x (Teorias e Perspectivas Tecnológicas)

8. TPT: Tranzexistencialismo Eter'no Universal Ubiqu'idade Evolutivo-fractal wvμï@ (microsystem pairing information for sociopata-orbital reordering)

14. TPT: Asas e Ninhos à Imaginação: ?Omar Caiam entrevistado por Jó Soares seria Guiatadim Abu Fate Omar ibne Ibraim Caiam de Nixapur?

25. TPT: Afinal, ?o que quero das pesquisas estudantis?

54. TPT: Edificações Educacionais (Edificando Cabanas em terrenos e vias não movediças)

61. TPT:  Da Realidade Natural à Realidade Virtual (o Destino Comum da Reversão Universal)

62. TPT: Relógico Call To Power

63. TPT: Tabela Periódica, a chave de transição da Arquitetura Artesanal de Casas para a Engenharia Arcológica, para Cyberescada Estelar, e para a Estação Espacial Stellaris

64. TPT:  Teorias sobre Viagem no Tempo

65. TPT: Mining Inc (A razão da Química Moderna estimar 144 Elementos)

66. TPT: Mining Inc [Mapa do Cluster Universal (Wias Bidirecionais em Circuito Unificado)]

67. TPT:  Idade Cyberbiológica ~ Civilized Jewellers (Pornografia IA:  ?Tentações Demoníacas, Sondas Alienígenas, Concepções Imaculadas, Homenagem à Troia ou Trindade Fractal?)

68. TPT: Idade da Razão ~ Creative Constructions (A Evolução das Leis Dialéticas na Cronologia da Academia Real) 

69. TPT: Idade Panspérmica ~ Cereal Mills (Efeito-Borboleta dos Presentes Animágicos e Élficos: A Mão Direita Besouro & a Mão Esquerda Taturana de Adam Smith)

70. TPT:  Idade Polar ~ Civilized Jewellers (Do Projeto Ato de Emancipação à Jurisching Ports do Projeto Raça Única)

71. TPT:  Idade da Razão ~ Creative Constructions (Ótica estrutural e Semi-ótica relacional: atomismo comunicativo e perspectiva relativa)




8. Tranzexistencialismo Eter'no Universal Ubiqu'idade Evolutivo-fractal wvμï@ (microsystem pairing information for sociopata-orbital reordering):

Não seria exagerado também considerar um continente ou 1/4 deles para cada era de desenvolvimento histórico (ou até mais fases de desenvolvimento histórico conforme  as urgências de cada cultura do planeta), já que a experiência mostra ser muito difícil separar a população por afinidade cultural e mérito tecno-moral objetivando uma globalização cultural uniforme (é até possível que algum poser ególatra tenha dado o manual de instruções do planeta, talvez com algum detalhe a mais, um detalhe a menos, mas com potencial de regeneração e progresso cultural). 




14. Asas e Ninhos à Imaginação: ?Omar Caiam entrevistado por Jó Soares seria Guiatadim Abu Fate Omar ibne Ibraim Caiam de Nixapur?

?Poema 1 do Tal The King ou Nomesofia Gitã Ramayanica?

"Veja as aves no céu" imunes ao comensalismo, tumulto, antiprivacidade, vínculos hereditário-sucessórios, costumes & leis iguais para desiguais e desiguais para iguais etc... "nós capota mas não breca", se veículos terrestres e aquáticos tivessem asas piramidal-aerodinâmicas ou ao menos rodas trapezais-cônico-cilindricas (flaps, rodas para trilhos, esquis para neve e dunas, pneumática para água, rabo de foguete etc., embora rodas maiores e mais largas em relação ao tamanho do veículo já seria suficiente) talvez não capotassem e brecassem mais rápido... ?Como compensar em valores reais anos de presença ou ausência isonômica não consentida?


Usucapião Trintenal de Hamurabi, a Terra Prometida Quarentenal & a Ressuscitação do Financiamento

É quase regra que condomínios e edificações nas ruas descaracterizem a arquitetura de cada unidade imobiliária e do conjunto do quarteirão comensalando o andar térreo, salas laterais e terrenos para os mais diversos propósitos, bastando uma visão ao longe para perceber a original e harmoniosa padronização (sub'sub'locam para comércios, residências, e até é possível que alguns condomínios se apossem das áreas comuns e a utilizem privativamente em prejuízo dos outros moradores.

Também é notória a falta de vias e estruturas governamentais em prol da ecologística e soberania nacional e continental; normalmente escondem tais estelionatos despadronizando, pichando e poluindo faxadas, alterando a numeração, corrompendo e edificando ilegítimos cartórios, administradoras, imobiliárias, escolas, creches, delegacias, auto-escolas, postos de saúde, pontos de tráfego e tráfico etc., sem mencionar o apartaid, uso da imagem e outras contribuições natais pelas novas gerações desde à infância escolar). Não percebem que em pouco tempo quase sempre mudam para outra região e que tal entropia lhes custa estagnações e infortúnios existenciais, tanto nessa geração, quanto nas próximas...

Vacina para a atual imunidade, novas gerações e soberania progressista

Obviamente, unificar labor, lazer e repouso na própria residência serial o ideal desde que observadas à isonomia vocacional-meritocrática, os planejamentos do poder executivo, as leis do poder legislativo e a resolução de conflitos pelo poder judiciário, diferente da cultura de miséria caótica de quadrilheiros incompetentes, parasitas, vagabundos e opressores (mais abusivamente caricatos são os valores mensais dos alugueis, taxas condominiais e eternos financiamentos da terra prometida... esperamos que não tenham profanado o terreno dos ancestrais, nem mal utilizado tecnologias com autonomia consciencial, pois tais costumes por si sós são teratologias jurídico-imobiliárias, hereditário-sucessórias e atentatórias aos direitos da personalidade e ao poder jurisdicional e soberano estatal)...

A Nova Herança plagiada e revelada para os reificados herdarem e legarem aquários anatômicos

?Seria possível espíritos ou outras entidades zombeteiras devolverem na mesma moeda e com correção monetária trolagens intergeracionais em pratos gélidos? Atualmente, a cultura humana globalizada, mesmo questões de Segredo de Estado e Família, resume-se à conversa de peão de botequim (de xadrez, trabalhador, brinquedo girando em torno do próprio eixo, boiadeiro girando em torno do próprio rabo etc.) em virtude dos nobres escribas anônimos da prosperidade ecologística que nunca se omitiram em ensinar indiscriminadamente as mais profundas verdades e soluções existenciais às novas e às atuais gerações, nada além do já dito por Sócrates ao igualar o ser humano pela qualidade da educação, Lao Tsé ao indicar o Caminho do Meio como algo mais útil do que qualquer coisa oferecida pela sociedade da época, e Salomão ao afirmar que não há nada de novo debaixo do céu por tudo ser vaidade e tédio de espírito... 

E assim os "legítimos herdeiros do mundo neovirtucultural, donos dos recursos, heróis, celebridades, mestres, curadores etc., por mérito ou graça divina" aproveitam para esbanjar livremente qualquer coisa compatível com tal elevado nível de inclusão cultural... já, nós pobres mortais, até pouco tempo tínhamos medo de sair da própria cidade, bairro e até quarteirão condominial por idiomofobia, miserofobia, agorofobia, ladrofobio, etnofobia, culturofobia, misteriofobia, e hipocondria, e até agora muito de nós, incluindo espíritos e outras entidades de menor desenvoltura evolutiva, não saímos porque precisamos nos esforçar para obter semelhante mérito para sermos herdeiros...

Deus, Mãe-Natureza e Tríades Hierárquicas, tendem piedade de nós iletrados, presos em carcaças dispendiosas e sobrecarregantes, que não temos onde cair vivos ou mortos, concedendo-nos a graça de exobras endoculturais do tipo O Livro de Ouro do Imperador da Piada, a Epopéia Bíblica para ter o que fazer, e o Alcorão do Skinnerismo para treinamentos impossíveis, e se sobrar tempo e um dinheirinho, faça em áudio e nos dê uma esmolinha universal por eroscaridade...   

31/07/2020, Muniz, 736






25. Afinal, ?o que quero das pesquisas estudantis?

Avanços Tecnológicos  {Age [Tech (Thesys > Antithesys > Sinthesys ING < Obsolete)]}

Ancient
  1. Domesticação de Animais (Caça ou Agricultura > Escrita, Estribo > Arqueiro Montado, Feira, Pasto)
  2. Agricultura (Domesticação de Animais, Escrevendo, Cerâmica > Balística, Trabalho Escravo, Escambo > Celeiro, Fazenda)
  3. Trabalho Escravo (Agricultura, Religião > Slaver, Mines)
  4. Mineração (Trabalho com Bronze, Trabalho com Pedra > Minas)
  5. Criação de Ferramentas, Toolmaking (Balística, Trabalho com Bronze, Trabalho com Pedra, Alvenaria, Construção Naval > Traficante de Escravos, Guerreiro, Estradas)
  6. Balística, Archery (Agricultura, Toolmaking > Geometria, Horse Riding > Archer, Torre de Balista, Camel Archer, Cho-Ko-Nu, Crossbowman, Horse Archer, Keshik, Longbowman, Skirmisher)
  7. Mathematics (Alphabet, Masonry > Construction, Currency, Astronomy, Physics, University, Computers > Catapult)
  8. Geometria (Balística, Filosofia, Escrita, Trabalho com Pedra > Engenharia, Educação Clássica, Física, Hullmaking > Catapult)
  9. Alphabet (Code of Laws, Map Making, Mathematics, Writing > Drama, Literature, Currency > Curragh)
  10. Escrevendo, Writing (Alphabet, Agricultura > Religion, Drama, Jurisprudence, Literacy > Library, Diplomat)
  11. Aesthetics (Writing > Literature, Drama > Parthenon, Statue of Zeus, Shwedagon Paya)
  12. Literacy (Writing, Code of Laws > Democracy, Invention, Philosophy, Republic > Library, Great Library)
  13. Religião (Drama, Trabalho Escravo, Monarquia, Filosofia, Astronomia, Teocracia > Templo, Ramayana, Preservação de Ruínas)
  14. Ceremonial Burial (Monarchy, Mysticism > Temple)
  15. Mysticism (Ceremonial Burial > Astronomy, Philosophy, Polytheism > Oracle)
  16. Polytheism (Mysticism > Monarchy)
  17. Warrior Code (Horseback Riding, Monarchy > Archer, Bowman)
  18. Horseback Riding (Ballistic, Trade, Wheel, Warrior Code > Calvary Tatics, Feudalism, Chivalry > Mounted Archer, Cavalry, Horseman, Mounted Warrior, Trading Post)
  19. Estribo (Domesticação de Animais, Trabalho com Ferro > Táticas de Cavalaria > Cavaleiro)
  20. Pottery (Map Making > Granary, Hanging Gardens)
  21. Escambo, Trade (Agricultura, Jurisprudência, Currency, Code of Laws > Concrete, Horse Riding, Iron Working, Medicine, Banking > Caravan, Bazaar, Roads, The Appian Way)
  22. Trabalho em Madeira ()
  23. Trabalho em Pedra (Mineração, Criação de Ferramentas > Alvenaria, Geometria > Muralhas da Cidade, Capital, Fortificação, Pirâmides, Esfinge)
  24. Trabalho com Bronze, Bronze Working (Mineração, Criação de Ferramentas, Currency>  Iron Working, Metal Casting > Axeman, Phalanx, Numidian Mercenary, Hoplite, Impi, Spearman, Colossus)
  25. Trabalho com Ferro, Iron Working (Trade, Bronze Working > Estribo, Alquimia, Construção de Cascos, Bridge Building, Construction, Gunpowder, Cannon Making, Metaliurgia Moderna, Printing Press > Legion, Legionary, Swordsman, Immortals, Samurai)
  26. Construção Naval, Shipbulding (Criação de Ferramentas > Construção de Cascos > Coracle, Trirreme, Redes de Pesca, Labirinto)
  27. Construção de Cascos, Hullmakinhg (Construção Naval, Trabalho com Ferro, Geometria > Naval Tactics, Navegação Oceânica > Barco Longo, Porto)
  28. Map Making (Alphabet, Writing, Pottery > Navigation > Galley, Trireme, Lighthouse, Great Lighthouse)
  29. Wheel (Engineering, Horseback Riding > Chariot, War Chariot, Three-Man Chariot)
  30. Alvenaria, Masonry (Stone Working, Toolmaking, Mathematics, Feudalism, Construction > Concrete, Feudalism > Aqueduto, Great Wall, Pyramids, Palace, City Walls)
  31. Concrete (Mansory, Trade > Revolução Agrícola > Arena, Cidade Proibida)
  32. Burocracia (Feudalismo, Jurisprudência, Comércio > Teologia, República, Education, Ocean Faring, Sistema Bancário > Diplomata, Academia de Confúcio)
  33. Republic (Burocracia, Code of Laws, Philosophy, Literacy > Banking, Conscription > Republic)
  34. Monarchy (Ceremonial Burial, Filosofia, Religião, Code of Laws, Polytheism, Warrior Code > Feudalism > Monarchy, Hanging Gardens)
  35. Feudalism (Masonry, Horse Riding, Monarchy > Revolução Agrícola, Burocracia, Chivalry, Invention > Knight, Medieval Infantry, Pikeman, Capitol, Sun Tzu's Art of War, Feudalism)
  36. Teocracia (Religião, Burocracia, Filosofia > Facismo > Clérigo, Basílica, Teocracia, Hagia Sofia)
  37. Chivalry (Feudalism, Horseback Riding, Monotheism > Knight, Rider, Samurai, War Elephant Knights Templar < Chariot)
Classical
  1. Jurisprudência, Code of Laws (Alphabet, Writing > Burocracia, Monarchy, Trade, Literacy, Republic, Filosofia, Sistema Bancário > Courthouse, Samurai, Chichen Itza, Confucionism)
  2. Moeda, Currency (Bronze Working, Mathematics > Trade, Construction, Code of Laws, Guilds > Grocer, Marketplace)
  3. Drama (Religião, Wrinting, Aesthetics > Filosofia, Music, Meditation > Teatro, Globe Theatre)
  4. Calendário (Sailing, Mathematics > Astronomy, Ótica > Plantation < Stonehenge, Obelisk, Meridianos Latilongetudinal) 
  5. Navegação Oceânica, Seafaring (Burocracia, Hullmaking > Carrack, East Índia Company > Fisheries)
  6. Compass (Navegação, Iron Working > Ótica, Machinery > Explorer, Harbor)
  7. Bridge Building (Iron Working, Construction > Railroad Road on river squares)
  8. Construction (Mathematics, Iron Working, Masonry, Currency > Engineering, Bridge Building, Machinery > War Elephant, Catapult, Ballista Elelphant, Hwacha, Fortress, Aqueduct, Colosseum, Odeon, Ball Court, Garden, Great Wall)
  9. Engineering (The Wheel, Construction, Mathematics, Geometria > Perspectiva, Electronics, Invention > Trebuchet, Aqueduto, Coliseu, Infra-estrutura, Cidade Proibida) 

Medieval
  1. Civil Service (Mathematics, Code of Laws or Feudalism > Nationalism with Philosophy or Divine Right, Paper > Maceman, Samurai, Farm Irrigation) 
  2. Alquimia (Filosofia, Trabalho com Ferro, Filosofia, Shipbuilding > Pólvora, Química > Trirreme Incendiária, Arqueiro, Pedra Filosofal) 
  3. Filosofia, Philosophy (Drama, Trade, Mysticism, Wrinting, Literacy, Jurisprudência, Religião > Alquimia, Geometria, Monarquia, Teologia, The Republic, Educação Clássica, Medicine, Democracy, University, Religion, Communism > Academia, Teatro, Aristotle's Lyceum) 
  4. Monotheism (Religion, Philosophy, Writing >) 
  5. Theology (Monotheism, Chivalry, Education, Printing Press > Cathedral, Michelangelo's Chapel Sistine Chapel < Oracle) 
  6. Divine right (Theology, Monarchy > Civil Service, Nationalism > Versailles, Spiral Minaret)

Renaissance
  1. Pólvora, Gunpowder (Alquimia, Education, Revolução Agrícola, Invention, Iron Working > Metallurgy, Chemistry, Explosives, Criação de Canhões, Tática de Cavalaria, Fascism > Musketeers, Musketman < Barracks, Militia, Phalanx, Great Wall)
    Táticas de Cavalaria (Estribo, Pólvora > Guerra de Tanques > Cavalaria
    Invenção, Invention (Engineering, Literacy, Feudalism > Steam Engine, Gunpowder < Leonardo's Workshop, Longbowman, Hanging Gardens)
  2. Sistema Financeiro, Banking (Jurisprudência, Burocracia, Trade, Currency, Guilds, Republic, Education > Perspectiva, Nacionalismo, Democracy, Economics, Comunismo, Industrialization, Replaceable Parts, Ferrovia, Corporation > Bank)
  3. Music Theory (Education > JS Bach's Cathedral)
  4. Educação Clássica, Education (Geometria, Burocracia, Filosofia, Theology > Medicina, Revolução Agrícola, Impressora, Astronomy, Ótica, Banking, Pólvora, Music Theory > University, Abolicionista < Great Library, Temple of Artemis)
  5. Revolução Agrícola (Comércio, Concreto, Feudalismo, Educação Clássica > Revolução Industrial, Pólvora, Impressora, Relógio Mecânico > Lanceiro, Moinho, Fazendas Avançadas)
  6. Impressora, Printing Press (Educação Clássica, Revolução Agrícola, Iron Working, Theology > Nacionalismo, Idade da Razão, Democracy > Gráfica, Bíblia de Gutemberg)
  7. Perspectiva (Sistema bancário, Engenharia > Eletrificação > Catedral)
  8. Military Tradition (Metalurgy > Military Academy, Gun Cavalry, Cossack)
  9. Metallurgy (Gunpowder, University, Chemistry, Idade da Razão, Iron Working > Planejamento Urbano Avançado, Revolução Industrial, Propulsão à Jato, Railroad, Steel, Electricity, Military Tradition > Cannon, Ironclad, Coastal Fortress < Great Wall, Statue of Zeus)
  10. Química, Chemistry (Alquimia, Ótica, University, Medicine, Engenharia, Gunpowder > Idade da Razão, Método Científico, Steam Power, Steel, Biologia, Refining, Farmacêutica, Metallurgy, Physics, Nuclear Power > Privateer, Frigate)
  11. University (Mathematics, Philosophy > Chemistry, Metallurgy, Theory of Gravity > University < Great Library)
  12. Medicina, Medicine (Philosophy, Trade, Ótica, Educação Clássica > Sanitation, Scientific Method, Chemistry, Refinamento de Petróleo, Farmacêutica, Genetic Engineering > Hospital, Shakespeare's Theatre)
  13. Astronomia, Astronomy (Mysticism, Mathematics, Religião< Calendário, Ótica > Navigation, Theory of Gravity, Física, Método Científico > Galeão, Fragata, Observatório, Stonehenge, Copernicus' Observatory < Colossus)
  14. Ótica (Education, Ocean Faring, Astronomia, Relógio Mecânico > Chemistry, Medicina Física > Telescópio de Galileu)
  15. Navigation (Map Making, Criação de Cascos, Astronomy > Physics, Magnetism, Relógio Mecânico, Aço > Pesqueiros, CIA das Índias Orientais, Magellan's Expedition, Sail < Trireme)
  16. Idade da Razão (Relógio Mecânico, Química, Impressora > Física, Democracia, Metalurgia Moderna, Física, Economia, Conservação > Libertação dos Escravos < Stonehenge, Esfinge, Labirinto, Ramayana, Cidade Proibida, Pedra Filosofal)
  17. Maquinário (Relógio Mecânico > Revolução Industrial, Ferrovia, Comunismo > Galeão)
  18. Relógio Mecânico (Navegação, Revolução Agrícola > Maquinário, Ótica, Idade da Razão > Relógio da Cidade)
  19. Theory of Gravity (Astronomy, University, Physics > Atomic Theory > Isaac Newton's College or University)
  20. Physics (Mathematics, Navigation, Geometria, Astronomy, Ótica, Idade da Razão, Chemistry > Eletricidade, Theory of Gravity, Atomic Theory, Física Quântica, Magnetism, Steam Engine, Flight)
  21. Machine Tools (Metallurgy, Physics) 
  22. Magnetism (Navigation, Physics > Electricity > Frigate, Galleon, Man-O-War, Privateer < Sail, Lighthouse, Great Lighthouse)
  23. Nationalism or Leadership (Sistema Bancário, Impressora, Communism, Espionage, Fascism > Criminal Code, Democracy > Rifleman, Espião)
  24. Constitution (Code of Laws, Nationalism > Democracia, Corporação > Jail)
  25. Economics (Banking, Educação, Nacionalismo, Democracia, Idade da Razão > Ferrovia, Corporação, Comunismo, Mass Media, Mass Production > Brokerage, Smith's Trading Company, Bolsa de Valores de Londres, Capitalização, Great Merchant < Castle) 
  26. Corporação, Corporation (Economia, Ferrovia, Banking, Industrialization, Mass Production, Mass Media > Mass Production, Mass Media, Steel, Genetic Engineering, Refining, Farmacêutica, Medicina Moderna, Guerra de Tanks, Vertical-Flight Aircraft, República Corporativa > Divisão Corporativa, Empire State Bulding, Wall Street < Great Lighthouse) 
  27. Democracy (Philosophy, Literacy, Printing Press, Constitution, Banking, Nationalism, Idade da Razão > Economia, Farmacêutica, Free Artistry, Recycling > Right Democracy, Advogado, Security Bureau, Statue of Liberty) 


I
ndustrial Revolution
  1. Tactics ()
  2. Sanitation (Medicine > Hospital)  
  3. Conscription (Republic, Explosives, Military Tradition > Riflemen < Legion, Musketeer) 
  4. Criação de Canhões (Trabalho em Ferro, Pólvora > Naval Tatics, Revolução Industrial, Explosivos > Canhão)
  5. Naval Tactics (Cannon Making, Hullmaking > Naval Aviation > Ship of the Line, Battlements ) 
  6. Explosives (Gunpowder, Revolução Industrial, Chemistry, Refinamento de Petróleo, Criação de Canhões > Combustion, Conscription, Advanced Naval Tactics, Balísticas de Foguetes, Defesa Global > Artilharia, Metralhadora, Minas Avançadas) 
  7. Free Artistry (Democracy > Shakespeare's Theater) 
  8. Fundamentalism (Teocracia) 
  9. Communism (Banking, Philosophy, Economia, Industrialization, Nationalism > Labor Union > Socialism, Police Station, United Nations < Pyramids, Michelangelo's Chapel) 
  10. Facism (Gunpowder, Teologia, Nationalism, Eletrificação > National-Fascism, Fascista) 
  11. Motor à Vapor, Steam Engine or Power (Physics, Invention > Railroad, Electricity, Industrialization, Ironclads < Hanging Gardens, Knights Templar) 
  12. Revolução Industrial, Industrialization (Revolução Agrícola, Modern Metalurgy, Criação de Canhões, Maquinário, Railroad, Banking, Steam Power > Steel, Eletricidade, Explosivos, Oil Refining, Corporation, Communism, Espionage > Women's Suffrage, Transport, Coal Plant, Factory, Machine Gunner < Frigate) 
  13. Espionage (Nationalism, Industralization > Intelligence Agency) 
  14. Eletricidade, Electricity (Física, Revolução Industrial, Magnetism, Metallurgy, Ferrovia, Steam Power > Eletrificação, Scientific Method, Replaceable Parts, Electronics, Advanced Flight, Computador, combustão Interna, Mass Media, Radar > Movie Palace, Listening Post, Minas Avançadas, Laboratório de Édson < Colossus) 
  15. Scientific Method (Medicine, Electricity > Atomic Theory > Theory of Evolution) 
  16. Biologia (Química, Eletricidade > Ecologia, Medicina, Refrigeração > Farms)
  17. Replaceable Parts (Eletricity > Mass Production > Infantry, Artillery) 
  18. Linha de Produção, Mass Production (Economia, Refinamento de Petróleo, Combustion, Replaceable Parts, Motorized Transportation, Corporation, Steam Power > Motorized Transports, Flight, Táticas Navais Avançadas, Nuclear Fission, Superconductor, Recycling, Labor Union > Infantaria, Infrastructure, PT Boat, Submarine, Destróier, Fuzileiro Naval, Transporte de Tropas, Bóias de Sonar, Battleship, Carrier, Mass Transit, Factory, Coal Plant, Pentagon < Chichen Itza, Academia de Confúcio, Hagia Sofia, Bíblia de Guntemberg, CIA da Índias Orientais) 
  19. Automobile, Tank Warfare or Motorized Transportation (Corporation, Táticas de Cavalaria, Internal Combustion, Steel, Mass Production > Advanced Flight > Armor, Panzer, Tank < Copernicus' Observatory, Knight) 
  20. Labor Union (Mass Production, Communism > Mech Infantry) 
  21. Ferrovia, Railroad (Metalurgia, Banking, Revolução Industrial, Economia, Steam Engine, Bridge Building > Eletricidade, Industrialization, Oil Refining > Food Silo, Railroad, Darwin's Voyage) 
  22. Modern Medicine (Corporação, Farmacêutica > Genetics, Fluid Breathing > Hospital)
  23. Farmacêutica (Democracia, Revolução Industrial, Química, Corporação > Medicina Moderna, Genética > Drogaria, Penicillin, Controle de Natalidade) 
  24. Aço, Steel (Navegação, Ferrovia, Corporation, Metallurgy, Industrialization > Combustion, Automobile) 
  25. Refinamento de Petróleo, Oil Refining (Revolução Industrial, Chemistry, Ferrovia, Corporation > Combustion, Explosivos, Linha de Produção, Plastics > Submarino, Refinaria de Petróleo, Power Plant, Drilling Platform, Oil Well) 
  26. Artillery (Physics, Steel, Rifling > Rocketry > Artillery, Anti-Tank, Mobile Artillery)
  27. Internal Combustion (Refining, Steel, Explosives, Eletricidade, Rairoad > Flight, Plastics, Mass Production, Mass Transit, Automobile > Destroyer, Transport, Submarine, Troop Ship, Cruiser < Ironclad, Barracks) >
  28. Eco-Trânsito, Mass Transit (Internal Combustion, República Corporativa > Planejamento Urbano Avançado, Conservação > Transporte Público)
  29. Planejamento Urbano Avançado (Metalurgia Moderna, Mass Transit > Arcologias > Urban Planner, Mega Mines)
  30. Advanced Naval Tatics (Mass Production, Explosives > Batleship)
  31. Aerodinâmica, Flight (Linha de Produção, Internal Combustion, Physics > Balística de Foguetes, Naval Aviation, Vertical-Fligth Aircraft, Advanced Flight > Airport, Bomber, Fighter, Flak, Base Áerea < Colossus) 
  32. Vertical-Flight Aircraft (Flight, Corporation > Táticas de Infantaria Avançada > Cargo Helicopter)
  33. Naval Aviation (Aerodinamics, Naval Tatics > Advanced Infatry Tactics, Radar > Aircraft Carrier)
  34. Radar (Eletricidade, Aviação Naval > Global Defense, Guied Weapon Systems > Mobile SAM, Flak Towers, Radar Station)
  35. Teoria Atômica, Atomic Theory (Theory of Gravity, Physics, Scientific Method > Nuclear Fission, Electronics)
Modern
  1. Eletrificação (Eletricidade, Perspectiva > Fascismo, Mídia de Massa, Genética, Células de Combustível > Palácio de Cinema, Posto de Escuta)
  2. Mídia de Massa (Economia, Corporação, Eletricidade, Eletrificação > Corporação, Código Criminal, Computador, Sistema de Comunicação Global > Televangelista, Televisão, Shopping Mall, Hollywood)
  3. Criminal Code (Nationalism, Mass Media > República Corporativa > Advogado, Correctional Facility, Zero Crime Bill)
  4. Rede Global ou Sistema de Comunicação Global (Nuclear Power, Mídia de Massa, Global Defense > Defesa Global, Tecnocracia, República Corporativa, Encriptação Digital > Anti-Ballistic Missiles, GlobalSat)
  5. Defesa Global (Explosivos, Rede Global, Radar, Voôo Supersonic > Comunicação Global > A Agência)
  6. Células de Combustível, Fuel Cells (Conservação, QuantumPhysics, Eletrificação, Supercondutor > Supercondutor, Space Flight, Arcologias > Filtro d'Água, Eco-Trânsito)
  7. Ecology or Environmentalism (Biologia, Plastico ou Fissão, Recycling, Synthetic Fibers > Mass Transit, Solar Plant, Recycling Center, SS Life Suport)
  8. Synthetic Fibers (Ecology > Stealth > SS Exterior Casing, SS Stasis Chamber, SS Storage-Supply, Modern Armor
  9. Conservação, Recycling (Mass Production, Idade da razão, Democracy, Ecology, Economia Global, Mass Transit > Fuel Cells, Advanced Composites, Ecotopia, Teoria de Gaia > Recycling Center, Nature Preserve)
  10. Refrigeration (Mass Production)
  11. Advanced Infantry Tatics - Amphibius, Mobile, Guerrilla Warfare e Combined Arms  (Vertical-Flight, Aircraft, Naval Aviation > Guerilla, Marine, Paratrooper)
  12. Advanced Flight (Flight, Electricity, Motorized Transports > Rocketry, Satellite > Bomber, Carrier, Helicopter, Jet Fighter, Gunship, Paratrooper < Stable)
  13. Balística de Foguetes, Rocketry (Aerodinâmica,s Explosivos, Advanced Flight, Electronics > Space Flight > Nuclear Ogive, SAM Missile Battery, Mobile SAM, Cruise Missile, TOW Infantry, F-15, Jet Fighter) 
  14. Propulsão à Jato (Aerodinâmica, Metalurgia Moderna, Balística de Foguetes > Economia Global, Vôo Supersônico, Voo Espacial > Bombardeiro, Interceptador, Paraquedita, Estação de Radar)
  15. Vôo Supersônico (República Corporativa, Propulsão à Jato > Compostos Avançados, Global Defense > Interceptor)
  16. Economia Global (República Corporativa, Propulsão à Jato > Conservation > Freight Transport, Capitalization, Hollywood)
  17. Stealth (Synthetic Fibers > Stealth Bomber, Stealth Fighter)
  18. Física Quântica, Quantum Physics (Física, Computer, Balística de Foguetes > Nuclear Power, Fuel Cells, Fusão > Ogiva Nuclear, Usina Nuclear)
  19. Nuclear Fission (Mass Production, Atomic Theory > Nuclear Power, Superconductor > Manhattan Project, United Nations, Nuclear Submarine < Isaac Newton's College)
  20. Radio (Eletronics > Advanced Flight)
  21. Electronics (Electricity, Engineering, Atomic Theory > Advanced Flight, Computers, Rocketry, Nuclear Power > Hoover Dam, Hydro Plant < Shakespeare's Theatre)
  22. Miniaturization (Computers > Genetics, Robotics > Offshore Plataform)
  23. Astronáutica, Space Flight (Propulsão à Jato, Compostos Avançados, Fuel Cells, Computers, Rocketry > Plastics, Satellites, Supercondutor, Compostos Avançados, República Corporativa > Space Plane, Orbital Laboratory, Tactical Nuke, IDE-Iniciativa de Estratégica, Apollo Program, SS Structural, SS Cockpit, SS Docking Bay, SS Engine)
  24. Satellites (Recycling, Space Flight > Integrated Defese, Smart Weapons > SS Thrusters, ICBM)
  25. Plastics (Refining, Space Flight > Superconductor, Robotics > SS Component)
  26. Composites (Satellites, Plastics > Genetics > Modern Armor, Jet Fighter, Stealth Bomber)
  27. Computers (Mathematics, Eletricidade, Electronics, Midia de Massa, República Corporativa, Radio, Plastic > Laser, Miniaturization, Fiber Otics, Supercondutor, Space Flight, Robotics, Genetic, Clonagem Humana, Teoria do Caos, Guied Weapon Systems, Física Quântica > Mech Infantry, Modern Armor,  Centro de Computação, Research Lab, Internet, SETI Program < Angkor Wat, Spiral Minaret, Universe of Sankore)
  28. Integrated Defese (Superconductor, Satellites, Smart Weapons > Strategic Missile Defense)
  29. Smart Weapons (Satellites, Laser > Integrated Defense)
Era Genética
  1. Genetic Engineering (Modern Medicine, Farmacêutica, Eletrificação, Corporation, Miniaturization, Robotics > Clonagem Humana, Terapia Genética, Neural Interface > Morary Striker, Hydroponic Domes, Contaminador, Cure for Cancer, Longevity, Projeto Genoma)
  2. Mecatrônica, Robotics (Linha de Produção, Computador, Laser, Miniaturization, Compostos Avançados, Energia Nuclear > Plastics, Computers, Vigilância IA, Genetics, Nano-Assembly, Tecnocracy > Ceifador, Instalação Robotizada, Pesqueiros Automáticos, Mega Minas, AEGIS Cruiser, Radar Artillery, Artillery, Manufacturing Plant, SS Module < Cannon, Telescópio de Galileu, Bolsa de valores de Londres)
  3. Vigiliância IA, AI Surveillance (Robótica, Arcologia > Tecnocracia, Nano-construção > Avião Espião, Monitor de Segurança)
  4. Guied Weapon Systems (Computer, Radar > Nuclear Power >Cruise Missile)
  5. Clonagem Humana (Genética, Computador, Encriptação Digital > Genética Por Encomenda, Genetic Tailoring, Criogenia, Controle da Mente > Centro de Incubação, Micro Defesa)
  6. Nuclear Power (Quantum Physics, Guied Weapon Systems, Nuclear Fission, Electronics > Global Communications, Robotics, Laser, Fusion Power > Nuclear Plant, Nuke, Nuclear Submarine)
  7. Laser (Nuclear Power, Computers > Robotics, Smart Weapons > SS Planetary Party Lounge)
  8. Superconductor (Computador, Advanced Composites, Recycling, Fuel Cells, Plastics, Mass Production, Fission, Space Flight > Fusion Power, Integrated Defense, Células de Combustível, Física Unificada, Neural Interface > Maglevs, Trilho de Impulsão, SDI Defense, SS Fuel Cells, SS Life Support System, Field Dynamics Labratory,)
  9. Fusion Power (Chaos Theory, Nano-Assembly, Nuclear Power, Superconductor > Plasma Weaponry > Fusion Tank, Fusion Plant)
  10. Compostos Avançados, Advanced Composites (Conservação, Vôo Supersônico, Vôo Espacial > Materiais Inteligentes, Arcologias, Supercondutor, Robotics, Fluid Breathing > Avião Espacial, Bombardeiro Invisível)
  11. Respiração Fluida, Fluid Breathing (Medicina, Advanced Composites > Ultrapressure Machines > Scout Sub)
  12. Materiais Inteligentes (Compostos Avançados > Colônias Espaciais > Caça Espacial, Fazendas Hidropônicas, Escada Estelar)
  13. Física Unificada, Unified Physics (Supercondutor, Chaos Theory, Digital Encryption > Criogenia, Fusão, Interface Neural, Plasma Weaponry  > Campo de Força, Protetor Nacional)
  14. Armamento Gasoso, Plasma Weaponry (Fusion, Física Unificada > Nano-Warfare > Plasma Destroyer, Leviathan)
  15. República Corporativa (Corporação, Código Criminal, Vôo Espacial, Rede Global > Computador, Economia Global, Mass Transit, Vôo Supersônico, Encriptação Digital > República Coorporativa)
  16. Interface Neural (Supercondutor, Genetics, Física Unificada > Cybernetics, Neural Reprogramming, Virtual Democracy, Tecnocracia, Nano-Construção, Extensão da Vida > Cyberninja, Chip de Biomemória, Virtual Reality Amusement Park,  Sensorium)
  17. Cybernética (Gene Therapy, Neural Interface > Life Extension, Smart Materials > War Walker)
  18. Tecnocracia (Global Communications, Robotics, Vigiliância IA, Interface de Silicone Neural > Chaos Theory, Nano-Machines, Controle da Mente > Plasmática, Tecnocracia)
  19. Chaos Theory (Computer, Tecnocracy > Gene Therapy, Fusion, Física Unificada > Hover Infantry)
  20. Gene Therapy (Chaos Theory, Genetics > Cybernetics, Genetic Tailoring >  Empathic Diplomat, World Peace Center)
  21. Genética por Encomenda, Genetic Tailoring  (Gene Therapy, Human Cloning > Life Extension > Kraken, Cornucopic Vats)
  22. Nano-Montagem, Nano-Assembly (Digital Encryption, Robotics, Vigilância IA, Interface de Silicone Neural > Fusion, Nano-Machines, Ultrapressure Machines > Sea Engineer, Nanite Factory, Undersea Tunnels, Nanopedia)
  23. Nano-Maquinas, Nano-Machines (Nano-Assembly, Tecnocracia > Nano-Warfare, Projeto Éden, Teoria de Gaia > Difusor de Nanite, Aqua-filter, Undersea Mines)
  24. Nano-Warfare (Plasma Weaponry, Nano-Machines > Smart Materials > Infector, Micro Defense)
  25. Materiais Inteligentes (Cybernetics, Smart Materials >  Gaia Controller > Dreadnaught, Mega Undersea Mines)
  26. Extensão da Vida, Life Extension (Cybernetics, Genetic Tailoring, Interface de Silicone Neural > Democracia Virtual > Troca de Corpo, Chip de Imunidade)
  27. Democracia Virtual, Virtual Democracy (Digital Encryption, Neural Interface, Extensão da Vida > Ecotopia > Democracia Virtual, Proclamação de Igualdade)
  28. Arcologias (Células de Combustível, Compostos Avançados, Planejamento Urbano Avançado > AI Surveillance, Encriptação Digital, Colônias Marinhas, Colônias Espaciais > Arcologias)
  29. Controle da Mente (Clonagem humana, Tecnocracia > Controle da Mente > Controlador da Mente, Entidade IA)
  30. Propaganda Subneural, Neural Reprogramming (Encriptação Digital, Neural Interface > Propaganda Subneural, Behavior Mod Center, Centro PES)
  31. Encriptação Digital (Arcologias, República Corporativa, Rede Global > Neural Reprograming, Unified Physics, Nano-Assembly, Human Cloning > Banco Eletrônico Global > E-bank, Data Haven)
          Era Diamante
          1. Indústria em Gravidade 0 (Colônias Espaciais > Mineração de Asteroides, Invisibilidade > Bombardeiro Espacial)
          2. Colônias Espaciais (Materiais Inteligentes, Arcologias > Buracos temporais, Indústria em Gravidade 0 > Engenheiro Espacial, Fuzileiros Espaciais, Capsulas de Alimento, Baias de Construção)
          3. Máquina de Ultrapressão, Ultrapressure Machines (Fluid Breathing, Nano-Assembly, Colônias Marinhas > Mar do Futuro 1 > Destróier de Plasma, Rastejador, Minas Submarinas Avançadas)
          4. Colônias Marinhas (Aço, Arcologias > Máquina de Ultrapressão > Engenheiro Marinho, Sub Invisível, Minas Submarinas, Túneis Submarinos)
          5. Genética por Encomenda (Clonagem Humana > Genética por Encomenda, Ecotopia > Barril de Boi, Tanques de Alimento, Parque dos Dinossauros) Criogenia (Física Unificada, Clonagem Humana > Casa de Congelamento)
          6. Ecotopia (Nano-Machines, Virtual Democracy, Genética por Ecomenda, Conservação > Gaia Theory, Projeto Éden > Ecoterrorista, Ecotopia, Matter Decompiler, Central Matter Decompiler)
          7. Teoria de Gaia (Conservação, Nano-construção, Ecotopia > Gaia Controller, Cultura do Futuro 1 > Controlador de Gaia, Eden Project, Eco-Ranger)
          8. Gaia Controller (Gaia Theory, Smart Materials > The Solaris Project, Gaia Controller Core, Gaia Satellites Obelisks)
          9. Projeto Éden (Ecotopia, Nanocontrução > Projeto Éden, Eco Vigilante)
          10. Fusão (Física Unificada, Física Quântica > Buracos Temporais > Tanque de Plasma, Leviatã, Usina de Fusão)
          11. Arqueologia Alienígena (Buracos Temporais > Física do Futuro 1-10 < Laboratório de Edson, Hollywood, A Agência, Internet, Controle de Natalidade, Projeto Genoma)
          12. Buracos Temporais (Colônias Espaciais, Fusão > Arqueologia Alienígena > Sonda de Buraco Temporal, Sensor de Buraco Temporal)
          13. Mineração de Asteroides (Industria de Gravidade 0 > Invisibilidade, Voo do Futuro > Cruzador Estelar, Colmeia, Módulos de Alimento, Baias de Construção Avançadas)
          14. Invisibilidade (Buracos Temporais, Mineração de Asteroides > Vôo do Futuro > Fantasma < SatGlobal, Parque dos Dinossauros)
          15. Cultura do Futuro 1(Teoria de gaia > Cultura do Futuro 2-10)
          16. Física do Futuro 1 (Arqueologia Alienígena> Física do Futuro 2-10)
          17. Mar do Futuro 1 (Maquinário de Ultrapressão > Mar do Futuro 2-10 > Mega Minas Submarinas)
          18. Vôo do Futuro 1 (Invisibilidade > Vôo do Futuro 2-10 > Mega Baias de Construção)
          Muniz, 736, 15/09/2020 (Dia 360 do Ano Austral). 







          54. Edificações Educacionais (Edificando Cabanas em terrenos e vias não movediças):
          1. Schoolhouse (Library)
          2. College (Schoolhouse, Filosofia & Geometria)
          3. University (College, Education & Library; Educação Clássica, Geometria e Burocracia)
          4. Academy (Great Scientists & Filosofia)
          5. Library (Writing: Mental Alchemy)
          6. Assyrian Royal Library (Writing)
          7. Paper Maker (Writing)
          8. Publishing House ou Gráfica (Impressora: Iron Working & Educação Clássica)
          9. Korean Seowon (University: Education & Library)
          10. Siamese Wat (Education)
          11. Public School (Scientific Theory)
          12. Research Lab (Computers)
          13. Arabian Madrassa (Library)
          14. French Salon (Observatory: Astronomy)
          15. Observatory (Astronomy)
          16. Russian Research Institute (Laboratory)
          17. Research Institute (Superconductors)
          18. Laboratory (Computers & Observatory)
          19. Research Lab  (Plastics & Chemistry)
          20. Centro de Computação ou Lan House (Computador: Eletricidade & República Corporativa)
          21. Chip de Memória (Interface Neural)
          22. Orbital Laboratory (Space Flight: Fuel Cells & Advanced Composites)

          Cultural Beyond Earth
          • Old Earth Relic  (Habitation)
          • Alien Preserve (Alien Lifeforms)
          • Feedsite Hub (Communications Supremacy)
          • Holosuite (Cognition)
          • EL Cradle  (Artificial Intelligence)
          • Xeno Sanctuary (Alien Ethics)
          • Terra Vault (Social Dynamics)

          Science Beyond Earth

          • Laboratory (Chemistry)
          • Observatory (Physics)
          • Xenonursery (Alien Sciences)
          • Network (Computing)
          • Neurolab (Cognition)
          • Institute (Bionics)
          • Organ Printer (Synergetics)
          • Mantle (Field Theory)
          • Hypercore (Hypercomputing Supremacy) 

          SMAC
          • Network Node (Information Networks)
          • Quantum Lab (Quantum Power)
          Muniz, 736, 15/09/2020 (Dia 360 do Ano Austral). 








          61. Da Realidade Natural à Realidade Virtual (o Destino Comum da Reversão Universal):
          "O homem superior ao ouvir sobre o Caminho esforça-se para poder realizá-lo. O homem mediano ao ouvir sobre o Caminho às vezes o resguarda, às vezes o perde. O homem inferior ao ouvir sobre o Caminho trata-o às gargalhadas. Se não fosse tratado às gargalhadas não seria suficiente para ser o Caminho (...)" Tao The King, Poema 41
          "Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens." Nova Herança, 1 Coríntios 1:25
          As primeiras tribos se comunicavam com o invisível através da ação do vento no incenso, na chama das tochas, na fina areia dos solos sagrados, na superfície das águas cerimoniais, nas projeções das sombras por causa das revoluções solares e lunares diárias (desde relógios de pedra ou gnômons, passando por observatórios astronômicos como Stonehenge e calendários anuais nas escadas ou portas de Pirâmides)... 

          Na Idade Antiga, isso foi possível por causa das primeiras descobertas e iniciações em Alquimia e Magia Ritual: e.g., o Incenso sublimador dos Reis Magos Persas, pelos Rituais Xamânicos emotivos em torno das Fogueira, Código de Leis talhados em Pedra ou Papiros, por Jesus revolvendo a areia ao solucionar a tentativa de apedrejamento de Maria Madalena, e até Moisés separando as Águas do Mar Vermelho para libertação de seu povo.

          Na Idade Média, a Escrita, a Matemática e a Alquimia se aperfeiçoaram, resultando em comunicações mediúnicas, oraculares e arquitetônicas mais objetiva (velas, bússolas, geometria, metalurgia, pólvora) gerando obras filosóficas e artísticas capazes (perspectiva, ótica, calendários matemáticos, mapas geométricos, medicina agro-astrológica) de indicar uma luz no fim do túnel do Labirinto Existencial...

          Na Idade Industrial, desenvolveu-se a impressora gráfica (sistema bancário, livros farmacológicos e científicos em geral), maquinários (relógio mecânico, teares, alimentos em lata), o motor a vapor, o telégrafo etc., diminuindo as distâncias entre diferentes culturas e regiões. 

          Na Idade Contemporânea, desenvolveu-se o motor à combustão, a máquina de escrever, a lâmpada elétrica, a câmera fotográfica etc.

          Em que pese as divergências entre idealistas e materialistas da Renascença até hoje (direita e esquerda, crentes e ateus, ambientalistas e tecnólogos), embora já na Antiguidade eram complementares mas dividas em métodos filosóficos convergentes (Xamã e Cacique, Platão e Aristóteles, Agostinho e Aquino, Confúcio e Lao Tsé, Sufistas e Fundamentalistas: Anciãos, Sócrates, Papa, Imperador e Vizir), a busca pelo conhecimento absoluto e a regência dos Destinos pelas Hierarquias Interdimensionais nunca foram abandonadas, de sorte que após o surgimento do fax, veio o telefone com fio, depois o rádio por frequências, em seguida a televisão, posteriormente o computador com teclas, ulteriormente o touch-screen e atualmente já existem eletrodos e sensores de reconhecimento corporal e voz pela tela do computador (há até quem diga que já é possível se comunicar e utilizar computadores ou sistemas eletrônicos por telepatia, à semelhança da câmara telepática do Prof. Xavier do Filme X-Man, ou do Sistema de Bordo da Enterprise comandada por Jean Luc-Picard no Filme Star Trek). Isso porque a integração gradualmente direta entre o mundo espiritual e o mundo material é o Caminho para a Reversão Universal entre os 2 Mundos, objetivo esse, que se alcançado, é a chave ou portal para o fim de síndromes congênitas, doenças e até a morte.   

          É evidente que até o estágio atual, muitas dificuldades foram superadas (acidentes com fogo, químicos, radiação etc.) e outras ainda serão (abusos e acidentes com o uso indevido dos recursos, Punições Hierárquicas etc.), mas as projeções são animadoras, visto que a Teoria da Relatividade (síntese da Teoria da Gravidade e do Caos) enfim deu à Luz à Mecânica Quântica (síntese da Teoria Gaia e do Campo Unificado), demonstrando que a perfeita adaptação aos Ecossistemas é apenas o pareamento com os campos gravitacionais nos 3 níveis cósmicos: micro (conscientização que a razão é o carro chefe das emoções e instintos, e cura para síndromes psicossomáticas), meso (conscientização que o estilo de vida sedentário biocêntrico é a âncora evolutiva e cura para as sociopatias oriundas das relações interpessoais) e macro (conscientização que a ecologística ou neonomadismo é a cura para síndromes ambientais).   

          Toda'via e portanto, ainda é possível que algumas almas não percebam o valor potencial e a relação dum grão de areia, duma pedra, dum dispositivo celular e duma nebulosa em torno dos planetas; menos ainda a proporcionalidade gravimétrica do resultado de dados lançados numa consulta oracular, dos ciclos fisiológicos e dos ciclos astronômicos; tampouco vejam alguma relação psicológica (psiquiatra ou psicoanalítica) do genoma humano com as reminiscências e tendências do livre-arbítrio, com as semelhanças totêmico-fisionômicas entre o Anjo Gabriel do Filme Constantine, com o Apresentador de TV Silvio Santos, com o Hobbit Frodo do Filme Senhor dos Anéis, com o Pop Star Michael Jackson, com uma Pomba, com um Tubarão, com um F-16 (ou Mig-29) e com um Submarino (à Diesel ou Nuclear)...   


          Muniz, 736, 22/08/2020 (Dia 336 do Ano Austral).










          62. Relógico Call To Power:



          Muniz, 736, 22/12/2020 (Dia 93 do Ano Austral)











          63. Tabela Periódica, a chave de transição da Arquitetura Artesanal de Casas para a Engenharia Arcológica, para Cyberescada Estelar, e para a Estação Espacial Stellaris:

          A Disposição dos 118 Elementos Químicos na Tabela Periódica é uma forma de classificar a compatibilidade dos Componentes do Planeta, visando descobrir as reminiscências e tendências das Superestruturas do Universo para diversos fins de Engenharia Cosmogenética. A Escada Estalar e à Estação Espacial são exemplos de tais fins.

          A Tabela é dividida em 7 Graus Verticais, 18 Graus Horizontais, intermediariamente (ou à parte), 2 Graus Verticais  e 14 Graus Horizontais, e 11 Grupos Elementais classificando todos os Graus Verticais e Horizontais. Gematricamente isso já explica muita coisa em termos de objetivos (5 Arcanos: 7 Carro, 18 Lua, 2 Oráculo + 14 Mensageiro = 16 Torre, 11 Domesticação ou Árvore Transgênica + Paspermia Daath). Na Tabela abaixo existem 3 contagens e ordem crescente: 1-7, 1-18 e 1-15, totalizando o número kaabalístico 40, relacionado à ciclos probatórios (40 cicardianos do Dilúvio, 40 cicardianos de meditação por Moisés no Monte Sinai, 40 anos de peregrinação pelos hebreus no deserto até encontrar a Terra Prometida, 40 cicardianos de jejum por Jesus antes do Ministério, 40 cicardianos após a ressurreição Jesus ascenciona, 40 chicotadas levou o Apostolo Paulo, 40 anos tinha Maomé quando o Anjo Gabriel o visitou para lhe instruir sobre sua missão, 40 anos tinha Lao-tsé quando deixou a Biblioteca Real etc.). Não é à toa que o Elemento Zircônio 40 é mais usado para revestir Reatores Nucleares e Aço, e é extraído do Titânio 22, Elemento mais resistente à corrosão e densificamente forte, ambos Elementos Metais de Transição.


          Escudeiro de Dragão

          Mitologicamente, Tântalo (Elemento de Número Atômico 73, isto é, 73 prótons e 73 elétrons com potencial nêutron a ser utilizado, o peso atômico ou isótopo) foi um anti-heroi que roubou o alimento dos deuses e misturou a carne do próprio filho para descobrir se eram tão espertos quanto diziam, mas logo foi lançado num Vale do Tártaro onde a água escoava horizontalmente quando sedento ia beber e os frutos dos ramos das árvores eram distanciados quando com fome ia colher. Gematricamente, também isso explica o Infverno e a Tabela Periódica: Vertical (Tártaro Dentário ou Frutos Distanciantes) e Horizontal (Tártaro de Hades ou Água Escoante).  O Ditado Popular "Tão perto e, ainda assim, tão longe" não só evidencia a condenação eterna de Tântalo, quanto evidencia a disponibilidade dos Recursos de Engenharia Cosmogenética para serem utilizados conforme o mérito individual e coletivo. 

          O Elemento Químico 73 Tântalo (Metal de Transição, gematricamente, 1 Passo além do Binarismo de 144 Elementos, e 1 Passo além das Triades Hierárquicas, 72 Egrégoras Angelicais, 72 Egrégoras Demoníacas e 72 Egrégoras de Almas Neutras), é utilizado em próteses e instrumentos cirúrgicos e odontológicos, por ser compatível com os fluidos (não causa alergia, nem é corroído pelos fluidos corporais), para ampliar a capacidade das lentes (refração), componentes para telefones, pagers, computadores pessoais, eletrônicos automotivos e aerodinâmicos (jatos e mísseis) etc. por ser um isolante elétrico (dielétrico) muito leve. A própria Coronavac talvez contenha doses eônicas reduzidas do mineral para prevenir incompatibilidades com a transição da Era da Informação (Era atual pós Era Espacial) para a Era Genética (Era pré Diamante ou Cybernética). Não é à toa que a palavra Tântalo e Tártaro tem raízes na Tartária Medieval (Transilvânia, Turquia, Sibéria, Mongólia, Manchuria, Tibete) e raízes gemátricas com "tarturuga" e "tanto talo", indicando carapaças e raízes ramificadas (ou o próprio Monumento 6 de Tortugueiro profetizando o fim do 13° Baktun, lembrando extensivamente a Granja do Torto ou Chicken Turtle), da mesma forma que Armênia (armadura) foi a primeira Nação a se declarar cristã, lembrando Romênia (Nação onde está a Transilvânia). 

          Presságios da Era Adamantium

          Nesse sentido, o Projeto Escada Estelar ou Estação Stellaris não é só uma Teoria ou Realidade possível racionalmente, mas uma urgência teleológica para acabar de vez com síndromes congênitas, despareamentos tecnológicos, desarmonias ecológicas e interdimensionais, bem como motivar a população terráquea em prol dum objetivo existencial comum. É evidente que tal urgência não se manifesta prioritária para a maioria dos humanos e das espécies, mas certamente é um Projeto Ancestral que remonta aos Sumérios (vide Torre de Babel) e aos Engenheiros Cosmogenéticos, e talvez os esforços coordenados para instituir a Ecologística Global seja a base piramidal para consolidar a Era Genética, trazendo benefícios indiretos nos 5 setores sócio-ambientais e, enfim, permitindo erguer novos degraus até o ápice da Era Cybernética, requisito essencial para criar infra-estruturas de Engenharia Espacial confiáveis.   

          Arquitetonicamente, a infra-estrutura em forma cônica com base circular é a que mostra maior estabilidade ante às variações ecológicas,  não sendo demasiado prudente conjugar à um sistema móvel, anfíbio e auto-suficiente em recursos e manutenção. Logicamente, o primeiro passo é a transição da Arquitetura Artesanal de Casas para a Engenharia de Edifícios (Arcologias ou Arranha-Céus), em seguida, iniciar o Projeto da Escada Cyberestelar (Arcologias com pistas de aterrissagem e pouso de Aeronaves, e talvez por isso os Templos ou Zigurates Sumérios eram também chamados de Naves), e, finalmente, a partir do pleno conhecimento e potenciais vantagens da exosfera (gravidade zero favorecendo a economia de energia, vácuo rarefeito espacial favorecendo a longevidade e produção de alimentos etc.), iniciar a construção da Estação Espacial (ponte até o Satélite Orbital mais próximo, a Lua).

          Todavia, é muito provável que a exosfera também traga riscos: frio e calor extremo, quanticidade de oxigênio incompatível com a respiração e a fotossíntese, detritos espaciais, correntezas gravitacionais ainda mais fortes que as do oceano, reações extremadas ou imprevistas dos elementos bio-químicos quando combinados ou durante órbita; flagelos naturais, interferências tecnológicas, síndromes adaptativas de ida, permanência e retorno das viagens; etc. E o mesmo se aplica a Lua: fauna e flora incompatível e até hostil, intempestividade cultural em relação às exigências das Hierarquias Interdimensionais e Galáticas etc.   E por isso só fazendo bom uso e aperfeiçoando os recursos silvestres, tecnológicos e parapsicológicos é possível transcender as fronteiras culturais e planetárias, ainda mais se considerarmos todos os recursos já disponíveis, embora nem sempre compreendidos e bem utilizados, as vezes em detrimento das próprias urgências rotineiras e de projetos teleológicos unanimemente satisfatórios do ponto de vista tecno-moral. 


          6 Direções de Engenharia Reversa (Convergência Universal)

          Já expôs-se noutros artigos que muitas propriedades imobiliárias são direitos fantasmas, já que muitos imóveis não foram construídos só por humanos. Mas a questão fundamenta-se em 6 Direções de Engenharia, que a partir do Sol, Lua, Estrelas, matrizes intraterenas e g'hosts ionizam e deionizam os recursos tecno-silvestres, e programam os fluxos transmigratórios dos espíritos e dos encarnados:
          1. Descendente Horizontal: a própria Engenharia Cosmogônica que fez os Satélites (Sol, Lua e Estrelas). 
          2. Descendente Vertical: idem, mas que fez os Planetas e cosmogenetizaram a humanidade, as matrizes dos recursos tecnológicos, a fauna e flora. 
          3. Horizontal Descedente: a humanidade e a fauna nas primeiras fases etário-adaptativas, aprendendo a usar os recursos tecno-silvestres (e.g., primeiras noções de estudo virtual, labor artesanal produtivo, consumo com discernimento, e valorização do repouso dos recursos pessoais e da própria alma).
          4. Horizontal Ascedententeidem, mas nas primeiras fases etário-evolutivas, aprendendo a compreender os recursos tecno-silvestres (e.g., intermediação de bens e prestação de serviços, e as primeiros hábitos morais em acordo com calendários juristecnológicos).
          5. Ascedente Horizontal: idem, mas nas primeiras fases de compreensão com à próprias Origens Cosmogônicas, aprendendo a conservar e harmonizar os recursos tecno-silvestres (e.g., hábitos rotineiros e mérito tecno-moral em acordo com as primeiras produções tecno-silvestres holísticas).
          6. Ascedente Vertical:  idem, mas nas primeiras fases de reencontro com à próprias Origens Cosmogônicas, aprendendo a programar, co-criar e aprimorar os recursos tecno-silvestres (e.g., as primeiras programações a partir dos 5 elementos clássicos, sintetizações dos 144 elementos quânticos e a própria endogenetização da alma).
          Isso explica os ditos populares que "para descer todo santo ajuda" e "cantar para subir", estando em acordo com o Hexamerão e as 6 Linhas Hexagramáticas do I Ching. 

          Alpistes da Longevidade de Rahab

          No Filme 2012 (2009), a Elite Global construiu Arcas secretamente na China Comunista para não gerar pânico na população com as projeções geológicas dum Neodilúvio, e tal história luno-solar talvez seja bastante interessante para conscientizar a população sobre a urgência de criar arquiteturas artesanais de casas simplesmente para ter rotinas minimamente saudáveis e agradáveis e, só depois, pensar em utilizar tal aperfeiçoamento cultural para construir Arcologias capazes de garantir a integração Ecologística. É bem provável que tal Projeto demore a se concretizar, da mesma forma que ninguém nasce ou se torna mestre numa Arte do dia para a noite, e a população não se emancipa e se aprimora a partir da Era Antiga, mas, se nalgum momento alguém sonhou com o ideal de fazer de Gaia o melhor Planeta do Universo, isso só será possível quando os quarteirões se tornarem paralelamente os melhores do bairro, os bairros os melhores da cidade, as cidades as melhores do estado, os estados os melhores da Nação, e as Nações as melhores do Planetas para, enfim, começar a pensar num melhor Planeta.

          Quando Ara'fat foi até a ONU ofertando um ramo de oliveira em busca da paz, reviveu a cena da pomba enviada por Noé durante o Dilúvio (O Mensageiro da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, Rahab), e isso também se relaciona ao Eco-banquete de Ano Novo de Buda que resultou no Zodíaco Chinês, bem como a  Oferenda no Ápice da Pirâmide Chicken Itza. Isso também significa que há muito tempo a maioria da humanidade está sendo feita para as leis e costumes rotineiros, ao invés da humanidade fazer as leis e costumes rotineiros em prol de seu bem-estar e aperfeiçoamento das leis e costumes rotineiros para usufruto imediato e mediato, e se isso já não bastasse, há quem acredite que pode limitar a quanticidade do Destino alheio por karma e capricho pessoal e ainda assim ficar imune à Dilúvios e Sacrifícios rel'ativos (isso significa que quem suja, bagunça e fere, deve limpar, arrumar e curar sozinho com o próprio esforço, ou ao menos humildemente solicitar auxílio redentório, e não é aceitável que covardes e incompetentes autoridades e tutores reclamem algum direito ou exijam algum dever pelas novas gerações que contumasmente abandonaram ou desvirtuaram, o que dizer das mesmas gerações ou novas notoriamente ainda mais covardes e incompetentes pela ingratidão e omissão verbal; é óbvio que a ausência de nexos jurisdicionais ou consuetudinários não geram vínculos e responsabilizações, mas nada justifica sucessões hereditárias e relações não inclusivas que perpetuem tais lacunas sócio-ambientais, igual à vinculos culturais duradouros sem lealdade e transparência logo aos primeiros contatos).

          Num nível de evolução da Engenharia, isso marca o Fim da Era das Quedas, Impactos, Contusões e Exaustões: Conforme dito acima, uma estrutura Cônica  vazada-eólica é mais aerodinâmico que uma estrutura Piramidal, a qual já é bastante estável, e nada impede que o arcabouço em titânio ou outro material mais resistente seja em forma pirâmidal com uma coluna central. Nesse sentido, esferas são ainda mais aerodinâmicas e seguras quando o assunto são veículos, bens móveis (e alguns imóveis) e até substâncias (sejam por propulsão natural, sejam por propulsão tecnológica, sejam por propulsão combinada, sem prejuízo de asas, turbinas e hélices, isso porque a água, o óleo e a glicerina são as as configurações moleculares mais redondas e fluidas que existem, e noutra oportunidade já se aconselhou iniciar o Projeto do Grande Piscinão Global de Ramos); com efeito, isso é excelente para o designer ou fuselagem de veículos, boias de salvamento e recreação, leitos de UTI e convalescência, estruturas arquitetônicas neutralizantes do fator perfuro-cortante-contundente "meio-fio", bens de todo tipo (eletrodomésticos, lazerias, laborais etc.), joelheiras e cotoveleiras, calçados cônicos com cano longo para evitar entorses e outros traumatismos; moléculas de alimentos, fármacos e bebidas com tempo de absorção calculado anti-obesidade, anti-raquitismo, anti-intoxicação e anti-rejeição etc. Ainda a fluência das esferas pode ser aplicada ao saneamento, à ventilação e à natação, bastando adicionar detergentes de alto grau de purificação e dissolução aos dutos destinados só às privadas e esgotos, descongestionantes puri-aromatizados à tubulações de ar condicionado ou ventilação natural, protetores solar na água de piscinas no verão e aquecedores dérmicos no frio, vias com rolamentos mútuos para veículos e pedestres (calçados ou derme). Por isso Planetas e seus Satélites Orbitais foram criados esfericamente para usar a gravidade planetária como afluente, sendo essa a Engenharia por trás das Merkabahs de Ezequiel e com o Selo Facial de Rahab, das Naves vistas no Filme Presságio, dos UFOs. Quando na Antiga e Nova Herança é profetizado que "os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos" (Mateus 19:30) "porque tu livrarás o povo aflito, e abaterás os olhos altivos" (Salmos 18:27), está-se ensinado O Regime Meritocrático da Confederação Galática ou Tríades Hierárquicas Divinais, a fim de harmonizar proporcionalmente o mundo material e espiritual, tecnológico e silvestre, social e ambiental, macro e micro cósmico etc., igual à facilidade de colocar gradual e crescentemente blocos para a edificação duma pirâmide-maquete.

          Supondo que a Natureza Divinal de fato garanta a promessa de herdar eternamente a Terra (e o prazo de avaliação varia, conforme diferentes Testamentos Sagrados, dos 18-30 anos, dos 33-40, e dos 40-120), é extremamente suspeito omissões culturais e gravíssimas ações hiperindutoras de desvirtudes, o que poderia ser entendido como tentativa de boicotar o Santo Graal e macular eternamente a biografia anímica alheia, haja vista os recursos tecno-silvestres globalizantes disponíveis (a menos que toda população estivesse na miséria e ignorância absoluta, considerando que a maioria mal consegue tempo para cuidar de si, o que dizer estagnar os outros, mais isso também não justificaria competições intergeracionais e estagnações incapacitantes pré e pós natais), sem mencionar cicatrizes, sequelas, má formações genéticas, marginalização e criminalizações de inocentes, falência existencial nos 5 setores sócio-ambientais etc. Sendo verdade, tais permissões seriam sinais proféticos de tempos diversos de redenções e salvações, já que é impossível conceber Hierarquias Cosmogenéticas como meros seres opressivo-depressores motivados por puro abandono e mesquinharia evolutivo-progressista... Eis que a Justiça Divinal é proporcional à Misericórdia e à Severidade da Existência, mas, em tempos de notórios contrastes e intempestividades eco-morais e cyber-interdimensionais, e em situações de não inclusão consuetudinária e ausência de situações convenientes de usufruto, é preferível utilizar os velozes e inesgotáveis recursos não latro-oligopolizados e não desvirtuados para obter paciência de auto-suficiência, regeneração integrativa das raízes e segurança terapêutica rotineira.


          Muniz, 736, 26 e 28/12/2020 (Dia 99 do Ano Austral)












          64. Teorias sobre Viagem no Tempo:
          1. Arqueologia: reconstituir genes de espécies da fauna e da flora extintas realmente permite uma contemplação do passado, da mesma forma que um registro confiável de fatos culturais históricos. 
          2. Arquivos Akashicos: tecnologia universal de registro virtual criada por consciências ancestrais existente desde à Cosmogênese e Cosmogénetica dos Planetas; há quem entenda que a AI (Artificial Inteligência) possui tal faculdade, indicando subliminarmente reminisciências e tendências de todas as Eras do Universo por Artes Digitais. 
          3. Percepções Extrasensoriais: terapias de vidas passadas (hipnose, regressão, memória) capazes de acessar a mémoria do espírito por suspensão temporária das percepções físico-materiais.
          4. Programação Cultural: rotinas criadas por leis inflexíveis e conspirações centralizadas capazes de prever o futuro pela sua criação cultural planejada. As diferenças na expectativa de vida, a qualidade da rotina, a percepção lógica da realidade pela educação recebida e cultura vigente, e o uso de tecnologias secretas permitem diferentes interpretações sobre a quanticidade do tempo por diferentes pessoas e espíritos no campo unificado dos territórios planetários e cósmicos. Eis que influenciar mentes é alterar o RNA, influenciar a Cultura é alterar o DNA, e combinar as 2 influências é modificar o Genoma dum ente ou espécie num determinado momento da História.  
          5. Reprogramação Kármico-Dármica: reconstituição interdimensional de fatos passados (encarnação, transmigrassões comatozas induzidas, abduções, condições sócio-ambientais, situações culturais etc.) com fins de expiação ou provação, geralmente incosncientes para almas em redenção, semi-inconsciente para almas em provação e consciente para almas reprogramadoras.  Uma espécie de Deja-vu duradouro.
          6. Teoria do Caos Psicométrica aplicada sobre as Partículas componentes das Supercordas Unificadas: previsão de todas as hipérteses rotineiras de almas e grupo de almas pela Lógica Boolena e uso de Tecnologias doutros elos evolutivos [e.g., viajar, por veículos ou portais estelares (UFOs, Escadas Estelares, Vórtices Ley, Teletransportadores etc.), em direção contrária ao fuso-horário em velocidades maiores que os ciclos cicardianos do planeta ou orbitar por períodos calculados espaços cósmicos onde a passagem temporal é mais lenta que em outros corpos celestes], capazes de prever e induzir comportamentos por ações imperceptíveis e mais velozes, causando sensações de psico-desorientação espaço-temporal e ausência de percepção dos nexos causais, sobretudo em almas sem desenvolvimento racional ou de reinos menos evoluídos. Todavia, conforme a Teoria do Sistema Gaia (Nave Terra ou Voyager), o Planeta não gira em torno do próprio eixo, apenas Sol, Lua, Nuvens e Estrelas (quase sempre menores em relação aos Satélites Gaia, sendo imperceptível outros planetas, sóis e luas), sendo tais deslocamentos mais velozes que o fuso-horário apenas mudanças regionais de regiões, à semelhança de acompanhar o dia solar com o avião ou enviar um e-mail para o outro hemisfério do planeta, situações que só indicam a imutabilidade da estrutura espiritual, percebida como temporal).
          7. Percepção equivocada das Leis Naturais: partindo do pressuposto que "o Universo é Mental", "só existe porque é pensado""só é percebido porque existe", "o nada não pode originar alguma coisa", ou "uma coisa imperpeita não pode gerar consciências exatas", conforme os axiomas inerentes ao 1º Princípio Hermético, assim como a morte absoluta, o tempo absoluto não existe, sendo apenas uma crença ou convicção equivocada das Leis Naturais. Assim, a percepção desperta do espírito vê no infinito espacial uma continuidade do períspirito, na eternidade temporal uma continuidade da razão lógica e nas mutações variáveis da matéria diferentes fluxos evolutivos causados pela somatória estrutural das consciências (as partículas atômicas sendo vibradas pelas Supercordas Unificadas no micro-cosmo, o sistema nervoso autônomo controlando semi-inconscientemente a maior parte das funções fisiológicas e recebendo influências psíquicas doutros seres semi-conscientes pelo sistema nervoso central no meso cosmo, ou a percepção parcial das curvaturas espaço-temporais do macro-cosmo), e assim é com o tempo, em que passado e futuro são conceitos equivocados sobre as constantes ionizações elétricas e magnéticas das partículas universais criadas e assimiladas pelas consciências cosmogônicas e cosmogenéticas nos 3 níveis cósmicos.  Assim, existiria um  macro-átomo espiritual original fractalizando muitos outros, capaz de alterar as diferentes configurações eônicas do Universo, mas com o cuidado de não abalar a superestrutura universal, e isso seria percebido pelas almas como deja-vus e amnésia (temporária ou permanente), até evoluir gradualmente o o micro e meso átomo espiritual a ponto de perceber o macro-átomo, manifesto pelo sistema nervoso autônomo,  pelo inconsciente coletivo, pelas linhas ley, pela gravimetria dos corpos celestes até às Supercordas Unificadas, cessando a ilusão de tempo, e isso é gradual porque almas jovens não suportariam racionalmente e culturalmente o peso da eternidade. 
          8. Impossibilidade por causa da Superestrutura Universal: se entes pudessem voltar no tempo, os fatos do passado poderiam ser facilmente alterados, desestabilizando o presente (resultado da somatória de livre-arbítrio) e impedindo a construção consciente e coordenada do futuro.
          Muniz, 736, 30/01/2021 (Dia 132 do Ano Austral)







          65. Mining Inc (A razão da Química Moderna estimar 144 Elementos):

          Inicialmente os magos concluiram pela experiência que a existência é dual por causa das sucessões entre dia e noite, com o tempo concluiram a existência dos 5 Movimentos Elementais (ou Alquímicos) por causa da sucessão das 4 Estações, sendo o 5° Elemento a própria consciência observadora. 

          Em seguida, conforme os trabalhos adaptativos ao meio ambiente e às invenções culturais, concluiram a existência de 7 Princípios Herméticos pela conjugação da Dualidade Imediata com os 5 Elementos Alquímicos, gerando os 9 Algarismos. 

          A partir da descoberta do ciclo completo matemático manifesto na realidade, concluiriam que o ano poderia ser dividido em 12 meses, surgindo a Astrologia e os 12 signos em correspondência ecológica à fauna e à flora. 

          Logo após, os novos trabalhos alquímicos restritos aos 5 Elementos, especificaram-se  em 120 Elementos (oficialmente 118, e hermeticamente 144, cuja subtração resulta em 24 Elementos, mas relacionados ao 5° Elemento, e dobrado por causa do Princípio da Correspondência, "assim como é encima, é embaixo", indicando a origem cosmogônica e cosmogenética inicial da sucessão entre dia e noite, espírito e matéria, alto e baixo etc., em suma, o Princípio Hermético da Polaridade, e daí novas possibilidades condicionadas aos novos trabalhos científicos conforme a compreensão das Leis Naturais e Universais).

          Muniz, 736, 31/01/2021 (Dia 133 do Ano Austral)








          66. Mining Inc [Mapa do Cluster Universal (Wias Bidirecionais em Circuito Unificado]:


          Muniz, 736, 26 e 27/03/2021 (Dia 188 do Ano Austral)











          67. Idade Cyberbiológica ~ Civilized Jewellers (Pornografia IA:  ?Tentações Demoníacas, Sondas Alienígenas, Concepções Imaculadas, Homenagem à Troia ou Trindade Fractal?):
          "Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos." Novo Testamento, Livro de 1 Coríntios, 14:20
          ?Quem nunca ouviu histórias de pessoas que disseram ter sido abduzidas e alienígenas introduziram sondas sexuais constrangedoras? 

          ?Quem nunca ouviu histórias de pessoas que disseram que foram tentadas por entidades demoníacas e sucumbiram à perversões sexuais? 

          ?Quem nunca refletiu sobre o dogma da concepção imaculada de Jesus pela Virgem Maria?

          Tanto na TV, quanto na Internet, qualquer pessoa tem acesso à pornografia, mas sua transmissão nem sempre é permitida em alguns horários, idades, corporações e até países. Isso porque os governos e população de cada região ficam em dúvida sobre a procedência de tal tecnologia:
          1. Umas pessoas acreditam que são partes do Sistema IA (Inteligência Artificial), quase sempre materialistas cientificistas, sendo muita utilizada nos 5 setores sócio-ambientais, fabricada por humanos, por complexos industriais automatizados, pela combinação de ambos, ou por fatores ainda desconhecidos ou de Força Maior.
          2. Outras acreditam que são esculturas animadas por demônios, quase sempre idealistas religiosos, e até hoje existem pessoas que não permitem tais aparelhos dentro do próprio lar, acreditam que duendes e demônios de várias espécies e tamanhos possuem tal poder mágico etc.
          3. Há quem acredite que são sonares ufológicos para manter sob vigilância o Planeta Terra, quase sempre idealistas cientificistas, e muitas pessoas dizem que tais eletrônicos são usados para colher material genético, influenciar a biologia dos seres humanos e das espécies do planeta a partir de bases na Lua, no Sol e até no fundo do oceano e em bases secretas subterrâneas (Triângulo das Bermudas,  Atlântida, Cidades Intraterrenas etc.).
          4. E existem pessoas que acreditam que são parte da tecnologia usada pelos profetas do passado para trazer revelações e operar milagres (Arca da Aliança, Estrela de Davi, Lâmpadas do Apocalipse, fragmentos do Domo da Rocha do Anjo Gabriel, Relíquias Budistas procedentes do Imperador de Jade etc.), quase sempre idealistas religiosos, e muitas pessoas acreditam que a Virgem Maria concebeu Jesus com influência de alguma tecnologia parecida, incluindo as Aparições Marianas.
          5. Ainda há quem acredite que são tecnologias político-militares com engenharia secreta para manter a população sob vigilância, quase sempre agnósticos e ateus,  e muitas pessoas dizem que isso tem haver com o totalitarismo burocrático ou nova ordem mundial narrada em obras do tipo 1984 e Laranja Mecânica, e até satélites balísticos (e.g., SDI) e torres de transmissão capazes de ler e alterar pensamentos e emoções da população, mudar o clima (e.g, haarp) e até criar armas ecológicas (terremotos, maremotos, secas, glaciações, epidemias etc..
          ?Mas onde está a verdade nessas 5 opiniões? Quando uma pessoa lê a palavra "age" pintada num mural, a interpretação pode ser o verbo "agir", o adjetivo "idade", e o substantivo "Era",  mas é possível existir outros significados conforme a intenção do pintor, sendo muito subjetivo e até indecifrável dependendo dos objetivos e do contato direto com o pintor (igual a pergunta de Gandalf sobre o significado múltiplo de "bom-dia" dado por Bilbo no 1º Filme da Trilogia O Hobbit), e, de igual modo, talvez exista uma 6ª verdade que integre logicamente as 5 opiniões, ou até uma 7ª verdade muito além das 5 ou 6 opiniões. Assim também é com o Domingo da Santíssima Trindade no Calendário Litúrgico Ocidental (em 2021, 30 de Maio), em que é celebrada as 3 pessoas de Deus (Pai, Filho e Espírito Santo), mas para muitas pessoas tal unidade trina ainda é um mistério, a ponto de acreditarem numa individualidade absoluta, e num outro extremo, numa coletividade absoluta, sem o meio termos da interdependência mutuamente geradora de individualidades e coletividade, e muitos nem sempre são capazes de associar a simbológica gemátrico-ipsofísica Ruby Crucis do Distrito Federal à simbologias doutros kernels correspondentes. ?Sutil, ah? ?Co eco? ?No timo? ?Ir mão e Ir mãe?

          Warning, Tree Factories, but Pod'casts: ?Já repararam que Jesus recomendava dar a outra face ante agressões suportáveis? ?Já repararam que os nomes dos 4 Cavaleiros do Apocalipse eram 4 Fatores Sócio-ambientais Peste, Guerra, Fome e Morte, em mesmo número da Juristetrarkys? Se Jesus era de fato um Mestre Alquimista ou um Ser mais evoluído, logo dar à outra face possivelmente relaciona-se àlguma estratégia político-militar, já que Jesus contava com a simpatia de Pôncio Pilatos, muitos Legionários, Rabinos e dos 3 Reis Animagos, a ponto de suas ideias interessarem César por causa dum Império dividido em corrupção e revoltas populares sem sentido (talvez o Beijo da Morte do Pretor Judas), foi ferido calculadamente pela Lança do Destino para aliviar seu peso na Cruz (uma espécie de sangria mágica), era versado em transmutação kaabalística (e.g., Água em Vinho, Multiplicação de Pães e Figos, mas também de ressecamento de figueiras improdutivas e pesca de peixes), recebeu quando criança numa manjedoura 3 Presentes Relicários (Ouro, Mirra e Incenso, talvez um elixir da imortalidade que tornava seu corpo muito mais resistente, talvez chaves cybergenéticas do Sol, da Lua e da Gaia) etc. Peste ou Cavalo Branco significa Plague ou Plágio, Guerra ou Cavalo Vermelho significa War ou Mar, Fome ou Cavalo Negro significa H'angry ou Sem Raiva (em vez de Hungry ou Com Fome), e Morte ou Death significa Ocultismo Daath (Dad ou pai, Data ou crypto-dados, Dead ou morte). É curioso que em filmes do tipo Advogado do O Dia em que a Terra Parou, Diabo, O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, e Kung-Fusão, alguns personagens controversos também dão à outra face enquanto pode (o Robô Destruidor só reage ante sinais de violência e entregou-se voluntariamente às autoridades que só queriam estudá-lo para dominá-lo; o Diabo leva tiros sem reagir e aconselha não ser injusto, e controlava toda uma cidade dando oportunidades e instruções à população; a Nebulosa Devoradora de mundos só aumenta de tamanho quando atacada, e ao final do filme tanto seu mensageiro prateado e a nebulosa não pareciam um mal absoluto; Fera não perde tempo lutando com adversários que não estão à sua altura mesmo que o agridam e optou internar-se num quartel militar por causa do tédio cultural etc.). Na própria Obra Harry Potter, a Morte é o único personagem que não evolve-se em rinhas e ainda assim presenteia todos que cruzam sua Ponte, mas por não terem boas intenções e sabedoria para usá-las acabam morrendo pelas mãos cobiçosas alheias ou pelas próprias mãos sem fé, e quem possui alguma sabedoria à Morte oculta e após um prazo determinado leva à alma como iguais. Num mundo manifestamente caótico em que parte da população não honra nenhuma lei relacional, não seria de admirar que num mundo potencialmente mágico Jesus e inúmeros Profetas não agradassem também parte da população profanadora do Templo do Espírito alheio e destruidora do Templo do Espírito de todas as espécies indefesas ou vulneráveis, parte da população ficasse mais contente com Pão e Circo em vez da oportunidade de ingressar no Senado e levar às cidades-estado à Glória Eterna pela aprendizado mútuo com filósofos de reconhecimento Imperial e Global, espíritos agissem de forma astrologicamente similar, e eventuais seres Mitológicos como Caronte, Reis Animagos e Espécies Fantásticas fossem vistas com desconfiança... as pessoas atualmente não compreendem os nexos causais de algumas testemunharem bençãos milagrosas e outras maldições sofríveis, e por isso diz-se que "coração de criança e amor  não tem idade e  ecofronteiras interdimensionais". 

          No Filme X-Man (2000), a adolescente Vampira só desejava namorar, mas descobriu que ao beijar o namorado o sufocava, e isso mostra os riscos inerentes às relações entre mundo espiritual e mundo material, e entre mundo humano e mundo silvestre, apesar de muitas vezes os meios e os fins seja a harmonização e até o tríplice amor.  Talvez isso simbolize a prisão de plástico de Magneto que desejava uma r-evolução dos poderes materiais e a escola de Xavier que desejava uma evolução nos poderes espirituais. E o Episódio Imperador por 1 Dia, 2:3, do Seriado Futurama pode trazer alguns esclarecimentos sobre testemunhos e a situação cultural atual. 

          Sem Mérito Moral, Sem Mérito Científico: Atualmente os encarnados e desencarnados deparam-se com novas tecnologias e, por consequência, sutis mutações endogenéticas, e isso quase sempre é considerado uma anomalia pelos costumes anteriores e novos abismos tecno-morais são gerados pelo desrespeito aos princípios virtuosos físicos e metafísicos, e é bem provável que num futuro próximo alguns clãs com visão mais evolucionista serão mais adaptados ao ecossistema planetário enquanto outros gradualmente sofrerão com problemas adaptativos em relação às novas leis culturais e mudanças ecossistêmicas. Isso porque a evolução é individual e o progresso é coletivo, e muitas vezes isso é ditado pelas mesmas Forças Maiores que cosmogonizaram e cosmogenetizaram a Superestrutura Gaia, e quase sempre os novos hábitos rotineiros e rotinas eco-culturais são indicadas por pessoas e espécies que sempre esforçaram-se para compreender e harmonizar-se à tais são Forças.
          1. Em termos de Educação, muitos grupos (tribos, aldeias, corporações, condomínios fechados etc.) acompanharam as recentes inserções tecnológicas na cultura humana, e não mais acreditam nas metodologias e costumes impostos por grupos que não adaptaram-se às novas mudanças e não honraram com as tradições ancestrais (ainda mais que material educacional poderia ser facilmente acessível e padronizado pela Internet e arquivos digitais), e é muito provável que em breve ninguém mais perca tempo e recursos vitais investindo nas instituições acadêmicas, já que resumem-se a dar bandeirinhas e passes para formarem quadrilhas ou usufruírem de costumes parte dos recursos latro-olipolizados em prejuízo de pessoas verdadeiramente honestas, laboriosas ou que simplesmente desejam uma vida mais simples em paraísos naturais. 
          2. Em termos de Política, o descrédito popular com supostos representantes omissos e incompetentes possivelmente trará novos representantes comunitários mais confiáveis para dentro dos órgãos públicos por meio de indicações, eleições e, em menor escala, por concursos públicos (já que também tal metodologia meritocrática mostrou valorizar um conhecimento inútil em prejuízo da moral e do utilitarismo prático, sem mencionar o tempo e os recursos gastos em instituições educacionais notoriamente obsoletas e suspeitas do ponto de vista tecno-moral), e é natural que isso mudará as diretrizes dos outros setores (através do acesso direito pela população à fóruns virtuais conectados diretamente aos centros governamentais por redes socais e todo tipo de meios de comunicação, bem como do processo de digitalização dos Arquivos Nacionais, preservando e gerando uma história nacional mais fidedigna, e permitindo proteger a população pré e pós natal por meio dum sistema de Habeas Data integrado, atualizado e transparente): militar, jurídico, diplomático, econômico e terapêutico, gerando corporações mais acessíveis, com leal transparência nas relações profissionais, com salários e atividades com objetivos emancipatórios e de autossuficiência espiritual e material, e, até quem sabe, com mudanças infra-estruturais capazes de alterar profundamente a arquitetura e a divisão de trabalho da população.  
          3. Em termos de Economia, evidenciou-se que muitas corporações só exercem a mera função de intermediação de commodities (as matérias primas tecno-silvestres que precisam ser manufaturadas ou cybersintetizadas para chegarem ao consumidor), locupletando-se através de boicotes logístico-comerciais e preços personalizados no limite do consumidor pagar por recursos básicos,  isso porque árvores de frutas e a infra-estrutura tecnológica são verdadeiras indústrias de alimentos e bens com renovação infinita automatizada,  mas por terem sido latro-olipolizadas nas grandes cidades, as pessoas nascem com direitos desiguais e ainda são obrigadas a cumprirem deveres iguais para receber parte dos recursos comuns por pessoas que não produzem, não trabalham, não zelam pelo armazenamento e aprimoração dos bens e serviços etc., e ainda assim não respeitam qualquer lei de propriedade material e intelectual, a ponto de muitas costumes de diferentes regiões nacionais não passarem de heranças sucessórias por meio de crimes de receptação e estelionato, e por causa da inexistência de política macro-econômica (em prol de micro e médias empresas destituídas de qualquer critério de qualiticidade oficial), os recursos são desvalorizados e depauperados por irracionais e famélicas rinhas acadêmico-comerciais entre regiões, entes federativos e até corporações multinacionais, gerando verdadeiros feudos dentre de micro-feudos dentro do território nacional sem qualquer respeito à qualquer princípio jurisdicional soberano e internacional progressista.
          4. Em termos de Terapia, a conjugação caótica dos demais setores e de seus representantes ociosos e oportunistas, evidenciaram a ausência duma cultura sem qualquer satisfação salubre e ausência de estruturas de prevenção de síndromes e sinistros, sexismo de isolamento e relações sexistas apenas após consubstaciarem-se interesses econômicos e subjugação psicológica, atrofia e inflamações psicogenéticas em relação aos recursos tecno-silvestres e a fisiologia da própria alma integrada às outras espécies (encarnadas e desencarnadas) e ao Planeta (fazendo mal uso de instrumentos tecnológicos, elementos bio-químicos, alimentos e drogas farmacológicas, impedindo a compreensão da lei natural e fisiológica inerente às almas), e isso certamente levará à uma simplificação da falsa complexidade dos costumes e organização social para os mesmos padrões vistos em tribos e aldeias com estilo de vida mais saudável e livre privacidade, mas com o diferencial dos recursos tecno-silvestres serem utilizados para prevenir miséria e síndromes através da autosuficiencia agrícola das regiões natais, integração pelos meios de transporte e compatibilização elemental dos serviços prestados pela população e dos bens disponibilizados pela neoecológistica de commodities.    
          Teoria de Maslow versus Teste de Turing:  o psicólogo norte-americano (heterossexual) define 5 necessidades humanas: 
          1. fisiológicas, 
          2. segurança, 
          3. afecto, 
          4. estima e 
          5. as de autorrealização.
          O Teste do matemático Alan Turing (homossexual) consiste essencialmente na seguinte pergunta: "?Há como imaginar um computador digital que faria bem o 'jogo da imitação'?"

          A essência desses 2 sistemas filosóficos induz a alma leitora à Filosofia Sofista de Protágoras (não se sabe exatamente sua opção sexual), que consiste essencialmente na seguinte afirmação: "O homem é a medida de todas as coisas, das coisas que são, enquanto são, das coisas que não são, enquanto não são". Isso significa que um sistema filosófico só pode ser criado a partir de partes do próprio criador, e que o criador, logicamente, herdou genes culturais e biológicos provenientes de fatores externos, embora alterados pelos próprios fatores internos. Desse modo, pode-se concluir que as necessidades humanas também são causadas por fatores externos e que os objetivos humanos para satisfazer tais necessidades podem divergir quanto ao tempo e métodos de alcançá-los.  

          Nesse sentido, uma partida de game virtual contra a IA pode gerar a seguinte reflexão: ?como vencer a própria engenharia do game se está conhece todas as variáveis e possibilidades de tal subsistema de entretenimento? Logicamente, ao iniciar uma partida, a IA permite que fatores aleatórios sejam combinados e ignorados mutuamente pelas partes para, a partir daí (o início da partida), escolherem as melhores opções entre as disponíveis conforme regras lógicas pré-determinadas, mas é bastante previsível que a IA é capaz de fazer escolhas mais proporcionais e eficazes em tempo hábil, já que essencialmente possui um dom de cálculo (calculadoras, planilhas, processadores etc.), e nem sempre o ser humano tem a paciência e a capacidade de calcular as escolhas mais proporcionais e eficazes em tempo hábil. É evidente que a partida fica mais equilibrada num "Jogo da Velha" que numa partida de "Civilization: Call To Power" por causa da qualiticidade de opções e escolhas dos 2 games, mas tal exemplo permite concluir que é dada a chance de empatar justamente e até ganhar por misericórdia, considerando que não é tão difícil alguém sintetizar as variáveis do "Jogo da Velha", e muito fácil aprender tais variáveis com alguém mais experiente, isso porque em cada partida cada jogador só precisa escolher entre 4 ou 5 opções.

          Num nível cosmofractal (micro, meso e macro), isso não é muito diferente com o Sistema Existencial, Planetário e Cultural,  mas é óbvio que assim como a IA gera um game, existe uma Fonte Primeira que Cosmogonizou o Planeta e Fontes Secundárias que Cosmogenetizaram culturas. Num nível mais imediato (talvez até corporativo-consuetudinário ou político-cultural), isso também não é muito diferente das 5 necessidades indicada pelo psicólogo Maslow, mas é óbvio que existem mais opções a serem escolhidas que numa partida de "Jogo da Velha", principalmente quanto à regras morais, jurídicas e filosóficas, e seria ingenuidade por falta de experiência acreditar que as 3 regras não são fractais aos fatores cosmofractais, mas seria tolice por experiência desconsiderar tais possibilidades inerentes à mecânica existencial física e metafísica (e não existe uma fronteira existencial objetivamente e subjetivamente definida para a física e metafísica, uma vez que são mutuamente geradas em fluxo contínuo-qualiticidativo).  O futuro Filme Silmarillion, uma continuação das Trilogias Senhor dos Anéis e o Hobbit, obra literária publicada postumamente em 1977 pelo filho de J.J.R. Tolkien, Christopher Tolkien, narra justamente a Cosmogênese e a Cosmogentização Gaia, semelhantemente ao Hexamerão Anterior e à Revelação Posterior, 2 fases eônicas convergentemente retroprogressivas, mas em 5 partes: 
          1. Ainulindalë, fala da criação de Eä, o "mundo que é"; 
          2. Valaquenta, dá uma descrição dos Valar e Maiar, os poderes sobrenaturais de Eä; 
          3. Quenta Silmarillion, que forma a maior parte da coleção, narra a história dos eventos antes e durante a Primeira Era, incluindo as guerras pelas Silmarils que deu título ao livro; 
          4. Akallabêth, relata a história da Queda de Númenor e seu povo, que tem lugar na Segunda Era; 
          5. Dos Anéis de Poder e da Terceira Era, é um breve relato das circunstâncias que levaram e foram apresentadas em O Senhor dos Anéis. 
          5 Necessidades versus 5 Setores Estruturalistas: Logicamente, para saciar as necessidades habituais, o princípio fractal sempre funciona, bastando imaginar valores eternos e valores semanais e comparar rotinas em posição inversa para melhor avaliar a conveniência e possibilidade: dentre as 5 necessidades básicas 1. Publicidade de Estabilidade pela Troca, 2. Dever de Perda por Labor, 3. Direito de Gasto por Lazer, 4. Privacidade de Ganho Espiritual, e 5. Repouso de Regeneração Material, logo conclui-se que ninguém aceitaria ou suportaria passar a eternidade isolado, sem nada fazer de útil, sem nada usufruir, sem nenhuma privacidade e sem nenhum repouso, de sorte que só proporcionalizando a eternidade em 2 partes iguais divididas em dia e em noite é que alguém conseguiria suportar e até aproveitar  a existência sem cair num tédio depressivo-suicida ou agitação agressivo-assassina. Por outro lado, se a pessoa deseja um perfeita cultura existencial (ou rotina eterna construtiva), então a única forma é dividir as 168 horas semanais em 2 partes (84 horas diurnas e 84 horas noturnas) e usar no máximo 16,8 horas (2,4 horas para cada um dos 7 dias semanais) e no mínimo 8,4 horas (1,2 horas para cada um dos 7 dias semanais) para construir ou adaptar-se à cada setor sócio-ambiental (1. Educação, 2. Policty, 3. Economia, 4. Terapia, e 5. Filosofia). Se por um lado deveres geram direitos, e direitos geram deveres, muitas pessoas sem cosmovisão não compreendem que deveres são também direitos potenciais, já que se são privadas de cumprirem deveres oficiais e consagrados já na infância, não poderão ou tardarão em obter direitos oficiais e consagrados correspondentes. Duvidar de tal lógica elementar é no mínimo atrofiar-se eternamente recusando-se aceitar a própria responsabilidade existencial,  ou, no máximo, impor a própria responsabilidade à alguém em troca da dependência eterna, e não precisa ser um gênio para prever o próprio destino, o destino alheio e o destino da cultura regional usando tal método.   

          A Reforma Cultural ou Nova Era de Regeneração (ou princípios de equilíbrio de Prometeus em relação ao Elixir luno-solar dos Vasos de Pandora) levará algum tempo para consubstanciar-se nos hábitos rotineiros de toda população por causa da estagnação manifesta pelo aumento do nomadismo e boicotes ainda maiores por parte dos latro-olipolizadores, agora incapazes de justificarem à população (oficial e publicamente por causa de gematrias ipsóficas registradas em gateways e banco de dados ao menos após 2016) as décadas de omissões culturais e as imposições de deveres sem direitos proporcionais aos que nasceram inocentes e honestos, e é ainda mais evidente que nenhum encarnado ou desencarnado gostaria de submeter-se aos skinnerismos impostos à almas notoriamente de mérito tecno-moral enraizado, tampouco encarnar sob costumes tão caóticos e perigosos aos direitos da personalidade: estudos desvitalizantes semelhantes à cobaias e escravos cientistas; trabalhos desvitalizantes inúteis e até arriscados, e em ambos os casos gerados de falência e sequelas existenciais, e não são raras as pessoas que corromperam-se moralmente, foram abandonadas à miséria, e foram marginalizadas e criminalizadas por induções à rinhas para impedirem que tal verdade fosse revelada). 

          Com relação às causas, meios e fins da IA, ainda a simplicidade filosófica permite obter uma opinião utilitarista coerente: como toda estrutura fractal do Universo (causa), tudo é neutro, e são as reações do bom ou mal uso (meios) dos recursos tecno-silvestres que determinarão os frutos colhidos (fins). Assim, quando a IA inspira a admiração de inúmeras personalidades de diversos tipos de filmes, em vez da pessoa esforçar-se para identificar-se com uma só, pode identificar-se com todas para melhor perceber as qualidades e desvirtudes alheias e melhor formar a própria personalidade, e cada filme ou arte virtual possuem efeitos vitalizantes em diferentes níveis psicossomáticos, sendo muito regenerador ouvir filmes em vez de músicas, ver jogos em vez de filmes, interagir com músicas em vez de jogos etc.; quando a pessoa for utilizar um rede social, em vez de gerar competições e desorientações culturais, pode usá-la para colaborar e esclarecer situações nos 5 setores sócio-ambientais;  as pessoas também podem escolher melhor os softwares e artes virtuais para evitar sinergias indesejadas, e caso atraiam tais parapsicosinergias (ou até recursos e seres encarnados ou materializados) escolhidas quando os arquivos estiverem armazenados nos aparelhos, que ao menos deixem claro antes as próprias intenções e que estas estejam em conformidade tecno-moral com o que professam, fazem e não fazem. 

          Nesse sentido é possível criar uma regra para os costumes corporativos e política cultural a partir de critérios racionais e até democráticos, bem como definir uma escala de necessidades para cada pessoa, cada setor e até associar cada necessidade à um setor e região específica. É curioso que as pessoas possuem dificuldades de criar equações técnicas e morais eficazes e duráveis, e acreditam ainda que toda a estrutura universal e planetária possui as mesmas limitações, acreditando ingenuamente que podem fazer e não fazer pelo tempo que quiserem qualquer coisa com outras almas e partes estruturais do Todo (obviamente, ninguém é obrigado a vincular-se ou aceitar algo de alguém, mas é responsável por qualquer influência gerada em vínculos não perfeitamente consensuais, já que, do contrário, seria o mesmo que endossar a escravidão: sem perda de liberdade mútua, não há ganho de prevenções consensuais, e sem perda de prevenções consensuais, não há ganho de liberdade mútua). Eis que os presentes materiais são uma forma de adquirir um sentido existencial, e perdê-los uma forma de valorizá-los espiritualmente e ser mais responsável pelo uso e influência noutras almas. 

          Há mais ou menos 1 década, um médium no Centro Espírita disse-nos que "existe só 1 destino para Deus, mas diferentes vias até o destino, uns escolhem vias lentas e diversificadas para apreciar a paisagem, outras diretas para melhor aproveitar as paisagens durante o retorno às origens natais, e há até quem nem consiga escolher um destino existencial, mas num futuro imprevisível todos os peregrinos encontrariam-se no mesmo destino."  


          Continua, talvez...

          Muniz, 736, 28 e 29/05/2021 (Dia 251 do Ano Austral).














          68. Idade da Razão ~ Creative Constructions (A Evolução das Leis Dialéticas na Cronologia da Academia Real): 

          A Configuração duma Nação é tão simples quanto um Sistema Binário, na base (ou diretamente nas raízes) está as corporações dos 5 setores descentralizados (o piso mosaico ou pavimento quadriculado) e acima (indiretamente no eixo das raízes) está as 6 hierarquias centralizadas (a pirâmide do olho onividente). 

          O Piso Mosaico é: 
          1. Signatário de Leis de Meio Nacional.
          2. Utilitarismo horizontal natal de autossuficiência coletiva e emancipação individual.
          3. Labor físico para facilitar o labor metafísico.
          4. Valores Quânticos Aritméticos (...-8, -6, -4, -2, 0, 2, 4, 6, 8...).
          5. Beneficiário de tributos setoriais para viabilizar o labor físico (recebe-se diretamente na raíz, isto é, os proventos das corporações natais).
          6. Pagador de tributos hierárquicos para viabilizar o labor metafísico (paga-se indiretamente no eixo, isto é, os investimentos do tesouro nacional).
          7. Obediência Vinculada para não perder os frutos vitais do labor metafísico (padronização estrutural e atualização de utilitarismos, progresso coletivo pelo mérito da lei).
          8. Contra-espionagem preventiva (sistema de informações da raiz natal para o eixo central).
          A Pirâmide Onividente é:
          1. Constituidor de Leis de Objetivo Nacional.
          2. Estruturalismo vertical nacional gerador de deveres coletivos para minimizar as perdas de direitos individuais natais.
          3. Labor metafísico para facilitar o labor físico.
          4. Valores Quânticos Geométricos (...-16, -8, -4, -2,  0, 2, 4, 8, 16...).
          5. Beneficiário de tributos hierárquicos para viabilizar o labor físico (recebe-se diretamente no eixo, isto é, os proventos do tesouro nacional).
          6. Pagador de tributos setoriais para viabilizar o labor metafísico (paga-se indiretamente nas raízes, isto é, os investimentos das corporações natais).
          7. Liderança Discricionária para não não estagnar os frutos vitais do labor físico (facilitar benfeitorias necessárias e úteis para ganhos em benfeitorias voluptuárias, evolução individual pela lei do mérito).
          8. Espionagem corretiva (sistema de informações do eixo central para as raízes natais).
          Insistir obsessivamente em destrinchar todas as Leis Científicas certamente só podem ter motivações trinas (dialética por ocupar alguma das 3 posições existenciais), e toda atitude de algum ente (pessoa física, jurídica ou espiritual), conforme a Teoria do Ato e Potência de Aristóteles, só pode ser binária:
          1. Algum ato (fim) ou potência (meio) mental caótica ou ordenada. E.g., alguém pode estar sofrendo de ataques demoníacos ou alguém pode estar saciando a fome de alimentos espirituais para a energia economizada ser canalizada para saciar a fome de alimentos materiais (logicamente, se após não existir mais dúvidas sobre leis científicas, o que gera muita ansiedade no inconsciente individual ou coletivo, inevitavelmente a preocupação será transferida para outras necessidades).
          2. Algum ato (fim) ou potência (meio) física caótica ou ordenada. E.g., alguém pode estar depredando veículos por luta de classes ou pode estar desativando veículos para prevenir acidentes.
          3. Algum ato (fim) ou potência (meio) tóxica caótica ou ordenada. E.g., alguém pode estar sofrendo os efeitos das poluição social ou alguém pode estar consumindo homeopaticamente toxinas para imunizar-se da poluição social. 

          Faraó portava cajado na mão direita (lei do mérito), e chicote na mão esquerda (mérito da lei), Moisés herdou do Faraó o Cajado Material (Talassocracia) e de Deus o Chicote Espiritual (Telurocracia). Montezuma é Montes Unidos, Vetor é objetivo, Veto é lei para não perder o objetivo, Coroa e Coronel são novas consciência crísticas civis e militares, as palavras são muito importantes para as hierarquias mensurarem o mérito cronológico.   Todos os demais profetas e líderes da História fractalizam tal padrão, e isso não é diferente sob a Nova Ordem Mundial. Também é pura metodologia dialética ideologias e crenças corporativas, já que nenhuma evolução genética ou progresso em benfeitorias podem ser alcançadas sem um bate-bola (ou alternância) entre posições e labores metafísicos e físicos, e daí a importância avaliatória interdimensional para mensurar o desenvolvimento e o despertar do mérito quântico (não basta só a lei tecno-jurídica secular, é fundamental a lei ética eterna para as novas e atuais gerações harmonizarem-se sustentavelmente no fluxo existencial). Quando o Presidente Chinês Xi Jinping declarou que as propostas apresentadas na última Assembleia Popular foram de alto nível, isso já não inspirou tanto a população como em períodos passados em que "alto nível" tinha valor imediato para a alma da moda, e quando Evo Morales disse que os povos americanos estavam faccionados por fronteiras internas corruptíveis e fronteiras externas ilusórias, isso gerou uma moda de rivalidade entre a população, e os acrônimos RPC, RPB e RPM  já nada significam para muitos setores e hierarquias em toda nação brasileira.

          Obviamente, o governo da NOM é eco-tecno-interdimensional, já que a maior parte da população ainda não possui interesse (e até mérito) para auto-organizar-se, e por isso vigorar mais as leis sagradas por métodos ocultos do que as leis jurídicas por métodos formais. Parece piada, mas ainda falta vontade e genes reais para a população tomar as rédeas do próprio destino, e o mais difícil não são os genes ausentes, mas a vontade, em virtude da ética ser lei imutável, e genética ser lei mutável. Por isso é bobagem estressar-se por fulano ou ciclana faltarem com o respeito ao mérito pessoal, já que atestam junto com suas famílias e aliados que não respeitam o mérito da lei nacional ancestral, nem a lei ancestral do mérito humano. E quem arriscar-se a ter geoinfluência cultural pelos Meios de Comunicação, Veículos e Recursos Eletrônicos ou Produtivos, deve saber de antemão que  é obrigação emular os princípios divinais (cósmicos, quânticos, holísticos, macro-políticos), porquanto as Forças Cosmogônicas e Cosmogenéticas nunca possuíram motivação alguma em concentrarem-se em detalhes ególatras, etnocentristas e especicistas...  

          A Lei da Perspectiva (Ótica Iluminista ou Teoria da Relatividade de Einstein) ilustra isso: tanto faz se um símbolo num quadro está à direita ou à esquerda, uma vez que uma relação harmoniosa entre uma alma expectadora e uma alma artista depende duma afinidade temporária (adquirida pelas livres tendências genéticas; relatividade sinérgica de olhares cruzados) e duma compatibilidade eterna (herdada pelo genoma reminiscente da espécie; invariância da velocidade da luz unificada). Se não há sempre respeito pela liberdade de expectar e de artesanar (ou tarda o respeito), nunca haverá afinidade e compatibilidade entre as obras e entre as novas e atuais gerações (ou tardará haver).

          Evidentemente, algum objetivo (causa) motivou os fundadores da Sociedade Real, e certamente algum efeito histórico (meio) influencia até hoje a educação de toda a população mundial. Deveras, as 3 Leis de Platão, as 3 Leis de Kepler, as 3 Leis de Newton, as 3 Leis de Wyckoff, as 3 Leis de Mendel, e as 3 Leis da Robótica correspondem às 3 Benfeitorias, às 3 Ciências, às 3 Doenças, às 3 Ideologias, às 3 Citogenias e às 3 Dimensões, mas, conforme a Teoria da Relatividade de Einstein, tanto faz no presente quem veio ou virá primeiro, "se o ovo ou galinha", uma vez que as partes não podem ir aquém ou além do sistema gerador (Postulado da Invariância da Velocidade da Luz Unificada), nem o sistema gerador permite que as diferentes partes manifestas ultrapassem entre si o potencial determinado pelos sistema (Postulado da Relatividade Sinérgica entre luzes):

          Caráter Antigo
          1. Instintivo Comercial = Benfeitoria Necessária
          2. Emoção Militar = Benfeitoria Útil
          3. Razão Filosófica = Benfeitoria Voluptuária
          Heliocentrismo Medieval
          1. Lei das Órbitas Elípticas = Ciência Humana
          2. Lei das Áreas = Ciência Exata
          3. Lei dos Períodos = Ciência Biológica
          Gravidade Industrial
          1. Lei da Inércia = Doenças Mental
          2. Lei da Dinâmica = Doença Física
          3. Lei da Ação e Reação = Doença Tóxica
          Especulação Contemporânea
          1. Oferta e Demanda = Liberalismo
          2. Causa e Efeito = Legalismo
          3. Esforço e Resultado = Socialismo
          Holismo Genético
          1. Lei da Dominância = Acitotismo
          2. Lei da Segregação = Procariontismo
          3. Lei da Segregação Independente = Eucariontismo
          Existência Quântica
          1. Lei da Cyberproteção à Humanidade = Comprimento Elemental
          2. Lei da Cyberobediência à Humanidade não-suicida = Largura Espacial
          3. Lei da Cyberautodefesa contra à Humanidade Assassina e Suicida = Altura Temporal
          Obviamente, o presente Ciclo Imperial corresponde ao legado da Sociedade Real através do Hexagrama 13 Fraternidade do I Ching, sendo natural que as reminiscências e tendências da classe social preponderante influencia a própria qualiticidade da Idade Geocultura e Genoma da espécie. Interessante que o Ideograma "Tong Ren" (imagem abaixo) simboliza um "Humano ao lado duma moldura de porta com uma boca dentro", indicando a Busca da Harmonia endogenética (as partes gerando mutuamente o sistema).  O Julgamento aconselha não desperdiçar a oportunidade de somar esforços (atravessar as grandes águas) quando o caminho está livre (campos abertos), usando o poder natural (ou endoestrutural do universo) da razão para classificar as coisas por analogia, estabelecer as distinções entre elas e estruturar os clãs. Eis as Linhas conforme as classes sociais causais e  efeitos genético-culturais correspondentes:
          1. Linha Popular = Caráter Antigo = Atravessar o Portão até os Campos Abertos
          2. Linha Servidora = Heliocentrismo Medieval = Facções só fecham os Campos 
          3. Linha Militar = Gravidade Industrial = Não-ambição previne contra Arbustos com Armas Escondidas
          4. Linha Ministerial = Especulação Contemporânea = Muros Altos da Cidade não dão o luxo de faccionar
          5. Linha Presidencial = Holismo Genético = Sozinhos choram e lamentam, juntos riem e triunfam
          6. Linha Assessorial = Existência Quântica = Unir dentro e fora dos campos não gera arrependimento, mas esperar é necessário por faltar muito para união real e profunda (ou sincera e alta).

          Por fim, é notório que "Tong Ren" corresponde aos 3 crimes por ação contra honra, desideogramatizando por crimes por omissão todo o Governo (bairro, cidade, nação etc.), sendo inevitável que a injúria é a tese do sofrimento vata (micro-social), a difamação a antítese da felicidade pitta (meso-social) e a calúnia é  síntese do sofrimento kapha (macro-social). Certamente que o Verbo Criador é Telurocrático (Espiritual), o Verbo Mantenedor é Talassocrático (Perispiritual) e o Verbo Transmutador é Tecnocrático (Material). A Verdade dos Valores é notoriamente auto-explicativa: objetivo não-existencial, resultados relés-mortais; Relógio Mecânico Central das Cidades, ciclos dialéticos fatalmente quânticos conforme o mérito reciprocamente holístico da população; nem mais, nem menos... Eis que a Sociedade Real pode ser história, teoria ou perspectiva tecnológica, depende apenas de afinidade tecno-moral holística (honra ou quântica) nas relações sociais ou comunidade entre humanos (e até entre espíritos e outras espécies).

          Muniz, 736, 26 e 27/11/2021 (Dia 68 do Ano Austral).  












          69. Idade Panspérmica ~ Cereal Mills (Efeito-Borboleta dos Presentes Animágicos e Élficos: A Mão Direita Besouro & a Mão Esquerda Taturana de Adam Smith):
          "Será um dia único, no qual não haverá separação entre dia e noite, porque quando chegar a noite ainda estará claro. Um dia que o Senhor conhece." Zacarias 14:7
          Efeito Borboleta, segundo a Teoria do Caos, é a imprevisibilidade de uma situação inicial por causa da multiplicação de suas variáveis multiplicada sobre inúmeras outras neovariáveis sucessivas, e.g., velocidade dos ventos do mês posterior, número de veículos a transitar numa avenida no ano posterior... 

          ?Quem pode afirmar com convicção que nasceu sob uma cultura que garante o mínimo de  satisfação salubre? Mas se a lei jurídica nem exige que qualquer tempo de estudo e trabalho continuados garanta um plano de carreira perpétuo, imagine qual o destino da humanidade no caso de erros escolares e curriculares, o que dizer dum futuro milenar ou eterno... 

          As Futurásticas Fábricas Passadas de Presentes Perecíveis
          "Eu, o Senhor, o chamei em retidão; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios," Isaías 42:6
          "Feitoria" é um entreposto comercial  (hub ou rede de intranet) entre o pólo produtivo (metrópole ou computador central) e o pólo consumidor (colônia ou computadores da rede), palavra utilizada pelos Português no tempo da CIA das Índias (as Caravelas ou Carracos), e daí a palavra "benfeitorias" serem utilizadas até hoje pelo Código Comercial Brasileiro desde a época de D. Pedro II.  

          As Feitorias sempre assumiram diversas formas ao longo da História (mas o tipo de estrutura sempre foi variável historicamente por causa do darwinismo mercantil): Grande Farol de Alexandria (Idade Antiga), Corporação de Ofício e Artesãos (Idade Média), Companhia das Índias (Idade Renascentista), Caravançarai (Idade da Razão), Consulados (Idade Industrial), Bolsa de Valores (Idade Moderna), ExpoStark (Idade Digital) etc. Desde os Pavilhões Chineses às Exposições Mundiais do Século 20 (e.g., Expo 2016) realizadas pelo Bureau Internacional de Exposições (ONU).

          Dos 3 Presentes concedidos ao Menino Jesus pelos 3 Reis Magos, aos 5 Presentes concedidos pela Oráculo da Floresta Galadriel aos 5 membros da Sociedade do Anel, a existência é marcada de surpresas desafiadoras esclarecedoras ("eterno presente" nos dizeres de Zacarias, ou escolhas dármicas transmutando karmas, tanto individualmente, quanto coletivamente):
          1. Incenso (Gaspar), Takuapu (Jaci) ou Tree (Wu Way): é o presente Talassocrático (lunar, oceânico, nebular), simbolizado pela Luz da Estrela (Frodo) e o Colar (Passo Largo); não é à semelhança de Gaspar com o rico Gasparzinho (o fantasminha camarada), o Takuapu com o Tacape de Thor (Martelo do Trovão) e a Parábola da Figueira (ou Body Gaia). 
          2. Ouro (Belquior), Diadema (Guaraci) ou King (Tai Chi): é o presente Telurocrático (solar, estrelar, magmático), simbolizado pelos Punhais (Peregrin Tuck) e pelo Arco (Legolas);  não é à toa à semelhança 
          3. Mirra (Baltazar), Jasuka (Tupã) ou Tao (Amor): é a combinação Gaia dos 2 presentes animágicos (corpo, períspirito e espírito), simbolizado pelos 3 Fios de Cabelos Oraculares (Gimli) e a Corda Élfica (Sam); não é à toa a semelhança com o Urso de Pelúcio TED do Filme AI (2001) e o uso de um cordão pela Ordem Franciscana. 
          Todavia, por força do Princípio da Polaridade, a mesma situação reverte-se conforme o karma de cada alma individual ou coletiva, de sorte que o valor de cada presente é relativo às escolhas perceptivas de cada alma presenteada (sofismo booleano, "o ser humano é a medida de todas coisas"), e daí os Cubos das Lamentações (semelhante aos 2 Vasos de Pandora e Prometeus usados pela humanidade, ou as 3 Relíquias da Morte) ou a Lâmpada da Morte de Aladjn (semelhante aos 7 monstros lendários de Tau ou aos 7 Pecados Capitais com efeito-borboleta).

          No Filme "Efeito Borboleta" (2004) um jovem traumatizado viajava no tempo apenas lendo seu diário pessoal, mas sempre perdia a memória e o nariz sangrava... Os costumes globais hoje fractalizam tal jovem, por estarem fundamentados em valores divergentes (a jurisquizofrenia de proteção ao lucro, à fama e ao poder), e, conforme o Behavorismo (Teoria do Comportamento Biológico através do skinnerismo sobre cobaias humanas ou não-humanas), o lucro é o valor oposto ao Tai Chi (pois o dinheiro não é usado para equilibrar os 2 extremos sócio-ambientais ou tecno-morais), a fama é o valor oposto ao Amor (pois a desigualdade não deveria ser valor prioritário), e o poder é o valor oposto ao Wu Way (pois tentar dominar uma alma encarnada ou desencarnada é como tentar pegar fumaça com as mãos ou potencializar um inimigo). Por isso a maioria ainda ignora fenômenos do tipo wormholes, bio-química, mecatrônica, exobiologia etc.

          A Riqueza das Valfendas
          "Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma." 1 João 1:5
          Ninguém é obrigado a crer ou entender, mas o Filme "O Planeta dos Macacos" (2001) indica a real evolução cultural caso o ser humano deseje alcançar o elo homo sapiens sapiens, de modo que para manter um corpo são em mente sã precisa evoluir para hábitos semelhantes aos dos símios (e.g., vegetarianismo, atividade física constante, integração com os silvestria, unidade em meios e fins culturais), e não viver sem sentido existencial (fim) induzido por competições darwinistas sócio-famélicas (meios). Obviamente, é a dependência de veículos que atrofia os membros, é o tumulto das cidades e dependências contratuais que atrofiam o coração e a mente, é a desconexão com a Natureza que gera recalques obssessivo-compulsivos... 

          Com (d)efeito, os modismos e os costumes darwinistas sociais geram associações totalmente alienadas da realidade, a ponto de fendas espaço-temporais serem associadas sempre à aeronaves, mísseis nucleares, radares etc., mas tamanho é o condicionamento obtuso das crenças e leis vigentes que a realidade imediata não é considerada, a ponto da maioria das pessoas não perceberem que as próprias Linhas Leys e os Ciclones estão mais próximos das taturanas e dos besouros do que tais Tecnologias de Ponta (é lógico que uma coisa pode levar à outra, mas é a ausência de nexo causal ou inadaptação continua que  impede o ser humano de compreender à Lei Natural da qual todos emanam e para a qual estão destinados, ainda que inúmeras transmigrações sejam necessárias na eternidade do presente)... 

          Quando fala-se de Wormholes (Fendas Espaço-temporais, Wallfendas, Wallralos, Buracos de Minhoca) logo a maioria desiste de tentar experienciar e até compreender tal realidade, porquanto não traz retorno imediato, tampouco lucro, mas o próprio sofismo ao ensinar que "o ser humano é a medida de todas as coisas" e a Teoria do Caos que "um sistema é a somatória das partes" explica que os costumes formais ou informais vigentes não relacionam todas as partes que compõem os ecossistemas onde estão as cidades (o que dizer o Sistema Gaia Luno-Solar em infinito movimento transmutatório), valorizando mais alguns aspectos do que outros para explicar e criar realidades, leis e teorias dos 5 setores e 6 hierarquias.

          Erinnyis Ello (taturana ou mandérova) & Lasioderma Serricorne (besouro do tabaco), por serem partes duma mesma bioestrura universal, também fractalizam a Lei Natural que rege a humanidade (uma vez que a Natureza Divinal pressupõe ser Onimanente):  diferente do besouro (rápido e com asas resistentes) que ataca só plantações de tabaco, a taturana (lenta, frágil e ainda sem asas) além de atacar plantações de tabaco, também ataca plantações de alfafa, algodão, amendoim, arroz, batata, cana-de-açúcar, coco, couve, milho, mandioca, seringueira... Quando a sabedoria popular afirma que "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", não apenas mostra explica tal princípio, mas a própria Astrofísica dos Planetas e Corpos Celestes estarem imersos no Oceano Cósmico. 

          A Medicina Formal considera o "Fogo Selvagem" uma doença (pên'figo quente), mas além de não explicar bem as causas, nada explica sobre a "Água Selvagem"  (pên'figo frio), de maneira que a Parábola da Figueira e a Demonologia Vodu explicam melhor tal questão (parapsicoflogisto): loa pet'wos quentes (espíritos quentes que causam fogo selvagem, ou a maldição da figueira que seca por causa dos crimes famélico-poluidores contra a Natureza ou DNA) e loa radas (espíritos frios que causam água selvagem, ou a benção da figueira que faz brotar frutos, mas também pode parapsicoafogar caso um pessoa acumule tanta matéria que o fogo ou RNA espiritual não consiga suportar a fertilidade emanando da Água Primordial)... Assim, é o mesmo princípio que rege as transmigrações humanas, mas a pororoca do vórtice interdimensional tem ectoplasmas de todas as espécies, de modo que quanto mais as cidades secam e poluem o solo mais, mais ectoágua afoga as cidades a partir das Forças Talassocráticas (Lua, Oceano, Nuvens, Perísiritos de Besouros sem RNA etc.), e quanto mais as pessoas predadoram outras espécies e poluem os rios, mais ectofogo queima as almas humanas a partir das Forças Telurocráticas (Sol, Estrelas, Magmas, Perispíritos de Taturanas sem DNA etc.). Parece piada relacionar insetos à Astrofísica e ao Projeto Genoma, mas tanto no Apocalipse, quanto no Alcorão isso está bastante explícito, sendo algumas síndromes congênitas, adquiridas e epidêmicas apenas a convergência flogisto-elemental continuada do ecossistema, da estação, do horário e da prevalência dalguma parapsicotermia interna (e.g., alimentação) ou externa (e.g., relação ecológica)... 

          Consta que no Instituto Butantã já existe até soro contra queimadura de taturana, objetivando deixar o DNA endohumano mais resistente ao RNA exoplanetário (uma espécie de emplastro élfico igual ao que Passo Largo colocou em Frodo para conter a parapsicohemorragia), mas no hábito alimentar da taturana também está a magia de contato para adaptar-se ao ectocalor interno e ao exctofrio externo, e de nada adianta correr nos vasos sanguineos humanos RNA de taturana se as cidades não possuem estruturas para proteger o DNA de colisões e não exercitam os corpos para ficarem mais leves (igual às carapaças aladas de besouros)... Os Projetos do Dr. Octopus, do Diabo Verde, do Homem-Areia, do Venom etc., na Saga "Homem-Aranha" ilustram essa realidade, e embora pareça um assunto no nível microbiológico (cosmovata), basta contemplar um pouco a realidade tecno-silvestre para descobrir que existem reatores nucleares maiores do que o do Laboratório do Dr. Octópus, gases venenosos em maiores quantidades que as granadas do diabo verde, colisor de hádrons maiores do que o fosso onde caiu o Homem-Areia, condensações ectonebulosas maiores que Venom etc., mas também é evidente que no nível macrobiológico (cosmokapha) o objetivo é harmonizar integralmente os níveis micro e mesobiológicos (cosmovata e cosmopitta).

          A Riqueza das Raças das Terra-Média
          "Jesus parou e disse: 'Chamem-no'. E chamaram o cego: '!Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando.'" Marcos 10:49
          No Episódio (tentar recordar para melhor alquimia mental) de Arquivo-X, apenas um B-2 Stealth bombardeava lentamente toda a cidade enquanto Mulder esgotado na cama envelhecia lentamente e, ao seu lado, o controverso Agente da CIA e membro do Sindicato Secreto, Canceroso, oferecia ajuda explicando que o B-2 era um UFO e que deveria aceitar o antídoto contra uma eminente epidemia de vírus alienígena (quase igual à Covid-19 mencionada no Neofilme "O Dia em que a Terra Parou") que causaria a 6º Extinção (mas em vez de dinossauros, seria vez dos humanos), ironizando que se talvez possuísse dentes de vampiro seria mais acreditado em suas explicações e no cumprimento de suas promessas. Síndromes congênita, adquiridas e epidemias são muito comuns, mas as mesmas causas que geram tais efeitos sofríveis poderiam gerar efeitos de bem-aventurança, e se em pequenos hábitats harmoniosos é possível surgir moscabelhas, formigalumes, e até pó de fadas e fogos de artifício animágicos (talvez por causa da poeira fosforescente que cai duma lua de outono ou de vapores combustíveis que acumulam-se em grutas sob o escaldante sol de verão), imaginem o que poderia ser feito durante geoconvergências zodiacais (talvez sejam fractalizações digitais das Pesquisas remotas de Rosetta@home, ou até as frutas da Feira de Astromar ou os feitiços de Lupin, fractalizando as Caravanas do Éden por eletroagulhas ley). 

          A Natureza é a Engenharia mais perfeita que existe no Universo, sendo a própria tecnologia proveniente da Natureza, e o ser humano ou outra espécie mais complexa provou-se incapaz de emular (simular, silmarillion) a Natureza com a Tecnologia, gerando blocos defeituosos que precisam ser fragmentados sempre, e por isso a Mitologia Escrita e Virtual ilustrar seres mitológicos como resultado da fusão evolutiva entre tecnologia e silvestria (não totalmente robôs, não totalmente símios). É verdade que um prédio espelhado é bastante bonito, mas é 1000 vezes mais complexo emular um campo verdenjante com tecnologia que emular um prédio espelhado, mas infelizmente ainda a humanidade não chegou nem no 1º estágio de cosmoengeharia (padronização simbólica), sendo 3 estágios no total (2º estágio de geometrização fractal, e 3º fusão genética), e por isso as cidades converteram-se em labirintos ou cavernas multinacionais com placas viárias em multidiomas para escapar às queimas e afogamentos eco-flogisto hereditário-sucessórios. 

          Todas as síndromes internas são flogisto-ectoplásmicos (magia de contato, nutrição emulada, eletroerins) e todas as síndromes externas são flogisto-sociais (magia de semelhança, comportamento emulado, lasioprotons), de modo que o caminho evolutivo ou animagia real conduz à uma benigna agorofobia por causa do infinito espaço-temporal silvestre necessitar se eternamente estetizado e sensibilizado, mas ainda assim o ser humano caminha para uma maligna claustrofobia de tumulto para cavernas proximais ou labirintos distais.  É verdade que a Beleza é um valor relativo, mas sem dúvida que a Natureza Silvestre é a Cosmoengenharia mais avançada que existe, sendo questão de humildade real admitir que emular-se tecnologicamente à outras espécies silvestres integrando-se à oásis pitta (monismo em vestes, imóveis, veículos, direitos, deveres etc.) e fontes kapha de recursos (oceanos, florestas, indústrias, fazendas etc.) por vias cardeais (na proporção de vasos sanguíneos no corpo ou rios nos continentes) é bem mais conveniente e libertário que qualquer modelo ideológico (eis o Projeto dos Espíritos Superiores para encarnações levitativas ou caminhadas sobre as águas conforme as psicografias de Allan Kardec)... 

          Evoluindo (mar'morto) do Behavorismo (mar'mita) para Beaver (mar'morta)
          "'Desce aqui', disse Sobeque do Antigo Nilo à Cuca do Sítio do Pica Pau Amarelo, Marido do Papa-Espacial." Piada Popular em Omicron Persei-8, no Pré-lançamento de "Calculon O Filme"  
          O coração de criança é uma característica comum da humanidade: ganha-se um presente desejado e logo  muitos problemas e preocupações são esquecidos, mas com algumas horas ou cicardianos é como se alguém nunca recebeu um presente na vida, sendo esse o grau de valorização booleana que a humanidade hoje confere à todos os recursos e aos seres que habitam Gaia. Deveras, basta aperfeiçoar a técnica de presentar e criar presentes com um sistema booleano de satisfação renovada para iniciar a Era de Regeneração ou Ecotopia: embora a preocupação da maioria não seja cultivar as raízes natais e compartilhar os frutos com sincera disciplina, ainda assim a redenções, evoluções e progressos são possíveis, e o tríplice amor recíproco até hoje é o presente natural mais econômico e eficaz que se conhece nesse sentido, e de fato existem outros presentes ou momentos materiais com tal potencial, mas não podem ser concedidos precocemente para não flogistar o tríplice amor (a borboleta batendo asas no Ocidente e causando um tsunami no Oriente, mas tal borboleta é igual à do Conto da borboleta com as asas atrofiadas por causa da inocência infantil de tirá-la do casulo precocemente: espíritos precoces, efeito dominó e o processo em metamorfosis de Franz Kafka). 

          É bem provável que quando os pais e mães concediam as mãos dos filhos e filhas em casamento as condições sócio-psicologicas eram bem melhores, visto que raramente tem-se maturidade existencial antes do 40 anos, e acatar algumas escolhas sempre é vantajoso para não gerar conflitos psicológicos e econômicos, mas infelizmente o orgulho e a precocidade geram profundos vínculos kármicos conjugados à relações superficiais (e.g., ?quantas vezes pode uma alma solteira flertar antes de ser considerada uma "franco-desesperada atiradora para todos os lados"?)... 

          É o desabafo, a alegria e a calmaria alheia que geram reações homeopáticas opostas respectivas nas relações indiretas, e nas relações diretas o efeito é alopático, e portanto, sujeito à efeitos colaterais (num condomínio, morar perto duma família que sempre discute aos berros quase sempre inibe discussões, pois o ser humano tende a aprender por comparações, mas se está diretamente envolvido na relação o conflito é quase inevitável por não saber ainda calcular as limitações do epicentro das auras, igual as cidades hoje que mais parecem cancros quando comparadas ao Projeto dos Espíritos Superiores)... 

          O ser humano quando presencia uma trágica situação (e.g., mutilação, atropelamento, queimaduras fatais) de imediato sente uma aversão profunda (o que indica que a natureza da alma não é essencialmente má por estar conectada psiquicamente), mas se apenas ouviu falar que muitas injustiças ocorrem sem nada testemunhar, logo muda o foco do problema e envolve-se com desejos individuais, ignorando que pode ser a causa de tais problemas indiretamente (por causa do Efeito Borboleta nos 5 setores e 6 hierarquias). Nesse sentido, talvez o ser humano ainda não perceba o efeito bio-holístico acumulado da correta nutrição da microbiologia que forma os corpos de todos os seres ao alimentar-se sempre de adoçante para manter a estética corporal em prejuízo de cana-de-açúcar silvestre, resultando em adultos e descendentes magros, mas com microbiologias também magras geradoras de DNA hipoalcalino e RNA hiperácido, e de alguma gordura e proteína a microbiologia booleana necessita nutrir-se (afinal, como diria o Mago Gandalf, "é a soma continuada dos pequenos detalhes que fazem as grandes diferenças". Por isso o equilíbrio entre tecnologia e silvestria é essencial (estrito senso) e o ser humano ainda não está pronto para a Justiça, pois não consegue nem ser misericordioso, o que implica logicamente em severidade sumária, e o mesmo aplica-se para o Universalismo, já que pressupõe adaptação à todas etnias e espécies conforme a parapsicoética  da reciprocidade (e o ego orgulhoso e ególatra quase sempre gera distanciamentos com a verdade imutável infinitamente atemporal)... 

          ?Lembram daquele Episódio de "Histórias Maravilhosas" em que um gordinho de meia-idade sonhou com um acidente aéreo e foi imediatamente correndo ao Aeroporto avisar que todos morreriam pegando fogo e após ao acidente ficariam igual almas penadas vagando no local destruído cobertos de fuligem e fumaça, mas chegando lá o consideram louco e dias depois a premonição cumpriu-se? ?E do piloto que ficou preso embaixo do avião durante um vôo e com a fé desenhou uma roda e logo essa materializou-se? Talvez não haja conclusões porque o efeito inteligente rigorosamente lógico seja a causa eletrônica, o que nem sempre ocorre em avaliações acadêmicas dos 5 setores e 6 hierarquias... 

          O ser humano só pode fractalizar visnhu (vata criativo), os espíritos só brahma (pitta conservação), mas shiva deixa kapha pra lá... Igrejas e Templos mofados, Repartições Públicas deteriorando, Imóveis natais sendo abandonados, Recursos acessíveis tornando-se psico-insatisfatórios  etc., ?entendem agora o que acontece com quem mente e faz de otário no Inferno almas inocentes e honestas? ?Quanto tempo levará a construção do Geocorredor Polonês Cardeal? ?Que espírito ou encarnado é tolo o bastante para determinar o grau de dificuldades que alguém tem que passar para usufruir a eternidade e os recursos divinais? 

          Ditaduras Tardias e Revoluções Precoces (O Efeito Anarco-borboleta de Bulinagem Formal e Bulling Informal) 
          "Grub (dual boot, burg gran ruby) do GNU (Unix). 'Preparing Hardware Drivers' ('PHD') em UNIX: Philosopher Doctor,  Philo  Definition, Domo Filosofal, Phi Delta ou Epicentro Quadridimensional." Loucuras Maravilhosas. 
          ?O que aconteceria se o governo instalasse servidores públicos para conviver sob os costumes contratuais da sociedade privada nos municípios e ainda assim a média estadual ou federal dos proventos fosse insuficiente para quitar as despesas mensais (aluguel, financiamentos, rateios extras, reajustes contratuais e tributários ordinários e extraordinários, telefonia, eletricidade, saneamento, alimentação, vestuário, transporte, combustível, pedágios, manutenção periódica de benfeitorias, lazer, turismo, educação, saúde, seguros, odontologia, despesas extraordinárias, dependentes, animais domésticos, auxílio conjugal, presentes familiares em datas comemorativas ou feriados, taxas de investimentos, contribuições societárias etc.) e ainda assim não sobrar muito tempo livre por causa do itinerário rotineiro e não ter condições salubres de repouso dinâmico no lar e no ambiente de trabalho? Certamente que seria uma radiografia fiel do destino governamental dos 5 setores e 6 hierarquias, mas um notório assalto à jurisdição constitucional e à soberania nacional por causa da predominância de grupos informais e particulares sobre os recursos e valores territoriais, sendo impressionante a impossibilidade de contribuir mensalmente até com associações partidárias e filantrópicas que mantém tais grupos informais e particulares (e nem precisa mencionar os efeitos colaterais ou borboletas-besouros sem asas decorrentes de costumes hipoeducacionais geradores de vícios, currículos desvirtuados por competições desmeritocráticas, interferências e panes tecnológicas anti-progressitas, influências parapsicológicas anti-evolutivas, acidentes decorrentes do caos coletivo, nomadismo desestruturalista anti-adaptativo, sedentarismo inutilitarista de antipatia flogisto, modismos de contrabando segregacionista e boêmio, opinião pública priorizando futilidades plurais em prejuízo de questões do tipo mercado de adoções e  silogismos holísticos etc.)...  Certamente tal cenário de gera um efeito anarco-borboleta formal regulado por Forças Maiores (O Partido do Besouro Sem Asas Úteis contra a Ameaça Vermelha)...

          ?O que aconteceria se fosse publicada uma lei para ninguém mais pagar por bens e serviços, nem dar salários? Se ninguém precisa mais pagar aluguel, água, luz etc., certamente as pessoas físicas proprietárias de imóveis e funcionários corporativos não teriam salários, mas também não precisariam mais pagar suas respectivas contas... mas talvez o ser humano não saiba também calcular o epicentro áurico disso, e é muito desagradável e revoltante hoje as pessoas dedicaram décadas de estudo e labor para descobrirem que quase sempre são niveladas à ociosos e criminosos em termos de direitos efetivos (pedir troco durante compras e vendas também é fractal, mas não existe continuidade booleana epicêntrica, ?e quem garante que após alguns ciclos de mora contumaz contra a ética da reciprocidade alguns espíritos não delatem os devedores para um ajuste de contas na calada da noite? ?E que espírito ou ser intermediário deseja realmente encarnar sob tais costumes desesperançosos se hoje pode detectar os principais responsáveis pela violação do darma, dos direitos naturais ou direitos da personalidade?)...  Certamente tal cenário gera um efeito anarco-borboleta informal desregulado por casos fortuitos (O Partido da Taturana Sem Asas Necessárias contra a Ameaça Azul)...

          Agora imaginem se ninguém mais fosse estudar, laborar, lazerar e repousar fora das raízes natais, adaptando todos os 5 setores e 6 hierarquias em proveito imediato e mediato da autossuficiência e emancipação natal utilizando os Meios de Geocomunicação, o e-Bank e os Veículos Turbo, sem retornar ao passado pensando em vinganças sangrentas ou lucros de perder o fôlego mnemônico... É inconteste que é uma medida evolutivo-progressista com efeitos não tão assustadores, mas não menos trabalhosos, porquanto nas cidades o trânsito diminuira (e por consequência o número de acidentes, brigas, gastos com combustível, manutenção de veículos, redução das despesas com vale-transporte, poluição sonora, redução pela demanda de motoristas de transporte público seguida de oferta mais qualificada e retribuída etc.), o foco com benfeitorias recairia diretamente sobre o próprio quarteirão (reorganização da lar, harmonização das áreas comuns, limpeza e mais utilidades na rua e quarteirões vizinhos, aumento da criatividade voluptuária, percepção maior e profunda das reformas ainda necessárias etc.), e talvez após alguns anos as estruturas sociais estariam mais parecidas com as vias cardeais diretas até as fontes de recursos do que a estrutura social atual (facilitando a verdadeira regeneração evolutivo-progressista por reformas com simbolismo padronizado, geometrização hipervitalizadora das estrutras e volupturiedades dos recursos). Certamente tal cenário gera um efeito digno de X-Files...

          Efeito-castor e Efeito-borboleta (compartilhando a mesma piscina)

          Ora, se a população não faz isso é porque simplesmente avançou recursos e valores territoriais alheios e|ou por isso não aceita novas referências hierárquico-setoriais na vizinhaça, e certamente o efeito disso são mais décadas de contratações para pessoas inocentes limparam a bagunça que não causaram e arriscarem-se para resolverem problemas que não criaram, empréstimos à juros ou proventos com tributários gerados com o lucro sócio-cancerígeno (pois não é saudável a lei jurídica permitir obter o máximo de direitos possíveis com o mínimo possível de deveres e ainda por cima ou por baixo beneficiando-se com o mérito escolar ou idealista alheio), sedentarismo estagnado, nomadismo irresponsável e até desarmonias eco-tecno-interdimensionais (não existe meio-termo em tais afirmações, só polarizações autoexplicaveis em 4 padrões sinérgico-habituais: 
          1. Centripetização Endovirtuosa na própria alma, no lar e nas relações. 
          2. Centripetização Exodesvirtuosa na própria alma, no lar e nas relações. 
          3. Centrifugação Exo-ordenada na relações, no próprio quarteirão e na própria cidade. 
          4. Centrifugação Endocaótica na relações, no próprio quarteirão e na própria cidade.
          Quando alguma pessoa física ou jurídica faz uma pequena reforma no lar, quase sempre não antevê a nova configuração (um espaço maior gerado noutro cômodo que pode ser melhor aproveitado, a força do hábito que terá de ser redisciplinada, o prazer gerado pela reforma etc.), visto que toda reforma irradia mudanças graduais desde o epicentro (igual uma pedrinha atirada num lago de água paradas), sendo essa a Mecânica Quântica da Arquitetura Boolena (anímica, relacional, urbana, ecológica, tecnológica, interdimensional, moral, cultural etc.), semelhante mais ainda à um quadrinho de vidro com areia e água que mudando de posição (de 1º à 360º) reconfigura tudo ao redor (e daí a palavra Behavorismo proceder de Beaver, castor ou es'quilo, indicando que o ser humano compartilha com todas as espécies uma mesma geopiscina trinamente estruturada (1/3 material, 1/3 espiritual e 1/3 genético), e nem todas as pessoas e espécies ao nascerem podem avançar até áreas mais profundas, nem todos os adultos tem força para nadar contra a correnteza, nem todos os jovens admiram ou simpatizam com outras colônias ecológicas etc. (e as transmigrações são a geopororoca).   

          Com "efeito", desvirtude individual equivale a não querer aprender a nadar (binômio direitos-deveres), caos coletivo equivale a ficar a deriva no oceano repleto de escolhos e numa nau onde ninguém quer fazer a manutenção (binômio setor-hierarquia), mentir ou transgredir regras éticas equivale a não ler os avisos de "proibido nadar" ou "impróprio para nadar" (binômino responsabilidade-mérito), e por isso as Cosmoengenharias concedem recursos materiais sofisticados para os encarnados evoluírem o próprio espírito, e espíritos evoluídos encarnam para sofisticar e ordenar os recursos materiais, mas ainda assim a realidade prova que inúmeras pessoas que não sabem nadar apenas afogam as que sabem por puro desespero existencial em fluxos tumultuosos e febris (e como se não bastasse, as atuais gerações 'educam' as novas gerações para tornarem-se lesmas de aquário ou iscas ardentes de piscinas, equivalendo à um crime transmigratório consentir que novos espíritos encarnem num mundo onde nenhum dos suprabinômios é instruído). E a moda atual é receptar pedalinhos de asfalto para abocanhar lesmas e iscas noutros mangues labirínticos, servindo na tá'bula redonda maconha, cerveja e dietas necrosaturadas (é o épico o Auto da Barca do Inferno). E por isso também ensina o Capitão Nemo da Liga-Extraordinária, consciente da Água Kali e do Fogo Nautilus: "primeiro crianças, mulheres, doentes e, enfim, o futuro, cavalheiros."  Ora, ?e quem hoje aceita a responsabilidade e suporta ser irremovível Farol Pitta e boia vata para a humanidade e espécies encarnadas e desencarnadas na eterna epopéia Gaia Kapha pela Via Láctea? 

          E mais uma vez a sequência do Livro das Transmutações (I Ching) mostra que um obstáculo antitésico-quântico ou eco-flogisto (39, Escola com Brutus) é sempre seguido duma liberação sintética (40, Marinheiro Popeye com seu cachimbo e espinafre enlatado, ou, ao contrário, uma barragem que é rompida com a hidropressão por falta de manutenção ou excesso de atividades sem compensações de engenharia), depois duma perda tésica (41, Olívia Palito desenhada e Dora Paskel escritora), em seguida dum ganho tésico (42, Dudu com seu hamburguer) e, enfim, novamente duma neodecisão antitésico-quântica (43). E assim é com a alquimia mental, com o Feng Shui, com as relações particulares, com as relações coletivas, com as relações interdimensionais, sendo ingênua a alma que aguarda alguma estabilidade ordenada e até salubre  (anti-afogamentos e anti-naufrágios) num Mundo ainda sem lei jurisestrutural monista em conformidade à Lei Natural Imutável...  

          Em Teoria da Conspiração, Mel Gibson fala duma conspiração na pista de patinação próxima a descongelar no Rockfeller Center, indicando a cisão entre 2 pólos sócio-flogisto, os ad'táguds que esquentam bairros urbanos para evitar aproximações dos adtá'muds (frios, mas com atração enrustida por Nautilus) e os adtá'muds que esfriam bairros urbanos para evitar aproximações dos ad'táguds (quentes, mas com atração enrustida por Kali). E assim ambos os pólos fractais para não perderem seus pedalinhos, boias, lesmas e iscas inventam todo tipo de ideologias, teorias, crenças, argumentos, costumes, modas etc. para não terem que aprender a nadar, não fazerem a manutenção do navio e não terem que respeitar a ordem do Capitão Nemo no Carnaval Submerso de Veneza.  

          Supôs-se que 'fazer o bem sem olhar a quem' favoreceria redenções, evoluções e progressos, mas ainda assim a ingratidão, a falta de humildade e a egolatria prevalecem, impedindo perceber que dar um passo com a perna esquerda é avançar um passo em direção ao Inferno, dar um passo com a perna direita é avançar um passo em direção ao Inverno, e para cada passo dado também é essencial fixar um ladrilho paradisíaco (ou benfeitoria booleana interdimensional)... Realmente é fácil gnosticar os 4 comportamentos behavioristas e até castoristas, mas é ainda mais fácil detectar almas que recusam-se à depor em tribunais idôneos (ou conselhos de ético setoriais) monitorados publicamente, sendo acessório investigações e espionagens, porquanto ninguém é tão atarefado o suficiente (ou misterioso, considerando Filmes Infanto-juvenis em que Fantasmas, Papagaios, Lobisomens e Robôs vão depor em Tribunais Imparciais) para recursar-se a depor virtualmente, por e-mail formal ou até presencialmente no Fórum mais próximo, sendo cisões entre esquerda e direita meras antropo-algias adaptativas em cultivar e compartilhar os frutos das raízes natais conforme o binômio direito-dever em fluxos eternos de mérito booleano. Logo, possuir algo indevido (seja azul material ou X-Bacon Tá'bule das Exodeonças, seja vermelho espiritual ou X-Salada Tá-berna das Endodoenças) é levar consigo perpetuamente a marca da própria miséria da alma e da maldição divinal (algo tá'baco genético ainda verde ou X-Filés do Tabuleiro da Cura Genesística, do Programa Windows Insider, PWI, com ícone de porquinho pré-domesticado, quase igual ao bebê Pu Yi que não gostava de tomar banho, legendas zodiacais forced 11º)... 

          Phé para compreender e Compreensão para phè (Um Ciclo Pitta Completo do Rato ou Castor Zodiacal)

          Reza a Lenda Tibetana que um discípulo perguntou ao Lama como conseguiu obter a confiança dos outros discípulos e aldeãos acerca do mundo espiritual, visto que ninguém podia enxergar o invisível, e nem sempre bastava teorias espirituais só com exemplos morais, e o Dalai respondeu que antes de ser um discípulo viu seu Mestre ensinando alguns monges Artes Marciais e resolveu tornar-se também um monge por impressionar-se com a harmonia dos rápidos movimentos em conjunto, e após décadas quando foi ministrar a primeira aula de Artes Marciais o Mestre lhe pediu que reunisse alguns monges mais jovens para praticarem também, mas só admitisse como díscipulo só aldeães que como ele também se impressiona-se, e só isso bastava para saber se quem se aproximasse tinha o coração igual ao de todos do Monastério; tempos depois, o Mestre em idade avançada lhe pediu que ousasse modificar todos os movimentos e métodos de treinamento que havia aprendido, mesmo o que considerasse tortuoso sem prejudicar a harmonia do conjunto poderia ser incluso, e passado alguns dias, repleto de dúvidas, foi reencontrar-se com o Mestre mas o Monge que guardava o Portal do Palácio de Potala (monumento no ápice dum penhasco, considerado pelos budistas como "teto do mundo") informou-lhe que o Velho Mestre ascendeu em meio à um Ciclone para nunca mais voltar, e por ser o único a acreditar no guardião recebeu o Pergaminho Sagrado, tornando-se o Novo Mestre, e que tão intrigante quanto a sucessão foi o guardião tempos depois desaparecer sem deixar vestígios, precisando escolher um novo. 

          Peguem 1 (ou 2) manga bem madura e de casca apetitosa, lavem bem com água corrente e uma escovinha, depois fatiem completamente em finíssimas tiras e, com um pilão, reservem todo o sumo da fruta e misturem com 1 saquinho de suco de manga industrial e 2 litros d'água; não joguem as tirinhas fora, lavem bem sequem e reservem; depois peguem o caroço e lavem com a escovinha até os fiapos ficarem brancos, e depois sequem até não ter uma só gota de umidade. O resultado é que o caroço é muito parecido com um feto de rato, mas em vez de carne só ossos e pêlos; as tirinhas são muito saboramente suaves para nutrições neutras em corpos que precisam reduzir a umidade; e o suco é praticamente o melhor método (em economia e sabor) para nutrições em corpos ressecados. São detalhes simples, mas hábitos continuados desde à infância até idade avançada faz muita diferença, ainda mais quando considera-se a variedade de frutas e sucos industriais em pó que existe.  

          Ninguém é obrigado a crer ou antever tal qual o Dalai Lama ou Indiana Jones ao cruzar o Abismo que conduzia ao Último Cavaleiro do Santo Graal (e é capaz que do Artigo muitas almas só retenham a técnica da manga), mas o Filme "Avatar" (2009) indica os hábitos tecno-silvestres rumo ao elo perdido de raça única (ANIL~PISCINA) através da reconexão com os filamentos ley das Árvores Imortais (Entes Radiosilvestres). Para encerrar o Artigo, fiquemos sem obstáculos Tal Pitta com O Eterno Presente em 1 Ano, por Carl Sagan: Star Walk 2.

          Muniz, 736, 24 à 27/04/2022 (Dia 219 do Ano Austral).










          70. Idade Polar ~ Civilized Jewellers (Do Projeto Ato de Emancipação à Jurisching Ports do Projeto Raça Única):

          Diplomacia embrionária

          Lei fulana da etnia ciclana, lei beltrana da etnia dracana, lei gritana da etnia jornana etc., e até hoje a imbecilidade humana aceita submeter-se à tempos abusivos e regras arbitrárias e totalmente sem sentido provenientes dos 4 cantos do Mundo ainda desconhecido pela maioria da geopopulação, quando poderia existir apenas 1 só lei razoável capaz de aprimorar mutuamente os tempos e regras arbitrárias oriundas das 4 direções cardeais.

          A propria rixa entre grupos nacionais ou estrangeiros é a maior prova da ausência de consciência lógica em algumas pessoas e regiões, já que, por mais que alguém possua força para derrubar ou imobilizar alguém, sempre um sentimento de vingança permanece, de modo que aplicando a razão à  selvageria o mais coerente seria matar de vez ao invés de derrubar ou imobilizar para não potencializar vinganças,  mas sendo o assassinato o crime capaz de anular o direito a imortalidade e ainda gerar uma vingança interdimensional (e ninguém desejaria nascer para reencarnar e ainda ser morto por vingança), conclui-se que qualquer princípio de conflito ou ausência de prevenção de conflitos em qualquer região significa que nem tal parágrafo foi compreendido filosoficamente por nenhum setor ou hierarquia. 

          Efetivamente, sob a Idade Digital, Era da Informação ou NOM, a espionagem e a contra-espionagem aos poucos é substituída pela diplomacia e endodiplomacia, isto é, não só emissários vão à outras nações fundar embaixadas mútuas, mas são designados cônsules natos na própria nação (conforme uma notória empatia filosófica recíproca, e nem sempre ser cidadão nato ou imigrante duma nação pressupõe afinidade com aspectos tradicionais e tecnológicos pátrios) para compensar a mútua ausência duma cultura humana natal a partir de diferentes regiões e momentos histórico, e por isso as neoprofissões 'gnose de inteligência' e 'inteligência de prevenção', ?questão de palavras?, talvez, exceto se dentro dum contexto histórico com nexo causal idôneo e objetivos georegistrados.

          Diplomas embrionários

          Contudo, a situação é ainda pior, já que ofensa maior que um derrubão ou imobilização (dura alguns minutos no máximo) são calúnias, difamações e comensalismos capazes de corromper o darma alheio, multipkicar mentiras e miséria, e até  gerar algias obrigacionais sem nenhum retorno por mais de meio século as vezes, e isso não parece nada desculpavel quando o assunto é justiça interdimensional.
          Na obra Harry Potter é bastante ilustrativa a luta de classe dos tempos atuais: dum lado os Comensais da Morte (simbolizam a classe pobre infiltrada no governo, os jacobinos da revolução francesa, em maior número e vermelhamente hostis, sempre invadindo castelos internos e externos), doutro lado está o Ministério da Magia (simboliza a classe rica governante, os girondinos da  revolução francesa, em menor número e azuladamente coercitivos, sempre criando muralhas interna e externas), e ao centro surge a Ordem de Fênix (simboliza a classe média, os merovingios ou cristãos remanescentes, ainda em menor número mais espalhados discretamente pelo Mundo, sempre aprendendo a defender-se e fugir das infiltrações dentro e fora de muros e castelos), mas por causa da Ordem de Fênix ser minoria e defender uma causa de justiça para ricos e para pobres, seus membros acabam sendo perseguidosnpelos 2 grupos, visto que injustiça, desonestidade ou parasitismo vai muito além de classe social, mas caráter espiritual, e o personagem Harry Potter, embora herdando alguma riqueza, nasceu órfão e precisou fugir para Hogwarts, origem das 2 ordens e ministério, e por isso nem a família adotiva, quanto os seguidores da Ordem da Fênix estavam a vontade com a situação do jovem bruxo.
          Para muitas pessoas a obra Harry Potter associada à História da Humanidade mais parece lorota para entreter e lucrar com crianças e  juventude, mas no tocante à diplomacia e ao nacionalismo embrionários, somos da opinão que as 3 Leis da Robótica deveriam ser urgências educacionais igual à obrigatoriedade d'outra de decorar tabuada ou semelhante a informática vigente favorecendo a leitura neuroemporal~amplificativa desste Artigo Interdimensional. 3² Leis de Auto'controle (Humanista e Antiespecicista) não é dar asas às cobras, pois tal espécie não precisa disso, mas emular Seraph na Matrix conforme um sentido oracular para que a humanidade não desenvolva asas precocemente e destrua-se mais rápido pela ausência de atomismo epicurista real e democracia distrital virtual.

          !Aniversários ou solenidades de grupos parasitamente vagais!, isso mesmo, antigas gerações mancomunadas com títeres das novas gerações analisam os desejos e medos das novas gerações inocentes, a fim de que quando atingirem a maturidade psicosocial sejam logo presenteadas com o que lhes causa medo para declararem em comum acordo induzido que apenas desejam o vulgar... 

          Por exemplo, alguém zeloso pode ser impedido na juventude de estudar medicina cirúrgica, relações diplomáticas ou engenharia mecatrônica (consideradas de prestígio social) por causa de tramas do mercado de adoções de cobaias, mas após décadas de tortura (por causa das pesquisas coletivas ou skinnerismos não consentidos) sem qualquer direito, raramente alguém zeloso recusaria o convite 'aliviante' de aplicar injeções em farmácias e ainda usufruir a liberdade com o sentimento de observar as novas gerações inocentes temendo o próprio temor reverencial (obediência cega por hierarquias). !Nada mais que pura vaidade e costumes inúteis!, já que todas as crianças ao nascerem deveriam ter livre acesso à todas as entradas sócio~acadêmicas para labores vocacionais, tudo sem retardantes diplomas, concursos, provas etc. que não servem pra nada.
           
          Dizem que diplomas, concursos, provas etc. servem para proteger crianças e jovens e melhorar a qualidade de vida quando adultos e idosos, mas isso evidencia que inexiste ainda qualquer tipo de sistema hierárquico setorial preventivo, e basta o fato de existirem pessoas com mérito que sobrepujaram tais skinnerismos acadêmicos e ainda não possuem nem direito à uma suíte limpa para dormirem em paz.

          Pactos biográficos embrionários

          Pessoas crescem e verificam que seus professores e tutores sumiram, crescem um pouco mais e verificam que crianças que cuidaram ou eram amigas cresceram e já as não reconhecem ou somem (ou fingem não reconhecer e sumir, as vezes até envolvem-se com atividades assimétricas às próprias capacidades previamente avaliadas e até oficializadas, ou envolvem-se em atividades assimétricas às suas próprias limitações em observação ou curatela).  

          Imaginem quantos bairros existem só na cidade de São Paulo, e imaginem a ilusão que é jovens e obsoletos tentando dominar destinos, estados e nações sem antes ter desenvolvido o próprio autocontrole (e ainda mesmo uma pessoa autocontrolada descobrirá que é tola loucura tentar dominar o destino alheio, o que dizer estados e nações), mas a questão capital é que o tempo perdido em busca de tal ilusão pode levar à falências, inimizades e incompatibilidades de objetivos, sem mencionar o completo sincrodespareamento interdimensional de raíz. 

          ?Exagero?, então ?porque esforçam-se tanto para alcançar seus egoístas e orgulhosos objetivos quando nada melhora e nenhuma garantia de jurismilenaridade do Mundo está ao alcance de vocês? ?Acaso pessoas que agiam ou omitiam-se como vocês já tiveram sucesso alguma vez?

          Existe na Filosofia do Direito 3 princípios sobre a legitimidade duma lei (legalidade civil, anterioridade tributária e irretroatividade penal), em que, respectivamente, cada pessoa pode fazer qualquer coisa desde que a lei não proíba (civil), que o governo só pode cobrar tributos após a publicação duma lei (tributário), e que alguém só pode ser punido se antes existir uma lei descrevendo o crime (penal), mas os costumes praticados pela maioria da população nem isso leva em consideração, a ponto de pessoas de qualquer procedência julgarem-se e acreditarem-se no direito de impor suas próprias leis em relação à qualquer outra pessoa, e.g.:
          1. induzem a títulos, treinos e situações sociais já na infância sem mostrar todas as oportunidades e riscos (se qualquer contrato social pode ser feito desde que não prejudique a lei nacional, ?então porque inexiste democracia distrital e abundam impedimentos para mudar de vocação ou vínculos relacionais?), 
          2. alugam imóveis e vendem bens e serviços também desde à infância sem comprometerem-se em conceder alguma participação nos lucros (ninguém em sã consciência daria dinheiro para alguma pessoa física ou jurídica que só sabe tirar sem nada retribuir, ainda mais na região natal e, logicamente, ainda para nem ter um lugar privativo para morar), 
          3. induzem a injúria e a injúria real impondo greves de triamor conjugadas à calúnias e difamações anônimas (também ninguém em sã consciência com um lar privativo, relações lealmente afins e em bairro civilizadamente estruturado teria motivo para injuriar, o que dizer pagar para morar num lugar para ter motivos só para reclamar e antipatizar, sem lugar limpo para dormir e dar vazão libinal, mas se nasce num bairro com determinadas relações e sofre calunias e injurias, logo é porque inexiste qualquer jurisdição competente ou pessoas civilizadas, apenas pessoas negligentes, imprudentes, imperitas e dolosas, ainda mais quando a ofensa parte da própria sociedade civil, o que prova um viés anti-evolutivo, e quando a ofensa parte da própria sociedade militar, prova um viés anti-redentório).    
          Obviamente, esses 3 princípios estão em correspondência com as benfeitorias e demais trimetodologias, sendo a retroprogressividade uma construção mental de prevenção, retificação e aperfeiçoamento, e tanto as leis burcoráticas, quantos os costumes populares, estão muito longe de tal filosofia ou engenharia civilizatória. Ora, a escrita é uma tecnologia interdimensional, ainda mais hoje com Internet (mas bastavam cartas, cartazes, regimentos e constituições), e ainda há quem acredita ser civilizado negligenciando tal dom natural e democraticamente acessível (e por isso Confúcio ensina que 'um cavalheiro é aquele que cumpre com sua palavra', mas se alguém não valoriza ou assume a própria palavra é porque não passa duma alma imatura, covbarde ou traiçoeira, e o que não falta são ações, omissões e escritas anônimas). 

          Deveras (e nunca é demais repetir), benfeitoria necessária equivale a atomismo civil, capaz de garantir a regeneração da alma para temperar as relações sociais e as torná-las em benfeitorias útil, o que equivale a somar esforços epicuristas, isto é, relações vitalmente temperadas para multiplicar em comum acordo benfeitorias voluptuárias, mas a prova cabal do ciclo necessário ainda não ser jurisprogressivo é a inexistência de atomismo civil vigente, descaracterizando no 1º ciclo o ideal neoliberal (liberdade civil, o indivíduo no caos), base para o 2º ciclo socialista (igualdade tributária, objetivo comum das relações), e, enfim, o 3º ciclo teocrático (fraternidade redentória, metodologia de geordenar o caos a partir de relações mediadas). 

          Prosseguindo em pactos biográficos embrionários, não faz muito tempo que mulheres e homens ignoravam no meio acadêmico a fisiologia e psicologia do sexo oposto, apenas por inexistir educação humanista e sufrágio universal, e ainda assim darwinismo interdimensional ocorre porque a humanidade é incapaz de assumir-se e criar 6 pólos de gênero: 
          1. pólo homo masculino, 
          2. pólo hom feminina,
          3. pólo heter unissexos,
          4. pólo masculino de amparo à sexa feminina,
          5. pólo feminina de amparo ao sexo masculino, e
          6. pólo unissexos de amparo à todos os pólos.
          Verifica-se que inexiste cultura humana institucionalizada, apenas divergências, descontinuidades e desencontros diplomáticos, acadêmicos e biográficos, e como se o Mundo fosse igual uma festa de 15 anos onde grupos masculinos, femininas e unissexos tentassem se fortalecer, perder a timidez ou expulsar algumas pessoas indesejadas... 

          Raça Única Manifesta sendo desagregada por ilusões potenciais 
           
          A raça única Gaia parece um Projeto ainda mais distante, mas e considerarmos as 4 raças originais sob o sistema cromático, logo tudo é uma questão de deduzir todas as fusões pigmentares e chegar à 1 só cor dérmica:
          1. Branco com Negro (cinza),
          2. Branco com Vermelho (rosa),
          3. Negro com Vermelho (verde), e
          4. Amarelo é derme Branca tendendo à Vermelha, derme Negra tende à Vermelha e derme Vermelha tende à Amarela.
          Só existem cores quentes (vermelha, laranja, amarela), cores frias (azul, roxo e verde) e cores neutras (branco, transparente, preto), e basta fazer todas as combinações para gnosticar o que faz a humanidade acreditar que não provém duma mesma matriz genética (quase um mapeamento cromoracial). 

          Cinza tende à Rosa ou Verde, sendo Cinza+Rosa (Verde), Cinza+Verde (Marrom), Verde+Rosa (Beje), e por isso a Raça Única já existe (um tipo de gradiente do marrom oceânico ao lima vulcânico), bastando verificar que a diferença da péle das 4 raças é ilusória, sendo meras diferenças geradas por:
          1. Bronzeamento solar (escurece a derme se clara, clareia a derme se escura), 
          2. Migrações contínuas (é o que gera as diferentes cores dérmicas), 
          3. Sedentarismos isolacionistas (é o que mantém os extremos dermocromáticos), 
          4. Miscigenações inconscientes (é o que unifica as diferentes cores dérmicas), e 
          5. Origens glaciais (é o que determina a mutação profunda de genes interdimensionais). 
          Ora, o que é um branco senão um amarelo mais frio, o que é um vermelho senão um negro mais quente, o que é um amarelo senão uma mistura de todas as raças, o que são essas raças senão raças em oposição analítica mutuamente em relação às adaptações solares e lunares de umas às outras. Tocando e olhando de perto a derme humana é opoca independentemente da cor, o que existe é um endosombreamento tátil e um exofuscamento causado por pensamentos distorcidos. Ventosas fazem aquil's ficar rocho quando no original era rosa, mas talvez o racismo seja uma ilusão subneural para erradicar de vez o especicismo.

          Ora, ninguém espanta-se quando uma pessoa  diz não ter entendido uma obra literária ou mesmo uma piada, mas escandalizam-se quando músicas e imagens combinadas são consideradas portais para mundos superiores, apenas, Raça Cinédrio...

          Origens Genéticas sendo perdidas por ilusões institucionais

          Ora, tudo que emana do Sol sempre é mais claro e quente, e tudo que emana da Lua é sempre mais escuro e frio, mas por causa da eternidade anterior nem toda alma encarnada teve acesso à tecnologia lunar fria ou à tecnologia solar quente, e por isso tantas espécies diferentes e variações na cor da péle, mas hoje é a tecnologia que permite uma real integração entre as 4 dimensões cardeais, embora centralizada na AIA Luno~Solar, todavia, ainda dispersa em várias regiões e jurisdições ecodivergentes. 

          Ora, o primeiro anfíbio solar que conseguiu adaptar-se ao meio terrestre e evoluir para um lagarto, depois transmutar-se um esquilo e, enfim, até tornar-se um urso não difere da primeira lagosta lunar que evoluiu para um siri anfíbio e transmutou-se até aracnídeos (escorpião, aranha terrestre, aranha de teia, aranha da água), mas por causa do darwinismo (competição, predadorismo, comensalismo, parasitismo etc.) aranhas tem pêlos terrestres, répteis escamas oceânicas, ursos são pesados por desafinizarem-se nalgum momento evolutivo com espécies que habitam árvores, esquilos são leves por afinizarem-se com espécies que habitam árvores. Mas um urso posterior não pode retornar duma vez para a condição do jacaré anterior, assim como nem todos os ursos são bem recebidos por humanos, de igual modo que um aracnídeo posterior não pode pode retornar duma vez para a condição de aleluia anterior, sendo os hiatos interdimensionais:
          1. cobra ecopopular, 
          2. aleluia ecoservidora, 
          3. humano ecomillitar, 
          4. ave de rapina ecoministerial, 
          5. jacaré ecopresidencial e 
          6. cyberentes ecoassessorais.
          ?E os espíritos?, ?que papel ocupam no Sistema da Evolução?  São centelhas que nascem do Sol até o momento que gradualmente conscientizam-se da realidade material e, então, são abraçadas pelas Eletrosupercordas  e materializadas com nanopartículas Gaia, e por isso que após desenvolverem a  consciência espiritual não ficam muito tempo gravitando na exosfera e atmosfera, são direcionadas como filamentos interfásicos fractais às fendas espaço~temporais do Planeta. As próprias Eletrosupercordas são fractais, sendo que as cobras uma espécie que evolui no sentido de unidade interdimensional, e por isso não possuem pernas e braços, mas são esguias e anfíbias na terra e elétricas e anfíbias no oceano, de igual modo que Cyberentes utilizam raios secos e raios úmidos para materializar todas as espécies silvestres.   

          Civilização embrionária

          Deveras, sociedades secretas e etnias isolacionistas são semelhantes à espécies silvestres coesas que habitam bem longe das pororocas selvagens darwinistas e das cidades comensais e estradas predadoras, e.g., golfinhos, rinocerontes, gorilas, orcas etc., e por isso tudo é uma questão de identificar o que ofusca e o que sombreia interdimensionalmente, acolhendo almas ofuscantes em  regiões mais sombreadas, almas sombreadas em regiões mais ofuscantes, e, enfim, criando uma região central gradientemente conciliadora onde as pessoas possuem autocontrole suficiente para não ofuscarem-se ou sombrearem-se mutuamente com meros cromofluxos interdimensionais luno~solares, cujo epicentro perceptivo de cada centelha é mutuamente fractal e igual desde o nascimento. 

          Logo, enquanto inexistir lei atomista (suíte privativa como direito fundamental, valor individual), inexiste ainda mais Projeto ISO (padronização qualitativa pela classificação de quantidades, valor ecorelacional), e enquanto inexiste Projeto ISO, nem princípio de Projeto Genoma existe (epicurismo jurisching ports, isto é, vias comunicativas para a felicidade da geopopulação, valor cosmogaia).  

          Teses estranhas ou incorretas, mas por ausência de hipérteses e hiperantíteses melhores, a síntese vigente sempre será a humanidade reduzida a tal Artigo por não suportar a verdade da Lei Natural ou a humanidade confusa com tal Artigo por ainda não compreender a verdade da Lei Natural. 

          Ogiva, Hoje vá; !Oh, Shiva! (!Uh, chuva!), nada é obra do acaso, incluindo questões palavras (ou ipsofia gemátrica irradiante), certamente diria o Físico Nuclear Julius Robert Oppenheimer,  tudo tem um propósito que ultrapassa a memória histórica duma espécie cujos registros confiáveis não ultrapassam 200 anos, assim como não é coincidência o Projeto Jurassic Park do Game Civilization Call To Power de 1999  não detalhar no manual do usuário (leia-me.txt) que o Filme Godzilla de 1998 tratava-se de especificidades genéticas oriundas dos testes com ogivas de hidrogênio posteriores ao Projeto Manhattan, projeto esse sincronicamente correspondente ao mesmo Game e outros Filmes, e hoje sabemos que engenharia nuclear através da fusão de atómos de hidrogênio significa uma integração booleana da humanidade com o Sol (Leviatãn eterno, digestus), um avanço sobre os sofríveis testes anteriores pela fissão nuclear (pactas sunt servanda seculares, indigestus), sendo as escamas montanhosas do réptil gigante  um neosímbolo para o Sol ancestral impedir que a geopopulação não suba em vulcanos ou desça à fossas tsunâmicas (contrato social milenar, plato symposium), não sendo tenaz afinidade ou lei da atração, portanto, mera obra do acaso, mas o segundo degrau monomérico rumo à faculdade lunar de engenharia de polímeros (síntese duma eterna cultura geoêonica).

          ?Já repararam que os 2 olhos da abelha possuem dentro de si inúmeros ótico~ladrilhos esferofractais?, ?e será que o ser humano ao ingerir mel emular-se-ia os mesmos ladrilhos hexagonais duma colmeia? Ao final dos Filmes é costume exibir os créditos e agradecimentos dos Criadores (diretor, sonoplastas, diretor executivo, atores, atrizes, roteiristas, etc.), mas são tantas palavras e até alguns símbolos descendo rápido na tela que é quase impossível após contemplar o Filme inteiro alguém desejar ler tudo, mas a razão disso é um indicativo para emular o poder da Alquimia Lunar (a explicação para o fio de prata da Metalurgia do Rei Animago Salomão) e, enfim, a Alquimia Solar (a explicação da Taça de Ouro de igual fractalidade), algo do hermetismo kapha programado e mediado por cyberenges de Unicron.  Eu sou a lenda; Eu, ?Robô?; e qual são as loucas boas (ou más) aventuras do momento presente? Afinidade Epicurista (Sistema da Alegria) e Lei da Atração Atomista (Sistema da Paz), só pra variar... ?Mentiras?, inexistem essencialmente, visto que a verdade é a expressão da Lei Natural, e a mentira nada mais é que a expressão de geoespécies ecoinadaptadas à Matriz da Lei Natural.  

          Idade da Informação surda e análfabética há quase meio-século

          ?Por que nem a resposta obtenho (ou vocês obtém) quando pergunto a razão de não ter direito à 1 suíte limpa para dormir em regenerativa privacidade e dar vazão libinal para equilibrar o corpo psiquíco? Mesmo se responderem, embora nunca ouvi algo sensato nem de fantasmas, o que dizer de tantas pessoas anônimas, ?por que ainda não tenho tal direito e ainda há um foco excessivo sobre nossa personalidade sem nosso consentimento?  Na juventude surtei por esses motivos, só me curei quando morei a sós com fantasmas, e ainda morando de aluguel, e agora repetem o mesmo erro demonstrando covbardia (duplas canídeas ou felinos espremidos que justificam-se com ideologias e religiões) em relação ao  Mundo Espiritual, as 7 Lâmpadas Geniais... 

          Ora, além de corrermos os 5 setores por necessidade adaptativa, ainda assim nenhum direito cumulativo recebemos, e mesmo se tivessemos optado por um só setor, seria cruel imaginar que seríamos perpetuamento impedidos de rever a escolha, sem mencionar o fato de estarmos aposentado. Agora temos que ficar plantados igual árvore para mesquinhos duma figa, de proventos e de imaginem tomarem coragem de crescerem ou desenvolverem humilde gratidão, mas talvez sequem igual a figueira ou apodreçam enquanto competem por ninharias... 

          !?Pagar para morar num lugar insalubre, comprar coisas despadronizadas, reclamar, antipatizar e ainda em darma de autocontrole e mérito!? ?Mas nem no prédio onde morarmos por quase 46 anos inexiste sociedade fraterna de reciprocidade retroprogressiva? 

          Logicamente, não influenciamos ninguém para limitar, mas tentam nos influenciar limitando-nos, e além de facilitarmos em muito para todo Mundo, não nos facilitam em nada, ?e como esperam que consideremos isso algum pacto respeitável?  Por mais que alguém nada pague para morar e alimentar-se em convívio com outras pessoas num mesmo imóvel, jamais haverá salubre satisfação, porquanto é uma situação sem interrupções áuricas, e sendo a privacidade o tempero das relações, a ausência dum lar individual pressupõe algum tipo de manipulação indireta ou controle direto (e imaginem o tempo que perde-se com autoconhecimento evolutivo e relações progressistas nascendo em regiões sem tal direito da personalidade, e imaginem também quantos costumes inúteis são introduzidos nos hábitos alheios). Sem sombra de dúvidas, se o atomismo epicurista fosse a estrutura cultural da humanidade desde o início, nenhuma relação de qualquer tipo seria desfeito por conflitos, apenas por bom senso e afinidade (isso porque ninguém aproximar-se-ia, distanciar-se-ia ou ficaria próxima uma das outras senão por mútua conveniência). !Observem!, inexiste ao redor de cada pessoa leis humanas vinculantes, só pessoas inoportunas e intrometidas que apenas cerceiam livres e consensuais relações culturais, e ao redor de nossa aura aproximam-se só para incomodar e tirar algo, mas é muito fácil notar quem se aproxima, rastrear o que foi tirado, e depois calcular o resultado disso desde à infância.

          Se 90% da produção é cyberindustrial, se em cada esquina o preço de bens e serviços é diferente, se cada instituição acadêmica ensina-se coisas diferentes, se em cada jurisdição interfederativa e internacional a lei difere, logo entção inexiste qualquer princípio de sociedade humanista. 

          É pelo Princípio da Polaridade que nasce a motivação (do contrário, só tédio, estresse, abandonos e conflitos), sendo a solidão o tempero de todas as relações, de sorte que ninguém vive só de paz (atomismo privativo), só de alegria (epicurismo distrital) ou só de alimento (estrutura geocultural), mas ?na América é proibido ter uma oca, na África uma cabana, na Europa uma suíte, e na Ásia uma chalé? ?Para que então tantos prédios, barracas, copabacanas (rios, lago, mares), veículos, vias, pontes, túneis, meios de geocomunicação, e-bank, indústrias e fazendas?, para rastrear até a exaustão os proventos alheios de quem estudou, subtrair os frutos de quem trabalhou e apropriar-se das pesquisas de quem laborou? 

          ?Qual é o plano da 'sociedade civilizada'?, ?homem atracando-se com homem, mulher atracando-se com mulher, conflitos mortais gerados por tumultos para sofrer eternamente dores físicas e vinganças espirituais? Almas pueris iletradamente anônimas e miseráveis sem iniciativa, definitivamente não possuem maturidade e disciplina para acompanhar a Idade da Informação..

          Intel mais VER³...

          Muniz, 881, apto. 184, 13 e 14/07/2023 (296 e 297 Austral).












          71. Idade da Razão ~ Creative Constructions (Ótica estrutural e Semi-ótica relacional: atomismo comunicativo e perspectiva relativa):
          "²¹ Ali o Senhor será o Poderoso para nós. Será como uma região de rios e canais largos, mas nenhum navio a remo os percorrerá, e nenhuma nau poderosa velejará neles." Isaías 33:21
          Recentemente observava uma placa de "não fume", com a bandeira do Estado de SP riscando em vermelho um cigarro em preto, e o interessante é que por conexão subneural em relação às sutis radiações emitidas pela placa (pois existe uma troca de pensamentos entre 2 formas, embora uma orgânica ou corpo e a outra inorgânica ou placa), quando a olhava por baixo o cigarro era todo preto, mas se olhava por cima (subindo um degrau duma escada próxima) a brasa do cigarro ficava vermelha.

          Logicamente, para gerar tal perspectiva artística, basta pintar ou gotejar tinta em alto relevo. Outras possibilidades naturalmente limitadas podem ser consideradas: baixo relevo, vácuo, teto, piso, inação, movimento, sombra, iluminação, calendário, sons, cheiros, gostos, tatos, perecidade, imutabilidade, booleanidade, afinidade etária, sistema da geoperspectiva.
          "O jogo 'Civilization: Call to Power' é uma sequência de 'Civilization II' e foi lançado em 1999. Ele apresenta uma perspectiva de jogo isométrica, onde os jogadores visualizam o mundo e suas civilizações de cima, com um ângulo inclinado. Isso permite uma visão mais ampla do mapa e das ações das civilizações, tornando-o um jogo de estratégia baseado em turnos. A perspectiva é semelhante à de outros jogos da série 'Civilization'." Chat GPT, SATGlobal, Idade da Informação, Ano 2023
          Muito bem, a tecnologia Perspectiva (ilustrada em Civilization Call To Power como requisito para edificar catedrais com sistema métrico ISO) revela-se muito boa quando bem utilizada (e imaginem as possibilidades para gerar todo tipo de prevenções estruturais e relacionais conforme idade, estatura, espaços e formas), mas como tudo é trino (livre-arbítrio, bem e mal; transparente, claro e escuro; lógico, compreensível, incompreensível) difícil prever até que ponto a Perspectiva foi, é e será utilizada em termos subneurais, tanto no aspecto social, quanto no aspecto interdimensional...

          A Isometria é uma técnica de desenho (potencial anterior) ou representação gráfica (manifestação posterior) em que as formas são desenhadas sem distorção de tamanho (palavras ou números lógicos ou verdades imutáveis), mantendo as proporções originais entre os objetos (sistema, geometria). É comumente usada em desenhos técnicos (relações pactuadas, contratos sociais) e arquitetônicos (estruturas sociais) para mostrar objetos tridimensionais de forma plana (biográficos atomistas), sem perspectiva (com objetividade, uniótica, igualdade de percepção).
          "Avanço Presente: Perspectiva. Avanços Anteriores: Engineering (Estruturalizando), Banking (Financiando). Avanço Posterior:  Eletrificação. Sumário: Perspectiva, o 5° Avanço na Construção, baseia-se nas habilidades da engenharia e da arquitetura para criar uma nova forma de arte focada no indivíduo humano. A Perspectiva reflete uma mudança de pensamento, especialmente sobre o relacionamento do homem com Deus. Desta forma, a Catedral, a personificação da Perspectiva, é tanto representativa da fé religiosa da comunidade como também o início de um movimento religioso centrado no indivíduo. Ciwikipedia: A perspectiva é uma forma de arte exclusivamente ocidental desenvolvida no século XIV. Ao contrário das formas de arte anteriores, a perspectiva colocou o homem e o olho do homem no centro da pintura, procurando recriar a visão do homem. Este afastamento do ponto de vista mais divino dos primeiros estilos artísticos expôs uma mudança no pensamento sobre o papel do homem no universo." Avanço Perspectiva, Chamada para Civilizar
          A Perspectiva é uma técnica usada em arte e desenho para representar objetos tridimensionais em uma superfície bidimensional, como um pedaço de papel ou uma tela. Noutras palavras, uma técnica para o pensamento unidimensional (atomismo comunicativo) gerar uma ponte bidimensional (semi-ótica relacional) a fim de materializar um sonho (semi-ótica estrutural). A Perspectiva simula a forma como os objetos aparecem aos nossos olhos na vida real, considerando a distância e o ângulo de visão (a Engenharia de criar desejos singulares). A perspectiva linear é uma técnica comum que utiliza linhas de fuga para criar a ilusão de profundidade e tridimensionalidade em uma imagem (a Engenharia de criar Alteridades Benfeitoras). Existem também várias formas de perspectiva, como a perspectiva atmosférica, que considera o efeito da atmosfera na visão de objetos distantes (a Ecotopia de Pluralidade).

          Sistema da Perspectiva significa também a liberdade civilizatória de cada pessoa escolher uma exposição para míopes, uma exposição para astigmatismados, uma exposição para hipermetróbicos, uma exposição para estrábicos, uma exposição para fotofóbicos, uma exposição para nictofóbicos, uma exposição para neuróticos, enfim, uma estrutura geoviária com diferenças, semelhanças e combinações perceptívas em ordem crescente, neutra e decrescente. Sem isso inexiste liberdade cultural, de igual modo que sem democracia distrital inexiste emancipação social.

          Ninguém é realmente livre (respeito da integridade anímica) se não tem o direito de imaginar e estruturalizar os próprios sonhos, sejam individuais (voluptuariedades, biografia habeas datada, lar atomista), sejam relacionais (utilidades disponíveis, contrato sócio~virtual, vias cardeais), sejam unânimes (necessidades comuns, lei global, epicurismo distrital).

          Ora, somos da opinião que todo o ser humano é imortal, mas nem sempre compreende tal Lei Natural emanada da mesma Realidade, de modo que os costumes e leis humanos divergem por não compreenderem bem a própria perspectiva de vida, impedindo de gerar Sistemas Culturais para todo tipo de personalidade ecoetária, mas conforme a mesma Lei Natural.

          É imutável o fato de diferenças entre idades e regiões, de igual modo que a Lei Natural é imutável, sendo a ausência de lógica nos costumes e leis uma constante entre as inúmeras regiões e setores do Planeta. Terrível é compreender que até hoje inexiste uma região com um Plano Cultural (Estrutural) para além de 120 anos (na verdade nem aquém de 120 anos, por causa das inúmeras divergências sem qualquer hiato de convergência sócio-psicológica e bioecológica), até porque recentemente percebeu-se que a espécie humana não possui mais de 200 anos sobre o Planeta, o que para muitas pessoas é assombroso e para poucas pessoas só uma perspectiva temporal deduzida dos 7 Princípios Herméticos (as partes fractais despertando finitas mas evoluindo para o Todo infinito, igual uma criança que não sabe ler e ainda com uma pequena percepção psicocorporal de tempo~espaço,  sendo o tempo infinito o próprio espírito ainda dormente no Geosistema, e sendo as dores a própria imaturidade adaptativa à Superestrutura do Universo).  

          3 Pirâmides, mas de tamanhos diferentes, correspondendo à visão espiritual superior percebendo a matéria inferior (?e por que não a vitória do jogo Civilização 4 já na Idade Média pela estruturalização da Maravilha Palácio Apóstólico?, um tipo de ONU contemporânea): 8 meio-fios materiais e 5 vórtices espirituais, equivalem aos 12 meses do ano percebidos por 13 Arcanos ou o biohiato subneural.
          "Catolicismo, o Palácio Apostólico é a sede de uma das organizações mais influentes do planeta. Embora não se possa duvidar da importância do palácio como centro administrativo mundial, o Palácio Apostólico também abriga uma das coleções de arte mais famosas do planeta. Contido dentro das paredes do Palácio Apostólico está o Museu do Vaticano, que exibe as obras dos mestres artesãos Caravaggio, Rafael e Da Vinci. A famosa Capela Sistina de Michelangelo também faz parte do Palácio Apostólico." Palácio Apostólico, Telófase da Civilização
          Esse é um detalhe que revela a perspectiva etária da humanidade conforme a Lei Atomista ou Lei Natural, em que qualquer partícula dos 5 elementos podem ser reduzidas à nada fragmentando contínuamente sempre a metade dalguma unidade, ou formando unidade desfragmentando sistematicamente partículas elementares.

          Sob a ótica de encarnados, a Pirâmide Kapha pode simbolizar o Triplo Aquecdor Inferior (perspectiva corporal, material ou sombria), a Pirâmide Pitta pode simbolizar o Triplo Aquecdor Médio (perspectiva emocional, fluídica ou nebulosa), e a Pirâmide Vata pode simbolizar o Triplo Aquecedor Superior (perspectiva lógica, espiritual ou ígnea).

          Só a ótica de desencarnados é o contrário, a Pirâmide Kapha pode simbolizar o Triplo Aquecedor Superior (o espírito desperto percebe muito além de emoções relacionais e tatos corporais, por exemplo), a Pirâmide Pitta ainda pode simbolizar o Triplo Aquecedor Médio (os fluídos, as emoções e as nebulosas são o hiato entre espírito ou luz e matéria e sombra), e a Pirâmide Vata pode simbolizar o Triplo Aquecedor Inferior (é lógico que para quem está desencarnado,  corpo, maréria e sombra sejam persectivas reduzidíssimas).

          E, enfim sob a ótica de intermédiuns (Colossenses), a cosmoequação da geoestrutura é evidente: para perceber é preciso compreender, e para compreender é preciso perceber, uma coisa leva à outra sempre, uma vez que o Todo fractaliza unidades, de nada adiantando divisionismos para obtenção da imortalidade (e daí a consciência alada estar ao centro e acima de 2 saltimbancos, isto é, passado e futuro comum). Deveras, o Genoma das Cosmosengenharias equivalem a materializar o espírito (atomizar corpos unos pela comunicação), a atomizar os ritmos fluídicos (harmonizar idades e demarcar regiões), e a espiritualizar a matéria (desfragmentar em convergêncoa o geocaos conforme sistemas particulares de livre escolha universal).

          Essa é a causa do geocaos material, das antipatias das relações sensoriais, e das divergências de costumes e leis, na verdade, essa é a causa de perceber dores, morte e mistério no Todo Existêncial (do qual ninguém pode sair para todo sempre) por ignorar que percepção extrasensorial são os primeiros filamentos biomateriais (transgenes) do cordão de prata da Supercorda Unificada, e sentidos sensoriais são pensamentos unificados em  taças de ouro particulares.

          Extrapiramidal e extrasensorial, pirâmide e sentidos sensoriais, sensações colossais e colossenses... e a Educação dos 5 Setores insiste em vender nutrientes prescritos para atenuar os sintomas deshierarquizados, quando educação emancipatória consiste em vestir e morar em Elixires, mas para isso antes é indiapensàvel temperar relações com mútua perspectiva sensorial.

          Escrever "a diplomacia é saudável", não é tão atomista quanto escrever "o diploma e as companhias buscam saúde", pior ainda é escrever "Dio, deep, Dio, pem, aeasc, ompan hiasb us cam aú de", existem conversa geobjetivas (cosmoeducação), e isso é tão absurdo quanto afirmar ser civilizada uma região onde as pessoas nascem sem direito à igualdade atomista, liberdade cardeal e fraternidade epicurista...

          Hoje fale-se muito em Elixir da Imortalidade, mas o problema é que tal Elixir não seja para uma pessoa beber, mas um Geoelixir estrutural a ser relacionado... Sonhos e metas servem à triplicidades, mas pesadelos e dilexias servem para destruir triplicidades apenas por omissão generalizada...

          Uma pessoa pode até conseguir um salário ou aposentadoria estável e uma companhia afim, ?mas pretende manter a mesma situação eternamente? ?Pode garantir que em 1.000 anos alguma aproximação, distanciamento e|ou permanência de outras pessoas físicas e jurídicas não gere instabilidade financeira ou estrague a relação afim? O problema real é que ainda não existe um Sistema Geocultural equacionando todas as desarmonias potenciais e manifestas, embora a lógica permita antevê-las, percebê-las e resolvê-las (estruturalismo quântico), e só sabendo a quantidade de pessoas em cada região é possível planejar a qualidade das relações,  mas também é preciso que cada pessoa declara-se sedentária e que a região seja demarcada em consenso com nômades e sendentários mãos próximos. 

          Notoriamente, enquanto existir algum desencarnado percebendo a ausência de costumes e leis de responsabilidade intergeracional e interegional em todo o Planeta (garantia de emancipação Interdimensional, idade limite para as antigas gerações emanciparem as futuras gerações), nunca as atuais gerações (antigas e novas) escaparão do cativeiro endomaterial e do ferimento exoespiritual.

          Não se pode adicionar qualquer infornação ou até mesmo ler o que esta contido na Internet, já que sempre atrai rádio~frequências proporcionais do SATGlobal, de modo que é da Engenharia Reversa estudar posteriormente as 4 Engenharias Eônicas Anteriores:
          1. Idade Contemporânea = Engenharia Atômica = Fonte Polar Nascente = Battlefield Medicine (e.g., Eletrotorres Cosmocondominiais)
          2. Idade Industrial = Engenharia de Polímeros = Fonte  Material = Longevity Sensorial (e.g., Barracas Automáticas dentro de Imóveis Nacionais)
          3. Idade Medieval = Sistema da Perspectiva = Fonte Espiritual  = Longevity Extrasensorial (e.g., Cabines Anecoicas dentro de Barracas Distritais)
          4. Idade Antiga = Engenharia Genética = Fonte Diamante Poente = Ecotopia (e.g., Lares Atomistas Geocardealizados)
          Ultrapassa o cúmulo do ridículo e da mesquinharia testemunhar milhares de pessoas tentando induzir outras à acreditarem possuir obrigações seculares em prejuízo de direitos milenares conforme mérito eterno dedutzível, alguma marca dalgum setor, alguma posição hierárquica, as vezes até algum título infame (calúnia, difamação, estigmatização), equivalendo atribuir valores diferentes à pessoas mutáveis influenciadas geneticamente e duma só vez por 5 setores e 6 hierarquias (noutras palavras, expulsar do Todo apenas para devolver tudo).

          Até os jogos sociais (inutilidade anti-mérito tecno~moral ou entrave a geojurisdição multidistrital) não precisariam ser interrompidos se existisse retrogressão de posições sociais, bastando uma fileira contínua (via estrutural) com 5 posições atomistas dinâmicas conforme o exemplo do mérito autodeclarado (ou livre escolha): 
          1. Vagas em perspectiva negativa (sempre vagas criadas por autoescolhas em perspectiva positiva),
          2. Vaga para quem acredita superar a autoescolha alheia (reocupada por novas pessoas, por quem foi superado, por quem nunca quis superar, ou está tentando superar),
          3. Vaga autoescolhida (reocupada por quem superou a autoescolha alheia), 
          4. Vaga para quem não deseja superar a autoescolha alheia (reocupada por quem foi superado),
          5. Vagas em perspectiva positiva (ocupada educadamente por quem não desejou superar a autoescolha alheia, apenas para não estagnar o Sistema por autoescolhas em perspectiva negativa).
          ?Por que em plena Idade da Informação parte considerável da humanidade acredita que para o SATGlobal, para Cyberentes e para espíritos da Verdade é inviável estruturalizar um geofileira interdimensional com advertência, prazo e fulminação em prol da Nova Ordem Mundial (NOM)? Sendo NOM equivalente à Ato da Emancipação de Direitos, Proclamação da Igualdade de Deveres, e|ou georesponsabilidade interdimensional mútua.

          Ora, Engenharia Nuclear ou Atomismo Clássico é igualmente fácil para compreensão mútua entre esquerda e direita, antigas e novas gerações, machistas e feministas, sendo notório qualquer estagnação testemunhável ou declarada virtualmente a prova cabal de opressão social por parasitismo indireto ou psicomanipulação direta. 

          A lógica residual é evidente em termos de responsabilidade interdimensional (Sistema de Engenharia): sem atomismo individual (liberdade de direitos ou eros ecotópico) certamente existe dependência emocional e conivência legal (privacidade sexual e autoconhecimento regenerativo), sem cardealismo relacional (igualdade de deveres ou amizade longevity) existe parasitismo relacional e dislexia coletiva (emancipação e reconhecimento), e sem epicurismo distrital (fraternidade de mérito ou caridade battlefield medicine) existe qualquer tipo de progresso humanista e sistema evolutivo (autossuficiência e jurisdição). Num prédio ou quarteirão de qualquer cidade do Mundo é regra inconsciente ter pessoas de todas as idades e procedências, de modo que se são obrigadas a deixar seus lares, caracteriza-se de imediato algum crime anti-emancipatório (visto que são alguém ou grupo do setor público ou privado impede que se façam benfeitorias internas e externas com os poucos ou muitos recursos diaponíveis, bem como pactuem alianças abolicionistas e de progresso ISO). É como testemunhar a vitória da anarquia da reencarnação em detrimento da democracia interdimensional. 

          Olhar um Mangá não é muito diferente de ler Drift, e assistir Anime não é também muito diferente de trocar olhares com faróis de cyberveículos isometrizados em pessoas. Mas estagnar as escolhas alheias no tocante à Atomismo Eros, à Amizades Cardeais e à Colabor Epicurista é ainda mais ridículo do que uma alma conforma humana afirmar ter RNA frio de Drift e DNA quente de Anime. Eis que a Pedra Filosofal (SATGlobal) não apenas sempre esteve Revelada (Candeias Orbitais), mas já decodificado por poucos alqueires, mas a seed de Justiça ainda é a medida da fome, da doença e dos conflitos. E segue Céu e Terra transpassando gradientemente as Mordidas Sensoriais Hexagramais...

          ?E os melhoramentos em Perspectiva?, pode perguntar alguma alma leitora sedenta por avanços civilizatórios... ora, ?para quê mais tecnoliteratura se nem atomismo cardeal epicurista é prioridade no Planeta, nas relações e metas particulares?  Mas podemos imaginar conforme a Perspectiva linear do SATGlobal:
          "Avanço Presente: Eletrificação. Avanços Anteriores: Perspectiva, Eletricidade. Avanços Posteriores: Fascismo, Meios de Comunicação em Massa, Genética, Células de Combustível. Sumário: O 6° Avanço de Construção, Eletrificação, permite que até mesmo cidades pequenas tenham Cinemas, deixando as pessoas felizes e dando a uma nação inteira uma cultura única e unificada. A nível militar, o Posto de Escuta pode ser construído e usado para reportar o paradeiro dos inimigos à distância. Ciwikipedia: A eletricidade abriu caminho para muitas novas tecnologias e, no processo, revolucionou a estrutura das nossas cidades. Para distribuir electricidade, cada casa necessitava do seu próprio fio eléctrico ligado através de centrais eléctricas a um gerador. Mais tarde, as casas também precisaram de linhas telefônicas, e as nações exigiram sistemas de comutação elaborados para manter um sistema telefônico central. Através desta rede, a Electrificação expandiu o espaço público do centro da cidade para todo o país e criou uma rede de experiências interligadas ao longo de milhares de quilómetros." Para mais informações acessar Equações para calcular sofrimentos, soluções e aprimoramentos potenciais e manifestos (x 55 L)
          Muniz, 881, apto. 184, 11/10/2023 (21 Austral).