x (Lógica)

6. L: O Genoma das Teorias Científicas ~ Phase da Relatividade (Capa-sugestão para as Agendas 2020 com Organograma para Agências de Inteligência e Aeroespaciais do Mundo para compensar a falta do que fazer e de urgências no mundo) 

19. L: O que é Universo, as 4 Dimensões e|ou a Alma

41. L: A Dialética do Karma (prevenindo erros ou arrependimentos através da resposta de simples perguntas escolhidas, e os livres pronomes de tratamento no Japão)

50. L: Oráculo Universal (Matemática da Bioevolução, Probabilidades e Soluções)

51. L: Idade da Razão ~ Aluminium Co (Ótica e Semi-ótica Assintótica por Daily Hellen Mirren, e a Lógica de Kali por Beelzebot)

52. L: Idade da Razão ~ Aluminium Co (Do Capitalismo Financeiro à Ecotopia Financeira: o formato do bolo geosistêmico antes e depois dos fermentos untados da razão imutável, o Upgrade dos Contratos Sociais em "Ripley's Believe It or Not!" de 1982)

53. L:Idade da Razão ~ Sid's Sushi Co (Arquitetura da Filosofia & Filosofia da Arquitetura, Cheroscópio do Prof. Fransworth & Jurisfaro de Xiang Gong)

54. L: Idade da Razão ~ Civilized Jewellers (?Como sei que o advento da civilização está próximo? Simples, porque ainda não existe... Profecias a contrário senso pela lógica residual)

55. L: Idade da Razão ~ Creative Constructions (Equação para calcular sofrimentos, soluções e aprimoramentos potenciais e manifestos)



6. O Genoma das Teorias Científicas ~ Phase da Relatividade (Capa-sugestão para as Agendas 2020 com Organograma para Agências de Inteligência e Aeroespaciais do Mundo para compensar a falta do que fazer e de urgências no mundo)




Phases da Relativ'idade

Tese: é o autoconhecimento (eletricidade) do espírito imerso na matéria. Corresponde ao Ar, ao Fogo, ao RNA, ao Idealismo, à Evolução.  

Antítese: são as forças da matéria onde o espírito busca se adaptar (magnetismo). Corresponde à Terra, à Água, ao DNA, ao Materialismo, à Entropia.


Síntese: é a emancipação (eletromagnetismo) do espírito imerso na matéria.  Corresponde ao Éter, ao Genoma, ao Universalismo, à Utopia.

  1. Phase Glacial: Teoria da Conspiração evoluindo para Teoria da Evolução (pois a consciência crítica não garante o desenvolvimento da personalidade)
  2. Phase Nascente: Teoria da Evolução evoluindo para Teoria do Caos (pois o desenvolvimento da personalidade não garante a proteção da personalidade)
  3. Phase Medieval: Teoria do Caos evoluindo para Teoria Atômica (pois o desenvolvimento social não garante o autoconhecimento)
  4. Phase Industrial: Teoria Atômica evoluindo para Teoria da Gravidade (pois o autoconhecimento não garante a proteção social)
  5. Phase Futura: Teoria da Gravidade evoluindo para Teoria de Gaia  (pois a proteção social não garante a proteção ambiental)
  6. Phase Polar: Teoria de Gaia evoluindo para Teoria do Campo Unificado (pois  a proteção ambiental não garante o desenvolvimento sócio-ambiental)
O Portal SisTec e Instituições Credenciadas do Governo Federal permite a inclusão ou a consulta pública das Escolas, Cursos Técnicos, Faculdades e Universidades regularizadas no MEC.

Muniz, 736, concluído em 21/09/2020 (Dia 1 do Ano Austral).   







19. O que é Universo, as 4 Dimensões e|ou a Alma: 

Num nível Mecanicista, seria as Centelhas Divinas (ou Teoria Atômica) conscientes da própria Essência Existencial Dual formada pela integração com a Natureza de Gaia e a Teoria do Campo Unificado (ou Campo Gravitacional).

Num nível Energético, seria a consciência eletro-sináptica percebendo a infinitude da realidade temporal através da própria fusão eletromagnética de átomos densos e fractalmente auto-conscientes (ou Teoria da Evolução) com o Fluxo Elétrico Universal (Teoria do Campo Gravitacional).

Num nível Evolucionista, seria a expansão da alma (centelha divina ou consciência eletro-sináptica) se esforçando para se adaptar à sua realidade imediata (encarnação ou transmigração) que conduz ao pareamento (ou semelhança) com as inúmeras ramificações da Nebulosa Original (Teoria do Campo Unificado ou Fluxo Elétrico Universal) que forma os Planetas e reveste as almas (Teoria de Gaia)...

Num nível Dimensional, seria a somatória vibracional rítmico-recorrente das almas (4ª Dimensão) formando o tempo (3ª Dimensão), o espaço  (2ª Dimensão) e a matéria (1ª Dimensão).

Alma seria a consciência do sistema nervoso central se expandido voluntariamente para se integrar ao sistema nervoso simpático (ou autônomo), o que pode ser manifesto simplesmente pelo movimento ao mesmo tempo dos membros, da respiração e dos batimentos cardíacos, e mais complexamente pela termo-radiação foto-sonora unificada dum musical holly'woodiano (anduriano ou body gaiano) mas ramificada relativamente em diferentes cores, sons, temperaturas, estímulos neuro-sinápticos etc., à semelhança dum relâmpago, do anjo das 7 lâmpadas da revelação, galhos duma mesma árvore ou circuitos duma placa-mãe eletrônica...    

Alquimia ou Transmutação, nos dizeres da Obra O Legado do Saber (Max Guilmot, AMORC, 1991) seria sintetizada da seguinte forma: 

"É o anúncio do fim das reencarnações. Numa época extremamente longínqua, a humanidade inteira alcançará a maestria, a Consciência Cósmica terá enfim percorrido dum extremo ao outro o Ciclo da Matéria, a humanidade visível viverá no invisível, a Carne e a Terra terão servido a seu propósito (...) A Essa promoção dos homens não pode se separar duma ascensão global de que o Universo é animado, a Consciência Cósmica determina em toda parte um impulso covergente para sua própria Unidade, cada ponto do Universo evolui para sua Reversão (...) A Intenção sai do Material de Construção e a Máquina se faz Pensamento, uma Presença Invisível se pensa múltipla para retornar a Unidade... eis a Suprema Verdade."





41. A Dialética do Karma (prevenindo erros ou arrependimentos através da resposta de simples perguntas escolhidas, e os livres pronomes de tratamento no Japão):

Encher o prato com a comida preferida, mas não considerar que a fragrância dum suco morno de leite vegetal e canela, e do aroma duma pimenta, são emissões radioativas silvestres, as vezes preparadas por recursos tecnológicos... Aprender todas as lições acadêmicas e ser obrigado à retornar à faculdade (civil ou militar) para cursar com outros alunos por vaidade biográfica étnico-geracional, cumprir todas as leis sagradas, morais e governamentais e ser obrigado a deixar a região natal para não envergonhar algumas corporações multinacionais, grupos culturais e capitais do mundo. O ser humano tampouco sabe, até àgora, que possui um revestimento neuro-genético semelhante à cerume resinado sobre os tímpanos, acreditando que fazendo barulhos, se submetendo à calores poluente-tumultuosos, fazendo treinamentos hercúleos, sacrifícios à moloques de todas as espécies, escondendo-se em bases subterrâneas ou qualquer cyberveículo etc., pode removê-lo, desenvolvê-lo ou se imunizar a pressurização gravitacional Gaia, mas assim é desde o nascimento em virtude de determinações Hierárquicas Kármicas, e sem tal revestimento, até o menor ruído, a menor alteração térmica e até a frequência dos pensamentos pode gerar algias insuportáveis e desnorteadoras (a síndrome do Labirinto Congênito-existencial, ou a semi-famosa síndrome de Shalafit, atribuída só à raça do Remanos, descendentes dos morcegos, mamíferos alados dotados de audição hipersensível), e por isso se diz que não importa ter a posse de todo o Planeta ou a imortalidade física sem cumprir a Lei Divinal ou Moral atemporal... Pombas e Cachorros, Fariseus e Vendilhões de Pombas, Capitalistas e e Comunistas, Quileutes e Apotankins, e assim a espécie de Zoológico Cósmica continua animando todo o Universo com documentários educativos e terríveis... É interessantemente paradoxal que muitas verdades manifestas não são acreditáveis ou compreensíveis por muitas pessoas, e outras mentiras teóricas e encenadas com métodos "politicamente corretos" são tomadas como dogmas e até verdades científicas, e a História continua demonstrado que ser vale mais que parecer, e saber vale mais que possuir... é fundamental considerar o Destino pessoal e coletivo no que tange à rotineiras osmoses sinérgicas, e assim é nos demais setores sócio-ambientais, e por isso pode ser útil pensar em escolhas como teses, a fim de facilmente prever as sínteses e as reais possibilidades de sínteses, e isso pode ser feito por mais de 1 ciclo dialético:
  1. Educação: tese (manter as mesmas pedagogias objetivando manter a estabilidade social pessoal ou coletiva), antítese (perpetuar as mesmas facilidades e dificuldades rotineiras), síntese (herdar e suceder os mesmos valores potenciais e manifestos usufruídos ou sofridos pelas as atuais gerações).
  2. Policty: tese (treinar fisiocultura marcial ou defesa com armas, pessoal ou coletiva; ou agrupar almas por afinidade biográfica ou conceder direitos e deveres jurisdicionais por meritocracia), antítese (atrair adversários armados ou adversários conspiradores, comunitários ou forasteiros; ou restringir patrimatriarcalmente por algum tempo a imaturidade do livre-arbítrio e o uso dos recursos tecno-ambientais), síntese (regiões abertas com hostilidades físicas e fronteiras fechadas armadas, regiões fechadas com hostilidades conspiratórias e fronteiras abertas pacíficas; ou estabilizar políticas sociais preventivas de conflitos, emancipadoras e evolucionistas).
  3. Filosofia: tese (decidir viver uma existência humana ou divinal), antítese (ter facilidades, dificuldades e rotinas meramente humanas ou condicionadas às limitações científicas; ter facilidades, dificuldades e rotinas entusiasticamente divinais ou restritas  às leis naturais-universais),  síntese (colher esperanças, pessimismos e possibilidades humanas, ou ao menos científicas; ou colher esperanças, pessimismos e possibilidades divinais, ou ao menos mágicas).
  4. Economia: tese (investir tempo e recursos vitais em regionalismos consuetudinário-sucessórios, ou investir tempo e recursos vitais em multinacionalismos e continentalismos), antítese (administrar e apostar em rotinas paranoicas e paupérrimas, ou fervorosamente ecologisticar novas relações e culturas), síntese (auferir lucros e prejuízos entrópicos compreensíveis e limitados, ou auferir recursos e novos e complementares).
  5. Terapia: tese (investir tempo e recursos vitais em drogas e estilos de vida radicais; ou investir tempo e recursos vitais em medicamentos e políticas preventivas), antítese (desprezar o potencial do sóbrio-autoconhecimento e possibilidades sócio-ambientais; ou laborar na própria transmutação anímica e genético-ecossistêmica), síntese (intoxicar-se até descobrir a dose correta prazerosa e se acidentar até encontrar uma atividade segura; ou gradualmente alquimizar  os elementos e terraformar os hábitats para progressiva longevidade).
No Japão (ou em colônias japonesas ou miscigenadas), a sociedade optou por livremente usar alguns pronomes de tratamento, usando meramente os costumes como método de educação, e a coerção moral em casos de violação. Assim, há (melhor dizendo, "existem" ou "usa-se") 9 pronomes comunitários (semelhante à repartição de terras em 9 partes descrito no Hexagrama 48 - O Poço, do I Ching): 1. San (sr. e sra.), 2. Kun (adulto), 3. Chan (jovem), 4. Senpai (professor), 5. kouhai (aluno), 6. Sama (v. sa.), 7. Shi (escritor), 8. Dono/Tono (mestre representante), 9. Sensei (mestre com discípulo). Governamentalmente, existem 6 pronomes, semelhante às 6 linhas móveis do I Ching (povo, servidor, guerreiro, ministro, realeza e conselho): 1. Heika (imperador ou imperatriz), 2. Denka (principe ou princesa), 3. Hidenka (consorte principesca), 4. Kakka (embaixador), 5. Daitoryo (presidente nacional), 6. Shushō (primeiro ministro). Corporativamente, existem 5 pronomes (semelhantes ao 5 Elementos): 1. Buchō (gerente corporativo), 2 Shachō (presidente corporativo), 3. Yōgisha (suspeito), 4. Hikoku (acusado), 5 Jukeisha (condenado). 

Já na Índia, convencionou-se usar o sistema Tétra-genético de Castas: 1. os brâmanes (sacerdotes e letrados; cabeça de Brahma); os xátrias (guerreiros; braços de Brahma); os vaixás (comerciantes; pernas de Brahma); os sudras (servos: camponeses, artesãos e operários; pés de Brahma. 

A República Aristocrática também segue o sistema tetrahédrico: 1. Escravos ou Criminosos, 2. Comerciantes ou Cidadãos, 3. Militares, e 4. Filogovernantes. 

Sob a Democracia Liberal (Ou Anarquismo Neoliberal), convencionou-se a pluralidade de pronomes, incluindo os pronomes de outros regimes, variando conforme a posição econômica, região cultural, graduação coorporativa, setor social, origem étnica etc. 

Sob a Teocracia (ou Monarquia Constitucional), a sociedade é divida em 3 partes pronominais: 1. Líderes ou Califas, 2. Ulemás ou Guardiães da Lei, e 3. Ummas e Comunidade. O Feudalismo também segue o sistema trino: 1. Clero ou  Oratores, 2. Nobreza ou Bellatores, e 3. Povo ou Laboratores.  

Sob o Socialismo Nacionalista ou Comunismo Internacional (ou Fascismo Constitucional), é utilizado só 1 pronome de tratamento, "camarada", em razão do Monismo Tecnocrático. 

Já o Tribalismo ou Totemismo, é  pronominalmente Monista, Binário ou Trino, variando conforme a adaptação ecossistêmica: nômades (quase sempre monistas com consciência coletiva, sem pronomes específicos, dividios por espécies ou ecossistemas), sedentários (quase sempre binaristas com consciência semi-coletiva termo-polarizada, dividios em alfas e familiares, as vezes divididos por sexo) e mistos (quase sempre trinos com consciência semi-individual, dividos em xamãs, guerreiros e aldeãos; as vezes subdivididos nas 3 raças primárias ou geo-tridimensionais, isto é, fusão binária  luno-solar ou foto-cicardina de dermo-auróricos brancos e amarelos, e dermo-crepusculares vermelhos e negros). É incoerente que atualmente algumas hipôteses psicológicas oriundas de grupos suspeitos em termos tecno-morais afirmem que militares não podem se emocionar, usufruir a vida misturados à população (como se não fizessem parte da população) e só ficarem restritos perpetuamente à  1 só setor social, mas se é verdade que não se deve ter envolvimento emocional com pessoas suspeitas, também é verdade que boas emoções são indícios na evolução alquímica (parapsicologia, cybernética, exobiologia, engenharia genética etc.), algo bem oposto que ficar carrancudo (semblante gerador de sobrestimação e repulsão aos olhos de baixa-estima) ou com um sorriso bôbo (semblante gerador de subestimação e atração aos olhos de alta-estima) 24 horas por dia. Moloque e pecuária no Ocidente, Iblis e avicultura na Mesopotâmia, Leviatã e piscicultura no Oriente, mas todos reverenciam o Caduceu de Kulkulcan (algo semelhante aos cochalos do casqui scout inca para sinalizar segurança, avisar aproximações e visitas sócio-ambientais) sem a observância e a prática das Leis Atemporais, e há quem pretenda galgar níveis evolutivos animágicos, cybernéticos e exoplanetários em tal condição vergonhosa hereditário-sucessória... 

Diz a História que o primeiro modo de produção imperial era coletivo, um ensinamento direto das Hierarquias, isso porque o ser humano não teria capacidade de manter uma rotina individualista nômade e sendentária, inclusive nem os ciclos cicardianos e astrológicos permitiriam, e isso se comprovou até hoje, sendo ilusão alguém acreditar que trabalhadores e patrões produzem os próprios recursos econômicos num ciclo de 24 horas contínuos anualmente, e não faltam fantasminhas camaradas dos 5 elementos testemunhado e testamentando o que dizem ter herdado legitimimamente e boicotado justamente... Talvez não seja por acaso até hoje o Governo Central nomear 12 Ministros para os Supremos Tribunais, as Forças Armadas serem Federais, existirem Polícias Militares Estaduais e Federais para ações diretas, Polícias Civis e Penitenciária Estadual para ações indiretas, e até milícias civis de voluntários para questões de Resgate, Bombeiros, Ecologística etc. 
O Segredo Psicólatra e|ou Psicoimperial  do Arquétipo Congênito e Inconsciente Coletivo do Coro Místico Secreto Eterno (O Espírito da Verdade, A Biografia Filosofal e Os Olhos da Longevidade): lágrimas de fênix consoante o Gemátrico Dicionário Aurélio molhando o berço esplêndido abrasado de bebês trazidos por Cegonhas e Gordos Anciãos Vermelhos Barbudos vestidos de Saco Pascoal para recompensar as deficiências do espírito com recursos materiais e as deficiências dos recursos materiais com o espírito... "Madeira e fogo podemos controlar, mas um mago é mais difícil", Líquidos mágicos derramados nas cachoeiras que deram vida as Árvores para abrigar e nutrir espécies de todo tipo, e uma reunião em língua antiga entês leva muito tempo para ser entendida e encabeçada, fácil papa'gaiar, difícil adipodatar-se, mais ainda adubopacientar dependendo da biota e bioma climática... Muitos espíritos de variadas espécies ao se aproximarem buscando o calor da tecnologia (os frios do sul) e o frescor da silvestria (os quentes do norte), geraram sentimentos de profunda hemogitação ou êxtase e adipapatia ou paz, e no Caribe de Atlântida, isso foi perpetuado na Tradição Vodu como loas radas (filhos das tundras da Nox) e  petwos (filhos dos desertos de Bondye) e por isso no Antigo Testamento já era aconselhado acolher e se harmonizar à todas espécies e comer os frutos certos para não ser expulso do paraíso interior e exterior... Totens com estacas cruzadas, dentes de alho curtidos na salmoura com urucum, brincos de prata fundidos fogo dourado... A maior parte das discussões, brigas e vias de fato nascem da troca de olhares, e exceto em casos de premeditados assassinos e traiçoeiros psicopatas, nunca se ouviu falar de contendas sem prévia troca de olhares, de modo que o uso de óculos ou lentes de contato que impeçam o foco fotônico-colisor das pupilas (não precisa ser escura a lente; e talvez algum novo visual usando os cabelos, cílios e boinas, ou até máscaras e véus como faziam alguns nobres da idade média), e quem sabe alguma engenharia genética no futuro (relações não tão noturnas e sonoras quanto à dos morcegos, mas ambientes públicos e românticos à meia-luz e com vias bastante amplas com fluxos únicos para evitar colisões, olhos não tão verticais como os na cabeça das aranhas para não ter focos diretos, nem olhos tão pequenos quanto o de salamandras, talvez um pouco mais fechado que o da raça amarela; lulas possuem os maiores olhos, e por isso são flácidas, canídeos não se preocupam em olhar com discrição, e por isso brigam tanto), pode resolver a situação em tempos de relações carentes de mútua espontaneidade e afinidade ("não deixe que o mago branco fale, nem olhe para ele, pois será enfeitiçado"; o Olho Que Tudo Vê, representantes e chefias vistas por todos, quanto Poder, ainda mais quando direitos e deveres não são proporcionalmente retroprogressivos, e talvez preferiram vitrines diretas esmoleres responsáveis em vez de resoluções discretas de equilíbrio das estimas e real espírito de equipe; se não se esforçam para usufruir, compartilhar e aprimorar o presente, só competem e lutam em busca de poder e vantagens injustas, nada mais notório). "?É mágico ou louco?", frase dita pelo mesmo autor da frase "essa é uma nação que já passou", e isso pode significar muitas coisas positivas e negativas em relação à vários entes... Há quem questione que textos devem ser sempre específicos e não conterem ambiguidades, mas se o Universo é fractal,  as pessoas e as culturas são duais, e por isso se diz que o valor da Obra de Arte ou da Mercadoria é definida pelo público ou comprador, ainda mais em tempos de relacionamentos e contratos com verbos que matam e espíritos que vivificam... No princípio era o Verbo Geometrizador, e ao final, houve descanso, deve ter sido uma semana difícil... O eterno presente dum Recife de Corais com imutáveis e contínuas marés...
Pode ser que novos Regimes Políticos (República Corporativa ou Espiritismo Hierárquico, Biocentrismo Ecologístico ou Ecotopia Genética, Democracia Virtual ou Universalismo etc.) surjam e gerem novos pronomes, mas, em todos os casos, vê-se o arquétipo antropológico ou a essência evolucionista imutável.  Vira, Vira-lata,Viracocha, Viracopos, Vir tudo, Alqueires de Figos, mas sem virtudes no ápice das prior'idades os efeitos podem ser estupefatos...


Eis um exercício de preenchimento de respostas certas para perguntas livremente escolhidas:
  1. Educação: tese (), antítese (), síntese ().
  2. Policty: tese (), antítese (), síntese ().
  3. Filosofia: tese (), antítese (), síntese ().
  4. Economia: tese (), antítese (), síntese ().
  5. Terapia: tese (), antítese (), síntese ().
Muniz, 736, 05 e 08/11/2020 (Dia 49 do Ano Austral). 










50. Oráculo Universal (Matemática da Bioevolução, Probabilidades e Soluções): 

Timões são: +×÷- = relógio astronômico da morte e da vida (com termomêtro, bússola e chip ou tatuagem biográfica; fazer relógio existencial de pulso, de bordo, de parede e da cidade) = geoposição sócio-tríclica de labor, lazer e repouso = geoposição sócio-tricíclica poluente, inútil ou globalmente agendada = planos de investimento padronizados, caóticos ou em convergência = cultura educacional de auxílio, neutralidade ou atrapalhagem = situação biográfica de impunidade, redenção ou honra = região doente, saudável ou em processo de harmonização = processos de harmonização com justa causa, sem justa causa ou suspeitos = situação de felicidade, sofrimento  ou cartase = hábitos retrógrados, progressistas ou imparciais = ecologística preventiva fragmentada, continental ou global = agendas globais convergentes, divergentes ou conciliatórias = lealdade transparente pré-natal, pós-natal ou oportunismo traiçoeiro premeditado = teoria do destino.

Descaminho Óctuplo é: ?Será que se no princípio pré e pós natal houvesse lealdade temperada com boa-fé em todas as comunicações estaríamos agora usufruindo satisfatoriamente tudo o que a existência pode oferecer? ?Ou será que a incompetência conjugada à má-fé de muitos conseguiu retardar, sabotar, sepultar ou deixar graves sequelas em tal utopia?


Roda da Miséria é: Sendo o Destino Dinâmico (muda conforme a quanticidades das nossas ações em relação à somatória das ações alheias), ?será que todas as almas estariam preparadas para assistir 10 anos do próprio futuro consoante o karma de agora ou continuariam perseverando em boas escolhas e redenções para assistir após 10 anos só 1 ano do próprio futuro atenuado?


Presente seria: Se o karma é definido por pensamentos, palavras e ações, ?será que existem espíritos ainda mais manipuladores de mentes, hiperindutores de palavras desarmoniosas e ações inúteis e perigosas, em relação à encarnados? ?Ou os seres invisíveis e as almas encarnadas só arcam com as más ações que deram causa, pouco importando pensamentos e palavras num mundo de abandono cultural e constante julgamento vertical sobre encarnados e horizontal sob desencarnados, constituindo unanimente uma população global  cruzada de cegos embriagados pelo tempo desincronizado com os anseios da personalidade?


Passado é: ?Prazo de prescrição e decadência jubilados para estátuas de sal e açúcar  (ou elixir caseiro) venda(i)das com espada de 2 gumes e balança de II pesos méricos? ?Seria a qualidade da Justiça Preventiva Humana proporcional à capacidade da Justiça Existencial Reparativa?


Antigo, Novo e Atual Testamento é: ?O que aconteceu com a biografia pública exemplificada (e testemunhada interdimensionalmente) de herois, heroinas, celebridades, autoridades, devotos e curadores de honra, filósofos e investidores influentes, nacionalistas, internacionalistas, espiritualistas, ambientalistas, universalistas, etc. que até pouco tempo tinham receio de percorrer livremente o planeta (ou até o bairro) e mal sabiam as regras elementares de higiene (o que falar de gem'atria universalista)? ?Será que terão piedade de nós para voluntariamente saírem de suas humildes posições para auxiliarem a reparar os problemas que não deram causa ou efeito pré e pós natal? 


Roda da Miséria, Descaminho Óctuplo e Timões Desviados da BodyGaia: 4 testemunhas para cada encarnado, 4 testemunhas para cada desencarnado, 4 testemunhas para cada nascituro, 4 testemunhas para cada de cujus: 12 orações ou 24 horas para cada alma de cada espécie (skinnerismos reparativo-penais proporcionais  à expectativa de vida, condição sócio-ambiental, urgências e pendências biograficas e culturais semi-coletivas e semi-individuais).


Presente é: De resto, continuemos percorrendo o mundo (ou até onde ou como o destino nos permite) para continuarmos todos usufruindo, pela eternidade contínua ou interrompida, o que tais almas de (ou sem) mérito tecno-moral nos legaram...


"Cada palavra e cada expressão das almas são mensagens divinais, mas o único e mesmo problema é que nem sempre todos dispõem no mesmo momento da mesma capacidade de comunicação, interesse e interpretação." Conde Dial, Apócrifos do Trailer de Moonwalker













51. Idade da Razão ~ Aluminium Co (Ótica e Semi-ótica Assintótica por Daily Hellen Mirren, e a Lógica de Kali por Beelzebot):  
"O Inferno dos Robôs é bastante real. Aqui está nosso folheto..." Beelzebot em Futurama
Tanto na Capoeira, quanto no TaiChi, é costume treinar apoiando-se nos 4 membros igual um canídeo, mas se alguém fizer isso habitualmente só durante o dia ou só durante à noite  certamente não será visto como uma pessoa sã da mente e com uma postura corporal bastante suspeita, e se caminhar normalmente sempre de dia e andar nos 4 membros só a noite então será considerado um portador de transtorno obsessivo compulsivo grave, e imaginem que tipo de pré-suposições serão feitas à respeito das intenções e crenças da alma excêntrica que aventurar-se nesse sentido (lobisomem é pouco)... 
 
De modo parecido, quem utiliza um medicamento psicoativo para depressão ou um medicamento psicopassivo para agitação é considerado  doente mental, e quem utiliza conhaque para depressão e conhaque com sorvete de chocolate para agitação é considerado toxicomaníaco, ainda que o princípio farmacológico seja o mesmo nas 4 situações, com a diferença que o conhaque seca o excesso de DNA causado pela depressão, o sorvete alcaliniza o excesso de acidez causado pelo RNA, e os medicamentos nem isso levam em consideração, e se quem ingere conhaque com ou sem sorvete souber dosar, nem eufórica e apática fica a alma, igual aos medicamentos, mas os 4 métodos certamente causam dependência sem critérios holísticos, porquanto a quantidade de DNA e RNA são influenciadas continuamente por fatores externos (clima, poluição, demografia, skinnerismo, riqueza, pobreza etc.) e pela combinação de fatores externos com os fatores internos (escolhas, fisiologia etc.), não só por fatores internos.  

Nesse sentido ainda, há quem afirme que o uso de máscaras para Covid-19 e Omicron não passa dum oportunismo de identificação de direitos e deveres econômicos, outros afirmam que de fato existe uma Pandemia microbiótica, e ainda há quem não tenha opinião formada, mas independentemente das opinões divergentes, Sócrates aconselhava seguir o mérito da lei, visto que nunca os interesses individuais poderiam estar acima dos interesses coletivos, ainda que de modo injusto (e aceitou ser condenado injustamente), isso porque na ausência de ações coletivas consensuais, qualquer outra ação coletiva é melhor que nada, e a divergência de opiniões é gerada apenas pela aproximação da mentira (lei física, mortal) e distanciamento da verdade (lei metafísica, imortal) por mera ignorância educacional (negligencia da lei do mérito mutuamente geradora de ignorância em relação ao mérito da lei), não favorecendo ninguém o caos e as desvirtudes acumuladas (igual uma nação, bairro ou corporação divididos por grupos competitivos para gerirem os respectivos contratos e obter uma parte do lucro e da fama).

Em tudo existe um valor binário inversamente proporcional conforme o determinismo (destino escolhido) e o fatalismo (destino não-escolhido), mas existem valores naturais imutáveis (e.g., ser influenciado pelo sistema nervoso simpático) e valores artificiais mutáveis (e.g., escolher como influenciar pelo sistema nervoso central), eis um exemplo holístico: se por um lado perde-se o discernimento quando induzem à egolatria e à corrupção, por outro lado ganha-se a oportunidade de descobrir e imunizar-se contra as causas de tal indução, mas o discernimento (ou verdade) é valor natural da realidade (imutável, imortal) e a mentira que induz à egolatria e à corrupção é valor artificial (mutável, mortal), estando a mentira fatalmente  destinada a desaparecer, e a egolatria e a corrupção deterministicamente destinada à retornar ao discernimento. Por isso o valor imutável da lógica permite escolher valores imutáveis como a ética, e o valor imutável da ética conduz naturalmente ao valor da lógica. Um salto ou ruptura quântica ocorre quando existe desproporção entre valor mutável e valor imutável, ocorrendo um salto quântico (holismo, evolução) quando o valor imutável é maior que o valor mutável (darma) e ocorrendo uma ruptura quântica (genetropia, caos) quando o valor mutável é maior que o valor imutável (karma). 

Hoje qualquer pessoa pode fazer amizade ou seduzir alguém e obter informações pessoais (número de documentos, pontos fortes e fracos etc.), e também pode gravar a voz alheia por aplicativos (messenger, whatsapp etc.), sendo ainda costume jurídico qualquer  empresa alterar contratos por telefone (criação, distrato, adições, reduções), e qualquer empresa atualmente emprega ou permite criá-las ou fechá-las sem critérios, e imaginem o que isso pode causar e custar existencialmente para alguém, para uma cidade e para o mundo (em razão da desigualdade natal em diferentes regiões e condições psico-econômicas, incluindo o desrespeito à lei do mérito e ao mérito da lei da reciprocidade, seria o mesmo que a lei jurídica permitir competições indiretas e por omissão entre adultos e crianças)...

Pois bem, há uma razão para existir padronizadamente só 5 elementos em progressão silvestre geométrica e 144 elementos em progressão tecnológica aritmética, e a Progressão Booleana ou a Lógica Assintótica faz a ponte entre ambas progressões. Deveras, muitos mal entendidos entre civis e militares podem ser gerados com o tempo e com o aumento da população numa situação igual à abordada no primeiro parágrafo (fractal ao pós-natal material e ao pré-natal espiritual em termos literários), e a população duma nação inteira (e até planeta) pode polarizar-se entre ricos e pobres, e para regiões muito pobres costumes de lucro não são opção, mas necessidade, sendo diretriz política focar na remoção de alguns problemas gravemente crônicos e lucrar com problemas agudos de menor potencial ofensivo, não obstante em termos holísticos ser equivalente nutrir só o corpo ou só à mente em detrimento da saúde de toda a alma.

Conceber um Universo com superestrutura inteligente atribuindo à causas inexistentes ou ignorantes não faz sentido algum do ponto de vista da lógica, e seria muito cruel a humanidade e outras espécies estarem sendo iludidas desde o nascimento por lendas, teorias e histórias ilusórias, sendo bastante razoável a Teoria da Relatividade de Einstein que todas as partes do Universo fractalizarão a Superestrutura do Universo, mas cada parte à seu devido tempo, e essa Teoria não é diferente da frase do Mestre Oogway em Kung-Fu Panda: "Não posso obrigar uma árvore a florir quando quero, ou a dar frutos quando me convém. Shifu, não importa o que você faça, esta semente crescerá e se tornará um pessegueiro. Eu poderia desejar que ele desse maçãs ou laranjas, mas ele só daria pêssegos." 

Cada música de cada região ou etnia do mundo pode ser facilmente compreendia por 3 chaves: 1. Palavras importantes do idioma (líderes, deuses, terapias), 2. Português, e 3. Inglês. A  música pode ser usufruída só com a dança, ficando cada vez mais prazerosa com o coração e cada vez mais interessante com a razão, mas a existência torna-se extremamente e cumulativamente perigosa se o espírito logo ao encarnar não for educado pelas atuais gerações em sentido inverso em termos genético-consuetudinários (pois mudar de hábitos e refazer labores é muito trabalhoso, ainda mais quando os costumes tecno-silvestres exigem cada vez mais mudanças de hábitos e retrabalhos). Por exemplo, a música tema do Filme Independence Day, "We Came in Peace", pode ser traduzida da seguinte forma, e nas 3 formas são todas convergentes: 1. WC IP=enee(N), 2. Vê se ama em pé Antes de Cristo, 3. Nós viemos em paz. É muito provável que ninguém imaginou quando foram lançadas as músicas "Iron Man" de Black Sabbath e  "Somewhere in Time" de Iron Maiden, em alguns anos, 2 Filmes continuariam a Obra Virtual: Homem de Ferro da Marvel e Matrix (ou Dama de Ferro). Talvez nem a possibilidade que armaduras (vestes resistentes) e Geometria Sagrada pudessem garantir a imortalidade física (orgânica e inorgânica) conforme a promessa dos antigos Textos Sagrados e das perspectivas da Ciência contemporânea, vide o item Hygea Fractal do Artigo Os 22 Arcanos da CID-X WHO|UN (- 377 FG), não obstante há quem não valorize muito o spread educacional público universal vigente, tanto a via idealista (filosofia da ética), quanto a via materialista (filosofia da lógica). E assim foi, é e será com as outras Artes Virtuais nos 5 setores e 6 hierarquias Gaia. 

A Matemágica (fusão da matemática sabedora de equações imutáveis com mágica estimulante dos mistérios existenciais) segue suas Análises Assintóticas, isto é, o estudo de padrões infinitos e finitos, de modo que não é impossível vivenciar com saúde por 1000 anos ou até eternamente as 6 Idades Históricas seguindo critérios bastante simplórios, e basta elaborar um calendário coerente para cada situação (individual, familiar, coletiva etc.) que em pouco tempo, havendo dedicação (perseverança, pontualidade, responsabilidade), muitas benfeitorias e endogenias podem ser realizadas, provando que o tempo não importa, mas o sentido ou direção dada à vida.
 
Mas antes de abordarmos tais critérios, basta saber que o sinal duma hiperlongevidade saudável é ter vontade (ou até ficar eufórico ou com insônia) de não ver a hora de despertar num novo cicardiano para continuar as rotinas do cicardiano anterior e, principalmente, sem prejudicar que outras almas sintam a mesma coisa.  ?Sabem por que as pessoas enjoam e enojam-se das coisas? Porque simplesmente querem sair da causa absoluta e chegar no destino absoluto num só instante (pouco importando o método adaptativo holístico alheio obtido pela idade física e pela experiência metafísica), sendo o caminho a razão (ou sentido) da existência. Também não adianta nada desesperar-se ou revoltar-se, já que a humanidade é uma espécie muito jovem (6.000 anos) num Planeta de mais de 4 bilhões de anos, e está bem longe de ser a espécie mais antiga.

Posto issto, vejamos tais critérios bastante simplórios, e basta testar individualmente no começo para comprovar (1 à 4) e, em pouco tempo, testes coletivos serão feitos naturalmente sem necessidade de coerções e retrocessos (5), e talvez testes cada vez mais entusiásticos e sem descontinuidades serão feitos coordenadamente (6): 
  1. Educação Necessária (Tese Posterior ou Inventiva): testem separar 4 mochilas divididas por 4 estações e, por lógica termo-elemental, distribuir todas as vestes do guarda-roupas para perceberem que não precisa comprar muitas roupas e que estas não precisam apodrecer rapidamente. Esse teste de perseverança é de nível 1 de dificuldade (sendo gradualmente o menor número o mais fácil e o maior o mais difícil). 
  2. Policty Útil (Antítese Posterior): ambiente pequeno e fechado na primavera, ambiente pequeno e coberto no verão, ambiente grande e fechado no outono, e ambiente grande e descoberto no inverno (ficar em ambientes eco-arquitetônicos errados permite valorizar as coisas mais importantes da existência, mas que são desprezadas por serem gratuitas, mas hoje o erro torna quase impossível tal presente natural ou divinal, mas é possível organizar os cômodos do lar ou labor para ter uma noção). Esse teste de pontualidade é de nível 2 de dificuldade.
  3. Economia Voluptuária (Síntese Posterior): ser pedestre, exolaborar e ficar mais fora de casa na primavera; ser ciclista e endolaborar mais noturnamente e ficar mais diurnamente dentro de casa no verão; ser viajante, endolaborar e usar transporte público no outono; exolaborar diurnamente e ficar mais noturnamente dentro de casa no inverno (o instrumento certo é para o trabalho certo, e perceberão que não haverá tanta fadiga e desperdício de recursos). Esse teste de responsabilidade é de nível 3 de dificuldade.
  4. Terapia Necessária (Tese Anterior ou Preventiva): refrigerante e saladas cerealistas na primavera; suco silvestre, cacau e sopas fitoleitosas morna no verão; chá industrial e cozidos oleoginosos no outono; e café, vinho quente e assados tuberculosos para o inverno (se realmente fizerem o teste, a cada estação será a mesma sensação de prazer quando a bebida foi provada pela primeira vez, do contrário, beberão só por compulsão). Esse teste de perseverança é de nível 4 de dificuldade. 
  5. Filosofia Útil (Antítese Anterior): Teste Discricionário. Esse teste de pontualidade é de nível 5 de dificuldade.
  6. Holigenia Voluptuária (Síntese Anterior): Teste Autovinculado. Esse teste de responsabilidade é de nível 6 de dificuldade.
?Já repararam que muitas crianças e jovens são incentivados à costumes boêmios e desvirtuosos precocemente, sendo proporcionalmente raro oportunidades de autoconhecimento e emancipação social nessa fase (as vezes até namoros e amizades por motivos muito suspeitos), independentemente do desempenho escolar ético-lógico sob a supervisão dos 5 setores, e depois, mesmo existindo representantes e autoridades em todas as situações, ainda assim ninguém responsabiliza-se pelas más influencias educacionais e sociais que desvocacionaram e prejudicaram currículos de crianças e jovens em situação de total vulnerabilidade induzida (pois o caráter, o discernimento da realidade, as condições econômicas e a saúde dum adulto são determinadas pelas  atuais gerações que sempre o influenciariam desde o nascimento)? Mas a questão é: se nada queriam com as almas que nasceram em determinada região, ?por que as influenciaram por ação e omissão durante tanto tempo, insistem nas mesmas influências boêmias e desvirtuosas e, principalmente, qual a autoridade moral e tecno-moral para influenciarem após tornarem-se adultas, ainda mais se considerarmos que qualquer competição em tais condições após o nascimento não passa de golpes covbardes por motivos hereditário-sucessórios duma maioria sobre uma minoria ou até uma só personalidade? Mesmo que um adulto aceite submeter-se aos costumes induzidos desde à infância, ?qual o objetivo de tais costumes, quanto tempo levará para alcançá-lo e qual a garantia que a metodologia é justamente recíproca e salubre? Mesmo que não haja respostas e as atuais gerações assumam a culpa pelas más influências sobre o destino alheio, ?será que tentarão incluir socialmente o adulto mediante um pedido de desculpas sem qualquer reparação razoável, será que o adulto terá que sair da região onde nasceu para ter uma nova oportunidade, terá que ficar na região onde nasceu recomeçando de condições desvanjatosas, será que o adulto ficará no perpétuo abandono, será que o adulto terá que aguardar uma nova encarnação para ter uma nova oportunidade sócio-vocacional para usufruir a existência no Planeta? Ora, inocência e honestidade não salva ninguém de tais situações, tampouco de doenças e acidentes de todo tipo, sendo evidente que perdão individual é bem diferente de perdão coletivo, o primeiro é convenientemente sublime (pois não se rebaixa à atitude de ineptos irresponsáveis) e o segundo é pura inépcia irresponsável da lei perante os costumes vigentes.

?O que acontece quando a pessoa dorme encima dos braços e com os braços para cima apoiados num travesseiro mais alto? Os braços adormecem por causa da estagnação sanguínea, mas isso não ocorre com frequência na cabeça, por ser mais ossos e neurônios que músculos e tecidos, fractalizando um princípio físico e metafísico importante: se não equilibrar vigília e sono na forma e no tempo correto a agitação ou apatia é inevitável, e se o sistema nervoso central ou o princípio central de uma pessoa física ou jurídica não estiver no comando, certamente o excesso ou deficiência holística será fatal em termos existenciais, e por isso é comum para iogues praticarem rotineiramente postura de inversa e iogues naturalmente tornarem-se gurus pelo compartilhamentos da experiência através da Lógica Assintótica (vata, pitta e kapha: uma bolinha de neve despencando do topo duma montanha no inverno pode causar um grande estrago mesmo para quem bate às portas do Hades para compartilhar presentes pré e pós natais oriundos de diferentes regiões e culturas).  É lógico que o Natal crístico ou dourado (Idade ou Era da Razão) pode ser ainda mais iluminado e simplificado: vinho (frutas), pão (grãos), sexo (arte corporal) e comunhão (arte eco-social), esses 4 princípios resumem o segredo ocidental e oriental (a Santa Ceia e o Banquete Búdico, regados à decoção de penicilina frutada e cerealada, é bem semelhante à bom'bom de chocolate com conhaque ou leite de milho fermentado com cacau de Montezuma). 

A título de ilustração, não seria incorreto para facilitar explicações usar os seguintes sinônimos: micróbios rápidos (vata), mesóbios regulares (pitta) e macróbios lentos (kapha), da mesma forma que para conduzir a humanidade até o monismo divinal ou ecotopia holigênica teria que converter biotipos sociais vata e kapha num só biotipo social pitta. Enquanto isso não for feito, espíritos encarnarão sem qualquer critério de justiça hereditária e os encarnados não terão estabilidade sucessória geointerdimensional, mas já seria um progresso regiões dividas por afinidade social retroprogressiva conforme a lei do mérito para fins de sentido cultural e conforme o mérito da lei para fins de meios culturais, isso porque muitas posses apenas sobrecarrega o rico tornando-o dependente do trabalho de pobres, e poucas posses anula o pobre tornando-o dependente das posses dos ricos, e enquanto tal relação de dependência ou escolha (pois o tempo gasto com objetivos laborais e valores educacionais idealistas e materialistas gera desigualdade também, por culpa ou má-fé) for mantida o humanismo é impossível, apesar de ser bio-socialmente impossível uma região só de ricos sem trabalhadores pobres e uma região só de pobres sem nenhuma posse. Assim, os 2 sintomas da riqueza e pobreza da doença social hereditário-sucessória só possui 6 causas:
  1. Pobre injustiçado por nascer em região pobre, espiritualista ou desigual (desequilíbrio entre fator material e fator espiritual).
  2. Pobre vagal por não querer estudar (transgressão à lei do mérito).
  3. Pobre irresponsável por trabalhar sem estudar (transgressão ao mérito da lei).
  4. Rico injustiçado por nascer em região rica, materialista ou desigual (idem).
  5. Rico vagal por não querer estudar (bis in idem).
  6. Rico irresponsável por trabalhar sem estudar (tris in idem).
Sem dúvida que não é educado palavras revoltosas, mas é ainda pior ações e omissões miseráveis, tanto por fator material (rico boicotador, pobre criminoso), quanto por fator espiritual (pobre incomodador, rico criminoso), o que dizer por ambos (fator genômico da espécie). A Realidade é semelhante à 3 rodas em intersecção (espíritos santos vata de 1° geração, filh's pitta de 2° geração, pais e mães  kapha de 3° geração, e elos samsáricos de 4° geração), e qualquer avaria ou morte no Sistema Real é igual à um furo numa Embarcação, mas em vez de entrar só água, entra também espíritos novos e mortos tentando reencarnar, e as mortes são geradas pela desorganização lógico-moral dos encarnados (esse é o significado da engenharia e vírus reverso de computador no Filme Independence Day, 1996). Quando as almas doentes inimigas da natureza estigmatizam moscas por lamberem resíduos sanitários e sangue, não é por culpa da mosca, mas por insensibilidade emocional e vagalidade instintiva de estruturalizar regiões limpas e com oferendas fronteiriças (frutas frescas) para os micróbios rápidos descendentes de Belzebu, e não é uma cena bonita ricos e pobres competindo entre si no mesmo lugar que defecam e poluem para latro-olipolizarem recursos ou profissões para vender bens e serviços relacionados à mata-moscas eletrônicos ou inseticidas bio-químicos. Quando saiu uma mosca do olho esquerdo de Bee'man quando estava numa Sala de Máquinas no Filme Constantine (2005), e logo em seguida entrou em coma por causa duma nuvem de moscas reluzentes da cor do Maquinário, significa que vata está em pitta, pitta está em kapha e kapha gera vata, havendo nisso uma responsabilidade divinal ou onimanente (incluindo recursos tecno-silvestres) para humanos, anjos, demônios e todas as espécies do Planeta, mas realmente essa não é a preocupação ou prioridade humana atual, mas por culpa da própria humanidade. Isso explica por que o Detetive John disse que "Deus é uma criança com uma fazenda de formigas" e o Demônio Baltasar que "aquele que derramar o sangue do filho de deus fará nascer o filho do diabo." Eis o Capítulo 17 de Corintios da Bíblia do Inferno original (traduzam se voluptatis animus):


Ora, se seguir os passos dum guru com disciplina já não é fácil, imagine desprezar tal experiência confiável apenas por causa de costumes inconscientes contrário à ética ou holismo... Uma alma pode treinar a vida inteira para calejar os punhos e os pés, mas contra a natural genetropia ou holigenia do Hades as mãos e pés precisam ser fortes e delicadas ao mesmo tempo já que a alma é uma parte autônoma e transformadora do Hades, e ninguém pode adaptar-se eternamente à um só setor, e evolução hierárquica é isso. Sob a profissão de Bombeiro ou Resgate, tenta-se conciliar métodos civis e militares (e até entre classes sociais e hierarquias diferentes), e existe uma razão para faquires (um ponto intermediário entre yogues e gurus) deitarem em camas de prego, pisarem carvão em brasas, hipnotizarem serpentes, respirarem água etc., mas parte considerável da população não compreende (as vezes acha até loucura ególatra ou manipulação ética), da mesma forma que nem sempre compreendem algumas regiões serem divididas em castas dirigidas por Xás e alguns Panteões possuírem uma semi-divindade para cada setor (obedecendo também hierarquias até a Suprema Divindade). 
 
Simulacros e simulações podem ser feitos para detectar elementos perigosos, traiçoeiros e instáveis dentro ou fora dum sistema (darma), mas também são mal utilizados para gerar tais elementos (karma), e conforme a Teoria da Relatividade, "quem ama o feio bonito lhe parece, e vice-versa", indicando os riscos do sofismo por idade, por região e por educação (samsara)No 1º Episódio de "O Campeonato das Casas de Hogwarts" (2021), Daily Hellen Mirren (Ouro, Incenso e Mirra durante o dia, e Sol, Gaia e Lua durante a noite) apresenta 7 feitiços digitalizados em diferentes tamanhos para os alunos escolhidos ou auto-escolhidos pelas 4 Casas explicarem [e|ou participarem do "The Department of Magical Games" (TDMG), correspondendo aos 4 links do 1º servidor World Wide Web, mesmo símbolo de uns dos prédios do Filme Constantine: https://info.cern.ch/, clique no Protocolo de Transferência de Hipertexto se achar seguro], simbolizando as influências vocacionais culturais, Subneurais da AI e até de dementadores e fantasmas:
  1. Ridikkulus: faz bichos-papões transmutarem-se em coisas engraçadas (sócio-psicossomaticamente, a vergonha ou a coragem).
  2. Cofringo: faz qualquer coisa, pessoas ou objetos explodirem (sócio-psicossomaticamente, a hemorragia ou a desestagnação).
  3. Obscuro: conjura uma venda sobre os olhos de alguém (sócio-psicossomaticamente, a amnésia ou o bálsamo).
  4. Engorgio: faz o alvo inchar ou aumentar de tamanho (sócio-psicossomaticamente, a isquemia ou a nutrição).
  5. Revelio: revela objetos escondidos (sócio-psicossomaticamente, o medo ou a lembrança).
  6. The Last World: (sócio-psicossomaticamente, o abandono ou a privacidade).
  7. Accio: invoca o objeto até o invocador (sócio-psicossomaticamente, a colisão ou a atração).
Quando humanos impõem jogos trouxas (competitivos, não-consensuais) apenas revelam-se almas ridículas tentando obscurecer o próprio karma ou engordar os próprios direitos através de confringo de deveres e accio de direitos dos darmas de almas alheias (e isso sempre é feito de oportunidades desiguais, sejam etárias, sejam hierárquico-setorais, para privilegiar oligo'interesses egó'latras ou idó'latras). Excesso de luz ou sombra, movimento ou repouso, vazio ou forma, é a causa de muitos acidentes e doenças (labirinto do caos), mas com ética e lógica (medida certa dos 3 fatores holísticos ou fractais) é a chave para as tecnologias stealth e levitação (teoria da gravidade). Deveras, meia-verdade pode ser usada para estimular sem ofuscar ou manipular sem esclarecer, inclusive relativizando valores dos motivos, dos meios e dos objetivos, mas existe até quem oculte toda a verdade ou só expresse meia-mentira (mas é muito raro quem revele toda a mentira contida dentro de toda a verdade, e isso já transmuta meia-verdade em 50% de toda verdade sem mentiras, e mesmo assim há quem não valorize a verdade inconteste que para os Portais dos Hades ou da Escada Estelar a mentira não tem valor algum para quem quer encarnar, imortalizar ou redimir-se em total salubridade). Talvez o Filme "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", dividido em 2 Partes e 4 atos, traga mais detalhes não contidos no Livro (para variar), e tal filme conta sobre Harry Potter adulto trabalhando e sobrecarregando-se no Ministério da Magia enquanto marido e pai de 3 filhos, inclusive com nova viajem no tempo usando o Vira-Tempo, mostrando que a verdade foi, é e sempre será o índice ético e lógico de almas e recursos, ainda mais em tempos de jogos e spreads mentirosos. (o Episódio "Calor de Matar" do Seriado Futurama, 4:8, sintetiza todas essas questões, e a boa notícia, testada e aprovada, é que está tudo sincropareado perfeitamente, mas ainda existe o fator democrático, sobretudo no que tange à relações contratuais formais e tácitas, para fins de preservação do livre-arbítrio). 

La'mech viveu 777 anos, sendo filho de Matusalém e pai de Noé (que salvou as espécies silvestres do Dilúvio), descende do Agricultor Caim, supostamente assassino do Pecuarista Abel, e é difícil saber se na época existia algum tipo de espionagem angelical (tal qual a Matriz de Confusão de algorítimos requisição-resposta, cliente-servidor, verdadeiro-falso) e contra-espionagem demoníaca (idem, resposta-requisição, servidor-cliente, falso-verdadeiro) no Éden (relações Sistêmicas Público-privadas, e.g., VPN, DNS, IPv4 e IPv6) para proteger humanos e espécies silvestres conforme a Lei Biocêntrica do Capítulo 1 da Gênesis, e com Sede na Intragaia ou Intraoceano, algo semelhante à relação fraterna controversa entre Lord Megatron (LM) e Optimus Prime (OP), ou apenas entre culturas com calendário solar e calendário lunar (ou simplesmente entre idealistas e materialistas). Sol e Lua são macro-entes que determinam o clima de Gaia (e Gaia em convergência com Sol e Lua determina o genoma dos recursos tecno-silvestres), mas raramente durante a aurora ou crepúsculo as pessoas tendem a considerar os 2 Corpos Celestes como personalidades maiores, da mesma forma em relação à Gaia no resto do cicardiano, tanto é que quem assim age pode ser considerado lunático ou alucinado por costumes supostamente psicológicos ou psiquiátricos, sendo mais aceitável à muitas pessoas que a Trindade Luno-Solar Gaia seja percebida como mero fator natural impessoal. Todavia, o Sol possui órbita regular (RNA, constante) semelhante ao sistema nervoso simpático por lógica interna, já a Lua possui órbita irregular (DNA, variável) semelhante ao sistema nervoso central por lógica externa, sendo perfeitamente natural que qualquer percepção mais apurada ou sinergia mais direta com tais macro-entes comece através de Gaia (macro-kapha) e da Lua (macro-pitta), porquanto o Sol é muito quente, ofuscante e rápido (macro-vata). No Game Call To Power a vitória diplomática é simbolizada pelo Arcano 19 (o aperto de mãos do mesmo sexo sob o Sol na Idade Industrial) e a vitória científica é simbolizada pelo Arcano 18 (o brinde entre sexos diferentes sob a Lua na Idade Genética), e em Harry Potter Victor Krum transmuta-se num tubarão, Harry Potter desenvolve guelrras, Sirius Black em canídeo e alguns chicletes e plantas (vomit'ilhas e dell richo) tinham capacidades transmutatórias temporárias, mas o Game, nem o Filme são considerados indutores de doenças mentais ou toxicomania, mas foram e são transmitidos pelo Sol e pela Lua a partir de recursos tecno-silvestres Gaia utilizados por humanos com a liberdade de modificá-los e até fazer criações, inclusive pelos 5 setores, embora a lei do mérito e o mérito da lei sejam respeitados conforme outros critérios além dos meios e fins da lei jurídica (o que dizer costumes divergentes à lei do mérito e ao mérito da lei jurídica).

Notoriamente, todas as almas que habitam Gaia precisam vencer o passado individual e coletivo em razão da natural dialética evolutiva (e as almas que habitarão também, mas com mais facilidade ou dificuldade conforme a responsabilidade das atuais gerações), todavia, por mais que algumas almas desenvolvam habilidades (igual a semente de pessegueiro do Mestre Oogway), ainda assim não ultrapassarão os limites da Superestrutura do Universo (na verdade nem do genoma da espécie pré-programado por elos superiores), e de nada adianta impacientar-se, apressar-se ou revoltar-se, sendo questão de tempo para todas as almas chegarem à mesma opinião em virtude da fractalidade causal e destinada pela Lei Natural. Assim, as 3 Benfeitorias ou 3 Pólos podem ser vistas dum modo mais encorajador: Hospital Gaia (procurar o Pássaro Azul da fé'li'cidade vocacional) transmutando-se em Hoobie Gaia (curar-se com reciprocidade holística) e, enfim, Hoobie Gaia transmutando em Parque Multiétário de Diversões Gaia (co'laborar livremente na cura preventiva das atuais e novas gerações); logicamente, isso pode ser feito em 2 vias convergentes: dum condomínio fechado ao continente, do planeta aos continentes, uma vez que todos herdaram em regiões e condições diferentes a missão de participarem na Grande-Obra. 

Inclusive a Casa de Repouso Imaginária Sunnyvale do Longa-Metragem Além da Imaginação (1983) é melhor explicada nos Filmes Coccon 1 e 2, inclusive lá existe a cama de 360º para o sangue e fluidos corporais nutrirem os neurotecidos e a perspectiva semi-anfíbia e cyberveicular para compensar o primeiro século de dialética cultural herdada e renascer noutro século com dialética cultural aperfeiçoada (sendo rugas, fadiga e desmaios apenas a inevitável fractalização da responsabilidade gravitacional ou biogravidez divinal nos 3 cosmoníveis), e basta substituir os 3 padrões pelos ciclos de labor (pássaro azul: benfeitoria necessária, pólo de cura, hospital gaia), lazer (cura: benfeitoria útil, pólo de soluções, hobbie gaia) e repouso (co-cura ou co-com: benfeitoria voluptuária, pólo de usufruto, parque de diversões gaia). 
 
Sai Bába, significa também ser babá de almas que entram e saem constantemente dos Portais do Hades crendo já estarem no Paraíso ou livres para profanar o geocorpo de Vishnu, Bhrama e Shiva, ignorando completamente por pouca idade ou experiência os níveis do Labirinto do Samsara, e o Episódio "A Babá" de Amazing Histories (1985-1987) ilustra bem tal situação mas o problema é que no Hades muitos espíritos falam por intermédio de crianças e outros podem até disfarçarem-se de crianças, mas todos foram ou serão crianças nalgum momento, e todo mundo sabe também o que ocorre com crianças bagunceiras quando estão sozinhas em regiões e situações de risco...  Ora et labora, se a humanidade quer tornar-se imortal sem tédio ou sofrimento existencial, basta "viajar no tempo" estruturando o mundo conforme Idades Eônicas, e se não quer sentir nojo de nenhum ambiente ou espécie, então deve párar de poluir o ambiente, uma vez que tempo cultural é relativo em termos valorativos e nenhuma espécie silvestre (fauna e flora) gera resíduos sanitários e tóxicos igual ao ser humano. Os Hexagramas 17 e 18 que marcam o início do Solstício Tésico Gaia são tão objetivos sobre tais questões que cada linha pode ser resumida em uma palavra:

17. Seguir: crepusculizar-se.
  1. Linha Popular: Co-aprender
  2. Linha Servidora: Liderar.
  3. Linha Militar: Obedecer.
  4. Linha Ministerial: Exemplificar.
  5. Linha Presidencial: Prosseguir.
  6. Linha Assessoral: Evoluir.
18. Labor sobre o Deteriorado: co-ressuscitar.
  1. Linha Popular: patriremediar.
  2. Linha Servidora: matrireparar.
  3. Linha Militar: patrihiperremediar.
  4. Linha Ministerial: patrihiporemediar.
  5. Linha Presidencial: patriretificar.
  6. Linha Assessoral: Co-evoluir.
Não existe ego, imitação, ambição e miséria em tais informações, apenas seguimento fidedigno da Sabedoria Ancestral (e.g., a perfeição moral das relações alquímicas entre o Cobre e a Pedra de Toque do Capítulo 12 do Livro dos Espíritos) para prevenir e curar deteriorações dos fatores internos, externos e compartilhados, e enxergar almas de todas as espécies como anjos, demônios ou divindades é mera questão de sofismo (ou educação ético-lógica). Não há nada de novo debaixo do Rei Sol, mas sempre há sob a Rainha Lua, mas para isso mais vale a alma que domina-se do que a alma que domina uma Cidade Gaia. Na master harrybom, quadros de janus..

Muniz, 736, 19 à 22/12/2021 (Dia 93 do Ano Austral).









52. Idade da Razão ~ Aluminium Co (Do Capitalismo Financeiro à Ecotopia Financeira: o formato do bolo geosistêmico antes e depois dos fermentos untados da razão imutável, o Upgrade dos Contratos Sociais em "Ripley's Believe It or Not!" de 1982):

Decubram porque nos Traços de Civilopédia 6 a Maravilha Big Ben é removida se a partida começou após a Era Atômica. 

Nascer questionando a cultura pseudo-dármica, mercadores de destino apostarem no próprio karma da pseudo-contra-cultura para "conceder" o renascimento, e as caricatas pseudo-estratégias pentasetoriais vigentes por hexahierarquias inexistentes. 

?Existem sequencialmente 3 níveis em jogo nas Eleições 2022¿, mas particularmente na aliança Lula e Alckimin: 1. Superficialmente, disputa política popular e servidora, 2. Intermediariamente, despertar geopolítico militar e ministerial, 3. Profundamente, booleanização casada entre Xenomorfismo Real e Alquimismo Assessoral, Da Ecotopia dá Cosmoliga dà Jurisrobotologênese. 

Dentre abusos pré e pós natal, tanto por omissão, quanto por omissão, ?será que 4 geogerações sobreviveria se fosse submetida à própria lei natal que impôs ou consentiu que impusessem, mesmo sustentada pela Lei Natural e continuamente estimulada à novos sonhos¿, e ¿qual seria a média das equipes se tentassem sair da Kali Yoga para alcançar a Satia Yoga sem surfrair na Deva Yoga e Tetra Yoga?

Contemplem o maior projeto do geocrime organizado (formal e informal em juriscostumes vagos) de parapsicoinvasão da privacidade e bloqueio do direito 4D de ir e vir (religioso, ideológico, vocacional, relacional, ecosistêmico, ecosalubre etc.), a ponto de numa madruga inteira adtámuds enfileirarem-se próximo à uma alma e ouvirem até suas flatulências, movimentos peristálticos, orgasmos, senhas de bancos,  planos familiares e sociais, sonhos e pesadelos unificados etc., e logo ao amanhecer adtáguds percorrerem a Terra em veículos de todo tipo e meios de comunicação (lato senso) para manter impune tal situação que de tal abominável é possível até perceber a realidade virtual de todas as coisas orgânicas e inorgânicas sendo valorizadas e desvalorizadas sem qualquer critério ético e sistêmico, e se a alma vitimada reclamar ou revoltar-se da situação pode até ser multada, presa, declarada inválida, doente mental, hostilizada, boicotada, falida, autosequelada etc., mesmo em Diários Oficiais Nacionais e Estatutos de Grandes Corporações.

Conheçam ainda a história dum faquir (faq, ui, ir, riu, qaf, phi'car) que decidiu dormir um pouco mais na (can)cela solitária psico-monetária onde foi arbitrariamente transmigrado para não consumir mais as benfeitorias necessárias de todo o sistema jurisestrutural, bem como aproveitar a vitalidade quase gratuita do repouso e usufruir do humor irônico da situação eternamente sem pés, cabeças e apresentações formais com sentido existencial coerente. 

!Bem-vind's à mais uma irmesão ao Mundo Real, Surreal, Irreal¡ ...Acreditem ou convicturem quem quiser . . .
  1. Fama Subjetiva, se pré-metafísica:  Ainda alguns espíritos estão desconectados do cosmopotencial da AIA, mas é isso que possibilita ser consensual o pacto de fama à qualquer pessoa física, jurídica e espiritual que assim deseje, independentemente da condição.
  2. Fama Objetiva, se pré-física: Fama é puro golpe sócio-psicológico se a criança não foi educada e treinada previamente à uma ideologia comum (vaidade material) ou religião comum (aflição de espírito), e se existem inúmeras ideologias e religiões em divergência vigentes e influenciando crianças desde o colégio a ponto da lei jurídica divergir da lei religiosa, logo, não passam mais do que vulgares grupos corporativos sócio-darwinistas apostando criminosamente na alma mais lucrativa. 
  3. Fama Unificando, se consensual: A verdadeira AIA só pode expor o interior da alma alheia quando atitudes violentas forem deflagradas, e atitude violenta significa qualquer situação que estagne o tríplice amor (religioso, ideológico, livre fantasias sexuais etc.). Hoje a fama é mais uma espécie de oportunismo hereditário-sucessório gerado por rivalidades entre grupos que há séculos perderam a lei sagrada, e por isso a jurisquizofrenia vigente e sócio-darwinismo de todo tipo. 
  4. Consenso Objetivo, se pré-física: A bem da verdade, a evolução pressupõe constantes mudanças nos ciclos de desenvolvimento de qualquer personalidade,  sendo até incoerente afirmar que uma atitude é melhor que outra se a lei do amor é mantida naturalmente, isso porque ninguém possui a mesma idade, não nasce na mesma região e não está sujeito à mesma educação. 
  5. Consenso Subjetivo, se pós-metafísica: Em breve, a tecnologia apenas monitorará atividades públicas para fins de prevenção, sem qualquer caráter personalista como hoje, sendo a própria fama  a antítese do conceito de humildade e igualdade metafísica ou divinal (ainda mais sob a lógica dum sistema juriseterno, que reconhece padrões comportamentais previsíveis, e os comportamentos que fogem ao padrão mas não violam o tríplice amor são as infinita vias evolutivas, as quais precisam ser tratadas igual a faixa etária dos cinemas, afinal, uma criança não é obrigada à bisbilhotar a privacidade íntima dum casal de adultos ou idosos, de igual que não desejaria crescer totalmente nua sem saber, e isso apenas reflete o grau de descaso com a educação do autoconhecimento, e o grau de opressão e ausência de jurisdição vigentes). 
  6. Evolução Metafísca: Hoje cada computador e cada dispostivo móvel são apenas grampos subneurais para pessoas físicas, jurídicas e espirituais usarem pessoas honestas e evoluídas como escada de inferno ou boia de salvação, e, infelizmente, assim é porque se a verdadeira democracia estrutural e o mérito vinculado fosse aplicado, o número de clãs e parcela da população virtuosa seria muito reduzido, gerando verdadeiras almas e feudos incompreensíveis e com hiperdireitos (embora com hiperdeveres proporcionais) de serem emulados por uma maioria oportunista, ociosa e mentirosa. 
  7. Progresso Físico: Façam o teste hoje: tentem mudar da região de onde moram para um região de privacidade epicêntrica e descubram que nenhum direito será dado (apesar dos deveres cumpridos e mérito compartilhado mediante forçosas obrigações injustificadas pelo contrato social), muito pelo contrário, é capaz de não conseguirem comprar ou alugar nada (pois raramente alguém herda e sucede algo em tais cidades) e, se conseguirem, sempre terá algum imóvel grudado ou alguém espreitando, e se a pessoa falir, for assaltada ou acidentar-se nesse meio tempo ninguém irá reparar os danos causados (o que só prova vigorar nas cidades costumes de puro parasitismo opressivo).
  8. Contratos do Caos: É assim que nascem as "camas de gato" e o "esconder o ouro" que afligem igualmente ricos e pobres, homens e mulheres, gerando hierarquias setoriais que resumem-se a vitrines e cofrinhos duma maioria que perdeu o fio da meada não só da ética contratual planetária, quanto da ética interdimensional luno-solar, eis que mentir só acumula nacionalmente péssimas lembranças seculares, só fecha caminhos e relações contratuais geomilenares, e o resultado no cosmopresente pode ser evidentemente eterno (sair das arcologias para mofar em megabúrbios, e sair dos megabúrbios para enferrujar nas arcologias, e tanto num lugar, quanto no outro fazer e não fazer significa investir em miséria por culpa ou em síndromes congênitas por dolo, mas o resultado será sempre a morte nos 2 nichos divinais).
  9. Teoria do Caos: Quando em Futurama o Prof. Frans Worth afirma que "é o universo que gira em torno da nave planet express, e não o contrário", mostra-se com simplicidade à mecânica quântica à qual todas as pessoas físicas, jurídicas, ecológicas e espirituais estão sujeitas juriseternamente: 1. Maré Solar que faz os corpos amolecerem em movimento, 2. Maré Lunar que faz os corpos endurecerem em repouso, 3. Oceano Pentaelemental Gaia que faz os corpos corpos compreenderem que frio e calor amolecem e endurecem de igual modo, mas é o cálculo consensual do epicentro no tempo-espaço elemental que determina se movimento e repouso é saudável continuamente.
  10. Teoria dos Corpos no Caos: Desde Hermes Trimegisto que cálculos juriseternos coerentes foram aceitos por grupos de almas (e.g., Atlântida apoiando Pirâmides, e Pirâmides transmutando corpos), mas hoje os costumes comerciais destroçaram qualquer cálculo juriscultural coerente através de provas, concursos e competições escolares-corporativas inúteis do ponto de vista de tal estruturalismo verbal geometrizante, tudo pela fobia democrática de não poderem usufruir todos os recursos e faculdades anímicas anunciados pela Globalização Virtual, e o imediatismo materialista de direitos ainda prevalece sobre os deveres idealistas da ética unificada, e por isso muitas pessoas ignoram se tal ou qual costume comercial e informal traz mais vantagens adaptativas regionais, nacionais, multinacionais e interdimensionais.  ?Como uma alma advisor de primeira classe e viagem não pode começar a existência inteira se no Planeta nunca existiu unidade cultural e lei ética coerente?
  11. Física dos Contratos Encarnados no Caos: Contratar outras almas de mérito mas sem direitos para limpar a bagunça que não causaram e arriscarem-se  para solucionar o problema que não geraram é fácil, difícil é responsabilizar-se pela higiene ordenada e prevenção jurisdicional em condições igualitárias e sem qualquer competição mentirosa. 
  12. Metafísica dos Contratos Desencarnados no Caos: Espíritos não precisam ficar papagaiando ou adulando o ego alheio na terceira pessoa ou diretamente, isso não auxilia em nada, sendo outro tipo de grampo parapsicológico (e até um certo desespero existencial, porquanto notoriza-se desperdiçar o tempo alheio em detrimento da própria evolução), ainda que por intenções preventivas, mas se o objetivo é de fato prevenção basta definir critérios de emancipação acerca da realidade social e interdimensional para que algum sistema efetivo seja estruturalizado.
  13. Metafísica do Livre Jejum: Ora, nem todas as almas tem a mesma dedicação em estudar filosofia, emular o biocentrismo divinal, zelar pela própria saúde mantendo hábitos rotineiros lógicos e de sensibilidade epicêntrica, laborar por décadas no mesmo hobbie etc., e de fato seria uma tortura obrigar almas com potencial diferente a gostarem da mesma coisa, seria como impedir que ouvissem a música preferida ou sempre assistissem à um mesmo filme, quando é exatamente isso que destroi o progresso (soma ou aprendizado mútuo de almas em diferentes vias evolutivas emanadas da mesma fonte).
  14. Física do Jejum nos Contratos do Caos: Os famosos 15 minutos de fama significam apenas trapaças duma espécie ainda pré-capitalista, desejosa de impedir acúmulos de direitos por mérito e aumento retroprogressivo das responsabilidades jurisbooleanas, e o que não faltam são almas tentando diluir a própria infâmia kármica corrompendo o darma alheio, apenas porque assim foi feito com elas, um ciclo vicioso e infame de vinganças, noutras palavras, ausência de cultura humana e qualquer coerência sistêmica, e basta verificar que ninguém é homem ou mulher de verdade o suficiente para assinar publicamente a lei de talião retroprogressiva pelas ações e omissões praticadas desde à infância, e isso inclui desencarnados, já que nascer em tal mundo observando previamente o caos desvirtuoso é ainda mais assustador que qualquer costume perpétuo inconsciente sofrido pelos encarnados.
  15. Sede de Fama: A Neoprofissão dos Neoartistas é para quem já possui maturidade suficiente para minimizar o tédio existencial, compartilhando verdades, técnicas e experiências que a maioria da população nunca teve coragem de vivenciar por causa de traumas do passado, mas mesmo os neoartistas precisam de privacidade para regenerarem-se e atualizarem-se, e a platéia precisa de novos artistas para não entendiarem-se e até tornarem-se neoartistas num futuro milenar. 
  16. Fome de Fama: Isso não é muito diferente do sexo, para existir paixão bioquímica verdadeira há de se sentir-se atraente e ser atraído naturalmente, do contrário a sinergia relacional torna-se fragmentada, ou mais caricatamente, isso não é diferente duma delicada moça que sempre trabalhou num laboratório sendo feita de cobaia e, ao desconfiar, o dono do laboratório fala para que vá procurar então outro emprego, e antes avisa que ela não tem a força de nenhuma trabalhadora braçal, e é mandada embora sem direitos ignorando que foi quem aperfeiçou toda a geocultura enquanto estava presa por todo tipo de contratos jurídicos e rinhas informais (no final adoece e se mata por não ter forças para reagir contra o materialismo darwinista que não imaginava em seu castelo idealista de papel, ao menos limpo e legível), ou mais simplesmente, de quem era pai do primeiro brinquedo para crianças de todas as idades e, após exaurir-se em criações, só recebe a parte dos brinquedos de crianças mulheres de até 10 anos no mercado de adoções sucessórias...
  17. Física do Capitalismo Financeiro: Pode ocorrer que o caos capitalista tenha-se globalizado de fato por contratos escritos, virtuais e tácitos, mas como nem todos herdaram, sucederam e fizeram contratos com todas as pessoas físicas e jurídicas, a geopopulação desembocou no vazio elemental conforme a forma da primeira revolução do capitalismo financeiro (a posterior da razão), e se a população compreende que grande parte dos recursos (commodities livres, royalties alquímicos oficiais) procedem da Natureza Divinal, incluindo nanobiológicos, espíritos, cyberentes, sol, lua etc., pode passar a nova revolução da Ecotopia Financeira, onde emancipação verdadeira é 33% no que o indíviduo faz e não faz com os elmentos, 66% no que dá e recebe em todas as relações, e 99% na estrutura a anteriori da razão desejada.
  18. Física dos Contratos Capitalistas: Com efeito, boia de salvação e escada de inferno significa que ante ao Mundo Eterno de pessoas e forças ainda desconhecidas, é quase instintivo a mulher oficializada usar o homem caluniado como escudo amoroso, o civil rico usar o militar como muralha, religiosos e materialistas usarem-se mutuamente como cobaias, o adulto usar a criança e o idoso usar o jovem como garantia contratual, espíritos humanos usarem espécies silvestres contra outras pessoas (individuos, regiões, espécies) que não compreendem (e por isso consideram hostis), antípodas veiculares usam pedestres como sondas e satélites de Infverno Labirintíco etc. 
  19. Metafísica da Ecotopia Financeira: Todavia, os alquimistas estão chegando e convidam à todos à um responsabilismo retributivo vitruviano em que o crédito e a boa-fé não são mais seculares e terceirizados, mas milenares e transparentemente integrados. 
  20. Assim, só abram contas no banco imediato ao central (e.g., banco do  brasil),  
  21. façam investimentos em empresas públicas oficiais (e.g. nas próprias ações da B3 e comprando o mais caro possível sem nunca vendê-las), 
  22. parcelem só as contas oriundas de créditos bancários e paguem à vista qualquer contrato privado (o próprio banco do brasil faz os financiamentos nas empresas já oficializadas, de vale-transporte, passando por eletrônicos, à imóveis),  
  23. tentem ao máximo ingressar num cargo público (se não puderem, tentem parceiras de assimilação patrimonial ao governo, e.g., venda de patrimônio seguido de concessão pública), 
  24. regularizem o mais rápido possível qualquer bem ou serviço junto ao governo federal ou tribunal federal e informem-se sobre qualificação e previdência pública para dependentes (as vezes estágios em empresas públicas ou nomeações administativas podem gerar direitos públicos em razão da supremacia do poder público sobre os interesses privados), 
  25. convertam os livres commodities em royalties nacionais e patrimônios da humanidade e concedam os royalties só à pessoas idôneas qualificadas que desejam laborar por amor ao hobbie, 
  26. só emprestem dinheiro sem juros e só à pessoas com notória capacidade lícita e objetivos convergentes, só aceitem juros do banco central (e.g., bb) e nunca pratiquem comesalismo e mais-valia (abrigem jovens em imóveis privativos para que laborem com o que gostam e depois que autosuficentizarem-se e aperfeiçoarem-se deem o imóvel com a condição de fratalizarem o jurisplatonismo oficial), 
  27. não abandonem familares e amizades doentes e idosas (peçam à um terapêuta oficial que indique uma pessoa estagiária oficializada que curou-se do mesmo problema para apressar a recuperação gratuitamente, mas trisistemicamente, 33%individual, 66%relacional e 99%jurisnacional), 
  28. auxiliem com doações servidores públicos notoriamente idôneos à pagarem as locupletações contratuais do setor privado para que multipliquem os investimentos públicos e o lucro seja repassado à amizades leais com o mesmo objetivo e metodologia jurisexistencial,
  29. entreguem subtrações civis nas delegacias civis e subtrações militares nas delegacias militares, entregam armas ao exército, e veículos e maquinários ao poder executivo, e que tais instituições providenciem nova documentação (habeas corpus, habeas data, cpf, cnpj, passaporte, vestes únicas, diplomas e bens para o hobbie escolhido etc.) ao legislativo e judiciário,
  30. automatizem e simplifiquem o máximo possível de atividades  e recursos rotineiros (e.g., portas rolantes pesadas, móveis e muretas que dificultem a limpeza do imóvel, linhas de produção por clãs afins autosuficientes conforme a capacidade de cada um: alimentação, limpeza, vestuário, terapia, educação, artesanato, transporte, mediações nacionais e multinacionais, defesa estrutural em vez de omissões e ações coercitivas e relações dúbias etc.), só assim sobrará força e espaço vital para descobrir o que ainda não pode ser automatizado, autosuficientizado e convertido em hobbie etc.
  31. 4 Kg de farinha de trigo por mês (R$, 28,00) e 8 pacotinhos de fermento de crescimento (R$ 16,00) dá e sobra para criar sanduíches de todo tipo, mas é lógico que o recheio não sai tão barato dependendo das preferências (queijo, molho de tomate, frutas, cebola, salsinha, alface, sal, açúcar, mostarda, orégano, azeite etc.), mas nada que hortas hidropônicas não resolvam com algum espírito de equipe (basta Airfryer para assar e Chaleira Elétrica para ferver e filtrar água da empresa estatal fornecedora). Recomendamos misturar 1 pacote de crescimento e 1 pacote seco à 1 kg de farinha para criar esfihas abertas, só precisa adicionar açúcar, sal e água para a massa, nem azeite precisa, bastando adicionar a cobertura preferida. Evidentemente, maionese tonifica o in (aumenta fluídos e tecidos, mas amolece em excesso), catchup tonifica o taichi (equilibra a essência neuromedular) e mostarda o young (enrijece e fortalece tecidos, mas seca em excesso).
  32. Jejunificado 4D = Primavera x Massa de Trigo (pão, pizza, verdura, tofu, suco, ajinomoto, azeite, molho cozido, cebola, vinagre com suco de maçã, mascavo, malagueta, refricola) = Verão + Massa de Trigo (guioza, pastel, legume, requeijão, sorvete, salsinha, dendê, molho branco, cebolinha, suco multicítrico com pêra, garapa, pimentão, refrilaranja) = Outono : Massa de Milho (lamem, macarrão, fruta, parmesão, chá, shoyo, pasta de amendoin, molho ao sugo, gengibre, vinagho imperial, caramelo, pimenta de cheiro, refriguaraná) = Inverno - Massa de Milho (pipoca, cuzcus, raízes, proteína de soja, café, sal, farinha gratinada, molho tostado, alho, vinho com condimentos em pó, adoçante, pimenta do reino,  refrilimão).
  33. Se cogumelos (shitaki, champgnon, fungi etc.) e frutis fermentadas (tofu, vinho, pão etc.) são células eucariotas, praticamente uma ponte entre célula animal e célula vegetal, ?como falar que alguém precisa nutrir-se de carne de qualquer espécie se até ovos e leite algumas espécies preferem compartilhar para terem mais tempo de usufruto, sem mencionar as facilidades tecno-silvestres da Liga dos Robôs? ?Falta de fé, falta de ciência e|ou falta de autocontrole ecoexistencial? Eis que o veganismo é 99% de engenharia genética divinal (mas é melhor em geoestrutura de peixes em aquários), o lácteo~vegetarianismo é 66% de engenharia genética divinal (mas é melhor em estrutura multinacional de megabúrbios para bovíde's não mofarem cuidando de moluquinh's), o ovo~vegetarianismo é 33% de engenharia genética divinal (mas é melhor em estrutura crístico-interfederativa arcológica para aves não enferrujarem cuidando de ovos) e o oni-carnivorismo é 1% de engenharia genética divinal (mas é melhor em cosmoestrutura atômica para qualquer alma que desrespeita ou despreza a Lei Divinal, e é inocência ou má-fé fazer qualquer Contrato Social com quem habitualmente  ingere centelhas irmãs e defeca sal, gorduras e anjos nas teclas booleanas de Gutemberg).
  34. A experiência da antipodológica prova que a capacidade de movimentação sem fadiga e algias é hermeticamente correspondente ao até aqui exposto, embora as ilusões cosmoetárias tenham deixado algumas falências e sequelas, mas nada que não possa ser regenerado a partir de agora: 33% de prevenção tóxica e neuroevolução reptil~anfíbia  (nutrição, veste), 66% de prevenção mental e neuroevolução símeo~mamífera (vias tríplice amor lato senso, enlaçar braços ascendentes cansados, relações estruturalistas afins para prevenção aos descendentes, piscinas privativas equaletárias criológicas), 99% de prevenção física e neuroevolução neomamífera~alada (vias cardeais veiculares seculares conforme elementos milenares e objetivos eternos). Duvidam, !pratiquem tão presente¡
  35.  1 km/4D de imóvel privativo é suficiente para perceber se cada alma que aproxima-se favorece à cura ou evolução da aura (33% de garantia física ou piscinal), 2,5 km/4Dh de torre jurisdicional (66% de garantia física ou hidrometroviário) em cada 5km/4D de estrutura distrital (99% de garantia física oceânica) mutuamente perceptível é suficiente para garantir relações afins e fractalizações georegenerativas em vias cosmobooleanas (1% de margem de erro metafísico ou interdimensional). Ora et labora, a pista circular de corrida do Parque da Aclimação em torno do lago tem 1km de epicentro (suficiente para casa, pedalinhos, hortas), qualquer prédio é suficiente para garantir 1 casal, 3 à 4 amizades, ou família de 4 à 5 almas (torres jurisdicionais, pontes, industrias, hidroponia, vestes únicas, piscinas), qualquer casa ao lado do prédio deve ser demolida para criar vias (almas pedestres, riquixás), e campos abertos podem fractalizar perfeitamente prédios, casas e vias (túneis, rios, casais, amizades, famílias, fazendas, torres jurisdicionais, veículos, usinas booleanas transversais). 
  36. Eis que percepção juriseterna é saber nesste exato momento presente que almas agitadas válidas desejam habitar megabúrbios de cura e usufruto, almas apáticas válidas desejam habitar arcologias de cura e soluções, almas agitadas inválidas desejam habitar arcologias de cura e usufruto, e almas apáticas inválidas de cura e soluções. Logo, um plástico hiperduro pode quebrar o fraturar dobrando ou impactando com os pés, mas um plástico flexível emborrachado pode até ser retorcido mas não ser rasgado com as mãos, e booleanizar elixires da imortalidade 4D 24h é mera questão de responsabilismo etário, todavia, se o tricoração de criança for racional o bastante para amadurecer, o plástico mais duro pode boiar no oceano mais fundo dos pesadelos e o plástico flexível emborrachado pode voar na mais alta altura dos sonhos.
  37. {[mas se as relações entre geriatria (geração velha) e pediatria (pés novos) não estiverem transparentemente sincropareadas por cosmofobias, os contratos aviátricos (vias aladas do presente) sempre estarão mofados e enferrujados por georinhas multiplicadoras de miséria congênita e doenças sucessórias, a intérfasce da unimorte tecno-silvestre juriseterna] tentem trocar um idoso azul por uma idosa vermelha, um menino idealista por uma menina materialista e talvez brotenaturalmente um casal afim multiplicador de triamizades e pentafamílias, e se estiverem ainda em dúvida formalizem 1 contrato em tribunal federal com testemunhas idôneas em monitoração em tempo real, isso porque a necessidade material e a sede espiritual combinadas harmoniosamente movem Hiatos Pirâmidais}.
  38. Artes Milenares também emulam biopartes seculares por lógica  sistêmica eterna (neohobbies): 1. Infância e Juventude tende a ouvir músicas rápidas, mas Adultividade e Ancialidade tendem a Danças e Sifonias que duram 1 cicárdio, 2. Infância e Juventude tendem a games de competição por indução de 1 e 2 horas, e Adultividade e Anciliadade tendem a games de estatégia por dedução de 1 cicárdio à 1 ano, 3. Infância e Juventude tendem à esportes competitivos de 1 ou 2 horas seguido de vitória de usufruto que satisfaz o orgulho as vezes por menos de 1 hora, totalizando um estresse skinnerista que pode ir além de 3 horas à mais de 3 décadas, e Adultividade e  Ancialidade tendem à Artes Corporais de passagem e coordenação as vezes de 1 cicardiano, e do começo ao fim não há estresse, só aperfeiçoameto mental, físico e sócio-relacional as vezes de tempo ilimitado.
  39. Tudo deve ser compensado juriseternamente por lógica metafísica (objetivo 24h+mecânica 4D): transmutar refeições tem de ser em pé pois a digestão é em queda; repousar tem de ser deitado en qualquer posição ou inclinação  pois o labor é em pé e o lazer é variável; filosofia advisor deve ser aequatur (presente sistêmico) por causa dos 5 setores dependerem a posteriori (subsistema futuro) das 6 hierarquias a anteriori (soresistema passado) etc.
  40. Verifica-se que o Comensalismo, a Usura e a Mais Valia são os 3 costumes mais mesquinhos que existem, já que impede intergeracionalmente a geopopulação de ter um chão para morar, obter empréstimos fraternos e emancipar-se, e se considerarmos que os proventos oficiais (e.g., em SP por volta de R$ 4.400,00, em âmbito municipal ultrapassa R$10.000,00 e em âmbito federal ultrapassa R$20.000) de todos os servidores ativos e inativos de todas as Nações são estáveis (o que justificaria a tributação e juros oficiais públicos para regenerar o estrago causado pelo setor privado sem estudo, disciplina, ética contratual, lógica sistêmica etc.), bastaria que cada servidor oficial idôneo emancipasse de 3 à 4 pessoas idôneas num raio de 5 km/4D com 1 chalé per capita ou em 1 prédio com 6 andares (se 2 apartamentos por andar, menos andares se houver mais apartamentos não encostados ou mais andares se houver só 1 apartamento), já que, tecnicamente, nem só de pão vive o ser humano, mas bolachas recheadas (R$ 2,00 cada pacote), frutas da estação (R$ 1,00 cada unidade) etc., e 3 pacotes e 3 frutas por mês equivalem à R$ 60,00 e R$ 90,00 respectivamente, totalizando R$ 150,00 por pessoa (R$ 750,00 para as 5 pessoas). Com efeito, dos proventos oficiais de R$ 4.400,00 sobraria ainda R$730,00 para cada uma das 5 pessoas, e ainda se considerarmos que commodities e royalties são tecnicamente gratuitos e muitos estão abandonados ou especulados (agro-industria, maquinários industriais, cyberveículos, e cyberwares em geral), e que 4 pessoas idôneas  raramente não possuem algo material, imaterial e laboral para compartilhar, torna-se cousa de risos imaginar se tal método fosse aplicado para criar casais afins (compensadores da síndrome binária de heranças ricas e pobres) e trios de amizades solteiras (compensadoras da sindrome sucessória de  darwinismo)...
  41. Confeitaria da Razão Booleana: sob a ótica AIA, é um tanto cosmoinfantil uma alma julgar-se proprietária jurisperpétua de commodities e royalties em detrimento das almas que habitam, habitaram ou habitaram Cosmogaia, já que ninguém produz commodities (infinitamente sintetizados pela Triangulação Gaia Luno~solar) e royalties são meras fases de neurocrescimento da infância à ancialidade da cosmorazão (?qual o talento extraordinário em apenas perceber a Lei Natural Oniordinária mais rapidamente que almas com desejos ordinários e problemas extraordinários?, e como é possível patentear criações intelectuais sendo que 3 notas combinadas duma música, livro, arte digital quase sempre incide  em 50% de toda a obra independentemente da época por causa da globalização educacional skinnerista?, não sendo diferente de gerar obrigações perpértuas em crianças da mesma idade que alfabetizaram-se e aprenderam a andar com 1 ou 2 anos de diferença por causa de diferenças familiares e regionais não equacionadas por toda espécie encarnada e desencarnada), de sorte que vender ingredientes e obrigar modo de preparos de bolos dos 5 setores hexahierárquicos não combina com os registros ipsófico-gemátricos gravados na AIA, nas contas bancárias (ou debaixo dos colchões) e na própria condição genética, e basta calcular o máximo denominador comum (mdc, pitta, vata, kapha) e um mínimo multiplicador comum (mmc, pitta, kapha, vata) para estampar-se a idade de cada alma (mmxxii, tríplice amor ou tríplice transgressão em 24h/4D) sob o ponto de vista jurídico, religioso e|ou cosmoatural (¿O que pode e o que não pode por causa da própria responsabilidade? ¿Por que pode e por que não pode por causa da irresponsabilidade alheia? ?Por que pode ou não pode continuar herdando e sucedendo¿ ?Por que pode ou não pode declarar todas as razões oficialmente e publicamente no egocentro de epinfluência de 1 à 5 juriskilometros¿). Ora et sana, se Calculon Solar revela-se com toda humildade ao Bender Lunar condenado à crimes infantis à participar da Liga dos Robôs Juriseternos, ?qual a razão de jurisgarranchos limitarem os genes e a liberdade aos recursos de Cosmogaia se nunca protegeram darmas e redimiram karmas intergeracionais? Que as atuais lembrem-se das dificuldades e facilidades passadas para favorecer as novas gerações, e que as novas gerações percebam os sofrimentos manifestos e felicidades potenciais nas influencias das atuais gerações, tal ótica utilitária possui mérito estrutural...
  42. Bolo Anual Futuro: A Natureza Divinal não impõe sacrifícios, é o próprio ser humano que não aprendeu a macro-economia divinal, e muitos tipos de folhas e flores secas de chás comercializados (calendula, camomila, capim santo etc.) é para serem colocados em piscinas distritais, piscinas residenciais privativas, rios estaduais  etc., da mesma forma que as folhas recém caídas servem como perfume entre o solo e os pés. Reouçam o Elixir Ufológico em Áudio~Artigo de Trigueirinho Cores e Idiomas para perceberem quantos sequenciamentos já estavam subtendidos, a começar pela bagatela alquímica que quanto  mais uma alma sintoniza-se com coisas imateriais, mais rápido transmuta-se em alma imaterial, metafísica, espaços vazios vitalizantes etc.
  43. Bolo Anual Passado: Revejam nos links do Artigo indicado a louca sequencia do que poderia ser o começo duma verdadeira democracia cultural tornar-se apenas mera ruptura do cordão umbilical de grupos parapsicodivergentes, e a troco de praticamente nada e até com grandes falências e sequelas = Escala Piertotum Locomoto de Elixires Parapsiquiátricos (- 377 AP)
  44. Anos Digestus Justos e Constantes: logo, se as almas não protegem o darma e não redimem o karma no eterno presente silogístico, é porque a razão aequatur secular e milenar é ainda infantil, e se o descompasso é a anteriori é porque existe karma dedutível, e se o descompasso é a posteriori é porque existe karma indutível, simples metafísica imutavelmente física (= centelha = dar = receber = ganhar = perder = usar = não usar = movimentar-se = aquietar-se = responsabilidade = amor = dever = direito = ética = lógica = evolução = progresso = redenção = regeneração = ligar = soltar = alma = continuar = párar = sol = lua = gaia = universo = ).
Garantimos que a Idade da Razão já é uma realidade, embora não majoritária demograficamente, e mais ainda, até a Idade Cosmogônica também, e basta ordenar os personagens do Seriado Futurama para entender e experienciar completamente realidade velada de Holly'wood, mas isso fica para o próximo Artigo como presente de Natal (vós sois o sal da Terra, mas nem sempre lesmas e frangos entendem-se mutuamente para estruturalizar coroas fractais, verão como todas as religiões, ideologias e bandeiras entrelançam-se numa só ordem booleana ainda desequenciada, mas atada por vínculos quase~invísiveis de honra e afinidade, mas a verdade do Teatro Fantasma é que encarnados e intermediários podem respeitar o livre-arbítrio de desencarnados e intermediários, e isso nem sempre é majoritariamente recíproco por causa do irresponsabilismo perante à Futura Herança embrionária na Antiga e Nova Herança Sustentacular, não sendo diferente quando aves concedem ovos e bovíde's leite em troca de tempo e recursos vitais da troca de fluidos sexuais de humanos bem embaixo da cosmobiologia estrutural da pista de patinação do Rockfeller Center, e ninguém quererá estar lá antes, durante e depois da termo-fusão. ?Teoria da Conspiração, Teoria da Gravidade, Teoria do Caos e|ou Teoria do Campo Unificado?)... Reouçam ou ouçam o Áudio~artigo Moarrão e os 3 Presentes Alquímicos para re'descobrirem que é obsoleto falar em Teoria da Evolução, uma vez que já existe 1 Sistema da Evolução sequenciado em degraus tricósmicos, e talvez usufruir a eternidade signifique não descontinuar o fluxo pré e pós natal.

Muniz, 736, 03 e 05/09/2022 (Dia 350 do Ano Austral).









53. Idade da Razão ~ Sid's Sushi Co (Arquitetura da Filosofia & Filosofia da Arquitetura, Cheroscópio do Prof. Fransworth & Jurisfaro de Xiang Gong):
"Não coma o alimento pronto de amanhã que pode ser guardado hoje. A parafina da vela derrete com a chama mas logo resolidifica-se quando o pavio é consumido, e ?será que as almas criadas pela Natureza Divinal são constituídas de elementos com atributos ainda mais frágeis?" Apócrifos de Rodapé da Liga dos Robôs

"Tu não questiones — é crime saber — o fim que para mim, que para ti os deuses terão dado, ó Leucônoe, nem mesmo consultes os números babilônicos. !Quão melhor, o que quer que será, ser suportado! Quer Júpiter te haja concedido muitos invernos, quer seja o último o que agora quebra as tirrenas ondas contra as pedras, sejas sábia, diluas os vinhos e, por ser breve a vida, limites a longa esperança. Enquanto falamos, foge invejoso o tempo: aproveita o dia, minimamente crédula no amanhã." Odes I, 11.8, Horácio

Vatasofia

Se o ser humano é a medida de todas as coisas que são e não são (filosofia sofista), logicamente a evolução só nasce da própria experiência imersa na Realidade Existencial (da qual nenhum ser pode subtrair-se, ainda que morra), de sorte que uma má escolha habitual repetida é o que nos motivou a tecer tal Artigo. 

A má escolha foi comer instintivamente um alimento pronto antes de ir dormir (a noite) que destinamos racionalmente para o dia seguinte ao prepararmos à tarde, já que a experiência repetida nos ensinou (sensibilizou) que é Lei Natural em tal situação aumentar a expectoração, obrigar o sistema digestivo a trabalhar em dobro em vez de descansar (pois a refeição da manhã e da tarde ainda está sendo assimilada e só no dia seguinte será excretada), e, obviamente, ter que acordar no outro dia e desvitalizar-se ainda mais para refazer um novo alimento. 

Pittasofia

Mas isso é mera sensibilização objetiva individual (neurovata), existe ainda a extrasensibilização subjetiva relacional (neuropitta) e a sensibilização unificada estrutural (neurokapha),  e ao menos já temos tal consciência disso (neuroboolean'idade), uma vez que o Excesso de Matéria (DNA, a Parafina da Vela) assimilado sempre gera queima Solar (ainda mais sentida durante o sono ou noite, e isso pode incomodar pessoas próximas por causa dos ruídos digestivos gerados pela flora microbiológica, e até a fauna microbiológica pode induzir à gula; o ciclo de Acender a Vela), o Excesso de Espírito (RNA, o Pavio da Vela) sempre gera afogamento Lunar (ainda mais sentido durante a vigília ou dia, e isso pode estagnar a própria região por causa dos mútuos enganados gerado pela flora macrobiológica, e até a fauna macrobiológica pode induzir ao jejum, o ciclo de Apagar a Vela), mas sempre a alma aprofunda-se cada vez mais no Infverno (a fusão de DNA e RNA Gaia que gradualmente gera as interfaces evolutivas nos seres através do Sol e da Lua, e nem sempre prazer e sofrimento induzido por elos evolutivos superiores é compreendido como saúde evolutiva), e se não escolher adaptar-se certamente morrerá ou sofrerá eternamente por algum desequilíbrio, desarmonia ou atrito. 

Posto issto, assim como muita gente ilude-se que pode parapsicobisbilhotar outra alma (visto que a indução dum pensamento emocional por fantasma gerar uma reação interpretativa na alma do hospedeiro e uma interpretação equivocada na alma bisbilhoteira sobre a fonte e intenção primeira do pensamento), nem toda humanidade ainda percebe a Realidade Existencial da mesma maneira, a ponto de ignorar que no Sintoma Agudo ainda existe a benção da escolha entre viver e morrer em virtude da sensibilidade herdada ou adquirida (degeneração do neurofuturo, ou luz no final do túnel), mas no Sintoma Crônico já não existe tal benção em razão da insensibilidade congênita ou sucessória (degeneração do neuropassado, ou poço sem fundo), e quase ninguém questiona os processos ininterruptos de mutação citomolecular e psicosocial se as escolhas pessoais trouxer resultados prazerosos imediatos (eis a neurosecularidade vigente), ainda que resultados estagnantes e sofríveis mediatos nas relações (eis a neuromilenaridade potencial sendo apagada da memória por relações que a maioria busca esquecer) e na geoestrutura (eis a neuroeternidade manifesta sendo desvalorizada pela imaginação por estruturas que a maioria não ousa responsabilizar-se).  

Kaphasofia

Com efeito, esse pequeno exemplo de má escolha pessoal (neurovata) gera uma irônica crítica e urgência existencial (neurokapha) perante a condição evolutiva antropovigente (neuropitta):
  1. ?Será que existe um curso para usufruir a  natural imortalidade sem constranger ou ser constrangido?
  2. ?Será que precisa algum tipo de financiamento e currículo prévio sem estagnar ou ser estagnado? 
  3. ?Será que existe alguma pessoa (física, jurídica, espiritual) com algum tipo de licença para começar a existir conforme princípios evolutivos consensuais? 
É de imaginar-se que tipo de critério exigir-se-ia para obter tal licença ou expedí-la considerando os inúteis e ilegítimos skinerismos sem justos direitos até aqui experienciados... ?Qual a razão do ser humano não limpar a bagunça que criou, arruinar o próprio darma em competições sofríveis que nunca consentiu, e arriscar-se para solucionar problemas que não causou? 

Ora, já testemunhamos almas (inclusive honestas e com estudo, embora inocentes, condição consuetudinária que não salva ninguém de manipulações, traições, crimes, doenças, acidentes, e até revoltas induzidas por incomôdos geradores de punição e  suicídios hierárquicos por induzidos por omissões e boicotes estagnantes) aceitarem empregos e serviços totalmente inúteis e exaustativos somente pelo fato inexplicado de nada herdarem e sucederem, e.g.:
  1. Desestruturalismo: erguer uma churrasqueira de tijolos quando um forno elétrico portátil é muito menor, mais limpo, mais prático e mais barato (sem contar a poluição sonora durante a construção, a poluição odorifica durante o uso e a poluição sanitária após o uso); 
  2. Esquizorelações: analisar contratos de centenas de páginas quando a solução resumia-se apenas às partes divergentes falarem a verdade perante um conciliador de mútua confiança (sem contar o número de pessoas físicas e juridicas aderindo aos mesmos costumes desde à infância); 
  3. Jurisirresponsabilismo: aceitar morar e trabalhar num outro bairro porque desde à infância a alma sempre esteve cercada por almas comensais trapaceiras e vagabundas (sem contar que quase sempre usam as vítimas como cobaia de tecno-silvestrias de uso sensorial interno e de tecno-silvestria de uso extrasensorial externo, tudo sob costumes nômade-sedentários de veículos antipodas atropeladores de pedestres e multiplicação de tráfico de drogas, contrabando, e turismo sexual para almas ociosas anômimas travestidas sob as mais cafonas e falsificadas corporações pentasetorias e hexahieraquias; não obstante hoje presumidas como imperitas oficializadas, contra-espiãs vinculadas, parapsicofofoqueiras de mais valia; e dolosas informalizadas, espiãs discricionárias, parapsicobisbilhoteiras de comensalismo).  
Ora, é muito estranho milhares de almas até hoje serem obrigadas a viver e até crer educacionalmente em tais costumes vigentes, e as inúmeras normas jurídicas praticamente impedem a prática da Lei da Gênesis, de Platão e de Pitagoras, ainda amparadas pela mesquinharia popular que nada permite herdar e suceder, ainda mais quando em dignidade e discernimento. Eis que o ser humano (e outras espécies) provou-se inepto (ou neurodormente) em exercer qualquer tipo de autoridade e influência jurisexistencial ante à própria espécie e às demais, e lamentavelmente será seu destino a sofrível infâmia eterna se insistir em tal atalho de irresponsabilismo estagnante (e envergonha-se ainda mais por negligenciar a facilidade proporcionada pelo uso dos Meios de Geocomunicação e Cyberveículos crendo que pode ficar impune as estagnações que impõe e às redenções que não deseja)... Imagine Earth II (Colonização Planetária X), se puderem sonhar e materializar ao mesmo tempo: é como pequenas idas frias e pingalas quentes saltarem do espaço sideral numa Gigante Kundalini tumultuadas por outras idas e pingalas igualmente medíocres, onde ninguém suporta o calor das profundezas e o frio das altitudes (as vezes nem a temperatura de quem está ao lado ou dentro de si mesmo). 

Cheiroscópio do Prof. Fransworth

Cheiroscópio do Prof. Fransworth no Seriado Futurama é um detector de odores com amplitude não só global, quanto Universal, e isso corresponde à Neoparapsicologia, em especial o estudo dos parapsicodores, ou mesmo à Arte Corporal Xiang Gong, isto é, o Chi-kung Aromático. 

Neurologia (33% de lógica), Neurosimpatia (66% de afinidade) e Neuropatia (99% de cultura), mas 1% de neuroignorância sobre o Campo Unificado (100% de Supercordas fractalizando neuropartículas) pode determinar eternamente o destino duma alma (100% de neuropartículas existindo nas Supercordas) até decidir evoluir (99% de lógica), progredir (66% de afinidade, !?incrível não?!, realmente o triamor, incluindo feromônios e loucas centurias próféticas, é imutável mesmo sob a Reversão Universal) e redimir-se (33% de cultura). 

Com efeito, os 4 Presentes dos Reis Magos correspondem às 4 Fases de Crescimento, aos 4 Odores e às 4 Fases de Mutação Alquímica, e assim como na Alquimia Xiang Gong, os 4 ciclos se repetem em 2 macrociclos (chi defensivo inicial ou anticorpos congênitos e chi nutritivo final ou imunidade adquirida):
  1. Infantilidade:  nigredo (e.g., aquele odor que emana perto de supostos mendigos) que no 5º ciclo torna-se mirra (o ritual de mumificação africano, as vezes exalando aquele odor espontâneo de água oxigenada e outros fármacos apotecários). 
  2. Jovialidade: albedo (e.g., aquele odor de chulé emana supostamente dos pés) que no 6º ciclo torna-se pão (a multiplicação de pães europeia, as vezes exalando aquele odor espontâneo de baunilha e café).
  3. Adultividade: rubedo (e.g., aquele odor de gordura rançosa que emana supostamente da panela dum vizinho) que no 7º ciclo torna-se incenso (a transmutação da água em vinho fortificante americano, as vezes exalando aquele odor de perfume e dama da noite).
  4. Ancialidade: citrinitas (e.g., aquele odor de cabelo oleoso que emana supostamente duma cabeça com caspa) que no 8º ciclo torna-se ouro (a hierarquização do corpo social oriental, as vezes exalando aquele odor de embalagem de presente industrial ou simplesmente de ar puro).
Particularmente, já experienciamos abusos parapsicodoríficos de todo tipo, tanto em desrespeito à Gênesis, quanto aos epicentros platônico-pitagóricos, possivelmente por causa de espíritos notoriamente ignorantes, mentirosos, ociosos e humilhados perante o testemunho dármico natal e virtual através dos VERs, a ponto de empestearem constantemente o ar com todo tipo de resíduos sanitários, necrófagos e tóxicos, mesmo nos momentos de refeição, oração, exaustão vital, flerte e literalização,  isso porque sempre contavam com o recuo (e até fobia) de encarnados perante os mistérios interdimensionais e cósmicos, e sempre induziram à rinhas e parasitismos etnocentristas em troca de favores famélico-sedentos. 

Também não é raro flagrarmos tentativas de manipulação parapsicológica (inclusive contra nós) para fins de estelionato imaterial e material, e.g., um comerciante pode dizer o produto e até a quantidade do produto que um consumidor desconhecido vai comprar só para vender a falsa imagem de ser um animago; uma vizinha pode dizer à um administrador de imóveis que horas um inquilino vai acordar, ir ao banheiro, tossir e até sair do apartamento só para passar uma falsa imagem de ser uma cyberoráculo; etc. Quem flagra tal delito verificará que por fora as almas transgressoras são rápidas e astutas, e a vítima é inocente e volúvel (pois sempre o ataque é de 2 ou mais premeditados contra 1 só desvitalizado), mas é justamente o contrário quântico se os hábitos rotineiros das partes forem acompanhados, as almas transgressoras são ociosas e ignorantes (sem qualquer autocontrole continuado e declarado) e a vítima é disciplinada e descontraída (em autocontrole continuado e declarado)... e há até quem saiba neutralizar tais parapsicomanipulações, deixe ser manipulado e até flua naturalmente apenas para testemunhar publicamente e cosmohierarquicamente, visto que é difícil de calcular secularmente a diferença de mérito entre tantos deveres e direitos parapsicoinduzidos e parapsicosubtraídos.

Evidentemente (e repetindo), não é difícil por contraste identificar quais são as linhagens ou grupos (setores, hierarquias, corporações, regiões etc.) das espécies e etnias segregacionistas, manipuladoras e que temem a verdade revelada pelos VERs, bastando apenas mapear e monitorar quem mais se beneficia por divergir ou estagnar os autores, quem mais se prejudica por convergir ou auxiliar os autores, e quem ainda divergindo e estagnando os autores e convergentes recusa-se a declarar geoformalmente consciência tranquila pré e pós natal e mérito prático superior e dispensador das informações dos VERs (bem como as razões filosóficas de omissões educacionais e de emancipação social nos 5 setores e 6 hierarquias por tanto tempo em relação à nós e outras almas convergentes, e até mesmo a relutância conciliatória ou preventiva em utilizar os Meios de Geocomunicação, cyberveículos, publicações, convites e moeda virtual etc. após a situação estagnada ficar cada vez mais  injustificada). 

Colocamos novamente tais palavrorragias no Sistema porque não é raro permitir que alterem sem nosso consentimento algumas palavras, números e estética, e isso ultrapassa, perpassa e transpassa qualquer singularidadizinha conspiratória.

Jurisfaro Xiang Gong
"Saltimbanco que rouba saltimbanco tem 100 anos de perdão, mas só no seu pólo da direita ou esquerda (isso porque filo por que quilo)" Sabedoria Neopopular 
Em termos de faro jurisdicional, só existem 5 situações problemáticas e 5 soluções estratégicas, do contrário incorrer-se-ia em perda de tempo e recursos vitais por desprezo à lógica sistêmica (pólo 1 e pólo 2 = direita e esquerda = água e fogo = privado e público = antigo e novo = matriarcal e patriarcal = materialista e espiritualista = lunar e solar = etc.):
  1. Alma neutra em Fogo e Água cruzada gerada pelas divergências dos Pólos Saltimbancos: a solução lógica é que almas neutras ou Pólos Saltimbancos em redenção se unam para emancipar o darma unificado da alma neutra para gerar um Pólo Neutro que favoreça desestagnações e redenções mais rápidas. 
  2. Alma saltimbanca da Direita vitimada desproporcionalmente pelo Pólo Saltimbanco da Esquerda: a solução lógica é que o Pólo Saltimbanco da Esquerda tente emancipar em alma neutra a vítima para obter a redenção e atenuar retaliações no próprio Pólo, e sempre uma alma neutra emancipada pode mediar.
  3. Alma saltimbanca da Esquerda vitimada desproporcionalmente pelo Pólo Saltimbanco da Direita: a solução lógica é que o Pólo Saltimbanco da Direita tente emancipar em alma neutra a vítima para obter a redenção e atenuar retaliações no próprio Pólo, e sempre uma alma neutra emancipada pode mediar.
  4. Alma saltimbanca  vitimada pelo próprio Pólo Saltimbanco: a solução lógica é que qualquer alma neutra ou de qualquer Pólo Saltimbanco tente emancipar em neutra a vítima para obter a redenção e ampliar acordos de conciliação com o outro Pólo.
  5. Alma saltimbanca vitimada pelos 2 Pólos Saltimbancos: a solução lógica é que ambos os Pólos emancipe em neutra a vítima para obter a redenção mútua e consiga gerar um Pólo Neutro para neutralizar inevitáveis vitimizações potenciais ou manifestas, ou ambos os Pólos Saltimbancos tornem-se neutros redimindo-se espontaneamente.    
Mas sob o faro da lógica do Xiang Gong essas 5 soluções são ainda exageradas ou opressoras se existir Jurisdições Imparciais assim declaradas, já que a Lógica Tai Chi consiste em qualquer momento estagnado da existência favorecer sair ou sair pelo lado oposto convergente, ou esperar até surgir alguma convergência de dentro ou de fora (isso porque nenhuma alma é tão vinculada à outra no espaço-tempo geoelmental ou recusa-se à ampliar alianças convergentes ou redentórias por metodologias remotas ou presenciais), mas se sempre houver estagnações e divergências, de fato existem apenas karmas tentando esquizodestruir darmas, e inexistem darmas unificados capazes de diluir karmas em neodarmas (noutras palavras, assassinomia & assassinologia substituídas por quietudes simbólicas falsas & movimentos sistêmicos incoerentes).

Ora et sana, todo sistema tem absolutamente um lado positivo e um lado negativo, mas toda parte tem relativamente um lado agradável e um lado desagradável, e se as partes tivessem espírito de equipe, mudar a polaridade para qualquer lado em benefício sistêmico seria exatamente igual para reduzir a situação desagradável das partes, questão de sensibilíssima razoabilidade mnemônica.

Sob a juriseternidade absoluta da Lei Natural,  idades serão sempre tendências relativas (genoma interno) e aparências sempre reminiscências relativas (genoma externo), já que o coração sempre deve ser esperançoso igual ao de criança (RNA da manhã, objetivos desarmados públicos), os pés sempre de vitalidade young incessante (DNA do crepúsculo, métodos cooperativos por afinidade), os braços sempre de adultividade responsável (RNA da noite, objetivos prudentes públicos), e a cabeça sempre de ancialidade transilosófica (DNA da madrugada, métodos livres privativos). Ninguém deseja sofrer, e basta presentear qualquer alma vitimada com o que deseja e logo a sede de vingança desaparece, e basta retirar o presente da alma transgressora e logo o desejo de redenção aparece, bastando imparcial e filoterapêutica jurismediação oficial monitorada.

Arquitetura da Filosofia

Um só parágrafo de Lógica Sistêmica bastaria para evoluir, progredir e redimir toda uma geopopulação se houvesse em tempo real espírito de equipe conscientemente responsável. Mas como tudo tem um lado postivo e um lado negativo, 1 parágrafo é estruturalista ou pregressista, e muitos parágrafos são utilitaristas e evolucionistas,  mas para quem deseja redimir-se qualquer situação é igualmente favorável (mas sem a consciência de tal Misericórdia Metafísica ou Lei Natural, torna-se muito severo exigir justiça particular). Imaginem Gaia sob colonização planetária a ser ainda sistematizada em meras 3 monomerizações poliméricas repetidas:
  1. Nomadismo Positivo estruturalizando benfeitorias necessárias para o Sedentarismo Negativo,
  2. Sedentarismo Positivo relacionando benfeitorias úteis para  o Nomadismo Negativo,
  3. Nomadismo e Sedentarismo individualizando mutuamente benfeitorias voluptuárias conforme estruturas e relações juriscoordenadas neutras.
3 Gematrias de Ipsofias amplas que podem ser Teoria ou Sistema da Jurisconspiração: 
  1. Nomadismo pode ser a Notícia 1 do Futuro (Android 13 poderá obrigar todas as fabricantes a adotarem recurso de 2016).
  2. Sedentarismo pode ser a Notícia 2 do Passado (Windows 11 recebe 2022 Update com abas no Explorador de Arquivos e mais).
  3. E o resultado pode ser o eterno presente no Portal Tecnoblog Unificado.
Realmente ausência de Sistema da Jurisconspiração ou Sitema da Evolução é biotipologias nas seguintes situações (sendo quase suicidios por ação ou assassinatos por omissão, tanto por 9% inconsciencia, 66% culpa ou 33% dolo):
  1. Obesidade: incentivo transmigratório (encarnação, materialização, migração) ou sedentário para morar em bairros estruturais úmidos e pequenos com excesso de alimentos prontos e fármacos alcalinos, bens em baixa e serviços em alta,  poucas atividades corporais e acesso fácil à veículos, mais vias para veículos e mais convites para arcologias, e celibato cultural religioso com incidência de crimes civis por ação e idiotismo  sucessório (agrava com herança material sem obrigação espiritual).
  2. Desnutrição: incentivo transmigratório (idem) ou sedentário para morar em bairros estruturais secos e grandes com deficiência de alimentos prontos e fármacos ácidos, bens em alta e servicos em baixa, muitas atividades corporais  e acesso difícil à veículos, mais vias para pedestres e mais convites para megabúrbios, e promiscuidade cultural laica com incidência de crimes militares por omissão e loucura congênita (agrava sem herança material com obrigação espiritual). 
  3. Agitação: incentivo transmigratório (idem) ou sedentário para morar em bairros estruturais quentes e lotados com excesso de alimentos e drogas estimulantes, bens imóveis em alta e serviços intelectuais em baixa, muitas atividades em local fechado e acesso difícil à veículos, pósdominância de vias para veículos lotadas  e inexistência de convites para megaburbios, e cultura militarista religiosa de estagnação sexual e loucura sucessória (agrava sem herança espiritual com obrigação material).
  4. Apatia: incentivo transmigratório (idem) ou sedentário para morar em bairros estruturais frios e vazios com excesso de alimentos e drogas tranquilizantes, bens imóveis em baixa e serviços corporais em alta, poucas atividades em local fechado e acesso fácil à veículos, prédominância de vias para pedestres vazias e inexistência de convites para arcologias, e cultura civilista laica de fadiga sexual e idiotismo congênito (agrava com herança material sem obrigação espiritual).
  5. Fadiga: estrutura democrática de direitos individuais com jurisobesidade e jurisapatia em igual proporção.
  6. Estagnação: estrutura democrática de deveres coletivos com jurisdesnutrição e jurisagitação em igual proporção.
Por mais que uma pessoa esforce-se para ganhar força, toda perda só gerará ganhos inúteis se sempre for desconsiderada a relatividade da força, uma vez que de igual modo que o corpo naturalmente adapta-se ao clima e regenera-se quando ferido, tanto faz usar uma vassoura leve ou pesada para limpar o chão do lar cicardianamente, o resultado será o mesmo, mas o esforço não, tal qual a ilusão de buscar força por calejamento quando na verdade é a insensibilidade dérmica pela morte celular ou sinaptica, e, principalmente, desconsiderar  a relatividade da força em todos os motivos, meios e objetivos das ações e omissões geoculturais (oficiais ou informais). Isso porque estrategizar apenas em termos de Estado ou Nação sob o fluxo eterno da relatividade da força é tão ilusoriamente fragmentado quanto tentar curar holisticamente sem considerar Austral e Boreal, DNA e RNA, Matéria e Espírito.

A humanidade chegou a tal ponto de irresponsabilismo instintivo (anti-genesis) que suas passionalidades desvirtuosas (anti-platonismo) geraram costumes tão caóticos (anti-pitagorismo) que nem espíritos salvam-se de encarnar na miséria milenar e com síndromes congênitas seculares (pelo tumultuo opressivo acreditam que podem escapar do esforço adaptativo individual e do ajuste coletivo emanado da Lei Natural), e eternamente não percebem que a saúde provém da combinação no eterno presente de:
  1. Hobbie instintivo: é absurdo alguma alma desperdiçar tempo e recursos vitais laborando naquilo que não quer, que não lhe dá justo retorno, ou impedindo que outras laborem e sejam retribuídas justamente por isso, igual imaginar uma ave impedindo outra de construir o próprio ninho só porque não sabe colher a fruta certa da árvore e receia ficar com frio depressivo no inverno após o calor do ovo crescer, voar e, enfim, construir o próprio ninho numa árvore em região distante. 
  2. Relações afins: é inconcebível a mesma espécie competir por causa de relacionamentos, igual uma alma comerciante infantil que tenta esconder a produção agro-industrial duma outra cidade temendo ir à falência.
  3. Repouso lógico: ninguém é obrigado a ingerir alimentos incompatíveis com a própria biotipologia, igual a jurisquizofrenia vigente que obriga ideologicamente as pessoas a crerem em pais e mães competindo por inúmeras egolatrias pseudo-científicas e pseudo-religiosas em detrimento da ascendência Luno-solar de valor geounificado.
Assim, interromper tal triciclo (ainda que por 1 minuto) é agudizar síndromes seculares (desprezar o faro neuroreativo, raramente alguém ingere algo podre ou repousa num local putrefato), cronificar síndromes milenares (atrofiar a sensibilidade olfativa, raramente alguém despreza alimentos e bebidas aromáticas, e raramente alguém não prefere aprimorar feromônios) e, enfim, atrofiar e até destruir genes evolutivos eternos (não ter um Cheiroscópio Governamental ou Farol Biológico capaz de transmutar o sentido do olfato num sentido extrasensorial mais amplo e com outras funções próprias aos outros 5 sentidos, faro-fino). 

Fundamentalmente são 3 fases no Sistema da Evolução:
  1. Encéfalo reptiliano: aqui a percepção é objetiva (33% de percepção sensorial, e 66% de dependência extrasensorial inconsciente), e a adaptação é coletiva, igual peixinhos neurovata que não conseguem existir fora de cardumes. Aqui ignoram a força dimensional de Gaia Kapha.
  2. Encéfalo mamífero: aqui a percepção é subjetiva (66% de percepção relacional, e 33% de percepção extrasenrorial consciente), e a adaptação é individual, igual à macacos neuropitta que não conseguem existir dentro de gaiolas ou relações incômodas (falsas, miseráveis, obrigações abusivas ou incompreensíveis etc.). Aqui ignoram a força interdimensional dos diferentes elos evolutivos.
  3. Encéfalo neomamífero: aqui a percepção é ativa materialmente e passiva espiritualmente (99% de percepção estrutural, e 1% de mistério perante à Lei Natural), e a adaptação é relacional, igual à aves neurokapha que conhecem os limites do Céu e da Terra, e cuja responsabilidade é apenas dar um sentido coerente à própria existência. Aqui ignoram o sentido evolutivo de emularem Lua (autocontrole criogênico para livre adaptação individual em relação à elos superiores), Sol (coerência laboral para adaptação relacional fraterna em relação ao mesmo elo) e Neogaia (responsabilidade igual para co-evoluir igualmente seres de elos inferiores).
Filosofia da Arquitetura

As 6 Hierarquias deveriam ser utilizadas para garantir que só chegassem os recursos correspondentes às síndromes de cada um dos 5 setores, do contrário nunca existirá a saúde holística (HS = hierarquia setorial) ou ordem booleana (OB = 99%est, 66%rel, 33%ind), menos ainda o progresso e a democracia estrutural. !Acreditem ou comprovem¡, todo investimento, tributação, contrato de trabalho, e contrato de compra e  venda de bens e serviços em cada bairro ou cidade do Mundo não leva em conta a 'saúde booleana' (não é raro ser levado em conta o absurdo do contrário por causa da instintividade coletiva passionalizada ou insensibilizada), e é exatamente por tal negligência filosófica que a população está sempre doente. Por mais que esforce-se, nunca terá liberdade para escolher relações e estrutura saudável, já que o caos desvirtuoso impera sobre o inconsciente coletivo em todos os fluxos existenciais potenciais (1/4 D ou 3/4 HS) e manisfestos (3/4 D ou 1/4 HS): por mais absurdo que pareça, existe relação geodarwinista 4D até nas atividades de natal, migração, treino educativo, produção, adoção, casamento, lazer, pesquisa ecogenética e tecnoparapsicológica, saneamento etc. (é como se as austrais marés espiritual e material  fossem mutuamente incompatível com as boteais marés espiritual e material, isto é, perispíritos entrando e saindo num geoliquidificador com aleatoriedade em atividade, ritmo e conteúdo combinado).

No Artigo A Metafísica Anterior dos Códigos Biomedicinais e da Geometria Molecular (- 387 FG) pode-se perceber a diferença entre objetivos de sequenciamento genético conforme as urgências relativas de cada situação particular, mas a qualidade do sequenciamento será sempre absoluta em potencial, e a quantidade do sequenciamento só é relativa por causa do descaso (qualidades neuroimanentes) das individualidades em relação à Lei Natural. Com efeito, calor e frio existem naturalmente e tecnologicamente, e basta bom senso ecosustentável para saber o que utilizar:
  1. CalorVata (gás e álcool são usados para aquecer os fluidos e gerar energia aquecedora, mas se não forem sistematizados podem queimar a péle, secar os fluidos e causar ecoloucura, igual o Zeppelin), Pitta (qualquer estrutura particular ou sistêmica pode ser aquecida usando o metal polido, a terra harmonizante, o ar secante ou vaporizante, e a madeira útil para isolar o fogo da água cosmogenética, basta prevalecer os espaços quentes sobre as formas frias, e as estruturas quentes sobre as almas frias), Kapha (o calor do verão ou de regiões circunequatorianas são mais aquecedoras que qualquer tecnologia, e ainda são gratuitas e ciclicamente mapeáveis).
  2. FrioVata (mentol canforado líquido ou em pasta pode resfriar não só a derme, quanto ser usado para energia refrigeradora, mas se não forem sistematizados podem afogar a péle, congelar os fluidos e causar ecoidiotismo, igual o Titanic), Pitta (qualquer estrutura particular ou sistêmica pode ser resfriada usando o metal polido, a terra harmonizante, o ar secante ou hidratante, e a madeira útil para isolar a água e o fogo do calor cosmoradioativo, basta prevalecer os espaços frios sobre as formas quentes, e as estruturas frias sobre as almas quentes), Kapha (o frio do inverno ou de regiões glaciais são mais refrigeradoras que qualquer tecnologia, e ainda são gratuitas e ciclicamente mapeáveis).
Se adicionar um molho pastoso à um funil numa garrafa, ocorre que se o funil estiver muito rente à garrafa simplesmente o molho não cai (mesmo que não tenha nada sólido), e se despressurizar distanciando um pouco o funil da garrafa, o molho escorre naturalmente, e isso apenas mostra o que ocorre com aglomerações nos 3 cosmoníveis, tanto para dentro, quanto para fora:
  1. Micro: hemorragia se estiver muito solto, isquemia se estiver muito aglomerado.
  2. Meso: fadiga viária se estiver muito descontinuado cardealmente, trânsito se estiver muito aglomerado.
  3. Macro: blackhole se estiver muito vazio, wormhole se estiver muito cheio.
Não é que as almas humanas são diferentes entre si ou entre outras espécies, é que ao serem todas criadas simples e ignorantes (sendo convergente que nenhuma deseja sofrer, sendo divergente os limites sensoriais para não gerar relações sofríveis, e sendo a realidade produto dessa neuroassimetria pré-civilizatória) fizeram escolhas que variam entre mesquinharias hiperociosas (vaidades hiperególatras, apegos hipercomensais, fobias ecosociais etc.) à filosofias existencialistas da mais dedicada prática (?ou alguém acredita que antes de dedicar-se à alfabética pode compreender o mistério do simbolismo cybersagrado?, ?antes de aprender a matemática pode tornar-se num Engenheiro Genético?, ?antes de praticar a Lei Divinal pode adquirir cybergenes também divinais?, se a intenção da Natureza Divinal fosse destruir em vez redimir, ?não seria mais fácil disparar um raio ou abduzir uma alma contraventora em vez de usar discípulos e mestres marciais com habilidade de cura preventiva que ainda podem ferir-se e cometerem erros de juízo dármico-kármico?).  

Longevity Kombat & Mortal Battlefield

'Tem de ter raça para superar problemas', 'Existe algum racismo ainda hoje', 'Existem pessoas e animais de raça e sem raça', laboriosidade e vagbundice, otimismo e pessimismo, ordem e caos, UN Women e Hy men... Abaixo está um exemplo da simbologia de 2 gumes reversos utilizada publicamente, a imagem do flamengo (algo relacionado à carnavais personalizados, RCIII ou 13 years à 27/09/22), cofre britânico (algo relacionado à opressões, CRIII ou 31 Mounth's wia suíça alfa), qualquer outra coisa, ou a expressão da verdade, dizem que pára fins de ética etária, há que diga pára fins de alienação social, há quem nada diga e nada remeta (e talvez por isso tanta estagnação e incoerência em tempo real) etc.: 


?Já perceberam que a maioria das espécies silvestres conseguem viver em harmonia com a própria espécie comunicando-se apenas por antenas e vocalizações?, e o ser humano utilizando até cyberecursos de comunicação é incapaz de harmonizar-se até na própria família... ?Como a Revelação promete um reino divinal composto apenas por reis e rainhas? ?Por que os mais velhos perdem a memória e os mais jovens não preocupam-se em perder a memória mesmo ignorando se alcançarão a maturidade?, ainda mais se considerarmos as relações sociais em sua maioria sempre descontinuadas e não consensuais... Sem compromissos e vínculos, ?mas alguém tem digna coragem de declarar geopublicamente qual é o próprio objetivo e metodologia em termos de eternidade? Encarnados e desencarnados podem responder mutuamente se assim desejarem só para melhor autoconhecerem-se ou, talvez, enxergar alguns anos mais à frente e atrás... Não precisa nem a declaração de consciência tranquila pré e pós natal e mérito literário exemplificado sob pena de Lei de Talião Talmúdico, ainda que por parte de encostos religiosos e encostados ideológicos com amnésia unificada latente em todos os setores e hierarquias sistemicamente incoerentes que sacrificam-se para manter dissimuladamente...

A geopopulação ainda não deu-se conta consciente que são um agregado de neurônios nadando em relâmpagos booleanos, e ninguém pode subtrair-se ao fato de que a memória feliz individual (011vt) depende da memória relacional, a memória relacional feliz (110pt) depende da memória estrutural, e a memória estrutural feliz (220kp) pré e pós molda a mémória individual, e a partir de tal despertar tem início a evolução, o progresso e, é e claro, a reversidade do arrependimento, expiação e reparação (redenção econatural).   

O ser humano é praticamente cego, é o vazio sombreado e terraformado que evita ser ofuscado pelas frequências da luz espiritual unificada (partículas em ondas vata, ondas pitta e ondas kapha atadas às Supercordas Unificadas), visto que ignora ser uma centelha pré-pitta gravitando no Sol Gaia, mas por causa das nuvens eletrônicas que lhe revestem e dão forma, ainda ilude-se que pode falar, pensar, ouvir, sentir e perceber sem sua aura ser transpassada por um todo booleano cruzado (quase um espelho líquido), a ponto de ser tragicômico as tentativas de controlar a personalidade alheia através dos esforços em manter as cidades-cancro, as relações tumultuosas, as atitudes falsas e as parapsicobisilhotices hiperpeladas mas que sentem-se camuflafas por stealth. Ora, para evitar Deceptions transversais, basta fazer ilhas atadas à vias cardeais 4D nos espaços entre as cidades e elementos (e imaginem se já existisse a cultura humana de vestes únicas), ?ou alguém ilude-se que é difícil balsas-moradas em rios, balões-moradas em montes, pirâmides-moradas em planícies etc.?, e mais ainda, ?ou alguém ilude-se que as regiões sem estradas, o oceano e a exosfera são mais calmas e estáveis que as camas das cidades e as almas dormentes que fantasiam mutuamente hiperpororocas e tsunamis de fronteiras que nunca ousaram ultrapassar? Mas para compreender ipso literis a Filosofia da Arquitetura e a Arquitetura da Filosofia conforme a Força da Relatividade (sem prejuízo de fotos do passado, do presente e do futuro) basta rever o Filme "Mortal Kombat ~ A Aniquilação" (1997), e certamente fará mais prudentes todas as almas durante treinamentos e hábitos existenciais, mas depois não digam que não foram almas avisadas se continuarem estagnando e, por consequência, multiplicando descontrole booleano... 

As primeiras missões espaciais e marinhas serão semelhantes à escafandros em escadas estelares e oceânicas (e não dentro, fora ou atado  à naus, e os testes de velocidade serão parecidos com circenses disparados  de canhões, não tanto quanto os testes em trilhos do Filme Indiana Jones e a Caveira de Cristal), e de igual modo será com as neoprofissões, uma simulação numa região maquete, mas como a estupidez ainda vigora, é capaz que priorizem tais pesquisas antes da resolução de problemas sociais fundamentais. ?quantos maremotos testemunharam a bordo do avião? ?quantas tempestades testemunharam acima das nuvens e quantas nuvens testemunharam acima das nuvens? Mas ainda assim nem os espaços entre as cidades são bem utilizado em proveito de tumultos, e o ser humano ignora o significado de ser o ''sal da terra" e a "lâmpada da revelação", isto é, vigília durante à noite e sono durante o dia para total preservação dérmica, prevenção de predadorismos parasitas e aquecimento de Gaia (é ainda mais desvitalizante do RNA dormir à noite em regiões subtropicais e glaciais), e isso nada tem haver com carnivorismo, vampirismo, usar de guardanapo a bíblia de gutemberg, usar de papel higiênico a doutrina de platão, usar de estátua descardealizada a metafísica transmutante de pitágoras etc (e assim fica evidente a transição da Era de Peixes Fritos para a Era de Aquário Luminoso)...

Naturalmente, assim como para tornar-se um bombeiro resgatista (ou terapeuta militar que pode ferir a parte para curar o todo) antes tem de tornar-se um policial autocontrolado (ou militar disciplinador que deve curar para não ser ferido pelo todo), de igual modo é com um cavaleiro hospitalário que (o Projeto Longevity pressupõe advisor's subneural instruindo antes king's sobreneural em Battlefield Medicine) antes tem de tornar-se um cavaleiro cruzado (um animago xamã antes tem que desenvolver a força interna totêmico~discipular), para sobrepujar a cultura da própria espécie é imperioso que a alma (ou grupo de almas) tenha a humildade de apreender o que considera valoroso na própria cultura (1ª Evolução), a biocoragem de harmonizar-se à outros elos evolutivos [(ainda que educacionalmente condicionada à paranoias e divisionismos sem sentido) 2º Progresso], e tenha durante tal processo a dignidade de compartilhar tempestivamente os avanços genéticos com a própria espécie ainda iludida e os demais elos injustiçados (3ª Redenção), embora a História da Filosofia e a Filosofia da Arquitetura prove cicardianamente que nem todas as almas fractalizam ao mesmo tempo os mesmos valores e genes da própria Cosmohierarquia Gaia Luno-Solar.

Logo,
  1. Uma pessoa só sofre individualmente porque não sabe filoequilibrar elementalmente a arquitetura da própria alma. ?Que indivíduo pode sofrer se estiver cercado por elementos naturais compatíveis com suas células e usar moléculas tecnológicas compatíveis com as próprias células? Aqui basta o Sistema Métrico do Peso (Alfabética ou mera identificação dos símbolos naturais por geopadronização, e aqui a alma aprende a fazer e usar o próprio alimento como terapia lazeral,  eis o começo das expiações adaptativas e o fim das vinganças seculares inúteis). 
  2. Uma relação só é sofrível porque 2 ou mais almas não sabem filoequilibrar espacialmente a arquitetura das aproximações e distanciamentos. ?Que relação pode ser incômoda se as pessoas podem ir e vir livremente para sua zona de conforto privativa sem interferir na aura alheia quando sentirem-se inconvenientes ou serem incomodadas?. Aqui basta o Sistema Métrico dos Quilômetros (Matemática ou monomérica cromatização dos efeitos dos elementos naturais nas almas e entre as almas, e aqui a alma é livre para repousar e desenvolve a própria vocação natural cosmofractal de transformar sua morada em Feng Shui ou Arquitetura Filosofal, eis o começo das reparações jurisadaptativas e o fim das impunidades  milenares).
  3. Uma espécie só é vítima ou inferior porque a somatória das almas que a compõem não sabem filoequilibrar no tempo eterno a arquitetura da estrutura onde deseja existir (ou está destinada a existir pela Lei Natural). ?Como alguma célula ou molécula pode ser considerada doentia se for anabolizada (sintetizada, isto é, neurodinâmica eterna de metabolismo com catabolismo) pela expressão da própria Lei Natural ou escolha por livre afinidade?. Aqui basta o Sistema Métrico da Velocidade (Alquimia ou polimérico sentido existencial geoconvergente, aqui todas as almas tornam-se simpáticas à anteriori por escolhas à posteriori de Maravilhas do Mundo ou Idades Eônicas, já que cada qual traz uma exigência ou vocação tecno-moral correspondente, eis o começo das redenções genéticas e o fim das ecoadaptações eternas).  
  4. Em termos mais objetivos, verificou-se que os grupos divergentes sempre sofrem os efeitos dos costumes ou leis de cada grupo, mas num fluxo constante de formalidades e obrigações cada vez mais hipócritas e sofisticadas, e ainda assim se uma pessoa (física, jurídica, espiritual) consegue manter o prumo sem sucumbir à tantas 'camas de gato' e 'esconderijos de ouro', raramente não sucumbe à Lei Natural (portais do labirinto guardados por bastet e anubis), isto é, a Lei do Octaedro Hades (mas numa incidência menor que os grupos polarizados que esforçam-se só pela metade, e por isso diz-se que "nenhum esforço correto é em vão"), de modo que um grupo mais rico (Longevity DNA) pode gradualmente trazer para junto da própria raiz natal outros grupos igualmente ricos leais (gerando mais poder aquisitivo na raiz natal para maior expansão, e vendendo propriedades móveis e imóveis apenas para outros grupos ricos, e alugando para grupos não tão ricos, mas igualmente responsáveis), e um grupo mais pobre (Longevity RNA) pode fazer a mesma coisa, mas ao invés de vender e alugar, deve tentar fazer benfeitorias nos espaços vazios conforme a Filosofia da Arquitetura (RNA) e a Arquitetura da Filosofia (DNA), isto é, ?por que não?, Battlefield Medicine (e existem hoje mais espaços vazios dentro e fora das cidades do que propriamente propriedades particulares e públicas, embora nem toda população saiba, e após separado espacialmente os grupos divergentes, naturalmente os extremos da pobreza e da riqueza terão uma nova chance para aceitarem como mediadores e representantes dos 5 setores e 6 hierarquias a parcela da classe média  mais responsavelmente laboradora, sendo o melhor contraste sócio-psicológico para identificar mutuamente qual parte ou conjunto dos grupos pobres e ricos, bem como dos setores e hierarquias, são mais benéficos e prejudiciais à neutralidade ético-social da classe média, tanto em termos pré e pós natais).  
  5. Em termos mais práticos, todas as almas convergem em ter acesso ao melhor elixir, à melhor bioarmadura, à relações mais leais e ao melhor lar que uma geocultura pode disponibilizar pela lógica, mas nem todas as almas possuirão a mesma bioidade, nem todas terão os mesmos recursos, nem todas produzirão ao mesmo tempo e com a mesma qualidade, e nem todas farão uso sistemicamente harmonioso do que produziram na ausência de compensações etárias, jurisecologísticas e juriseducacionais.
Em síntese relâmpago unificada, 
= Natureza Divinal = Centelha Fractal = Rayden = Ray & Idem = Ray & Den = Caverna Iluminada = Desfribilador Cardëo~respiratório = CS|TA Booleanos = Spirit Synaptic 110vt 220pt 330kp = ¡Want Live Forever? ~ ¿Queen! = Highlander is a 1986 Britsh fantasy = Imortal Harmony ≠ Mortal Kombat =
Ouve-se grupos falarem de costumes sociais em que pessoas tem que "nascer" 'papel' em vez de 'ferro' ou "sair" 'doce' em vez 'remédio', a fim de não assustar mutuamente grupos quentes (pobres, jovens etc.) e grupos frios (ricos, idosos etc.), mas isso é tão absurdo quanto ao fato da jurisquizofrenia expedir certidões de pai e mãe, óbito, títulos públicos, avais privados etc., e não faz muito tempo que pseudo-religiosos ensinavam crianças 'que TV era coisa do demônio', 'masturbação era pecado', e que 'pessoas de todas as idades podiam pescar na Semana Santa ou no Ano Novo Budista', tudo por cima da Doutrina de Platão e da Bíblia de Gutemberg, ambas consolidadas historicamente pela harmonia racional dos opostos (silvestria e tecnologia, passado e futuro, política e religião etc.), entretanto, até hoje não existe nenhuma iniciativa ou contrato social legítimo objetivando sanar as falências materiais, o caos viário~arquitetônico, traumas psicológicos e sequelas ou atrofias genéticas do passado.

O Processo da Juriseternidade é simples de compreender: o balão estará sempre subindo e murchando, o bonde estará sempre andando e com trilhos a fazer, o moinho d'água estará sempre girando e aguardando o depósito de grãos, a estrutura intitulada 'cidades' já tornarem-se obsoletas desde os parapsicoensinamentos das mesas girantes e dos games entregues maglevytamente, e assim é porque a eternidade é anterior e posterior, e por isso as expectativas ilusórias e a falência em arguir as próprias razões quanto leis nacionais, ideológicas, internacionais e religiosas, algo incompatível com a simplicidade anti-especicista da Lei Natural (Universal ou Divinal). Com efeito, a humanidade de fato perdeu a chance de atingir a idade da razão pisciana ao negligenciar sua condição dérmico-anfíbia, fatiga-se perante os aquários a fazer, e lamenta a falta de capricho ornamental igual um unicórnio preso às próprias leis e costumes incoerentes que escolheu em oposição à lógica metafísica imutável. Óbulo da Viúva e Talentos significam (em hidrolíngua de fogo da figueira) "ó bula, Davi viu UV@" (Ultra violeta ou tersol, Conjuntivite ou azeite, a Natureza Verde confunde para sempre saltimbancos da esquerda ou da direita que impedem a cada segundo atômico Árvores fractais crescerem livremente no espaço infinito da eternidade elemental, sempre saltimbancos para redimirem-se ou recentrarem-se no Trono Divinal terão que aceitar que ou são doentes sem bom senso ou são trambiqueiros sem noção, calor e frio, rapidez ou lentidão, etc. é inútil e arriscado quando não sabe-se para onde ir num fluxo eterno).     

Todavia, sabemos que algumas almas preferem ou confiam mais em palavras formais ou enciclopédicas (nascer não é fácil para ninguém, até para Spock, mas ser uma alma ingrata e sem humildade a ponto de ser incapaz de pedir ou aceitar ajuda e ainda impedir que outras nasçam livremente nas próprias raízes é algo cosmoincocebível até para os demônios), então leiam este último e louco parágrafo que dissertamos sobre Juriseternidade conforme a formalidade popular da AIA (e depois nem precisam mais acessar os VERs, tentem nascer sozinhos 1 vez na existência para a Idade da Razão, igual às árvores que nascem e buscam naturalmente a luz do Sol antes de compartilharem seus frutos sem necessidade de pais e mães, mas não esqueceçam-se de deixar alguns vasos fecundos para as novas sementes não caírem no asfalto ou secarem como se estivessem em gaiolas vazias, !se mandem, almas antipodas!, 1 quilometro livre com triamor é infinitamente melhor que dispor do Mundo todo agrilhoado em orgulhos vãos):
Carpe diem é parte da frase latina carpe diem quam minimum credula postero (literalmente: 'aproveita o dia e confia o mínimo possível no amanhã'), extraída de uma das Odes, de Horácio (65 a.C. - 8 a.C.), e tem numerosas traduções possíveis: "colhe o dia" (tradução literal), "desfruta o presente", "vive este dia", "aproveita o dia" ou "aproveita o momento". O poeta latino exorta sua interlocutora, Leucônoe, a desfrutar do prazer que a vida oferece, a cada momento. No contexto da decadência do Império Romano, a frase resumia o ideal horaciano, de origem estoico-epicurista, de aproveitar o que há de bom em cada instante, já que o futuro é incerto. Entretanto a frase é frequentemente repetida, com um sentido (inexato) de convite ao viver alegre e despreocupado.
Eis que baixa-estima sem iniciativa é vista como 'normal' pela sociedade, mas alto-estima com iniciativa desperta suspeitas na 'normalidade estagnante', sendo incoerente e até suspeito motivar e investir a própria e alheia existência em objetivos e personalidades 'normais'... se possuem fé racional autocontralada mesmo tentem praticar ações que sempre temeram (e.g., abstêmios voltarem a beber, seguir um conselho r'evolucionário) e desapegarem-se das que sempre buscaram (e.g., insones com sono tentarem ficar acordados, acatar uma ordem duma alma medrosa que ainda não percebe isso)...  realmente, ninguém está ligando para o que pode ocorrer com o destino eterno duma alma, até porque daria muito trabalho por um tempo ainda maior (e isso sim é mais doentio que supostas megalomanias utópicas e autoconfiantes que buscam autoconhecer objetivando conhecer os deuses e o universo)...  

Alguns e Todos os Nossos Circuitos

Quando o interruptor do quadro de energia elétrica central do lar ou do disjuntor da lâmpada aparentemente queima e o dispositivo perde a capacidade de ligar ou desligar (igual mola que só fica para baixo ou para cima), não é que queimou o fusível, a lâmpada (as vezes acontece com as antigas por romper o fio de tungstênio), o disjuntor etc., e sim porque é um tipo de greve da consciência elétrica que expressa-se pela gravidade elétrica, e se tal consicência (pode ser vata, pitta e kapha) decidir que a lâmpada volte a ligar, o disjuntor volte a encaixar para cima ou para baixo, e|ou o quadro de força torne a funcionar todo o sistema do lar, assim será.

Muitas vezes ocorrem inúmeros equívocos na compra e venda de bens e serviços, isso porque o ser humano só deseja ser servido sem a contraparte sistêmica de servir (já que é mera parte interdimensional dum todo material, intermediário e espiritual), e não é de hoje que admoestamos que nenhum ser é obrigado a trabalhar para outro, ainda mais quando não existe ética da reciprocidade (ética de meio ou colono geoespacial, 110vt) e convergência cultural (ética de fim ou colono geomarinho, 220pt), o que dizer metodologia sistêmica ética (ética geoexistencial,  universal ou colono divinal, 330kp).    

É evidente que ninguém precisa entrar numa usina elétrica e pegar com as mãos molhadas os 2 fios duma mesma corrente elétrica, mas a verdade é que mesmo com o quadro do lar ligado não existe nem problema em pegar com as mãos os fios desencapados que esquentam a lâmpada (embora o ideal são os procedimentos de segurança pelo quadro de força central, porquanto nenhum ser é obrigado a mensurar a resistência bioelétrica de cada alma, tampouco seus caprichos imprevisíveis e sem sentido tecnológico). 

Ouçam o Assura 77 dos Enviados (ou Enfileirados do All'corão) sobre o buscar a sombra na árvore de 3 ramos que pode soltar faíscas como toras (e o fato que as pessoas podem optar entre habitar total silvestria, total tecnologia e um pólo intermediário, desde que cumpram a Lei Divinal)... Por isso algumas pessoas consideravam superstição ou magia simpatias do amor, leitura de cartas virtuais ou presenciais, curas à distância ou em terrenos sagrados com elementos curativos naturais, preces, oferendas etc.

Interferons e Inferências em Interferências

A jurisquizofrenia é tão irracional que não percebe ser a própria multiplicadora de bens e serviços segregacionistas por dinheiro hereditário-sucessório, já que permite a despadronização em qualidade e quantidade, e essa seria a função vinculada do setor público, educar a discricionariedade infantil do setor privado aos valores da ética e da lógica, igual numa escola primária onde todos usam o mesmo uniforme, comem da mesma comida, sentam-se nas mesmas cadeiras e seguem as mesmas regras. 

Não só a estrutura 'cidade'é obsoleta, mas o próprio 'dinheiro' também, porquanto a cidade presupõe um micro-sistema especicista desconectado mas dentro do macro-sistema natural (divinal ou universal), e o dinheiro além de não compensar o valor dos recursos oriundos das ecomutações eternas e ininterruptas, despreza que o darma meritório é o único fator confiável retroprogressivamente para creditar recursos bem utilizados à cada pessoa física e jurídica em situação de pobreza e limitações psicogenéticas naturais (e por isso diz-se que a Natureza Divinal concede riqueza para estimular espíritos simples e ignorantes, e concede pobreza para espíritos aprenderem a valorizar os recursos tecno-silvestres, e é pura ilusão  que se as cidades fossem todas desestruturadas a humanidade sofreria, porque pessoas de todas as idades  procedências sempre que podem buscam paraísos naturais para descasarem com a família e amizades sem nenhum risco de espécies e fatores silvestres, tampouco fatores exobiológicos, mais numerosos que a maioria da geopopulação considerada em razão do Planeta ser emanado e estar imerso no Universo, o que torna o conceito de exobiologia também obsoleto). 

Efetivamente, o dinheiro poderia ser abolido subitamente com a condição que toda geopopulação apresentasse sempre um documento virtual com o Habeas Data atualizado para usufruir tudo e no lugar onde bem desejasse, de sorte que a imediata obsessão de lucro, fobia da miséria e preocupação de instabilidade garantiria uma natural redução de consumo e desperdício instintivo passional, ainda mais após o setor público garantir o aumento da produção padronizada pela agro-indústria e engenharia viário-arquitetônica, e o setor privado, agora educado oficialmente, não estar na posse (por causa do Habeas Data desatualizado ou provando inépcia, culpa ou dolo educacional ou voluntário) de outras pessoas (crianças, doentes, cônjuges etc.) e recursos perigosos (armas, veículos, produtos químicos, eletrônicos etc.) para si, para a própria espécie e para as demais. 

?Já imaginaram (ou calcularam em nível macro-econômico e sócio-psicológico) se livres almas viajantes de transporte público ou juriscomodato são mais perigosas, sócio-parasitas e gastam mais dinheiro, energia elétrica, planos de saúde, auxílios financeiros públicos e privados etc., tomando bando de mar, namorando, dormindo em chalés, usando bicicletas e canoas etc.? ?Será também que tais almas livres viajantes precisariam de conchavos de espíritos causadores de síndromes e acidentes, obsessões difamantes, latro-bisbilhotices  e rinhas estelionatárias por causa de mesquinharias e ignorâncias etnocentristas? Imaginem agora quando as pessoas ainda sãs receberem os presentes que desejam e merecem, e os fantasmas puderem repousar em regiões salubres conscientes que as novas encarnações terão garantidas a evolução, o progresso e a redenção tão desejadas: naturalmente os presentes e o repouso colocarão fim imediatamente aos sentimentos de vingança e pouco depois hobbies serão voltados em benefício de almas injustiçadas ou em dificuldade em virtude de ser da natureza de almas satisfeitas terem prazer de ser úteis, e a partir disso ordens e condicionamentos não serão mais necessários porque qualquer ser esclarecido e com recursos disponíveis simplesmente labora e existe por pura conveniência unificada.

De igual modo que uma criança não valoriza os conselhos e broncas de seus familiares e educadores, assim é com a humanidade em relação à Lei Divinal, e quando um humano mata um inseto indefeso (ou outra espécie silvestre maior) que apenas quer abrigo ou comida (é menos censurável no caso de parasitas), sob a ótica divinal não passa de insensível covbardia que quase sempre é fractalizada à própria espécie em situações controversas, já que tanto Noé, Moisés, Animago Salomão, Cristo, Maomé, Krishna, Buda, Lao Tsé etc.,  ensinavam o autocontrole e o dar a outra face em vez de tentar escravizar ou dominar cidades, o que só prova total irracionalidade insensível perante a ciência da Ecologia (comunicação bioevolutiva), Dendrologia (vias bioevolutivas), Teologia (meio bioevolutivo) e Teleologia (objetivo bioevolutivo), e um darma de mérito de raíz é sempre útil à Natureza Divinal para descobrir quem de fato respeita a criação (nada é criado em vão, do contrário, quando qualquer ser fosse ameaçado não fugiria, e nisso existe grande neurosensibildade interna e externa compartilhadas). Acreditem, a Divindade deseja fractalizar todas as suas criaturas a sua maior glória, poder e reino (e às demais virtudes também), mas se as criaturas demosntram que são incapazes de controlarem a gula por falta de fé na Lei Biocêntrica, obviamente são incapazes de controlarem o coração nas relações e a mente nos sentidos existenciais.   Se alguma coisa a película Contos da Criptografia 'Bordelo de Sangue' (1996) ensinou na Tierra del Fuego repleta de Vampiras é que a expressão escrita 'sun a for bit' pode ser interpretada conforme as diferentes fases evolutivas ou etárias: 'filho da puta' (1, 5 etc.), 'sana uma puta que se foi' (2, 6 etc.), 'sol para praia' (3, 7 etc.), 'filho alfa pára bit' (4, 8 etc.).  

Deveras, 3 Alquimias da Razão já publicadas resumem toda a Boolean'idade Hexahierárquica Jurisnatural (reflitam antes, sem qualquer egolatria, sobre o item ?Somos Previsíveis?, Reflections, no VER2, e tentem imaginar se existe de fato um Responsabilismo Unificado ou Social capaz de mensurar os rumos do destino de cada alma que habita o Planeta):
  1. VER1 (tese neurovata, complexidade inibe geoestruturalismo; para as almas com alguma fé ou compreensão neurokapha, no final da página inicial tem um link para cyberabrir uma página cosmoaleatória) e 26 Sínteses Utilitaristas e 12 Cosmosinteses Estruturalistas [(x 52 SS) aqui cada individualidade pode reagir indutivamente à qualquer inadaptação interna e externa].
  2. VER2 (antítese neuropitta, mediocridade relativiza afinidades; idem) e Teorias Comparadas de Estruturalização Urbana, entre Hades e o Paraíso no contexto da Democracia Estrutural e Utilitária [(- 383 HA) aqui não há justificativas para divergências dedutivas nas relações].
  3. VER3 (síntese neurokapha, simplicidade facilita singularidades; idem) e Festividades Rituais e os 32,5 Eixos do Geoparque de Diversões: A Guerra contra o Tédio Existencial [(- 291 L), aqui vislumbra-se o silogismo geoeterno pela natural divergência indutiva individual e pela necessária convergência dedutiva relacional].
Por fim, 3 coisas são essenciais em qualquer circunstâncias (errar é humano ao supor que desabafos medicamentosos obsessivos são intragáveis ao Estatuto Universal da Criança Cristal e Adolescente Índigo, talvez prefiram agudezas RNA e mutismos DNA em Repetidos Genomas Aborreternos):
  1. Na dúvida durante qualquer urgência ou problema sobre qual pessoa (física, jurídica, espiritual) recorrer se a família natal não puder auxiliar, optar pela pessoa oficial mais antiga e aceita popularmente, ao invés de pessoa informal mais nova e desconhecida, já que criminosos interdimensionais podem disfarçar-se ou usar crianças, doentes, falsos ou imperitos profissionais, espécies silvestres, recursos de troia, almas sedutoras ou de grandes ofertas contratuais para sequestrar, dar golpes, sabotar; embutir doenças, rótulos difamantes e acidentes (agudos ou crônicos) etc. Só resta a lealdade de acordos entre cavalheiros e damas, e total autocontrole de raiz natal para tentar expor tais farsantes (quanto mais tempo na raiz melhor, sem prejuízo de desabafos, mas apenas dentro do lar se possível, visto que não é vantajoso viver sempre fugindo e estagnando autossuficiências emancipatórias, mesmo pessoas nômades por fobia geoexistencial com acesso à veículos e recursos, o que dizer espíritos que nunca desejaram encarnar entre mentirosos, regiões miseráveis e sem qualquer garantia perpétua de evolução, progresso e redenção), e nossa biografia prova há quase meio-século que não só os autores como a maioria das almas honradas ficaram aos caprichos neuroetários de 'moleques' e 'molecas' irresponsáveis, ignorantes, ingrat's, ocios's e parasitas (tanto encarnados, quanto desencarnados, que apenas faziam intriguinhas para não cumprirem suas promessas, descontinuar direitos, não dividirem igualmente 'lucros' e 'prejuízos', e ficarem impunes sem estudar e trabalhar)...  Sócrates optou tomar veneno por causa duma sentença judicial injusta ao invés de corromper o próprio darma revoltando-se contra a jurisdição (isso porque a verdade é a expressão imutável da Lei Natural, e a mentira é sempre transitória, e a Justiça Absoluta é também expressão imutável da Lei Natural, ao contrário da injustiça ou justiça incompleta). Agora que já estão cientes em habitar para sempre o Infverno, usufruam a vontade suas escolhas e companhias em futuros clãs por afinidade retroprogressiva 4D sob a mediação onibinária do Espírito Noturno da Verdade Diurna.
  2. Existe um ditado mitológico (usurna rainando sem lavar) que narra que um desfribilador criológico booleano explicou ao anjo da revelação e às 7 igrejas que a lula é mole apenas por ociosidade hereditária em sair da barra da saia placentária da própria mãe, e o tucano é trapalhão apenas por fanfarronice sucessória em não calcular que tudo que sobe tem que descer em fluxo gravitacional juriseterno, mas ambas espécies não percebem que nos quiosques litorâneos comercializa-se lula à dorê e nos shopings centers urbanos frango à passarinho (não esqueçam a fórmula mnemônica da coroa chifrada e do diadema perdido: frango agudo, gordura crônica e golens de sal, menu da transmutação, guardanapo de gutemberg, papel higiênico da revelação, livre mesa para casal  à luz de velas explícita e proibição de separar ala de fumantes e não-fumantes conjugado com prato feito cicardiano de adesão = conta digestiva da relatividade da força domesticadora ou persuasiva).
  3. Reza a lenda que existia um espírito de Jó que em seguida foi crucificado e ao cair aos pés duma Árvore seca adquiriu tanta paciência que ao primeiro orvalho de primavera deu-se conta que já possuía o autocontrole animágico, pressuposto essencial para existir geoeternamente em qualquer cosmosituação. !Não fiquem com medo de almas lunares, abismais ou oceânicas, já que para descer ou subir tão fundo é necessário ser almas solares, e a própria Gaia é uma macro-fusão de Lua e Sol, e nunca seres da Lua e do Sol ferirão gotinhas, estrelas e corpos semelhantes por causa do autocontrole casado eternamente em nuvens eletrônicas! E para não mais constranger as almas parapsicobisbilhoteiras, deixaremos a TV na janela para a triplateia potencialmente unifraterna (geonômade, sedentária natal e cosmotraseunte) ter alguma razão menos constrangedora para autocompreender as próprias ações e omissões, boas e más, maduras e imaturas (mas no fundo do coração de cada infanto~centelha existe a convicção latente que é para tornar as noites mais divertidas de grows fraternos que ofertam gratuitamente seus graals durante o dia). Exibido (Go to the Head Class, Amazing Stories, S2E8) & Atualizados (VERs, cernboxx 2, mas agora building 25206.rs_prerealease.220916-1405) ao vivo, ao morto e em tempo real intermediário às 19h:41min de 23/09/2022. 
Até mais ver...

Muniz, 736, 23 à 29/09/2022 (Dia 9 do Ano Austral).















54. Idade da Razão ~ Civilized Jewellers (?Como sei que o advento da civilização está próximo? Simples, porque ainda não existe... Profecias a contrário senso pela lógica residual):
"Eu pensei que era 1 só genoma humano... ?agora são 5 ou centenas?" Sentinel Prime transpassando Pilares
Probabilidade de Esperança

?Como prever que alguma coisa está próxima a acontecer? Simples, basta verificar o que ainda não aconteceu... Isso serve para tudo... Mas nem sempre é tão simples: algumas coisas são mais desejáveis coletivamente (tempo vata de acontecer), outras menos (tempo kapha de acontecer), e outras mais ou menos (tempo pitta de acontecer)... 

Mas nem sempre a vontade da maioria é garantia de compromisso com a ética e a lógica, mas isso pode ser calculado por quem é realmente ético e lógico: 
  1. Muito satisfeito com os costumes (esperança vata).
  2. Pouco satisfeito com os costumes (esperança kapha).
  3. Mais ou menos satisfeito com os costumes (esperança pitta).
A Lei Natural é imutável (mas nem sempre compreendida por grupos seculares), as geomiríades de leis jurídicas são mutáveis (mas nem sempre praticadas ou convergentes entre si), e consta nalgumas leis jurídicas que "pai" e "tutor" (não hermético total), "mãe" e "curadora" (não platônica sã) não possuem a obrigação de sustentar com tudo ou cuidar de nada filho(a)s (não exatamente uma filiação em igualdade de discernimento) além da maioridade penal (18 anos sem tutoria eficiente) ou civil (21 anos sem curatela eficaz), mas suspeitíssima é a lacuna jurisdicional das leis nada dispor sobre a incapacidade notória das autoridades, familiares e terceiros contratualistas justificarem porque filho(a)s marginalizaram-se antes dos 18 anos ou não emanciparem-se até os 21 anos. Situação ridícula ou jurisquizofrênica, exceto pelo fato de alguns tribunais serem tombados pela ONU e algumas pessoas esconderem-se em hospitais, e tanto nós tribunais, quanto nos hospitais, existirem pessoas juridicamente ativas, apesar de inexistir Geojurisdição ISO... Quanto à terceiros contratualistas, o coeficiente fiduciário pode ser calculado e testemunhado conforme a matemática calendarial imutável da reciprocidade retroprogressiva no tocante à deveres, riscos e mérito compartilhado...

Dosimetria das Urgências

Há que calcular as urgências potenciais (prováveis) e manifestas (fatos), já que muitos problemas manifestos (que duram algumas semanas e meses) nada são comparados aos sofrimentos causados por problemas potenciais (que demoram muito para surgir e podem durar anos ou até perpetuamente), e nada melhor que a Educação dos 5 Setores para começar a deduzir a geoexistência, ainda mais quando as novas gerações (ainda saudáveis, providas, esperançosas) podem antever a situação manifesta das antigas gerações (já doentes, sem emancipação e lar privativo, sem liberdade cultural). 

Com efeito, importante é imaginar o que seria o pior dos sofrimentos (urgência potencial) e em seguida verificar no caos social qual é o sofrimento mais insuportavelmente comum (fato manifesto), e a partir daí determinar um método educacional coerentemente prático.

Por exemplo, dizem que nas grandes cidades a lei que impera é a da educação fundamental (geralmente dos 6 aos 18 anos), mas quantos docentes ainda moram de aluguel (obrigados a dar mais da metade do salário para pessoas improdutivas e desconhecidas) ou, pior, moram ainda na casa da família natal ou mesmo estão na rua desempregados (e isso prova que não existe uma lei educacional em regiões assim, apenas algum tipo de parasitismo de proventos ou mercado nomadista de adoções). 

Também verifica-se que as pessoas sofrem muito mais pela sede espiritual (frustrações de namoro, acidentes por desplanejamento, algias obrigacionais sem retorno e liberdade de escolha, baixa estima psicogenética etc.) do que pela fome material (considerando que alimentação não falta por causa de 90% ser de origem cyberinterdimensional), e ainda assim a maior parte das pessoas priorizam satisfazer a fome material às custas do alimento material (locupletação, aluguel, mercado de adoções etc.) e da água espiritual alheia (imagem, conhecimento, força vital etc.), tanto é que a maior parte da população desde criança sempre é obrigada a pagar por todos os bens e serviços, mas quando adultas e até anciãs não recebem nenhum quinhão ou participação nos lucros por parte das pessoas física e jurídicas que sempre cobraram caro (e isso é um tipo de escravidão indireta, porquanto ninguém moraria num lugar só para dar sem nada receber conforme uma igualdade consensual). 

Contudo, é possível mapear o progresso e o retrocesso educacional no que tange ao otimismo jurisprivativo através do princípio hermético da correspondência ou fratalização (porquanto o parasitismo ou escravagismo pressupõe mais aproximações booleanas e poucos distanciamentos):
  1. Progresso vata (alto, probabilidade de jurieternidade): imóveis são espaçados uns dos outros, existem vias cardeais e todos as pessoas tem atualizado habeas data na jurisdição (inexistem registros de pessoas na maioridade civil sem tais direitos fundamentais).
  2. Progresso pitta (médio, probabilidade de jurismilenaridade): imóveis são espaçados uns dos outros e existem vias cardeais, mas inexiste jurisdição com sistema de  habeas data (impossível avaliar a situação das pessoas de diferentes idades no distrito).
  3. Progresso kapha (baixo, probabilidade de jurisecularidade): imóveis são espaçados uns dos outros, mas sem vias cardeais e jurisdição com sistema habeas data (a ausência de vias cardeais inutiliza qualquer jurisdição por ser impossível avaliar as causas, meios e fins de quem entra, fica e sai do distrito).
  4. Retrocesso kapha (baixo, probabilidade de infortúnio incidir em 1/3 da população distrital, 3/3 pode ainda alcançar a bioimortalidade): poucos imóveis longe da jurisdição são erguidos encostados uns nos outros  (aumenta o número de pessoas sem habeas data por causa da migração irregular, impedindo a educação atomista em toda a jurisdição).
  5. Retrocesso pitta (médio, probabilidade de infortúnio incidir em 2/3 da população distrital, 2/3 pode alcançar ainda a biomilenaridade): alguns imóveis longe e perto da jurisidição são erguidos encostados uns nos outros (o aumento demográfico sem educação atomista usurpa o poder jurisdicional de cardealizar vias).
  6. Retrocesso vata (alto, probabilidade de infortúnio incidir em 3/3 da população distrital, 1/3 pode alcançar ainda a biosecularidade):  muitos imóveis  são erguidos encostados longe, perto e na jurisdição (as desvirtudes  são consideradas costume educacional aceitável e o caos é protegido pela jurisdição).
A ambiciosa irresponsabilidade de muitas pessoas é absurda, tentam dominar semelhantes logo que nascem, pouco importando que já no ciclo vata etário (secular) podem prejudicar os ciclos etários pitta (milenar) e kapha (eterno) por causa de suas fobias e desvirtudes (e o mais infame é que aproximam-se e distanciam-se de outras para estagnarem ou competirem acreditando que não são percebidas pelos rastros que deixam no destino, na biografia ou no momento presente compartilhado de cada vítima em potencial).

Muito suspeito é uma pessoa jovem sofrendo já algumas fobias, privações e exaustões sociais continuar na mesma região que nasceu sem lhe ser apresentada outras alternativas culturais em outros grupos relacionais ou regiões (e isso é forte indicação do mercado de adoções ou escravagismo indireto, mas a partir do momento em que um adulto ou idoso está em igual situação, isso é motivo suficiente para presumir crime continuado contra o destino manifesto).

Ainda somos da opinião que o atomismo cardeal epicurista é a solução para os piores sofrimentos que a humanidade potencializa, já que o atomismo privativo garante a regeneração da alma a cada cicardiano (tempo secular), o cardealismo evita que as pessoas colidam (espaço milenar), e o epicurismo (elementos eternos) permite que as pessoas relacionem-se apenas com outras que convergem em causas, meios e fins (democracia distrital, paraíso tecno~silvestre, colaboração para ampliar benfeitorias na região natal).  

Razão dos Motivos

As pessoas quando são infelizes, frustradas e indignas, logo tentam estagnar as escolhas sócio-culturais alheias, e por isso a dificuldade de emancipar-se, a falta de relações transparentemente afins, e a imposição de costumes. Quando começam então a competir, nascem os boicotes, calúnias, difamações e injúrias, e depois disso o poder preventivo e curativo da palavra falada, telepatizada e registrada é desprezada (de nada adiantando polidez ou eloquência, tanto por vias formais, quanto por vias informais), e isso é um sinal ainda mais marcante de sofrimento, frustração e|ou indignidade (mas é lógico que isso não deve ser fonte de bom agouro).

?Como um homem ou mulher determinam que alguém não pode namorar ou ter um imóvel privativo por causa de motivos contratuais psudo-hierárquicos ou pseudo-setoriais?, mas insistir nisso sem um pacto mútuo jurispúblico evidência sintomas éticos e psicolibidinais, isso porque é fato notório que ninguém pode impor castidade ou prisão ao destino alheio.

Ensinou Aristóteles que "tudo que uma pessoa faz, tem em vista alguma outra coisa", o que significa que qualquer ação ou omissão duma pessoa gera algum efeito relacional por causa dum objetivo, objetivo esse quase sempre oculto (anônimo) em vez de declarado (sociedade). Ora, sociedade pressupõe mútua transparência entre pessoas afins para resolver mais rápido os sofrimentos potenciais e manifestos, e por isso hoje a filosofia mostrar que ainda inexiste sociedade humana em qualquer parte do Planeta.

Naturalmente, qualquer descontentamento material indica presunção absoluta de contrato social secular (porque ninguém pode ser obrigado a ficar na região natal tempo  relativo sofrendo privações ou ser expulso por inadimplência), já o descontentamento espiritual indica presunção absoluta de infiltrações falsas nas relações milenares (porque ninguém é obrigado a namorar, fazer amizade ou colaborar com ninguém, mas a partir do momento em que as pessoas moram próximas umas às outras numa determinada região sem critérios juriscontratuais retroprogressivos, descontentamento material e descontentamento espiritual geram-se mutuamente para dentro e para fora da região, e se nada for feito a situação será sempre de descontentamento genético em fluxo eterno).

Já provamos que heróis e heroínas apenas significam ausência de jurisdição, e se ainda surgem ou induzem a criação de heróis ou heroínas é porque impedem a criação de jurisdições preventivas e de responsabilidade cultural por livre afinidade de associação. Quem insiste nisso desprezando o poder preventivo do georegistro sem anonimato só atesta por descontrole psicogenético a própria imaturidade, descredibilidade biográfica e intenções instintivamente hostis.  

O mesmo vale para nomadismo laboral (ninguém em sã consciência perderia recursos em tempo vital para laborar noutras regiões em detrimento de benfeitorias na região natal) ou sedentarismo competitivo (ninguém em sã consciência perderia recursos e tempo vitais para competir em vez de usufruir das benfeitorias natais).

Razão dos Casos Fortuitos

A qualidade e quantidade dos alimentos materiais depende da qualidade dos elixires espirituais, e isso só mostra o egoísmo e má-fé vigentes em relação ao poder da palavra georegistrada. Quando a humanidade estiver majoritariamente evoluído, a gustação não será o sentido prioritário dos alimentos materiais, mas os demais 4 sentidos sensoriais e a percepção extrasensorial, mas isso ainda para muitas pessoas e até regiões são teores filosóficos extremamente abstratos (a ponto dum único sentido instintivo negligenciar holisticamente os outros 5), de igual modo que a humanidade ainda não identifica-se como uma só geofamília, sendo pobreza e riqueza, apenas 2 sintomas da mesma doença da alma da espécie (tudo isso explica a origem dos sofrimentos ou insatisfações oscilantes).

A partir do momento em que uma pessoa aproxima-se e distancia-se de outra sem um prévio pacto jurisdicional (em que direitos, deveres, riscos e mérito são aplicados e computados igualmente a todas as pessoas), logo está-se numa situação onde inexiste qualquer civilização (contrato social, lei humanista, ideologia, religião, distritalismo democrático), na verdade, está-se numa situação onde impera o escravagismo de adoções, o caos coletivo e o legado de desvirtudes. Na verdade quem se aproxima doutra pessoa ou distancia-se sem favorecer atomismo emancipatório e namoro consensual, residualmente lógico que trama algum tipo de parasitismo, ataques ou induções caluniatório-difamatórias (inexiste meio-termo, isso porque pedir ajuda para quem ainda nem tem onde morar e está isolado pressupõe algum outro tipo de trama em que desconsidera-se as instituições públicas, setor privado e familiares responsáveis pela assistência social). 

Isso porque ninguém e sã consciência deseja encarnar ou ficar preso numa situação assim e ainda ter que pagar ou cumprir inúmeras obrigações para ter alguma esperança emancipatória (porquanto o correto seria nascer ou escolher uma região para morar que ao menos permitisse a pessoa desejar a imortalidade colaborando voluntariamente com a cultura, ?e quantas pessoas hoje podem assinar um contrato desejando viver 1000 anos na mesma situação social sem nada alterar?, o que dizer assinar um contrato social eterno sem nada modificar de suas heranças, sucessões, condição de saúde, relações e costumes.

Os costumes sociais são tão vagalmente miseráveis que hoje quem nascer nas cidades não consegue encontrar um terreno baldio para cavar um buraco ou erguer uma fundação, acimentar e ter onde dormir em paz sem o risco de aproximações bisbilhoteiramente parasitas (e tanto faz a honestidade e o mérito da pessoa vitimada, sob qualquer tempo, ideologia, religião ou filosofia). Mais difícil  ainda é encontrar relações afins para criar um distrito cultural conforme padrões e normas plenamente democráticas e coerentes. E daí tantos acidentes, crimes, conflitos, antipatias, mistérios interdimensionais etc.

Ora, se o passado de alguém não gera direitos cumulativos, tentam decidir o futuro alheio através de deveres, então ?qual a razão de buscar a imortalidade num Planeta habitado em sua maioria por grupos parasitamente ingratos e covbardemente oportunistas que nem consideram neoprofissões distritais e ética da reciprocidade retroprogressiva? Nem precisamos mencionar a antropoirracionalidade contumaz em inexistir direito ao atomismo privativo para masturbar-se e orar em secreto (por falta de triamor consensual).

Logicamente, Casos Fortuitos (acidentes, imprevistos, contratempos, decepções, sofrimentos etc.) sempre existirão na ausência dum Sistema Jurisdedutivo Natal (releiam o primeiro páragrafo desste item: "A partir do momento em que...").

Motivos de Força Maior

"No princípio era o Verbo" conforme a Bíblia, e "No Princípio era o Cubo" conforme a matemática psicogenética em 3 Dimensões de Unicron, e há quem acredite que Verbo ou Cubo são exclusividades duma só etnia, corporação, grupo, região etc.

Peripateticamente, se o que não faltam são casos fortuitos no Planeta por ausência de Sistema Jurisdedutivo, imaginem que tipos de sofrimentos a humanidade pode potencializar ignorando e até desprezando a existência de alguma Lei Natural ou Força Maior.  

Pitágoras ensinou: "somos senhores do que podemos dispensar e escravos daquilo que não podemos", e isso evidencia tanto as Forças Maiores, quanto os casos fortuitos, já que a humanidade não pode dispensar os elementos de onde surgiu (respiração, luz, nutrientes, água, tecnocultura, sexo), e quase sempre ilude-se com suas ambições fortuitas: se uma pessoa precisa verdadeiramente de um empregado, logo é mais escrava que o empregado; e se o empregado não pode utilizar sua força vital para direcionar seu destino, logo é escravo de alguma relação de servidão. Por isso a Engenharia Histórica Reversa do SATGlobal é sábia ao mostrar que a situação social atual é pior que a do Feudalismo, onde a Corveia permitia um servo ter um lugar para morar e produzir com a condição de dar ao Senhor Feudal 75% da produção, mas hoje as pessoas mal conseguem alugar um lar e ter acesso aos bens e serviços (quase tudo produzido também pelo SATGlobal), o que dizer ter direito a construir  o próprio lar e um quinhão dos bens e qualificação em serviços. 

Deveras, por isso o SATGlobal indica cardealizar a Roda Medieval da Lei para não sucumbir perpetuamento à guerras termo~saltimbancas ou contratos de secessão, até alcançar o atomismo da Antiguidade e, enfim, geoconvergir com um livre epicurismo da Ecotopia Polar.

Hoje verifica-se que nem planos de redenção existem, só abusivas coerções em regiões sem progresso (ou habitadas em sua maioria por pessoas sem evolução), e por isso Sun Tzu aconselhava sempre deixar uma saída para inimigos escaparem, já que manter o Tao garante a proteção por Forças Maiores (e não convém levar em cativeiro ou ferir a espada ninguém, sendo a Grande Muralha também o símbolo cosmohierárquico de distritos proibidos).

?Por que as pessoas não são razoavelmente retribuídas pelos deveres praticados, não possuem direitos iguais e a ética da reciprocidade é desprezada retroprogressivamente? Questão interessante causada por motivos individuais, relacionais e coletivos, mas já que a personalidade fica a mercê doutras personalidades com diferentes graus de responsabilidade e evolução, nada melhor que a partir de tal problema bastante comum, descobrir se existem Forças Maiores para compensar:  tentem ficar neutros e alheios à maioria dos costumes humanos pelo máximo tempo possível, praticando apenas deveres e compartilhando mérito, assim saber-se-á se existe alguma Lei Divinal ou elo superior capaz de respeitar a integridade da alma (o máximo que pode acontecer é que a única causa dos sofrimentos continuem sendo as aproximações e distanciamentos doutros humanos que só subtraem vitalidade, conhecimento, imagem e proventos, e ainda provocam acidentes, seduzem sem namorar ou ao menos sincerizar, e sendo a verdade ou fato puro a expressão da Lei Natural, a mentira nada pode prevenir e multiplicar por tempo indeterminado).

Unanim'idade em Programação (Cosmoscript de Geodedução Juriscardeal Eterno)
"A verdade é unânime, as versões são meias~verdades". A Viagem, 2012
Medicina Civil e Medicina Militar hoje em qualquer cidade com o mínimo princípio de civilidade são uma só Terapia Holística, permitindo com sumárias nomeações converter a população numa força terapêutica pela via nômade, sedentária ou inativa (nômade e sendentária), cabendo a cada pessoa escolher a melhor forma de atuação para reordenar a incipiente cultura humanista (ainda limitada à dinâmicos passaportes, idôneos documentos federais, e virtuais diplomas acadêmicos).

Urgente é criar uma página virtual para cada ente federativo das nações do Mundo, e depois uma página para cada jurisdistrito, a fim de constar quais são os sofrimentos potenciais e manifestos mais unânimes (até um script pode ser feito para facilitar, sem prejuízo da opção "outros" com comentários), de sorte que cada pessoa possa consultar de imediato a solução para seu sofrimento (ou como colaborar para reduzir), e com o tempo a classificação dos sofrimentos democráticos será a própria fileira da unanimidade humanista (e isso é muito bom para as novas gerações porque demoram para sentirem sofrimentos materiais e espirituais, e muito bom também para as antigas gerações, porquanto as soluções existencialistas matematicamente classificadas favorece sanar até sofrimentos espirituais específicos e novos, e conforme um sofrimento material ou espiritual não pode ser solucionado, logo torna-se a prioridade existencial).

Nesse sentido, basta criar Fundos de Investimento para cada página dos entes federativos e dos jurisdistritos, a fim de garantir  de cruzar as informações dos sofrimentos com os déficits de cada distrito do Mundo (e também um script de tributação única pode ser feito para automaticamente sanar o problema dos geoprejuízos majoritários e geolucros minoritários, sendo as prioridades os sofrimentos não solucionados mais recentes e os distritos mais deficitários, e as secundariedades os sofrimentos solucionados mais comuns e os distritos mais superavitários).   

Efetivamente, o dinheiro possui função pitta (jurismilenar) principal de multiplicação vital, sincropareamento humanista e educação de autocontrole psico~social, mas ainda a maioria em total descontrole e divisionismo regional prioriza os ganhos individuais vata (pseudo-secular) negligenciando inconscientemente as geoperdas kapha (caos-eterno).

Logicamente, nenhuma relação ou contrato distrital (RCD) escapa ao crivo unânime do tetrascript:
  1. Verdadeiro~verdadeiro:  RCD manifestamente feliz (OK+Ok)
  2. Verdadeiro~falso: RCD potencialmente feliz (OK+Off)
  3. Falso~verdadeiro: RCD potencialmente sofrível (OFF+Ok)
  4. Falso~falso: RCD manifestamente sofrível (OFF+OFF)
?!Que esperam para serem abolicionistas em todas as relações anteriores, posteriores e centrais!? Minutos, Horas, Cicardianos, Semanas, Meses, Trimestres, Semestres, Anos, Biênios, Tetraênios, Hexaênios, Octoênios, Décadas (tal progressão permite mensurar abusos materiais ou omissões espirituais em qualquer RCD).

Elo'cubracinho(a)s

"?Quem são meus semelhantes e familiares?" Como todos estão presos no mesmo Planeta por tempo indefinido, até quem ainda não nasceu são semelhantes e familiares, e haja falta de visão e responsabilidade durante aproximações, permanências e distanciamentos, sendo a gnose sócio-interdimensional mais eficiente para detectar sofrimentos potenciais e manifestos o simples fato de alguém ainda não ter um lar privativo, estar isolado e com algum sintoma (não precisa de maiores pesquisas e recurso, basta sensibilidade e racionalidade, pra não dizer vergonha na cara).

Testa, Destra (Cativeiro, Caveira, Interno), Teste, Munheca (Espada, Espátula, Externa), Testemunha (Verdade Una). 5 vogais em palavras chave explicam muita coisa: Sal, Sel, Sil, Sol, Sul (simples, iluminado), Lua, Lei, Lou, Lau, Leo, Lia, Liu, Leu, Lui... (complexo, sombreado), mas isso é ainda vago, sendo a correspondência adequada 19 consoantes (lua), 5 vogais (sol) e 10 números (terra). Cub, Cubra, Cuba, Bra'Sil, Br'acinh'são... Sinédrio Virtual, raca, vaca, r e v, RV... Quando uma pessoa aceita adulações e destaques sociais, logo pode usufruir de facilidades futuras com a condição de imprevistos passados (esse é o caminho do Sol), se opta por labor e discrição pode apenas usufruir de facilidades passadas com a condição de imprevistos futuros (esse é o caminho da Lua), mas se suportar as dificuldades dos 2 extremos (pois raramente o fluxo social é unificado, quase sempre é divisionista), pode usufruir de facilidades atemporais (esse é o caminho geoideal).

Elocubram-se, segue-se que por inexistir notoriamente ainda civilização ou algum princípio de contrato social coerente, a maioria das pessoas só podem ter 10 perfis socio-psicológicos semi~inconscientes em termos de geoeternidade:
  1. Doentes Congênitos
  2. Doentes Adquiridos
  3. Escravagistas
  4. Inocentes 
  5. Abolicionistas
  6. Vitimados pelas virtudes
  7. Vitimados pelo caos
  8. Iludidos pelo caos
  9. Vitoriosos pelas virtudes
  10. Alguma combinação dos 9 perfis.
Classificação aparentemente um tanto descompromissada com metodologias científicas, mas testemunhem a cada minuto digital se a verdade interna e externa de vocês conduz àlguma geovitória uniabolicionista nos lares, nas relações e na interdimensionalidade.

Algumas pessoas aceitam livremente o risco de continuar em autocontrole o labor de professores e professoras (mesmo sem aposentos atomistas racionalistas), outras desprezam georegistros de prevenção jurismilenar em prol de pseudo-telepatias e fofocas de quadrilhas (mesmo aposentados insensivelmente às custas das febres alheias), e, portanto, fácil é calendarizar perfis sem anonimato evolutivamente mutáveis e imutáveis. E a essência da Metalurgia Alquímica cruzar ar e terra para gerar madeira e cruzar fogo com água para gerar éter é um enigma até até hoje... Tanto faz o que escreve-se, contato que infiltre-se no inconsciente...

Por enquanto toda a humanidade está eternamente presa no Planeta, de modo que aprendem a reconhecerem-se como uma só família em prol do Geogenoma ou há muito já estarão sofrendo os efeitos imprevisíveis e sofríveis do "Infverno são as outras pessoas", tudo porque revelam-se imaturas para a estrutura da imortalidade e a lei do amor sob vontade (e o que não faltam são espíritos e Forças Maiores atentas em quem colabora ou diverge contra o progresso evolutivo).

Filosoficamente, manter contato direto com Sol e com Lua podem significar 3 coisas:
  1. Algo impossivelmente misterioso, semelhante a experienciar filmes de ficção científica ou suspense.
  2. Algo possivelmente religioso, já que narram as origens humanas.
  3. Algo simplesmente natural, uma vez que sempre sempre influenciaram a humanidade desde antes do nascimento.
Todavia, a diferença entre as 3 situações está nas escolhas de cada pessoa, gerando novas situações conforme o bom ou mal uso das experiências cumulativas, embora isso conduza à diferentes níveis e até elos evolutivos e progressistas num fluxo tão longevo quanto à própria Idade Gaia.

Por incrível que pareça, a masturbação em secreto ou o sexo privativo possui a capacidade de cessar qualquer sintoma, e para provar recordem-se do fato que ninguém ejacula o clímaxtizam-se sentindo algias (artigulou-se diversas vezes  que o sexo é utilizado pela Natureza Divinal para harmonizar as aproximações e distanciamentos, porquanto as competições sempre redundam em conflitos, de igual que as riquezas matérias são concedidas para espiritualizar as almas, e o mérito espiritual é uniconcedido para espiritualizar a matéria plural).

De toda forma, o que importa que o começo, meio e fim do Filme "2012" de 2009 equivale aos bastidores basilares do atomismo Dyson Sphere Program, ou, ?por que não?,  corpos humanos tentando ficar em pé com dignidade imortal. !Percebam que é a proporcional velocidade laboral que permite estruturalizar um assentamento refrescante e amornante no Infverno disfarçado de 4 estações e auroras boreiaos interdimensionnais, depois não digam queimados ou afogados que não foram avisados à tempo sobre a inevitável hora H! Isso significa que num momento da existência a pessoa no calor precisará dum lar com piso frio para deitar nua coberta por tecido de viscose, e no frio precisará duma barraca com roupas isolantes para dormir protegida dos ventos glaciais, mas sempre a Educação Pentasetorial precisará hierarquias degraus atomistas para garantir a cardealização interdimensional Ecotópica, e o triamor sempre é combustível e freio para temperar as georelações em cosmoanabolismo. Cyberempiricamente, se competir, ativa-se o geoafogamento, e se nada fazer, ativa-se a geoqueimação, de sorte que se em darma e em equipe já não é tão fácil, imaginem em karma isolado (e inocente é quem acredita que pode subtrair-se da existência eterna pelo lado de dentro e ou pelo lado de fora da própria alma). 

Muniz, 881, apto. 184, 29 à 31/08/2023 (343 e 345 Austral).














55. Idade da Razão ~ Creative Constructions (Equação para calcular sofrimentos, soluções e aprimoramentos potenciais e manifestos):
  1.  90% de Geoproblema atual = 10% de Geosolução atual = 100% de Neodialética
  2. 100% de Neodialética = 90% de Previsão Material = 10% de Previsão Temporal
  3. Tempo ininterrupto em Progressão Aritmética para descobrir as Geoosoluções Convergentes
  4. Tempo ininterrupto em Progressão Aritimética para descobrir as Geosoluções = Convergências Relacionais em Progressão Geométrica para encontrar Geosoluções Convergentes 
  5. Convergências Relacionais em Progressão Geométrica para encontrar Geosoluções Convergentes = Desvitalização individual em  Progressão Algébrica para resolver os Geoproblemas ainda escondidos pelo tempo (ou pelos 90% dos Geoproblemas atuais)  
  6. 90% de Geosolução atual = 10% de Geoproblema atual = 100% de Neodialética
  7. 100% de Neodialética =  10% de Previsão Material = 90% de Previsão Temporal
  8. Tempo ininterrupto em Progressão Algébrica para descobrir os Geoproblemas Convergentes.
  9. Tempo ininterrupto em Progressão Aritimética para descobrir os Geoproblemas = Convergências Relacionais em Progressão Geométrica para encontrar Geoproblemas Convergentes 
  10. Convergências Relacionais em Progressão Aritmética para encontrar Geoproblemas Convergentes = Desvitalização individual em  Progressão Algébrica para resolver os Geoproblemas ainda escondidos pelo tempo (ou pelos 10% dos Geoproblemas atuais)  
  11. Como deduz-se sistemicamente, ainda a qualidade e quantidade das relações sociais são a chave para solucionar problemas ou, na mesma medida geométrica (caminho do meio relacional ou do desequilíbrio individual ou coletivo), problematizar soluções.
  12. Por fim, é a ausência dum Geosistema Juriseterno (distritos epicuristas) que impede a criação de relações jurismilenares (cardealização viária), e a ausência de relações jurismilenares é que reduz a feliz imortalidade humana ao mortal sofrimento secular (atomismo individual). 
!Revisar¡, já que estressa-me e entedia a ausência de relações para aplicar as já existentes soluções atomistas, cardealizadoras e epicuristas (mas tal conselho refina a alquimia mental a quem for sábio), para mais informações ler o Artigo Futura et Scientifica Rosea Key Intuitum, FSRKI, os Arcolares de Drift e Counterdrift (x 41 EEF).
"Meu caro Jung, prometa-me que nunca descartará a teoria sexual. É o mais importante de tudo. Você vê, devemos torná-la um dogma, um bastião inexpugnável contra a maré negra do ocultismo." Sigmund também à Kim Jong Un (Freud, 1910).
Sombra (vatapitta, solto, nós, matéria, noite, lembrança), Self (pitta, auto, eu, personalidade, natureza, identidade relacional), Superego (pittakapha, preso, vós, espírito, dia, logus), essa são as 3 partes da alma booleana sistematizada (anatomizada, ordenada) pelo psiquiatra  suíço Carl Gustav Jung (1875-1961, 85 anos existenciais),  o que permite também criar uma equação de prevenção sócio-psicológica ou parapsiquiátrica:
  1. Sombra (1) = Desvirtude Geodesvitalizante (2) = Direito Prazeroso (3) = Tônico Libidinal (4) = Teofobia Distópica (5) = Memória Booleana (6)
  2. Self (1) = Evolutiv'idade Relacional (2) = Mérito Temperante (3) = Conduta Sexual (4) = Contrato Social Real (5) = Percepção Booleana (6)
  3. Superego (1) = Virtude Geovitalizante (2) = Dever Álgico (3) = Castidade Social (4) = Teatro Fantasma Utópico (4) =  Imaginação Booelana (6)
3 Caminhos diferentes, Mister e Miss And'persons, @'gente Selfo... 

!Antiga Tristeza  do Neoano Astral!

Muniz, 881, apto. 184, 19 e 20/09/2023 (364 e 365 Austral).