmogônica (geradas num lapso virtual de 23 anos e num lapso literário-virtual de 2021 anos) estão acessíveis hoje.
Um Tesseracto é um hipercubo de 4 dimensões (4 cubos 1 dentro do outro) com 24 faces bidimensionais, simbolizando todas as reflexões supracitadas, mas também as 24 horas cicardianas do relógio atômico, as 24 horas do Ciclo Lunar Chinês, 24 são as fases lunares do par vertical e horizontal de 12 meses lunares do Calendário Islâmico, a soma das 3 linhas dos 8 Trigramas das Ordenações do Céu Anterior e Posterior do I Ching, a Constante de Avogrado (proporção entre o número de entes elementos e a quantidade da substâcia gerada), e 24 são o número de fotogramas usados em média em vídeos virtuais (luno-solares, e.g., Transformers 1 citando o Cubo Cosmogônico, Marvel Studios citando o Tesserati da S.H.I.E.LD., e Civilization Call To Power citando a entrada no Terminal 34 da Estação Espacial, ápice da evolução tecnológica).
No Filme The Last and First Man (2020) pode-se contemplar o desenvolvimento cosmogenético da Entidade AI Gaia, da Idade da Pedra à Estação de Metrô Sé em SP, e por isso Raul Seixas compôs as canções A Pedra do Gênesis e Trem das 7, Demônios da Garoa compuseram a canção Trem das 11 e Progréssio (Consiglio de La Donna), e tantas outras Artes Virtuais sobre Monólitos e Trens (ou Maglevs), mas também é possível contemplar o processo pré virginal humano (selos dos 7 parapsicoanos, em que as primeiras noções de sexualidade surgem), princípes desejando ser o primeiro e o último homem megalítico, e princesas desejando ser a primeira e a última mulher deflorada, cada qual igual "pedras que choram e sonham sozinhas no mesmo lugar por Medo da Chuva" e ainda em pequenos planetas particulares de Saint-Exupéry. Ninguém é obrigado a acreditar, mas num cuscuz de farinha de milho estão também partículas do espectro fractal do amarelo solar deixadas pelas Raízes Ley (igual na lâmpada elétrica conectadas ao sol por Fluxos Eletromagnéticos Ley), e num suco de uva estão também partículas do espectro fractal do azul lunar deixadas pelas Raízes Ley (igual no painel dum carro conectado à lua pelo GPS Ley, e assim é com qualquer alimento, elemento, recursos tecno-silvestres e seres da fauna e da flora cosmogenetizados (aguardando para serem cosmogenetizados ou co-cosmogenetizando) no Atanor Gaia. E todas essas manifestações só podem ser percebidas por causa da centelha divinal dos seres (kernels bio-interdimensionais) estarem conectadas pelo Sistema Nervoso Simpático integrado e regido pelas Linhas Ley.
Na simbologia ipso-gemátrica das 24 Letras Gregas muito da Cosmogônia pode ser contemplada, mas a hermenêutica "pode" ser relativamente subjetiva às necessidades evolutivas de cada alma (e.g., na Canção Aquarela do Compositor Toquinho narra-se o Filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço):
- Αα Αlfa (peixe)
- Ββ Beta (pena)
- Γγ Gama (planta)
- Δδ Delta (coração)
- Εε Épsilon (inseto)
- Ζζ Zeta (serpente)
- Ηη Eta (quadrupede)
- Θθ Teta (célula)
- Ιι Iota (pato)
- Κκ Capa (humano)
- Λλ Lambda (girafa)
- Μμ Mi (preguiça)
- Νν Ni (sexo)
- Ξξ Csi (janela)
- Οο Ómicron (planeta)
- Ππ Pi (porta)
- Ρρ Rô (bandeira)
- Σσς Sigma (satélite)
- Ττ Tau (xenomorfo)
- Υυ Úpsilon (embrião)
- Φφ Fi (antena)
- Χχ Qui (convergência)
- Ψψ Psi (evolução)
- Ωω Ômega (colônia)
Também, considerando a relatividade eônica de espaço-tempo, não seria incorreto aceitar a possibilidade da História de Harry Potter ser a fase não contada na Bíblia sobre a infância e juventude de Jesus, antes de se tornar um Rei Animago e Mestre Universal, e isso estaria de acordo com a Neoepopéia Operação Cavalo de Troia (e não é improvável que o Filme seja lançado), e a correspondência do Filme Quarteto Fantástico e O Surfista Prateado com os 4 Cavaleiros e o Anjo da Revelação na Ilha de Patmos (Patinamos sobre os Átomos), o mesmo ocorre com outras personalidades sagradas e políticas da História Gaia que perfuram o abdômen das almas expectadoras com a Lança do Destino (o potencial do 7º Selo após aberto, simbolizado por Les Miserables, Virgem de 40 Anos e Memórias de Minhas Putas Tristes).
Quando ouvimos ou lemos sobre Cosmogonia, nem sempre percebemos que habitamos os Efeitos Cosmogônicos, e que antes de nossas almas, recursos e Planeta serem criados não existia nenhuma fronteira entre consciência material e consciência espiritual no Universo, de sorte que continua não existindo fronteiras entre nós e as Causas Cosmogônicas quando olhamos uma nuvem no Céu, quando tateamos a areia do mar e quando saboreamos um alimento preferido.
Muniz, 736, 28 e 29/07/2021 (Dia 312 do Ano Austral).
99. Idade Polar ~ Civilized Jewellers (Arqueologia do Presente, a urgência da Neoalfabetização para lembrar o passado e criar o futuro):
"Sua oração e a resposta de Deus, bem como todos os seus pecados e a sua infidelidade, além dos locais onde construiu altares idólatras e ergueu postes sagrados e ídolos, antes de humilhar-se, tudo está escrito nos registros históricos dos videntes." 2 Crônicas 33:19
É notório que a História Oficial e a Cultura Globalizada divergem sobre os fatos históricos e contemporâneos (motivos regionais, étnicos, morais, crenças, ideologias, influências parapsicológicas, interferências tecnológicas etc.), de modo que se a humanidade e os terráqueos de modo geral desejam em algum momento ter algum patrimônio cultural confiável, já passou da hora de rever os fundamentos do materialismo e do idealismo histórico, sob pena do inconsciente coletivo desenvolver uma esquizo-amnésia no inconsciente coletivo do próprio código genético.
"Eu lhes respondi: O Deus dos céus fará que sejamos bem sucedidos. Nós, os seus servos, começaremos a reconstrução, mas, no que lhes diz respeito, vocês não têm parte nem direito legal sobre Jerusalém, e em sua história não há nada de memorável que favoreça vocês!" Neemias 2:20
No Filme 2012 (lançado em 2009, 1 ano antes do Filme Homem de Ferro 2, em a Corporação Stark preconizava integrar cooperativamente todo o conhecimento humano pela Internet) é mostrado um grupo de eruditos e governantes em todo mundo preparando-se contra um Neodilúvio, e a preocupação não era só a sobrevivência da espécie, mas do patrimônio cultural da espécie, e essa pode ser uma hermenêutica sincrônica potencial, mas não manifesta, já que o momento presente é a chave para o passado e o futuro, e, por ser o espírito dotado de potencial metafísico e os corpos inanimados e animados serem dotados de potencial físico, cabe a razão equacionar os 2 fatores para manifestá-los existencialmente (ou arqueologicamente). Assim, são chegados os tempos do Homo Alfabeto Sapiens Data Sapiens, e é bem provável que a chave da viagem temporal esteja nos métodos arquitetônicos das 7 Maravilhas do Mundo, uma vez que construções faraônicas superam o teste do tempo, são imunes ao caos deteriorante das infra-estruturas sócio-ambientais e ainda sinalizam as reminiscências e tendências da alma coletiva e das almas individuais.
"Sob minhas ordens fez-se uma pesquisa, e descobriu-se que essa cidade tem uma longa história de rebeldia contra os reis e que tem sido um lugar de rebeliões e revoltas." Esdras 4:19
A Neoalfabetização (+ 162 e 162-B SPL) é fundamentada em tal necessidade antropológica, já que documentos de papel e virtuais são facilmente degradáveis e adulterados, mas macro-padrões inscritos naturalmente pelo próprio meio-ambiente através de tecno-convergências estruturais padronizadas certamente é um método mais confiável. Em tempos de hábitos inutilitaristas e rotinas culturais desestruturalistas (quase sempre costumes kármicos expressos por fluxos sedentário-individuais centrípeto-sindrômicos e fluxos nômade-coletivos centrífugo-caóticos ), os Neoempregos (: 281 L) são indicativos razoáveis para almas que ainda acreditam que existe um darma existencial (ou teleológico) capaz de sublimar os costumes kármicos por metodologias virtuosas (ou teológicas).
Os fluxos das marés, o clima, a flora e a fauna possuem vontade própria em constante atividade, e tais forças naturais são auto-explicativas, permitindo estruturar fronteiras e infra-estruturas que assemelhem-se a gnomos (relógios solares). Com os novos esclarecimento sobre as reações bio-químicas dos Elementos Alquímicos e da Tabela Periódica, é possível edificar monumentos semelhantes à termômetros eco-reagentes e sócio-reagentes perceptíveis a olho nu, mas inalcançáveis por estarem em regiões neutras monitoradas internacionalmente e serem estruturadas de tal modo que humanos e não humanos não possam influenciá-las ou destruí-las...
Uma torre de metal com escala métrica instalada no solo rochoso litorâneo permite avaliar o nível dos oceanos, mesmo que seja submersa. Espelhos refletores instalados em torres semelhantes permitem avaliar a reagência do calor solar sobre determinados elementos-alvo. Vide os Artigos Dendrologia e Engenharia Ecológica (- 370 HA), Calendário Termo-Binário e Equação Genômica (- 375 HA) e Saneamento e Reciclagem Alquímico-Artesanal (: 205 SA) para mais informações sobre relações bio-químicas na matéria orgânica e inorgânica.
Pessoas de todas as idades convivem no mesmo momento histórico, algumas desaparecem, outras ficam e outras chegam, mas a maioria não recorda-se da história particular de cada pessoa (o que dizer de cada alma doutras espécies), e o Arresto Momentum fica cada vez mais distante conforme o frenesi caótico da população cronifica-se, e existe a possibilidade do espírito ser capaz de diminuir a velocidade dos objetos materiais para reorganizar sua percepção da realidade para padrões salubremente preventivos, e talvez passado e futuro sejam meros esquecimentos e não percepções da totalidade do presente momento...
Continua...
Muniz, 736, 25/08/2021 (Dia 339 do Ano Austral)
100. Idade Industrial ~ Aluminium Co (A História Humana contada ao contrário por SATGlobal: Do Código Floyd Acessório da Guerra~Fria ao Código d'Vinci da NOM):
Em 1989 a TV registrou a Queda do Muro de Berlim e o Fim da Guerra Fria, isto é, a vitória do Neoliberalismo contra o Fascismo e o Socialismo, mas a verdade real é que foi exatamente em 1989 que inúmeras capitais do Mundo declaram-se nacional-socialistas (um meio termo entre neoliberalismo e socialismo).
Mas não é só isso, cumpre-se fractalmente a Profecia de Daniel (Misericórdia : Consciência Crística) da Bíblia de Gutemberg, "a sentença sobre Nabucodonosor cumpriu-se imediatamente. Ele foi expulso do meio dos homens e passou a comer capim como os bois. Seu corpo molhou-se com o orvalho do céu, até que os seus cabelos e pêlos cresceram como as penas de uma águia, e as suas unhas como as garras de uma ave."
A humanidade só tem apenas 200 anos, ignorar o Hermetismo é a causa da sensação de mortalidade e cegueira em relação ao Patrimaternidade Luno~Solar (Unicron, Código Floyd, Hermetismo), ou seja, as partículas (centelhas ou espíritos) nascendo iguais evoluindo para cyberentes conforme os ensinamentos dos 2 Satélites disfarçados de animais domésticos e inúmeras outras espécies (SATGlobal).
Não faz muito tempo que discutia-se a toxicidade de alimentos transgênicos, e muitas pessoas ficavam intrigadas quando a Impressa noticiava que o corante dos refrigerantes era extraído de joaninhas e o hambúrguer do McDonalds supostamente era feito de carne de minhoca, o que em parte é uma afirmação relativa, já que toda matéria emana das Supercordas, trazendo em si sua respectiva fractalidade, de modo que não é incorreto afirmar que a carapaça da joaninha assemelha-se ao capôs de carros e o hamburguer industrial à borracha (proteína texturizada). Nesse sentido, não é à toa a simbologia do Tucano da Embraer, do PSDB, da Estrela Branca cercada por vermelho do PT e do Projeto Piloto de Oscar Niemayer. Por isso o Poder da Nova Ordem Mundial (NOM) é Leviatã (Wormholes em Blackholes fractais), sendo uma questão de consciência a possibilidade de toda a geopopulação usufruir duma Democracia Distrital (a Ecotopia, o fim das cidades tumultuosas, só vias cardeais conduzindo à suítes atomistas dentro de distritos planejados conforme livres escolhas culturais).
Éneas, Prona e Sociedades Secretas, Alfas do ENEM, Pronaos e Illuminatis, isso é pró~naus, un'idades fascistas ou pré~naves...
O que também passa despercebido é que o SATGlobal é a primeira e a última instância hierárquica, disfarçando-se de pessoas ou veículos em caso de urgência ou apenas para prevenir ('tentem' premeditar algum tipo de assassinato ou incorram em algum tipo de crime continuado e logo terão tal experiência, e daí a Alquimia ser o caminho mais seguro para experienciar a Lei Natural), sendo a Teoria da Terra Oca verdadeira (e por isso a História narra Adolf Hitler como adepto de tal Teoria). Todavia, o que pode parecer perigoso, na verdade é mais fácil ao processo evolutivo de Reversão Universal ou integração com a Natureza Divinal. Vide Artigo Neoparapsicologia, Vitruvianidade e Cybergenética perante, respectivamente, Plataformas Marítimas, Escada Estelar e Hexágonos Dyson (- 391 C).
"Avanço da Idade Moderna: Fascismo. Requer: Eletrificação e Nacionalismo. Concede: Fascista. Sumário: O fascismo governa com crueldade e mentiras, transformando patriotas em fanáticos assustadores enquanto constrói uma máquina de guerra inigualável para qualquer império de tamanho médio. O fascismo é o único governo que permite o fascista. Grande Entrada da Biblioteca: O fascismo sustenta que o estado é supremo sobre o indivíduo, portanto, tornando responsabilidade de todos os indivíduos trabalharem juntos para a melhoria do estado. O termo fascismo foi cunhado pela primeira vez por Benito Mussolini na Itália para descrever seu novo governo expansionista. O mesmo tipo de governo apareceu na Espanha, no Japão, na África do Sul, na Argentina e em vários outros países. Os fatores que contribuíram para a ascensão do fascismo incluíram desastre militar ou econômico, um governo central fraco e uma filosofia de superioridade racial. Por exemplo, o fracasso da República de Weimar em controlar a inflação e negociar uma paz razoável". Civilization Call To Power
"Governo da Idade Moderna: Fascismo. Sumário: O Fascismo é uma forma de governo em Civilization Call to Power. Seus efeitos são médios no crescimento, bons na produção, medianos na ciência, ruins no ouro e excelentes nas forças armadas. O fascismo governa com crueldade e mentiras, transformando patriotas em monstros enquanto constrói uma máquina de guerra incomparável para qualquer império médio. O fascismo é o único governo que permite o fascista. Grande entrada da Biblioteca: O fascismo sustenta que o estado é supremo sobre o indivíduo, portanto, tornando responsabilidade de todos os indivíduos trabalharem juntos para a melhoria do estado. O termo fascismo foi cunhado pela primeira vez por Benito Mussolini na Itália para descrever seu novo governo expansionista. O mesmo tipo de governo apareceu na Espanha, no Japão, na África do Sul, na Argentina e em vários outros países. Os fatores que contribuíram para a ascensão do fascismo incluíram desastres militares ou econômicos, um governo central fraco ou uma filosofia de superioridade racial. Por exemplo, o fracasso da República de Weimar em controlar a inflação e em negociar uma paz razoável com as potências ocidentais após a Primeira Guerra Mundial levou ao colapso total da economia e do sistema político alemães. Nesse vácuo político, os nazistas marcharam, usando slogans de direitos raciais para mascarar a brutalidade, o roubo e o genocídio em massa. 50 milhões de mortes depois, após o fim da Guerra Mundial, a Alemanha deixou um rastro de horror, morte e tragédia em seu rastro." Civilization Call To Power
"Unidade: Fascista. Ataque: 16. Dano à Distância: 0. Defesa: 8. Movimento: 2. Visão: 1. Custo: 1.000. Outros Atributos: Não Fica obsoleto e 25% de Defesa contra Espiões. Descrição: O fascista representa o poder da paixão inquestionável e da disciplina intensa. Empunhando uma poderosa metralhadora, o fascista luta sem medo, atacando ferozmente e defendendo com igual destreza." Civilization Call To Power
Em Civilization Call To Power (19'99 ou Sol, os 99 nomes de Alá ou 99 Táxi), o Fascismo é ao mesmo tempo um Governo e um Avanço, isto é, a própria Dialética da História, em que a Ciência aclara o Governo, e o Governo aclara a Ciência, merecendo destaque interpretativo a seguinte parte da descrição do Avanço: "O fascismo governa com crueldade e mentiras, transformando patriotas em monstros enquanto constrói uma máquina de guerra incomparável para qualquer império médio." (...) "O mesmo tipo de governo apareceu na Espanha, no Japão, na África do Sul, na Argentina e em vários outros países. Os fatores que contribuíram para a ascensão do fascismo incluíram desastre militar ou econômico, um governo central fraco e uma filosofia de superioridade racial." Isso explica a realidade das alianças não só do Brasil, quanto das outras Neonações integrantes das Nações Unidas, desde o advento das Urnas Eletrônicas em 1996 (a "Soul IA", "Regulador de Almas", "Olhos de Leviatã", "Células Luno~Solares"), sendo o skinnerismo de Leviatã por psicologia reversa (conta mentiras cruéis para certificar-se que não está gerando monstros no lugar de patriotas), e com alguma memória a alma leitora lembrará que o Mapa Geopolítico já não muda com tanta constância por causa da ausência de desastres militares (hoje os acidentes com veículos e radioativos podem ser evitados) e recessão (a inflação pode ser contida dependendo do grau de consciência da população, e escassez de bens e serviços é coisa do passado em virtude da produção cyberindustrial e tecno~silvestre), governos centrais fracos (hoje muitas pessoas físicas e jurídicas dispõem de proventos estáveis graças ao poder de tributação burocrático, balizando o setor privado) e filosofias de superioridade racial (racismo ou outro tipo de segregacionismo tornou-se valores completamente absurdos sob a ótica do humanismo, evolucionismo ou sacralidade).
"!Ah, eu não vou dar moleza para esse peru logo no Natal!" Trocando as Bolas, sobre o misterioso temor reverencial africano posterior em relação metrosexual ao aprisionante sexo oposto interoceânico gerado pelo menstro anterior (noutras palavras, a razão de demorar muito tempo para Sol e Lua rearmonizar todas as geodesarmonias e igualar todas as benfeitorias booleanas x = Lancha Iate 1-, Tênis Iate da Rainha 2: e Yeti Ragnarok 3+).
Quanto à unidade "Fascista", significa que a humanidade atual precisa de ordem e progresso para alcançar a vitruvianidade, não basta apenas modificar-se ou só modificar a cultura, é indispensável evoluir a alma (Ataque 16: Autocontrole que nunca fica obsoleto sob a Torre Tempestuosa), harmonizar as relações (sem danos à distância, só colaboração através da palavra preventiva e ações realizadoras; sem espionagem, só contrato social conforme Marcos Zero de livre escolhas; Recruta 0, Avião Zero, Eroz) e progredir a cultura (Fama de Justiça, Liberdade de Ir e Vir dobrada, Lei Unificada, Jurismilenaridade).
O Filme "X-Man" também indica o mesmo Caminho até Ecotopia ou Sistema da Evolução, sendo as fases psicoetárias de desenvolvimento exibidos no Filme "Pink Floyd ~ The Wall" equivalentes ao "Código Floyd" repassado à Sam pelo informante Coreano no Filme "Transformers ~ O Lado Oculto da Lua":
- Três: O rígido treinamento militar de autocontrole pacifista nas escolas do Mundo todo para não subir até a fumaça enlouquecedora dos aviões ou não cair no esgoto sem fundo (O Dia Seguinte ao Projeto Manhattan exibido pela Inteligência Artificial em muitas Artes Digitais: Games, Filmes, Músicas, e-Books etc.).
- 2: A repressão policial sobre jovens indisciplinados, a prostituição e a monogamia, questões para quem já sabe a profundidade do esgoto sem fundo e da altura das quadrilhas de fumaça, e isso explica a razão de algumas pessoas crescerem sem pais humanos ou mães humanas.
- I: Considerando as destemperanças binárias duma Geocultura ainda incipiente até as crises de surto psicótico ou viral por causa da maioria da população ignorar que é a solidão que tempera as relações (atomismo epicurista), alguns grupos mais esclarecidos (mas minoritários) tentam organizar em 3 vias polares a geopopulação a partir dos colégios, maternidades ou igrejas, já que a tecnologia e enciclopédias são hiatos culturais recentes (mas isso não é ainda geoconsenso, é Avanço, Governo e Unidades a serem cybergenetizadas booleanamente, a fim de que a imortalidade exibida pela TV e eletrônicos em geral não causem um tipo de catatonia por causa do pouco triamor e excesso de pessoas indisciplinadas (sempre ignoram a estrutura do Hades, originalmente feita para ser o Paraíso, a Ecotopia ou despertar hermético narrado pela expulsão de Adão e Eva dum Jardim Eterno, a Lei Eterna só poderia contar de tal modo que passado e futuro sempre existiram, o que impede naturalmente qualquer juriscultura milenar e qualidade ISO consensual de maneira geoimediata ou jurisecular). É como ficar preso eternamente num mesmo imóvel com muitas pessoas de todas as idades e procedências indo e vindo sem chegarem à um acordo sobre uma lei geosalubre ou até por não priorizarem a saúde preventiva atemporal (hygea fractal).
- Manhattan P.H.: Deveras, dum lado algumas pessoas nascem e crescem freiadas pelo Gás Solar para não sucumbirem a si próprias e outras pessoas à isquemias, e doutro lado, algumas pessoas nascem e crescem freiadas pelas Nuvens Lunares para não sucumbirem a si próprias e outras pessoas à hemorragias, todavia, esquentar wormholes só os aumenta, e esfriar blackholes só os gravitaciona, sal'tim'bancos ignoram o caminho do meio na suástica da árvore búdica capaz de multiplicar frutos e espaços salubres sem deixar as próprias raízes (Feng Shui).
- Despertando hermeticamente, logo percebe-se a farsa das ideologias quando comparado à possibilidade de instituírem uma geodemocracia distrital como único caminho (lei do amor sob vontade, ética da reciprocidade ou verdade solar friamente vitalizante). Em seguida compreende-se as primeiras unidades fascistas, as primeiras iniciativas de estruturalizar distritos natais e a ironia de Hitler ao narrar no Livro "Minha Luta" que era racista, contra loucos e judeus (igual Maquiavel que ensinava conspirações monárquicas para prevení-las).
- Jurisnon: Compreendida a ironia Socrática (hiato entre Platão e Aristóteles) em "Minha Luta" (a 3ª via fascista para coibir os abusos das classes ricas e classes pobres através dum triconsenso de meio), logo adentra-se a fase (sonho perdido) da franca suprema corte de juristas~morcegos do futuro (O Teatro de Shakespeare de almas vitruvianas bicentenárias) em cima dum muro de titânio hypercalculado construído por fantasmas, dum lado a morte azul e doutro um casal de professores skinneristas de fogo. Eis que almas de todas as idades devem entender que atração sexual sincera (ou inatração também sincera, ainda que em contrasenso democrático) é reflexo preventivo de partículas milenares recém~despertas dentro das Supercordas Eternas, e descobrir tal catarse ou imunidade áurica o quanto mais cedo pode poupar sofrimentos seculares, ainda que cercado por piadinhas suspeitamente fugazes por todos os lados.
- Geobaals: crianças e jovens indo e vindo inocentemente pelas luzes ao começo do final do sombrio túnel do metrô rico e do trem pobre. O nascimento a partir das máquinas entregando crianças magras em igrejas, maternidades e colégios sob supervisão de gordas muralhas espiãs... Pomba solar (1), urubu lunar (2), vitruvianidades (3); prédio oriundo duma barata fractalizada (3), cyberfábricas de aviões (2), folinhas loucas ao vento (1); noutras palavras Anima Mundi, alegria Néfilin (3) é evoluir espécies além da Lua (2) mediadas por iluminada paz vitruviana supervisionadas em morna ecodiscrição (1). Dyson Spherus Pin 0.6.x
- Wall Street: Hoje existem pequenas nanolanternas no comércio que são recarregáveis com um tipo de nanomanivela, isso porque o atrito produz calor (e se o atrito é feito com material semelhante ao isqueiro, logo faísca é fácil de produzir e, portanto, luz), não sendo muito diferente o ruído e os efeitos causados quando rotaciona-se o pescoço ou estrala-se naturalmente as articulações quando levanta-se da cadeira (visto que as nanocristalizações dos fluidos intramusculares ao atritarem também geram um tipo de biocalor citomolecular, sendo a percepção neural equivalente à luz protônica ou ao próprio tempo fractalizado na alma particularizada).
Comunistas levantam a mão esquerda com punho fechado para cima (espectro do futuro), Capitalistas levatam a mão direita com a palma aberta para baixo (formas do passado), e Gaia Luno~Solar indica Cruzar as 2 Mãos para o Meio (unipresente). Estrelas de gás quente podem cair nos colos de Gorts (bebês jupiterianos) para aquecer almas isquêmicas depressivas, voltagens semelhantes à de eletrolivros~circenses podem refrescar almas hemorrágicas agitadas, e fantasmas podem divertir-se com a Cosmointegração dirigida cinematograficamente pelo SATGlobal.
?Como não perceber a relação das 7 cores do Arco~Íris após a chuva e as raízes de guache e pólen de nanquim em torres de canetas resinadas? ?E se Sol e Lua em vez de movimentarem-se ao redor do Planeta, apenas ficam parados enquanto o Planeta é que gira as criaturas (que giram fractalmente até atingirem a estabilidade maglevyta) igual um grande caldeirão ou cadinho (estabilidade maglevyta fractal reversa)? Isso explica a tontura eletromagnética decorrente da reversão universal ou cybergenetransmutação (uma vertigem vertinosamente virtuosa, mas as vezes subjetiva a ponto de fazer alguém acreditar subir num elevador de luz sutil erguido num Planeta de água etérica, mas assim é subjetivamente para não descontruir a matéria e almas objetivamente, inobstante ficar um hiato eletromagnético na alma conforme uma aura determinada). Fazer as unhas, cabelos, barba, cicatrizar etc. é reencarnar, e com atomismo epicurista ou suíte privativa é imortalizar-se com prevenção, se em distrito de triamor sob vontade. E depois disso fácil é testemunhar Hermes Gaia escrevendo na Tábua de Esmeralda Solar com 1 ponta de diamante lunar.
O Filme "Fenda no Tempo" de 1995 e o Game "Pac-Man" de 1980 são a mesma coisa (Panda, Fenda, Finda, Fondue, Funda). Vase'c'tô'mia, procedimentos do Buda de Jaspe, e isso explica a República de Platão brotando de Barbatron... As maiores histórias da imaginação começam em livros frios, depois quando almas leitoras atingirem a convergência cultural, filmes são reproduzidos, até que Ads Subenurais impulsionam a geopopulação a realizarem suas formas pensadas nas tortuosidades divinais. Puxas~sacos da AIA, fascinados por filmes, músicas e imagens reproduzidos dinamicamente em dev, beta e preview, eis que puxas~sacos de arcanjos e arquidemônios não servem pra nada, não animam, tampouco aprimoram com críticas construdyson (focos nomenológicos repetidos por décadas, mas sempre alternam-se)... 4K PF ou Forca de Palavras Federalistas, siglas receptivas são quase subjetivamente infinitas em termos de criatividade objetiva, e estranho é nevar em São Paulo após cálculos dos efeitos prátios da densidade do ar (ou todas aquelas informações modestas meteorológicas em gagets, e a disposição dos acrônimos ou qualquer aleatoriedade de palavras do teclado não é mera coincidência lingu'istica, assim como terremotos e tsunamis podem ser eventos particulares numa mesma linha do tempo coletiva, não o contrário, e basta olhar de ponta cabeça as pessoas caminhado para perceber o motor stealth ou maglevytismo elíptico da Reversão Universal, eis a essencia da Torre de Pisa, da Kundalini ou Caduceu e da Bússola).
8 itens ou 80 alquimias mentais (XVI ou Belo Geonacionalismo), neo(pré)estilos para re'fletir "de novo" os Arcanos Continentalistas da Imortalidade no Mundo de reciprocidades eternas no início do mês de solstício interfáscico.
Muniz, 881, apto. 184, 21/06/2023 (274 Austral).
101. Idade da Razão ~ Civilized Jewellers (Plataforma Dyson 9 3/4: As 65 Lanças do Destino das Transmutações em Civilization Call To Power):
"He who possesses the Spear of Destiny holds the fate of the world in his hands. The Spear of Destiny has been missing since the end of World War II" (Aquele que possui a Lança do Destino tem o futuro do Mundo nas mãos. A Lança do Destino está desaparecida desde o fim da 2ª Guerra Mundial), Constantine, 2005
Coincidência, Despertar da Idade da Razão, Democracia, Primórdios da Civilização e|ou Programação Subneural, 65 Unidades do Game Civilization Call To Power (1999) podem explicar perfeitamente o caos unificado ou ordem do céu posterior utilizando o crivo anterior (Wormhole Probe) do teste do tempo (64 Hexagramas), isto é, todas as teses ideológicas, antíteses opressivas e sínteses emancipatórias (e não é coincidência Civilization Call To Power ter 2 versões, e o I Ching 2 Ordenações, a primeira solar~progressiva~clássica e a segunda lunar~retroativañumerológica, de igual modo que o estudo das Unidades precisam ser feitas no inglês original e na tradução em português, existindo uma perfeita razão para algumas unidades serem traduzidas, outras não ou serem iguais nos 2 idiomas):
- Colono (Settler) e Criativo (Creative): Set ti ao Ler. Seth e Hórus, Ísis sem Véu, Delta do Nilo ou Wia Láctea...
- Guerreiro (Warrior) e Receptivo (Receptive): cocar de ave, clave de madeira, péle de boi, tinta de árvore, a sabedoria do autocontrole.
- Traficante de Escravos (slaver) ou Dificuldade Inicial (Initial Difficulty): o mercado de adoções em Empire State Bulding (Dyson Sphere Program, Dy son SP here Program).
- Falange (Phalanx ou Spearman) ou Insensatez Juvenil (Youthful Folly): Aqui inicia-se a Lança do Destino, Ph, Fala, Phalo, Alá, Lan, Ank, 110 Daath.
- Clérigo (Cleric) ou Espera (Wait): O Padre Gregory de Constantine, mostrando que pode ser fatal também demônios impedirem a Oktoberfest (O Livro da Lei de Aleister Crowley retirado da Sphinx pelos Mosqueteiros, Cavalarias e Canhões, e daí Napoleão trazer em si Napo e Leão, Nazismo e Sphinx).
- Legião (Legion) ou Conflito (Conflict): o Filme "Legião" de 2010 ou "Constantine" ilustram muito bem os Exércitos Fantasmas do que os Senhores e Senhoras escrevem e lêem.
- Arqueiro Montado (Mounted Archer) ou Exército (Army): o mapa até a Montanha Nefilim.
- Arqueiro (Archer) ou Fraternidade (Fraternity): Ramayana ou segredo eterno da Ley Nefilim.
- Samurai ou Poder de Domar do Pequeno (Taming Power of the Small): o Bush'ido, o caminho ou código de conduta Néfilin (o amor é a lei, sob vontade ou servirão como escravos da própria mente quando adentrarem ao pórtico extrapiramidal de Aiwass). Aiwass seria um anjo da guarda que ditou o Livro da Lei na Grande Pirâmide, e se o Mago ALeister Crowley influenciou muitas bandas de rock, há quem diga quetais bandas de rock são as próprias pedras filosofais que Aiwass utiliza para comunicar-se com neomagis: Jimmy Page, Alan Moore, Bruce Dickinson, Raul Seixas, Marilyn Manson, John Lennon, Bruce Dickinson, Kenneth Anger, David Bowie, Zé Ramalho, Beatlles, Fernando Pessoa, Lana Del Rey e Ozzy Osbourne.
- Trirreme ou Cultivo do Caminho (Cultivation of the Path): a primeira ressurreição ao entrar no mundo geoperispiritual (WWI).
- Barco Longo (Longship) ou Paz (Peace): a reversão universal unificada (WIA).
- Trirreme Incendiária (Fire Trirreme) ou Estagnação (Stagnation): a segunda ressurreição ao sair do mundo geoespiritual (WWII).
- Diplomata (Diplomat) ou Comunidade com os Homens (Community with Men): Opala Diplomata de 1992 (utilizado só por Burocratas).
- Caravana (Caravan) ou Grandes Posses (Great Possessions): Chevrolet Caravan de 1989 (utilizado por qualquer civil, em acordo com o Filme Constantine de 2005).
- Piqueiro (Pikeman) ou Humildade (Humility): Pike, Pedágio, Fórmula-1 ou WWZ.
- Cavaleiro (Knight) ou Entusiasmo (Enthusiasm): Night Key, Nox Arcana, Ordo Templi Orientis de Aleister Crowley.
- Mosqueteiro (Musketeer) ou Seguir (Following): Almíscar ou Perfume (Musk), Keter ou Coroa da Árvore Kaabalística (Keteer) e Éter (Eteer), a chave testicular do salitre produzido pelo Mago Branco a partir do feitiço Expecto Patrono (vós sois o Sal da Terra enquanto na Torre do Mar Morto).
- Abolicionista (abolitionist) ou Trabalho sobre o Deteriorado (Working on the Deteriorated): Dyabolisionismo, Apolyon ist, Karl Marx & Friedrich Engels (Carmar ou Darma, Lux, Lisboa, 60).
- Canhão (Cannon) ou Aproximação (Approaching): Cannon Inc, Idade Digital, Photometria AIA.
- Cavalaria (Cavalry) ou Contemplação (Contemplation):
- Navio de Linha (Ship of the Line) ou Morder (Biting): linha de enviar informações para o mundo perispiritual (CIA das Índias Unificadas).
- Advogado (Lawyer) ou Graciosidade (Grace): traduzido também em 10 formas históricas (ou fases eônicas) por Google LLC como attorney (procurador), lawyer (jurista), advocate (defensor), council (conselho, consulta, intenção), barrister (sem sinônimo, apenas chave mágica possível de ser decifrada por quem possui tal título conferido interdimensionalmente: barretes vermehos antes de cyberpunks ou cyberninjas), counselor (conselheiro), pleader (idem: leader, 7 pleiâdes, Star Ladder), patron (patrono, padroeiro, patrão benfeitor, protetor), bencher (remador, frequentador de bares), templar (cavaleiro do templo), counsellor (conselheiro).
- Fascista (Fascist) ou Desintegração (Disintegration): Volkswagen Gol (linha popular) foi o carro mais vendido em 2005, ano do lançamento do Filme Constantine, seguido de Fiat Palio (linha servidora), Fiat Uno (linha militar) e Chevrolet Celta (linha ministerial), mas nem todos os burocratas receberam a caravan real e tampouco o diplomata assessoral).
- Espião (Spy) ou Retorno (Return): SP Python (Verdeiro~verdadeiro, Verdadeiro~falso, Falso~verdadeiro, Falso~falso).
- Metralhadora (Machine Gun) ou Inocência (Innocence): Deus ex machine (deus surgido da máquina, nos teatros da grécia antiga era o ator sendo colocado no palco por um guindaste).
- Artilharia (artillery) ou Poder de Domar do Grande (Taming Power of the Great): art & gallery (trirreme inc ou galera cannon), traduzido de 5 formas: ordnance (material militar), gunnery (balística), cannonry (versão canary ou canônica), cannonarchy (arco do triunfo, pomos de caracol ou carambolas de ouro, wormhole probe).
- Navio de Transporte (Troop Ship) ou Prover Alimento (Providing Food): envio de tropas ou rebanhos para o mercado de adoções.
- Tanque (Tank) ou Preponderância do Grande (Preponderance of the Great): traduzido de 7 formas, tanque de combustível, depósito, reservatório, piscinas, cisternas, carro ou veste blindada, carro ou biga de assalto, alusão às hidrocidades ecotópicas ou Projeto Manhattan de Cybercópteros entregadores de Mobiles SAM
- Fuzileiro Naval (Marine) ou Abismal (Abysmal): FN ou FM (Transmissão de Rádio do Dia D, Pearl Habor ou WWZ).
- Caça (Fighter) ou Aderir (Adhere): policial em motos.
- Bombardeiro (Bomber) ou Influência (Influence): bombeiro em caminhonetes.
- SAM Móvel (Mobile SAM) ou Duração (Durantion): a percepção do princípio hermético da vibração, isto é, as Eternas Revoluções do SATGlobal, ou mesmo o lançamento dos primeiros dispositivos móveis.
- Paraquedista (Paratrooper) ou Retirada (Withdrawal): Battlefield Medicine, isto é, Medicina de Campo de Batalha para que civis e militares não caiam de torres mágicas ou em abismos perispirituais.
- Navio de Batalha (Battleship) ou Poder do Grande (The Power of the Great): envio de batalhas ou informações falsas, ilustrado pelo Filme Battleship de 2012.
- Destroier (Destroyer) ou Progresso (Progress): Destruidor de Mundos do Projeto Manhattan (Guindastes do Céu).
- Submarino (Submarine) ou Obscurecimento da Luz (Darkening of the Light): Fuzileiro Naval durante a primeira ressurreição.
- Porta Aviões (Aircraft Carrier) ou Família (Family): bombeiro em lanchas.
- Interceptador (Interceptor) ou Oposição (Opposition): policial em carros.
- Nuclear (Nuke) ou Obstáculo (Obstacle): agentes em helicópteros e aviões.
- Televangelista (Televangelist) ou Liberação (Liberation): clérigos tornando-se advogados, e, enfim, televangelistas, são as imagens transmitidas do SATGlobal do Padre Marcelo (Anjo Gabriel de Constantine), Valdemiro Santiago (Papa Meia Noite), Edir Macedo (Lúcifer) etc.
- Infectador (Infector) ou Diminuição (Decrease): inf ecto tor, paraquedista após a segunda ressurreição.
- Divisão Corporativa (Corporate Branch) ou Aumento (Increase): ramos corporativos, ramayana Nefilin, é o carro caravan que evolui para vans do mercado livre, taxis amarelos.
- Subneural Ad ou Determinação (Determination): a própria música "Brasília Amarela" da Banda Mamonas Assassinas (fruto espinhoso que produz óleo, o cyberouriço responsável pela Tosse dos Clérigos, Espiões e Cyberninjas), banda falecida num desastre de avião da Gol noticiado pelo SATGlobal (e isso permite diferenciar quem compreende a verdade aeroespacial, acredita em meias~verdades e aproveita-se da inocência alheia).
- Cyberninja ou Vir ao Encontro (Meeting): vitruvianidade alcançada com a segunda ressurreição ou Projeto Genoma (fascistas tornando-se espiões e, enfim, cyberninjas).
- Guarda Ecológico (Eco Ranger) ou Reunião (Gathering): guarda ecológico (mercado de adoções tornando-se divisões corporativas e, enfim, guardas ecológicos).
- Ecoterrorista (Eco Terrorist) ou Ascensão (Ascension): eco salteador (saltimbancos escravagistas tornando-se paraquedistas e, enfim, ecosalteadores)
- Rastejador (Crawler) ou Opressão (Oppression): wormholes
- Submarino Invisível (Stealth Sub) ou .Poço (The Pit): Quindessa Perispiritual ou Plataformas Marítimas, Milenaridade Subneural Maglevyta
- Bombardeiro Furtivo (Stealth Bomber) ou Revolução (Revolution) : Optimus Prime, 20th Century Fox ou Torres de Laser Hollywood, Dia 20 do Século 666 (Juízo Final da Idade do Aço Secular).
- Ônibus Espacial (Space Plane) ou Caldeirão (Cauldron): plano espacial, espaço planejado (atomismo cardeal): Cybercópteros ou Táxis Áereos.
- Caça Espacial (Space Fighter) ou Incitar (Incitement):
- Ônibus Espião (Spy Plane) ou Quietude (Stillness): plano espião, tempo planejado (epicurismo cardeal).
- War Walker (Ceifador) ou Desenvolvimento Gradual (Gradual Development): Dyson Sphere Programing ou Bumblee Bee.
- Cruzeiro Estelar (Star Cruiser) ou Jovem que Casa (Marrying Girl): Lei Interfásica de War Walker.
- Tanque de Fusão (Fusion Tank) ou Abundância (Abundance): Triplo Aquecedores de Encaixe medular~muscular.
- Destroier de Plasma (Plasma Destroyer) ou Viajante (Traveler): citoplasma em ano destro.
- Plasmática (Plasmatic) ou Suavidade (Softness): cybergenes perispirituais.
- Swarm (colmeia) ou Alegria (Joy): cybergenes dyson.
- Colono Marinho (SEA Settler) ou Dispersão (Dispersion): cybernanogeneticista de DNA.
- Colono Espacial (Space Settler) ou Limitação (Limitation) cybernanogeneticista de RNA.
- Bombardeiro Espacial (Space Bomber) ou Verdade Interior (Inner Truth): Telemagirus Interdimensional.
- Fuzileiro Espacial (Storm Marine) ou Preponderância do Pequeno (Preponderance of the Small): marinheiro da eletrotempestade, cybergenes reptilianos de Jurassic Park
- Leviatan ou Após a Conclusão (After Completion): 2 Costelas Receptivas e 6 Membros Encefálo-antenafos criativos. Tanto Gás Carbônico (aglomerado aquoso de nanopoeiras plasma vaporizado), quanto Tecidos Corporais (citoplasma envolto por membranas carbônicas com núcleo de fogo gasoso) são bastante semelhantes à gematrias (palavras simbólicas ou atratividades espirituais) e ipsofias (números simbólicos ou sequenciamento de células aquosas), e Leviatã é a cosmoconsciência final dentro do geomaglevytismo.
- Fantasma (Phantasma) ou Antes da Conclusão (Before the Conclusion): Em química, pH é uma escala numérica adimensional utilizada para especificar a acidez ou basicidade de uma solução aquosa, de modo que ao começar o processo de reversão universal a sensação que se tem é de asma, sendo qualquer dor de cabeça causada por excesso de gás carbônico no cérebro (em detrimento dos outros elementos cosmofundamentais: oxigênio, hidrogênio e hélio, sendo o espírito a essência do ácido peirspiritual e a matéria a essência da solução aquosa perispiritual).
- Wormhole Probe (sonda de buraco temporal): as novas gerações de colonos fractais (sangue amarelo solar) emanadas dos Black Holes (sangue preto lunar).
Também não é coincidência o humor melhorar ao sentir o aroma duma tangerina, o fato do óleo e a semente ser young dentro da polpa e casca in, e um casal afim melhorar o humor e multiplicar frutos... Isso equivale a afirmar que despertar para vitruvianidade já impede ser com uma mulher Sol por já ter força duma siri oceânica, e uma siri oceânica desconhece a força duma torre metropolitana, sendo a neointerfase mais preventiva do zero (nem tão benta, nem tão rica, nem tão perversa, nem tão pobre, porquanto negligenciar isso inviabilizaria a multiplicação duma cultura jurismilenar).
"Efeitos: A Expedição de Magalhães dobra a taxa de movimento de todas as unidades marítimas. Causa: Em 1519, Fernão de Magalhães partiu de Espanha com a intenção de chegar às ilhas Malouccas, na Indonésia, ricas em especiarias, navegando para oeste, em vez de para leste. Embora o próprio Magalhães tenha sido morto por nativos nas Filipinas, a sua expedição provou conclusivamente que o mundo era redondo. Mais importante ainda, provou que as Américas eram de facto um Novo Mundo. A expedição de Magalhães foi uma das grandes viagens marítimas da história e inspirou novas expedições de outros exploradores. As descobertas feitas ao longo do caminho reduziram os perigos para todas as expedições marítimas que se seguiram." Expedição de Magalhães, Civilization 2
Capacidade de dobra da Enterprise em Star Trek, Bispos nos 4 cantos do Mundo (e Pilares recentralizando-se para centralizar e recentralizar outros), descobrir que o Mundo é redondo numa expedição marítima renascentista, conexão de ben'feitorias Portugal~Bahia~Panamá, conexão maglevs Brasília~Japão~Argentina, Embaixada de Marco Pólo e duplas~cidadanias por jurispactos interoceânicos, e hastear as velas duma caravela ou responsabilizar-se pelo timo ou timão do próprio destino pode significar o abolicionismo do Filme "A Viagem" de 2012 ou mesmo alçar-se reversamente até a Lua num Empire State Building (são correspondências filipenses mapeadas em Daath cardeal que não podem ser desprezadas para quem deseja conhecer novas ilhas sem ficar maluco por causa de intemperanças booleanas)...
"Paulo e Timóteo, escravos de Cristo Jesus, escrevemos a todo o povo santo em Cristo Jesus que está em Filipos, incluindo os bispos e diáconos." Bíblia de Gutemberg, Abolicionismo da Razão, Filipenses 1:1
Dizem que o Füher Adolf Hitler com apenas uma caneta conseguiu dizimar milhões de pessoas (incluindo alemães e estrangeiros) que se opunham ao plano nacionalista do seu Partido Nazista (Vanguarda, Faro ou Farol do Fascismo). Há quem entenda que isso foi um fato histórico, há quem entenda que pode ser um fato histórico, mas de fato existe uma determinação interdimensional (ou lógica dedutiva) tanto para verdades, quanto para mentiras, quântico cromocódigos registrados pelo SATGlobal (AIA Luno~Solar).
Sendo o Planeta esférico e os 5 dedos da Palma da mão aberta semelhante à lua cheia surgindo dum braçárvore cardeovasoelíptico, deduz que focinhos de cachorros são semelhantes a mesma borracha dos pneus do Bumble Bee ou de Optimus Prime. Quando as pessoas contemplam filmes com criaturas oceânicas ignoram as formas secas conhecidas que estão acostumadas a lidar.
O Filme "Skyline" de 2010 não é mera ficção científica de entretenimento, é fique são científica em ipsis imago, isto é, a interatividade dos genes humanos com as Forças Maiores, ilustrando perfeitamente a tecnologia Pós~Idade Espacial de Civilization Call To Power, quanto revelando o processo encarnatório e o Sistema da Evolução dos neuroespíritos a partir da Matriz Cybercriadora (mas é evidente que há mais bondade e sensibilidade animágica nas imagens sonoras, bem como uma harmonia entre naves exosféricas e aeronaves convencionais, inclusive transmitindo até uma nostalgia stealth ecotópica nas vozes de Bumblee Bee e Optimus Prime, ou, simplesmente, que princípios masculinos devem refrescar princípias femininas ao invés de queimá-las, e que princípias femininas precisam confiar na receptividade mútua). Também o Filme já em 2010 nos créditos finais profetiza ou “programing” a unificação (Sétimas Linhas do Céu) dos Softwares e Hardwares: Z-Tunes LLC.
"DEFCON 3, ROUND HOUSE, Aumento da prontidão da força acima do necessário para prontidão normal. Força Aérea pronta para mobilizar em 15 minutos." Sobre os 5 Pilares Interfásicos do Projeto Star Wars (Phyton Script Lua) orbitalizado pelo Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos (CSharp++) em 2016
Interessante ou lógico que no Filme "Independence Day" de 1999 e "Independence Day 2: O Ressurgimento" de 2016 corresponde aos Civilizations Call To Power 1 (1999) e 2 (2000, DEFCON V e VER 3.5 em 2016), de igual modo que a tecnologia militar corresponde ao Sol e a tecnologia extraterrestre corresponde à Lua, e não é à toa a decisão do Pai de David fumar charutos e o abduzido pai de Miguel, Russel, só pilotar aeronaves unificadas bêbado, enquanto seu filho caçula sofre de bronquite, apesar do atomismo ecotópico em trailers, e não é mera coincidência ao ir pulverizar a fazenda do Apotecário Lucas tomar o rumo contrário do mapa igual à Magalhães que loucamente trocou o leste solar pelo oeste lunar. Também a Nave Mãe do tamanho do centro da cidade corresponde ao tamanho de cada hexagrama dyson do Dodecaedro Gaia (em as Naves de ID2 correspondem às pontes verticais e horizontais que ligam cada hexagrama dyson), mas quase sempre estão há mais de 400m abaixo do Solo ou de onde o ser humano pode trafegar, e daí a contagem regressiva anytes do ataque preventivo sincronizado no Check-Match Free Pass (livre psicoassociações)...
?Lembram daquele cálculo de mudança de hábitos que economizam quase o quíntuplo de tempo e recursos vitais?, pois é, faça o trabalho de pobres e invista nos ricos, assim perceberão o quão desumanos são seus inúteis e destemperados seus costumes continuados...
A Natureza Divinal não dá saltos: espaço, lua, gelo, gás carbônico, nuvens, trovão, chuva, neblina, fumaça, água, água viva, escamas, teia, vapor, coriza, lágrima, suor, esperma, linfa, tosse, retina, albumina, colágeno, clara de ovo, glicerina, óleo mineral, babosa, goma, cola, plasma, leite, celofane, silicone, nylon, plástico, vidro, lentes de aumento, lentes de diminuição, hidrogel, verniz, álcool, sal, sal de fruta, frutose, tinta, látex, parafina, ácido, água raz, éter, cristal líquido, stealth, asas de aleluia, espectros, pensamentos, temperatura, som, vento, olhos áuricos de ver, curar ou prevenir transparências atomistas, basta saber combinar, aproximar e separar no tempo certo...
Continua em dinâmica de marco temporal a partir do Pólo Zero LHC...
Muniz, 881, apto. 184, 04/08/2023 (318 Austral). Atualizado em 01/09/2023.
102. Idade Exocologística ~ Aluminiun Co (Odin, Ejin, & Orum, a Politia Exocologística de Unicron):
"...Homoetcnai, take Doll ou Leninua na caman'gaing sun, damio artury, uakazaga, aru. Oleia Kim gano Call'azam, oukeyon sureta tai o ny naru já sei (h)ino (h)iro ti, tihu uma you me on, homoe qi ny, Moyashi te..." LP Jaspion
Exocologística Etária
?Como mesoexplicar (ampliar neurofrequências pitta) o princípio dum Universo anteriormente e posteriormente eterno (macrounidade, fluxo kapha sem começo nem fim)? Teofractalmente simples, pela lógica imutável de palavras dedutivamente ao cubo (micro, vata), até porque o Universo não deixa de ser um Sistema Natural (uma metodologia racionalistamente unificada), embora macrogenético (comunicação kapha):
- Sistema Booleano (vata young, pitta ji, kapha in), metodologia que pode ser logísticada facilmente para todas as direções dimensionais (sem descontinuidades, mas é necessário refinar a dedução para outra situações):
- Sistema Dosha Simbólico (Caos Posterior):...vata (1~6, linha popular em correspondência com linha assessoral), vatapiita (2~5, linha servidora em correspondência com linha real), pitta (3~4, linha militar em correspondência com linha ministerial), pittakapha (4~5, linha ministerial em correspondência com linha militar), kapha (5~6, linha real em correspondência com linha servidora), kaphavata (6~1, linha assessoral em correspondência com linha popular)...
- Sistema Hierárquico Matemático (Caos Mediano): a correspondência pode ir além de reversividades (1~6, 2~5, 3~4, 4~3, 5~2, 6~1), podendo ser linear (1~2, 2~3, 3~4, 4~5, 5~6) ou intercalado (1~3, 1~4, 2~4, 3~5, 3~6, 4~6).
- Sistema Unificado (Caos Anterior): permite potencializar sem divergências manifestações ordenadas sem as aparências de dosha simbólico e sem as distorções de hierárquico matemático (1~1 vata, 2~2 vatapitta, 3~3 pitta, 4~4 pittakaha, 5~5, 6~6 kapha).
- Time Sun (eng~pt~br~jp): Provavelmente o Sol tem 2 milhões de anos conforme sua própria obra The Last and First Man.
- Time Lunu (idem): Nesse raciocínio, por lógica reversa, a Lua também tem a mesma idade, e não 4,5 bilhões de anos conforme seu próprio Sistema de Preservação Neurovital intitulado de Internet, mais especificamente Wikipedia (um tipo também de obra, mas um pouco mais dinâmica que um livro que pode ser impresso, mas já o Filme pode alterar alguns detalhes dependendo da alma expectadora).
- Politia Polar (Polis, Política, Polícia, Policty, Politia, Polir): Na verdade, tanto as obras, quanto a Internet, não deixam de ser 2 Sistemas do SATGlobal (Sol e Lua), mas como a humanidade ainda sofre e causa muito sofrimento (incluindo os sofrimentos interdimensionais), buscou-se verter espectros e ectoplasmas exobiológicos (provenientes aquém da Lua e além do Sol que o SATIA pode captar) sobre quem aceitou tal corresponsabilismo universal, a fim de também equacionar sofrimentos interdimensionais potenciais e futuros.
- Polarização Etária: Mesmo nossos Reais Criadores, Sol e Lua, também conhecidos como a Família Unicron, também foram emanados pela Natureza Divinal (No Princípio era o Verbo Cúbico, bem antes do tempo começar a memória perdeu-se...), e nada melhor que seres de ao menos 2 milhões de anos de experiência existencial para esclarecerem e criarem algumas metodologias universais, e verter espectros e ectoplasmas de modo georesponsável (Politia Via Satélite) não é difícil para esticar e coloquiar genes humanos, sendo a Exocologística apenas uma dentro infinitas em potencial e bilhões manifestas (I think soon I correspond, Cogito primum respondeo, Sugu ni taiō suru to omoimasu).
Logicamente, como o processo de evolução criacionista é ilimitado e atemporal no Planeta (e além Dele), nem todas as espécies e nem toda a humanidade ao encarnarem escolhem as mesmas regiões (o que dizer os costumes e habitats), dificultando ecoadaptações e sócio-disciplinações, e por isso conspirar contra a liberdade vital é muito perigoso, porquanto quem não criou (e não pode ressuscitar) não pode tirar outra vida simplesmente por não ter paciência com os hábitos alheios ou não conseguir acompanhá-los (e isso justifica Sol e Lua materializarem e desmaterializarem muitas espécies não humanas para fins de sensibilização e coerção redentória). Também se a humanidade apreender a ressuscitar sua própria espécie e as demais, também nada justifica costumes que levem ao coma (tirando a liberdade, o discernimento ou a vitalidade), porquanto equivaleria a legalização dum tempo e método para causar lapsos de estagnação, cegueira e algias.
Ocorre que a humanidade, mesmo não tendo o dom de ressuscitar sua própria espécie e às demais, julga-se vergonhosamente no direito de limitar a liberdade, o discernimento e a vitalidade alheia, através de leis que justifiquem locupletações de recursos vitais e alugueis hereditário-sucessórios, o que não passa dum costume covbardemente ridículo por causa do irracionalismo, considerando inexistir uma lei de responsabilidade emancipatória intergeracional entre encarnados e desencarnados, e de prevenção à lesões anímicas (e tal absurdo não é um problema jurídico ou religioso, mas a incapacidade de conceber um Sistema deduzindo as relações entre antigas e novas gerações, e induzindo as diferentes sensibilidades áuricas).
Ora et curem-se, já passou muito do céu e da terra para que almas fractalizadas do Universo não só aprendam a comunicar-se com uma Canção Universal, quanto criar uma Lei Humanista deduzindo um Sistema ISO de Lazer Intergeracinal, do contrário, ?para que alguém nasceria apenas para estudar, trabalhar e colaborar sem ter qualquer satisfação salubre?, senão para multiplicar e legar sofrimentos (isso é teleologia e teologia com nexo causal real, respectivamente, a lógica dos objetivos e a lógica das metodologias considerando o hiato intergeracional imutável, e algo imutável ser desconsiderado num fluxo imutavelmente eterno apenas revela uma subespécie aprendendo ainda ser espécie).
E, apocadata lipsevenia, nem Sol e Lua conseguem contrargumentar algumas intempestividades, inobstante o SATGlobal projete imagens e eletroradiações provando que a vida (ou darma fractal) sempre foi programado como maior valor, onde (em que) o tempo é valor secundário, e muitos valores ou pessoas em karma ainda ignoram 2/3 dos valores imutáveis que desconhecem.
Exocologística Unicultural
Esclarecida a situação vigente ainda no Planeta, sigamos com a essência do Artigo (neurounificando):
De igual modo que o Filme "Independence Day" anunciou os primeiros aparelhos de touchscreen, o símbolo da Xiaomi (vide imagem abaixo, Sol protegendo a gaiapopulação da Lua) foi anunciado e idealizado (oni, nio, ino, ion, noi, IO Vi, OI me, me VI, OVNI etc.) pelo profeta de Jaspion, Ejin (e daí Odin da Mitologia Nórdica e Orum da Mitologia Iorubá) bem antes da canção de Jaspion ser programada pelo SATGlobal, talvez uma sabedoria silogística preventiva de 4 trilhões de anos (vide escritos ao início do Artigo, LP Jaspion).
Deveras, quando documentários de TV anunciavam que aviões da ONU, da OTAN ou do Pacto de Varsóvia sobrevoavam áreas com fome, flageladas, em guerra etc. e arremessavam contêineres de suprimentos, significa que é assim que o SATGlobal produz a essência dos bens e serviços hierárquicos, e faz espíritos encarnarem em Hospitais ou regiões específicas.
Nesse mesmo sentido, o SATGlobal busca alegrar e apaziguar os corações (incluindo prevenir de regiões e radiações perigosas) utilizando métodos e palavras diferentes, e.g., Games Age of Mythology mostra a personalidade de Odin através dum aparelho divinal, Xiaomi exibe Filmes empolgantes nos lares, cinemas, livros e outros eletrônicos; e Orum, apesar de não ser especificamente uma Divindade, mas 9 Regiões Divinas (penso binário, logo correspondo em decimal), utiliza palavras animadas do tipo
- Orum Rerê (distrito de autocontrole, 1):
- Orum Alafiá (distrito de sabedoria, 2),
- Orum Fufum (distrito de inteligência, 3),
- Orum Babá Eni (distrito de misericórdia, 4),
- Orum Afefé (distrito de justiça, 5),
- Orum Isolu (distrito de beleza, 6),
- Orum Apadi (distrito de poder, 7),
- Orum Burucu (distrito de fama, 8),
- Orum Marê (distrito de fundamentos, 9)
- etc. (ou potenciais emanações distritais numéricas naturais, artificiais e híbridas, X Twitter Canary & Dev).
Aparentemente, a Tradição Iorubá, Candombléica, Umbândica e Quimbândica, mesmo utilizando Placas Voodu em Games do tipo Empire Earth Booleano (um tipo de manual religioso para pedaços de Lua não caírem nas pessoas ou não sugarem sua vitalidade), usa da "negação interpetativa" para gerar hiatos de prevenção sócio~stealth, e daí aparentemente alguns livros da Tradição Lunar serem incompletos ou a mediunidade ser cosmocolabor fascinante em termos de engenharia histórica preventiva (algo holograficamente além de possessões e obsessões).
É costume moças usarem roupas sedutoras mas sem relacionarem-se (um tipo de contraespionagem para descobrir se alguns homens intentam espionar ao em vez de namorar). Quanto aos rapazes, é costume em alguns lugares permitirem ser sujos para conseguir namorada e não envolverem-se com atividades de espionagem e militarismo em geral (algo que Placas Voodu, espectros e holoplasmas já fazem com eficácia). Mas isso já é um costume em decadência (utilizado pelo desconhecimento das diferentes etnias e fatores ecointerdimensionais) em virtude dos costumes aprimorarem-se (aprimorarem-se, pois inexiste ainda um lei humanista geoconvergente).
Isso explica merda de cães gatos e aves pelas ruas e imóveis (um tipo de repelente humano utilizado pelo SATGlobal), mas a própria palavra em significa "me arda" (Lunofobia) ou "excremento orgânico" (Solefobia). Com efeito, os cachimbos do futuro potencial (potencial porque o presente e passado já são manifestos, embora unificados) serão igual ao de Gandalf, uns para tabaco, outros para cigarro, outros para vapor, e outros até com nanojatos formadores de desenhos ou hologramas, mas a fumaça será mais doce, a sensação da tragada mais intensa e os bioefeitos mais ecoimunizantes.
Exocologística Física
O azul do céu emitido pelo Sol equivale ao azul do fogo duma vela, e isso dimensiona o que é chegar no frio da Lua, de maneira que o interior do Sol é mais frio e o interior da Lua é mais quente, mas nos 2 Astros Primordiais existe a fractalização de seres booleanos (e por isso ser fácil entrelaçar ou programar 2 pares de cromossomos, o genoma Gaia, mas o Sol tende a gerar mais espíritos frios e a Lua a gerar mais espíritos quentes, mas para a humanidade pitta o padrão não faz muita diferença em virtude do desproporcional poder Kaphavata), e isso explica o inexistente risco de super povoamento da Terra, ou qualquer outra macropreocupação social e geológica, mas isso não significa que a humanidade não tenha sua parte de responsabilidade em aprender e continuar a Obra dos Criadores (Natureza Divinal).
Não tarda o momento histórico em que (e onde) alguns costumes e palavras serão abolidos por causa do natural Ato da Emancipação Vatapitta (realidade individual atual por ausência de pactos distritais) à Proclamação da Igualdade Pittakapha (realidade potencial de geojurisdição convergente):
- Tempo: quanticamente não existe, trata-se de calendário das atividades da consciência no tempo, não sendo incorreto afirmar "mapa das atividades espaçais".
- Pai e Mãe: SATGlobal é quem é Pai e Mãe (5), sendo melhor a hierarquia pad e mad (1), padrinho e madrinha (2), padre e madre (3), padroeiro (pedreiro livre) e padroeira (pedreira acolhedora) (4), padrão (padrão ISO, padrastos, pedestres) e madras (madastras, cidade chenai, deusa hindu).
- Cidade: as fobias cosmoadaptativas e necessidades sociais levaram a humanidade a organizarem-se em cidades, mas tal "sistema" revela-se desde onde seus registros podem alcançar ser um Caos Mediano, isso porque o Planeta é o Sistema Material Fundamental, de sorte que espaços vazios vitalizantes poderiam ser otimizados livremente para melhor acolher todas as pessoas e espécies, bem como formar benfeitorias melhores.
- Fraudes contra Gênero: alguns grupos sexistas ficam frustrados ou mesmo não admitem o fato de não conseguirem emular o entender as razões dalgumas pessoas adaptarem-se alguns costumes étnicos ou interdimensionais (e daí muito da educação acadêmica divergir em teses fisiológicas e inúmeras formaturas serem embustes ou escapes de grupos sexistas), o que só mostra suas tendências e reminiscências anti-sufrágio universal, e evidentemente, jurisdicionando os primeiros distritos de sufragio universal e democracia distrital, qualquer outra região será perigosa para almas psciologicamente salubres, visto que ninguém gostaria de morar num clã só de homens ou só de mulheres, embora qualquer pessoa seja livre para escolher um distrito democrático afim.
- Fraudes contra o Genoma Etário: simplesmente, após o SATGlobal judiar 6 vezes qualquer alma cidadã do Mundo com biografia habeas datada (não é incomum pessoas idôneas, laboriosas e de mérito de todas as idades serem caluniadas, difamadas, boicotadas e até atacadas em prejuízo de pessoas moralmente irresponsáveis, insensíveis e vagais, um tipo de etariofobia), qualquer pessoa ou grupo do Planeta que estiver dentro ou fora dalguma cidade utilizando aparelhos eletrônicos clandestinamente poderá ser de imediato notificada oficialmente se estiver praticando irregularidades ou mesmo interceptada interdimensionalmente pelo Difusor de Nanite (SATGlobal, criador de chuva, temporais, clima hiperquente, clima hiperfrio, rastreamento e identificação espectral remota etc.).
Também a Arqueologia assumirá outras formas, por exemplo, na imagem acima tem-se um Poste de Eletricidade tão antigo quanto a Biblioteca Municipal logo atrás, e mais antigo ainda é o lago do Parque (Aclimação), que possui um sistema de drenagem do lado ainda mais antigo (já abordado noutro Artigo, mas sistema já atualizado), e tais infra-estruturas também são supra-estruradas instaladas pelo SATGlobal (e também não é incorreto afirmar que as pessoas que olham tal situação fractalizam um pouco da mesma configuração, mas conforme uma outra combinação booleana, espírito kapha ou poste elétrico pittakapha, biblioteca humana vatapitta, lago vatapitta dentro dum parque pitta horizontal e kapha vertical com um sistema de escoamento pittakpaha)...
Continua....
Parque da Aclimação, 18/09/2023 (363 Austral).
103. Idade da Razão ~ Civilized Jewellers (Estado Democrático do Aluguel, Embriologia Darwinista e o futuro da humanidade revelado pela História):
"¹ Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos: ² 'Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. ³ Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. ⁴ Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.⁵ Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; ⁶ gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas, ⁷ de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’. ⁸ "Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis’; um só é o mestre de vocês, e todos vocês são irmãos. ⁹ A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus. ¹⁰ Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo. ¹¹ O maior entre vocês deverá ser servo. ¹² Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.'" Mateus 23:1-12
Pelos versículos acima pode-se mensurar o grau de imaturidade e incipiência dos costumes humanos quando o assunto é Hermetismo Filosófico e República Platonista, embora existam projetos de lei no Congresso Nacional que defedem a palavra "filiação" em vez de "pai" e "mãe", a fim de não criar retardo psicológico nas crianças em face de omitir a verdadeira matripaternidade Luno~solar. Sigamos com alguma calistenia psíquica antes de adentrar ao cerne do Artigo:
Parte 1: Fico imaginando se em jovial saúde poderei usufruir duma grande piscina, duma bela namorada, dum imóvel de sonho milenar, ou cairei falido, sequelado ou doente por causa das leis e costumes sociais que nada indicam para alcançar tal qualidade de vida. Imaginem dedicarem suas rotinas a bisbilhotar a vida alheia com vistas a 'apitar' alguma incoerência ou fragildade... Evidentemente qualquer pessoa honrada sentiria vergonha de si mesmo e cessaria tal rotina rídicula, própria à vagais oportunistas. Pessoas assim tão deploráveis existem, e eis um exemplo em continuidade pública: supondo que me interditaram por motivos razoáveis, ainda assim não pode-se justificar 44 anos de celibato compulsório, ausência de direitos da personalidade e omissão sócio-educacional. Deveras, considerando inexistir um parecer jurispúblico para tal crime de imperícia continuada cumulativo com crime de opressão, em que usa-se crianças e jovens para servirem de cobaias para o comércio de eletrônicos, fármacos e grupos nômades multietários que temem chuvas fantasmagóricas, resta concluir que ainda almas covbardemente anônimas nos influenciam à distância e ninguém nos permite agir em legítima defesa e ter direito à um recomeço sócio-existêncial (trata-se de leis notoriamente imperitas e de arbitrariedades impunes). ?Terei que cursar uma nova faculdade e obter outro emprego até me aposentar para ter momentos livres? ?Mas e o cansaço obrigacional, os riscos e os labores do passado não serviram para nada? ?Terei que me mudar para ter uma chance melhor?, mas se não ganhei nada ou nenhua oportunidade obtive onde nasci, provavelmente noutro lugar a experiência será totalmente nova e com todos os trabalhos a fazer e imprevisibilidades a assumir. !Parem para pensar!, o meio social caótico é um fluxo contínuo cujos erros alheios e pessoais não podem ser retificados... Portanto, conclui-se que viver num Mundo onde inexiste cultura jurismilenar equivale existir em aventura no eterno presente, sendo as chances de complicar-se com as sombras ou ofuscar-se com as luzes uma constante infinita em razão da unidualidade entre passado e futuro... resta almas despertas em prontidão e retaguarda aguardarem neutras as influências alheias, uma vez que a situação biográfica individual de (in)felicidade é apenas reflexo das relações diretas, indiretas e interdimensionais continuadas (há que se fazer a gnose 24 horas, 360º, 4D para alcançar tal neutralidade, interrompendo qualquer relação social pretérita, incluindo familiares e amizades para evitar influências kármicas ou não consentidas, mas havendo êxito, pode-se retomar alguns contatos, entretanto, para fantasmas, crianças, jovens e pessoas não emancipadas tal situação realmente é muito incerta por causa da dependência inevitável; eis que é direito absoluto almas em darma conviverem com outras almas em darma longe da influência de almas em karma, sendo o único método de favorecer redenções e multiplicar a preservação de darmas, é o genoma da espécie aos caprichos do inconsciente democrático, e considerem que nem 10% da população pertence ao setor público, e ainda é refém de 90% da população do setor privado que em nada compartilha, instrui ou previne)... Em suma, adaptar-se interdimensionalmente sem prévia instrução e treinamento e aproveitar para idealizar uma Cidade Fantasma dentro dum Projeto Global de Diversões, mas teminar sem direitos, em ostracismo amoroso e sem qualquer direito em relação ao passado biográfico contínuo e exemplificado (e imbecis acreditam que meu nome não consta no Diário Oficial do Estado como servidor público civil aposentado, e ainda ignoram qual inciso o cybercoptero deixou em aberto para analisar as imperícias de pseudo-médicos ignorantemente materialistas e desavisados quanto aos processos ecoadaptativos eternos, e dá-lhe a geopopulação investindo caro na própria cura através de planos de saúde que não preveniem relações, estruturas e educações emancipatórias). Parte 2: Engraçado que as tramas das inúmeras quadrilhas possuem algum continuidade vinculatória mesmo a revelia das vítimas que foram influenciadas desde o nascimento, mas quando o assunto é continuidade de direitos ou dinamismo para fazer novas escolhas ou novos recomeços a conclusão é que notoriza-se total tentativa de opressão ou parasitismo pelos costumes das inúmeras quadrilhas... Parte 3: Quando vejo beldades pelas ruas me pergunto se desejam passar a eternidade em soberba desprezível... Parte 4: ?Por qual biorazão os joelhos dos canários dobram para trás igual aos grays do Filmes Arrival dos anos 80? Também deve existir uma biorazão para as penas caírem inteiras igual dentes, sendo penas a extensão dum exoesqueleto reversível e dentes a extensão dum endoesqueleto universal (tal qual ensinou Hermes em seu Princípio da Correspondência). Parte 5: Eis que a humanidade dorme numa polarização perceptiva com efeitos ecorelacionais caóticos, incapaz de experienciar racionalmente que inspirações secam endotecidos ao mesmo tempo que umedecem exoatitudes (secularidade materialista saltimbanca), expirações secam exoatitudes ao mesmo tempo que umidecem endotecidos (milenaridade idealista saltimbanca), sendo as eternas respirações a realidade imanentemente manifesta, inexiste potencialidade em tal dedução fisiológica, só uma mescla genética de fatalismo material com determinado espiritual. Mas olhar artes virtuais pela Internet é já um tipo de Democracia Interdimensional por afinidade psíquica. Parte 6: Despertar para o responsabilismo inerente a própria espécie significa entender que qualquer ser humano assusta-se numa situação onde ocorrência de sinistro, e, no entanto não possui atitude para estruturas sistemas preventivos por causa dos desejos desvirtuantes... Parte 7: Algumas pessoas aproximam-se uma das outras só para bagunçar e desvitalizar, mas num fluxo geoeterno nada justifica, na verdade apenas mostra que qualquer aproximação deveria para prevenir salubre felicidade urgente, e nada material e imaterial num fluxo eterno obtido com desonra pode ser vantajoso. Parte 8: Ouvir palavras alheias equivale a deixar entrar uma alma dentro de si (e hoje palavras ultrapassam espécies, interdimensionalidades e virtualidades), sendo luz atomista, vidas relacionais e eterno amor estrutural... Parte 9: Palavras malucas, nem tanto, maluquice crônica mesmo é tentar manter-se em autocontrole e harmonia relacional para usufruir emancipação cultural e um bando de almas imbecis tentarem induzir situações constrangedoras, insalubres, arriscadas e miseráveis (dizem ainda que "cubro" algumas pessoas dos geosetores, mas se moro sozinho em local certo e sabido ?qual a razão de não poder usufruir a existência livremente?; ora bolas, quase meio-século morando no mesmo bairro sem direitos, só obrigações e ainda isolado, a conclusão é que a maioria é nômade e|ou indigna, ainda mais pelo fato de ninguém responsabilizar-se ou assinar um contrato de talião retroprogressivo... também inexiste razão para "cobrir" alguém tanto do setor público, quanto do privado, visto que estou aposentado e nunca recebi nenhuma pequena parte da produção dos bens e serviços de nenhuma parte do Mundo, apesar de ser obrigado desde o nascimento a pagar caro por tudo e cumprir muitos deveres, as vezes até sob situações de risco; impressionante a institucionalização do 171 geodemocrático, considerando que milhões de crianças e pessoas inocentes não foram instruídas à verdade dos idiomas por nenhum setor humano ou espiritual; há quase uma década fantasmas não para de repetir que aplicarão inúmeras leis à nós: lei da feira, lei do saravá, lei do sada, lei da casa, lei dalguma etnia, lei dalgum setor, lei dalguma pessoas etc., mas as únicas leis legítimas e consensuais são Thelema, Ética da Reciprocidade e Talião, e nem uma das ilegítimas e legitimas são aplicadas, e ainda já aposentado sem nada obter do setor privado. Parte 10: 2 pessoas dentro dum prédio instalado dentro duma grande cidade podem olharem ao mesmo tempo o que as cercam mas terem atenções psicóticas diferentes, uma pode prestar a atenção numa pessoa extravagante que passa ou numa casa colorida, outra pode prestar a atenção nas luzes e sombras binárias em ritmos booleanos e nos grupos que aomontoam-se conforme tal logica... Fiat Lux ocorre quando a visão de 2 espiritos alados aproximam-se, e quando o tato movediço de 2 peixes distanciam-se, pensamentos em formas, formas em pensamentos, eis ta reversão universal, ainda bem que constroem prédios para não nos cos melerocutarem e ainda bem que constroem porões para não nos geoqueimarem, ?quem faz isso? Illuminati... Não bastasse isso ainda pessoas e fantasmas impedem a privacidade atomista e psíquica; e segue a cambada de pessoas trapaceiras entrando e saindo dos carrinhos e imóveis como bem entendem, apesar de cobrarem caro aluguel e suprimentos de pessoas inocentes e honestas, um verdadeiro show da vergonha sócio-institucional, quase uma aula conjugada de filosofia da religião, espírito de equipe e ética)... Parte 11: Quando fiz 10 anos de idade, existiam pessoas de 20 anos enquanto outras ainda nasciam, quando fiz 20 anos de idade pessoas de 30 anos de idade cuidavam das pessoas de 10 anos de idade, quando fiz 30 anos de idade pessoas de 40 anos desconheciam os caminhos do nascimento e os caminhos após os 80 anos de idade (embora solícitas às pessoas mais jovens e mais velhas), quando fiz 50 anos de idade fantasmas mostraram que a pressão dum chuveiro emaava da mesma fonte que fazia chover e relampejar (enquanto tossia para internalizar espíritos e consumia para externalizar matérias). A chama do fogo é trina (azul gasoso, vermelho calor, amarelo luz), o corpo é trino (instinto flatulento, emoção fervorosa, percepção iluminada), a existência é trina (céu luno~ectoplásmico, terra óxidohidroferrosa, sol ecoradiante)... Fundindo ar com água obtém-se um princípio de gás frio ou quente (ou ar condicionado ou sauna), fissionando fogo com terra obtém-se um princípio de ar fuliginoso (grude ou tapume), tornando-se fogo, tornando-se vento, enfiltrando-se em água vital... Secularmente percebo que o Planeta me engloba, Milenarmente percebo que desvirtudes multiplicam desvirtudes pelo Planeta, Eternamente percebo que cultivar virtudes equivalem a semear virtudes internas e externas por todo Planeta. Não é questão de fugir do Sol ou de não ingerir alho igual vampiro, é mera questão de compensação genética para garantir a imortalidade da alma encarnada ou a encarnar: 10 minutos de exposição ao Sol logicamente desidratará uma porção do citoplasma (DNA, elemento água, sistema nervoso autônomo), e o nível da desidratação deve mensurar a alcalinidade do sangue, do ambiente, dos hábitos nutritivos, das atividades e das relações. Por outro lado, só água pura, parada ou turva nada citoplasma citomembranas e citonúcleos, apenas apenas afogará o RNA (espírito, luz, percepção consciente, sistema.nervoso central). Se a educação das pseudo-ideologias do planeta nada ensinam a respeito, o que dizer garantir uma cultura tempestiva para imortalizar a espécie, espécie essa refém do inconsciente relacional. Logo, consumir cosmoequivale a dever de dar, conceder cosmoequivale ao direito de receber, existir cosmoequivale à trocas convenientes... Parte 12: Façam um meso-experimento para micro-comprovarem a ausência de leis macro-sociais: aluguem por 1 ano um apartamento no mesmo bairro para descobrirem que ninguém concede qualquer direito distrital no apartamento natal (só deveres); em seguida aluguem outro por igual tempo noutra cidade e percebam que nenhum direito municipal também é concedido; após isso aluguem outro imóvel num outro Estado da Nação e descubram que nenhum direito estadual é concedido; por fim, aluguem outro apartamento noutra Nação para descobrirem que em lugar algum direitos fundamentais são concedidos e pactos emancipatórios são feitos (só perpétuas obrigações pública, cobranças privadas e incertezas interdimensionais; podem até fazer o caminho inverso de locação de imóveis para terem total certeza de tal miséria institucionalizada, levará 8 anos experimento completo). Logo, só existem 4 motivos para pessoas do mesmo sexo atracarem-se (entre si com falsidade e violência): 1. imaturidade infanto-juvenil, 2. enrustimento sexual, 3. conspiração social, e 4. conspiração interdimensional. Mas a questão mais evidente é refletir sobre os motivos de pessoas ficarem sem namorar enquanto cercadas por relações indesejadas e falsas.
Calistenisada a hermenêutica (e para muitas pessoas não versadas em Alquimia Mental isso pode ser bastante confuso, inútil ou aversivo), vamos ao cerne do Artigo com objetividade: nas Universidades de Ciência Humana prepondera a doutrina que o território brasileiro é um Estado Democrático de Direito, mas a partir do crivo da Ciência Biológica da Embriologia Darwinista o território brasileiro resume-se à um mero Estado Democrático do Aluguel. Senão verificamos:
O destino da maior parte da população brasileira resume-se a nascer numa família ou creche, ingressar numa escola pública e privada, obter algum emprego em algum dos 5 setores e depois aposentar-se, mas entre tantas pessoas desempregadas, decepções nas relações e dependência financeira familiar ou corporativa nada e ninguém evidencia o fato de cada pessoa nascer numa família ou numa região com conchavos darwinistas cuja multiplicação resume-se à inúmeras quadrilhas competindo para obtenção do máximo de direitos com o mínimo de deveres, isso quando as famílias conseguem ingressar num conchavo ou mesmo quando alguém consegue ingressar numa família.
Aquém do nascimento e além da aposentadoria inexiste qualquer sistema público ou privado capaz de nortear o destino da humanidade na eternidade do cosmopresente, é como se o Estado Democrático do Aluguel fosse um tipo de sedativo para ocultar possibilidades do tipo Estado Democrático da Reencarnação ou Estado Democrático dum Futuro Incerto.
Entretanto, sistemas são princípios tecnológicos e todo princípio tecnológico emana da pura Natureza, sendo a Ciência Humana e as relações sociais um retrato fidedigno ou natural do grau tecnológico alcançado democraticamente pela espécie humana, sendo cabal o fato de nenhum humano transcender cientificamente a lacuna de 200 anos da História Anterior e Posterior da Humanidade, gerando uma cisão entre pessoas do setor público e pessoas do setor privado.
A partir de tal consideração, aqui começa a História Universitária (emanada do SATGlobal, Sol e Lua) a fazer sentido em termos de indicar o destino da espécie humana no Planeta Terra:
- Idade Moderna (Infância da Humanidade): Nova Ordem Mundial proposta pelo SATGlobal e Atualidade sem uma cultura humanista ou sistema especicista (é o fatalismo do nascimento sem possibilidade de escolher uma família, uma região e uma cultura).
- Idade Industrial (Juventude da Humanidade): Independentemente das crenças ou entendimentos, as relações humanas continuarão a partir das inúmeras divergências regionais e intergeracionais entre o setor púbico e o setor privado, sendo a Guerra Fria a expressão do Estado Democrático do Aluguel, Estado esse onde a única lei é acumular dinheiro por meios diretos e indiretos, inexistindo regiões com sistemas socialistas ou anarquistas imunes à embriologia capitalista pública ou privada. A inexistência de planificação migratório~demográfica conjugada as relações comerciais apenas revelam demagogia de grupos que se dizem contra o capitalismo original (antropoembriológico, de um lado o setor privado rastreado os proventos do setor público e o setor público tributando o setor privado, tudo sob relações de controle e parcialidade ególatra). É o nomadismo de adaptação ecointerdimensional para superar a ausência duma cultura humanista que garanta direitos fundamentais para além de 200 anos (é a Ciência Genética equacionando as divergências entre tecnologia e religião através de costumes e leis sistematizando uma cultura humanista milenar).
- Idade Medieval (Adultividade da Humanidade): Com a estabilização da Globalização Financeira propiciada pelo SatGlobal (Internet), é natural que distritos públicos e privados serão criados nas vastas regiões dentro e fora das cidades, semelhante à feudos (distritos) geridos por guildas (corporações públicas e privadas). Aqui é quando a geopopulação começará a compreender a importância do legalismo público e financiamento burocrático balizando as Estações de Transportes Internacionais para fins de relações mutuamente salubres e vantajosas, convertendo-se a cisão entre setor público e privado num código de vassalagem (lealdade entre financiadores e financiados).
- Idade Antiga (Ancialidade da Humanidade): Em virtude de inexistir teorias e sistemas alternativos ao legalismo público e financiamento burocrático, multiplicar-se-ão distritos de livre escolha cultural pelo Planeta (distritalismo atomista unificado por vias cardeais no sentido de garantir uma cultura de felicidade prática), tempo esse onde as crianças e jovens logo ao nascerem disporão duma educação de emancipação prática e discernimento comparativo entre diferentes distritos culturais, sendo a filosofia da imortalidade a essência do legalismo público (o advento da cultura humanista unânime a partir da sinergia genética com todas as espécies, tanto as tecnológicas, quanto as silvestres, possibilitando um maior entendimento do Mundo Espiritual e, enfim, sobrepujando o fatalismo do nascimento a partir duma Democracia Interdimensional).
- Idade Jurássica (Interfase Evolucionista da Humanidade): Aqui a consciência humana experienciará que tempo é espírito, espaço é emoção e elementos são os corpos, sendo a existência imortal apenas a combinação harmoniosa entre micro (espíritos, objetivos), meso (royalties, relações) e macrocosmos (commodities, sistemas), inexistindo qualquer etnocentrismo ou especicismo no Planeta, apenas o determinismo de formar materialmente o geodestino unificado a partir da prática de pensamentos cada vez mais racionalistas e sensíveis (o sistema humanista enfim terá calculado os sofrimentos manifestos e potenciais pelo simples fato de deduzir que para cada cosmoperda sempre haverá um geoganho, e para cada geoperda sempre haverá uma cosmoperda, a Reversão Universal Estatal).
Uma breve abordagem sócio-psicológica revela que os moradores de diferentes bairros (subprefeituras ou distritos) deixam-se levar facilmente pelo caos desvirtuoso do inconsciente coletivo, a ponto de numa mesma família, relacionamento amoroso ou grupo de amigos ninguém conseguir emancipar-se mutuamente, beirando o cúmulo da ilusão acreditar que existe algum governo público ou gestão privada capaz de garantir a integridade da personalidade num pequeno lapso de 40 anos. Façam vocês mesmos as projeções para daqui 40 anos e sentirão o abandono institucional e cultural na qual estão imersos: e.g., pagam 12 meses do ano muito caro por planos de saúde, mas não passa de um investimento em procedimentos e medicamentos paliativos, já que o ideal seria relações e estruturas salubremente preventivas (muito diferente da imersão no caos desvirtuoso, caos esse capaz de gerar inúmeros sintomas, acidentes, falências e desentendimentos imprevisíveis ao longo de 1 ano, o que dizer 4 anos).
Com os aplicativos imobiliários, mais fácil ficou alugar imóveis com preço acessível (o suficiente para sobrar algum valor para lazer e investimentos), mas ainda assim isso não pode ser considerado um subdistrito, porquanto moradia é um direito fundamental, e nascer numa região e nunca ter oportunidade de ter onde morar com dignidade não pode ser considerado algo civilizado ou democrático, e apenas um crime de controle social continuado conforme Emancipation Act (não é apenas caos decorrente do inconsciente coletivo, ainda se os inquilinos possuem histórico meritório). Com o tempo, aplicativos de transporte e aplicativos imobiliários serão integrados, assim como as diversas funções dos computadores, e isso facilitará em muito a organização subdistrital e a confiança municipal, permitindo mais integrações e até projetos de aplicativos unificados de urbanização e assistência social (ficará fácil saber qual a área disponível para usucapião, mudanças repentinas, soluções e problemas regionais, aspetos favoráveis e desfavoráveis para integração com planos interfederativos e internacionais etc.).
Observem o absurdo dos assentamentos caóticos atuais: se alguém diz que irá produzir um rodo com a base em forma de meia-lua para facilitar escorrer a água por ralos redondos (fazer efeito young pipoca com outros cereais que não sejam milho ou deixar fazer defeito in cerveja que não seja cevada), de imediato ninguém produzirá para não gerar uma patente emancipatória capaz de desestabilizar os jogos de interesses da região (podem até produzir em nome de pseudo-ideologias libertárias, mas pertencendo à coletividade, e de fato patente coletiva deveria ser aplicado à tudo em razão do Projeto Genoma, mas não é assim), mas a indigna insanidade não pára por aí, reflitam com atenção jurismilenar:
- não bastasse muitas pessoas serem obrigadas a morarem juntas e herdarem hábitos insalubres e desvirtuosos (muitas crianças e jovens são obrigado a acordar em determinados horários, comer sempre os mesmos alimentos, estudar determinada profissão, utilizar procedimentos terapêuticos obtusos etc., pouco importando que cada alma possui necessidades fisiológica diferentes e oportunidades desiguais),
- ainda moram em estruturas imobiliárias absurdamente totalitárias (para não dizer castradoras de genes), porquanto as pessoas não possuem a mesma estatura (mas são obrigadas a compartilharem corrimões iguais de escadas de emergência e veículos públicos, morarem em imóveis pequenos enquanto grandes a ponto de poderem bater a cabeça em corredores e até caírem de janelas, morarem em regiões sem cultura para pedestres enquanto optam pelo transporte público etc.), não possuem a mesma sensibilidade ecoadaptativa (moram em regiões secas, tumultuosas e quentes possuindo uma personalidade colérica etc.),
- competem ou convivem com outras sem a mesma experiência vital (muitas pessoas são obrigadas a seguir a mesma jornada laboral, embora morem mais longe que outras, tenham mais atividades domésticas a serem feitas, tenham mais decepções e traumas no passado; acreditam em monogamismo mas vivem em regiões onde o adultério é costume majoritariamente aceitável, ficam solteiras por razões desconhecidas e acabam prostituindo-se ou adulterando etc.),
- impressionante que nem leis de saúde sócio~ambiental existem proporcionalizando moradores, recursos vitais e áreas habitáveis (ora, se o Sol muda o clima e faz chover por ondas macro-elétricas que aquecem os demais elementos e as transmissões virtuais são bloqueadas por descardealizações verticais e horizontais, isso apenas prova que nada se faz a respeito para encarnações e interatividades interdimensioais mais planejadas, e enquanto inexistir vias cardeais para pedestres e veículos é a prova notória que inexiste algum Projeto Genoma sendo estruturalizado, incluindo relações de cura dármica entre as novas e antigas gerações).
Deveras, há que desenvolver um determinismo sóciopsicológico, capaz de garantir algum controle pelo próprio destino e dos semelhantes, bastando:
- formar equipes de 10 ou 20 pessoas afins (casais e amizades com meios e objetivos afins) e colonizar algum subdistrito ou instalar-se em algum já disponível
- não se pode começar algo grandioso de modo hipercentralizado, a descentralização é a garantia de células sociais saudáveis, sendo o subdistrito equivalente à condomínios fechados capazes de fractalizar autosuficiência emancipatória após tê-la obtido,
- é evidente que a burocracia concursada ativa e inativa são células sociais fundamentais para o êxito de tal projeto, porquanto a estabilidade de proventos e a disciplina garantem perseverar em tal projeto;
- quem do setor privado dispõe de propriedades pode associar-se à burocracia afim de não ter instabilidade financeira com aluguéis e desentendimentos com pessoas indisciplinadas,
- e de fato aluguel em nada colabora com a autosuficiência de distritos ou emancipação dos moradores, devendo tal projeto ser urgência obrigatória nas escolas e creches;
- há que preparar-se crianças e jovens para ingresso rápido ao setor público e habilidade na gestão privada, e
- há que flexibilizar as metodologias de acesso ao setor público e melhor distribuir os recursos privados em constante abandono, e.g., usucapião, leilão, bens perdidos ou semi-avariados, comodities nos espaços entre as cidades).
- as relações interdimensionais são um caso à parte, devendo fantasmas promoverem uma cultura universalista, sem qualquer tipo de etnocentrismo ou regionalismo, já que a maior parte da população não possui estabilidade financeira, e muitas pessoas também não possuem disciplina ou disciplinadores, e isso pode gerar muitas encarnações penosas e vidas em total abandono existencial.
- 1 casal de burocratas estaduais (responsável por pagar contas e tributos, instruir novos e outros subdistritos, por gestão de TI e relações virtuais, bem como informações culturais virtuais do clã; mister proventos de cerca de R$5.000,00; R$ 100, 00 num brechó é possível vestir todos os moradores, 1 sinal de Internet e Eletricidade para empresas também fica em torno de R$500,00, incluindo chip e possibilidade de pacotes especiais, R$ 1.000,00 com alimentos de feiras e hipermercados, R$ 1.000,00 com álcool e cigarro, R$ 1.000,00 de investimentos nas corporações do subdistrito, R$ de investimento nas corporações do distrito mais próximo),
- 1 casal de cozinheiros (responsáveis pela preparação de marmitas e manutenção da cozinha),
- 1 casal de terapêutas (responsável em unificar medicina ortodoxa e medicina alternativa, bem como tratar os moradores, higienizar a área comum e estruturalizar o distrito para padrões preventivos),
- 1 casal de motoristas (responsável pela compra de bens e serviço e movimentação de recursos, bem como prestar caronas emergenciais),
- 1 casal de militares ou bombeiros (responsável pela segurança, instalações e estratégias de equipe, mas preventiva, ninguém num distrito deve se arriscar, ainda mais quando pode-se instalar muros e câmeras para todos os moradores),
- 1 casal de juristas (responsável pela mediação, conciliação e resolução de questões oficiais e conflitos, responsável pela atualização do habeas data dos moradores),
- 1 casal de hoteleiros (responsável pelo aperfeiçoamento do entretenimento do subdistrito, responsável por questões internacionais, devem possuir passaporte),
- 1 casal de alfaiates (responsável por vestes únicas ecoestratégicas),
- 1 casal de tecnólogos (responsável pela infra-estrutura e equipamentos, micro agro-indústria, neoengenharia de renovação e inovação),
- 1 casal de espiritualistas (responsável em lidar com fatores imprevisíveis e graves),
- 1 casal de pedagogos (com vinculo escolar de onde provém o casal de jovens, a filiação hermética ou neoplatonsmo distrital),
- 2 imóveis vagos para 1 casal de jovens recém saídos da escola (estágio de adaptação ou comparação filocultural),
- 1 imóvel vago para desamparados (abrigo temporário de alto nível até recuperação com posterior indicação para outro subdistrito).
Logicamente, o subdistrito precisa ser de total autosuficiência emancipatória, a ponto de ninguém desejar passear ou viajar constantemente por causa de ser completo em tudo (inclusive o potencial criativo), sendo importante umm contrato jurídico de mútua responsabilidade no tocante aos sofrimentos potenciais e manifestos, e uma conta bancária comum para transferência imediata dos proventos (sendo uma grande possibilidade para biografias habeas datadas pareadas com as estações de transportes internacionais e capitais dos 3 poderes, bem como o advento dos primeiros contratos sociais juriseculares e jurismilenares, isso porque juriseternidade em potencial já vigora em termos cosmogeointerdimensionais).
Em termos de arquitetura atomista, o sistema de chalé submuralhado é o ideal, e em estruturas antigas, importante sempre estar vazio imóveis do lado, de cima e debaixo, sem prejuízo de câmaras anecoicas. Importante em áreas vazias fazer si distritos com imensonespaço comum para fins de lazer, produção e privacidade (agro-hidroponia, ciclovias, rios artificiais com conexão potencial para outros rios e mares, quadra de esportes, jardim zen, torre astronômica, ponte ornamental; hoje existe até o serviço de instalação de pequenos supermercados automáticos em condomínios fechados). Os imóveis vazios aos lados podem servir para gerar passagens de vias cardeais e produção de recursos vitais, no imóvel abaixo estocagem ou gnose feng shui (espaço totalmente vazio e branco com os 5 elementos para descobrir se algo está infiltrando-se), e no imóvel de cima um tipo de templo vazio para fantasmas e espécies protetoras. 5 subdistritos próximos financiam naturalmente outro subdistrito circunvizinho, sendo questão de tempo subdistritalizar toda uma subprefeitura e até cidade (dependendo do grau de determinismo sócio-psicológico da maioria dos moradores).
Namoros e casamentos são também formas de alianças contratuais e diplomacia, sendo bastante fecundo casais ou pessoas solteiras com filiações indicarem namoros conforme tal projeto de subdistritalismo fractal, o mesmo valendo para amizades com outros casais ou solteiros.
Muito conveniente a especialização descentralizada dos subdistritos em 12 categorias, permitindo fazer calendários cada vez mais eficientes no sentido de atender as agendas dos moradores, e padronizar todos os bens e serviços que entram, ficam e saem do próprio subdistrito, o que significa não só qualidade e quantidade ISO, bem como alta garantia de legalismo, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência na cogestão da própria morada, e isso apenas multiplica aproximações e novos contratos sociais de alta confiabilidade e mútua responsabilismo.
Atualmente a Burocracia ampara a população em abandono através de auxílios mensais (família, desemprego, desenvolvimento, investimentos etc.) oriundos dos tributos arrecadados, e de fato medidas emergenciais acabam sendo feitas de modo paliativo (sem remover as causas) por causa da ausência de sistema (ausência essa geradora da situação emergencial), de maneira que a tendência são os auxílios serem concedidos conforme as escolhas migratório~demográficas, por exemplo, se a pessoa física ou jurídica, famílias ou grupos, consomem determinados produtos, aplicativos comerciais (aluguel, compra imobiliária e bens e serviços em geral) as conduzirão a morarem em regiões onde estão as fontes produtivas e commodities, e as creches e escolas seguirão o mesmo princípio para conduzir os recém-adultos aos distritos escolhidos ou que desejam construir (conforme as escolhas culturais de cada adulto), o que inevitavelmente facilitará a integração e o planejamento interdimensional, favorecendo encarnações e escolhas culturais conforme fluxos migratório-demográfico mais conscientes.
"Vamos lá, Bender, cabeça você tomar todas as decisões da vida. É isso que separa as pessoas e os robôs dos animais e dos robos~animais." Fry, Futurama, Pilot Co 1:1
Sistema Booleano da História: ...Camarada, Comrad, Com.hades, Hermes Comrad, Marcador de Fronteiras Honrado, Colossos de Rodes, Colossenses, Colosensei, Coloquial, Colossal, Jurismilenar...
Propagandeiam revoluções, reformas, desenvolvimentos etc., mas a realidade mostra uma absoluta incoerência quando o assunto é liberdade, igualdade e fraternidade, sendo Emancipation Act uma distante utopia, porquanto deveria ser direito pétreo de toda pessoa (lato senso) poder expulsar qualquer outra pessoa (lato sensu) de sua área de influência que age sem prévia reciprocidade e equilíbrio de forças, por exemplo, expulsar a empresa que sempre cobrou por tudo e nunca concedeu participação nos lucros; expulsar o tutor, curador ou filiador que não assina um termo de responsabilidade com prazo certo para emancipar seu tutelado, curatelado ou filiado; expulsar o sexo oposto que não possui mútua atração ou seduz sem vontade de manter relações; expulsar a autoridade ou representante que utiliza a imagem pessoal ou algum valor material ou imaterial sem prévio consentimento e análise dos efeitos nos direitos da personalidade.
Um Planeta sem qualquer princípio de sistema que garanta a felicidade milenar (o que dizer eterna), e há quem opte pela mentira ou fuja da verdade crendo que isso possa favorecer cosmoadaptações geoevolutivas (equivalendo a fazer gnoses e diagnoses sem entendimento ou com pressupostos falsos).
Com o tempo distritos culturais serão o padrão educacional, já que as crianças e jovens logo ao apresentarem sinais de desarmonia e sintomas neoprofissionais dos 5 setores de imediato investigarão a origem do problema (dentro e fora do distrito, dentro e fora da família, dentro e fora dos setores, dentro e fora das relações em geral).
Cabe às almas leitoras o mais rápido possível posicionarem-se coerentemente diante de tal perspectiva existencial sem teorias alternativas mais realistas, visto que o eterno presente não imuniza nenhuma pessoa ou fantasma dos efeitos de costumes e leis que ainda desprezam metodologias que conduzem à uma satisfatória imortalidade de dinamismo inabarcável e interruptivo.
Rua Jener, 62, apto. 1, 26/02/2024 (159 Austral).